terça-feira, 17 de dezembro de 2013

"Todos os Animais São Nossos Irmãos"




Celeiro dos Anjos é uma colônia espiritual localizada na contraparte etérica da biosfera terrestre, sobre todo estado do Rio de Janeiro, que é de mais de 43 mil quilômetros quadrados.
Pra lá vão todos os animais mamíferos de pequeno e grande porte, pois os insetos, répteis,pássaros e animais marinhos ficam próximos ao seu habitat, quando desencarnam.
Muitas pessoas pensam que as colônias espirituais estão muito acima do umbral. Geralmente é assim, mas não no que se refere aos animais.
Assim, por mais incrível que possa parecer,os animais,quando desencarnam,permanecem na biosfera e depois reencarnam.
Seria muito complexo para esses milhares de ” alminhas” que habitam nosso planeta serem deslocadas para longe da biosfera e retornar de lá logo em seguida.
Contudo, em alguns livros, existem citações sobre animais que habitam colônias espirituais, como pássaros, cães, gatos, entre outros.
Há sim, porque tudo pode ser plasmado, e porque é aprazível vê-los entre nós para alegrar os desencarnados que sentem falta desses irmãozinhos.
Mas a maioria fica na biosfera, na dimensão espiritual.
Assim como Celeiro dos Anjos,há outras colônias iguais em cada cidade.
Nelas trabalham mais de duzentos colaboradores em cada núcleo.
O nome Celeiro dos Anjos foi dado por seu fundador, quando os portugueses chegaram a Nosso Lar.
Esses espíritos abnegados não eram médicos, mas adoravam animais.

Celeiro dos Anjos, dispõe de um pasto enorme, além de centenas de casas que se parecem com as das fazendas da época imperial, afim de que os trabalhadores possam ter certo conforto.
Tem um dirigente que se chama Atanael.
E ele está na colônia há mais de duzentos anos, e é o chefe-guardião da colônia.
OBS: Biosfera terrestre é composta de uma fina camada de ar, água e terra.
Seus limites extremos vão de 10.000 metros de profundidade da crosta até 10.000 metros de altitude, aproximadamente.
A Biosfera é o conjunto de regiões do planeta onde existe vida.
A maioria dos seres vivos da biosfera vive em regiões até cinco mil metros acima do nível do mar, embora já tenha se encontrado uma aranha vivendo no Monte Everest, a sete mil metros de altitude.
No mundo espiritual, conforme li em André Luiz, os animais vivem com os espíritos (humanos desencarnados) do mesmo modo que aqui nós vivemos com os bichos (aves, animais domésticos, etc.).
Os espíritos inferiores podem influenciar os animais para que cometam crimes, prejudiquem alguém?
Não. No máximo meter medo ao homem a quem os espíritos inferiores querem atingir.
Mas cometer crimes, acho que não.
Um indivíduo que maltrata um animal de estimação poderá no futuro tê-lo como obsessor?
Não. O princípio inteligente do animal não pode ser, no futuro, um obsessor de que o seviciou porque o animal não pode ter contato mediúnico com o homem e a obsessão não deixa de ser uma dolorosa, mas necessária forma de mediunidade.


A evolução dos animais é só corporal, biológica ou ocorre evolução no relacionamento.
Os macacos tiveram uma pequena evolução no seu relacionamento com os da mesma espécie.
A evolução sempre se dá, tanto dentro dos indivíduos da mesma espécie (veja o nosso caso, somos todos da mesma espécie) como dentro dos relacionamentos com outras espécies (decorrência mais ampla da Lei da Sociedade e também da Destruição.
Em relação as evocações dos animais devemos interpretá-lo, ou entendê-lo, como se estivessem falando dos níveis espirituais superiores ou que eles, os espíritos superiores não queriam falar sobre este assunto naquele momento, deixando para André Luiz revelar depois, optando pela negativa das almas de animais na espiritualidade, evitando, assim, polêmicas descabidas naquele tempo.
O princípio inteligente dos animais não pode dar comunicações mediúnicas pois que não há um entrosamento fluídico entre o espírito humano e o espírito (vamos dizer assim!) dos animais.
Os ditos elementais são almas de animais à ação dos espíritos sobre a natureza, como os ventos, os temporais, etc.) são entidades que estão passando gradativamente do reino animal para a espécie humana.
Assim se explica por que Jesus acalmou a tempestade.
As almas de animais nos mundos superiores são tão evoluídos quanto os homens, aqui, da terra,tão evoluídos como os homens na Terra.
Kardec diz que os animais de lá são mais evoluídos dos que os animais daqui.
Na questão 600 do Livro dos Espíritos, os Espíritos esclarecem que o princípio inteligente ainda vinculado à fase animal da evolução, após a desencarnação, é classificado pelos dirigentes espirituais e aproveitado quase imediatamente, sem entrar em relação com outras criaturas.
Não é um espírito errante.

No entanto, a existência de animais no mundo espiritual se dá após o desencarne, debaixo da proteção de Deus este animalzinho estará sempre bem em sua marcha evolutiva.
Deus é amor e Justiça.
Os animais entram no processo evolutivo ou seja, todos os espíritos que hoje são humanos, já foram animais um dia pois todos os espíritos que agora animam corpos humanos, num passado distante, animaram animais, onde adquiriram atributos que hoje se apresentam nos seres humanos.
Nisto é que consiste a evolução anímica.
Um animal doméstico pode reencarnar em um lar em que já viveu!
Os animais são a representação da simplicidade e pureza da criação Divina.
Neles, não há corrupção, maldade, pensamentos premeditados que visem ao prejuízo por prejuízo de seu próximo.
Jesus disse aos apóstolos que deixasse vir a Ele as crianças e que se fizessem também como elas, que eram puras de coração, pois era delas o Reino do céu.
Os animais são como crianças: são puros de coração e por isso merecem o céu.
Assim como ocorre conosco, os animais evoluem muito mais no plano físico, pois as experiências neste plano não podem ser comparadas com o que ocorre no plano espiritual, no qual ocorrem os sofrimentos que poderiam servir de meio de evolução, mas são sofrimentos morais.
Este aprendizado seria mais adequado aos seres humanos e não aos animais, que necessitam mais de experiências físicas como encarnados.
Por isso os animais necessitam muito da experiência física em outra espécie, exceto se estivessem em fases intermediárias entre duas espécies, isto é, se estiverem estagiando no plano espiritual como espíritos da floresta (esta fase evolutiva se dá no plano espiritual).
Necessariamente, os animais precisam passar pela fase humana para se tornarem superiores ao que são.
Kardec perguntou sobre animais em mundos superiores e o Espírito de Verdade respondeu que, nos mundos superiores, os animais continuam a ser submissos aos seres humanos e são como servidores inteligentes.

Os golfinhos e baleias são considerados mais inteligentes que os seres humanos por possuírem cérebro maiores, com maior número de neurônios e maior rapidez nas sinapses.
Possuem três vezes mais neurônios, que respondem dezesseis vezes mais rápido que os nossos.
Os elefantes também são muito inteligentes, assim como os bovinos, os eqüinos, os cães, os macacos antropóides (gorilas e chimpanzés).
São fases evolutivas pelas quais passam todos os animais.
A evolução começa em fases bem primitivas, passando por outras mais avançadas e, entre essas citadas, as mais primitivas são os peixes, depois as aves e, por último os mamíferos.
Por terem passado por essas fases anteriores, os mamíferos são mais experientes e, por conseqüência, mais evoluídos do que as aves; e estas têm mais experiência do que os peixes.
Estes últimos são os mais experientes do que todos os outros seres inferiores na escala animal.
Deixei de me alimentar de carne já faz alguns anos, e me pego pensando como demorei para me dar conta do que fazia.
Só deixei de me alimentar com carne (de que nunca fui muito admirador) quando parei para pensar o que era aquilo que eu levava à minha boca.
Quando parei para pensar, foi imediato o meu repudio.
Não consigo nem pensar em me alimentar de partes de outro animal.
Acredito, baseado em minha experiência, que muitas pessoas ainda não deixaram de comer carne porque simplesmente não pararam para pensar no que estão fazendo.
Esse é um assunto extenso e demoraria um espaço de tempo muito grande.
Os suicídios entre os animais em alguns casos existem, mas as conseqüências para eles não são as mesmas para os seres humanos.
Não há um umbral para os animais que se suicidam, eles não criam uma atmosfera de energia que os atraia aos abismos do mundo espiritual.
Em vez disso, são tratados com todo respeito por entidades espirituais preocupadas com sua evolução.
Dizer que esse ou aquele país é mais ou menos evoluídos em função de um ou outro aspecto é temeroso, porque cada pessoa de cada país é um indivíduo, e acredito que não são todas as pessoas que se divertem com espetáculos como esses.
Mas o fato de algumas se divertirem com o espetáculo de sangue não demonstra evolução moral ou espiritual de quem quer que seja.
Estas não devem estar mais evoluídas do que estavam os antigos romanos, que se divertiam ao verem pessoas morrendo nas arenas.
Em tudo devemos nos vigiar quanto aos desequilíbrios.
O fato de nos preocuparmos com a saúde e bem-estar dos animais é uma conseqüência de nossa evolução, mas não podemos nos esquecer de nossa própria espécie - não podemos nos esquecer de que também somos animais.

É demonstração de evolução nos preocuparmos com os animais, mas também como nossa espécie, com a mesma vontade.
Desprezar os animais não é legal, mas desprezar os elementos de nossa própria espécie em função dos animais também não é algo que nos indicaria desenvolvimento espiritual.
Tornar-se misantropo não é indicativo de evolução, nem moral nem espiritual
O convívio com os seres humanos é um aprendizado importante para os animais que estão próximos de nós, mas acho que sim.
É um exagero tratá-los como humanos.
Isso os confunde e faz com que percam sua identidade.
Devemos tratá-los com carinho, mas sem exageros que possam prejudicá-los mais do que ajudá-los a evoluir.
Eles devem conhecer o amor e o carinho, mas não deveriam ser confundidos com excessos que não lhes acrescentam nada em termos evolutivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário