quinta-feira, 23 de maio de 2013

"A Paciência -Ciência da Paz."



A paz vem de dentro de você mesmo.
Não a procure à sua volta.
Se mantenha em paz como nasceste
A libertação do desejo conduz à paz interior.
O ancioso não tem paz.
Quem faz o bem, conquista paz interior.
O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior
Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo.
Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração e aí há a paz.
O sossego interior, se queres atingi-lo,
Não deixes coisa alguma incompleta ou adiada.
Não há nada que dê um sono mais tranqüilo
Do que a paz que você trás.
Descobri que o mais alto grau de paz interior decorre da prática do amor e da compaixão.
Quanto mais nos importamos com a felicidade de nossos semelhantes, maior o nosso próprio bem-estar e aí há paz.
Ao cultivarmos um sentimento profundo e carinhoso pelos outros, passamos automaticamente para um estado de serenidade,de paz que ela trás.
Esta é a principal fonte da felicidade.
Sem paz interior, sem calma interior, é difícil encontrar uma paz duradoura.
O segredo da minha paz interior consiste em nunca discordar da voz de Deus em minha consciência e nunca esquecer das lições obtidas ao longo da vida!
A paz interior é o seu maior tesouro.
Não deixe que a ansiedade venha rouba-lá,
Nem permita que alguém a destrua.
Seja com atitudes ou comentários.
Seja você revestido da certeza,
De que a noite mais escura vai passar...
Então,deixe a paz invadir seu coração
Para de repente,que sabe, te encher de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse os teus pés do chão
Onde tu já não se enterre mais
A paz faz o mar uma revolução
Invade destino...
A paz como uma grande explosão
De uma bomba sobre o Japão
Fez nascer um Japão na paz
Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só o silêncio trás a paz
Tu vais
Parar na beira do cais
Onde tua "guerra" chegou ao fim
Onde o fim da tua tarde é lilás
Onde o mar arrebenta mais
E se escuta o silêncio da paz
Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra traz a paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário