terça-feira, 9 de setembro de 2014

"Alinhando o Duplo-Etérico e os Chakras com o pendulo"


Eliminando os parasitas da energia vital.
Para equilibrar um chakra e alinhar o Duplo-Etérico para equilibrar a energia vital de alguém com boas vibrações pode induzir – conscientemente – a energia benéfica ao fazer o pêndulo girar no sentido horário (Odomertia), e com velocidade harmônica.
Nesse caso, somos nós que movimentamos o instrumento por tempo determinado na pesquisa com a Radiestesia passiva fazendo a contagem mental (perguntar até quanto tempo, girar ate contar de 1 a 100; 1 a 200 etc...).
Na técnica ativa existe a tendência do pêndulo se movimentar cada vez mais rápido, chegando a se descompassar; tal fato ocorre pelo conflito entre o movimento negativo ressonante e o aspecto positivo que está sendo imantado.
Por causa disso, é importante manter o pêndulo sempre em um ritmo linear, ao aplicarmos a Radiestesia ativa (Utilize da observação e intuição).
Tipos de respostas em pesquisas de chakras: ·
Círculo ou linha pequena- (menos de oito cm de raio ou comprimento) – sentido horário- sim inicio da normalidade do equilíbrio – anti-horário- não- inicio de desequilíbrio e pontos negativos (obstrução ou dilaceração). ·
Círculo ou linha média- (entre oito cm e 12 cm de raio ou comprimento) – sentido horário- sim- bom, equilibrado, estado normal – anti-horário-não- desequilibrado, obstruído. ·
Círculo ou linha grande- (mais de12cm de raio ou comprimento) – sentido horário- sim Ótima vitalidade; excesso de energia, neste caso deve-se equilibrar – anti-horário- não- gravidade; obstrução forte, dilaceração.
Sabendo que os chakras trabalha,ora no sentindo horário,ora no anti-horário,mas quando vamos interferir para reativa-lo,devemos usar sempre o sentido horário,pois o pendulo direcionado para determinado vértice informará esse movimento operando normalmente, se não,cabe o pendulo de "alinha-lo(s)",verificando sua matriz,quantidade de giros, amplitude e temperatura.
Na realidade, os Chakras funcionam enquanto houver vida na matéria e o "Alinhamento" não é uma realidade, pois os Chakras não saem de seu alinhamento.
Se Usa essa expressão para indicação das pessoas leigas que possam entender mais facilmente do que se trata.
Com eles "alinhados", recuperamos o ritmo e o equilíbrio, agregando bom-senso ao nosso mundo e às nossas escolhas.
Para equilibrar esse centros, podemos recorrer a Radiestesia e as mais diferentes tipos de artifícios: mantras, alimentos, cores…
Chakra Básico: Para equilibrar esse chakra, devemos observar e sentir Sol nascente ou poente ou então sentar e sentir a terra.
O mantra para sua ativação é LAM e os alimentos que nos ajudam a alinhá-lo são os ricos em carotenóides: acerola, cereja, maçã, melancia, morango, tomate, etc.
Chakra Umbilical: O contato com a natureza que devemos ter para alinhar o chakra umbilical é observar a Lua, principalmente quando estiver cheia, e sentir as águas, sejam naturais ou do próprio banho. A alimentação ideal para seu equilíbrio é a ingestão de muitos líquidos, frutas e hortaliças como a abóbora, tangerina, damasco, cenoura, mamão, laranja.
O mantra que se relaciona a este chakra é o VAM.
Chakra Esplênico ou do Plexo Solar: A harmonia desse chakra pode ser conquistada através da observação da luz solar e de campos amarelos, como os de trigo ou de girassóis.
O mantra para ele é o RAM (Lê-se como o “R” na palavra “cara”) e os alimentos que o equilibra são aqueles ricos em amidos e carboidratos, como por exemplo batatas inglesas, bananas, abacaxi, milho e melão.
Chakra Cardíaco: Este chakra pode ser equilibrado com passeios em meio a campos verdes ou com a observação de flores cor-de-rosa.
Seu mantra é o YAM. Folhas, legumes e frutas verdes, como o alface, o abacate, o kiwi e o limão, ajudam a "alinhar" ou "alimentar" esse chakra.
Chakra Laríngeo: O mantra que propicia a harmonização desse chakra é o HAM (lê-se como na palavra carro, ou seja, “RRAM”). Outra forma de equilibrá-lo é a observação do céu azul e o reflexo do céu na água.
Se você comer todos os tipos de frutas, das mais variadas cores, também estará "alinhando-o".
Chakra Frontal: Observe o céu noturno e sentirá esse chakra estar cada vez mais equilibrado.
O som mântrico que o harmoniza é o SHAM e os alimentos responsáveis por sua harmonia são aqueles ricos em vitamina B, como framboesa, figo, uva roxa, jabuticaba, amora.
Também recomenda-se a ingestão de chás refrescantes, como os de hortelã e menta.
Chakra Coronário: Para equilibrar este centro energético, responsável por nosso contato com o divino, devemos observar o horizonte e ou chegar ao alto de uma montanha.
Podemos, também, comer alimentos ricos em vitamina B e flavonóides, como aipim, alho, banana, cebola, graviola, pêra, entre outros.
O mantra deste chakra é o som universal,o "OM"
O duplo-etérico é um corpo ou veículo provisório, espécie de mediador plástico ou elemento de ligação entre o perispírito e o corpo físico do homem.
É constituído de éter físico emanado da própria Terra; e dissolve-se no túmulo depois da morte física do homem.
Ele recebe os impulsos do perispírito e os transfere para a carne, agindo também em sentido inverso,cumprindo a função de mensageiro submisso, que transmite ao corpo o que o espírito sente no seu mundo oculto, ou seja, as emoções que a alma plasma na sua mente espiritual imponderável.
O duplo-etérico, portanto reage e transmite ao corpo físico todas as sensações que primeiramente atuam por via etérea.
O duplo-etérico, no entanto é a reprodução exata do corpo físico do homem e se distancia ligeiramente da epiderme, formando uma cópia vital e de contornos iguais.
É comum a pessoa acordar e sentir dor de cabeça e tomar remédio e a dor não passar e persistir por todo o dia.
Isso se dá pelo simples fato que,quando dormimos,o "Duplo-Etérico" se afasta para dar "passagem" ao espírito a viajem astral a que chamamos de sonho e quando retorna,ele não "encaixa"com exatidão no corpo físico,seja por "rebeldia",por levar um susto ao acordar,ou pelo disparo assustador do despertador,pelo "pesadelo" ou até mesmo pela "própria pressa do "Duplo"em encaixar e se alinhar antes que o "dono" se levante.
Outros motivos de "afastamento do "Duplo-Etérico" são:
>Anestesia operatória. >Queda de muito alto. >Medicamento de indução sonorífera. >Trabalho espiritual,(Este último é importante pois  dá "passagem"para haver a comunicação de espírito para espírito);ocorre é uma comunicação entre o Radiestesista e o pendulo,do perispírito a perispírito, ou seja mente a mente, dando a impressão de que a pessoa está "incor­porada",a este fato,depois do trabalho, o "Duplo-Etérico" deve retornar a seu local devidamente centrado,nem para direita,nem para esquerda,mas centralizado.
Isto ocorre comumente com o  Radiestesista quando está em contato espiritual e no final do trabalho,deve verificar com o pendulo ou com as mãos se o "Duplo-Etérico" se "desalinhou" ou não. Certamente,antes de iniciar qualquer terapia,seja Reiki,Conecção Reconectiva,praniâna ou até aquela mesma que vai trabalhar diretamente no campo magnético do consulente,deve-se "medir" o "Duplo-Etérico" e avaliar os chakras para saber o estado de seu alinhamento e grau energético,(claro,porque se não um lado fica limpo e tratado e o outro lado não.).
Para saber se seu "Duplo-Etérico" está alinhado ou "tirar a dor de cabeça"por "desalinhamento" do mesmo,existe uma prática que qualquer um pode fazer e ter certeza se "ele" existe ou não;não precisar ser sensitivo(a) ou com qualquer "poderes" extrafísico,basta simplesmente esfregar as mãos como se estivesse com muito frio e em seguida coloca-la ente a cabeça e uma energia será detectada,se uma das mãos for conduzida para fora,se afastando,(a própria energia do duplo fará isso),e a outra permanecer no mesmo lugar,é sinal que o "Duplo-Etérico" está fora de posição e é só "puxa-lo",fazendo um vácuo e ele voltará para o lugar.
Essa técnica pode ser repetida por pelo menos 2 vezes em caso de "Duplo-Etérico teimoso",ou seja, se não voltar para o lugar, indica problema que deve ser analisado por um bom Radiestesista.
Se a pessoa não sentir na prévia "medição"o "Duplo-Etérico" é porque a pessoa está sem energia devendo energizar o chakra do Plexo solar para então "dilatar",(o "Duplo-Etérico").
Apesar do "Duplo-Etérico"  ser um corpo invisível para os olhos carnais, ele se apresenta aos videntes e à visão espiritual dos desencarnados como uma capa densa, algo física.
Em conseqüência, o homem é composto da essência da vida cósmica e também se liga a todas as manifestações de vida no Universo.
O corpo físico pode ser comparado a uma espécie de ímã que atrai em torno de si, no espaço por ele ocupado, as partículas constitutivas dos corpos mais sutis.
Entre o Espírito e o corpo carnal existe um “espaço” ou “distância vibratória” que precisa ser preenchido pelos corpos sutis, veículos ou elos intermediários, confeccionados da mesma substância que forma cada plano intermediário.
Por incrível que pareça, essa "cópia" fiel do corpo humano deve ser bem cuidada,higienizada e purificada para que seus atributos tenham facilidade de sintetizar a Radiestesista com êxito em suas comunicações,mesmo porque,"ele"a camada protetora do perispírito que será a forma do corpo físico da próxima encarnação.