sexta-feira, 7 de março de 2014

"Acordando lá,dormindo aqui"


Para muitos,"dormir" é como a morte sem morrer mas acordando "lá".
Então,cada noite,é um ensaio para o ato do desencarne, o espírito dorme, por um determinado tempo, e quando acorda,acorda "lá", no plano espiritual.
Quando desencarnamos,somos amparados por um grupo de "socorristas Espirituais",seres bondosos e evoluídos que aparecem e desconectam esses filamentos para desprender o espírito, da mesma forma que um parteiro ajuda no nascimento de um bebê e no desligamento da ligação que é o cordão umbilical.
Os seres desligam o cordão de prata e sobra um coto de cordão, só que não é no umbigo, mas na cabeça do corpo espiritual.
Nesse momento, normalmente a pessoa apaga, como um mecanismo da consciência.
Então ela é puxada para um vórtice, como se fosse uma passagem entre dimensões - por isso as pessoas que têm experiências de quase-morte falam sobre passar por um túnel de luz, que é uma abertura entre dimensões.
Então, os amparadores puxam a pessoa para fora do corpo e a ajudam a atravessar o buraco energético, fazendo com que ela saia na dimensão seguinte, que as pessoas chamam de plano espiritual ou plano astral.

Normalmente, ela desperta,acordando "lá", algumas horas ou dias depois num hospital espiritual.
Esses hospitais foram construídos por seres avançados, que elaboram formas mentais e as plasmam com o pensamento.
São construções energéticas que, para os espíritos naquela freqüência, são tão sólidos quanto os objetos desta nossa dimensão terrestre.
Os espíritos mais sutis atravessam esses ambientes porque são mais rarefeitos, mas naquela dimensão, para quem está "lá", os objetos são tão densos quanto os daqui são para nós.
A pessoa se vê num ambiente propício para a recepção de recém-desencarnados, onde o que sobrou do cordão de prata é então rompido.
A pessoa acorda num hospital extrafísico após a morte, não porque esteja doente, mas para romper essa conexão.
Esses hospitais são locais de transição.
Dali ela passa para a dimensão correspondente ao seu nível.
Nossos pensamentos e emoções se plasmam energeticamente em nossa aura, em nosso corpo espiritual.
Assim, nós somos a somatória do que pensamos, sentimos e fazemos durante a vida.
A cada noite, quando nos desprendemos para fora do corpo físico, o corpo espiritual carrega a vibração de tudo que ocorreu naquele dia.
Na hora da morte, a vibração do corpo espiritual é a soma de tudo que você pensou, sentiu e fez durante uma vida inteira.
Pode-se dizer que cada pessoa que desencarna carrega um campo vital contendo tudo o que ela é como resultado de tudo o que desenvolveu e fez em vida.
Quem tem uma vibração ´x´ no corpo espiritual, após a morte é atraída para o plano extrafísico de uma dimensão ´x´, compatível com a vibração que ela porta,sendo recepcionado por seres espirituais, segundo o professor Wagner Borges, especialista em projeção astral.

Quanto ao  sono,que é o momento do nosso espírito que se desprende do corpo físico, permanece ligado por um cordão fluídico, e assume suas capacidades espirituais,antevendo toda e qualquer ação sofrida ou executada pelo corpo físico e retorna ao corpo antes que qualquer ação seja exercida sobre ele.
É através dos sonhos que temos contato com amigos, parentes, instrutores e desafetos.
Dessa forma, precisamos aproveitar o máximo para podermos ser esclarecidos sobre as dificuldades que estamos passando.
É através dessa conversa que teremos com esses espíritos afins que poderemos, no dia seguinte, estarmos aptos a tomar decisões mais precisas.
Mesmo não lembrando do sonho na maioria das vezes, através de uma visão, uma frase ou uma conversa, podemos lembrar de algo que nos foi elucidado durante o sonho e, assim, podermos tomar a decisão correta.
Não adianta procurar os ditos "dicionários dos sonhos" para saber de seu significado porque a simbologia atribuída aos sonhos nada mais são do que recordações de experiências tidas pelo espírito no plano espiritual enquanto o corpo físico repousava.
Essas recordações trazem impressões muito pessoais sobre cada situação, assim o que para um foi uma experiência agradável, para outro pode deixar uma impressão tremendamente desagradável ou repugnante.
Portanto, seria impossível generalizar significados para sonhos.
Por isso a importância de termos uma conduta moral aplicada, com boas companhias, leituras e músicas.
Nossas companhias do dia serão as da noite, ou seja, o nosso pensamento vai atrair espíritos encarnados ou desencarnados que tenham a mesma sintonia que a nossa.
Às vezes, nada lembramos dessa vivência espiritual, porque, durante ela, o cérebro físico não foi utilizado e depois, no retorno ao corpo, a matéria deste, pesada e grosseira, também não permitiu o registro das impressões trazidas pelo espírito.
Outras vezes lembramos apenas a impressão do que nosso espírito experimentou à saída ou no retorno ao corpo.
Se essas lembranças se misturarem aos problemas fisiopsíquicos, tornam-se confusas, incoerentes.
Quando necessário, os bons espíritos atuam de modo especial sobre nós para que, ao acordar, lembremos algo de maior importância tratado ao mundo espiritual.
Mesmo que não lembremos tudo perfeitamente, do que nos sugere idéias, ações.
Os espíritos maus também podem fazer o mesmo se, pelo nosso modo de viver, tivermos concedido a eles essa ascendência sobre nós.
Nosso cérebro tem registro objetivo apenas para experiência que passam pelos cinco sentidos – tato, paladar, olfato, visão e audição.
Essa é uma das razões pelas quais não lembramos das existências anteriores.
Ao reencarnar, ficamos na dependência de cérebro “zero-quilômetro, sem registros do pretérito.
Algo semelhante ao que ocorre em relação às nossas atividades no plano espiritual, durante o sono.
Há exceções, envolvendo pessoas dotadas de uma mediunidade especial, chamada onirofania, que permite o registro objetivo das experiências vividas no mundo espiritual durante as horas de sono.
Exemplos típicos são os sonhos de José, pai de Jesus, que, em inúmeras oportunidades, foi orientado durante o sono por Gabriel, mentor espiritual de elevada hierarquia que o acompanhava.
Há premonições que não são meros avisos, mas a antecipação de algo que fatalmente ocorrerá.
Envolvendo situações difíceis, doenças, problemas e até a morte.
Ex.: O presidente Lincoln sonhou que acordava em plena noite e, dirigindo-se ao salão principal da Casa Branca, notou que havia um velório. Perguntou a um soldado, que lhe respondeu que era do presidente, que fora assassinado. Comparecendo a um teatro, naquele mesmo dia, Lincoln foi morto num atentado.
Há diversos estudos sobre os sonhos na parapsicologia, tentando desvendar esse enigma que nos afeta sempre que acordamos na intenção de decifrarmos algo que às vezes é um sinal, outras não passa de meras imagens sem significado.
Antigamente, os sonhos eram considerados visões proféticas e reveladoras do futuro, onde homens entravam em contato com deuses e demônios.
Muitas vezes, suas interpretações ligavam-se a superstições, numerologia, crendices, astrologia, entre outros.
Viver e morrer é uma experiência impar de cada espírito,pois todos somos espíritos tendo uma experiência Terrena.