quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"Conselho a Niceia"




O Primeiro "Conselho a Niceia" foi  num concílio de bispos cristãos reunidos na cidade de Niceia da Bitínia (atual İznik, Turquia).
O Segundo "Conselho a  Niceia" foi o sétimo Concílio ecumênico do cristianismo 1 , e o último a ser aceito tanto pela Igreja Católica quanto pela Igreja Ortodoxa.
 Em 325 DC, o Imperador Constantino presidiu ao Concílio de Niceia, no qual 318 Bispos, por ele fortemente influenciados e pressionados.
Os primórdios da bíblia e de como foi criado o cristianismo,relato aqui e agora na mais pura verdade e todos os "Conselho dados a Niceia foram em vão.
Convocado por um imperador vacilante entre a ortodoxia e a heresia,o primeiro "Conselho a Niceia" no Concílio, denunciou e condenou as doutrinas Reencarnacionalista.
Cristianismo primitivo, no concílio foi também chamado de "Era Apostólica",sendo o nome dado a esta etapa da história do cristianismo que se inicia após a morte de Jesus.
Niceia era páreo duro com uma tal de Messalina,que era poderosa e influente como a nossa presidente(a),e com uma reputação de ser promíscua.
O primeiro "Conselho a Niceia"que foi dado a dita cuja,teve lugar durante o reinado do imperador romano Constantino I o primeiro imperador romano a aderir ao cristianismo depois de ter mandado perseguir e matar todos os cristãos e que recebeu o "perdão" por todos os seus pecados no leito de morte,(Coisa de padreco católico.), e quando o ""Conselho a Niceia" foi negado a existência da vida depois da morte ou que reencarnação conflitava com ressuscitação,(tema banido por não chegarem a uma conclusão de como procedia tal fato e por não ficar sem resposta ou perderem credibilidade,decretaram a inexistência de tal fenômeno),então,ela mandou matar todas as amigas,parentes,pai e mãe,irmão a parentada toda e mais aqueles que sabiam do seu passado pôdre onde era reboladora de baile"funk' e dava mais do que chuchu na serra,ou no tal baile.
Niceia ficou famosa por seu apetite sexual, proporcional ao tamanho do império romano;vivia subindo pelas paredes,mas não era de tesão,era porque foi casada com um homem ridicularizado por sua falta de controle físico e corrúpito,e isso a deixava "PT' da vida. 

Segundo "Kerrigan",decidiu resolver a questão competindo com a mais notória prostituta de Roma,a tal de Messalina,outra coisa horrorosa.
Niceia,que era cafetina de um prostíbulo em Roma,na rua da Lapa,depois de um coito contínuo de dia e de noite, ela triunfou, atingindo os 25 coitos-Coitada!
Porém,todavia,contudo,agora,passou a ser poderosa e influente porque casou-se com um Senador importante e que ninguém poderia saber do seu passado,é claro,(graças a Deus que isso só acontecia naquela época).
Em algum lugar do Oriente Médio, por volta do século 10 a.C.,Constantino I mandou recolher todas as bíblias que circulavam;na época eram mais de 300,por isso essa bagunça de uma religião dizer uma coisa e outra dizer outra,embora na própria bíblia,desde do início fala sobre espiritismo,reencarnação,mediunidade,psicografia,voz direta,aparições,obsessores e etc.,parecendo mais "O Evangelho segundo o espiritismo".
Constantino I ,"PT" da vida, começou a contar uma história mágica, diferente de tudo o que já havia sido escrito e com isso,querendo manipular o povo,(coisa muito familiar até hoje), para ser a nova Bíblia.
Depois de ter mandado recolher as tais 300 bíblias,consegui que 287 fossem queimadas e as outras 13 perdidas por aí,(que a busca virou uma obsessão;outra vez o espiritismo).
Durante os 1.000 anos seguintes, outras pessoas continuariam reescrevendo, rasurando e compilando aquele texto, que viria a se tornar o maior best seller de todos os tempos-a Bíblia,(onde muitos falsos profetas da atualidade olham para ela e pensam assim:"Tenho de ganhar muito dinheiro com isso aqui").
Constantino I apresentou uma teoria para o surgimento do homem, trouxe os fundamentos do judaísmo e do cristianismo, influenciou o surgimento do islã, mudou a história da arte – sem a Bíblia, não existiriam os afrescos de Michelangelo nem os quadros de Leonardo da Vinci – e nos legou noções básicas da vida moderna, como os direitos humanos e o livre-arbítrio.
Mas quem escreveu, afinal, o livro mais importante que a humanidade já viu?
Quem eram e o que pensavam essas pessoas?
Como criaram o enredo, e quem ditou a voz e o estilo de Deus?
O que está na Bíblia deve ser levado ao pé da letra, o que até hoje provoca conflitos armados?
A resposta tradicional você já conhece:Constantino I e um bando de aproveitadores oportunos de plantão e ponto final.
Mas a verdade é um pouco mais complexa que isso.
A Codificação Espírita,interpreta sob a luz do Espiritismo, os preceitos de Jesus Cristo contidos em diversas passagens extraídas dos Evangelhos, reforçados por dissertações de Espíritos Superiores.
A palavra Bíblia vem do grego (biblia=plural de biblion ou biblios= livro), portanto é um conjunto de livros.
Existem portanto, como conseqüência, três tipos de Bíblia a definir: A Bíblia Judaica que para nós constitui o Velho Testamento, ou o Tanách com 24 livros, a Bíblia protestante com 66 livros e a Católica com 73 livros.
O espírita não pode ficar à parte destes conhecimentos e preocupa-nos muito a visão equivocada de alguns com relação à Bíblia.
A grande maioria dos cristãos divide a Bíblia em Velho e Novo Testamento, afirmando que só o Novo Testamento é que tem importância para estudo, considerando o Velho Testamento apenas como aspecto histórico.
Se fizermos um estudo no Livro dos Espíritos vamos encontrar observações do Espírito de Verdade e do próprio Kardec que demonstram um conceito diferente e de pleno acordo com o significado Bíblico.
Analisemos o que diz Kardec no Livro dos Espíritos, na questão 59, referente à criação. Kardec afirma que a Bíblia não é um erro, mas que os homens se equivocaram ao interpretá-la.
Na obra o Evangelho Segundo o Espiritismo, Kardec utiliza vários capítulos sobre temas da Primeira Revelação.
O Novo Testamento, para ratificar a sua autenticidade, cita os livros do Velho Testamento como os Salmos, os Provérbios, os profetas, além de inúmeras outras passagens.
Veja por exemplo, o Evangelho de Mateus que foi escrito para os judeus convertidos ao cristianismo e apresenta citações do Antigo Testamento em todos os seus capítulos.
O Apocalipse de João, ditado pelo Cristo, possui 404 versículos, dos quais 278 referem-se ao Antigo Testamento.
Será que as pessoas, que pensam assim com relação ao Antigo Testamento, estão corretas em seu raciocínio?
O que falta, na verdade, é o conhecimento mais aprimorado da Bíblia para descobrirmos que ela endossa a Doutrina dos espíritos e está de mãos dadas com ela. Que ambos se completam.
Por isso, acho inconcebível o desconhecimento destas questões, não só pelos espíritas, como também por todos os cristãos de qualquer credo religioso que em vez de procurarem compreender estas verdades através do estudo, passam, como a maioria das pessoas, a criticar o que desconhecem.
“Logo se reconhecerá que o Espiritismo ressalta a cada passo do próprio texto das Escrituras Sagradas.
Os Espíritos não vêm, pois, destruir a religião, como alguns o pretendem mas, ao contrário, vêm confirmá-la, sancioná-la por provas irrecusáveis.
Mas como é chegado o tempo de não mais empregar a linguagem figurada, eles se exprimem sem alegoria e dão às coisas um sentido claro e preciso que não possa estar sujeito a nenhuma interpretação falsa.
Eis porque, dentro de algum tempo, tereis mais pessoas sinceramente religiosas e crentes que as que não tendes hoje”.
O espiritismo já é uma realidade e está se espalhando e a ciência já está também se rendendo,assim, o homem que deturpa um desses mandamentos, por menor que seja, e o ensina aos homens, será chamado o menor no reino dos Céus,mas quem pratica e ensina, este será chamado “Grande” no reino dos Céus”.
Sua "tradução" se perdeu porque a Bíblia tem sido traduzida em muitos idiomas a partir do hebraico e do grego.
A primeira tradução da Bíblia hebraica foi para o grego, a Septuaginta (LXX), que mais tarde se tornou o "textus receptus" do Antigo Testamento na Igreja e na base do seu cânon.
A Vulgata latina por São Jerônimo foi baseada no hebraico para esses livros da Bíblia preservados no cânone judaico (o que se refletiu no Texto Massorético), e sobre o texto grego para o resto .
Outras traduções judéias antigas, tais como o "Targum aramaico",a lingua que Jesus falava e hoje é uma lingua morta, escrito conforme o Texto Massorético da Bíblia hebraica, e todas as traduções medievais e modernas judaicas são baseados nos mesmos.
Traduções cristãs também tendem a ser desenvolvidas com base no hebraico, embora algumas denominações prefiram a "Septuaginta" (ou citem escritos variantes de ambos).
Traduções bíblicas incorporando a crítica textual moderna geralmente começam com o texto Massorético, mas também levam em conta todas variáveis de todas as versões antigas.
O texto original do Novo Testamento cristão está em "grego koiné", e quase todas as traduções são baseadas mediante o texto grego.
A Vulgata latina era dominante no cristianismo através da Idade Média.
Desde então, a Bíblia foi traduzida em muitos mais idiomas.
As traduções inglesas da Bíblia, em especial, têm uma história rica e variada de mais de um milênio.
Então,com tanta traduções e que a cada época e lingua muda completamente o sentido de uma frase,como por exemplo "Satanas",que quer dizer "Opositor".
Uma variedade de lingüística, filológica e ideológica de abordagens da tradução têm sido utilizadas, incluindo uma tradução de equivalência dinâmica,equivalência formal (semelhante à tradução literal),Idiomática, ou por paráfrase,daí,se chega a uma conclusão que não se deve levar ao pé da letra o que está escrito na bíblia,mesmo porque colocaram muito interessa para dominar as pessoas,meter medo,uso de benefícios próprio e etc., e que muito estudo gira em torno e que na verdade a melhor tradução,compreensão e aceitação está no Evangelho Segundo o Espiritismo, de Kardec que não tem interesse para dominar as pessoas,meter medo,uso de benefícios próprio e etc..

Esta é a mais nova 

maneira de contar uma história;inteligente,alegre,descontraída,verdadeira,polêmica e etc..

Quem gostou,é só postar,quem não postar,vá ser cobaia no Instituto Royal no lugar dos 

"Tozinhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário