segunda-feira, 27 de maio de 2013

"A Glândula Pineal e a Radiestesia"









A glândula pineal tem sido considerada   um órgão com funções transcendentes. 
Os defensores destas capacidades transcendentais deste órgão, consideram-no como uma antena. 
A glândula pineal tem na sua constituição cristais de apatita.
Seu funcionamento depende da luminosidade que atinge seus receptores celulares na retina e que trafegam pelo SNC passando pelo núcleo supraquiasmático. 
Segundo esta teoria, estes cristais vibram conforme as ondas eletromagnéticas que captassem, o que explicaria a regulação do ciclo menstrual conforme as fases da lua, ou a orientação de uma andorinha em suas migrações. No ser humano, seria capaz de interagir com outras áreas do cérebro como o córtex cerebral, por exemplo, que seria capaz de decodificar essas informações. 
Já nos outros animais, essa interação seria menos desenvolvida. 
Esta teoria pretende explicar fenômenos paranormais como a clarividência, a telepatia e a mediunidade.
A Glândula Pineal Humana e sua relação com a espiritualidade está ligada as outras glândulas  diretamente ao processo de sensibilidade às energias emitidas por outras mentes ou objetos inanimados.
Sendo assim, todos possuem estas glândulas possuem capacidade inerente de desenvolver seus sentidos supra sensoriais (além dos cinco sentidos) com naturalidade.
A sensibilidade que há no Radiestesista assim, como nos sensitivos, é primeiramente uma faculdade fisiológica e orgânica e somente depois ela é entendida dentro dos parâmetros espirituais e religiosos.
Quando chegamos em um lugar e não nos sentimos bem sem uma razão plausível,a  intuição diz lá no fundo que algo vai ou não dar certo.
Quando  queremos virar esta rua ao invés daquela,quando queremos fazer aquilo em vez disso e todas estas situações e incontáveis outras são manifestações das faculdades suprasensoriais que estão para ser desenvolvidas.
O mais importante aqui é abandonarmos todos os preconceitos sobre o assunto, abandonar os medos e crenças sobre a espiritualidade que somente nos impedem de sermos mais completos e desenvolvidos do que já somos até aqui.
A Radiestesia é um dos caminhos para o desenvolvimento das percepões supra psíquicas, que captam a realidade a nossa volta muito além do que nossos cinco sentidos podem perceber.
Poder compreender os sinais captados, decodificando-os nos traz muito mais possibilidades de harmonizar nossa própria vida. Deixamos uma posição apenas reativa e adotamos uma nova postura "ativa" o que é bem diferente.
Em outras palavras, deixamos de ser apenas vítimas das situações para uma posição de liderança da própria vida.
Captar e qualificar as energias  à nossa volta, nos permite também curá-las e harmonizar o mundo dentro de uma perspectiva mais profunda e abrangente.
O que possibilita que sejamos mais atuantes como canais de transformação do mundo num lugar melhor para se viver.
Há milênios o Homem descobriu que pode interagir conscientemente com todas as coisas através de certos instrumentos, amplificadores da nossa percepção, como é o caso do pêndulo, por exemplo.
Mas será que todas as pessoas podem realizar essas práticas de avaliação energética? Certamente sim.
Praticar a Radiestesia e outros métodos de leitura energética não é privilégio de alguns escolhidos, mas uma faculdade fisiológica inerente a todos os seres.
O que acontece é que assim como outras habilidades certas pessoas encontram mais facilidade do que outras, mas todos podem desenvolver através da prática persistente.
Assim como é importante para o músico aguçar a audição para poder tocar o instrumento, ao radiestesista é imprescindível desenvolver os sentidos supra sensoriais para poder aplicar a técnica com desenvoltura.
Quanto tempo isso pode levar? Depende.
Cada pessoa tem seu próprio ritmo pessoal para desenvolver uma habilidade e alguns até podem se surpreender com a rapidez com que avançam no seu desenvolvimento.
A persistência do praticante também irá determinar o tempo para que se sinta confiante no processo.
Então, transforme o seu mundo, à partir de sua própria transformação e crescimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário