quarta-feira, 29 de maio de 2013

"A Vareta Divinatória-Vírgula Divina”


Vareta Divinatória, não "adivinhatória", porque a radiestesia não adivinha nada e sim uma ciência de precisão.
O corpo humano possui sensores magnéticos que podem detectar variações de campo magnético muito sutis, funcionando do seguinte modo: os sensores magnéticos registram as variações do geocampo e enviam um sinal para o cérebro e este, por uma ação reflexa neuromuscular, promove uma micro-concentração das miofibrilas dos dedos, movimentando o pêndulo.
Com um instrumental simples (pêndulos, varetas, aurameteres, etc) o Radiestesista decodifica as informações obtidas em forma de padrões energéticos.
A mente funciona como elemento decodificador.
É importante para o êxito de uma pesquisa, que o operador saiba se utilizar de seu psiquismo, assumindo atitudes mentais adequadas.
Uma boa orientação mental sempre ajudará na confecção e valorização de testemunhos, na perfeita recepção dos raios radiestésicos e na correta interpretação dos resultados obtidos.
A Radiestesia parece ser tão antiga quanto a necessidade do homem em descobrir aquilo que está oculto e, acredite ou não, até o início do século XX essa prática  era considerada mais uma entre tantas outras formas de "adivinhação".
A Bíblia faz alusões ao uso de varetas, chamadas pelos hebreus de "vara de Jacó".
Antes dos hebreus, no Egito, escavações realizadas nas tumbas do Vale dos Reis, comprovaram a existência de varinhas e pêndulos.
No âmbito das energias de forma, vislumbramos o alto grau de conhecimento desse povo, nas magistrais pirâmides, cercadas de misticismo e ocultismo, mas que encontra a razão nas fórmulas matemáticas, e nas ondas de forma.
Vivemos num oceano de radiações, as quais não percebemos.
Eflúvios invisíveis, radiação elétrica, eletromagnética e polaridades emanam de todas as coisas, constituindo o ser humano num detector vivo, usando nossos diversos níveis de consciência para sintonizar as mais variadas vibrações.
As respostas obtidas provém do próprio operador, do inconsciente coletivo, da chamada memória da natureza (registros "akáshicos") ou ainda, mente Divina ou ainda "Vírgula Divina", inteligência cósmica ou qualquer nome que se possa dar à suprema força pensante criadora do Universo, no qual o Radiestesista funciona como um sensibilíssimo ressonador.
O"Akasha" corresponde à região etérica e tem a propriedade de gravar todos os sons e imagens ocorridos em seu campo de ação.
Toda matéria possui "Akasha" e grava todos os fatos a sua volta.
O "Akasha" contém a memória da natureza.
Em 1939, com o uso da câmara fotográfica lenta, demonstrou-se que o Radiestesista cria inconscientemente o movimento pendular através de uma ação neuromuscular.
O Radiestesista, com o seu instrumento "Divinatório", oriundo do Divino, com a  permição de Deus,, entre outras coisas, aplicá-la à manutenção do equilíbrio da saúde do seu próximo e à de seus familiares e a si mesmo, habilitado, ainda, a saber se um determinado remédio prescrito é eficaz ou não ao paciente.
Pode, também, submeter a testes os alimentos que vai ingerir às refeições, selecionando-os a critério de sua saúde, preceituando a si um regime alimentar.
Existem duas tendências na prática da radiestesia: a física e a mentalista.
A tendência física baseia-se nos conceitos formulados.
Esses conceitos são: raios, ondas e cores emitidos pelos objetos e seres, e orientados em função dos pontos cardeais e do campo geomagnético.
Os Radiestesistas da tendência "mentalista" criticam os da física porque muitas vezes o comprimento de onda, a cor e o raio fundamental, característicos de um objeto, diferem segundo o operador.
A tendência "mentalista" considera que a convenção mental que precede a pesquisa é o que atua no inconsciente do operador, causando as reações responsáveis pelo movimento do pêndulo ou da vareta.
Os Radiestesistas que praticam a chamada radiestesia de ondas de forma aliam as duas tendências, sendo chamados de "fisicomentalistas".
A grande maioria dos trabalhos radiestésicos pode ser realizada com o uso do pêndulo ou da vareta, dependendo da situação e da sensibilidade do operador.
Existem, no entanto, tipos de pesquisa que demandam instrumentos específicos.
Para melhor compreensão dividimos os instrumentos radiestésicos em famílias:
Na família dos pêndulos técnicos encaixam-se todos aqueles utilizados para fins específicos — por exemplo, pêndulo egípcio, cromático, testemunho, etc.
Os demais, independente de sua forma, cor, formato, material etc., são classificados como pêndulos para uso geral.
E na categoria das varetas incluímos todos os instrumentos construídos a partir de uma ou mais varetas, com ou sem molas, retas ou curvadas, com ou sem empunhadura; exemplo: dual-rod, aurameter, etc.
Outros instrumentos utilizados são as réguas para análise, ponteiros, bússola, botica de remédios.
Costuma-se classificar os atributos Divinos em dois grupos: atributos "incomunicáveis" e "comunicáveis", ou ainda como "atributos exclusivos de Deus".
Tantos os atributos "incomunicáveis e comunicáveis" vem de Deus,abençoando o Radiestesista e o atributo "exclusivo" é o dom que Deus deu ao Radiestesista para ser o intermediário entre o céu e a terra,entre Deus e seus filhos.

terça-feira, 28 de maio de 2013

"Fenômeno da Morte Tenra Idade"


É mais fácil viver do que morrer.
Morrer é difícil porque não sabemos como morrer.
O que acontece com os recém-nascidos que logo morrem? E por que isto acontece?
O Espírito de criança morta em tenra idade recomeça outra existência normalmente.
O desencarne de recém-nascidos, freqüentemente, trata-se de prova para os pais, pois o Espírito não tem consciência do que ocorre.
A maioria dessas mortes, entretanto, é por conta da imperfeição da matéria.
Se uma criança desencarna de acidente na idade de 11 anos, ela é socorrida pelos Espíritos na mesma hora.
Os desencarnes súbitos, de uma forma geral, são muito traumáticos para o Espírito.
Allan Kardec diz que no processo de desencarne, todos sofrem uma espécie de "perturbação espiritual", que pode variar de algumas horas a anos, dependendo da evolução de cada um.
Nos desencarnes convencionais geralmente os Espíritos permanecem sem consciência do que lhe aconteceu por um certo tempo e, se têm merecimento, são recolhidos às colônias socorristas existentes próximas da crosta terrena.
Ali são devidamente atendidos.
Agora,a situação é: O espírito está num "hospital Colônia",acorda e sente a falta dos familiares.
Entra a "enfermeira" e ele pergunta pela família,ela responde que se foram,mas voltam.
Passam dias e o espírito sente falta da presença dos ente queridos e se pergunta:
-Onde estão todos?
De volta a "enfermeira" e ele faz a mesma pergunta e tem como resposta outra desculpa.
Se entender nada, o espírito se inquieta e pede "alta".
A "alta é dada,mas é informado que não pode sair das "dependência da colônia".
O espírito "foge',pensa na casa e se "levita" pra lá.
Ao chegar,tenta falar,mas não é ouvido,tenta tocar e não sente,vê mas não visto,cada vez entende menos-está louco?
Nos casos de desencarne de crianças, suspeita-se que sejam atendidas de imediato pela Espiritualidade, em função de estarem num estado psíquico especial, próprio da infância.
Não estando de posse de todas as suas faculdades, não seria lógico admitir que ficassem em estado de sofrimento por causa dos atos da vida.
Claro, a responsabilidade aumenta na medida em que a maturidade avança, criando condições para o Espírito ficar em estado de sofrimento por um tempo mais longo, se for necessário.
Não há uma idade definida, que marque o início da fase adulta, assim como não há um ponto definido que separe o dia da noite.
Em determinado período se confundem, mas acabam se definindo a seguir.
De uma maneira geral, pode-se concluir que todos os Espíritos que desencarnam em fase infantil são imediatamente atendidos pela Espiritualidade.
Porque pessoas jovens, boas, desencarnam prematuramente, enquanto há pessoas más que vivem por muitos anos?
Se olharmos as coisas dentro da ótica materialista, certamente não encontraremos resposta para esta delicada questão.
Se, no entanto, partirmos do princípio que somos seres imortais e que estamos em uma escalada evolutiva em direção à perfeição, compreenderemos com facilidade que a vida terrena é apenas parte desse processo.
A verdadeira vida é a espiritual e quando encarnados cumpre-se as etapas necessárias ao aprimoramento do Espírito imortal.
As diferenças existentes entre as pessoas são as várias etapas em que o Espírito se encontra em termos de evolução.
O viver muitos anos, portanto, é muito relativo.
A vida terrena é a escola que a criatura precisa para se aprimorar e o tempo que deve demorar aqui depende de sua necessidade.
Os Espíritos bons, geralmente necessitam mesmo de menos tempo.
Uma criança, quando desencarna, seu Espírito terá a mesma idade que ela tinha, quando era encarnada,e dependendo no entanto de sua maturidade espiritual.
O Espírito, quando desencarna, permanece com os mesmos condicionamentos mentais que tinha na Terra, até que se conscientize de sua real situação.
Permanecerá em estado de criança ou de adolescente, por um determinado tempo, dependendo de sua evolução, ou seja, de seu grau de entendimento, até que adquira plena consciência de sua condição e de suas necessidades.
Isso, geralmente acontece com Espíritos que ainda estão em situação de pouca evolução espiritual.
Por isso, nas colônias socorristas próximas à crosta terrestre, encontram-se Espíritos em condição de crianças e adolescentes.
Deve-se saber, entretanto, que esta situação perdura apenas por um determinado período.

"Coluna Búdica e a Radiestesia"


São "colunas de luz" de energia cósmica de proteção.
Limpeza e Desobsessão de ambiente.
A sua casa fica sobre um lençol de água subterrânea?
Recebe influências de radiações de campos eléctricos e eletromagnéticos e emissões de ondas nocivas? Você dorme sobre linhas geopáticas e cruzamento de rede Hartmann?
Permanece por longos períodos em áreas com energias telúricas ou zonas de nocividade?
Muitos problemas de saúde, tanto nas manifestações físicas, quanto emocionais e até mesmo espirituais podem ter como origem a NOSSA CASA ou LOCAL DE TRABALHO!
Essas interrogações e outras mais devem ser feitas quando sentimos mal estar, fadiga, dores pelo corpo, problemas na coluna, hipertensão, stress , ansiedade, depressão, cefaléias, reumatismo, insónia, disturbios circulatórios, desânimo, impotência sexual e frigidez, asma, bronquite, leucemia, câncer, e desequilíbrios em geral.
A GEOBIOLOGIA é uma ciência que estuda a relação entre a terra e os seres que nela habitam, assim como as contaminações eléctricas, electromagnéticas, efeitos de radioactividade, radiações procedentes do subsolo, do ar, objectos e ondas de forma geradas pelas formas geométricas bidimensionais, tridimensionais que nos rodeiam assim como a disposição de tudo isso à nossa volta.
A finalização do procedimento ocorre com a construção das "Colunas Búdicas", que conectam o ambiente à energia do núcleo da Terra, ao nosso Sol e ao Sol central de Alfa e Ômega de Sírius.
A minha proposta de harmonização de ambientes baseia-se em,localizar o(s) ponto(s),através da Radiestesia ou da mesa Radiônica com dicas de harmonização, sendo muitas relacionadas ao Feng Shui, onde o próprio cliente que se encarrega de fazer as modificações no seu ambiente.
Há também a construção da Coluna Búdica (coluna de luz de proteção) do local e a desobsessão do ambiente através do ancoramento das Hierarquias de Luz e da Técnica de"Ken Page".

segunda-feira, 27 de maio de 2013

"Lendo a Sorte na Radiestesia"


Você gosta de Como Ler o Futuro?... e Dar as Más Notícias,gosta também?
O Radiestesista "lê" a Sorte ou o azar das pessoas?
Divinação ou adivinhação são palavras com uma mesma raiz: divinare, do latim, "exercer a divindade" ou "ser divino".
É o conjunto de praticas com as quais alguém busca expandir sua percepção para adquirir conhecimentos privilegiados.
Radiestesista é um "investidor" de energia profana que sabe quando uma pesoa ou uma empresa terá em breve um lucro estupendo ou um prejuízo.
Passará a  ser uma espécie de mago para seu cliente.
Em outras sociedade um astrônomo pode ser como um profeta que prevê quando o sol ou a lua se apagarão.
Um vidente assim é definido não tanto pelo que ele vê, mas por aquilo que as pessoas ao seu redor não enxergam.
Portanto como as pessoas em geral não se conhecem e não se aceitam integralmente, todo "satanista", por abraçar os aspectos ditos negativos da condição humana e não rejeitar a "parte ruim" é, ele mesmo, uma espécie de vidente.
Ele sabe, entre outras coisas que apesar da suposta evolução espiritual o ser humano se comporta de modo animalesco a maior parte do tempo.
Sabe que nem sempre pode confiar nas pessoas , mas sempre se pode confiar em seus vícios.
E nem é preciso ser "satanista" para saber que qualquer um que entenda um pouco de comportamento humano e saiba pensar de forma intuitiva já tem meio caminho andado para praticar divinação.
É possível saber do futuro procurando especialistas,mas a melhor maneira de descobrir nosso futuro é analisar o que estamos fazendo no presente.
Ele será sempre a consequência de nossas ações.
Não há nenhum inconveniente em procurar esses ou aquele tipo de profisional, desde que esses especialistas não  atuem como prestidigitadores, envolvendo os consulentes com generalidades.
Um Radiestesista pode ser considerado um "vidente" que não é mistificador.
Ele sabe das coisas, sempre fala com acerto sobre a saúde alheia,os aspectos espirituais e se for dotado de sensibilidade psíquica não lhe será difícil vasculhar o íntimo dos consulentes.
Costumam cobrar por suas consultas,aqueles que querem viver da "espiritualidade",mas há outros que se compromete seu trabalho em prol do bem estar de seu próximo e geralmente o que cobra é algo simbólico para cobrir despesas, colocando-as à merce de espíritos de luz que as utilizam como instrumentos para nos envolver e ajudar.
Desde a mais remota antiguidade as pessoas procuram pitonisas, profetas, videntes, oráculos e etc.,que é a velha tendência humana de procurar o maravilhoso, o sobrenatural, para decifrar os enigmas da existência e resolver seus problemas.
Até é importante uma interferência de pessoas que podem evitar incautos, saber o que vai acontecer de ruim ou se tem alguém prejudicando-o,porque Deus assim se expressa atraves destes "instrumentos" afim de dar uma idéia sobre nosso destino,mas só quando há algum proveito ou necessidade,Deus avisa os nossos mentores espirituais providenciam uma comunicação para que,o atendente lhe informe,para que seja alertado.
Não se deve ter consulta em vão,por curiosidade,por vício ou por brincadeiras,isto é desaconselhável.
Inspiradas em mera curiosisdade e sem nenhum preparo do consulente, pode converter-se em porta aberta às obsessões. Acontece com frequência.
A natureza do comunicante que participa de uma consulta de intercâmbio depende das intenções e disposições do consulente. Sem conhecimento, sem um propósito nobre, sem seriedade, realizados por mera diversão, atendendo à curiosidade, sessões,seja ela qual for,principalmente de Radiestesista,pessoa inesperiente,pode  atrair espíritos zombeteiros e mistificadores que ali têm campo fértil para a semeadura de perturbações.
Havendo boas intenções e propósitos e um "profissional" qualificado ou até mesmo um "ledor",ele pode antes desmistificar,elucidar,afim que pessoa bem intencionada não se deixe se perturbar com o fenômeno mediúnico, por falta de conhecimento, experiência e orientação.
Consulente que é instável emocionalmente, que alterna alegria e tristeza, tranquilidade e tensão,que num dia está muito animado, noutro mergulhado na fossa,tem característica  de problema bibolar com cunho espiritual,que provavelmente  tem sensibilidade psíquica e sem saber lidar com ela fica ao sabor dos ambientes e situações que vivencia, como folhas ao vento.
Tem pessoas  que fica muito deprimida em velórios porque capta as vibrações de desalento da família e reflete algo de sua angústia.
Por outro lado,também se deixa dominar pela irritação, perdendo o controle e toma atitudes de que se arrependo depois, agindo de forma agressiva.
Isso tem algo a ver em face de uma sensibilidade, sempre que se descontrola assimila correntes vibratórias negativas. Dá vexame.
Então,o que fazer para livrar desse problema ?
Procurar um terapêuta espírita de preferencia onde ele pode "palestrar","parlamentar","doutrinar", afim de fazer conhecer a verdade e não ter mais mêdo do desconhecido.
“És novo em cada momento novo,não sejas pois servilmente fiel ao velho".
"Se até hoje teu coração tem estado negro como carvão,
tens o poder de torná-lo branco como o quartzo.”
A mediunidade é uma notável ferramenta de trabalho em favor do Bem comum e de nossa própria felicidade.
Considere, entretanto, que nosso equilíbrio não está subordinado, ao desenvolvimento de suposta faculdade mediúnica.
Depende muito mais do ajuste de nossas emoções, aprendendo a controlar nossa sensibilidade, a fim de que não sejamos dominados por espíritos que dela se aproveitem e pouco menos de chalartães,plantonista dos desavisados.

"Filé de Borboleta"


Médiuns fracos,que cai por qualquer motivo.
Tem que manter a mente limpa, se mantendo em silêncio e concentrado.
Deve evitar aborrecimento,alimentação vermelha,manter o equilíbrio,saúde e  boa higiene fluídica.
A influência moral é importante.
Proceder a sua "autocorreção",esforçando-se para vencer as suas más tendências e adquirindo dia a dia virtudes novas.
A mediunidade não é sinal de santificação, nem representa característica divinatória.
È apenas um meio de intermediação entre as almas dos mortos e dos vivos.
Os médiuns se tornam mais responsáveis do que as demais pessoas, por possuírem a prova da sobrevivência que chega a todos por seu intermédio.
A educação da mediunidade possibilita a pessoa ser feliz pelo bem que pode realizar e pelo prazer de experimentar o bem que se recebe.
Todo indivíduo que, conscientemente ou não, capta a presenca de seres espirituais é portador de mediunidade.
Ela surge em qualquer idade, posição social, denominação religiosa ou cepticismo no qual se encontre a pessoa.
Às vezes, quando do aparecimento da mediunidade, surgem distúrbios vários, sejam na área orgânica, através de desequilíbrios e doenças, ou mediante inquietações emocionais e psiquiátricas.
Não é a mediunidade que gera o distúrbio no organismo, mas a ação fluídica dos espíritos que favorece a distonia ou não.
Quando a ação espiritual é salutar, uma aura de paz e de bem estar envolve o médium.
O exercício correto da mediuindade oferece nenhum perigo a quem quer que seja.
A mediunidade deixada ao abandono pode ser untilizada por entidades perversas ou levianas, que a perturbam, entorpecem ou a tornam um meio de desequilíbrio para  o médium e quem o cerca.
Não é o médium, mas sim sua conduta que atrai espíritos bons ou maus.
A mediunidade deve ser exercida com devotamento e modéstia, objetivando a divulgação da verdade.
Não é um compromisso vulgar para exibicionismo barato ou promoção pessoal.
O conforto que proporciona é superior à capacidade de julgamento.
A esperança que faculta é maior que quaisquer palavras.
Os espíritos nobres não se submetem aos caprichos dos médiuns e das pessoas frívolas interessadas em jogos vazios do personalismo perturbador.
Estas sintonizam-se com espíritos vulgares e irresponsáveis, que os levam a obsessões sutis a princípio, a caminho de lamentáveis processos irreversíveis e dolorosos.
O mau uso da mediunidade pode entorpecê-la ou até mesmo fazê-la desaparecer.
Obstáculos a mediunidade nobre induz à vaidade ou à projeção nos palcos do mundo.
Nada de pressa de querer “salvar a humanidade”.
O mercantilismo: induzido por pessoas inescrupulosas e desconhecedoras da finalidade do espiritismo, o médium, resistindo no início aos pagamentos pelos serviços prestados,termina, não raro por aceitá-los, passando à profissional da mediunidade, com alegações banais e sem justificativas.
Os mentores amigos se afastam e ele fica à merce de espíritos inferiores.
A venda da mediuindade não se dá exclusivamente mediante a moeda , mas também através de presentes de alto preço, bajulação, destaque, e tudo que exalte o orgulho e a vacuidade do médium.
A interpretação erronea dos objetivos da mediunidade leva o indivíduo a atribuir aos espíritos tudo o que se passa, isentando-se dos deveres e responsabilidades que lhe dizem respeito.
A irregularidade do exercício mediúnico, a incosntância derivada da preguiça, mantém o indivíduo na faixa da mediunidade atormentada, que não progride, é repetitiva, insegura e monótona.
A mistificação mediúnica tem a ver com o caráter moral do médium, que consciente ou não é responsável pelas ocorrêncais normais e paranormais da sua existência.
O exibicionismo é um dos mais perigosos inimigos do médium.
Educação das forças mediúnicas
Ter atividades na área da caridade ilumina o médium
A oração o fortalece, reguardando-o das influências prejudiciais, que existem em toda parte, pois dependem da conduta moral dos homens.
Cultivar o silêncio interior e o recolhimento.
Eles aguçam as percepções parafísicas.
Vigilância deve se constituir em norma de segurança.
O trato com os espíritos impõe prudência, elevação moral, equilíbrio emocional.
A fé sincera, sem estardalhaço nem afetação, a entrega a Deus, com irrestrita confiança e ao seu guia espiritual contribuem para uma educação mediúnica exemplar.
Os médiuns responsáveis são conhecidos pelos seus silêncios e equilíbrio.
Não têm pressa em ganhar fama, nem dela necessitam.
Trabalham para um ideal que não remunera no mundo material.

"Radiestesia-Consultoria e consultas"


Atendimento para restaurar a saúde, harmonizar o corpo físico,mental e o espiritual.
"Investigação energética" em ambientes residencial e ou comercial.
Sou  perito em Terapia Radiestésica.
Realizo um processo Holístico com a finalidade de despertar uma nova vibração e alcançar as verdades da alma.
Revelo problemas Físicos, Emocionais, Espirituais e psicossomáticos.
Faço preventivo para saúde com terapias restabelecedoras à enfermidade.
A contra partida deste convite é a prática  para libertação dos antigos padrões negativos, que o indivíduo absorve durante  seu dia-a-dia.
Nesse processo terapêutico reponho energias salutáres, devolvendo-o a sua positividade ,vigor,força  e personificação da psique para trilhar rumo à natureza humana.
Como Radiestesista,  analiso e defino vibrações negativas,seja ela em casas ou escritório.
Utilizo instrumento simétrico para amplificar os movimentos de "radiações" ou de "irradiações",causadores de distúrbios corporal, psicológico e da psiquê.
Minha técnica é causado pelo efeito ideomotor, conhecido e comprovado há mais de um século, que supostamente explicaria essa característica - além de outros supostos mistérios paranormais.
Minha taxa de acerto é elevada e é causada pelo viés de confirmação.
Não objetivo tendência de má-fé e faço abstenção do mesmo pelos proponentes.
Contato:  E-Mail: aulux@bol.com.br
Cel: <21Claro> 7392-6774

"A Glândula Pineal e a Radiestesia"









A glândula pineal tem sido considerada   um órgão com funções transcendentes. 
Os defensores destas capacidades transcendentais deste órgão, consideram-no como uma antena. 
A glândula pineal tem na sua constituição cristais de apatita.
Seu funcionamento depende da luminosidade que atinge seus receptores celulares na retina e que trafegam pelo SNC passando pelo núcleo supraquiasmático. 
Segundo esta teoria, estes cristais vibram conforme as ondas eletromagnéticas que captassem, o que explicaria a regulação do ciclo menstrual conforme as fases da lua, ou a orientação de uma andorinha em suas migrações. No ser humano, seria capaz de interagir com outras áreas do cérebro como o córtex cerebral, por exemplo, que seria capaz de decodificar essas informações. 
Já nos outros animais, essa interação seria menos desenvolvida. 
Esta teoria pretende explicar fenômenos paranormais como a clarividência, a telepatia e a mediunidade.
A Glândula Pineal Humana e sua relação com a espiritualidade está ligada as outras glândulas  diretamente ao processo de sensibilidade às energias emitidas por outras mentes ou objetos inanimados.
Sendo assim, todos possuem estas glândulas possuem capacidade inerente de desenvolver seus sentidos supra sensoriais (além dos cinco sentidos) com naturalidade.
A sensibilidade que há no Radiestesista assim, como nos sensitivos, é primeiramente uma faculdade fisiológica e orgânica e somente depois ela é entendida dentro dos parâmetros espirituais e religiosos.
Quando chegamos em um lugar e não nos sentimos bem sem uma razão plausível,a  intuição diz lá no fundo que algo vai ou não dar certo.
Quando  queremos virar esta rua ao invés daquela,quando queremos fazer aquilo em vez disso e todas estas situações e incontáveis outras são manifestações das faculdades suprasensoriais que estão para ser desenvolvidas.
O mais importante aqui é abandonarmos todos os preconceitos sobre o assunto, abandonar os medos e crenças sobre a espiritualidade que somente nos impedem de sermos mais completos e desenvolvidos do que já somos até aqui.
A Radiestesia é um dos caminhos para o desenvolvimento das percepões supra psíquicas, que captam a realidade a nossa volta muito além do que nossos cinco sentidos podem perceber.
Poder compreender os sinais captados, decodificando-os nos traz muito mais possibilidades de harmonizar nossa própria vida. Deixamos uma posição apenas reativa e adotamos uma nova postura "ativa" o que é bem diferente.
Em outras palavras, deixamos de ser apenas vítimas das situações para uma posição de liderança da própria vida.
Captar e qualificar as energias  à nossa volta, nos permite também curá-las e harmonizar o mundo dentro de uma perspectiva mais profunda e abrangente.
O que possibilita que sejamos mais atuantes como canais de transformação do mundo num lugar melhor para se viver.
Há milênios o Homem descobriu que pode interagir conscientemente com todas as coisas através de certos instrumentos, amplificadores da nossa percepção, como é o caso do pêndulo, por exemplo.
Mas será que todas as pessoas podem realizar essas práticas de avaliação energética? Certamente sim.
Praticar a Radiestesia e outros métodos de leitura energética não é privilégio de alguns escolhidos, mas uma faculdade fisiológica inerente a todos os seres.
O que acontece é que assim como outras habilidades certas pessoas encontram mais facilidade do que outras, mas todos podem desenvolver através da prática persistente.
Assim como é importante para o músico aguçar a audição para poder tocar o instrumento, ao radiestesista é imprescindível desenvolver os sentidos supra sensoriais para poder aplicar a técnica com desenvoltura.
Quanto tempo isso pode levar? Depende.
Cada pessoa tem seu próprio ritmo pessoal para desenvolver uma habilidade e alguns até podem se surpreender com a rapidez com que avançam no seu desenvolvimento.
A persistência do praticante também irá determinar o tempo para que se sinta confiante no processo.
Então, transforme o seu mundo, à partir de sua própria transformação e crescimento. 

"Porcos de Guerra"


NÃO DÊEM PÉROLAS AOS PORCOS!
Generais reunidos em suas massas
Como bruxas numa missa negra
Mentes diabólicas que tramam destruição
Feiticeiros da criação da morte
Inquisição,em nome de Deus, corpos queimavam.
Enquanto a máquina de destruição continua agindo
Hitler, católico,avançava, Morte e ódio à humanidade sem piedade.
Falsos Pastores insanos com suas lavagem cerebrais, envenenando mentes banais.
Você não deve perder seu tempo com esse tipo de pessoa que mostra claramente que despreza e rejeita veementemente tudo que vem de Deus.
Religião,sem discussão!
Não desperdice seu tempo com quem dissemina a INVERDADE inconscientemente por ignorância e presunção.
Estes, deturpam propositadamente a verdade com fins escusos,iludindo,dizendo que são a "autoridade de Deus",vendendo ou barganhando com o Criador a sua salvação!
Oh!, Senhor,não me deixes incompreendido nesse mundo!
Políticos e cleros,se escondem na lei.
Eles apenas iniciaram uma dissecação :Morte e vida Severina!
A igreja matou e roubou em nome do "Senhor"
Por que eles deveriam sair para lutar por você?
Este papel eles deixam para os tolos!
O tempo vai mostrar a força das suas mentes.
Haverá um tempo de apenas uma Religião,de uma Re-Ligação.
Uma solução?
Você não precisa estar dentro da religião,
A religião é que tem estar dentro de você!
Fazendo guerra só por diversão,
Tratando as pessoas como elas não são.
Não esperem o julgamento final.
Alcancem Graça pela Graça!
Você quer um milagre?
Seja você mesmo o própio milagre!
Não dêem o que é sagrado a esses "porcos",
Nem atirem suas "pérolas"; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão.
Não dê algo de valor a quem não o aprecia ou compreende.
Agora na escuridão, o mundo passa a se iluminar.
A candeia representa a verdade.
Conheça a verdade e ela vos libertará!
Sem mais "porcos" imundo neste mundo,
Sem mais guerra de poder
Que só faz gente sofrer.
A mão de Deus já marcou a hora.
Seja um trabalhador desta "última hora"!
Dia do Julgamento, Deus está chamando.
Quem vai te julgar?
A sua consciência.
A morte é para todos!
Ajoelhados, os "porcos" que causaram as "guerras" estarão rastejando
Implorando perdão por seus pecados.
Reencarnação,justiça Divina.
NÃO DÊEM PÉROLAS AOS PORCOS!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

"SAÚDE QUÂNTICA e a Medicina Vibracional"


Saúde Quântica abarca o TODO, passado, presente, futuro.
Ações criadas, ações herdadas com todos os reinos.
Estamos no momento de nos responsabilizar pelos nossos atos de todas as nossas vidas...
Trazemos na memória celular e no DNA Karma e Dharma.
Vivemos um momento, no qual, devemos nos responsabilizar por todos os nossos atos de todas as nossas vidas.
Acolher o Dharma como Força Divina e o Karma para limpar e curar, pois, nele estão inseridas as feridas do corpo e da alma.
O Som envolve o SER com vibrações harmônicas a Consciência, levando-a além do tempo e espaço, trazendo para o aqui,o agora a origem da aflição atual, de forma rápida e eficaz, dissolvendo-a.
O ser humano é constituído basicamente de líquidos, 75% a 80%.
O Som é um instrumento de fácil penetração, por isso, a cura pelo Som promove resultados imediatos.
Os Sinos de Cristal contém a Força Cósmica da Terra e o Som do Universo, assim integrado estão o Criador, todas as Criaturas e toda Criação.
A Vibração Sonora tem o poder de balancear energeticamente os campos eletromagnéticos do ser humano e do Planeta,dissolvendo bloqueios da memória celular,Limpando, alinhando e energizando os chakras,equilibrando e harmonizando o corpo emocional.
Promove a calma, clareza mental e discernimento,traz de volta o bem estar ao corpo físico.
Reconecta o Espírito com sua Origem Divina,purifica pessoas, locais, espaços e ambientes,aumenta a capacidade dos sentidos normais.
Despertar e sincronizar os sentidos sutis,desenvolvendo as capacidades intuitivas,criando proteção energética.
Promove mudanças a nível celular, humano e planetário, dentre outros atributos.
Sua Origem vem da Atlântida e do Egito.
A cura com Cristais e Sons é uma técnica milenar, aliada ao Poder da Palavra Falada.
As energias sonoras podem trazer alegria, paz, tranquilidade e equilíbrio.
Por isso, eleve o seu astral e bem-estar levando para dentro de sua casa sons sagrados, que tocam a alma e equilibram o corpo.
Da mesma forma com que as cores, as formas e os aromas mexem com nossos sentidos, os sons também podem influenviar favoravelmente a nossa vida.
Preste atenção aos sons a sua volta: o toque do despertador, a água que cai do chuveiro, as crianças brincando, as buzinas dos carros - para cada hora do dia há uma "trilha sonora".
Alguns sons nos fazem sentir alegres, bem-humorados e felizes, enquanto outros nos provocam irritação e desconforto.
Essas tigelas assim produzidas, especialmente as esmerilhadas, produzem um som expansivo, evocador de templos sagrados, que têm a capacidade de curar e transformar, além de harmonizar e limpar o ambiente.
A sua utilização tem crescido, e, atualmente, é usado por todos os terapeutas holísticos, quer sejam terapeutas do som, massoterapeutas, mestres Reiki ou, simplesmente, pessoas que usam para obter mais discernimento na vida e paz em seus dias.
Um aspecto extremamente interessante no uso das "Tigelas Cantantes" é que, através de seu som, podemos transmutar nossas frequências, modificando assim o nosso nível vibratório, modificação esta que pode representar a chave para o retorno ao bem-estar e à saúde, e a plena transformação de nosso Eu.
E com a mudança de nossa frequência vibratória podemos aprender a atrair PAZ e HARMONIA aos nossos dias, transformando, inclusive, o que está ao nosso redor.
É preciso que nos lembremos que desde pequenos, ainda como simples crianças, somos programados para “sobreviver”.
Aprendemos o que “os outros” esperam de nós para que estejamos de bem com o mundo.
E a grande maioria esquece que estamos nesta Vida, unicamente, para EXPERIMENTAR, EXPANDIR e CRESCER.
Por tudo isso, convido a todos vocês a experimentar o som das TIGELAS CANTANTES, e deixar-se levar de modo tranquilo até o mundo do relaxamento, do bem-estar, da completa e absoluta PAZ.
“A prática gera inúmeros benefícios para totalidade do ser, em suas múltiplas dimensões.”
De acordo com ela, o médico oncologista americano Mitchell Gaynor, desenvolveu estudos sobre o efeito da Medicina Vibracional na recuperação de pacientes com câncer. “Os estudos atestaram a eficácia das tigelas como terapia complementar no tratamento destas e outras doenças.”
"Orin ou Sino Tibetano"
O orin tem como principal função limpar e renovar as energias ambientais.
Também é indicado para harmonizar os chacras.
Para produzir os sons, é preciso tocar suas bordas, deslizando um bastão de madeira no sentido horário, ou batendo até que emita um som contínuo.
Procure deixá-lo próximo à porta de entrada de sua casa.
Os benefícios:
- Entrar rapidamente em um estado relaxamento profundo, alívio do estresse e ansiedade, pela modulação das ondas cerebrais.
- Equilíbrio (maior coerência) dos hemisférios cerebrais.
- Estímulo das ondas alfa do cérebro, responsáveis pelo estado de meditação.
- Aumento da energia, pela estimulação do líquido cefalorraquídeo.
- Suave massagem e harmonização celular
- Melhora na concentração e da criatividade
- Melhora da visão (física, mental e espiritual)
- Equilíbrio e limpeza dos Chakras e do campo energético e dos órgãos e glândulas correspondentes.
- Restabelecimento do equilíbrio do sistema endócrino pela vibração do som na hipófise ou pituitária.
- Fortalecimento do sistema imunológico.
- Limpeza do ambiente.
- Possibilita o acesso à dimensões sutis da consciência."
O Sino  é um dos objectos mais importantes do budismo, ligado ao aspecto de iluminação, frequentemente ligado à meios habilidosos, compaixão ou bênção.
Ele desenvolveu-se a partir do ceptro-raio empunhado pela divindade Védica Indra. Este sino representa o princípio da sabedoria, este princípio é indispensáveis para a conquista da iluminação.
Apesar do uso desse objecto variar de ritual para ritual, ele é usado principalmente para acompanhar rituais com gestos para evocar Budas e Bodhi-sattvas, ou para se fazer oferendas musicais para as várias divindades.
São usados também como enfeites nos altares da família.
Acredita-se que manter este sino dentro de casa efectiva-se o equilíbrio do ambiente. O sino é feito com uma mistura de mais de doze metais e produz um som peculiar e é usado em muitas músicas tantricas.

" Se Harmonizando com a Radiestesia"


As paredes têm memória, a casa fica "doente"...
Nossos pensamentos, atitudes e gestos impregnam os ambientes. O que dizer de residências que já tiveram muitos moradores? Como era o clima? Havia amor, cumplicidade e generosidade ou as pessoas viviam numa eterna disputa pelo poder, com muitas mentiras e traições?
Ocorreu morte de algum membro da família no local?
Proximidade com cemitério, igreja e hospital influe no bem-estar dos usuários do local?
Existe mesmo comunicação com outras dimensões?
E aquela sensação de que não estamos sozinhos?
E como explicar o arrepio de frio repentino?
Podemos sentir um astral pesado após uma discussão violenta numa sala, ou quando alguma pessoa não está emocionalmente bem?
As palavras têm poder?...
Morar em prédios dá mais interferência energética, pois basta um morador estar deprimido naquele dia, que arruma um "encosto espiritual" para lhe fazer compania pela sintonia.
Não é acoselhável dormir em motéis, pois espíritos obsessores, viciado em sexo,perfeitos "vampiros",com a finalidade de sugar a energia deixam os hospedes em frangalhos!
Quando você mora em uma casa sem energias nocivas, em um ambiente harmônico, muitas vezes não lhe diz nada, lhe parece tudo normal e é normal.
Porém, morar em uma casa com energias nocivas significa ter aspectos de sua vida completamente bloqueados e desequilibrados e quando você começa a achar que é normal a sua família ficar doente e nervosa constantemente e ai que mora o perigo.
E saber disso se torna fundamental para que você, conhecendo a origem de seus problemas, ou se mude do local imediatamente ou, então, procure um radiestesista que identifique os problemas e que proponha soluções.
Então, como se proteger?
Um procedimento simples é:
> Acender um incenso  de preferencia de olíbano no local com as portas e janelas fechadas.
Quando ele acabar, abrir portas e janelas visualizando que as energias negativas estão saindo por elas.
>Colocar um arranjo de plantas que tenha poder de desmagnetizar e desmantar energia negativas.
>Colocar objeto, como sino tibetano na entrada da porta principal.
>Borrifar com floral combinados todos os cômodos da casa.
>Fazer uso de mantras,(som sagrados,com o "Om",por exemplo).
>Alinhar a cama.
>Localizar Campos eletromagnéticos nosivo a saúde.
>Fazer uso da cromoterapia ambiental.
>Fazer uso da "Força psíquica", mentalizar, Imaginar que uma luz dourada sai do terceiro olho (fica entre os dois olhos um pouco para cima) e ela vai crescendo até cobrir todo o ambiente.
>Fazer uso de enxofre.
>E etc..
É aconselhável fazer uma purificação de ambientes sempre que possível.
E saber disso se torna fundamental para que você e sua família,possa conhecer a origem dos problemas para se "defender" ou procurar um Radiestesista que identifique os problemas e que proponha soluções.
Estou aqui para ajudar!
Email:aulux@bol.com.br

quinta-feira, 23 de maio de 2013

"Auto-obsessão-Sinais de alerta"


Está impaciente?
Você acha que a sua dor é maior do que a do outro?
Ver ingratidão nas pessoas?
Você anda imaginando maldade nas atitudes alheia?
Comenta lado menos feliz dessa ou daquela pessoa?
Reclama de apreço e reconhecimento?
Supões que seu trabalho é excessivo?
Passa o dia a exigir esforço alheio,sem prestar o mais leve serviço?
Foge de si mesmo atraves da bebida alcoólica ou drogas ou intorpecentes?
Você julga que o dever é sempre dos outros?
É intolerante?
Tem pensamentos negativos constantes?
Critica os outros constantemente?
Se sente,nervoso(a),estressado(a),ansioso(a)?
Parou de meditar ou orar?
Sente alguma influência para fazer certas coisas que não é de seu costume?
Está sempre irritado(a)?
Passou a usar termos de baixo calão?
Esses podem ser alguns dos sintomas de  "auto-obsessão" ou obsessão,o primeiro  é um distúrbio psíquico desencadeado pela mente doentia do próprio enfermo que gera um estado permanente de desequilíbrio emocional, tal como: constante impaciência, irritação freqüente, mágoa prolongada, inveja, ciúme patológico, egocentrismo acentuado, medos excessivos, aberrações sexuais, comportamentos obsessivo-compulsivo, e outros comportamentos desajustados.
O segundo,a obsessão,que é uma influência negativa de um espírito obsessor que na maioria das vezes são espíritos vingativos ou "cumpridor de justiça",ou um ente querido que quer ajudar mas acaba atrapalhando,outro,poder de "encomenda",uma macumba,por exemplo,ainda outro,um espírito que tem afinidade com o encarnado e ainda outro que vaga sem saber que passou pelo fenômeno da morte e te encosta,e o famoso "encosto" e talvez por último é aquele que quer pegar o "caminho de casa",a casa espiritual e não sabe como faze-lo e passa a te seguir porque tem certeza que você o conduzirá a isso,você é o "passaport" da viajem dele.
Entretanto, é importante salientar que a auto-obsessão pode abrir uma brecha para que os espíritos obsessores inimigos se aproveitem dessas imperfeições do paciente para então obsediá-lo gerando, por exemplo, a síndrome do pânico e outros transtornos psíquicos, como a depressão, doenças orgânicas e diversos comportamentos patológicos.
Tais pacientes percorrem os consultório médicos em busca de um diagnóstico nem sempre identificado corretamente pelos médicos pelo fato da auto-obsessão ser uma doença da alma, portanto, mais difícil de ser detectada.
Nas doenças da alma, as terapias medicamentosas não são eficazes, pois são resultados da própria imaturidade psicológica e espiritual do enfermo, que cultiva com freqüência a inveja, ciúme, inferioridade, egoísmo, orgulho, ira, medos, insegurança, desconfiança, etc..
São pacientes muito voltados para si mesmos, preocupados excessivamente com doenças (hipocondríacos), que sofrem por antecipação (preocupados excessivamente), dramatizam os fatos do cotidiano, cultivando o coitadismo (sentimentos de autopiedade); são vitimas de si próprios, atormentados por si mesmos e aqueles que são ociosos,que não ajuda o próximo e com isso adquirem "alzheimer".
Na qualidade de enfermos da alma, facilmente se descontrolam, com explosões de ira no trabalho, em casa ou no trânsito.
Na auto-obsessão, somos prisioneiros dos nossos pensamentos negativistas e pessimistas, que nos sufocam e nos aprisionam.
Na obsessão, somos os "facilitadores" de uma "casa" de porta escancarada para estes pobres irmãos que povoam o mundo das mentes cuja moral não é lá muito elevada,são os facilitadores.

"ALVA TÚNICA"



Eu navegarei no oceano do Espírito e ali adorarei ao Deus do meu Amor.
Espírito, Espírito, que desce como fogo vem como em Pentecostes e enche-me de novo.
Eu adorarei ao Deus da minha vida que me compreendeu sem nenhuma explicação.
Eu adorarei ao Deus da minha vida que me compreendeu sem nenhuma explicação.
Espírito, Espírito, que desce como fogo
Vem como em Pentecostes e enche-me de novo,para glória do Senhor!
Mesmo que não haja peixes no mar,eu jogarei a minha rede
Mesmo que não haja estrelas no céu,eu as contarei.
Mesmo que o sol venha escurecer,eu me iluminarei.
Da Energia Latente no Ser Humano (Ser) é Energia, essa Energia é força de maior intensidade, de menor intensidade e de zero intensidade.
O Ser ativo, participativo, solidário, ético, optativo e decisivo é um Ser de Energia de intensidade alta, grande, maior.
Um Ser inativo, egoísta, passivo, corruptor, inoptativo e indeciso é um Ser de Energia de intensidade baixa, rasa, sofrível.
Um Ser doente, em fase terminal, é um Ser de intensidade de Energia igual a zero.
Um Ser que faz o mal, vive para o mal, pratica o mal, venera o mal, participa para o mal, tem o pensamento voltado para o mal, ludibria a vontade alheia em proveito próprio, tem uma Energia de intensidade sofrível.
Um Ser que é benevolente, que pratica boas ações, que venera o bem, faz o bem sem olhar a quem, ajuda ao próximo, tem o pensamento voltado para a prática do bem, é altruísta, provoca a paz entre os homens, tem uma Energia de intensidade maior.
Um esquema para melhor entender esse homem de Energia sofrível: ALVA TÚNICA,que é aberta em ordenadas e abscissas negativas.
Um esquema para melhor entender esse homem de Energia maior: ALVA TÚNICA,que é fechada em ordenadas e abscissas positivas.
Um esquema para melhor entender esse homem de Energia zero: ALVA TÚNICA,que tem abscissas e ordenadas iguais.
Por que,então atravessar o pântano, se podes pisar em terra firme?
Porque singrar o mar bravio durante a noite, se sabes onde fica o porto seguro
E sabes que depois da lua virá o sol.
Porque ofender à altura se entendes que o silêncio é a melhor resposta
Porque atacar se já aprendestes que baixar às armas é o golpe fatal
Carregas, muitas vezes, uma cruz que não lhe pertence
E abandonas a sua à sorte
Não olvides que virá o vento forte
Mas o que ele faz cair
É para que outro, mais belo e mais forte surja
Sucessões são caminhos de mão dupla
Na vida, ou você passa na ponte, ou passa sob ela
Mas passa do mesmo modo porque o caminho é sempre adiante
E o destino não conhece o ontem.
Abençoe a dor, ela é a chave que te livra das algemas
Mas ante o sofrimento alheio, pergunte-se
Qual seria o seu desejo fosse você a sentir àquela dor
Evite a lama, mas se nela cair, levante-se sem esperar ajuda
Outros que sabem e podem bem menos que você
Dela precisam muito mais
Levante e caminhe
E não amaldiçoe a sujeira
Ela é a experiência que lhe faltava
Não espere atravessar esta vida em alva túnica
Vieste do barro da imperfeição.
Um dia exitoso é um compromisso assumido perante o futuro
Horas de lágrimas são remédios amargos para suas chagas
E se não as tivesse, não estarias aqui.
A veste de núpcias,a ALVA TÚNICA, simboliza o amor, a humildade, a boa vontade em encontrar a verdade para observá-la, ou seja, a pureza das intenções, a virgindade espiritual!
A reforma íntima não é para todos ainda,está sem a túnica, não pode assim permanecer, é um trabalho que precisa ser feito com dedicação, mudar nossos vícios não é fácil.
O interesseiro, o astuto, o tartufo que, embora convidado a tomar parte da "reforma", embora convidado a tomar parte da  reforma íntima, está sem a ALVA TÚNICA, não pode,então, ainda permanecer.
Será lançado fora, assim como será posto à margem o convidado a um casamento ou a uma cerimônia que não se traje de acordo com o ato ou a uma cerimônia que não se traje de acordo com o ato a que vai assistir.
Como esteja o Evangelho disseminado em todos os meios sociais (o que aliás constitui um dos sinais frisantes do fim dos tempos), só mesmo os homens de má vontade, os orgulhosos, enfatuados e de espírito preconcebido ignoram seus deveres de humildade, para a recepção da palavra divina.
 A estes não garantimos êxito feliz quando comparecem ao banquete de espiritualidade, que se está realizando no mundo todo, no consórcio do Céu com a Terra, dos vivos com os mortos, para o triunfo da imortalidade,de encarnação em encarnação,dar-se-á a vida eterna.
Ouvirão e de nenhum modo entenderão; verão e de nenhum modo perceberão
Justamente o contrário auguramos a todos ao que, "fazendo-se crianças", quiseram achar a verdade para abraçá-la, e tenham o firme propósito de o fazer, esteja ela com quem estiver e onde estiver.
Tal é a lição alegórica das Bodas e da Veste de Núpcias,ALVA TÚNICA.

"Navegar no grande mar"


Desde sempre, o ser humano olha para cima, com vistas a entender os mistérios da Criação, do Cosmos, da grande Mente Universal que a tudo criou.
Nesta busca, aprendeu a usar com muita proficiência o lado racional, prático, lógico, que podia ser visto, tocado, contado e pesado.
Esqueceu-se, porém, quase por completo, de seu lado intuitivo, instintivo, criativo, inconsciente, que representa provavelmente mais de 90% de sua capacidade mental e tem seu correspondente no corpo físico no lado direito de nosso cérebro.
Quando finalmente procuramos a compreensão dos eventos que nos tocam de perto, quer nos deliciem, quer nos machuquem, precisamos buscar e vivenciar a verdadeira e imortal sabedoria...
A primeira e mais importante lei espiritual nos diz que "Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei"; a Lei de Causa e Efeito,também é conhecido como Lei do karma.
Ser Humano (Ser) é Energia, essa Energia é força de maior intensidade, de menor intensidade e de zero intensidade...
E nossa mente, de acordo com o segundo princípio  é um dos preciosos tijolos que formam a base, a parte integrante do Todo (Tudo que existe) e como tal navega suave e permanentemente no grande mar da vida, (somos a gota de chuva que caiu no oceano, mas também somos o oceano) sendo nós naturalmente capazes de acessar os registros inconscientes de toda atividade criada e de toda realidade/informação disponível no Universo.
Sentir esta realidade, guardar esta sagrada verdade dentro do peito, nos permite viver uma existência plena que começa finalmente a fazer sentido, que nos permite evoluir a cada passo dado, a cada experiência, positiva ou negativa, que enfrentamos em nossa caminhada.
Sim, somos o capitão, o comandante do nosso barco (a existência), com a tarefa de levá-lo ao porto seguro, passando pelas calmarias e as tempestades, escolhendo a rota, a velocidade, penalizados pelo lastro (o carma) e transportando a carga preciosa (o dharma, nossa missão de vida) que deve ser levada incólume ao seu destino...
Uma vez incorporada definitivamente em nós esta realidade, somente resta agora aprender como navegar com nosso precioso barco (Nossa Alma)... utilizando, para tanto, o tipo de bússola que mais se afina com nossa personalidade única e valiosíssima.
Você e em sua percepção, descubrirá a beleza de ter ao seu lado nada menos que o mar do Universo para navegar...

"O TODO é MENTE na Radiestesia"










A matéria é como os neurônios de uma grande mente, um universo consciente e que 'pensa'.
Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma mente divina que contém todo o conhecimento.
O universo funciona como um grande pensamento divino.
É a mente de um Ser Superior que 'pensa' e assim é tudo que existe é o todo.
Toda a criação principiou como uma ideia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência.
A perspectiva muda de acordo com o referencial.
A perspectiva da Terra normalmente nos impede de enxergar outros domínios acima e abaixo de nós.
A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não nos percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta.
"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"
No universo todo movimento é vibratório.
O todo se manifesta por esse princípio.
Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração.
Nada está em repouso.
Das galáxias às partículas sub-atômicas, tudo é movimento.
Todos os objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel, mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia.
A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento e a Radiestesia faz o seu papel.
"Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto.
O igual e o desigual são a mesma coisa.
Os extremos se tocam.
Todas as verdades são meias-verdades.
Todos os paradoxos podem ser reconciliados "
"O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação"
"Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei"
Nada acontece por acaso, pois não existe o acaso, já que acaso é simplesmente um termo dado a um fenômeno existente e do qual não conhecemos e a origem, ou seja, não reconhecemos nele a Lei à qual se aplica.
Esse princípio é um dos mais polêmicos, pois também implica o fato de sermos responsáveis por todos os nossos atos.
No entanto, esse princípio é aceito por todas as filosofias de pensamento, desde a antiguidade também é conhecido como karma.
Por se tratar de algo que utilizamos mesmo antes de ser criado,a Radiestesia está ligada às manifestações da mente.
A mente está dividida em duas partes distintas: o consciente e o inconsciente.
No consciente está o racional e no inconsciente o instinto e a intuição.
É no inconsciente que se encontra toda a sabedoria do ser humano, pois é aí que são armazenados os conhecimentos da vida.
 O TODO é MENTE ,o Universo é Mental,e nossa mente, de acordo com o segundo princípio (O que está em cima está em baixo e o que está embaixo é como o que está em cima) é um dos preciosos tijolos que formam a base, a parte integrante do Todo (Tudo que existe).
Desejo agora introduzir, para quem ainda não a conheça, uma das formas mais interessantes e práticas que o Universo colocou em nossas mãos para fazer contato com "Ele" e que responde ao nome de Radiestesia (em sentido literal: sensibilidade às radiações).
Tal como outras artes divinatórias, é, muitas vezes, relegada pela ciência oficial ao rol de secundária, pouco confiável ou utilizada por pessoas com algum parafuso a menos.
Na verdade, trata-se de válida técnica milenar que pode nos ajudar de inúmeras formas em nossa jornada pela vida, trazendo informação correta e confiável sempre que a utilizamos com a necessária habilidade e de acordo com as leis de ouro do amor incondicional e as leis espirituais.
Os campos de atuação desta técnica são praticamente infinitos:
- Na cura do corpo e da Alma, avaliando os chacras -os nossos principais centros de energia.
- Detectando a origem, muitas vezes emocional, de uma doença.
- Avaliando e escolhendo técnicas de cura e remédios mais indicados.
- Na prospecção de água do subsolo, detectando sua qualidade, vazão e profundidade de perfuração de poços artesianos.
- Encontrando as áreas nocivas nos ambientes domésticos e de trabalho, onde passamos boa parte de nosso tempo.
- Aprendendo a realizar as escolhas mais corretas em cada situação de nossa atividade pessoal e profissional... evitando, assim, perdas e prejuízos variados ao embarcar em projetos sem futuro, em carreiras não condizentes.
- Encontrando objetos perdidos, pessoas desaparecidas.
-Desfazendo feitiço e bruxarias.
-Tirando dúvidas.
-Fazendo a melhor escolha.
-Se livrando do mal e de acidentes e muito mais...
É cientificamente comprovado que todos os corpos emitem energia na forma de ondas (vibrações), que nos rodeiam o tempo todo e estimulam de forma contínua nosso sistema nervoso, que as conduzem ao cérebro onde ficam registradas em nosso inconsciente, pois tudo vibra, tudo irradia no universo, do exterior para o interior.
Quando entramos em sintonia com as ondas externas, o "TODO", o cérebro as capta e manda a informação para o nosso inconsciente e esse emite ondas internas através da sensibilidade neuromuscular, provocando a reação externa em forma de movimentos nos instrumentos radiestésicos utilizados no momento ou através da psicometria do operador.

"A Paciência -Ciência da Paz."



A paz vem de dentro de você mesmo.
Não a procure à sua volta.
Se mantenha em paz como nasceste
A libertação do desejo conduz à paz interior.
O ancioso não tem paz.
Quem faz o bem, conquista paz interior.
O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior
Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo.
Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração e aí há a paz.
O sossego interior, se queres atingi-lo,
Não deixes coisa alguma incompleta ou adiada.
Não há nada que dê um sono mais tranqüilo
Do que a paz que você trás.
Descobri que o mais alto grau de paz interior decorre da prática do amor e da compaixão.
Quanto mais nos importamos com a felicidade de nossos semelhantes, maior o nosso próprio bem-estar e aí há paz.
Ao cultivarmos um sentimento profundo e carinhoso pelos outros, passamos automaticamente para um estado de serenidade,de paz que ela trás.
Esta é a principal fonte da felicidade.
Sem paz interior, sem calma interior, é difícil encontrar uma paz duradoura.
O segredo da minha paz interior consiste em nunca discordar da voz de Deus em minha consciência e nunca esquecer das lições obtidas ao longo da vida!
A paz interior é o seu maior tesouro.
Não deixe que a ansiedade venha rouba-lá,
Nem permita que alguém a destrua.
Seja com atitudes ou comentários.
Seja você revestido da certeza,
De que a noite mais escura vai passar...
Então,deixe a paz invadir seu coração
Para de repente,que sabe, te encher de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse os teus pés do chão
Onde tu já não se enterre mais
A paz faz o mar uma revolução
Invade destino...
A paz como uma grande explosão
De uma bomba sobre o Japão
Fez nascer um Japão na paz
Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só o silêncio trás a paz
Tu vais
Parar na beira do cais
Onde tua "guerra" chegou ao fim
Onde o fim da tua tarde é lilás
Onde o mar arrebenta mais
E se escuta o silêncio da paz
Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra traz a paz...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

"PONTOS DE PARTIDA DA RADIESTESIA"


Obedecendo PONTOS DE PARTIDA que vem a ser a“Lei da Correspondência Vibratória”, que estabelece sintonia automática com outras correntes mentais que vibram no mesmo tipo de onda,uma das leis fundamentais que regem a radiestesia.
O próprio ser humano põe esta lei em movimento a seu favor ou a seu próprio prejuízo.
Existem determinados movimentos aceitos universalmente na radiestesia, portanto procure sempre utilizar esses movimentos, porque assim você estará se beneficiando com a egrégora existente desses movimentos, tornando seus trabalhos mais fáceis (siga pelo "caminho" aberto pelos grandes radiestesistas, e que servem de guia para todos).
Nunca coloque o pêndulo perto do espelho.
Verifique se não há janelas abertas ou a porta de entrada da casa.
Tenha sempre um estado emocional relaxado e tranquilo.
Não deixe que ninguém toque no pêndulo, ele deve ser tocado apenas por sua energia e não por outros.
Tente não ter pessoas negativas ao seu redor ou sobre o pêndulo.
Os tempos de leitura em favor do pêndulo são o nascer e o pôr do sol.
•Não usar anéis ou pulseiras, ou de preferência, qualquer peça metálica no corpo (quando o pêndulo for de cristal principalmente);
•Lavar as mãos e sacudi-las para retirar o excesso de energia acumulada nela (lembrando sempre que quando vamos fazer alguma atuação usando um elemento magistico nos tornamos instrumentos de canalização conforme sua determinação e quando utilizamos nosso corpo como um canal, podemos acumular energia magnética em excesso principalmente nas mãos).
•É essencial que estejamos calmos e perfeitamente voltados para o assunto ao qual precisamos respostas, totalmente conectados, presentes de corpo e alma.
•É necessário estarmos neutros, ou seja, não esperando uma reposta específica, pois correremos então o risco de influenciarmos mentalmente à resposta desejada.
•Ter clareza em nossa mente quanto à pergunta a ser feita, que deve ser formulada de maneira a se obter um “sim” ou um “não”, “positivo” ou “negativo
Começa-se o trabalho,sabendo-se que a doença, antes de aparecer a nível físico (somático) está muitas vezes já inscrita a nível energético (vibratório), há vários dias, meses ou anos
Cuidado com os "transferts" - existe o risco de projetar as suas próprias energias nocivas e, portanto, os seus problemas sobre o paciente que se trata.
O Radiestesista deve ser uma pessoa de qualidade.
Para transferir, e não apenas testar ou medir certas energias de alto nível vibratório - o prático tem que obrigatoriamente vibrar a esses (altos) níveis e muitas vezes mais alto
A análise dos sonhos permite medir as energias recebidas pelo paciente e controlar se as energias para ele transferidas foram aceites e integradas
Os remédios homeopáticos podem ser classificados segundo o seu DNA: para um determinado doente será então preciso escolher uma preparação que vibra nas mesmas direcções que o doente (da ou das esferas perturbadas e do organismo inteiro). Este fato ilustra a lei da semelhança, na qual a homeopatia se fundamenta
Energias nocivas estão por todo o lado e nós à sua mercê: logo que se esteja em condições de as transferir para uma planta (challenchoe) ou para a água, é possível livrarmo-nos delas com facilidade
Se quisermos convencer alguém de que a radiestesia não é uma ilusão de prestidigitador e de que as energias vibratórias são um fato, pode efectuar-se o teste da planta:
a) Como vibra quando fresca e viva (N batimentos em cada direcção)
b) Como vibra depois de amarrotada
c) Como vibra depois de cortada
A egrégora é uma estrutura vibratória que condiciona energeticamente um grupo, maior ou menor: em princípio, trata-se de pôr em comum a energia dos indivíduos para que alguém se aproveite dela, o que eticamente é bastante deplorável.
Entre os 6 órgãos dos sentidos que podemos desenvolver além dos atuais 5, contam-se algumas faculdades que a Parapsicologia académica designa como telepatia, adivinhação, telequinese, etc. Nada tem a ver com desenvolvimento destes novos órgãos dos sentidos, o fenómeno da hipnose, que é pura manipulação.
Para que aconteça - a nível vibratório ou quântico - o que tem de acontecer, é necessário que se reunam as condições, ou seja, o momento, o lugar e o estado do ser em questão.
Fica assim enunciada a lei de ressonância vibratória, uma das leis fundamentais que regem a radiestesia.
A outra é a lei da emergência.
E a outra é a lei da ação e reacção.
Nós obtemos a energia da pedra filosofal automatica e espontaneamente na morte física.
Adquiri-la em vida chama-se «vencer a segunda morte».
Na hora atual, a detecção da energia da anti-pedra filosofal corresponde ao nível físico à simulação do "Cancro".
O pêndulo é uma companhia
É preciso desconstruir, constantemente, para reconstruir tudo de novo outra vez: assim se caracteriza a dinâmica do movimento.
Sendo assim, a transferência de energia de um sistema radiante indutor para outro sistema radiante receptor, que tenha frequência sintônica ,se gerar uma vibração mental positiva ou negativa, possivelmente em vários níveis de ação, provocamos uma reação nos elétrons, átomos, moléculas e outros elementos que compõem as várias frequências de radiação do outro ou outros campos magnéticos que estejam em sintonia conosco ao alcance de nossa onda mental,dando início ao "PONTO DE PARTIDA DA RADIESTESIA".

"As sete leis Espirituais de Potencialidade Pura"


É a lei da fonte de toda a criação que consiste na consciência pura.
Segunda-feira: A Lei da Doação
Presentear a todos com quem mantemos contatos, em todos os momentos e lugares que formos (cumprimentos, flores, orações etc.).
Estará assim desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância, na sua vida e na dos outros.
Receber agradecido as dádivas que a vida nos oferece (a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores, a neve do inverno etc.), estar aberto para receber dos outros, seja um presente material, seja dinheiro, um cumprimento, uma oração.
Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando, dando e recebendo os bens mais preciosos: carinho, afeição,apreço, amor. Desejar, em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém.
Na Terça-feira: A Lei do Carma ou de Causa e Efeito
Observar e trazer para a percepção consciente as escolhas que fazemos a todo momento.
Ter bem claro que a melhor maneira de se preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente.
Diante da escolha, pergunte: “quais serão as conseqüências desta escolha?”, “esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?”.
Pergunte ao seu coração e perceba a mensagem enviada por ele, através das sensações de conforto e desconforto; diante disso você saberá realizar uma escolha correta espontânea, para si e para os outros.
Na Quarta-feira: A Lei do Mínimo Esforço, que deveria ser na sexta,mas não é.
Praticar a Aceitação, dizendo: “hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, todos os fatos como eles se manifestarem”.
Saber que o momento é como deve ser. Dizer a si mesmo: “minha aceitação será total e completa; verei as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem”.
Assumir a Responsabilidade pelas situações e por fatos que considere problemáticos; isso inclui não culpar a ninguém ou a alguma coisa.
Todo problema traz em si uma oportunidade para transformá-lo em algo de imenso benefício.
Assentar a percepção na Indefensibilidade, desistir da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer os outros a aceitá-los; permanecer aberto a todos os pontos de vista e não se prender a nenhum deles.
Quinta-feira: A Lei da Intenção e do Desejo
Fazer uma lista de todos os seus desejos.
Carregar esta lista para todos os lugares.
Olhar para ela antes de mergulhar no silêncio e meditação.
Olhar antes de adormecer à noite.
Olhar quando acordar pela manhã.
Liberar a lista de seus desejos e soltar no ventre da criação.
Se as coisas não saírem como deseja, há uma razão no plano cósmico para isso.
Lembrar de praticar a consciência do momento presente em todas as ações.
Não permitir que os obstáculos consumam e dissipem a qualidade da atenção no momento presente.
Aceitando o presente como ele é, o futuro se manifestará nas intenções e desejos mais caros e profundos.
Sexta-feira: A Lei do Distanciamento
Comprometer-se hoje com o distanciamento.
Dar a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é.
Evitar a imposição rígida de suas idéias de como as coisas devem ser.
Não forçar soluções de problemas, criando assim outros.
Participar de tudo, mas com envolvimento distanciado.
Transformar a incerteza em um ingrediente essencial da própria experiência.
Na disponibilidade para aceitar a incerteza, as soluções emergirão espontaneamente do próprio problema, da própria confusão, da desordem, do caos.
Quanto mais incertas forem as coisas, mais seguro deverá se sentir, porque a incerteza é o caminho da Liberdade.
Através da Sabedoria da Incerteza encontrará segurança.
Entrar no campo de todas as possibilidade e antecipar a excitação que pode ocorrer quando se está aberto a uma infinidade de escolhas.
Quando entrar no campo de todas as possibilidades, experimentará toda a diversão, toda a magia, todo o mistério, toda a aventura da vida.
Sábado: A Lei do Darma ou o Propósito da Vida
Nutrir amavelmente a divindade que hoje habita em você, no fundo de sua alma. Prestar atenção ao espírito que anima seu corpo e sua mente.
Despertar desse profundo sono dentro de seu coração.
Carregar consigo a consciência da atemporalidade, do ser eterno, em todas as experiências limitadas pelo tempo.
Fazer uma lista de seus talentos únicos.
Depois, outra lista das coisas que adora fazer quando esta expressando esses talentos.
Diga então: “quando eu os expresso e os ponho em serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio a abundância em minha vida, bem como na vida dos outros.”
Perguntar a si mesmo diariamente: “como eu posso servir?” e “como posso ajudar?” As respostas a essas perguntas permitirão ajudar e servir a seus semelhantes com amor.
No Domingo: A lei do descanso
Não do descanso ao ponto de sua"ovelha" cair no buraco,e não ir pegá-la e tirá-la de lá.
Mas a de entrar em contato com o campo da Potencialidade Pura, reservando  um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas ser.
Ficar sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes por dia, aproximadamente 30 min pela manhã e 30 min à noite.
 Reservar um período do dia para comungar a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas.
Ficar em silêncio e assistir o pôr-do-sol, ouvir o ruído do oceano ou de um rio, ou até simplesmente sentir o perfume de uma flor.
No êxtase do silêncio e em comunhão com a natureza, desfrutar a pulsação vital das eras, o campo da Potencialidade Pura e da Criatividade Ilimitada.
Praticar o não-julgamento:"hoje não julgarei nada que aconteça" e durante todo o dia lembrar de não fazer julgamentos.
Todavia,quanto mais vale um homem do que uma ovelha, é permitido fazer o bem todos os dias da semana!

"Do "homem velho" para um "homem nôvo".



Ponto de Miasmas.
Pelas lei Divina, quando o homem vive em desarcordo as suas leis e com a sua missão,cria-se e acumula-se "dívidas espirituais"que  ultrapassam determinados limite  à "sujidade", incluindo também a sujidade espiritual, ética e mental.
Assim, quando matamos algo de forma injusta criamos miasma, se ofendemos alguém também criamos miasmas, os próprios pensamentos negativos geram miasma.
Quando um médium incorporador ,em comunicação mediúnica,com um espírito impuro,este "interlocutor", fica impregnado dos fluidos lúbrico do espírito comunicante, então o médium, depois, precisa se "limpar".
Para não se contaminar destes miasmas,é necessário a elevação do pensamento,ter boa atitude e estar em comunhão com as leis do Criador.
Esses mesmos miasmas podem ficar impregnados nas paredes de nossa casa, se não tivermos bons pensamentos.
Os miasmas se materializam no corpo físico em forma de toxinas que gera doença,perda financeira e conflitos, de acordo com tipo e a quantidade de miasma criada, o homem pode não evoluir espiritualmente nem harmonizar a sua vida.
Por essa razão, o processo de de purificação se faz através de um paradoxo, que se manifesta-se materialmente em forma de moléstia,agora expurgando como um "mata-borrão".
Os pontos principais de alojamento de miasmas são os ouvidos,pescoço,garganta,ombro,verilha,nuca,coluna cervical,rins e cóccix.

O fato desses pontos serem importantes,não significa que devemos ficar presos a eles,pois a luz puirificadora atua amplamente em todo espírito do homem,fortalecendo a sua capacidade natural de recuperação com ajuda de  um profissional ou um médium que tenham grande magnetismo,onde o amor de Celestial se manifestará para que Deus,através deste instrumento,possa operar o milágre.
Tudo isso tem um princípio objetivo de religar o homem às leis de Deus,despertando-o para o cumprimento da sua missão de construir o paraíso terrestre,pela prática do espiritualismo e do altruísmo.
Toda essa engenharia tem a função de servir ao plano de Deus na construção do paraíso terrestre,onde o respeito pela natureza e por tudo que Deus criou,principalmente pelo amor ao próximo,passa a criar-se,agora acumulo de méritos espirituais,aproximando-se mais de Deus e da lei da natureza.
Dessa forma,o homem conquista para o mundo e,também,para si própio a verdadeira harmonia e felicidade, se desvencilhando do "homem velho" para um " nôvo homem ".

terça-feira, 14 de maio de 2013

"A Casa Mental"


Uma casa escura - morador deprimido.
Uma casa abafada - morador pessimista.
Uma casa em desordem - morador confuso.
Uma casa iluminada - morador feliz.
Uma casa arejada - morador animado.
Uma casa bem arrumada - morador organizado.
A casa a que me refiro é a  "Casa Mental humana", habitada por nossos pensamentos.
A estrutura, organização e disposição dependem do morador - a vontade.
Eu antecipo o conhecimento espírita dizendo-vos textualmente;
"Quando o Espírito impuro tem saído dum homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; não o encontrando, diz: - Voltarei para minha casa, donde saí. E, ao chegar, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então ele vai, e leva consigo mais estes Espíritos piores do que ele, e ali entram e habitam.
O último estado daquele homem fica sendo pior que o primeiro."
Desde as culturas mais remotas encontramos referências à influência exercida por seres invisíveis.
Na antiga Grécia eram os deuses que interferiam no destino humano, de
conformidade com seus humores e caprichos.
Na Idade Média consagrou-se a ideia do demônio, ser rebelado contra Deus, especializado em atazanar os homens, induzindo suas vítimas à perdição.
Sabemos hoje que os invisíveis são as almas dos desencarnados, que agem de conformidade com suas tendências e desejos.
O chamado plano espiritual é apenas uma proteção da crosta terrestre.
Começa exatamente onde estamos.
Boa parcela dos desencarnados aqui permanece, exercendo sobre nós ampla e insuspeita pressão psíquica.
Os homens muito intelectualizados e espertos, no entender do mundo, formam geralmente tão alto conceito de si próprios e da sua superioridade, que consideram as coisas divinas como indignas de lhe merecerem a atenção.
Recusam a admitir o mundo invisível e uma potência divina, porque o seu orgulho não permite reconhecer, no íntimo, à idéia de uma coisa superior a ele.
Dizendo que o reino dos Céus é dos simples, quis Jesus significar que  ninguém entrará nesse reino, sem a simplicidade de coração e humildade de espírito; que o ignorante, porém humilde, será preferido ao sábio que mais crê em si do que em Deus.
Em todas as circunstâncias, Jesus põe a humildade na categoria das virtudes que aproximam de Deus, ao passo que o orgulho é a revolta contra ele.
Mais vale, pois, para felicidade do seu futuro, que o homem seja pobre em espírito, conforme o entende o mundo, e rico em qualidades morais do Pecador.

 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

"A Responsabilidade do Radiestesista"



O Radiestesista pode ser considerado uma criatura "anormal",um indivíduo incomum.
Pessoa inquieta,receptiva e algo aflita, que vive, por antecipação, certos acontecimentos.
Sua hipersensibilidade perispiritual atua com veemência na fisiologia do sistema nervoso e endocrínico.
Alguns são pacatos e sem qualquer característica excepcional, mas isso resulta do que é,menos sensível no campo psíquico.
Geralmente, o Radiestesista  também é um espírito em débito com o seu passado e a faculdade psíquica ajuda-o a redimir-se o mais cedo possível, no serviço ao próximo.
O Radiestesista , portanto, em face de sua sensibilidade psíquica
enfrenta uma existência mais gravosa do que o homem comum, cumprindo-lhe cuidar desde a alimentação até a sua vida espiritual,assim como sofre mais com as injustiças do mundo com tamanha intensidade dos dissabores e as preocupações da vida humana, pois o seu psiquismo é demasiadamente excitável.
Pode se dizer que o Radiestesista é um missionário, é um  cumpridor de seus deveres inerentes à dita faculdade, terá de enfrentar também as contingências que a vida impõe a todos, pois os "problemas" de seu próximo o considera dele também.
Quando um Radiestesista se empenha em dar fiel cumprimento à sua tarefa, enfrenta as adversidades da vida com estoicismo e resignação, neste caso, “do lado de cá”, há sempre uma equipe de espíritos beneméritos que o amparam a fim de lhe tornar mais fácil vencer os obstáculos da sua jornada.
Porém, quanto à sua função de “ponte viva” entre o
setor invisível e o mundo, é grande a sua responsabilidade,
pois além de tratar-se de um encargo que ele mesmo aceitou antes de reencarnar, passa a Radiestesia ser um ministério ou contribuição de esclarecimento destinada a esclarecer as consciências, sendo, pois, um serviço a favor da própria humanidade.
A função do Radiestesista é assemelhante à do carteiro, o
qual, embora seja a peça de menor destaque na correspondência
entre os homens, caso ele se recuse a cumprir a função
de entregar as mensagens aos destinatários, semelhante
negligência constitui uma falta bastante grave.
Na máxima, "Amar o próximo como a si mesmo, fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós", é a expressão mais completa da caridade, porque resume todos os deveres do homem para com o próximo.
Não é diferente para um digno Radiestesista , a tal respeito, que tomar para padrão, do que devemos fazer aos outros, aquilo que para nós desejamos.
A prática dessas máximas tende à destruição do egoísmo.
Quando um Radiestesista adota como regra de conduta e para base de suas instituições, este "profissional de Deus" toma a verdadeira fraternidade e o fará gozar de plena paz e  justiça.
Um Radiestesista é chamado para servir, desde que acorde dentro de si a certeza de certos valores, o torne  responsável.
Um Radiestesista está sempre à  presença da luz.
Ela lhe é dada com a condição de que ilumine ao seu redor e pode fazê-lo através de pensamentos, ações e palavras com um infinito arsenal para distribuir.
O Radiestesista é vibrátil ao envolvimento magnético, é matéria maleável à disposição de forças que tem conhecimento e domínio através dele plasmado de todos os acontecimentos.
Tornando-se escravo das circunstâncias, é o único senhor dos seus atos.
Tudo que acontece ou vai acontecer é feito  pela intervenção  de muitas forças sobre o domínio da Radiestesia.
Um Radiestesista vai de encontro ao lugar de origem; caminha e difunde-se realizando-se.
Cada Radiestesista, é um fulcro elétrico expandindo os seus valores e sua responsabilidade.
Não seria útil que tamanha "força" de um Radiestesista ficasse   inconsciente, porém assim é.
A grande maioria não tem consciência de que exala magnetismo  e comete  desatinos vibratórios.
O ato de Pendular é uma responsabilidade e uma humildade.
O Radiestesista é a utilitário da sensibilidade de cada ser humano, traduzida em respostas neuromusculares.
A Responsabilidade de quem  pega num pêndulo sem primeiro ter assumido a plena consciência e a compreensão de que, se no seu ato forem criadas desarmonias, é ele que vai pagar a fatura.

"Água de beber"



Há aqui e ali o poço de água da vida...
E assim, queremos chegar ao poço para tirar dessa água e beber. 
"Dá-me de beber".
"Se conheceras o dom da vida e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva" a água da vida! 
"Onde, pois, tens a água viva?"
Você está pensando na água fisicamente, querendo a água que satisfará para sempre a sua sede,mas eu estou falando da água espiritual. 
"És tu, porventura, a água da vida?
"sim", mas não o disse diretamente. 
"Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água . . . será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna..."
Os homens sempre procuraram o meio mais fácil para tudo. 
Alguns dedicaram a vida à procura da ‘fonte da vida eterna’, uma água milagrosa que lhes dará a vida eterna. 
Hoje, muitos ainda procuram  alguma ‘água mágica' que lhes traga sucesso, realização e felicidade, que sacie a sede da angustia,da ansiedade,do descontentamento.
Mas a maior parte dessa busca é em vão.  
Somente esta ‘água viva’, do evangelho de Jesus Cristo, pode trazer e trará felicidade, triunfo e vida eterna aos filhos dos homens.
A água da fonte bendita estende-se a todos os filhos do Pai Celestial.
Vivendo o evangelho de Jesus Cristo, desenvolvemos em nós uma fonte de água viva que saciará eternamente nossa sede de felicidade, paz e vida eterna. 
O Senhor explica claramente em Doutrina e Convênios que apenas a estrita obediência pode abrir a fonte de água viva que refresca e aviva a alma: 
Mas ao que guarda os Meus mandamentos Eu darei os mistérios do Meu Reino, e isso lhe será como uma fonte de água viva, vertendo para a vida eterna.
É maravilhoso que Ele tenha oferecido a todos nós a oportunidade de ir e nos unir a Ele em serviço. 
Seu oferecimento é válido ainda hoje, pois Ele nunca muda. 
Muitos tiveram suas inquietudes, inseguranças e senso de futilidade transformados ao participarem de Sua compaixão, amor e aceitação.
Deus prometeu abundância da água espiritual, se a buscarmos, Ele nos convida a todos a beber de graça da água da vida. 
Podemos experimentar a plenitude do Espírito Santo em nossa vida quando estamos perto de Jesus Cristo, o manancial da vida. 
Em Seu amor, Ele convida a todos a beber gratuitamente da água da vida.
Seu convite para receber para sempre essa água viva é estendido a todos nós.
Assim como Deus forneceu água da pedra aos filhos de Israel, também Jesus fornece a nós hoje essa água da vida.
Não importa quem somos, não importa qual tenha sido nosso passado, não importa quais tenham sido nossos erros e até mesmo não importa qual seja nossa situação presente, a oferta dessa água viva é para nós. 
Somos convidados a beber dela livremente. 
Ela é oferecida a nós pela graça de Cristo.
A passagem do homem pela vida  é necessária para que ele possa cumprir, por meio de uma ação material, os desígnios cuja execução Deus lhes confia.
É-lhe necessária, a bem dele, visto que a atividade que são obrigados a exercer lhe auxilia o desenvolvimento da inteligência. 
Sendo soberanamente justo, Deus tem de distribuir tudo igualmente por todos os seus filhos; assim é que estabeleceu para todos o mesmo ponto de partida, a mesma aptidão, as mesmas obrigações a cumprir e a mesma liberdade de proceder. 
Qualquer privilégio seria uma preferência, uma injustiça. 
Mas, a encarnação para todos os Espíritos, é apenas um estado transitório. 
E uma tarefa que Deus lhes impõe, quando iniciam a vida, como primeira experiência do uso que farão do livre-arbítrio;"bebam dessa água quem quiser". 
Os que desempenham com zelo essa tarefa transpõem rapidamente e menos penosamente os primeiros graus da iniciação e mais cedo gozam do fruto de seus labores,(a água da vida).
Os que, ao contrário, usam mal da liberdade que Deus lhes concede retardam a sua marcha e, tal seja a obstinação que demonstrem, podem prolongar indefinidamente a necessidade da reencarnação e é quando se torna um castigo. 
Assim acontece com o homem sedento. 
Para o Espírito do selvagem, que está apenas no início da vida espiritual, a encarnação é um meio de ele desenvolver a sua inteligência; contudo, para o homem esclarecido, em quem o senso moral se acha largamente desenvolvido e que é obrigado a percorrer de novo as etapas de uma vida corpórea cheia de angústias, quando já poderia ter chegado ao fim, é um castigo, pela necessidade em que se vê de prolongar sua permanência em mundos inferiores e desgraçados. 
Aquele que, ao contrário, trabalha ativamente e "bebe da água da vida"pelo seu progresso moral, além de abreviar o tempo da encarnação material, pode também transpor de uma só vez os degraus intermédios que o separam dos mundos superiores.
Não poderiam os Espíritos encarnar uma única vez e ser for bom,quando morrer vai para o "céu",se for mal,vai para o "inferno",isso não viria de um "Pai" justo,de deixar um filho eternamente no castigo ou ter uma vida perene na ociosidade.  
Semelhante modo de ver só seria admissível se, na Terra, todos os homens estivessem exatamente no mesmo nível intelectual e moral.
As diferenças que há entre eles, desde o selvagem ao homem civilizado, mostram quais os degraus que têm de subir e de quanta águas teria de beber para saciar. 
A encarnação, aliás, precisa ter um fim útil. 
Ora, qual seria o das encarnações efêmeras das crianças que morrem em tenra idade? 
Teriam sofrido sem proveito para si, nem para outrem. 
Deus, cujas leis todas são soberanamente sábias, nada faz de inútil.
Pela reencarnação no mesmo globo, quis ele que os mesmos Espíritos, pondo-se novamente em contacto, tivessem ensejo de reparar seus danos recíprocos. 
Por meio das suas relações anteriores, quis, além disso, estabelecer sobre base espiritual os laços de família e apoiar numa lei natural os princípios da solidariedade, da fraternidade e da igualdade.