segunda-feira, 29 de junho de 2015

"A dor do pendulo‏"

Torna-se interessante ter um relógio de parede em casa, não só para saber as horas, mas, também, para refletir um pouco.
Sem o pêndulo o relógio não funciona; o movimento do pêndulo é profundamente significativo,o mesmo vale para a Radiestesia.
Nos antigos tempos, o dogma da evolução não existia; então, os sábios entendiam que os processos históricos se desenvolvem sempre de acordo com a "Lei do Pêndulo".
Tudo flui e reflui, sobe e desce, cresce e decresce, vai e vem de acordo com esta lei maravilhosa.
Nada tem de estranho que tudo oscile, que tudo esteja submetido ao vai e vem do tempo, que tudo evolua e involua.
Em uma consulta,num extremo do pêndulo aponta a alegria, no outro, a dor; todas as nossas emoções, pensamentos, anelos e desejos oscilam de acordo com a "Lei do Pêndulo".
Esperança e desespero; pessimismo e otimismo; paixão e dor; triunfo e fracasso; lucro e perda correspondem, certamente, aos dois extremos do movimento pendular.
Surgiu o Egito com todo seu poderio e senhorio às margens do rio sagrado; mas, quando o pêndulo se foi para o outro lado, quando se levantou pelo extremo oposto, caiu o país dos faraós e se levantou Jerusalém, a cidade querida dos profetas.
Caiu Israel, quando o pêndulo mudou de posição e surgiu, no outro extremo, o império Romano.
O movimento pendular levanta e afunda impérios; faz surgir poderosas civilizações e logo as destrói etc.
Podemos colocar no extremo esquerdo do movimento pendular todas as escolas de tipo materialista, marxista, ateísta, cepticista, etc.
Antíteses do movimento pendular, mutantes, sujeitas à permutação incessante.
Conhecemos o caso de uma dama ateísta, materialista e incrédula que, devido a um fato metafísico concludente e definitivo, converteu-se em expoente magnífico do esoterismo prático.
Em nome da verdade devemos declarar que o ateísta materialista verdadeiro e absoluto, é uma farsa, não existe.
Ante a proximidade de uma morte inevitável, ante um instante de indizível terror, os inimigos do eterno, os materialistas incrédulos passam instantaneamente, ao outro extremo do pêndulo e acabam orando, chorando e clamando com fé infinita e enorme devoção.
Há quem não acredita na Radiestesia,tem seu direito,mas Radiestesia é uma verdade ou uma mentira?
Eu acho conveniente deixar claro neste momento que é, do meu ponto de vista, o tempo atual de Radiestesia e realizações que podemos alcançar com o uso adequado do pendulo. Às vezes leio algum fórum sobre isso e vejo com envergonha tentando usar para platitudes; isso levou a seus detratores para ampliar os fracassos e realizações atribuídas ao acaso.Possivelmente visão errônea do que podemos esperar daqueles que não tem o mínimo de conhecimento e faz seu julgamento bem negativo. Tendo não reconhecer as suas próprias falhas e fatos terem fatos distorcidos que podem não corresponder a realidade e que está arrastando atrás para tentar obter o mesmo quando este às vezes é uma quimera.
A dor do pendulo é quando pseudos-sábios se consideram uma pessoa bem informada,com opinião que não se enverga,não faz nada de útil a seu próximo,vive a criticar tudo e todos e quando faz alguma coisa pra alguém, cobra caro,muito caro. Deveriam fazer um teste de consciência,que com certeza,o resultado seria: "Uma pessoa falsa e desclassificada".
Cabe ao leitor classificar a Radiestesia, através do melhor no que há, do que julgar por aqueles que seriam esperados pelo acaso.
Materialistas, com todas as suas sequelas de teorias, prejulgadores e preconceituosos de toda espécie, processam-se, na mente sem conhecer a Radiestesia e pouco menos a "Lei do Pêndulo" e mudam de moda de acordo com os tempos e os costumes.
Radiestesia,física quântica e matéria são conceitos muito discutíveis e espinhosos que ninguém entende.
Nada sabe a mente sobre o Radiestesista; nada sabe sobre a Radiestesia ou sobre a  "Lei do Pêndulo".
Um conceito não é mais que isso: um conceito. A realidade não é um conceito, ainda que a mente possa forjar muitos conceitos sobre a realidade.
A Radiestesia é o pendulo,(o Ser), e só um Radiestesista a si mesmo pode conhecer.
Escrito está: “O Ser é o Ser e a razão de ser do Ser é o mesmo Ser”.
Na dor do pendulo encontramos os fanáticos do deuses da matéria, os cientistas do materialismo dialético,os ignorantes e burros propriamente ditos, empíricos montados nos absurdos em cem por cento. Falam sobre matéria com uma autossuficiência deslumbrante e estúpida, quando em realidade, nada sabem sobre a mesma.
O que é Radiestesia? O que é a matéria? Qual destes tontos cientistas e críticos o sabe?
A tão cacarejada matéria é também um conceito demasiado discutível e bastante espinhoso.
Qual é a matéria? O algodão? O ferro? A carne? O amido? Uma pedra? O cobre? Um pendulo? Uma nuvem ou o quê?
Dizer que tudo é matéria seria tão empírico e absurdo como assegurar que todo o organismo humano é um fígado, ou um coração, ou um rim. Obviamente, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa; cada órgão é diferente e cada substância é distinta. Então, qual de todas estas substâncias é a tão cacarejada matéria?
Com os conceitos do pêndulo joga muita gente; porém, em realidade, os conceitos não são a realidade.
A mente só conhece formas ilusórias da natureza; porém, nada sabe sobre a verdade contida em tais formas.
As teorias passam de moda com o tempo e com os anos e o que aprendemos na escola, resulta que depois já não serve. Conclusão: Ninguém sabe nada.
Os conceitos de extrema-direita e de extrema-esquerda do pêndulo; passam como a moda das mulheres e todos esses são processos da mente; coisas que sucedem na superfície do entendimento; tolices, vaidades do intelecto.
A qualquer disciplina psicológica opõe-se outra disciplina; a qualquer processo psicológico, logicamente estruturado, opõe-se outro semelhante, e depois de tudo, o que?
O real, a verdade é o que nos interessa; mas, isto não é questão do pêndulo; não se encontra entre o vai e vem das teorias e crenças.
A verdade é o desconhecido de instante a instante, de momento a momento.
A verdade está no centro do pêndulo, não na extrema-direita e tampouco, na extrema-esquerda.
Quando a Jesus perguntaram: “O que é a verdade?” Guardou um profundo silêncio. E, quando ao Buda fizeram a mesma pergunta, deu as costas e se retirou.
A verdade não é questão de opiniões, nem de teorias, nem de conceitos de extrema-direita ou de extrema-esquerda.
O conceito que a mente possa forjar sobre a verdade, jamais é a verdade.
A ideia que o entendimento tenha sobre a verdade, nunca é a verdade.
A opinião que tenhamos sobre a verdade, por muito respeitável que seja, de modo algum é a verdade.
Nem as correntes espiritualistas, nem seus oponentes materialistas, podem conduzir-nos jamais a verdade.
A verdade é algo que deve ser experimentado em forma direta, como quando colocamos o dedo no fogo e nos queimamos, ou como quando engolimos água e nos afogamos.
O centro do pêndulo está dentro de nós mesmos e é ali onde devemos descobrir, experimentar, em forma direta, o real, a verdade,não acreditar em opiniões das inverossimilidades.
Necessitamos nos auto-explorar diretamente para nos auto-descobrir e conhecer-nos profundamente, a nós mesmos.
A experiência da verdade só advém quando temos eliminado os elementos indesejáveis que, em seu conjunto, constituem o mim mesmo.
Só eliminando o erro, vem a verdade. Só desintegrando o Eu Mesmo, meus erros, meus prejulgamentos e temores, minhas paixões e desejos, crenças e fornicações, encastelamentos intelectuais e autossuficiência de toda espécie, advém a nós a experiência do real.
A verdade sobre o pendulo e consequentemente a Radiestesia  nada tem a ver com o que se tenha dito ou deixado de dizer; com o que se tenha escrito ou deixado de escrever; ela somente advém, a nós, quando o mim mesmo morreu.
A mente não pode buscar a verdade, porque não a conhece. A mente não pode reconhecer a verdade, porque jamais a conheceu. A verdade advém a nós de forma espontânea, quando temos eliminado todos os elementos indesejáveis que constituem o mim mesmo, o eu mesmo.
A Radiestesia conhece a verdade,mesmo que essa verdade advenha de forma mística.
Enquanto a Consciência negativa de uns continue engarrafada entre o seu "Eu Mesmo", não poderá experimentar isso que é o real,a Radiestesia, isso que não é do tempo, isso que está mais além do corpo, dos afetos e da mente, isso que é a Verdade.
Quando o "Mim Mesmo" fica reduzido a poeira cósmica, a Consciência se libera para despertar definitivamente e experimentar, de forma direta,a Radiestesia, a Verdade.
Com justa razão disse o Grande Rabino Jesus: “Conhecei a verdade e ela os fará livres”.
De que serve ao homem conhecer cinquenta mil teorias se jamais experimentou a Radiestesia?
O sistema intelectual de qualquer homem é muito respeitável; mas, a qualquer sistema se opõe outro e nem um, nem outro é a Radiestesia resposta para tudo.
Mas vale nos auto-explorar para nos auto-conhecer e chegar a experimentar, um dia, em forma direta, o real, a Radiestesia,e assim,a dor do pendulo cessará.
Adaptação de Samael Aun weor

Nenhum comentário:

Postar um comentário