quinta-feira, 27 de março de 2014

"A Face Oculta da Medicina Espiritual"


É possível médicos, mesmo depois de mortos, continuarem a praticar a Medicina? Curarem graves doenças, muitas vezes consideradas incuráveis? Operarem sem anestesia? Fazerem incisões cirúrgicas sem sangramento? 
As cirurgias feitas por espíritos abrangem quatro tipos:
a) Operações e aplicações de recursos do magnetismo curador no perispírito, com reflexos patentes, imediatos ou não, nos órgãos doentios do corpo físico, sem a presença de um médium no local. 
Essas intervenções se dão na própria residência ou local de internação do paciente, enquanto geralmente este dorme. 
Elas decorrem do merecimento, da fé e das preces do próprio doente ou dos dirigentes de Centros Espíritas ou de outros cultos religiosos. 
A presença dos bons espíritos, às vezes, é sentida pelo doente. 
Estas são as conhecidas curas à distância.
b) Operações no corpo espiritual e aplicações de recursos energéticos curadores sutis, com o espírito de um médico incorporado em um médium.
A cura dos órgãos doentes é imediata ou a médio prazo. 
O médico espiritual faz o diagnóstico, a intervenção no perispírito, a aplicação de passes magnéticos, e dá as orientações necessárias à concretização da cura. 
Este tipo de operação está se tornando comum nos Centros Espíritas.
c) Operações com o uso de instrumentos cirúrgicos para realizar raspagens, cortes e extrações de órgãos doentes do corpo material. 
O espírito do médico utiliza-se de um médium inconsciente para evitar interferências. 
O controle pleno está com os seres espirituais que tomam decisões quanto a anestesia, o tipo e o modo de operação e os cuidados pós-operatórios. 
O exemplo mais expressivo foi o do médium Arigó (José Pedro de Freitas), cujo trabalho foi estudado pelo professor José Herculano Pires e publicado pela Edicel em 1966. 
Atualmente, alguns médiuns servem de instrumento para a realização de trabalhos idênticos.
d) Operações, na presença de um médium em transe que fornece uma substância chamada ectoplasma, feitas pelo espírito de um médico materializado. 

A intervenção cirúrgica é feita com materiais e instrumentos materializados sob o controle do plano espiritual. 


Um caso típico, de grande repercussão, encontra-se documentado no livro "Operações Espirituais" de autoria de Urbano Pereira, reeditado pelo (IDE de Araras-SP).
Dentre os médiuns aplicadores e doadores de energia, há um revezamento constante , dependendo do tipo de energia usada no ambiente a qual varia de paciente para paciente.
Em momento algum o paciente é submetido a qualquer ataque invasivo, ou seja , cortes, furos ou fricções. 
É utilizado unicamente a indução de energias através de ondas vibrantes de magnetismo pessoal. 
O grupo reunido, em perfeita sintonia, determina a ação a ser adotada e em seguida (auxiliados pela Espiritualidade, junto com o médico espiritual responsável - Mentor Espiritual), começa o processo de transformação junto ao paciente. 
Dois aspectos são levados em consideração: o espiritual e o biológico. Espiritualmente, o grupo cria um campo pleno de energia e começa a troca de vibração nos subníveis energéticos do corpo multidimensional do paciente.


O objetivo é localizar bloqueios, abalos e más formações na sua epigênese, indo até a liberação, a solução ou o que é mais provável, a remoção das anomalias localizadas nas camadas mais profundas da mente ou do corpo etérico e corpo astral , viabilizando a sua total transformação de forma gradativa até a suspensão dos sintomas intrínsecos que promovem os desequilíbrios. 
No tocante a área biológica (corpo físico), o objetivo é atingir a estrutura molecular da matéria, alterando a sustentação e organização das células anormais, criando um novo e desconhecido corpo, para provocar a fagocitose, onde as células sadias destroem e ingerem as partículas sólidas ou formadas por microrganismos alheios a real função daquele tecido, em que se transformaram as células anormais alteradas.
Esta influência acontece através de diversas formas: uma das mais usadas é a aplicação de dardos energéticos. 
Colhidas pela espiritualidade, as etéricas partículas de ectoplasma (absorvidas dos médiuns doadores presentes ao ambiente), são formados bastonetes de aproximadamente 20 cm de tamanho, que são fixados na corrente energética do operado por meridianos ativos. 
São injetadas dentro destes pequenos cilindros, energias desmaterializantes que vão aos poucos juntar-se a corrente sangüínea do paciente.


Pelo processo de materialização produzem uma reação química quando em contato com as partículas de oxigênio, formando um terceiro elemento (neutro ao sistema), o qual reage, liberando uma substância relativamente sedosa, que envolve o tecido formado por células anormais ou tumor ( objeto da cirurgia), criando um véu que reveste o centro atingido, impedindo a recepção do sangue ( que leva o oxigênio e o alimento para suas células), morrendo assim por inanição, posteriormente necrosando, mais tarde desintegrando-se e sendo consumido aos poucos por outras células normais (fagocitose).
Geralmente o paciente após três a cinco semanas vê seu tumor, reduzido drasticamente em relação a investigações anteriores, proporcionado exatamente por este mecanismo de auto- destruição celular imposto pela ausência de sangue nas partes afetadas pela cirurgia espiritual. (Não estou afirmando que a redução da massa tumoral é a cura total, mas a baixa no volume significa dizer que a parte sadia do corpo está tomando providências contra a anomalia na reprodução e manutenção das células afins). 
O tratamento utilizando aplicações energéticas, algodão energizado seguido de cirurgia espiritual acompanhada por médicos, obteve os seguintes resultados: - Após três semanas de tratamento (com um período de quatro semanas de carência), os pacientes voltaram aos seus antigos médicos para realizarem novos exames e constatou-se que seis pacientes continuavam com o processo de malignidade aumentando; oito com o processo totalmente estacionado e quatro pacientes não apresentavam mais imagens nos exames ou sintomas da doença, continuam sendo acompanhados pois trabalham em NOSSO LAR, sem qualquer sintoma da doença. 
Cada paciente apresenta-se com particularidades próprias. 
Portanto, só a avaliação caso a caso pode indicar a melhor técnica de terapia. 
Mas, o restabelecimento da saúde física não depende só da precisão do diagnóstico e do emprego da técnica de cura mais apropriada; depende também do poder das energias curadoras atuarem nos corpos espiritual e material sob o comando dos dirigentes, médiuns e espíritos socorristas; das mudanças para melhor que o doente consegue realizar nos sentimentos, pensamentos e atitudes; da reabilitação íntima, do reequilíbrio, da renovação interior por parte da pessoa enferma pela eliminação das tendências infelizes, pela prática do amor e pela construção do bem de todos; das provas, expiações, experiências e resgates de débitos passados que o paciente tem que passar nesta vida; e das concessões da misericórdia divina decorrentes dos méritos e das conquistas espirituais do enfermo.

"Radiestesia e a afinidade eletiva"


Todos os Objetos Têm Duas Radiações.
Suas Próprias Radiação e a daqueles que os Construíram.
O vosso lar deve estar, na medida do possível, livre das radiações nocivas que por ventura aí se encontrarem.
Primeiramente, as cores:O preto, o vermelho e o marrom, devem ser eliminados. Eles têm más radiações.
Todos os objetos têm duas radiações , isto é, a radiação do “Motivo” e de quem as possui ou as de quem possuiu.
O “Motivo” pode ser benéfico, mas as quem as tocou pode estar sujeito a “Caução”.
Há ainda as entidades desencarnadas que “Passeiam” em vossa habitação e as “Formas-Pensamentos”, aquelas que nosso próprio  pensamento criou e que continua criando e cristalizando.
Saiba que certo objetos emitem irradiação, mesmo que não faça uso diretamente, pois estão ou podem estar cheios de coisas Vis!
As impressões e recordações, estão impregnada(s) no(s) objeto(s) de influência pessoal do seu possuidor.
Toda pessoa, ao penetrar num recinto, deixa aí um pouco de si mesma, da sua personalidade, dos seus sentimentos, das suas virtudes, dos seus defeitos.
Dentre as diversas pessoas que, ao longo do tempo, possam ter possuído ou manipulado um objeto sobre o qual é possível colher as impressões, este sentirá com mais força os fatos relacionados ao possuidor que tiver impregnado o dito objeto com fluidos mais ativos em relação ao sensitivo.
A este aspecto do fenômeno intitula de "afinidade eletiva".
É a faculdade extrassensorial que alguns poucos indivíduos possuem para extrair o conteúdo de algum objeto ou ambiente impressos fora de nossa realidade física.
Metafisicamente falando, o indivíduo seria captar os eventos pregressos em que o objeto ou ambiente estiveram inseridos através de uma volição psíquica, na qual tudo o que está oculto para a maioria dos seres se descortina perante o indivíduo.
Os que têm apegos materiais deixam impressões nos seus objetos em motivo de obsessiva adoração, ampliando, excessivamente, as noções de posse ou propriedade, o volume de energias fluídicas que sobre o mesmo projetado é de tal maneira acentuado que ali ficam impressa.
Desapego, exercício difícil para os ainda presos ao ego humano... o apego é uma das maiores ilusões da vida terrena... apegar-se a que? A quem? Apegar-se para que? Se tudo é transitório, se tudo é passageiro...

O apego é uma das fontes de maior sofrimento... quanta dor, quantas lágrimas por nada.
O apego é o mesmo que querermos segurar o vento, o ar... somente com o desapego é que podemos ter... ter o que é da alma... porque nós não temos... nós simplesmente somos... somos o que somos.
O sofrimento do apego se inicia aqui, na Terra, quando  acreditamos ter posse sobre as coisas materiais; a nossa terra, a nossa casa, as nossas roupas, a nossa beleza, o nosso carro, o nosso cargo, a nossa posição social, o nosso talão 5 estrelas, o nosso cartão de crédito internacional, a nossa empresa e assim por diante...
Claro que a prosperidade é um direito do ser, é estarmos em sintonia com a energia da abundância cósmica, mas não podemos confundir com posse...

Alguns tem um forte sentimento de apego a bens materiais e outros passam totalmente desapegados  de tais bens, nós aprendemos na Luz e na sombra... temos que perder para darmos valor ao ganhar, temos que passar pela escassez para aprendermos a buscar a abundância; e a vida é uma grande roda, que gira e gira e nós vamos vivenciando todos os desafios, todas as situações para adquirirmos sabedorias... tudo é cíclico... tudo é empréstimo temporário para o nosso aprendizado.
Quanto sofrimento é gerado à alma no momento do seu desencarne, quando, presa aos apegos terrenos... não alcança a Luz porque está olhando as sombras; não atinge um nível maior de consciência porque está presa à inconsciência dos apegos terrenos...e tudo isso é captado por um sensitivo,seja ele Radiestesista ou não.
Parece evidente que os objetos apresentados com alguma "afinidade eletiva", longe de atuarem como simples estimulantes, constituem verdadeiros intermediários adequados, que, à falta de condições experimentais favoráveis, servem para estabelecer a relação entre a pessoa ou meio distantes, mercê de uma influência real, impregnada no objeto, pelo seu possuidor.
Essa influência, de conformidade com a hipótese psicométrica, consistiria em tal ou qual propriedade da matéria inanimada para receber e reter, potencialmente, toda espécie de vibrações e emanações físicas, psíquicas e vitais, assim como se dá com a substância cerebral, que tem a propriedade de receber e conservar em latência as vibrações do pensamento.
Essa influência fornece uma pista e lhe permite segui-la.

Devemos sim viver os prazeres da terra, com o desapego da alma... vivendo aquilo que a vida está nos proporcionando sem a prisão do medo da perda...
E o que dizermos do apego emocional? ... é mais e muito mais dolorido!
Criamos inúmeras vezes na nossa mente, no nosso corpo emocional, a ilusão de que o outro nos pertence, que nós temos posse sobre o outro e também vendemos a ilusão que o outro tem posse sobre nós... e neste jogo emocional vivemos anos, vidas inteiras e criamos laços “Karmáticos” profundos... e o mais irônico, para não dizer o mais triste, é que nos atrevemos, presos a esta visão distorcida, a chamar isto de amor!
Mas temos que compreender que para atingirmos o Desapego e o Amor Maior, temos que vivenciar o apego e o amor terreno.
São os nossos primeiros passos para alcançarmos a sabedoria dos Mestres.
Assim, da mesma forma pela qual a influência deixada num objeto por pessoa viva tem a virtude de pôr o sensitivo em relação com a subconsciência dessa pessoa, assim também a mesma influência, deixada nos objetos por uma pessoa falecida, teria o poder de pôr o sensitivo em relação com o Espírito do falecido.
Conclui que as próprias faculdades do subconsciente bastam para provar a sobrevivência do espírito após a morte.
São princípios científicos trazidos, com naturalidade, ao exame dos estudiosos.

segunda-feira, 24 de março de 2014

"A Radiestesia elucidando os casos de assombrações"


O fenômeno de modo imprevisto em qualquer local ou ambiente, fazendo-se ouvir risos,vozes, gemidos, deslocamento de objetos, portas ou janelas que se abrem ou fecham e outros efeitos estranhos,são os apontados como “assombrações”.
Quando acontecem à revelia de qualquer disciplina ou
controle, é que no lugar onde ocorrem estão presentes
quaisquer pessoas que, mesmo sem saberem, são médiuns
que exsudam ectoplasma.
Então, é comum alguns indivíduos mais animosos irem ao local e os ditos fenômenos não se repetirem.
Isso acontece, justamente, porque os“curiosos” que foram certificar o caso não possuem a dita faculdade mediúnica.
Nos lugares ermos, onde ocorreram homicídios tenebrosos e
tragédias brutais, em que a vida foi cortada subitamente, os
“cordões vitais”, que através do duplo-etérico ligam o perispírito
ao corpo físico, rompem-se violentamente.
Pelos seus fragmentos, ainda palpitantes, expele-se então o tônus-vital das vítimas, ficando impregnado no solo adjacente, assim
como também adere à “seiva” etérica dos arbustos ou dos
vegetais em derredor.
E os espasmos das vítimas, na sua luta para não morrerem, projetam, igualmente, forte saturação no éter circunvizinho; e só decorrido certo tempo, o seu duplo-etérico, desligando-se do perispírito e do corpo.
Nesse termo,temos vulgarmente as "Almas penadas" , uma entidade do universo sobrenatural  que já morreu, mas que por algum motivo permanece assombrando pessoas e lugares.
Assombrações,Almas penadas,vultos,obsessores e etc.,são na grande maioria das pessoas deste mundo que prossegue inapta para compreender os sinais do Alto mesmo tangíveis.
Os obsessores espirituais, seres desencarnados, habitantes das trevas, costumam se manifestar às pessoas em forma de vultos escuros ou sombras,(Assombrações para assombrar como diversão). Mas por quê?



Porque não irradiam luz. Não que não a tenham , pois somos todos uma fagulha, centelha divina. Ou seja, Deus é a Grande Fonte de Luz e nós luz emanada Dele.
Estes seres não irradiam luz porque estão na ilusão do orgulho, ignorância, arrogância, na erraticidade e, com isso, negam, ignoram sua natureza divina, afastando-se do caminho da luz(amor, benevolência, compaixão, alegria, sabedoria, paz interior), ficam mergulhados nas trevas, cultivando o ódio, desejo de vingança, ressentimentos, tristeza, rancor, sofrimento e amargura.
Na Radiestesia,o que se sabe é que por trás de insólitas aparições, vozes, gargalhadas, gemidos e barulho de objetos caídos ou arrastados nada há de “sobrenatural” ou de “demoníaco”.
É comum também as pessoas verem vultos escuros - obsessores espirituais - transformarem-se em seres de luz após a reconciliação, o perdão mútuo.
É portanto uma prova de somos todos seres de luz, que emanamos luz.
Mas o que faz com que os seres espirituais emanem luz ou não são os padrões de pensamentos, sentimentos e atitudes que eles cultivam.
Assim, bons pensamentos, sentimentos e atitudes benevolentes, embelezam o campo de energia(aura).
É por isso que os seres espirituais de luz são muito belos, pois irradiam uma luz muito intensa, bem como paz interior e bondade.  Por outro lado, quando eles entram em contato com vultos escuros, seus obsessores espirituais, realmente é desagradável, porém, necessária para que ambos possam se reconciliar, através do perdão.
É muito raro alguém perceber efetivamente que está sendo obsidiado, sofrendo um assédio espiritual, pois os seres das trevas são muito sagazes, ardilosos, além do mais aproveitam-se de sua condição de inviabilidade, enquanto seres desencarnados.
Então,temos, alguém que possua o notável recurso de doar ectoplasma, cedo ou tarde poderá tornar-se ciente da sua mediunidade de efeitos físicos.
No momento em que se encontre em sua própria casa ou numa dessas residências antigas, habitadas ou não, ou num lugar deserto ou em antigos museus, teatros, poderá ver algo ou ouvir algum ruído.

Essas manifestações são fugazes e testemunhadas por um só indivíduo e, se tanto, quando necessário, por mais outros que, porventura, lhe estejam próximos.
Todavia nem todos os lugares, nem todas as aparições, ruídos, vozes ou quaisquer outras manifestações procedem de ocorrências violentas ou são horripilantes.
Há casos em que podem aparecer imagens bonitas, sublimadas, como já ocorreu, confundidas com santos Católicos Romanos por indivíduos crédulos.
Nós sabemos que, no máximo, o que podem ter visto foi alguma entidade que, por consequência, acabou proporcionando ensejo para corroborar a crença segundo a qual só os santos e anjos cultuados por sacerdotes é que podem ser vistos por certos “crentes especiais”
As manifestações espirituais não costumam se repetir em lugares habitados ou não como com veemência desejam os curiosos, sejam eles crentes ou descrentes, em ambos os casos, do tipo que “paga pra ver”.
Daí, a frustração, a zombaria e o descrédito, a semear a dúvida acerca da autenticidade dos fenômenos, ironizando Radiestesistas e a mediunidade ou desrespeitando o trabalho árduo e sério de eminentes pesquisadores, homens de ciência.
Estes, ao contrário dos pusilânimes e vaidosos, não se contentaram com a existência dos fatos: aplicaram todo o seu intelecto responsável para conhecê-los em sua plenitude.
Assombrações, lugares apavorantes existem porquanto significam um meio de que se servem os Benfeitores do Além sob judicioso intento de espiritualizar as criaturas humanas.

segunda-feira, 17 de março de 2014

"Radiestesia e as INFLUENCIAÇÕES SUTIS"



A Radiestesia nasceu da observação em tempos imemoriais de que em tudo existia energia, quer fossem elas materiais, como imateriais, objetivas ou subjetivas.
Nada existe sem energia, isso já é inegável.
Daí a procedência, a veracidade do que a Radiestesia observa e afirma através daqueles que a dominam em função de suas peculiaridades perceptivas, canalizando-as para a prática que desejar; captá-las, direcioná-las e neutralizá-las quando for necessário, enfim, dominá-las!!!
A importância da energia é enorme que certa seita religiosa admite que o “espírito é a força de vida”.
E conclui que, sem essa “energia vital”, que é o espírito, não existe vida.
De repente, o que estava bem começa ir mal.
O que era alegria vira tristeza, o que era estímulo se transforma em fardo.
A Radiestesia, que é ciência, ou seja, que se funda naquilo que “pode se traduzir a regras e preceitos” ,ela enfrenta um estado de espírito que,por exemplo, tem tendencia ao derrotismo, perdurando há anos ou uma causa orgânica ou moral de destaque cujo PRINCÍPIOS MORAIS REFLETEM SUAS ENERGIAS, avente a hipótese de uma influenciação espiritual sutil.
“A magia foi e é a mãe de todas as ciências, sendo, pois, a manipulação e transformação da matéria.
É a sabedoria integral, a arte sagrada, a arte do mago"
Feitiçaria pega em quem é "pegável" ou vulnerável a essas energias por conta de resgate de outras vidas ou fragilidade psíquica.
O Mago do Mal é aquele que utiliza energias muito pesadas e espíritos inferiores para atingir seus objetivos.
Alguns espíritos desencarnados usam da barganha para ajudar o mago a realizar seus maus intentos.
Recebem oferendas, bebidas, cigarros em troca do sucesso da feitiçaria, da separação do casal.
Vigie sempre seus pensamentos e atitudes para atrair a falange dos Espíritos do Bem.
Será imunidade contra a maldade humana que ainda existe, infelizmente.
A inveja da felicidade alheia pode ser o alimento desses espíritos comprometidos com o Mal.
Se você acredita na Radiestesia e na magia branca, a magia do Bem, poderá utilizá-la sim a seu favor, mas cuidado com o que você pede!
Cuide da sua espiritualidade para ter uma vida  feliz.
Esteja atento a pensamentos de raiva, ódio e ressentimento.
Procure sempre estar em sintonia com o Bem e, se gostar, faça seus rituais.
A magia começa no pensamento,infinitamente acrescidas de influência direta ou indireta.
A bruxaria não faz efeito por acreditarmos ou não nela, mas sim porque há forças espirituais de má índole que estão a trabalhar nesse sentido.
Dentre os fatores que mais revelam essa condição, incluem-se:
- dificuldade de concentrar idéias em motivos otimistas;
- ausência de ambiente íntimo para elevar os sentimentos em oração ou concentrar-se em leitura edificante;
- indisposição inexplicável, tristeza sem razão aparente e pressentimentos de desastres imediatos;
- aborrecimentos imanifestos por não encontrar semelhantes ou assuntos sobre quem ou o que descarregá-los.
 - pessimismos sub-reptícios, irritações surdas, queixas, exageros de sensibilidade e aptidão a condenar quem não tem culpa;
 - interpretação forçada de fatos e atitudes suas ou dos outros, que você sabe não corresponder à realidade;
 - hiperemotividade ou depressão raiando a eminência do pranto;
- ânsia de revestir-se no papel de vítima ou de tomar uma posição absurda de automartírio;
- teimosia em não aceitar, para você mesmo, que haja influenciação espiritual consigo, mas, passados minutos ou horas do acontecimento, vêm-lhe a mudança de impulsos, o arrependimento, a recomposição do tom mental e, não raro, a constatação de que é tarde para desfazer o erro consumado.
São sempre acontecimentos discretos e eventuais por parte do desencarnado e imperceptíveis ao encarnado pela finura do processo.
O Espírito responsável pode estar tão inconsciente de seus atos que os efeitos negativos se fazem sentir como se fossem desenvolvidos pela própria pessoa.
Quando o influenciador é consciente, a ocorrência é prepara com antecedência e meticulosidade, às vezes, dias e semanas antes do sorrateiro assalto, marcado para a oportunidade de encontro em perspectiva, conversação, recebimento de carta, clímax de negócio ou crise imprevista de serviço.
Não se sabe o que tem causado maior dano à Humanidade: se as obsessões espetaculares, individuais e coletivas, que todos percebem e ajudam a desfazer ou isolar,a Opressão espiritual ou  inimigos que lhes fazem bruxedos.
Se essas meio-obsessões de quase obsidiados, despercebidas, contudo bem mais freqüentes, que minam as energias de uma só criatura incauta, mas influenciando o roteiro de legiões de outras.
Tendo Deus autorizado que o pudessem fazer, como nos casos de INFLUENCIAÇÕES SUTIS,bruxaria ou até mesmos como nos casos de possessão, só acontecem quando Deus o permite.
Os desígnios de Deus são insondáveis, mas a literatura que existe a esse respeito é unânime em considerar que se esses casos sucedem será porque Deus pretende que aquela pessoa passe por determinadas provações espirituais ou para que se converta, isto é, para que mude de vida e volte a ter fé.
Por outro lado, se Deus por um lado permite que essas coisas aconteçam, também nos dá os instrumentos para nos libertarmos delas, nomeadamente a oração e as boas obras.
E em casos mais graves, como este parece ser,a desobsessão e as orações de libertação pela mão de um Radiestesista ou de um doutrinador, é uma dádiva ao combate caracterizada pela atuação demoníaca sobre as pessoas sem que os espíritos obsessores dominem completamente suas mentes ou "possuam os seus corpos".
Por isso, não fazer nada e esperar sentado não é solução.
Nem é correto moralmente: é a mesma coisa que saber que uma determinada pessoa vai armar uma cilada a outra para a matar.
Não devemos avisar a potencial vítima?
Este caso não é diferente: se há pessoas que contratam assassinos profissionais, também há outras que contratam bruxos que conseguem também destruir a vida das vítimas.
Deus permite, por vezes, que tanto os assassinos profissionais como os bruxos levem avante os seus intentos, porque o homem é dotado de livre arbítrio e porque há provas que devem ser superadas.
Por outro lado, muito provavelmente Deus impede muitos outros casos destes de se concretizarem, só que como não acontecem, não os conhecemos.
Ou então são aqueles casos miraculosos em que as balas parecem desviar-se do corpo da vítima apesar de fisicamente impossível, ou em que um rol de "acasos" atrapalham o assassino no momento do crime.
Uma coisa é certa,a lei de causa e efeito é implacável,se matar,vai morrer,se prejudicar vai ser prejudicado,argumento que todo efeito deve ter uma causa,é um dos princípios fundamentais preconizados  para explicar as contingências ligadas aos sofrimentos à vida humana.
E no plano espiritual, Deus impede muitas bruxarias e as possessões de surtirem efeito.
Por isso há pessoas que parecem imunes a essas coisas.
A pessoa que aprende a manusear as energias da Radiestesia, conseguem adquirir assim um "poder a mais" de não ser tão facilmente influenciado pelas forças invisíveis.
Sei que há muita coisa para falar sobre as INFLUENCIAÇÕES SUTIS... mas dentro da proteção energética, quando havendo aceitação da pessoa para uma indução energética, é o maior poder que podemos dar à energia de alguém... quando sentir que alguém possui ou está utilizando uma vibração negativa e poderá prejudicá-lo, use as técnicas apresentadas acima, mas jamais deseje que o negativo volte àquela pessoa....
Diga sempre mentalmente o quanto você é capaz, competente, vitorioso, protegido, próspero, feliz, amado, e demais palavras que induzam a mente a tecer vibrações positivas, na construção elevada do seu futuro... nossa mente aceita isso... ela usará isso para que seu futuro seja sempre próspero e feliz, protegido de vários perigos existentes ...

quinta-feira, 13 de março de 2014

"Radiestesia e anti-magia"



A Radiestesia e a magia: magia não é privilégio de ninguém.
Magia é a arte de manipular a natureza criando campos de força.
E é exatamente isso que fazem os feiticeiros.
Juntam elementos para criar, desde um simples patuá, até uma enorme energia negativa para destruir outra da mesma intensidade, criada por espíritos malignos.
Magia não tem receituário nem dicionário. Magia é magia.
Apenas é lamentável o mau uso do termo magia.
Todas as pessoas que trabalham para um feiticeiro são pequenos magos.
Uns conscientes e outros inconscientes, mas, direta ou indiretamente, praticam a magia.
Por ignorância tem gente matando cabritos, comendo carne crua e alguns, pasmem, praticando a magia do sexo, esta a mais burra e inexistente magia.
São pessoas desorientadas e pervertidas usando o nome da magia para saciar seus instintos grotescos.
Isto nada tem a ver com a verdadeira magia e muito menos com doutrina espírita.
Os Guias,amigos espirituais são sábios magiadores do BEM.
Temos a Magia do álcool,a cachaça, o vinho, a cerveja e etc..., têm função magística.
No plano astral, servem para fins que fogem, na maioria das vezes, completamente à nossa compreensão.
Pela volatilidade do álcool, apresenta eterização para desintegrar morbos e campos de forças mais densos.
Espírito não vem a centro espírita para beber, “se quisesse beber iria freqüentar os bares onde vivem os alcoólatras e lá arranjaria um copo-vivo (termo usado para aqueles que são dominados por espíritos viciados em bebida).
Aqui vale um ensinamento.
No mundo espiritual existe o principio da lei dos semelhantes, ou seja, o semelhante atrai o semelhante.
Todo homem embriagado quase sempre está acompanhado de um espírito semelhante.
O grande problema é que, como o espírito não pode ingerir a bebida, ele absorve apenas os "fluidos", para sua satisfação, a emanação do álcool, razão pela qual o bêbado (copo-vivo), ingere enormes quantidades de bebida.
Uma parte para ele e outra para o(s) espírito(s).
Interessante que esses espíritos protegem o seu doador, bem como nós fazemos com o copo que nos serve para beber água, mas quando não mais lhe serve, abandona a criatura em estado deplorável.
Dizem que Deus protege o bêbado para atravessar a rua,mas na verdade quem protege mesmo a travessia é o espírito obsessor porque não pode perder o "amigo de copos".
Temos a magia da fumaça,aqui cabe a mesma consideração, espíritos guias não fumam.
O fumante não fuma sozinho, tem obsessor fumando junto com ele,já que na espiritualidade não pode fumar e o jeito é encostar num encarnado para poder adquirir os "fluídos" da fumaça e assim
se tornar uma verdadeira "Piteira ambulante".
As sensações do fumante inveterado, no Mais Além, são naturalmente as da angustiosa sede de recursos tóxicos a que se habituou no Plano Físico, de tal modo obsecante que as melhores lições e surpresas da Vida Maior lhe passam quase que inteiramente desapercebidas, até que se lhe normalizem as percepções.
A fumaça que se eteriza é que tem função magística...
Todas as religiões do mundo usam a fumaça como depurador das energias.
A defumação é sagrada e consagrada pelo mundo inteiro, desde os monges tibetanos até os padres católicos.
O turíbulo do Guia é o charuto, o cachimbo ou o cigarro....
Faz parte da cultura indígena e, por extensão, da umbanda.
Não devemos confundir a fumaça do charuto com a defumação através de ervas ou bastões cheirosos.
Ambos têm funções importantes na religião, mas são usados de forma diferente.
Não devemos esquecer os vários tipos de fumaça usadas pelos espíritos.
Além do charuto, o cachimbo do preto-velho, o cigarro comum das pombas-gira e alguns exus, também produzem o mesmo efeito.
Magia do som e do movimento,a anti-magia.
A música foi feita para as pessoas se amarem,som mexe nossos sentimentos.
E também fazia parte da cultura dos índios.
É um mântra. Mas não é só isso.
O som repercute no éter. Ele vibra.
A fala mansa domina e a fala grosseira irrita.
Ele tem um equilíbrio, regulando nossas emoções.
Quando ouvimos uma música forte, sentimos força interior.
Ficamos mansos e dóceis ao som de uma música suave.
Quem não se lembra da suavidade da canção de ninar docemente cantadas por nossas mães?
E quem não se lembra dos sustos e medos passados na infância por gritos histéricos de alguém?
Imaginem estarmos sentados à beira de um rio, olhos fechados, ouvindo o gostoso barulho da água formando pequenas marolas, ainda premiado com o canto de um sabiá e outros pássaros e uma pequena brisa nos refrescando.
É um sentimento ligado ao som e ao movimento.
Quando se fala em espiritualidade nosso parâmetro é Jesus Cristo. Jesus era um homem sereno, de andar firme, gestos harmoniosos e voz suave, pausada e clara, o que em absoluto me faz pensar fosse um homem triste.
Ao contrário, imagino tenha sido um homem levando sempre um sorriso a todos, mas nunca deve ter dado uma gargalhada.
Nas suas caminhadas não devia cansar, pois seus passos deveriam ser firmes e uniformes, sem jamais correr.
Se alguém me perguntasse qual o movimento mais equilibrado que pudesse conceber, responderia, sem hesitação: o levantar do braço de Jesus Cristo acompanhado de sua firme voz.
Isso é o oposta de religiosos que berram,pois alto deve ser a sua idéia e não a sua voz.
Assim devem ser os mantras e as danças circulares.
Se os mântras não forem cantados dentro da sua harmonia, com a mentalização sagrada e religiosa de quem vibra mentalmente nas irradiações se tornam um amontoado de sons, sem repercussão magística.
É necessário que os mântras  sejam mântras, cantados com respeito, amor e vibração.
Não se trata de formar um coral ou de se fazer uma apresentação vocal.
Trata-se de concentração, respeito e amor naquilo que se está fazendo: invocando, louvando e irradiando caritativamente as vibrações sagradas.
O mesmo podemos dizer da dança, que deve ser invocatória, harmonizada pelos gestos às vibrações invocadas.
Isto acontece na maioria dos ritos religiosos, principalmente no Oriente.
Canto e dança no louvor e invocação do sagrado.
Anti-Magia é um elemento de ligação entre o Radiestesista ou um médium e o espírito ou vibração.
Imanta-se um campo de força nela centralizado, criando uma eficiente proteção,desfazendo as eventuais energias negativas.
Ela se torna um pára-raios, ou melhor, um pára-energias.
Anti-goécia ou anti-magia negra é o tratamento de limpeza perispiritual e etérica do indivíduo e do ambiente em que ele vive.
Promove a limpeza das pessoas e ambientes saturados por magia delituosa e enegrecida, as quais acabam por provocar doenças, dissabores e mudanças de humor, propiciando, portanto, de imediato, alívio e cura de todas as suas enfermidades, em nível físico e espiritual, por esta razão, é de extrema valia na profilaxia social.
Magia significa manipulação energética.
Não se trata de mera superstição, mas sim, conforme é do conhecimento da própria ciência, tomarmos conhecimento de que a magia negra, como manipulação de energias pesadas e enfermiças, existe e pode ser transmitida por irmãos desencarnados que, por maldade, tornam-se exímios manipuladores dessas energias, com o intuito de causar prejuízo e sofrimento a seus desafetos, ou por terem sido contratados, por encarnados ou desencarnados, para exercerem tal mister.
São os chamados Magos Negros. Ou ainda por seres encarnados que, por meio de pensamentos, palavras e emoções, carregados de raiva, ciúme, inveja, vingança e despeito, despejam no outro uma carga de energias pesadas e deletéricas, manipuladas, a maioria das vezes inconscientemente, pela ação desses pensamentos e palavras, no fluído circunstante e direcionado para aquele de quem se tem rancor, ciúme, etc.
 "Caridade sem disciplina é perda de tempo".
A energia e o magnetismo,são atratores porque atrai para si todas as variedades de pensamentos que pairam, numa contínua atividade magneto-atratora de recepção de ondas ou feixes mentais, quer positivos ou negativos.
É Condensador, na medida em que tais ondas ou feixes mentais vão se aglutinando ao seu redor, num complexo influxo de cargas positivas e negativas, produto da psicosfera dos presentes.
É Escoador, na proporção em que, funcionando como verdadeiro fio-terra (pára-raio), comprime miasmas e cargas magneto-negativas e as descarrega para a Mãe-Terra, num potente efluxo eletromagnético.
É Expansor pois que, condensando as ondas ou feixes de pensamentos positivos emanados pelo corpo mediúnico e assistência, os potencializa e devolve para os presentes, num complexo e eficaz fluxo e refluxo de eletromagnetismo positivo.
É Transformador no sentido de que, em alguns casos e sob determinados limites, funciona como um reciclador de lixo astral, condensando-os, depurando-os e os vertendo, já reciclados, ao ambiente de caridade.
É Alimentador, pelo fato de ser um dos pontos do templo a receberem continuamente uma variedade de fluidos astrais, que além de auxiliarem na sustentação da egrégora da anti-magia, serão o combustível principal para as atividades do núcleo de Força.
Radiestesia e anti-magia significa, "magia que invocava os espíritos do bem para doutrinar os espíritos malfazejos"; ou seja, a prática de magia negra.
A magia negra gera energias nocivas à saúde do corpo e ou da alma.
A Antigoécia (Antimagia Negra) é o Atendimento de desmanche dos efeitos da magia negra com a prática da Radiestesia com a “Magia Branca”.

"Radiestesia e a casa sobrenatural"


Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes,
espelhos, instrumentos do feng shui, é possível atrair bons fluidos e equilíbrio para dentro de casa.
Mas, é muito pouco, pois a personalidade de um ambiente vai além.
O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores.
O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores.
Em sua casa pode existir um Inimigo Oculto e "sobrenatural" em forma de ENERGIA NOCIVA COMO  PROVÁVEIS CAUSADORES DE DOENÇAS E DE INSUCESSO.
Passam a serem ambientes profícuos para o desenvolvimento de males congênitos, levam ao stress, burnout, para um empresa representa queda de produtividade, de vendas levando muitas vezes a falências e encerramento prematuro das atividades.
Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos,sejam bons ou ruins, são energias.
Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa.
O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão.

É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história.
Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar.
Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade, a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.
O resultado reflete nos ambientes, pessoas e situações.
Além de atrair bons fluídos para nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambiente.
O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.
Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento, independente da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo.
Essa atmosfera gostosa, sem dúvida, era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores.
Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em
ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa.
A vontade é ir embora rapidamente, ainda que sejamos bem tratados.
Por isso,a casa passa a ter poder "sobrenatural".

Quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé.
Evite brigas e discussões desnecessárias.
Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão.
Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.
Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar!
Selecione muito bem as pessoas que vão freqüentar sua casa.
Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado com os excessos.
Nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias.
Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração.
Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada por forças sobrenaturais,aquelas que são apenas aquilo que o homem ainda não consegue explicar com a razão...
Como Radiestesista,após pesquisar inúmeras religiões por mais 20 anos, verifiquei que as religiões semeiam a insanidade, e os mais loucos conceitos que se possa imaginar.
Existem algumas iniciativas que visam desafiar o sobrenatural e dar uma chance para que eventos sobrenaturais sejam comprovados.
Uma força "sobrenatural" costuma se alimentar do medo e da ignorância das pessoas.
Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora.
Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?
Reflita sobre como você vive em sua casa, no que pensa, como anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia.
Tudo isto interfere no seu astral.

segunda-feira, 10 de março de 2014

"Rastro psíquico"


Quantas pessoas, por trazerem rastro psíquico de antipatia, animosidade, beligerância, são excluídas dos grupos sociais também.
Por outro lado, quantos não despertam a simpatia de muitos ainda no primeiro contato.
São espíritos que trazem o rastro vibratório ou rastro psíquico de amizade, de compreensão e ternura, o que acaba por gerar aceitação junto aos demais, os quase, inconscientemente, sentem-se bem diante da presença daqueles.
Obviamente que a questão das antipatias ou simpatias ao primeiro contato também apresentam outras causas, tais como, questões reencarnatórias ou divergências e afinidades de idéias.
Nesse diapasão, quantas almas não trazem o odor psíquico também da sensualidade, resultante de ações desalinhadas na área da libido, e acabam sofrendo assédio ou agressões sexuais.
São as vivências malsinadas do pretérito, ressurgindo no agora com suas drásticas conseqüências.
Muitos criminosos narram que eles tinham em mente assaltar determinada pessoa ou residência, mas no trajeto acabaram desistindo da idéia inicial e identificaram-se com outras vítimas.
Alguns chegam a dizer que estiveram na frente da casa que iriam assaltar ou perto das vítimas, mas sentiram algo estranho e desistiram ou buscaram outras vítimas.
Esse sentir algo estranho representa que a vítima emitia um odor energético que não continha a necessidade de vivenciar uma situação dessa natureza, e quando os criminosos alegam que se sentiram atraídos por outras vítimas, significa que essas traziam o rastro psíquico que denunciava o débito moral de outrora.
É óbvio que os criminosos vinculam-se inconscientemente às vítimas.
As vítimas trazem compromissos expiatórios, que podem ser aliviados ou diluídos pelo bem que se faça nesta existência, mas o malfeitor não faz um planejamento prévio na espiritualidade de matar, roubar ou agredir determinada pessoa; isso decorrerá do mau uso de sue livre-arbítrio, já que trará tendências morais para esse tipo de ação, que poderão ser vencidas, contidas, de forma que haverá a possibilidade de deixar de agir no mal.
Enfatize-se, ainda, que muitas pessoas são vítimas da criminalidade não por questões reencarnatórias, mas por imprudência ou negligência.
Por exemplo, o indivíduo vai a um local sabidamente perigoso, onde ocorrem muitos furtos, e deixa a chave do carro no contato porque vai entrar rapidamente numa farmácia e ocorre a subtração de seu veículo, ou fica exibindo uma grande quantia em dinheiro  e sofre um assalto que não resultou em risco para sua vida.
À medida que o psiquismo evolui, transitando nos reinos inferiores da criação, essa energia que ele possui, que dele se origina e o envolve, vai-se tornando mais complexa.
Mais especificamente no reino hominal, o da razão, é que essa vibração energética alcança níveis mais intensos e funções mais precisas.
Essa vibração revela nossa condição evolutiva, nosso estado íntimo. Equilíbrio ou desajuste, paz ou violência, calma ou irritação, e outros sentimentos exteriorizam-se através das ondas mentais, energéticas, que cada ser emite.
Anote-se que essa psicosfera individual gera inúmeras situações incompreendidas por alguns nas relações sociais.
Todavia, outra consideração deve ser feita: a maioria das pessoas somente percebem alguns cheiros que outras emanam.
Tenho percebido que pessoas e coisas possuem cheiros que muitos ainda desconhecem.
Alguns desses cheiros são bem lembrados pelo folclore, como o cheiro de rosas para anjos ou cheiro de enxofre para criatura não tão boas.

Assim temos:
Cheiro de rosas
O cheiro de rosas é muito característico da presença de seres angélicos.
A produção deste cheiro é intencional e visa demonstrar às pessoas que uma criatura bondosa está presente e pronta para ajudar.
Raras vezes pode ser encontrada em uma pessoa comum.
Quando isto ocorre, denota que esta é uma pessoa bondosa ou que está acompanhada de seres bondosos. O teólogo inglês Thomas Cray (1716 - 1771) afirmava que“ fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas”.
Cheiro de outras flores
Também é característico de uma presença suave e bondosa.
Apesar de não ter o nível vibratório tão elevado com o da rosa, um cheiro de flor pode acalmar e trazer conforto.
Presente em seres espirituais e pessoas caridosas.
Cheiro de éter
O cheiro de éter tem propriedades terapêuticas a nível espiritual.
Sua vibração é eficaz na limpeza de órgãos espirituais (denominados chacras).
Pessoas com cheiro de éter tem muita energia pessoal.
Pode ser encontrado também pessoas boas mas que são muito resistentes em mudar de ideias.
Muitas das pessoas com este cheiro estão em lugares onde possam estar ajudando as pessoas na área da saúde ou de algum outro modo onde a cura e a luta pelos direitos dos animais, natureza e humanos devam ser respeitados.
Apesar de raro, consegui sentí-lo várias vezes em momentos de meditação.
Cheiros desagradávei
Cheiro de doenças
As doenças possuem cheiros característicos que não podem ser reconhecidos pela maioria das pessoas. Uma simples alergia, gripe ou febre possuem cheiros diferentes que muitas vezes são sentidos pelo clarissensitivo.
Todavia, reconhecer especificamente qual a doença através do cheiro é uma tarefa bastante difícil.
Tenho percebido com mais facilidade a diabetes e a hipertensão arterial sistêmica por meio do cheiro. Isto, porém, depende do grau de concentração de cada um, além de outros aspectos orgânicos.
Cheiro de enxofre
Está associado à processos de doenças espirituais ou emocionais, tais como a obssessão e a ira ou ódio.
A pessoa com este cheiro está em sério estado de comprometimento psíquico e moral.
O ato de pensar sempre no bem e fazer a caridade ajudam a elevar o padrão espiritual e promover a cura pessoal.
Cheiro de substâncias tóxicas
Muito comum em fumantes ou pessoas que usam determinadas substâncias medicamentosas.
Este cheiro se encontra não no nível espiritual, mas em um estado mais sutil da matéria.
O cheiro do fumante que me refiro aqui não o clássico já conhecido, mas um ainda mais grosseiro provoca uma forte sensação de náusea e tende a persistir nos ambientes em que este vive até que estes sejam lavados com água fria ou mentalizados em oração.

"Clarissensibilidade."



É muito comum que a clarividência esteja associada aos fenômenos da clariaudiência e da clarissensibilidade, que significam audição clara e percepção clara.
Com a clarissensibilidade se consegue perceber as diferentes frequências energéticas que estão além do sentido humano usual.
Em um nível espiritual, a pureza da intenção determina o cheiro de algo. Ou de alguém.
Quantas pessoas, por trazerem a  clarissensibilidade são excluídas dos grupos sociais, dos círculos de amizade que se formam numa classe escolar ou no ambiente profissional. 
Essas pessoas passam a ser evitadas sem que os demais tenham uma explicação pontual ou racional para essa ocorrência.
Para existir a  clarissensibilidade faz-se necessário que haja a vibração.
Por outro lado, quantos não despertam a simpatia de muitos ainda no primeiro contato.
Com a  clarissensibilidade podemos perceber amizade, de compreensão e ternura, o que acaba por gerar aceitação junto aos demais, os quase, inconscientemente, sentem-se bem diante da presença daqueles.
Obviamente que a questão das antipatias ou simpatias ao primeiro contato também apresentam outras causas, tais como, questões reencarnatórias ou divergências e afinidades de idéias.
Outrossim, convém destacar que o campo vibratório do espírito tem intensa atuação no momento da reencarnação, uma vez que o futuro corpo que estará sendo moldado durante a gestação sofrerá a ação desse magnetismo do ser espiritual.
Por essa razão, temos o corpo mais apropriado para a nossa evolução.
Antes da fecundação, o espírito reencarnante já se encontra no ambiente familiar e, consciente ou inconscientemente, sua vibração magnética, que reflete seus débitos e acertos, ativará os gametas que tenham a bagagem genética mais condizente com seu estado evolutivo e com sua necessidade de expiação ou prova.
O espermatozóide vencedor só logrou essa conquista porque recebeu a insuflação psíquica do espírito reencarnante.
Dessa forma, em função da freqüência com que vibre a alma é que o corpo apresentará saúde ou doenças, plenitude das faculdades orgânicas ou limitações.
A mente desarranjada pelo remorso, pelos complexos de culpa, gerará certas deficiências ou fragilidades sobre o corpo, enquanto que mentes assinaladas pela alegria, pela consciência tranqüila, interferirão positivamente na formação do corpo e no seu desenvolvimento durante a vida física.
Assim sendo, os chamados defeitos congênitos nunca serão produtos do acaso ou do azar, mas decorrem da ação energética da alma, que, através do perispírito, moldará o corpo que merecemos e mais apropriado à nossa evolução.
Consigne-se que no campo das mortes violentas ou da incidência da criminalidade também encontraremos explicações nas emissões energéticas da alma, que revelam os débitos morais que estas trazem para a atual reencarnação, o que nos demonstra a justiça divina, porque foi Jesus quem nos ensinou que cada um receberia conforme suas obras.
Quantos querem saber para que tipo de regiões espirituais irão após a morte do corpo. 
Será um local de alegria ou de sofrimento? Naturalmente será a nossa vibração energética que responderá essa questão. 
Se tivermos uma vibração de alta freqüência, mais espiritualizada, decorrente do bem que vivenciamos, certamente nos vincularemos a colônias espirituais mais felizes. 
Em contrapartida, se a nossa  clarissensibilidade revelar desvios morais de baixa freqüência, seremos atraídos para regiões espirituais mais infelizes.
Assim sendo, começamos a entender como funciona a questão vibratória da alma nas mais variadas situações da vida, cabendo-nos o desafio e o empenho de educar nossos sentimentos e a nossa  clarissensibilidade.

"Radiestesia e o Perigo das Brincadeiras Espirituais"




A natureza das pessoas que participam de uma reunião de intercâmbio depende das intenções e disposições do grupo.
Se proibissem os homens de se comunicar, as pedras se comunicariam.
Muitas pessoas maravilham-se de obterem contato com o ocultismo através de qualquer meio.
É uma atitude ingênua, para dizer o mínimo.
Assim como os oráculos,os espíritos existem desde sempre e povoam todo o universo.
Estão ao nosso lado em nossas atividades diárias e com eles nos encontramos todas as noites, ao nos desligarmos do corpo físico através do sono.
Eles interagem conosco o tempo todo, seja através de uma intuição, de um pensamento, ou mesmo de algum evento inesperado.
Outro ponto a ser abordado são as reuniões de evocações em locais que não possuam um grande amparo espiritual, tal como ocorre num Centro Espírita.
Isso porque os riscos de se fazer reunião mediúnica em nosso lar é muito grande, já que ao evocar algum espírito, não teremos nenhuma garantia que em vez dele não virá uma entidade pesada e mal-intencionada, que pode trazer danos irreparáveis aos participantes.
Isso jamais ocorreria em uma Centro Espírita porque nela há proteção e organização, impedindo o acesso de criaturas mal-orientadas.
Quando alguém tenta obter respostas sobre o que ocorrerá no futuro evocando os espíritos, certamente encontrará espíritos de péssima estirpe a assessorá-los.
Nenhum espírito que possua conhecimento do futuro, e só o possuem os espíritos elevados, irá transmitir essa informação a nenhum desencarnado, a não ser em situações especialíssimas e jamais o faria em situações de vulgaridade.
O lugar deles será ocupado por criaturas irresponsáveis e, mais das vezes, com interesses muito particulares.

Naturalmente, criaturas assim não estão serviço da caridade e sim em proveito próprio.
Uma vez dadas as informações solicitadas pelos ingênuos participantes, será a vez da cobrança pelos ’serviços’ oferecidos…
E, aqui, tenho notícias muito tristes em  anos de labuta na Radiestesia.
Sei de pessoas que após terem feito algum tipo de brincadeira Espiritual ou participado da "brincadeira da caneta", onde uma ou mais pessoas se reúnem, desenhando o alfabeto e números em uma folha.
O espírito mexe a caneta até as letras e os números ou com algum tipo de Tablado, parecido com a brincadeira do copo só que o desenho é realizado em um tablado de madeira;o perigo consiste em verem-se presas de depressão, outras de síndrome do pânico, terceiras enfrentaram pesadelos atrozes por muitos meses e uma outra passou a ter compulsão pelo sexo desregrado, sem condições de controle.
O que ocorreu neste caso em particular foi que a entidade era profundamente viciada no comércio carnal quando encarnada e, ao encontrar alguém que pôde servir de veículo para que ele novamente pudesse sentir as sensações do corpo, passou a imantar-se a ela, já que considerava que aquele deveria ser o pagamento pelos seus ‘préstimos’.
Há  caso de alguns jovens que enveredaram pelo suicídio, um a um, após uma fatídica noite em que tiveram a infeliz idéia de fazer tal brincadeira.
A comunicação com os espíritos pode ocorrer de várias formas.
A fim de se obter, não raro, respostas tão imprevistas, de ato flagrantes a propósito, que só uma prevenção bastante determinada será capaz de impedir que os curiosos se rendam à evidência.
Ela, no entanto, é, às vezes, interessantíssima, do ponto de vista do fenômeno, sobretudo para os curiosos, e tem, principalmente, a vantagem de provar, de forma "peremptória", a absoluta independência do pensamento, daí vem que esse processo constitui, para muitas pessoas, forte motivo de convicção que não existe perigo e não passa de apenas uma brincadeira e se mostra disposta a prestar-se aos caprichos da mera curiosidade, que pretendam experimentá-la por meio de questões despropositadas,com isso,correm o risco do perigo de serem magnetizados por espírito de subjugação.

Todas as comunicações se realizam por meio do perispírito,“ele é o agente intermediador de todas as manifestações mediúnicas, posto que o espírito não pode agir sozinho sobre a matéria”.
Os fenômenos estão ligados ao tipo de efeito que também varia de uma pessoa para outra.
“A comunicação ocorre”,“primeiramente pela vontade, que é o carro-chefe de qualquer ocorrência espiritual – tudo nasce no pensamento.
Depois, a simbiose com o tipo de pessoa  que se dá por meio de afinidades pré-existentes,tão comum na comunicação com os espíritos por ser fácil de ocorrer e de ser verificada depois de recebida, torna-se possível também pela facilidade que os espíritos encontram para manifestar seus pensamentos com clareza e objetividade.
A brincadeira em si não faz muita diferença, o problema maior se encontra na seguinte afirmação:
"Os brincalhões CHAMAM os espíritos para se comunicar e ficam fazendo perguntas!!!"
Aquele que atende ao chamado foi "convidado" e no seu entendimento as respostas dadas podem ser consideradas "favores" para os que estão participando da brincadeira.
Uma hora o espírito comunicante vai querer a compensação desses "favores".
Ele assim procede por ser um espírito ainda preso ao mundo físico, onde é muito comum as leis de "compensação".

Os espíritos nobres que entram em contato através de Radiestesistas ou médiuns preparados e amorosos nada cobram, nada exigem, fazem a sua parte por amor a Jesus e a Humanidade.
Esses tarefeiros do bem não tem tempo disponível para ficar brincando com curiosos, por isso se tem alguém respondendo perguntas em brincadeiras espirituais, esse alguém é um "espírito inferior".
Explico primeiro o que acontece. Na maioria das vezes a brincadeira acontece se próximo (participando ou não) estiver uma pessoa de sensibilidade mediúnica, que auxiliará doando o material etérico (ectoplasma) necessário para mexer o objeto,sem saber, ou terá maior facilidade para entrar em contato com os espíritos e mexer a caneta,por exemplo,(a forma utilizada vai depender do tipo de brincadeira).
Se pararmos para pensar um pouco chegaremos à conclusão que os espíritos sérios não tem tempo para responder brincadeiras de encarnados QUE NÃO TEM O QUE FAZER!
Por isso podemos tentar adivinhar quem vai responder ao chamado para brincadeira.... Espíritos inferiores que estejam próximos, sejam eles brincalhões, inconscientes da sua situação ou vingadores.
Dada a formação moral do interlocutor já podemos tentar adivinhar as conseqüências....
Conforme o espírito responde ele se acha no direito de se ligar aos encarnados, já que foi por eles "convidado".

Após as "apresentações iniciais" tudo começa!!!
Esse é um tipo de brecha que possibilita a obsessão, fascinação e vampirização.
O obsessor tudo fará para que as brincadeiras continuem, ampliando seu domínio sobre os que participam.
Geralmente o mais prejudicado do grupo de brincalhões é o médium, prato favorito dos obsessores.
UM PONTO QUE FREQÜENTEMENTE É LEVANTADO QUANDO SE FALA EM COMUNICAÇÃO com a dimensão espiritual é a separação entre as comunicações verdadeiras das falsas. especialmente os cientistas dão muita atenção a esse aspecto.
“Numa falsa mensagem ocorrem elogios a determinada pessoa; o conteúdo exposto tem um teor de vaidade ou mesmo de egoísmo.
E por esses aspectos que se detecta o nível do espírito”.
De todo,ressalto que esse mecanismo não enriquece e que esse tipo de comunicação, é ruim, pois não há preparo para  “Intercalar o conteúdo transmitido pelo espírito com o conhecimento e veracidade,pela linguagem, pelas vibrações, ou pela maneira como expõem um tema”, gostam de dizer que são nobres ou que foram pessoas importantes no passado.
“Porém, muitas vezes ocorre que um espírito sério se comunica em nome de outro espírito, como se fosse ele, mais ou menos como o que acontece entre nós quando um político ou empresário manda alguém representá-lo numa reunião”.
Um espírito pode alterar a aparência de seu corpo espiritual, mas não é capaz de alterar o seu padrão energético.
O contato com entidades enfermiças causa sérias intoxicações na aura da pessoa.
Isso acarretar sérios distúrbios nas vibrações dos chacras e do campo energético (duplo etérico).
Além disso, há o risco de distúrbios psíquicos, com alterações de personalidade e o surgimento de tendências estranhas no jeito de ser do indivíduo desavisado.
Pode-se dizer que muitas obsessões espirituais começam por aí”,por uma simples brincadeira espiritual.
Isto vale para aqueles médiuns que começam a receber espíritos dentro de seus lares,principalmente cobrando consultas para orientar um filho, um amigo, para dar uma "assistência",aí, o que ocorre é que os espíritos que se afinam com esse tipo de atividade vêm e, com certeza, não são espíritos superiores.
Podem não ser maus, mas não são superiores.
Muitas vezes, são espíritos brincalhões também, frívolos, e acabam influenciando mal as pessoas.
Há casos em que esses espíritos se sentem tão bem naquele ambiente que, quando a reunião termina, eles não vão embora; permanecem na casa, ficando ao lado do médium, acarretando sensações de muito mal-estar”.
“De repente, numa dessas situações,se  resolve parar e o espírito não quer, e é nesse momento que  começa a acontecer alguns problemas.
De um modo geral,a pessoa está brincando com uma inteligência.
Um espírito é um ser inteligente cuja índole você não conhece.
É mais ou menos como pegar qualquer indivíduo na rua, levar para dentro de sua casa para que ele participe de uma atividade qualquer.
PARA MOVER UM OBJETO NO PLANO FÍSICO, é necessária certa quantidade de ectoplasma para que os espíritos desencarnados possam utilizá-lo na produção dos efeitos físicos.
“Ocorre que os espíritos apegados e obsessores estão mais próximos, no ponto de vista vibracional.
Por isso, há uma forte possibilidade de que quem faça certo tipo de brincadeiras espirituais  seja alguém de um plano denso.
Esses espíritos manipulam a energia psíquica das pessoas envolvidas nas sessões com o copo ou a caneta e a prancha, se for o caso,e movimentam os mesmos a partir desse uso indevido das energias alheias”.
Existe ainda o perigo da pessoa ficar dependente da comunicação espiritual, e cair no guiísmo.
Se alguém estiver em desequilíbrio, com um nível vibratório semelhante ao do espírito, de forma que ambos entram em sintonia e esse indivíduo não terá condições de reverter esse desequilíbrio.    
Se houver o envolvimento  e esse espírito não mantenha pelo pessoa qualquer tipo de sentimento de ódio ou raiva, ele entra em sintonia e depois,com sorte, vai embora.
Mas se houver um vínculo entre eles, ligado a um passado triste e doloroso, esse espírito pode querer prejudicá-lo e aí entra o que chamo de "Rastro energético",rastro vibratório /rastro psíquico ou odor psíquico,que são "denuncias" do débito moral de outrora,as vivências malsinadas do pretérito, ressurgindo no agora com suas drásticas conseqüências,localizada numa simples brincadeira ou por algum tipo de rastro VIBRATÓRIO ENERGÉTICO DO ESPÍRITO.
Muitos espíritos obsessores narram que eles tinham em mente prejudicar determinada pessoa ou residência, mas no trajeto acabaram desistindo da idéia inicial e identificaram-se com outras vítimas.

Alguns chegam a dizer que estiveram na frente da casa que iriam prejudicar ou perto das vítimas, mas sentiram algo estranho e desistiram ou buscaram outras vítimas com rastro vibratório, rastro psíquico ou odor psíquico.
Esse "sentir algo estranho" representa que a vítima emitia um "odor energético" que continha a necessidade de vivenciar uma situação dessa natureza, porque estariam com "rastro psíquico".
Consigne-se que no campo das mortes violentas ou da incidência da criminalidade também encontraremos explicações nas emissões energéticas da alma.
Nesse diapasão,o grande perigo de uma simples brincadeira,até inocente,a princípio,é o encontro "acidental" as vivências malsinadas do pretérito, ressurgindo no agora com suas drásticas conseqüências.
“Para os destemidos e incrédulos e que gostam de brincar sem temer os perigos espirituais, é sempre bom objetivar o desenvolvimento equilibrado de suas capacidades parapsíquicas.
Com relação à transcomunicação instrumental, se proibissem os homens de falar, as pedras falariam.
A transcomunicação instrumental nada mais é do que  "pedras",cujo processo, os espíritos podem transmitir uma mensagem através de um aparelho eletrônico, gravar uma imagem ou até mesmo falar ao telefone,e isto é claro que se trata de um estudo e experiência mais séria.
A complexidade do fenômeno pode ser verificada, por exemplo, na reprodução da voz obtida pelo espírito por meio da manipulação do fluido de um médium, presente ou ausente no local.
Sem a participação de um médium e sem esse fluido, não haverá a compatibilidade molecular necessária para tornar possível a materialização da voz ou qualquer outra manifestação física.
Nosso órgãos sensoriais estão vinculados às nossas dependências ou necessidades, e é por isso que não conseguimos ver ou ouvir esses espíritos”.
   

sexta-feira, 7 de março de 2014

"Acordando lá,dormindo aqui"


Para muitos,"dormir" é como a morte sem morrer mas acordando "lá".
Então,cada noite,é um ensaio para o ato do desencarne, o espírito dorme, por um determinado tempo, e quando acorda,acorda "lá", no plano espiritual.
Quando desencarnamos,somos amparados por um grupo de "socorristas Espirituais",seres bondosos e evoluídos que aparecem e desconectam esses filamentos para desprender o espírito, da mesma forma que um parteiro ajuda no nascimento de um bebê e no desligamento da ligação que é o cordão umbilical.
Os seres desligam o cordão de prata e sobra um coto de cordão, só que não é no umbigo, mas na cabeça do corpo espiritual.
Nesse momento, normalmente a pessoa apaga, como um mecanismo da consciência.
Então ela é puxada para um vórtice, como se fosse uma passagem entre dimensões - por isso as pessoas que têm experiências de quase-morte falam sobre passar por um túnel de luz, que é uma abertura entre dimensões.
Então, os amparadores puxam a pessoa para fora do corpo e a ajudam a atravessar o buraco energético, fazendo com que ela saia na dimensão seguinte, que as pessoas chamam de plano espiritual ou plano astral.

Normalmente, ela desperta,acordando "lá", algumas horas ou dias depois num hospital espiritual.
Esses hospitais foram construídos por seres avançados, que elaboram formas mentais e as plasmam com o pensamento.
São construções energéticas que, para os espíritos naquela freqüência, são tão sólidos quanto os objetos desta nossa dimensão terrestre.
Os espíritos mais sutis atravessam esses ambientes porque são mais rarefeitos, mas naquela dimensão, para quem está "lá", os objetos são tão densos quanto os daqui são para nós.
A pessoa se vê num ambiente propício para a recepção de recém-desencarnados, onde o que sobrou do cordão de prata é então rompido.
A pessoa acorda num hospital extrafísico após a morte, não porque esteja doente, mas para romper essa conexão.
Esses hospitais são locais de transição.
Dali ela passa para a dimensão correspondente ao seu nível.
Nossos pensamentos e emoções se plasmam energeticamente em nossa aura, em nosso corpo espiritual.
Assim, nós somos a somatória do que pensamos, sentimos e fazemos durante a vida.
A cada noite, quando nos desprendemos para fora do corpo físico, o corpo espiritual carrega a vibração de tudo que ocorreu naquele dia.
Na hora da morte, a vibração do corpo espiritual é a soma de tudo que você pensou, sentiu e fez durante uma vida inteira.
Pode-se dizer que cada pessoa que desencarna carrega um campo vital contendo tudo o que ela é como resultado de tudo o que desenvolveu e fez em vida.
Quem tem uma vibração ´x´ no corpo espiritual, após a morte é atraída para o plano extrafísico de uma dimensão ´x´, compatível com a vibração que ela porta,sendo recepcionado por seres espirituais, segundo o professor Wagner Borges, especialista em projeção astral.

Quanto ao  sono,que é o momento do nosso espírito que se desprende do corpo físico, permanece ligado por um cordão fluídico, e assume suas capacidades espirituais,antevendo toda e qualquer ação sofrida ou executada pelo corpo físico e retorna ao corpo antes que qualquer ação seja exercida sobre ele.
É através dos sonhos que temos contato com amigos, parentes, instrutores e desafetos.
Dessa forma, precisamos aproveitar o máximo para podermos ser esclarecidos sobre as dificuldades que estamos passando.
É através dessa conversa que teremos com esses espíritos afins que poderemos, no dia seguinte, estarmos aptos a tomar decisões mais precisas.
Mesmo não lembrando do sonho na maioria das vezes, através de uma visão, uma frase ou uma conversa, podemos lembrar de algo que nos foi elucidado durante o sonho e, assim, podermos tomar a decisão correta.
Não adianta procurar os ditos "dicionários dos sonhos" para saber de seu significado porque a simbologia atribuída aos sonhos nada mais são do que recordações de experiências tidas pelo espírito no plano espiritual enquanto o corpo físico repousava.
Essas recordações trazem impressões muito pessoais sobre cada situação, assim o que para um foi uma experiência agradável, para outro pode deixar uma impressão tremendamente desagradável ou repugnante.
Portanto, seria impossível generalizar significados para sonhos.
Por isso a importância de termos uma conduta moral aplicada, com boas companhias, leituras e músicas.
Nossas companhias do dia serão as da noite, ou seja, o nosso pensamento vai atrair espíritos encarnados ou desencarnados que tenham a mesma sintonia que a nossa.
Às vezes, nada lembramos dessa vivência espiritual, porque, durante ela, o cérebro físico não foi utilizado e depois, no retorno ao corpo, a matéria deste, pesada e grosseira, também não permitiu o registro das impressões trazidas pelo espírito.
Outras vezes lembramos apenas a impressão do que nosso espírito experimentou à saída ou no retorno ao corpo.
Se essas lembranças se misturarem aos problemas fisiopsíquicos, tornam-se confusas, incoerentes.
Quando necessário, os bons espíritos atuam de modo especial sobre nós para que, ao acordar, lembremos algo de maior importância tratado ao mundo espiritual.
Mesmo que não lembremos tudo perfeitamente, do que nos sugere idéias, ações.
Os espíritos maus também podem fazer o mesmo se, pelo nosso modo de viver, tivermos concedido a eles essa ascendência sobre nós.
Nosso cérebro tem registro objetivo apenas para experiência que passam pelos cinco sentidos – tato, paladar, olfato, visão e audição.
Essa é uma das razões pelas quais não lembramos das existências anteriores.
Ao reencarnar, ficamos na dependência de cérebro “zero-quilômetro, sem registros do pretérito.
Algo semelhante ao que ocorre em relação às nossas atividades no plano espiritual, durante o sono.
Há exceções, envolvendo pessoas dotadas de uma mediunidade especial, chamada onirofania, que permite o registro objetivo das experiências vividas no mundo espiritual durante as horas de sono.
Exemplos típicos são os sonhos de José, pai de Jesus, que, em inúmeras oportunidades, foi orientado durante o sono por Gabriel, mentor espiritual de elevada hierarquia que o acompanhava.
Há premonições que não são meros avisos, mas a antecipação de algo que fatalmente ocorrerá.
Envolvendo situações difíceis, doenças, problemas e até a morte.
Ex.: O presidente Lincoln sonhou que acordava em plena noite e, dirigindo-se ao salão principal da Casa Branca, notou que havia um velório. Perguntou a um soldado, que lhe respondeu que era do presidente, que fora assassinado. Comparecendo a um teatro, naquele mesmo dia, Lincoln foi morto num atentado.
Há diversos estudos sobre os sonhos na parapsicologia, tentando desvendar esse enigma que nos afeta sempre que acordamos na intenção de decifrarmos algo que às vezes é um sinal, outras não passa de meras imagens sem significado.
Antigamente, os sonhos eram considerados visões proféticas e reveladoras do futuro, onde homens entravam em contato com deuses e demônios.
Muitas vezes, suas interpretações ligavam-se a superstições, numerologia, crendices, astrologia, entre outros.
Viver e morrer é uma experiência impar de cada espírito,pois todos somos espíritos tendo uma experiência Terrena.