sábado, 31 de agosto de 2013

"A doença da alma e sua prevenção"


Os novos paradigmas que redirecionam a vida humana e as implicações sobre a educação nesse processo da alma e suas doenças .
Vou, portanto, eleger as implicações filosóficas do Reiki que  traz como porta-voz na ativação dos novos princípios que regem o mundo e o reconhecimento da O.M.S.(Organização Mundial da Saúde), ciência contemporânea, que inclui a espiritualidade como condição humana, dentro de uma abordagem transdisciplinar para a compreensão de um sintoma de uma educação adoecida de um sofrimento psicofisicoespiritual.
Este novo paradigma é abrangente; trata-se de uma ciência da espiritualidade, que inclui a materialidade.
Ativismo quântico é a ideia de transformarmos a nós mesmos e nossas sociedades segundo as mensagens transformadoras da física quântica e do novo paradigma."
Entramos no Terceiro Milênio, já não é mais possível conceber a vida de forma tão rasa, sob uma única perspectiva material.
As ciências contemporâneas têm trazido suas contribuições para o avanço sobre a compreensão do humano.
Esse projeto nasce dentro de uma concepção da energia "Rei" e da energia "Ki".
Do  ponto de vista do  atendimento clínico,  suas ações, emoções, aflições e desejos ao exercer sua práxis na reeducação da maneira de viver.
O objetivo é de fortalecimento psíquico e espiritual cujo processo  faz combatê-lo por meio do relaxamento e da reflexão.
"É essa capacidade de relaxamento e de reflexão que leva o indivíduo a aprender, a conhecer, a pensar, a aprender, a aprender a fazer, a aprender a conviver e a aprender a amar, para que possa aprender a ser, e estar em condições de agir com consciência, autonomia e responsabilidade.
Responsabilidade consigo mesmo, com a sociedade e com a natureza, o que implica o desenvolvimento de uma nova ética apoiada numa nova consciência individual, social e planetária, uma nova compaixão universal, centrada no equilíbrio da comunidade terrestre."
Um dos primeiros aspectos que levanto é a doença que acomete o ser como um mecanismo de defesa, ao não suportar mais uma relação tão complexa se deixando exaurir e consumindo-se por completo, restando a enfermidade como resultado de uma vida mal vivida hoje, já nomeada de "síndrome",aquilo que não se sabe de onde vem mas se sente e quando falamos de sindrome,falamos de algo ligado a vida passada,aquela que se deu origem mas não se sabe onde nem como.
Considero a síndrome como uma das consequências mais graves do estresse ou de desgaste profissional, o que é provocado por sentimentos de exaustão, de frustração, de incapacidade, bem como leva o profissional a sentir-se culpado por não realizar o trabalho de acordo com o desejado e carregar o estresse para casa,o pânico,que vem do nada mas que apavora e a depressão
Esses são alguns dos aspectos que vão consumindo física e emocionalmente o indivíduo,restando-lhe terapia regressiva.
No Reiki,existe a possibilidade de fazer uma viajem astral de volta ao momento que houve o registro negativo daquela emoção,da  vivência que hoje é o seu mal.
Considero "clientela de risco"como patologia essas e tantas outras, que aumentam significativamente  que precisam intervenções de terapias alternativas,a serem realizadas dentro ou fora do espaço clinico,dentre as possibilidades,da busca da meditação,da reflexão e até da interveição de tratamento espirituais..
Há em grupo reflexivo um caminho para atenuar tais problemas por meio da troca de energia ou da doação da mesma,trocando a negativa pela positiva, elegendo o Reiki,a Tonicidade Digital e a terapia de energia Reconectiva,teremos caminho de conhecer a si própio e a auto-cura para questionar se devemos continuar apreensivos, angustiados, etc.
Esse trabalho tem permitido a enfrentar os problemas para compreender e buscar uma solução, em que uma terapia holística cabe como um item de escolha de oportunidade de externar suas queixas e dar vazão àquilo que o incomoda profundamente.
"Considero as "terapias quânticas" como fonte importante para a troca de descrições e explicações adequadamente diferentes, de definições e de significados já estabelecidos pela medicina.
Essa velha medicina está dando lugar a uma nova,a medicina holística que vem dando um novo tom às antigas descrições e explicações, e até fazer surgir outras novas.
Proporciona, assim, uma base o mais ampla possível de escolha para que a pessoa possa tratar-se, de uma forma diferente, situações paralisadas, ou reagir a novos fatos, sejam eles previstos ou não."
Dessa forma, faz-se emergencial reconhecer na nova ciência contemporânea o caminho para uma nova lógica que permite a reavaliação sobre Quem somos nós,o que podemos fazer para evitar tantos problemas de relações interpessoais e etc..
Considero fundamental como um nôvo conceito de "terapia quântica",relação mente e corpo,corpo espírito.
Assim,não é o corpo que adoece e sim a alma,entendendo que a alma doente reflete no corpo físico e que muitas doenças são de difíceis diagnóstico médico,porque não vai de encontro com a origem e sim na consequência,não cortando o mal pela raiz.
O ato de nos perdoar, e perdoar o próximo, deve ser  integral, quando aquele que perdoa o faz de fato, isto é, incondicionalmente, de coração, sem orgulho e perdoando a si mesmo,este é o primeiro remédio em busca da cura,do alívio das dores da alma,o primeiro passo a caminho da felicidade.
É, num sentido mais amplo, a prática da misericórdia, quando se considera a miséria alheia extensiva a nós mesmos, porquanto, estamos propensos aos erros e, assim, passíveis de necessitarmos da misericórdia dos outros.
Por isso, Jesus nos ensinou a oração dominical, ou seja, em face da constância de nos considerarmos ofendidos por "nós" ou por alguém.
Evidentemente, se jamais ficássemos ofendidos, jamais teríamos que perdoar.
Assim, Jesus, conhecedor das nossas imperfeições, entre as palavras sábias da referida oração, constou: "perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores", ou seja, assim como desejamos o nosso própio perdão, temos e devemos perdoar.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

"Na Radiestesia,nem tudo que é Oculto é Espiritual"


É começar pelos "Siddhis Inferiores",que são os tidos "poderes psíquicos" de falsos videntes como a falsa clarividência, telepatia inconsciente, clariaudiência, etc.; quando exercidos pelo se "eu" inferior, nos planos inferiores de consciência e com objetivos do "eu" mais inferior ainda.
Quem não compreende que o ser humano tem duas almas −  uma mortal e inferior e uma imortal e superior,é forte candidato a cair na arapuca desses embusteiros, com chance provável de ser uma nova vítima do ocultismo inferior, com seus objetivos pessoais, financeiros, de orgulho, etc.
Um Radiestesista,sabendo que sua alma é imortal e altruísta, que não  busca ganhos para si e só quer ajudar o seu próximo, é descrito lendariamente como um ser que usa sua consciência superior com sua mente e seu pendulo para ajudar a quem sem interesse nesse alguém, não usa seu trabalho como fachada externa,  não  tem acesso às baixas energias,mas tem conhecimento delas e distingue aquelas realmente ditas como energia oculta ou espirituais inferiores e as superiores.
Alguns destes falsos "videntes" ficam fascinados com o que chamam de “energias oculta”, e começam a manipular coisas  que não conhecem e se conhecem,sabem das consequências e por isso nunca botam a mão na combuca e sim seus consulentes inadvertidamente; com certeza o "feitiço virará contra o feiticeiro". Mas a vida de um Radiestesista é "combater" este tipo de animismo e miticismo com seu lado inferior cheio de "tais malabarismos".
Estes “espetaculares videntes”,não tem nenhum poder,são excelente psicólogos de "porta de botequim",dando plantões, alimentando a vaidade alheia e a curiosidade “espiritual”, de aparecer em ser mais evoluído do que outras pessoas.
Na verdade,são como fogos de artifício,estourando para mostrar a sua "falsa beleza" e ganhar dinheiro fácil de uma vida mais fácil ainda.
Por acaso nós poderíamos imaginar  o Jesus dos Evangelhos cobrando pelas suas curas? Quanto custaria um milagre?
Seria possível imaginá-lo multiplicando os pães e cobrando um “preço especial” por eles?
O único personagem que ganhou dinheiro com os eventos narrados pelos Evangelhos foi Judas, e ele enforcou-se pouco depois de receber as suas 30 moedas,segundo a bíblia,(pois no meu "testamento" a história é outra).
Quanto custaria ou custa uma expulsão de um espírito obsessor,aquele que a igreja chama demônio?
Não se deve ganhar dinheiro com a caridade,principalmente o que de graça recebemos.
O ser humano tem seus princípios e seus orgulhos,é mais fácil ele perder a fé colocando culpa na religião do que reconhecer a sua própia ignorância,o engano,a confiança num "falso moderno profeta" a mera sedução,onde a desculpa se chama "fazer justiça",cujo nome verdadeiro é  vingança.  
Na Radiestesia,nem tudo que é Oculto é Espiritual,porque  somos  "exotéricos autênticos",que aprendemos a passar por reduzir as energias dos quatro princípios inferiores e colocá-las a serviço dos três princípios superiores e a causa da moléstia, na realidade, além de dinâmica é oculta aos olhos de quem ignora o evangelho de Jesus e sente o estado mórbido em si.
Na medicina, o médico não consegue vê tal enfermidade nem pode apalpá-la porque o mal está oculto ....
“Todas as Leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o autor de tudo,e segundo a filosofia da Radiestesia, não se deve sequer pensar em buscar poderes psíquicos para si e sim servir o próximo bem sem ver a quem.
Temos "poder" conferido por Deus,um dom, sem que o tenha de ter buscado,também não buscamos tirar qualquer vantagem pessoal desse fato,nem mencionamos ganhar dinheiro com isso.
No entanto, obter dinheiro através de curas “espirituais” é a meta "deles",dos falsos videntes,algo que qualifica, basicamente, de magia egoísta.  
No entanto, sabemos que a saúde e a doença são amplamente astrais e em última instância incluem a relação da alma imortal onde fica, então, a linha divisória exata entre “curas físicas” ,“curas mentais” e as "espirituais".
Faço uma distinção entre “curas físicas” e  “curas espirituais”,porque na verdade é a alma que adoece e os médicos  produz a cura por um processo “material” quando consegue.
É  interessante deixar claro que do corpo é do corpo e o que é do espírito é do espírito.
O Radiestesista considera curas físicas aquelas curas iniciadas por um ato físico, como ingerir uma substância homeopática, ou qualquer outro ato físico; e que curas espirituais são aquelas iniciadas por um ato da espiritualidade e não mental do terapeuta.
É claro que a saúde e a cura são temas inseparáveis da "Radiestesia exotérica", talvez possa ser definida como uma cura da alma mortal,  provocada pela influência ampliada da energia positiva da alma imortal.
A médio e longo prazo, a doença da alma é um fator positivo para o corpo,mas o mais importante é remover as causas do sofrimento,conhecendo a lei do Karma ou de causa e efeito,tendo a sua aceitação,resiguinação,fé e conhecimento,como antidoto do melhor caminho para cura, mais do que a do corpo,mas a do espírito.
Entendendo que o corpo é o "mata-borrão" do perispírito e que não devemos nos entregar a qualquer plantonista espertalhão de esquina a falsas e propensas curas,porque estar doente é estar se "purificando",um paradoxo sim,mas também um lenitivo pra com o nossos erros do passado e maus tratos ao corpo físico,aquele emprestado para nós por Deus.
Contato,consulta,ajuda: aulux@bol.com.br

"Sejamos semelhante a Deus"


Somos semelhante a Deus,não pela forma "física",é claro,porque Deus sempre foi um ser incriado,e sendo assim,Inteligência suprema, causa primária de todas as coisas,nunca teve um "Duplo Etérico" para ter uma forma física,como pregam por aí certas religiões,alegando que"Ele" tem barba branca,é idoso e vive de nuvem em nuvem com um cajado,só "filmando" nossos erros para depois nos cobrar e punir.
Por isso,vemos no oriente médio,homens "fantasiados" de deus com quase tudo que tem direito menos a magnânima e a  justiça divina.
Quando me reporto a "semelhante" é na perfeição do amor,atitudes,no perdão,soberanamente justo e bom,isto nos tornará semelhante a "Ele" ou o mais próximo possível.
Deus está no axioma: Não há efeito sem causa,Deus é eterno, imutável, imaterial, único, onipotente,Deus é eterno; se tivesse tido um começo, alguma coisa teria existido antes dele; teria saído do nada, ou bem teria sido criado, ele mesmo, por um ser anterior.
Assim é que, de passo a passo, remontamos ao infinito na eternidade.
Deus é imutável; se estivesse sujeito a mudanças, as leis que regem o Universo não teriam nenhuma estabilidade.
É imaterial, quer dizer que a sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria, de outro modo estaria sujeito às flutuações e às transformações da matéria, e não seria imutável.
É único, se houvesse vários deuses, teria várias vontades; e desde então não teria uma unidade de vistas, nem unidade de poder na ordenação do Universo.
É onipotente, porque é único.
Se não tivesse o soberano poder, haveria alguma coisa mais poderosa do que ele; não teria feito todas as coisas, e as que não tivesse feito, seriam a obra de um outro deus.
A sabedoria providencial das leis divinas se revela nas menores coisas, como nas maiores, e essa sabedoria não permite duvidar nem da sua justiça, nem da sua bondade.
Deus é infinito em todas as suas perfeições.
Supondo-se imperfeito um só dos atributos de Deus, se se diminui a menor parcela da eternidade, da imutabilidade, da imaterialidade, da unidade, da onipotência da justiça e da bondade de Deus, pode-se supor um outro ser possuindo o que lhe faltaria, e esse ser, mais perfeito do que ele, seria ele mesmo.

Tem gente que passa tanto tempo  procurando-O e não O encontra.
Tem gente que não sabe onde "Ele" está, olham para o infinito e não O vê.
Tem gente que pensa consigo mesmo: será que "Ele" existes?
Tem gente que não se contenta com a busca e prossegue,
Tem gente que tenta encontra-LO, nas religiões e nos templos.
Mas essa mesma pessoa também nesses lugares não O encontra.
Tem gente que busca-O através dos sacerdotes e pastores.
Mas também não O encontra.
Tem gente que se senti tão só,um vazio enorme,se desespera e descrece.
E na descrença ela ofende,
E na ofensa,ela tropeça,
E no tropeço,ela cai,
E na queda senti-se fraca e "morre".
Fraca e "morta" procura socorro
No socorro, encontra amigos
Nos amigos encontra carinho
No carinho, ela começa a renascer no amor
Com amor ela ver um mundo novo.
E no mundo novo,ela resolve viver
O que ela passa a receber, resolve doar.
Doando alguma coisa muito recebe
E  recebendo se senti feliz.
E ao se sentir feliz, encontra a paz
E tendo a paz,ela começa a enxergar
Enxergar profundamente,tão intimamente que dentro dela  é que "Ele" estavas.
Agente não precisa procura-LO,porque "Ele" está dentro de nós.
Espero que nessa simples postagem eu consiga levar um pouco de Deus à você e que a cegueira não enturve a vossa visão imposta por certa religião,a cegueira da fé cega,sem reflexão.

"O PERDÃO da alma na educação INTEGRAL"




O PERDÃO INTEGRAL
 
O perdão é integral, quando aquele que perdoa o faz de fato, isto é, incondicionalmente, de coração, sem orgulho.
É, num sentido mais amplo, a prática da misericórdia, quando se considera a miséria alheia extensiva a nós mesmos, porquanto, estamos propensos aos erros e, assim, passíveis de necessitarmos da misericórdia dos outros.
Por isso, Jesus nos ensinou a oração dominical, ou seja, em face da constância de nos considerarmos ofendidos por alguém. 

Evidentemente, se jamais ficássemos ofendidos, jamais teríamos que perdoar. 
Assim, Jesus, conhecedor das nossas imperfeições, entre as palavras sábias da referida oração, constou: "perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores", ou seja, assim como desejamos o perdão, temos que perdoar.
Existe confusão entre o nosso perdão de criaturas imperfeitas com o perdão de Deus; como ficou dito, o perdão cabe em face às ofensas recebidas.
Assim, há que se considerar o perdão humano e o perdão divino: o primeiro parte de alguém que se sentiu ofendido; o segundo, ao contrário, é próprio do nosso pai e criador que, evidentemente, jamais se sentiu ofendido por nós, seus filhos. 

Seu perdão tem outra conotação: é misericórdia da magnanimidade da sua lei imutável que não nos condena - Deus é Amor -, mas propicia as oportunidades para resgatarmos os nossos débitos perante a Justiça Divina; tais oportunidades estão contidas na Lei da Reencarnação.

Para a prática do perdão, temos: de um lado a vítima e do outro o agressor. 

O perdão deve partir da vítima; salvo o arrependimento e pedido de perdão do agressor. 
Se não houver o perdão, isto é, a composição amigável entre ambos e prevalecer o ódio, antítese do amor, teremos um campo vibratório negativo, onde os adversários só têm a perder desgastando-se mutuamente. 
Também, podemos imaginar um ciclo vibratório, onde A atinge B e vice-versa, o qual, apenas se interrompe, quando uma das partes, em prevalecendo o amor, perdoa. 
Eis, aqui, a origem das obsessões que podem ser sanadas a tempo...
É doutrinário que não existe obsessão unilateral, é, como num contrato, bilateral, isto é, um acordo de vontades, onde se verifica, no caso, a ausência do amor e do perdão, face às incompreensões e ódios mútuos, logo, é de bom alvitre e de bom senso, que cultivemos o perdão. 

Tal disposição é sábia, considerando-se que é medida de profilaxia, a fim de mantermos a saúde física e mental. 
É, também, para os males já instalados, uma terapia eficaz.
Vale lembrar que as doenças, de um modo geral, são psicossomáticas, estão na alma e refletem no corpo físico. 

Por exemplo, a depressão, efeito das mágoas e ressentimentos, corrosivos da alma, é ausência do perdão às ofensas que só podem provir de criaturas infelizes e carentes de amor.
"Você poderá estar pensando que é muito difícil perdoar sempre. 

E eu sei que em muitas ocasiões não é nada tão simples ou tão fácil de conduzir-se superiormente, mas (...) faça empenho, esforce-se, até conseguir perdoar com naturalidade, com espontaneidade. (...) 
Considere que o agressor é alguém tão infeliz ou perturbado, em si mesmo, que não necessita do seu ódio." (...) *
É sabido que das pequenas discórdias surgiram as grandes guerras, logo, pela paz e para seguirmos Jesus, só nos resta perdoar!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

" O Propósito da Vida"




Passamos a pensar com os pensamentos de Buddha...
Realmente são pensamentos muito modernos,atual.  
Talvez fosse menos presunçoso e mais verdadeiro dizer que a atual vanguarda da Psicologia ocidental está começando a abordar agora o Problema Humano do mesmo ponto de vista através do qual Buddha o examinou, de modo amável mas firme, tanto tempo atrás. 
Ao longo dos últimos 50 anos, a relevância das percepções de Buddha para uma “ciência da alma” tornou-se cada vez mais clara.  
Talvez mais do que qualquer outro, este sábio indiano produziu um ponto de encontro para todos os extremos de opinião; o gnosticismo e o agnosticismo, a crença e o ceticismo, a proposta da intuição e a devoção à lógica. 
Enquanto o mundo da mente ainda treme com uma mudança abrupta  − o abandono de uma religião excessivamente voltada para o outro mundo, em troca de uma ciência excessivamente materialista − o homem que reconheceu as  ações  válidas da religião e da ciência como partes de um todo maior é alguém cujo pensamento vale a pena conhecer hoje.
No “ O Propósito da Vida”, embora Buddha tanto afirme quanto negue definidamente algumas coisas, muito versos também contêm, na sequência, o reverso  do que foi dito inicialmente. 
Vemos, portanto, que os delineamentos cortantes entre “bem” e “mal”, que caracterizam as formas convencionais de religião, são suplantados pelo estabelecimento de um grande número de dimensões éticas sutis, apresentadas ao estilo de expressões como “por outro lado” e “sim, porém...”.   
É precisamente esta qualidade do pensamento de Buddha que desperta a admiração dos ocidentais. 
Ele apresenta seus preceitos de um modo  que é ao mesmo tempo filosoficamente valioso e psicologicamente correto.
Um estudante que esteve sob a orientação pessoal de Sigmund Freud afirmou que o “pai da psicanálise” considerava Buddha o maior psicólogo de todos os tempos.  
No  mínimo, há razões bastante lógicas para a simpatia que Buddha desperta entre os psicólogos modernos. 
 “ O Propósito da Vida” − intitulado “O Caminho Para Baixo” − constituem uma explicação suficiente:
“Assim como uma folha do capim "kusa" − se manejada erradamente −  provoca um corte na mão, do mesmo modo também o ascetismo mal praticado leva para baixo e para um inferno.”
“Aqueles que sentem vergonha quando não há motivo para vergonha, e aqueles que não sentem vergonha quando deveriam sentir vergonha − todos eles entram no caminho para baixo, seguindo falsas doutrinas.”

“Aqueles que têm medo quando não há motivo para temer, e aqueles que não têm medo quando deveriam temer − todos eles entram no caminho para baixo, seguindo falsas doutrinas.”
“Aqueles que veem o mal onde não há o mal, e aqueles que não veem nada de mau no que é mau − todos eles entram no caminho para baixo, seguindo falsas doutrinas.”
Nesta breve passagem, podemos perceber a chave essencial da visão de Buddha. Falar daqueles cujo problema surge de deixar de “ver o mal” onde o mal existe, é falar como falam as igrejas e os templos. 
Falar daqueles cujo problema surge de “ver o mal” onde o mal não existe,  e que sentem vergonha quando não deveria haver vergonha − é usar a linguagem da psicoterapia. 
Médicos clínicos da época atual ainda encontram mentes deformadas sob a influência de  concepções distorcidas de pecado; Buddha teve a sua própria quota de distorções sacerdotais para enfrentar, e este método de ensinar por “ponto e contraponto”, sendo perfeitamente equilibrado, encorajava o equilíbrio naqueles que ouviam.
Em outras palavras, o “mal” não deve ser temido, mas compreendido. 
E isso, por sua vez, só pode ser feito indo além das categorias tradicionais de Certo e Errado.  
Será que há, hoje, alguma necessidade mais dramática que a de encontrar um modo de preservar a consciência ética, ao mesmo tempo que rejeitamos a moralidade categórica e o seu inseparável orgulho hipócrita?
O “ O Propósito da Vida” é uma das grandes filosofia do modo de se viver.  
Ele está ao lado do “Bhagavad-Gita”, do “Tao Te King” e da Palavra de Cristo no Novo Testamento.
Não é necessário abordar aqui questões escolásticas,  como, por exemplo, de que maneira o seu “Propósito de Vida” foi reconhecido como parte do Cânone Budista; ou quando ele foi compilado; ou por que ele é tratado como transcrição das palavras autênticas do Mestre. 
Tenha uma nova filosofia de vida num “Propósito de Vida” , garantindo a sua tranquilidade, paz e coragem. 
Mas, acima de tudo, deixe despertar a sua mente, energizando seu coração e levando  um melhor modo de vida.  
Tendo “um Propósito de Vida” na sua vida,você terá um tônico para um auto-exame, 
um alimento para a reflexão e um estimulante para uma auto-disciplina.  
Elevará a sua consciência ao nível das sensações para o plano da Alma.
Há uma paz nascida da clara visão interior, e um contentamento nascido da compreensão, e o caminho que deve seguir são as pegadas do Mestre. 
Quando passamos a considerar que o "propósito da vida" é aprender e que tudo é aprendizado, as circunstâncias pelas quais nós aprendemos começam a ter menos importância.  
"O oceano da vida traz até nossos pés, e afasta novamente, coisas que são  difíceis de perder ou que causam dor ao ser recebidas, no entanto todas elas pertencem à vida; todas elas vêm do Grande Ser que nunca se altera.
Portanto, apóie-se sobre o Eu Superior –  seja como o grande fundo do oceano que nunca se movimenta, embora as tempestades possam alterar sua superfície.”
Sei que você entenderá essa atitude. 
Ela não significa que deveríamos deixar de fazer o melhor que podemos em todas as ocasiões, mas sabemos que,  aconteça o que acontecer,  tudo está bem,há sempre um lado positivo numa situação negativa. 
Tudo é recebido apenas  como uma lição da qual se pode obter crescimento e conhecimento, e embora talvez nós lutemos aparentemente por muitas coisas, nossas mentes podem não estar voltadas para as coisas em si mesmas, mas para o cumprimento do nosso dever, à medida que a expansão do nosso conhecimento  nos dá mais percepção.  
Assim nós seremos como o oceano, com a superfície em ação, mas com  a maior parte de nós calma – imóvel.
Filosofia de Vida e Estabilidade passa a ser uma filosofia de vida adequada, verdadeira e correta é absolutamente necessária para que haja um progresso firme e constante.
Esta filosofia deve ter como centro uma imutabilidade; se não for assim, qualquer construção de um “corpo interior” sobre um  centro que é mutável necessita da destruição daquele edifício e do começo de outra construção em outro centro, com perda de tempo, de esforço, e do progresso já  feito.
Se o segundo centro resultar mutável, a destruição será necessária novamente.  
É por isso que não pode haver progresso com base em qualquer ponto de apoio exceto o Supremo Ser em nosso interior. 
Isso é a LEI, e não um sentimento. 
Devemos esforçar-nos para manter-nos firmes, confiando no Supremo e dedicando todos os nossos pensamentos e ações a ele. 
À medida que nos esforçamos, as oscilações ficam menos acentuadas. 
TODOS os acontecimentos da vida nos dão oportunidades para exercer “o poder da firmeza”. 
Assim, deveríamos dar as boas-vindas a tudo – o que é agradável e o que não é – porque todas as coisas são  meios de crescimento, e porque, como já foi dito muitas vezes, o propósito da vida é aprender; a vida é feita de aprendizagem.
Obstáculos e Oportunidades é a transformação de fatos aparentemente negativos
em potencialidades para o bem é o primeiro e o último passo no caminho da Sabedoria.
A existência humana, observada desde o ponto de vista convencional, consiste num fluxo incessante de fatos variados, em uma combinação sempre mutável de circunstâncias.  
Cada ser humano classifica as circunstâncias como boas ou más,  favoráveis ou desfavoráveis, e vê nelas obstáculos ou oportunidades, conforme elas parecem ajudar ou atrapalhar a obtenção de determinada meta para a qual está voltado o indivíduo.  
O resultado natural desta visão da vida é uma luta incessante para aproveitar  oportunidades e evitar obstáculos, e as pessoas chamam isso de “luta pela sobrevivência”. 
Trata-se de uma luta, sem dúvida, e uma luta sem esperança, enquanto for feita qualquer distinção entre acontecimentos e circunstâncias favoráveis e desfavoráveis, e enquanto for alimentado esse erro básico de percepção sobre o significado e o propósito da vida. 
Se vivemos num Universo regido pela Lei, então todos os acontecimentos e circunstâncias que um ser humano enfrenta são o resultado exato de causas colocadas em movimento por ele mesmo.
As circunstâncias não são nada mais e nada menos do que os meios - e os únicos meios eficazes - pelos quais o indivíduo pode experimentar conscientemente a natureza das suas ações, e assim conseguir conhecimento de primeira mão. 
Os acontecimentos e as circunstâncias são apenas lições criadas por ele mesmo e que tornam possível para ele erguer-se, de acordo com a Lei, através dos diversos níveis daquela grande Escola de auto-aprendizado que nós chamamos de existência humana.
Reconhecer que isso deve ser assim é comparativamente fácil para quem já percebeu que o ensinamento teosófico sobre a absoluta universalidade da lei faz todo sentido. Mas compreender de fato que é isso o que ocorre implica muito mais do que uma compreensão intelectual da Lei.  
Para isso é necessária uma completa auto-identificação com o funcionamento da Lei.
Se alguns acontecimentos e circunstâncias ainda podem ser percebidos por nós como “ruins”, como “desfavoráveis”, ou como “obstáculos”, nós ainda temos que aprender o ABC da Vida. 
Podemos reconhecer mentalmente que a Lei governa o universo, mas ainda temos que compreender o funcionamento desta lei dentro de nós mesmos.
Se os acontecimentos atuais parecem ser obstáculos, se as circunstâncias atuais parecem desfavoráveis, se o cumprimento dos nossos deveres atuais parece atrapalhar-nos, então há alguma coisa errada; não com os nossos deveres atuais, mas com a nossa concepção de dever; não com as circunstâncias atuais, mas com o modo como usamos as circunstâncias; e não com os acontecimentos atuais, mas com a nossa atitude diante de todos os acontecimentos.
Nós costumamos pensar que alguns fatos são favoráveis e outros desfavoráveis?  
Se pensamos isso, tanto os fatos favoráveis como os desfavoráveis estão obstaculizando o nosso verdadeiro Poder de Percepção. 
Imaginamos que as circunstâncias são uma questão de boa ou má sorte?  
Neste caso, permanecemos como escravos das circunstâncias, e não compreendemos o nosso Poder Divino de Escolha.
Vemos o Dever como algo imposto a nós desde fora para dentro?
Neste caso, cada dever nosso funciona como obstáculo, impedindo-nos de despertar a Vontade Espiritual. 
Pensamos que a vida é feita de obstáculos e oportunidades?  
Então continuamos lamentando e comemorando, e lamentando de novo, e outra vez comemorando, ao invés de aprender com ambas as situações, compreendendo o significado e o propósito da existência humana.
Desde o ponto de vista da Alma, há um único obstáculo verdadeiro, e ele é a nossa dificuldade de ver, em tudo o que nos acontece, uma lição a ser aprendida e  uma oportunidade de ouro para aumentar a nossa força e a nossa compreensão. 
Seria possível adquirir conhecimento, sem eliminar a ignorância?  
Seria possível obter força, sem vencer a fraqueza? 
Seria possível ter oportunidades, sem vencer obstáculos? 
A fraqueza vencida é a força.  
A ignorância eliminada é o conhecimento. 
Os obstáculos superados são as oportunidades.  
Aprender, ao invés de ter alternadamente prazer e sofrimento, é Sabedoria.
A maior oportunidade ao nosso alcance está no cumprimento consciente dos nossos deveres atuais, no uso correto das atuais circunstâncias, e na aceitação de bom grado dos acontecimentos atuais, quer eles pareçam favoráveis ou desfavoráveis. 
Quanto maiores as nossas dificuldades, maior a oportunidade para que nos tornemos mais fortes, mais sábios, e, portanto, mais úteis como membros da família humana.
A vida não consiste de uma sucessão de obstáculos e oportunidades.  
Cada acontecimento é um obstáculo ou uma oportunidade, conforme o modo como olhamos para ele.
Transformar fatos aparentemente negativos em potencialidades para o bem é o primeiro e o último passo no caminho da Sabedoria.  
Busque a Paz Perfeita.

Era uma vez um rei, e o rei ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita.
Foram muitos os artistas que tentaram. 
O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou e decidiu que iria  escolher entre ambas. 
A primeira era um lago muito tranqüilo. 
Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam umas plácidas montanhas que o rodeavam.
Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênues nuvens brancas.
Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.
A segunda pintura também tinha montanhas.
Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação.
Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões. Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água. Tudo isto se revelava nada pacífico.
Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparou que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. 
Neste arbusto encontrava-se um ninho. 
Ali, no meio do ruído da violenta camada de água, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho.
Paz perfeita!
O rei escolheu a segunda e explicou:
“Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor. 
Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração”.
Este é o verdadeiro significado da paz.

"Semeando dor,colhendo tempestade...‏"



Semeando amor,colhendo bençãos...
Quem planta árvores, Colhe alimentos.
Quem planta flores, Colhe perfume.
Quem semeia trigo, Colhe pão.
Quem semeia alegria, Colhe felicidade.
Quem planta a vida, Colhe milagres.
Quem semeia a verdade, Colhe confiança.
Quem semeia a fé, Colhe certeza.
Quem semeia o carinho, Colhe gratidão.
No entanto, há quem prefira semear tristeza e colher amargura.
SEMEANDO dor,colherá tempestade...
Plantar discórdia é colher solidão.
Plantar ira é colher inimizades.
Plantar injustiça é colher abandono.
Somos semeadores conscientes, espalhando diariamente milhões de sementes ao nosso redor.
Que possamos escolher sempre as melhores, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer...
“Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma...
O que semeamos é o que colhemos.
E quando escolhemos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, o fruto de nosso Karma é a felicidade e o sucesso.”
No entanto, há quem prefira semear tristeza e colher desconsolo.
Plantar discórdia e colher solidão.
Semear vento e colher tempestade.
Plantar ira e colher desafeto.
Semear descaso e colher um adeus.
Plantar injustiça e colher abandono.
Somos semeadores conscientes, espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor.
Que possamos escolher sempre as melhores, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer.

karma é um Processo Renovador e Educativo!
Karma  é um termo de uso religioso, teológico dentro das doutrinas budista, hinduísta, jainista,Kardecista e sikhista, adotado posteriormente também pela Teosofia, e dentro dessa doutrina ligado a o sentido de Saga, do "dever a ser cumprido no SOU", por outros subgrupos significativos dos movimentos,  para expressar um conjunto de ações dos homens e suas consequências no chamado "Tempo".
Karma significa o que deve se paga.
Este termo ou conceito também é usado na Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec,  que adota  o conceito Causa e Efeito, onde "o amor cobre uma multidão de pecados"
O Conceito Karma na física, é equivalente a lei, segundo Albert Einstein: "Para toda ação existe u ma reação de força equivalente em sentido contrário, no devido espaço do Tempo( Lei de Newton)". Neste caso, para toda ação tomada pelo Homem ele pode esperar uma reação.
Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado.
Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado, dependendo da Ação, pois: - "Bem gera-Bem e o Mal gera-Mal".
Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião  e ou "teologia" - discutida.
Este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as ações e suas consequências. Vale a pena lembrar que o termo Karma,(Carma),diz respeito ao Hinduísmo, Budismo e sistemas de pensamentos originários na Índia, e ligado a "Reencarnação",voltar a carne.
Qualquer outra reconceituação feita por outros sistemas de pensamento (por ex: teosofia, esoterismo, espiritismo etc) pode estar conduzindo a um equivoco do termo original, se não se observar uma ORDEM NO PENSAMENTO TEOLÓGICO, segundo Confúcio.


METE A TUA ESPADA NA BAINHA
"Então, Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar, Porque todos os que
lançarem mão da espada, à espada morrerão." (Mateus, 26:52)
"Mas Jesus disse a Pedro: Mete a tua espada na bainha, não beberei o cálice
que o meu me deu?" (João, 18:11)
"Quem com ferro fere, com ferro será ferido" não significa, de modo absoluto e de forma inapelável, que o ofensor pagará a sua ofensa com o mesmo tipo de arma que usou para ferir.
O resgate, muitas vezes, acontece de maneira diferente.
Os Espíritos têm ensinado que, muitas vezes, os grandes criminosos resgatam seus crimes em prolongadas e dolorosas reencarnações, num processo de loucura, de enfermidades incuráveis, ou renascendo em corpos terrivelmente mutilados.
O importante é saber que a Justiça Divina é reta e eqüitativa o que ficou evidenciado nas palavras de Jesus, quando disse: "A cada um será dado, segundo as suas obras." Ninguém jamais fica impune como acontece muito freqüentemente entre os encarnados.
Os males cometidos têm que ser resgatados de uma forma ou de outra, para que os Espíritos aprendam a assimilar o preceito da eterna lei de Deus que prescreve o "amor ao próximo como a si mesmo".
Se repararmos,o Karma já está sendo aplicado  nesta encarnação,não podendo mais "esperar" pela próxima reencarnação,uma vez que,o planeta está no rumo de transmutação,deixando de ser prova para ser regeneração,pois quem ficar para trás,não evoluir,irá voltar para um mundo primitivo.
Se todos os homens assimilassem, em seu verdadeiro sentido as palavras do Cristo: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido", o estágio evolutivo do mundo seria bem melhor, pois haveria menos assassinatos, menos seqüestros, roubos, estupros, suicídios e uma vasta gama de outros males correlatos, que assolam a Humanidade.
Pela lei de Causa e Efeito, o criminoso de hoje, que assassinou, friamente, um seu semelhante, passa a compreender que poderá vir a ser o assassinado de uma vida subseqüente; o estuprador de hoje poderá ser o estuprado da vida futura; o ladrão desta vida porvindoura, tem que devolver os bens que extorquiu, muitas vezes, ao seu legítimo dono, a quem roubou, ou a qualquer outro.
Muitas vezes poderá também vir a ser roubado, da mesma forma como o fez na existência precedente.
O dizer de Jesus: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido", tem aplicações, as mais variadas.
O seqüestrados de hoje, que faz derramar lágrimas e esparge o desespero, virá a sofrer idêntico drama na vida futura e assim sucede com todos os que praticam o mal contra o seu semelhante.
Têm uma aplicação muito lógica os adágios populares:
"Quem semeia vento, colhe tempestades", ou "o homem colhe aquilo que plantou."
Entretanto, asseverou o apóstolo: "O amor cobre a multidão de pecados".
Através dessa fórmula, semeando o amor, o prevaricador de hoje poderá furtar-se a muitos padecimentos nas vidas futuras, ou seja, o criminoso de hoje, na vida futura, poderá dar uma guinada em sua vida, e, em vez de semear a dor, passar a espargir o amor sem restrições; evitará sofrimentos dolorosos, porque essa é a única fórmula que pode apagar pecados, resgatando débitos no quadro da justiça do Criador.
O pecado perpetrado na vida presente jamais poderá ser perdoado mediante a simples absolvição concedida por um sacerdote ou por quem quer que seja. Isso seria muito cômodo e não faria o espírito progredir, pois que, em seu modo de ver, poderia cometer toda a sorte de desatinos, uma vez que numa fácil absolvição "in extremis", ou seja, no momento da morte, tudo estaria miraculosamente solucionado e voltaria ao mundo dos Espíritos tão puro como quando aqui nasceu.
"O amor cobre a multidão de pecados." Este ensinamento do apóstolo deixa bem claro que o homem que se dispuser a resgatar os males cometidos nas vidas pretéritas, ou mesmo na já presente, poderá merecer de Deus uma minoração em seus males, se ele praticar o amor de forma ilimitada, com devotamento e desinteresse.
Certa vez, foi formulada uma indagação ao iluminado Espírito de Emmanuel - se a lei de Ação e Reação era inflexível. Eis a resposta:
"Os tribunais da justiça humana, apesar de imperfeitos, por vezes não comutam as penas e não beneficiam os delinqüentes com a sursis?
A inflexibilidade e a dureza não existem para a misericórdia divina, que, conforme a conduta do Espírito encarnado, pode dispensar na lei, em benefício do homem, quando a sua existência já demonstre certas expressões do amor que cobre a multidão de pecados."
Se os tribunais terrenos, que são eivados de influências mundanas, levam em consideração os bons antecedentes e a regeneração dos réus, concedendo-lhes o sursis, por que razão a Justiça Divina, que é perfeita e reta sob todos os aspectos, permaneceria surda e cega ante a regeneração dos Espíritos que prevaricaram, cometendo o mal?

"Gráfico Teleinfluente e Placa Radiônica de Cobre turbilhão Sol na Radiestesia"


Gráfico composto por um círculo circundado por arcos girando no sentido horário. 
Com Símbolo de Júpiter é um Gráfico radiônico teleinfluente que auxilia nos pedidos para aumento de bens materiais, manter-se no emprego e, principalmente, no andamento possível das causas complicadas e estagnadas pela burocracia. 
Gráfico ainda composto por um círculo circundado por arcos girando no sentido horário numérico,como Símbolo de Júpiter.
É um Gráfico de "Radiestesia Radiônico Teleinfluente" que auxilia nos pedidos para aumento de bens materiais, manter-se no emprego e, principalmente, no andamento possível das causas complicadas e estagnadas pela burocracia. 
É necessário verificar através da Radiestesia a necessidade de desimpregnação das energias que impedem a realização material antes do uso do turbilhão, se houver, use o gráfico "Desempregnador " na radiestesia  para limpar o testemunho e abrir os caminhos antes de usar o turbilhão. 
Na impossibilidade de se fazer a Radiestesia aconselha-se sempre usar o gráfico "Desempregnador " na Radiestesia  para garantir.
Para pedidos específicos usar um testemunho procedendo da seguinte forma:
Em um papel branco escreva à lápis o(s) nome(s) das pessoas e o objetivo que se deseja atingir, esse papel deve ser colocado no centro do gráfico, juntamente com uma peça de ouro ou uma pedra do sol. deixe o testemunho ali até que o objetivo seja alcançado.
Outro gráfico similar é o de "Placa Radiônica Cobre turbilhão Sol"; peça confeccionada em cobre, medindo 17cm X 17cm. Importante lembrar que um gráfico de cobre não precisa ser substituído pois não satura de energia.

A "Placa Radiônica de Cobre turbilhão Sol" é um Gráfico composto por um círculo circundado por arcos girando no sentido horário. 
O sol no centro remete e propõe um movo ciclo, um novo alvorecer. 
Acelera o processo de precipitação de objetivos materiais trazendo à tona novas energias. 
Também é necessário verificar através da Radiestesia a necessidade de "desimpregnação" das energias que impedem a realização material antes do uso do turbilhão, se houver, use o gráfico "desempregnador" com o testemunho para limpar e abrir os caminhos antes de usar o turbilhão. 
É uma poderosa ferramenta utilizada para limpeza e purificação astral ou de energias deletérias de objetos, pessoas, animais e plantas, proteção e valorização do plano físico e material da pessoa. 
Proteção contra energias sutis, deletérias ou negativas. 
Atua em conjunto com os tratamentos em processos infecciosos ou intoxicações.
Utilizados na Radiônica, empregados na cura, auxílio ou harmonização de pessoas e animais.
É utilizado também para desimpregnar a aura de pessoas que estejam sob influência negativa. 
Verificar tempo "Radiestesicamente",não utilizando por mais de 2 horas, pois assim que é desimpregnada todo energia nociva ele automaticamente começa a "sugar" a energia vital.
Na impossibilidade deve se verificar essa necessidade através da Radiestesia.
Use o seu poder com responsabilidade,na dúvida,não faça!
Contato,consulta,ajuda: aulux@bol.com.br

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"DOENTES E DOENÇAS "




Desde que o mundo é mundo, a Humanidade tem lutado contra as enfermidades mais variadas.
Quando consegue controlar uma delas, outras surgem, mais cruéis e ameaçadoras.
Tem-se lutado com ardor para extirpar as doenças da face da Terra.
Mas por que não se consegue, já que a ciência moderna tem recursos fantásticos?
A resposta é simples: tem-se buscado curar os efeitos e não as causas.
Ou seja, temos envidado esforços para curar os corpos, esquecidos de que o enfermo é o Espírito imortal e não o corpo que perece.
O corpo é como um mata-borrão, que absorve e exterioriza as chagas que trazemos na alma.
A mente elabora os conflitos, os ressentimentos, os ódios que desatrelam as células dos seus automatismos, degenerando-as e possibilitando a origem de tumores de vários tipos, especialmente cancerígenos, em razão da carga mortífera de energia que as agride.
A sede de vingança volta-se contra o organismo físico e mental daquele que a acalenta, facilitando a instalação de úlceras cruéis e distonias emocionais perniciosas que empurram o ser para estados desoladores.
As angústias cultivadas podem ocasionar as crises nervosas, as enxaquecas, entre outros males.
A inveja, a cólera, a competição malsã provocam indigestões, hepatites, diabetes, artrite, hipertensão, entre outros distúrbios.
O desamor pessoal, o complexo de inferioridade, as mágoas, a autopiedade, favorecem os cânceres de mama, na mulher, e de próstata, no homem, além das disfunções cardíacas, dos infartos brutais e outras doenças.
A impetuosidade, a violência, as queixas sistemáticas,os desejos insaciáveis dão ocasião aos derrames cerebrais, aos estados neuróticos, psicoses de perseguição, etc.
Como podemos perceber, a ação do pensamento sobre o corpo é poderosa.
O pensamento salutar e edificante flui pela corrente sanguínea como tônus revigorante das células, passando por todas elas e mantendo-as em harmonia.
O contrário ocorre com o pensamento desequilibrado.
O homem é o que acalenta em seu íntimo. 
O que surge no corpo é a exteriorização dos males que cultiva na alma.
Não é outro o motivo pelo qual Jesus alertava àqueles a quem curava dizendo: 
Vá, e não tornes a pecar para que mal maior não te aconteça.
O que quer dizer que a saúde está condicionada ao modo de vida de cada criatura.
E que não há doenças, mas doentes, que, em maior ou menor intensidade, somos todos nós.

Jesus, que foi o exemplo máximo do Amor, jamais adoeceu, porque era são em Espírito, o que proporcionava saúde ao corpo.
Desta forma, se quisermos a saúde efetiva, enquanto buscamos a cura do corpo, tratemos também o verdadeiro enfermo, que é o Espírito.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"A chama e eu"


Salve a espontânea!
A chama que representa a paz,a espiritualidade,a luz,Jesus.
Que esta chama,Senhor,
Seja a luz de nossas vidas
Para que nós possamos nos iluminar
Que ela ilumine também as nossas boas ações,as nossas firme decisões
Que seja fogo sagrado para queimar todo o egoísmo,o orgulho,os maus pensamentos,as influencias maléficas
E tudo que for contrário ao seu amor,sabedoria e seu poder
Que seja chama para que Vós aqueças nossos corações
E nos ensine o caminho do amor,da verdade e da tua luz
Deixo nesta chama,um pouco de mim
Para permanecer aqui o prolongamento
Deste pensamento
Pois Tu estás presente em nossos corações!
Tu estás presente em todos os lugares!
Eu Te vejo brilhar neste lugar
Eu Te vejo brilhar em meu coração
Estabelece,agora e nessa hora
A sabedoria,o amor e o poder no coração dos humanos
Que tua chama guie os homens
Que Teu amor inunde o mundo
Que Tua sabedoria selecione as aspirações de Teus filhos
E que Teu poder sustenha e mantenha
Sua vontade de bem proceder
Dai-nos, mais uma vez
O equilíbrio,a felicidade,a força
Vê que seus bons propósitos sejam sustentados
E ouvido seus apelos
Eu Te saúdo,chama de nossos corações
Eu Te amo
Eu te abençôo também
Namastê!

"Sopro da vida"


 Sendo uma transfusão de energias físico-psíquica, operação de boa vontade, dentro da qual o companheiro do bem cede de si mesmo em teu benefício.
É Natureza da Forças magnéticas de variado teor.
Reequilíbrio orgânico, perispiritual e psíquico.
A ação magnética se faz pelo próprio fluido da pessoa (magnetizador),sendo Espiritual, ação magnética se faz pelo fluido dos espíritos, atuando diretamente sobre o encarnado, sem o intermediário.Humano-Espiritual - A ação magnética se faz pelos fluidos do médium e do espírito que lhe auxiliam no passe.
O fluido combinado do espírito e da pessoa.
O "Sopro da vida"é transfusão de forças magnéticas de variado teor e pode ser administrado sob a influenciação de pessoas, que se devotam à caridade, SEM NECESSIDADE ABSOLUTA DE INCORPORAÇÂO.
"Nos círculos carnais, para que o sopro se afirme suficientemente, é imprescindível que o homem tenha o estômago sadio, a boca habituada a falar o bem, com abstenção do mal, e a mente reta, interessada em auxiliar.
Obedecendo a esses requisitos, teremos o sopro calmante e revigorador, estimulante e curativo.
Através dele, poder-se-á transmitir, também na Crosta a saúde, o conforto e a vida".
SOPRO COMO PASSE MAGNÉTICO,COMO USAR:
Não são todos os magnetizadores que possuem o chamado "sopro curador".  Enchem-se os pulmões completa e diafragmaticamente e solta-se o ar em direção ao ponto que se pretende magnetizar (como se ali estivesse  uma vela acesa e quiséssemos apagá-la com o sopro), até esgotar toda provisão de ar dos pulmões. Finda a provisão, fecha-se a boca e respira-se com naturalidade umas duas ou três vezes e depois repete-se o processo. A depender do que se pretende realizar com a insuflação fria (sopro frio), pode-se aplicá-la próximo ou distante do paciente, com maior ou menor vigor.
COMO FUNCIONAM
Seu uso mais frequente é no sentido dispersivo calmante. Para tal, o sopro é feito a uma relativa distância (em média acima de 50 cm do paciente) e expelido o ar com vigor em direção ao ponto ou centro que se deseja dispersar. Mas pode-se concentrar calmantes fazendo esse mesmo tipo de aplicação, só que de forma bastante lenta. Também é possível  concentrar ativantes com o sopro frio, mas, para o caso de uma potente ativação concentrada localizada, a recomendação básica é que se substitua o sopro frio pelo sopro quente, por ser este mais feliz e eficiente nesse  terreno. De outra forma, os sopros frios podem funcionar como ativantes, tanto na dispersão como na concentração, quando realizados de forma longitudinal; significa dizer que devem ser aplicados "ao longo" de uma região, como se o sopro estivesse fazendo o papel das mãos.
PARA QUE SERVEM
Sobretudo para acalmar agitações e crises nervosas, debelar febres, tirar pacientes de transes hipnóticos, sonambúlicos, magnéticos e/ou mediúnicos e ordenar centros vitais em descompesação em relação a outros centros.
EM QUE SÃO MAIS EFICAZ
No trato de epilepsias, febres, convulsões e dissipação de acúmulos fluídicos densos em centros vitais.
SOPRO QUENTE,COMO USAR:
Como ele será aplicado muito próximo do ponto que será magnetizado, inclusive, em muitos casos, haverá necessidade do toque com os lábios, de início recomenda-se que se isole o local a ser tratado com um pano, flanela, fralda ou coisa semelhante, tanto para evitar o contato direto com a pele do paciente como para reter eventuais bacilos ou germes peculiares aos mecanismos do sistema respiratório/fonador (aí considerado nariz, boca, a garganta como um todo e o esôfago). Isso feito, com a boca distante do paciente, enche-se os pulmões completa e diafragmaticamente e solta-se o ar sobre o ponto determinado, lentamente (como se quiséssemos embaçar uma superfície metálica, por exemplo), até esgotar toda provisão de ar dos pulmões. Finda a provisão, fecha-se a boca, afastando-a do paciente e respira-se com naturalidade umas cinco ou seis vezes (ou quanto for necessário para que a respiração do passista fique co mpletamente normalizada), para só então se repetir o processo. Essa técnica é excessivamente desgastante, em termos fluídicos para o passista, pelo que ele deve se abster de repetí-la muitas vezes sob pena de rapidamente cair em fadiga fluídica.
COMO FUNCIONAM
Como concentradores ativantes de grande poder.
PARA QUE SERVEM
Para resolver severos problemas de inflamações e/ou infecções ou necessidades  magnéticas e/ou mediúnicas de grandes concentrados fluídicos ativantes. Pelo seu grande poder concentrador de ativantes, não é técnica recomendada para se usar sobre os centros vitais superiores e intermediário (coronário, frontal, laríngeo e cardíaco), salvo se o magnetizador tiver muita experiência e perfeito domínio de sua doação e direcionamento dos fluidos aí concentrados.
EM QUE SÃO MAIS EFICAZ
No tratamento de inflamações, furúnculos, infecções localizadas e tumores em geral e ainda, como resume Michaelus (em Magnetismo Espiritual, FEB), a partir dos magnetizadores clássicos: "nos ingurgitamentos, nas obstruções, asfixias, dores de estômago, cólicas hepáticas ou nefríticas, enxaquecas, afecções glandulares, dores de ouvido, surdez, etc., tendo grande efeito sobre as articulações, sobre o alto da cabeça, o cerebelo, as têmporas, os olhos, as orelhas, o epigastro*, o baço, o fígado, os rins, a coluna vertebral e o coração.
* região entre a cintura até o diafragma, principal órgão nessa região é o estômago.
Aplicação pode ser à distância desde que haja sintonia entre aquele que o administra e aquele que o recebe.
Nesse caso, diversos companheiros espirituais se ajustam no trabalho do auxílio, favorecendo a realização, e a prece silenciosa, será o melhor veículo da força curadora.
"Tenhamos como missão a de amparar os que erraram, e não de fortalecer os erros".
Centros Vitais.
01 - Coronário - instalado na região central do cérebro, sede da mente, centro que assimila os estímulos do Plano Superior e orienta a forma, o movimento, a estabilidade, o metabolismo orgânico e a vida consciencial da alma encarnada ou desencarnada, nas cintas de aprendizado que lhe corresponde no abrigo planetário.
O Centro Coronário supervisiona, ainda, os outros centros vitais que lhe obedecem ao impulso...
02 - Cerebral - é contíguo ao coronário. - governa o córtice encefálico na sustentação dos sentidos, marcando a atividade das glândulas endocrínicas e administrando o sistema nervoso, em toda a sua organização, coordenação, atividade e mecanismo, desde os neurônios sensitivos até as células efetoras.
03 - Laríngeo -controla notadamente a respiração e a fonação.
04 - Cardíaco - dirige a emotovidade e a circulação das forças de base.
05 - Esplênico - determina as atividades em que se exprime o sistema hemático, dentro das variações de meio e volume sanguíneo.
06 - Gástrico - responsabiliza-se pela digestão e absorção dos alimentos densos ou menos densos que, de qualquer modo, representam concentrados fluídicos penetrando-os a organização.
07 - Genésico - guiando a modelagem de novas formas entre os homens ou o estabelecimento de estímulos criadores, com vistas ao trabalho, à associação e à realização entre as almas.

"Banho de ervas-benefício ao perispírito"


Saibam poder da água deste Banho.
Tudo que pode trazer bons fluidos e ajudar a recarregar as energias é sempre bem vindo, imagine um banho de ervas que além de calmante também beneficia o perispírito.
Não somente um banho de ervas própias para cuidar do perispírito,mas um perfume místico,de acordo com a energia pessoal.
Sem erva não tem sonho,sem erva  não há vida,sem erva  não existe nada.
O que é que você está fazendo por aqui?
Quem é você e o que faz aqui?
Eu aguardo a luz das estrelas...a alma de todas as ervas .
O banho de erva e muito utilizado para ajudar na limpeza de nossa aura e para atrair bons fluidos em situações específicas. Protegem contra forças negativas, nos auxiliam na abertura de nossos caminhos financeiros, amorosos, na nossa saúde, enfim nos trazem apenas benefícios.O preparo de um banho de erva é, um ritual que deve ser feito com concentração e sempre bons pensamentos. Ilumine seu anjo de guarda, ore pela finalidade a qual você vai preparar seu banho e mantenha sua mente livre de pensamentos negativos e prejudiciais ao seu objetivo
As ervas detém grande quantidade de energia vital, no elemento vegetal, que através de suas combinações podem produzir determinado efeito positivo ou negativo, como tudo que é energia no Universo.
As ervas possuem forte poder para atuarem em nossa aura, em nosso campo energético, fato este já conhecido pelos indígenas, e demais povos ancestrais que já as utilizavam para diversos fins.
Os Os banhos dito de "descarrego" são usados para eliminar vibrações negativas, limpando o perispírito de miasmas negativos, magia negativa ou mesmo da influência de obsessores.
Os banhos de fixação, para adquirir vibrações positivas, vitalizando os chacras do médium de energia positiva para fortalecimento dos processos mediúnicos ou de ligação do espírito encarnado com seus guias e entidades atuantes.
O uso destes banhos são de grande importância e depende do conhecimento e uso de ervas e raízes, nas suas diferentes qualidades e afinidades, que devem entrar na composição dos mesmos, não se podendo facilitar quanto a isso.
Também consiste em ajudar em trabalhos,seja em desobsessão,magnetismo,de cura e etc..
O contato deste banho no corpo provoca um estímulo magnético que percorre todo o organismo, deixando-o calmo, e preparando-o para o sono reparador ou para as lutas de cada dia.
O banho determinado, quando encontra na mente apoio, torna-se um passe.
Além das virtudes curativas do banho de erva, enxertar-se-ão fluidos magnéticos, de acordo com a irradiação da alma.
A disciplina dos pensamentos é uma fonte de bem-estar na hora da higiene do instrumento carnal.
No instante do banho é preciso que se entenda a necessidade da alegria, que nosso pensamento sustente o amor, até um sentimento de gratidão à água que nos serve de higiene.
Visualize, além do banho,a água que cai em profusão, como fluidos espirituais banhando todo o seu ser.
O impulso dessa energia destampa em nosso íntimo a lembrança da fé, da esperança, da solidariedade, do contentamento e do trabalho.
Por este motivo, banho e passe, conjugados, são uma magia divina ao alcance de nossas mãos.
O chuveiro seria como um médium,o banho como fluido que vivifica o corpo.
Poder-se-á vincular o banho ao passe, e ele poderá ser uma transfusão de energias eletromagnéticas, dependendo do modo pelo qual nós pensamos enquanto nos banhamos.
Uma mente ordenada na alta disciplina e pela concentração, em segundos, selecionará, em seu derredor, grande quantidade de magnetismo espiritual e os adicionará, pela vontade, na água que lhe serve de veículo de limpeza física, passando a ser útil na higiene psíquica.
Observem que, ao tomar banho, sentimo-nos comovidos, a ponto de nos tornarmos cantores!
E a alegria advinda da esperança nos chega da água, que é portadora dos fluidos espirituais, que lhes são ajustados por bênção do amor.
O lar é o nosso ninho acolhedor, e nele existem espíritos de grande elevação, cuja dedicação e carinho com a família nos mostrará como Deus é bom.
Essa assistência atinge, igualmente, as coisas materiais, desde a harmonização até o preparo das águas que nos servem.
Quantas doenças surgem e desaparecem sem que a própria família se conscientize disso?
É a misericórdia do Senhor pelos emissários de Jesus, operando na dimensão oculta para os homens, e encarregados de assistir ao lar.
Eles colocam fluidos apropriados nas águas para o banho, e nas que bebemos.
E, quando eles encontram disposições mentais favoráveis, alegram-se pela grande eficiência do trabalho.
Na hora das refeições, é sagrado e conveniente que as conversas sejam agradáveis e positivas.
No momento do banho, é preciso que ajudemos, com pensamentos nobres e orações, para que tenhamos mãos mais eficientes operando em nosso favor.
Se quisermos quantidade maior de oxigênio nitrogenado, basta pensarmos firmemente que estamos recebendo esses elementos, e a natureza nos dará isto, com abundância.
É o "pedi e obtereis", do Cristo.
E, com o tempo, estaremos mestres nessa operação que pode ser considerada uma alquimia.
A alegria tem também bases físicas.
Um corpo sadio nos proporcionará facilidades para expressar o amor.
Quando tomar o seu café pela manhã, tome convicto(a) de que está absorvendo, juntamente com os ingredientes materiais, a porção de fluidos curativos, de modo a desembaraçar todo o miasma pesado que impede o fluxo da força vital em seu corpo.
E sairá da mesa disposto(a) para o trabalho, como também para a vida.
Despeça-se de sua família com carinho e atenção, e deixe que vejam o brilho otimista nos seus olhos, de maneira a alegrar a todos que o amam; assim, eles lhe transmitirão as emoções que você mesmo despertou neles e isso lhe fará muito bem.
Lembre-se de que um copo de água que tome, onde quer que seja, pode ser tomado e sentido como um banho e passe internos.
Não se esqueça de banhar-se com alegria e amor, lembrando com gratidão de Quem lhe deu essa água tão necessária, pois se ela vem rica das plantas,são dons espirituais, aumentará a sua conexão com o divino poder interno.
É muito bom estar consciente a cada coisa que nos acontece e estar agradecido, se sentindo abençoado(a) e cheio(a) de amor.
A consciência, a gratidão e o amor são dois caminhos paralelos, que a felicidade percorre com alegria.