sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

"QUARESMA CATÓLICA"




 

QUARTA-FEIRA DE CINZAS É O PRIMEIRO DIA
No carnaval aumentam as transgressões das leis morais cristãs de todas as formas: sexo desregrado, gravidez indesejada, aborto, doenças sexualmente transmissíveis, mortes no trânsito causado por alcoolismo e outras drogas, etc. 

Dia seguinte ao término do carnaval, é a quarta-feira intitulada de cinzas, onde muitos estão com a saúde debilitada, o corpo físico cansado, etc. 
Outros ficam triste com o término e alguns cumprem o que pede sua religião (catolicismo), por isso buscam templos religiosos para tomar cinzas, cujo simbolismo é para que as pessoas façam reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida ou mudança comportamental. 
A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma (para os católicos), que é o período de quarenta dias que antecedem a festa da Páscoa, onde é relembrado os últimos dias de Jesus na Terra. 
Mas, neste período, não nos enganemos tentando enganar Jesus com abstinências como a de carne vermelha, cigarro, bebida alcoólica, etc., por apenas quarenta dias. 
Ele espera mais que isso e por um período permanente. 
A abstinência que Ele espera de nós é a das coisas que faz mal para nosso corpo e para nosso Espírito. 
Para os católicos é tempo de oração, jejum e solidariedade. 
E os restante do ano?

Agora perguntemos: “Só com a vinda Dele já estamos salvos?” 
Não nos enganemos. Jesus não morreu para nos salvar, ou melhor, nos livrar dos erros. 
Ele viveu para nos mostrar o caminho da salvação. 
A busca é individual e só acontecerá se cristianizarmos nossas atitudes o ano todo. 
Então, como vemos, o sacrifício do Cristo e de seus discípulos não aconteceram para admirarmos Suas bravuras ou para decorarmos seus ensinamentos e ficar por isso mesmo. 
A passagem do Cristo na Terra é mais que presentes, presépios, ceia, bacalhau, ovos de chocolate, paçoca e coelhinho. 
Quando entenderemos o sentido da vinda do Cristo a Terra? Será que estamos agradando Jesus com esta fé sem obras? 

 Alguém perguntará: "Então devemos acabar com a Páscoa e o Natal?" Não. Devemos relembrar a vinda do Cristo todos os dias; santificar todos os dias, não somente a sexta-feira ou o 25 de dezembro. 

Utilizarmos as datas para intensificarmos a caridade ensinada pelo “crucificado” ou pelo “menino da manjedoura”. 
Nós espíritas não somos contra a festa ou a alegria de reunir a família. 
Mas achamos que a festa de Natal deveria despertar em nós o desejo de fazermos o Cristo renascer em nossas atitudes (não só nas mensagens dos cartões) e a da Páscoa deveria despertar em nós a vontade de nos libertarmos dos erros, das transgressões, para ressuscitarmos numa nova pessoa. 
Uma pessoa de atitudes nobres, cristãs. 
Mas, infelizmente, há quem acredite ser perdoado com simples ritual ou com penitências corporais. 
Por isso, na próxima festa, veremos as mesmas pessoas cometendo as mesmas transgressões. 
Como pedir que o mundo mude se nós não mudamos? 
A mudança do mundo começa em nós e só acontecerá quando seguirmos os ensinos de Jesus, TODOS OS DIAS.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

" Equilíbrio e Harmonia com a Radiestesia"



Feng Shui e Radiestesia são, por assim dizer, ciências complementar voltadas para o bem-estar do homem e do seu meio ambiente.
Ambas, se bem compreendidas e aplicadas, podem constituir-se no mais poderoso sistema de prospecção, ativação e manutenção energética que o homem pode dispor para trabalhar a sua própria felicidade e disseminá-la aos que estão à sua volta.
De acordo com Feng Shui e Radiestesia, cada pessoa possui direções positivas e negativas, relacionadas com sua data de nascimento, a direção que o pendulo indicar será a direção   as quais as suas 4  melhores e as 4 piores direções cardeais para as quais, você ao direcionar-se, colherá as melhores ou piores energias de dinheiro, saúde, amor, e conhecimento com paz e harmonia, ao descobrir quais são as suas 4 melhores direções, fique voltado para elas o maior tempo possível, esteja onde estiver. Para encontrar as direções favoráveis, envolve um procedimento com  formas de objetos e gráficos interagindo ligado à data de nascimento  e o sexo da pessoa.
Assim,através da Radiestesia em Feng Shui, relativa às influencias magnéticas do local, da edificação e de seus habitantes podem ser identificadas e transmutadas.
O conhecimento destas influencias pode explicar muitos fenômenos que percebemos apenas de forma intuitiva, por exemplo: o que nos faz sentir confortáveis em determinado ambiente; porque certas áreas de uma edificação são pouco ou nunca ocupadas; porque alguns dos seus moradores estão sempre adoentados; porque um relacionamento começa a ter dificuldades, porque certas edificações ou áreas em cidade são bem ocupadas enquanto outras são evitados pelos habitantes; porque algumas edificações comerciais não consegue manter seus habitantes (lugares quer são pré destinado ao fracasso),e etc.
Através do "chapéu Preto", o mais divulgado no Brasil,que  tem origem Tibetana. 
O seu nome  vem da Seita do Chapéu Preto do budismo Tântrico Tibetano. 
O  Chapéu Preto usa um octógono chamado baguá em que cada lado está associado a um aspecto da vida (trabalho, sucesso, relacionamento, espiritualidade, amigos, prosperidade, criatividade e saúde).
Como você e seu  ambiente harmonizado,lhe trarão  melhoras, o bem estar das outras pessoas também, assim como na saúde, trabalho, sucesso, relacionamentos, prosperidade, espiritualidade e amigos. 
Esta é a função, detectar energia nocivas à nossa saúde ou que nos bloqueia.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

“Gratidão”





Pela manhã, abre a janela de tua casa
e faze a prece da gratidão.
Levanta teu coração para o Alto.
É a hora solene da oração.
Procura reter contigo
o amanhecer de um novo dia
antes que a rotina da vida
disperse o teu recolhimento.
Segue esta pequena trajetória.
Segue esta pequena jaculatória.
Senhor, sois a luz da minha vida.
Que eu sinta a vossa presença
na água da minha sede,
e na paz da minha casa.
“Quem chama por Deus
não cansa nunca”
e Ele se fará presente.
Muito pedimos e pouco agradecemos.
Sentimento raro de se encontrar no coração
humano: Gratidão.
Muitos se ufanam:
“Não devo nada a ninguém”.
Engano: devemos muito a todos.
Devemos, particularmente, a nossos vizinhos
a felicidade da boa vizinhança.
Em regra, aquele que acredita nada dever a alguém,
também, nada faz por ninguém.
E o egoísta: macula
os bens da vida, a alegria de viver.
Já a linguagem dos humildes:
“Abaixo de Deus devo tudo o que tenho
a fulano”.
É sempre este o homem
solidário, feito para ajudar
e com ele está a benevolência,
capacidade de servir, e a paz social,
O Espiríto de Deus está na sua casa
E sua tulha estará sempre derramando.

"O triângulo da auto-obsessão"


Pensamento negativo repetitivo que se torna um distúrbio psíquico desencadeado pela mente doentia do próprio enfermo que gera um estado permanente de desequilíbrio emocional, tal como: constante impaciência, irritação freqüente, mágoa prolongada, inveja, ciúme patológico, egocentrismo acentuado, medos excessivos, aberrações sexuais, comportamentos obsessivo-compulsivo, e outros comportamentos desajustados.
Entretanto, é importante salientar que a auto-obsessão pode abrir uma brecha para que os espíritos obsessores inimigos se aproveitem dessas imperfeições do paciente para então obsediá-lo gerando, por exemplo, a síndrome do pânico e outros transtornos psíquicos, como a depressão, doenças orgânicas e diversos comportamentos patológicos.


O  ressentimento,  a  raiva  e  o  medo  constituem  assim  os  vértices  do  Triângulo  da Auto‐Obsessão.
Tais pacientes percorrem os consultório médicos em busca de um diagnóstico nem sempre identificado corretamente pelos médicos pelo fato da auto-obsessão ser uma doença da alma, portanto, mais difícil de ser detectada.
Nas doenças da alma, as terapias medicamentosas não são eficazes, pois são resultados da própria imaturidade psicológica e espiritual do enfermo, que cultiva com freqüência a inveja, ciúme, inferioridade, egoísmo, orgulho, ira, medos, insegurança, desconfiança, etc..
São pacientes muito voltados para si mesmos, preocupados excessivamente com doenças (hipocondríacos), que sofrem por antecipação (preocupados excessivamente), dramatizam os fatos do cotidiano, cultivando o coitadismo (sentimentos de autopiedade); são vitimas de si próprios, atormentados por si mesmos.
Na qualidade de enfermos da alma, facilmente se descontrolam, com explosões de ira no trabalho, em casa ou no trânsito.
Na auto-obsessão, somos prisioneiros dos nossos pensamentos negativistas e pessimistas, que nos sufocam e nos aprisionam.

"Fatalidade,Destino,Karma e o livre-arbítrio"



Após desistir de festa na boate Kiss,que sofrera um incêndio matando mais de 237 vítimas, casal jovem morre em acidente no Paraná

Jéssica Röhl escapou do incêndio em Santa Maria por conselho do namorado, Adriano Stefanel, que também faleceu em colisão com uma carreta.

“ É o homem,por sua própria vontade, quem forja as próprias cadeias, é ele quem tece, fio por fio, dia a dia, do nascimento à morte, a rede de seu destino.”

É o resultado de cada ato durante a vida anteriores.
Não acretite que tenha um destino.Não.
Somos nos que criamos a nossa cadeia de vidas.
Na humanidade, a alma está enriquecida pela liberdade moral.
Seu julgamento, sua consciência se desenvolve mais e mais, à medida que percorre sua imensa carreira. Colocada entre o bem e o mal, compara e escolhe livremente.
Esclarecida por suas decepções e seus males, é no seio das provas que sua experiência se forma, que sua força moral se tempera.
A noção de livre arbítrio está desassociada da responsabilidade.
Se o homem não fosse livre para atuar, seria apenas uma máquina cega ; os criminosos e os viciados não seriam então responsáveis por seus atos, que poderiam atribuir aos seus « genes ».
Essa crença de que todos os nossos pensamentos e todos os nossos atos são inteiramente determinados pelas leis da matéria, e que a impressão que temos de ser livres é ilusória, é chamada de determinismo.
É a negação de toda responsabilidade e de toda moralidade.
Seria assim, representativa da vontade de Deus, sem no entanto explicarem o porquê dessa vontade optativa para uns e não para outros, e das suas relações com a justiça divina; estaríamos assim, vulneráveis ao fatalismo, ao destino, à sorte e ao azar. 
Haveria um determinismo e tudo o que acontecesse estaria pré-estabelecido, nada se podendo fazer contra ele, ou vinculado a casualidade.


Para nós espíritas, no entanto, nada acontece por acaso e a fatalidade não é um acontecimento pré-determinado ou ocasional, é uma construção; quando escolhemos as nossas provas nós somos os artífices delas, os “construtores do nosso destino e cada pessoa encontra-se num contexto parcialmente determinado pelo conjunto de suas ações desta vida, das vidas anteriores e dos períodos na erraticidade,”  e portanto a fatalidade, vem depois do livre arbítrio do Espírito; a matéria não tem livre arbítrio, esta sim, está sujeita a fatalidade, porque é dependente de leis biológicas e físico-químicas, numa relação de causa e efeito.

“A fatalidade existe unicamente pela escolha que o Espírito fez, ao encarnar, desta ou daquela forma para sofrer ou de morrer. Escolhendo-a, institui para si uma espécie de destino, que é a conseqüência mesma da posição em que vem achar-se colocado.”
 
Diante de acontecimentos desagradáveis no dia a dia, logo responsabilizamos a fatalidade e o destino, sem fazer uma maior reflexão. 
Mas, será que tudo em nossa vida está predeterminado?  Será que o nosso destino foi traçado? 
Como entender fatalidade na visão espírita?
Não creias, entretanto, que tudo o que sucede esteja escrito, como costumam dizer. 
Um acontecimento qualquer pode ser a consequência de um ato que praticaste por tua livre vontade, de tal sorte que, se não o houvesse praticado, o acontecimento não se teria dado. [...]
Contudo, fatalidade não é uma palavra vã, ela está presente no gênero de existência que nós escolhemos como prova, expiação ou missão, antes de reencarnações, pois há escolhas quase impossíveis de serem alteradas.
A fatalidade existe unicamente pela escolha que o Espírito fez, ao encarnar, desta ou daquela prova para sofrer. 
Escolhendo-a, instituiu para si uma espécie de destino, que é a consequência mesma da posição em que vem a achar-se colocado.
Com o uso do livre-arbítrio, temos a liberdade de alterar as escolhas feitas ainda na Espiritualidade, pois tanto podemos aproveitá-las com resignação e superação, quanto nos revoltar, perdendo assim a oportunidade de aperfeiçoamento que estamos vivendo.
O Espiritismo nos ensina a ver nos acontecimentos negativos e perturbadores muito mais que fatalidade e destino; ensina-nos a ver a consequência de nossas escolhas equivocadas, não apenas de outras encarnações, mas, também, da atual.
Ensina, ainda, que por mais difíceis que se apresentem as situações, nós somos senhores dos nossos destinos e podemos com o uso do livre-arbítrio alterar as nossas escolhas, para trazermos o melhor à nossa existência.
Assim o livre arbítrio existe, no estado espiritual, na escolha da existência e das provas, e, no estado corporal, na faculdade de ceder ou de resistir aos arrastamentos aos quais voluntariamente nos submetemos.
Assim sendo, muitos se preparam em tempo hábil,tendo a maturidade espiritual para esse tipo de prova antes de uma nova reencarnação, habilitando-se para correr o risco de vida, e sofreram até mesmo morte violenta.

"Olhos a janela da alma"


Seus olhos podem realmente ser a janela da sua alma.
A maioria das pessoas sentem intuitivamente que seu “eu”, também conhecido como a sua alma, ou ego, existe no ou perto de seus olhos.
As pessoas não possuem uma personalidade única,construída a partir do somatório dos conteúdos acumulados das vidas sucessivas.
É um fato que esta personalidade existe em formação,ela não elemina de pronto a existência anteriores das personalidades já vividas, que continuam coabitando o psiquismo com ela,guardando uma certa independência,muitas vezes por longo tempo.
Somos somatório de diversas personalidade que vivemos nas múltiplas reencarnações,construindo aquilo que posso chamar  de uma personalidade transpessoal,mas nessa construção, as personalidades anteriores não são imediatamente absorvida no conjunto,ao contrário,algumas delas permanecem ativas e relativamente autônomas, mantendo suas características originais,emergindo para a superfície do psiquismo e exercendo influência direta sobre o pensamento e comportamento de acordo com as circunstâncias que possam evoca-las.
Ver não é simplesmente ver; não é simplesmente perceber com os olhos.
Ver é perceber com a alma, com o espírito; é deixar-se envolver-se; é deixar-se cativar.
Muitos são os que olham e nada veem, pois não se emocionam com o que as imagens representam.
Veem fria e racionalmente.
Não sabem, talvez, que é possível mudar a maneira de enxergar o que o mundo nos proporciona.
Ou sabem, mas não se interessam por isso; estão tão acostumados com a frieza de seu próprio olhar perante as imagens que se lhes apresentam, que se negam a ver a beleza nelas contida.
Pode-se treinar o olhar, pois nunca uma mesma imagem representa a mesma sensação.
Cada olhar é um fenômeno diferente do outro, mesmo que se olhe para o mesmo objeto no mesmo lugar, repetidamente.
É mais ou menos como a teoria de Heráclito de Éfeso, um filósofo pré-socrático, considerado o pai da dialética, que dizia que ninguém entra duas vezes no mesmo rio, pois nem a pessoa é a mesma que havia entrado no rio anteriormente, nem o rio é o mesmo de quando ela havia entrado nele.
Tanto um quanto o outro se modificaram com o tempo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"Terapia do Luto‏-A aceitação"


Você descobrirá que a única maneira de escapar da dor é através da dor... 
Luto: Viver Apesar de Tudo 

 O luto é da morte, não da vida.
A dor é necessária o sofrimento não.
NÃO APRESSE A CHUVA
Ela tem seu tempo de cair
e saciar a sede da terra.
NÃO APRESSE O PÔR DO SOL
Ele tem seu tempo de anunciar o anoitecer
até seu último raio de luz.
NÃO APRESSE SUA ALEGRIA
Ela tem seu tempo para aprender
com a tua tristeza.
NÃO APRESSE SEU SILÊNCIO
Ele tem seu tempo de paz
após o barulho cessar.
NÃO APRESSE SEU AMOR
Ele tem seu tempo de semear
mesmo nos solos mais áridos do teu coração.
NÃO APRESSE SUA RAIVA
Ela tem seu tempo para diluir-se
nas águas mansas da tua consciência.
NÃO APRESSE O OUTRO
pois ele tem seu tempo para florescer
aos olhos do Criador.
NÃO APRESSE A SI MESMO
pois precisas de tempo
para sentir tua própria evolução.





Veja os obstáculos que você já superou.
Veja quanto você já aprendeu
nesta vida e quanto já cresceu.
Olhe para frente!
Não fique parado,
levante-se quando tropeçar e cair.
Estabeleça metas,
tenha planos e prossiga
com firmeza.
Olhe para dentro!
Conheça seu coração e analise seus projetos;
mantenha puros seus
sentimentos.
Não deixe que o orgulho,
a vaidade e a inveja dominem seus
pensamentos e seu coração.
Olhe para o lado!
Socorra quem precisa de você.
Ame o próximo e seja sensível
para perceber as necessidades daqueles que o
cercam.
Olhe para baixo!
Não pise em ninguém...
perceba as pequenas coisas
e aprenda a valorizá-las.
Olhe para cima!
Há um Deus maior do que você,
que te ama muito
e tem todas as coisas sob seu controle.
Olhe para Deus!
Perceba a profundidade,
a riqueza e o poder da bondade divina.
Sinta esse Deus que olha por você
em todos os dias da sua vida!

"VOZES DO ALÉM PELO TELEFONE"


A posibilidade de comunicação com os mortos sem a ação direta de um médium é através do "Telefone Tridimensional".
Cientista no passado como Thomas Edison que patenteou uma máquina para esse fim,chegou mais perto do que  Isaac Newton.
Muitos foram os que consumiram tempo e energia à procura de provas da existência de "fantasmas": cientistas, pesquisadores da paranormalidade e caça-fantasmas.
A maioria labutou em silêncio e na obscuridade.
Mas quando a caça aos fantasmas capturou as atenções de um gênio científico, cujos feitos incluíam a introdução da luz elétrica e a invenção do fonógrafo, o mundo inteiro apurou os ouvidos.
Edison, ao que parece, pretendia trabalhar em um aparelho que os fantasmas pudessem utilizar para se comunicar com os vivos.
Não que Edison admitisse acreditar em fantasmas.
Seu desejo, disse ele a um repórter em 1920, era simplesmente construiu um aparelho que daria aos espíritos, caso existissem, “uma oportunidade melhor de se expressar do que inclinando mesas, dando batidinhas, usando médiuns ou outros desses métodos primitivos tidos como os únicos meios de comunicação.”
Nas palavras do próprio Thomas Edison, “o aparelho seria tão sensível que o menor sinal por ele captado se amplificaria muitas vezes, tornando-se tão valioso ao pesquisador da paranormalidade quanto um microscópio para o cientista”.
Se o idoso Edison tinha ficado senil, como muitos céticos sem dúvida imaginaram, ou se estava decidido a obter para a pesquisa psíquica um lugar de respeito na comunidade científica, não se sabe.
Seu aparelho para entrar em contato com os fantasmas continuava envolto em sigilo, talvez mal-sucedido, quem sabe incompleto, por ocasião de sua morte, em 1931.
A teoria dele, porém, foi adotada e alguns diriam provada acidentalmente em 1950 por um pintor, músico e produtor de cinema chamado Friedrich Jürgenson, russo de nascimento.
Desde o início da era do espiritismo em 1848, os mortos se comunicam com o nosso mundo por intermédio dos médiuns.
Porém,nessa era, será possível a comunicação direta com os nossos familiares e amigos que nos antecederam no plano espiritual através do "Telefone Tridimensional".
Na área da "TCI", transcomunicação instrumental e da  F.E.V. (Fenômeno Eletrônico de Voz) seria uma"Conversa com os mortos pelo telefone"
Uma expressão mais recente para o fenômeno é  a teoria que "eles" usam sua energia para manipular eletronicamente o som de uma forma que se assemelha à voz falada.  
Logo que ouvi as primeiras vozes de espíritos pelo aparelho telefônico dizendo que eram os espíritos  que falavam,eu desprevenido, por ser um fato inteiramente novo e desconhecido, supus, a principio, estar sendo vítima de alguma graçola ou ficando maluco.
O chiar, porém, esquisito do telefone, antes e depois da comunicação, atraiu a minha atenção.
Quem sabe, refletia eu, se não será possível esse novo sistema de comunicação dos espíritos?
Enquanto isso ainda está na fase de experimento,o jeito é continuar a se comunicar através dos métodos antigos como das mesas giratórias,copos que se movem, psicografias,sonhos,sensitivos e outros canais ainda existentes.  



-Alô,Alô?...
— Eu escuto vozes que não sei de onde vem...
— E quando isso acontece? —
— Quando eu atendo o telefone.
Alô,Alô?
-"Meu irmão...estou te ligando do além para dar notícias e dizer-te com é tudo por aqui...
Levanto-me cedo e faço sexo. Tomo o café da manhã e vou para o campo de golfe. 
e faço mais sexo, apanho sol e faço sexo mais algumas vezes.
Depois almoço, com muitos legumes e verduras, mais sexo... 
Depois do jantar, volto ao campo de golfe e faço mais sexo até anoitecer. 
Depois durmo muito bem para recuperar e no dia seguinte recomeça tudo igual outra vez."
 E eu pergunto:
- "Estás no Paraíso?"
-" Não,vou  reencarnar  como coelho numa fazendinha em Atibaia e só estou me preparando... "

"MOTOQUEIRO NO PLANO ASTRAL"



Vários jovens desligados de seu corpo físico devido a acidentes de moto.
São espíritos que conservam sua aparência no Plano Espiritual, o que auxilia significativamente no resgate de jovens recém-desencarnados de acidentes de moto também em sofrimento e confusos com a passagem para o outro Plano.
Devido à identificação com a faixa etária e aparência, esses espíritos necessitados podem se tornar mais receptivos ao auxílio e se integrarem ao grupo para receber um tratamento adequado e aprender sobre as Leis de Deus.
Muitos deles passam por todas essas etapas e se transformam em espíritos estudiosos e maduros, auxiliando os encarnados e desencarnados que estão em aflição, como estiveram em algum momento de suas jornadas
Esses  jovens que foram desligados do corpo físico, através de problemas com as motocicletas que lhes mereceram especial atenção porque enfeixa valiosas demonstrações da sobrevivência, além do Plano Físico, expressando a correspondência de viajores que alcançaram o Mais Além, talvez em tempo rápido que, decerto não esperavam.
"A crença na vida após a morte e que a separação é passageira, diante da eternidade, traz um grande consolo no momento da partida daqueles que amamos.
Outro aspecto importante que a doutrina espírita ensina é que o desespero e a revolta diante desta perda podem prejudicar aqueles que partiram.
"Uma dor incessante e desarrazoada o toca penosamente, porque, nessa dor excessiva, ele vê falta de fé no futuro e de confiança em Deus e, por conseguinte, um obstáculo ao adiantamento dos que o choram e talvez à sua reunião com estes".
Perder um ente querido significa um dos momentos mais difíceis da existência humana.
A dor da separação daqueles que amamos pode ser definida de inúmeras formas.
O espiritismo também recomenda a prece pelos entes queridos que partiram, para que seus corações possam se sentir aliviados.
A  oração pelos que acabam de deixar a Terra é  importância como forma de ajudar no desligamento do espírito, tornando seu despertar no Além mais tranqüilo e breve.
"Vós que compreendeis a vida espiritual, escutais as pulsações de vosso coração chamando esses entes bem-amados, e se pedirdes a Deus para os abençoar, sentireis em vós essas poderosas consolações que secam as lágrimas, essas aspirações maravilhosas que vos mostrarão o futuro prometido pelo soberano Senhor".

"Linhas Ortotênicas"

A energia que flui de ponto a ponto é conhecido atualmente como Linhas Ortotênicas.
As "lLinhas Ortotênicas" existem em diversas formas, com diferentes graus de refinamento de várias formas de energia.
"
Linhas Ortotênicas" é fonte de poder ou energia.
Esse"Centro de poder" são encontrados tanto na Terra quanto no corpo humano.
Em outras palavras, a Terra cápta e se alimenta da radiação como o ser humano também cápta sem saber ou sem sentir.
E com isso os Chakras se desarmonizam devido aos excesso dessa radiação nociva que circulou através deles até que haja a dificuldade de funcionamento.
Harmonizar os chakras,(o ser humano), é fazer com que todas as suas partes estejam presentes a cada passo que você der e a cada decisão que você tomar.
É o mesmo que estar inteiro, completo, agindo em sua totalidade a cada momento de sua vida.
É ainda se "limpar" dessas radiação nociva que pode trazer enfermidades.
É encontrada esse tipo de energia,chamada "
Linhas Ortotênicas ",que é uma teoria que explica muito bem a imensa quantidade de eventos “inexplicáveis”de uma ordem lógica que objetiva encontrar soluções adequadas para qualquer tipo de  fenômeno e que também pode ser um causador de perturbações e é originada devido à existência de "linhas" que atravessa os lençóis freáticos, matéria orgânica em decomposição, ocos ou vazios do subsolo, veios de água ou cruzamentos de veios d’água, em locais onde seres vivos permanecem por mais de 2 horas,Rede de transmissão elétrica,rede de sinal de celular,o própio aparelho celular e outros campos magnético radioativos que de fácil captação da Radiestesia,(tanto o local quanto na pessoa).
Sempre que um local tenha tido orações e desejos concentrados direcionados a ele, forma-se um vértice elétrico que atrai para si uma força e que se torna por um tempo um corpo coerente que pode ser sentido e utilizado pelo homem. 
É ao redor desses corpos de força que templos, locais de culto e, posteriormente, igrejas são erigidos; são Cálices que recebem um derramamento Cósmico focalizado em cada local específico.
Centros de poder ou magia são encontrados tanto na Terra quanto no corpo humano. 

A própria Terra é uma criatura viva e consciente. 
Em outras palavras, é habitada por um ser espiritual, do mesmo modo que nossos corpos são habitados por uma alma. 
A Terra se alimenta da radiação de outros corpos planetários ao seu redor.
Sua natureza física é como a natureza física das criaturas que nela vivem. Está sujeita a doenças, envelhecimento e declínio. 
Hoje, os rios, córregos e oceanos (sistema sangüíneo) estão cheios de toxinas criadas pelos seres humanos (do mesmo modo como vírus e bactérias criam toxinas em nossos próprios corpos). 
A Terra está muito adoentada e pede para ser curada.
 


"Equilibrando chakras"





Eliminando os parasitas da energia vital.
Para equilibrar um chakra e equilibrar a energia vital de alguém com boas vibrações pode induzir – conscientemente – a energia benéfica ao fazer o pêndulo girar no sentido horário (Odomertia), e com velocidade harmônica.
Nesse caso, somos nós que movimentamos o instrumento por tempo determinado na pesquisa com a Radiestesia passiva fazendo a contagem mental (perguntar até quanto tempo, girar ate contar de 1 a 100; 1 a 200 etc...).
Na técnica ativa existe a tendência do pêndulo se movimentar cada vez mais rápido, chegando a se descompassar; tal fato ocorre pelo conflito entre o movimento negativo ressonante e o aspecto positivo que está sendo imantado.
Por causa disso, é importante manter o pêndulo sempre em um ritmo linear, ao aplicarmos a Radiestesia ativa (Utilize da observação e intuição).
Tipos de respostas em pesquisas de chakras:
·Círculo ou linha pequena- (menos de oito cm de raio ou comprimento) – sentido horário- sim inicio da normalidade do equilíbrio – anti-horário- não- inicio de desequilíbrio e pontos negativos (obstrução ou dilaceração).
·Círculo ou linha média- (entre oito cm e 12 cm de raio ou comprimento) – sentido horário- sim- bom, equilibrado, estado normal – anti-horário-não- desequilibrado, obstruído.
·Círculo ou linha grande- (mais de12cm de raio ou comprimento) – sentido horário- sim Ótima vitalidade; excesso de energia, neste caso deve-se equilibrar – anti-horário- não- gravidade; obstrução forte, dilaceração.
Sabendo que os chakras trabalha,ora no sentindo horário,ora no anti-horário,o pendulo direcionado para determinado vértice informará se esse movimento opera normalmente ou não, se não,cabe o pendeulo de "alinha-lo(s)",verificando sua matriz,quantidade de giros, amplitude e temperatura.
Na realidade, os Chakras funcionam enquanto houver vida na matéria e o "Alinhamento" não é uma realidade, pois os Chakras não saem de seu alinhamento.
Se Usa essa expressão para indicação das pessoas leigas que possam entender mais facilmente do que se trata.
Com eles alinhados, recuperamos o ritmo e o equilíbrio, agregando bom-senso ao nosso mundo e às nossas escolhas.
Para equilibrar esse centros, podemos recorrer aos mais diferentes tipos de artifícios: mantras, alimentos, cores… Até mesmo através da Radiestesia.
Chakra Básico: Para equilibrar esse chakra, devemos observar e sentir Sol nascente ou poente ou então sentar e sentir a terra.
O mantra para sua ativação é LAM e os alimentos que nos ajudam a alinhá-lo são os ricos em carotenóides: acerola, cereja, maçã, melancia, morango, tomate, etc.
Chakra Umbilical: O contato com a natureza que devemos ter para alinhar o chakra umbilical é observar a Lua, principalmente quando estiver cheia, e sentir as águas, sejam naturais ou do próprio banho.
A alimentação ideal para seu equilíbrio é a ingestão de muitos líquidos, frutas e hortaliças como a abóbora, tangerina, damasco, cenoura, mamão, laranja.
O mantra que se relaciona a este chakra é o VAM.
Chakra Esplênico ou do Plexo Solar:
A harmonia desse chakra pode ser conquistada através da observação da luz solar e de campos amarelos, como os de trigo ou de girassóis.
O mantra para ele é o RAM (Lê-se como o “R” na palavra “cara”) e os alimentos que o equilibra são aqueles ricos em amidos e carboidratos, como por exemplo batatas inglesas, bananas, abacaxi, milho e melão.
Chakra Cardíaco: Este chakra pode ser equilibrado com passeios em meio a campos verdes ou com a observação de flores cor-de-rosa. Seu mantra é o YAM.
Folhas, legumes e frutas verdes, como o alface, o abacate, o kiwi e o limão, ajudam a alinhar esse chakra.
Chakra Laríngeo: O mantra que propicia a harmonização desse chakra é o HAM (lê-se como na palavra carro, ou seja, “RRAM”). Outra forma de equilibrá-lo é a observação do céu azul e o reflexo do céu na água.
Se você comer todos os tipos de frutas, das mais variadas cores, também estará alinhando-o.
Chakra Frontal: Observe o céu noturno e sentirá esse chakra estar cada vez mais equilibrado.
O som mântrico que o harmoniza é o SHAM e os alimentos responsáveis por sua harmonia são aqueles ricos em vitamina B, como framboesa, figo, uva roxa, jabuticaba, amora.
Também recomenda-se a ingestão de chás refrescantes, como os de hortelã e menta.
Chakra Coronário: Para equilibrar este centro energético, responsável por nosso contato com o divino, devemos observar o horizonte e/ou chegar ao alto de uma montanha.
Podemos, também, comer alimentos ricos em vitamina B e flavonóides, como aipim, alho, banana, cebola, graviola, pêra, entre outros.
O mantra deste chakra é o som universal OM.

"Fobiaterapia"


Todos que têm medo, é por que não têm fé.
Isto fica claro quando percebemos que a falta de fé gera a insegurança.
O medo tem, como tudo na vida, sua face positiva.
É ele, por exemplo, que nos impede de atravessar apressadamente uma avenida movimentada.
Mas, na sua face negativa, o medo nos paralisa, emitindo falsos alarmes de que nossa vida corre perigo.
E sentimos medo de sair de casa, de andar na rua, de freqüentar lugares, de estar com pessoas, de iniciar ou romper um relacionamento.
Para superar qualquer tipo de medo é essencial que primeiramente se reflita qual a razão para o seu temor, não só apenas qual é o motivo, mas o que esse medo poderia causar para você e para a sua vida.
Logo em seguida, pense no que te fortalece, nas suas conquistas e nas suas capacidades, valorize-as.
Lembre-se das oportunidades que você perdeu por culpa do medo e reflita o quanto isso te custou.
O fracasso não é um fato irreversível, aprenda que é preciso errar para se enfrentar desafios e alcançar a vitória.
Tenha confiança em você e tire todos os pensamentos negativos da sua mente.
 Torne-se Oceano

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento

Alimente-se bem e durma bastante.
Crie momentos de férias para o Medo no sentido de recuperar energias.
Quebre a rotina com períodos de descanso.

Exprima suas emoções através de filmes, leituras de livros, conversas.
Procure momentos de solitude para refletir sobre o Medo.
Procure alguém que o saiba escutar.
Diga para você que essa fase vai passar.
Evite tomar grandes decisões.
Fuja das pessoas que esgotam suas energias.
Prefira massagens a tranqüilizantes.
Rodeie-se de seres vivos (plantas, animais).
Aprenda a calar a voz interna culpabilizante.
Aprenda a entoar frases de amor: a minha mãe gosta de mim, o meu marido me ama, o meu cão me adora.
Aprenda que nunca esquecerá o ser amado que partiu, ainda que pouco a pouco vá  conseguindo deixar de pensar constantemente nele.
Anime-se com pequenos progressos.
Não se inquiete com retornos repentinos de tristeza. É um recuo temporário.
Não tenha pressa de se curar. Evite o falso bem estar.

Reencontre suas fontes espirituais.
Escute boa música todos os dias, é um autêntico alimento para o espirito. 


"Radiestesia e as linhas ley"




As "linhas ley" existem em diversas formas, com diferentes graus de refinamento de várias formas de energia.
"Linhas ley" é fonte de poder ou energia.
Esse"Centro de poder" são encontrados tanto na Terra quanto no corpo humano.
Em outras palavras, a Terra  cápta e se alimenta da radiação como o ser humano também cápta sem saber ou sem sentir.
E com isso os Chakras se desarmonizam devido aos excesso dessa radiação  nociva que circulou através deles até que haja a dificuldade de funcionamento.
Harmonizar os chakras,(o ser humano), é fazer com que todas as suas partes estejam presentes a cada passo que você der e a cada decisão que você tomar.
É o mesmo que estar inteiro, completo, agindo em sua totalidade a cada momento de sua vida.
É ainda se "limpar" dessas radiação  nociva que pode trazer enfermidades.
É encontrada esse tipo de energia,chamada "linhas ley ",que é uma teoria que explica muito bem a imensa quantidade de eventos “inexplicáveis” e que também pode ser  um causador de perturbações e é originada devido à existência de "linhas" que atravessa os lençóis freáticos, matéria orgânica em decomposição, ocos ou vazios do subsolo, veios de água ou cruzamentos de veios d’água, em locais onde seres vivos permanecem por mais de 2 horas,rede de transmissão elétrica,rede de sinal de celular,o própio aparelho celular.computador  e outros campos magnético radioativos de fácil captação da Radiestesia,(tanto o local quanto na pessoa).



Sabendo que os chakras trabalha,ora no sentindo horário,ora no anti-horário,o pendulo direcionado para determinado vértice informará se esse movimento opera normalmente ou não, se não,cabe o pendeulo de "alinha-lo(s)",verificando sua matriz,quantidade de giros, amplitude e temperatura.
Na realidade, os Chakras funcionam enquanto houver vida na matéria e o "Alinhamento" não é uma realidade, pois os Chakras não saem de seu alinhamento.
Se Usa essa expressão para indicação das pessoas leigas que possam entender mais facilmente do que se trata.
Com eles alinhados, recuperamos o ritmo e o equilíbrio, agregando bom-senso ao nosso mundo e às nossas escolhas.
Para equilibrar esse centros, podemos recorrer aos mais diferentes tipos de artifícios: mantras, alimentos, cores… Até mesmo através da Radiestesia.

Chakra Básico: Para equilibrar esse chakra, devemos observar e sentir Sol nascente ou poente ou então sentar e sentir a terra.
O mantra para sua ativação é LAM e os alimentos que nos ajudam a alinhá-lo são os ricos em carotenóides: acerola, cereja, maçã, melancia, morango, tomate, etc.
Chakra Umbilical: O contato com a natureza que devemos ter para alinhar o chakra umbilical é observar a Lua, principalmente quando estiver cheia, e sentir as águas, sejam naturais ou do próprio banho.
A alimentação ideal para seu equilíbrio é a ingestão de muitos líquidos, frutas e hortaliças como a abóbora, tangerina, damasco, cenoura, mamão, laranja.
O mantra que se relaciona a este chakra é o VAM.
Chakra Esplênico ou do Plexo Solar:
 A harmonia desse chakra pode ser conquistada através da observação da luz solar e de campos amarelos, como os de trigo ou de girassóis.
O mantra para ele é o RAM (Lê-se como o “R” na palavra “cara”) e os alimentos que o equilibra são aqueles ricos em amidos e carboidratos, como por exemplo batatas inglesas, bananas, abacaxi, milho e melão.
Chakra Cardíaco: Este chakra pode ser equilibrado com  passeios em meio a campos verdes ou com a observação de flores cor-de-rosa. Seu mantra é o YAM.
 Folhas, legumes e frutas verdes, como o alface, o abacate, o kiwi e o limão, ajudam a alinhar esse chakra.
Chakra Laríngeo: O mantra que propicia a harmonização desse chakra é o HAM (lê-se como na palavra carro, ou seja, “RRAM”). Outra forma de equilibrá-lo é a observação do céu azul e o reflexo do céu na água.
Se você comer todos os tipos de frutas, das mais variadas cores, também estará alinhando-o.
Chakra Frontal: Observe o céu noturno e sentirá esse chakra estar cada vez mais equilibrado.
O som mântrico que o harmoniza é o SHAM e os alimentos responsáveis por sua harmonia são aqueles ricos em vitamina B, como framboesa, figo, uva roxa, jabuticaba, amora.
Também recomenda-se a ingestão de chás refrescantes, como os de  hortelã e menta.
Chakra Coronário: Para equilibrar este centro energético, responsável por nosso contato com o divino, devemos observar o horizonte e/ou chegar ao alto de uma montanha.
Podemos, também, comer alimentos ricos em vitamina B e flavonóides, como aipim, alho, banana, cebola, graviola, pêra, entre outros.
O mantra deste chakra é o som universal OM.