segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"Equilibrando chakras"





Eliminando os parasitas da energia vital.
Para equilibrar um chakra e equilibrar a energia vital de alguém com boas vibrações pode induzir – conscientemente – a energia benéfica ao fazer o pêndulo girar no sentido horário (Odomertia), e com velocidade harmônica.
Nesse caso, somos nós que movimentamos o instrumento por tempo determinado na pesquisa com a Radiestesia passiva fazendo a contagem mental (perguntar até quanto tempo, girar ate contar de 1 a 100; 1 a 200 etc...).
Na técnica ativa existe a tendência do pêndulo se movimentar cada vez mais rápido, chegando a se descompassar; tal fato ocorre pelo conflito entre o movimento negativo ressonante e o aspecto positivo que está sendo imantado.
Por causa disso, é importante manter o pêndulo sempre em um ritmo linear, ao aplicarmos a Radiestesia ativa (Utilize da observação e intuição).
Tipos de respostas em pesquisas de chakras:
·Círculo ou linha pequena- (menos de oito cm de raio ou comprimento) – sentido horário- sim inicio da normalidade do equilíbrio – anti-horário- não- inicio de desequilíbrio e pontos negativos (obstrução ou dilaceração).
·Círculo ou linha média- (entre oito cm e 12 cm de raio ou comprimento) – sentido horário- sim- bom, equilibrado, estado normal – anti-horário-não- desequilibrado, obstruído.
·Círculo ou linha grande- (mais de12cm de raio ou comprimento) – sentido horário- sim Ótima vitalidade; excesso de energia, neste caso deve-se equilibrar – anti-horário- não- gravidade; obstrução forte, dilaceração.
Sabendo que os chakras trabalha,ora no sentindo horário,ora no anti-horário,o pendulo direcionado para determinado vértice informará se esse movimento opera normalmente ou não, se não,cabe o pendeulo de "alinha-lo(s)",verificando sua matriz,quantidade de giros, amplitude e temperatura.
Na realidade, os Chakras funcionam enquanto houver vida na matéria e o "Alinhamento" não é uma realidade, pois os Chakras não saem de seu alinhamento.
Se Usa essa expressão para indicação das pessoas leigas que possam entender mais facilmente do que se trata.
Com eles alinhados, recuperamos o ritmo e o equilíbrio, agregando bom-senso ao nosso mundo e às nossas escolhas.
Para equilibrar esse centros, podemos recorrer aos mais diferentes tipos de artifícios: mantras, alimentos, cores… Até mesmo através da Radiestesia.
Chakra Básico: Para equilibrar esse chakra, devemos observar e sentir Sol nascente ou poente ou então sentar e sentir a terra.
O mantra para sua ativação é LAM e os alimentos que nos ajudam a alinhá-lo são os ricos em carotenóides: acerola, cereja, maçã, melancia, morango, tomate, etc.
Chakra Umbilical: O contato com a natureza que devemos ter para alinhar o chakra umbilical é observar a Lua, principalmente quando estiver cheia, e sentir as águas, sejam naturais ou do próprio banho.
A alimentação ideal para seu equilíbrio é a ingestão de muitos líquidos, frutas e hortaliças como a abóbora, tangerina, damasco, cenoura, mamão, laranja.
O mantra que se relaciona a este chakra é o VAM.
Chakra Esplênico ou do Plexo Solar:
A harmonia desse chakra pode ser conquistada através da observação da luz solar e de campos amarelos, como os de trigo ou de girassóis.
O mantra para ele é o RAM (Lê-se como o “R” na palavra “cara”) e os alimentos que o equilibra são aqueles ricos em amidos e carboidratos, como por exemplo batatas inglesas, bananas, abacaxi, milho e melão.
Chakra Cardíaco: Este chakra pode ser equilibrado com passeios em meio a campos verdes ou com a observação de flores cor-de-rosa. Seu mantra é o YAM.
Folhas, legumes e frutas verdes, como o alface, o abacate, o kiwi e o limão, ajudam a alinhar esse chakra.
Chakra Laríngeo: O mantra que propicia a harmonização desse chakra é o HAM (lê-se como na palavra carro, ou seja, “RRAM”). Outra forma de equilibrá-lo é a observação do céu azul e o reflexo do céu na água.
Se você comer todos os tipos de frutas, das mais variadas cores, também estará alinhando-o.
Chakra Frontal: Observe o céu noturno e sentirá esse chakra estar cada vez mais equilibrado.
O som mântrico que o harmoniza é o SHAM e os alimentos responsáveis por sua harmonia são aqueles ricos em vitamina B, como framboesa, figo, uva roxa, jabuticaba, amora.
Também recomenda-se a ingestão de chás refrescantes, como os de hortelã e menta.
Chakra Coronário: Para equilibrar este centro energético, responsável por nosso contato com o divino, devemos observar o horizonte e/ou chegar ao alto de uma montanha.
Podemos, também, comer alimentos ricos em vitamina B e flavonóides, como aipim, alho, banana, cebola, graviola, pêra, entre outros.
O mantra deste chakra é o som universal OM.

2 comentários:

  1. Os chackras,tambem,estão relacionados com o Espectro da Luz e suas frequências.O Coronário é o de maior frequência e o mais importante,daí a necessidade de realizar meditações e reflexões,buscando sempre a purificação interior para não poluir os outros chackras com pensamentos negativos de baixa frequência.Cada Ser é responsável em manter-se em equilibrio e harmonia.Dr.SergioGoulart

    ResponderExcluir
  2. Os chackras representam o espectro da LUZ dentro de nós.Cada um tem uma frequência própria e que nos proporciona entrar em sintonia com 7 (sete) frequências diferentes.Daí a nossa vigilância consciente,pensando positivo em alta frequência com o Frontal e o Coronário,para não cair nas baixas frequências de nível inferior anti-evolutivas que nos influenciam.Abraços,Sergio Goulart.

    ResponderExcluir