sexta-feira, 10 de abril de 2015

"Fluido do Reiki Pessoal"



Liga-se ao magnetismo por laços íntimos fundamentado no amor e, também,quando duas mentes se sintonizam, uma passivamente e outra ativamente, estabelece-se entre ambas, uma corrente mental cujo efeito é o de plasmar condições pelas quais o "ativo" exerce influência sobre o "passivo".
A esse fenômeno é denominado de "Magnetização". Assim, magnetismo é o processo pelo qual o homem, emitindo energia do seu perispírito, age sobre outro homem, bem como sobre todos os corpos animados ou inanimados.
Temos assim, portanto, o "Fluido do Reiki Pessoal" que é uma transfusão de energia do Reikiano  para o receptor/assistido.
Pode-se dizer que é uma transfusão fisio-psíquicas, que resulta na troca de elementos vivos e atuantes, recurso fundamental para rearmonização energética do perispírito. Posso dizer que o Reiki atua diretamente sobre o perispírito, agindo de três formas diferentes:
- Mecanismo de assepsia: na limpeza do campo vibratório do paciente     para o recebimento de energias salutares. Facilitando até a maior absorção dessas energias.
- Revitalizador ou Ativante: compondo as energias perdidas.

- Dispersante: Eliminando os excessos e distribuindo de uma maneira igual os fluidos doados ao longo do campo vibratório e por todos os chacras ou centros de força.
O Reiki auxilia assim, na "cura" das enfermidades, a partir do re-equílibro energético do perispírito.
Existe "locais especiais" tanto no aspecto físico quanto espiritual,que são chamados de centros de força, semelhantes aos chacras da medicina oriental, pelos quais o corpo pode absorver e usar as energias espirituais para atingir o bem-estar e elevar seu padrão vibracional e evolutivo.
A palavra "chacra", originária do sânscrito, quer dizer "roda" ou "pires" que, em seus movimentos vorticosos, forma uma depressão no centro.Portanto, seu significado etimológico é "disco giratório". Os chacras são pontos de conexão pelos quais a energia flui de um corpo a outro. Os fluxos energéticos criam vórtices ou redemoinhos, aproveitando essa entrada para atravessarem o perispírito e o duplo etérico e passarem para o organismo físico.
Inicialmente, cumpre destacar que a terapêutica do Reiki trata-se,para alguns,de uma "Fluidoterapia Cristã",cujo sistema é dirigido a todos os homens de boa vontade com propósito de aliviarem os sofrimentos dos seus semelhantes. Algumas de suas características são: simplicidade, clareza, humildade, fé e amor,ou seja,o mesmo princípio espiritual enquadrada no vitalismo, criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui.

Estudiosos do magnetismo se referem ao magnetismo mineral, vegetal (polarização das plantas), animal (comum a todos os seres vivos) e humano, este último superior aos demais, pois pode ser manipulado segundo a vontade do indivíduo.
A idéia de magnetismo humano corresponde com exatidão aos princípios do conceito espírita de fluido vital.
Segundo disse Kardec, os fluidos que doamos pelos passes, são absorvidos de forma mais eficaz se forem direcionados através das mãos às regiões dos plexos, que são zonas de maior concentração de terminações nervosas do corpo físico e onde estão localizados os centros de força do perispírito.
A comunicação entre os chacras acontece através de condutos conhecidos como "meridianos", por onde flui a energia vital alterada. O tamanho dos chacras depende do desenvolvimento espiritual e das vibrações que emitimos.
Lembramos ainda que, nas doutrinas orientalistas, os centros de força são principais e secundários. Os principais são aqueles que conhecemos (divergindo os autores que os citam quanto ao seu número exato), mas os secundários são citados em tais doutrinas como sendo em número muito elevado e distribuídos por todo o corpo energético (coincidindo com o conceito de “poros espirituais”, citado por Kardec, que não cita expressamente os centros de força).
É a base da acupuntura e outras terapias, que inclusive trabalham com os centros secundários localizados em várias regiões.

Temos o Reiki que trabalha esses chakras gerando energias que procura dá respostas positivas no corpo.
Reiki deriva de duas palavras japonesas (“rei” e “ki”),ou seja, energia "rei” e energia "ki” ou ainda “energia vital universal”.
Como terapia de Magnetismo pessoal natural,o Reiki permite a captação e posterior transmissão da energia universal apenas com as mãos – esta energia é depois utilizada para limpar e desintoxicar o corpo,promover o crescimento espiritual, a criatividade e aumentar o nosso poder de observação interior e exterior.
Então, considerando que são sete o número de chacras mais importantes, temos: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, esplênico, gástrico e genésico.
Os mestres espirituais do raio do Reiki trabalham juntamente com o Reikiano  no momento dessa terapia, atendendo aos encarnados e também ministrando eficiente socorro às entidades do plano espiritual. Eles agem aumentando, dirigindo e qualificando nossos fluidos.
Mas para que se possa contar sempre com a ajuda dos bons Espíritos, é necessário observar os cuidados sobre a depuração íntima de cada um dos que estão imbuídos do desejo de fazer o bem.
"...Para curar pela ação do Reiki, os fluidos mais depurados são os mais saudáveis; desde que esses fluidos benéficos são dos mestres espirituais superiores, então é o concurso deles que é preciso obter. Por isto a prece e a evocação são necessárias. Mas para orar e, sobretudo, orar com fervor, é preciso fé. Para que a prece seja escutada é preciso que seja feita com humildade e dilatada por um real sentimento de benevolência e de caridade. Ora, não há verdadeira caridade sem devotamento, nem devotamento sem desinteresse"

Temos a fluidificação da água pelo Reiki mesmos processo de magnetismo pessoal.
A água fluidificada muito usada para tratamentos e transformando em medicamento liberado por uma égregora,se tornando um remédio espiritual,poderosíssimo.
A água fluidificada pelo Reiki, segundo essa adjetivação, usualmente, pode ser sorvida por qualquer pessoa, fazendo melhor efeito naquela que absorver os fluidos ali contidos com mais fé e confiança no tratamento – essa absorção se dá pela “afinidade fluídica”, ou seja, as psi-moléculas carentes ou desarmonizadas do paciente serão substituídas ou modificadas pelas magnetizadas e harmonizadas pelo Reikiano.
A fé tem o poder de predispor as psi-moléculas para uma melhor e mais eficiente combinação.
Não podemos esquecer de Jesus Cristo como o primeiro Reikiano com seu "Magnetismo pessoal"
Em sua passagem pela Terra, foi a demonstração viva do seu fluido magnético pessoal em sua expressão divina. A razão primária de seu magnetismo fundamentava-se no amor que dedicava aos seus semelhantes e, também, nos ensinamentos profundos que ministrava, através da sua vivência, de conselhos salutares e recomendações valiosas, com vistas a impulsionar a criatura para Deus.
Outro personagem que absorveu o grande magnetismo emanado do Cristo foi Paulo de Tarso. Sua presença e a autoridade de suas palavras fizeram com que ele se destacasse aos olhos de todos, como um gigante no processo de divulgação do Cristianismo nascente.

E nós? Entramos no terceiro milênio dominando muitos recursos tecnológicos, não conseguindo, entretanto, responder integralmente às questões voltadas aos aspectos morais e espirituais de nossas vidas. Verdades existem milenarmente profetizadas e o homem não tem assimilado as lições que induzem ao amor, e que constituem a lei para a felicidade.
Reiki com o seu dilema do pagamento gera uma questão aqui que sendo pago gera mais cura  do que o Reiki dado de forma gratuita, mas sim que a pessoa que recebe o Reiki não se sente em dívida com o Reikiano ou seja, além de ser uma forma de valorizar a dedicação e o tempo do terapeuta, a cobrança da sessão de Reiki liberta a pessoa do sentimento de dívida.
Lembramos que o bom Reikiano é reconhecido pelas suas obras, assim como o fruto denuncia a natureza da árvore que o produz.
A terapia Reiki é uma das opções do grande complexo de terapias naturais, conclama-nos à reforma íntima, buscando neste desiderato a conquista da paz no contínuo exercício do bem, na reformulação de nossos atos e consequente resgate das dívidas pretéritas.

Daí a importância de atitudes como caridade e tolerância para com todos os que nos desfrutam a companhia no caminho da evolução espiritual, amando e perdoando, compreendendo e servindo. Estaremos, assim, construindo nossa própria felicidade!
Quanto mais desenvolvida a noção de responsabilidade, mais facilidade teremos no cumprimento do dever, pois a obrigação é o que a sociedade espera de nós, e o dever é o que a nossa consciência cobra de nós. Alguns já conseguem a renúncia e a abnegação, estágio este acima do dever, característica da maioria dos Reikianos.
Não basta crer e saber. É necessário viver a energia do Reiki, isto é, fazer penetrar, na prática diária da vida, os princípios superiores que adotamos. Assim, se quisermos "curar" os nossos semelhantes, devemos, sobretudo, saber amar.
No que se refere aos poderes curativos, temos ainda Jesus nas mais altas afirmações de grandeza. Cercam-no doentes de variada expressão. Paralíticos estendem-lhe membros mirrados, obtendo socorro. Cegos recuperam a visão. Ulcerados mostram-se limpos. Alienados mentais, notadamente obsidiados diversos, recobram equilíbrio.
É importante considerar, porém, que o Grande Benfeitor a todos convida para a valorização das próprias energias.

Um bom Reikiano não salienta a confiança por simples ingrediente de natureza mística, mas sim por recurso de ajustamento dos princípios mentais, na direção da cura.
Percebam que Jesus nunca falou que "Eu vou te curar", Ele sempre dizia:"A tua fé te curou,vai-te em paz, e fica livre do teu mal e não peques(erres)mais."
O fato é que o Reiki cura aqueles que tem merecimento de receber esta energia ou que tenha fé no poder curador.
Em verdade,só é curado quem quer, e isso é uma atitude individual, íntima, de si para consigo porque aquele que criou ou gerou uma doença em si deve promover a própria cura.
O Reiki  nos dão a chave de uma imensidade de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu um sem-número de fábulas, em que os fatos se apresentam exagerados pela imaginação”.
“As primeiras curas obtidas de algumas doenças consideradas incuráveis pela medicina suscitaram inveja e produziram mesmo ingratidão, que se somaram para ampliar as prevenções contra o "Fluido do Reiki e de seu magnetismo pessoal" como método de cura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário