sábado, 30 de maio de 2015

"Umbandec"

Há muitas confusões, feitas intencionalmente ou não, entre o Espiritismo e numerosas formas de crendice popular, inclusive as formas de sincretismo religioso afro-brasileiro, hoje largamente difundidas. 
Adversários da doutrina espírita costumam fazer intencionalmente essas confusões, com o fim de afastar do Espiritismo as pessoas cultas. Por outro lado, alguns espíritas mal-orientados, que não conhecem a própria doutrina, colaboram nesse trabalho de confusão, admitindo como doutrinárias as mais estranhas manifestações mediúnicas e as mais evidentes mistificações.
Praticantes de Umbanda,os umbandistas,digamos,da nova era,já estão estudando o Kardecismo e tendo comunicações de Ramatis. Alguns espíritas palestrantes estão denominando o caso como "Umbandec",uma espécie de umbanda com Kardec.
É verdade que precisamos estudar Kardec para discernimento doutrinário.
Não se trata de inovação. Mas de uma “nova revelação” que está sendo oferecida. Divulgá-la sofregadamente,como verdades incontestáveis vai ser questão de tempo,pois os próprios "pais de santos" estão se rendendo ao kardecismos para explicar melhor,tanto aos seus cambonos quanto a assistência as leis Divinas.
Isto é válido quando numa sessão espírita de terreiro se faz um descarrego,afastamento de espíritos obsessores, mas não há uma melhora ou se os "caminhos não se abriram" o que o "pai de santo" dirá? Ou, o que ele deverá fazer?
A isto encontraremos resposta em Kardec. Vejamos:
É conhecido métodos de trabalhos desobsessivos que é uma verdadeira aula! 
Para livrarmos de todo o mal,do rancor,do desafeto,dos vícios,diferentes técnicas são aplicadas,na umbanda e candomblé. No Kardec e na Ramatis,trata-se por uma via um e de outra via outro. Nos terreiros de umbanda e no candomblé,os espíritos obsessores são afastados "compulsoriamente" de junto dos seus obsidiados violentamente,podendo se dizer, "impedindo-os de agirem malignamente". Já no kardec e na Ramatis,a tática é na base da "falação" ,conversas doutrinárias fraterna e um "convite" é oferecido para a nova realidade do espírito obsessor,onde uma oportunidade é dada para ir para um plano de acordo com seu merecimento. 
Ninguém vira santo depois que morre,as mesmas características morais permanecem,a grande mudança está na reflexão que o espírito faz quando está na erraticidade,que o espaço de tempo entre uma encarnação e outra. 
No caso,qual dos dois seguimentos de afastamento de espíritos negativos devem ser aplicados,o imediatismo da umbanda ou o duradouro,inacabável e persistente do kardec? 
Digamos que cada caso é um caso e cada "casa" é uma "casa".
O obsessor afastado violentamente de junto do obsidiado apenas aguardará o ensejo oportuno para retornar ainda mais enfurecido sobre a vítima e continuará a sua vingança odiosa se ele não for tocado pelo amor divino naquele momento. Certos espíritos astutos e maquiavélicos,fingem aderir às imposições violentas e até brutais que os forçam a deixar suas vítimas kármicas;mas depois vigiam-nas incessantemente,espreitando o momento certo de obsidia-las novamente numa nova empreitada e aniquilarem sem qualquer probabilidade de recuperação,(porque somos fracos e não fazemos a devida reforma íntima). Muitos pensam que depois deste trabalho de afastamento,estarão livres para sempre,mas na verdade,isto é uma "ferida" e os obsessores são as "môscas". Se não cuidarmos da "ferida" devidamente,logo as "môscas" voltarão. 
No espiritismo Kardecista,alguns estudiosos afirmam que não existem técnicas para se tratar da obsessão e chegam a depositar nas mãos dos Espíritos ou do tempo, a solução de casos, que se classificavam desde os mais comuns, até os mais graves na patologia obsessiva.  
Como vemos, as coisas não são tão simples assim. Existem fatores e providências que precisam ser observados nesse procedimento terapêutico, para que se consiga libertar definitivamente uma pessoa obsedada do seu obsessor. 
Talvez seja essa a dificuldade que os umbandistas estão tendo e passando a dá importância na doutrina espírita de Kardec. 
Técnica de desobsessão básica requer muito estudo,amor ao próximo.fraternidade,moral ética fundamentada na doutrinação dos Espíritos envolvidos, encarnados e desencarnados. Doutrinar, significa instruir em uma doutrina. É isso que se vai fazer com o paciente, com sua família, se necessário, e com o Espírito que lhe atormenta. Atualmente o termo "doutrinar" vem sendo mudado por "esclarecer", que na verdade é a mesma coisa. 
Tudo uma questão de forma. Doutrinação do obsidiado pode ser indireta e direta,vejamos o que Allan Kardec afirma: "... Que a pessoa obsedada precisa trabalhar para seu melhoramento moral...", e diz textualmente, que "A cura de quase todos os casos de obsessão têm solução através desse esforço". Portanto, a equipe de desobsessão deverá ajudá-la nesse procedimento de auto-melhoramento. Para isso se valerá da instrução direta e indireta do paciente. Na verdade, existem vários procedimentos,(denominados coadjuvantes), que poderão ajudar o paciente nesse processo de libertação.  
Há pessoas,quando entra numa casa espírita para uma entrevista,se o entrevistador não estiver encorporado,se não for vidente ou um radiestesista,de certo,o entrevistado não aceitará o conselho dos tratamentos e acabará indo embora. Outra realidade que chega ser triste é um espírito de luz ter que chegar num centro de terreiro curvado se fazendo de "preto velho",pois se isso deixar de acontecer o consulente não acreditará no centro e irá a seguir embora também. Essa é outra dificuldade dos "pais de santos" de retirarem as imagens de santos e orixás do seu gongar.
No caso de uma entrevista num centro Kardecista, maioria dos casos de terapia desobsessiva, a instrução dada na sala de entrevista será o bastante,seguida de palestras,(doutrinação indireta),assistindo um período de 24 palestras,o obsessor estará assistindo também e existindo a possibilidade de ele abandonar a sua vítima antes mesmo de qualquer tratamento. Havendo resistência,o passe magnético ajudará a afasta-lo, bastando que o paciente seja submetido às orientações devidas, realizadas nas reuniões públicas da casa. Associa-se a esse trabalho orientador, um ou dois métodos coadjuvantes e o resultado não demorará em aparecer. É importante salientar que as reuniões de palestras públicas são as que se revestem de maior gravidade, justamente porque encarrega-se de despertar um novo homem cristão, sábio, bom e justo.
Os umbandistas estão de olho nisso,já estão sabendo que o "esclarecimento" é importante. 
Na minha opinião, todo terreiro de umbanda deveria incorporar não só entidades mas palestras edificadoras seguidas de passes magnéticos e aos poucos,não só através das palestras mas o estudo evangélico,a aquisição de livros do gênero e até o desenvolvimento mediúnico faria da umbanda um grande potencial,mas isso mexeria com numerosas formas de crendice popular, inclusive as formas de sincretismo religioso afro-brasileiro.  
Voltemos a Kardec. Nos casos de obsessão grave,que envolvam processos em degeneração, subjugação ou fascinação, será fundamental que o paciente tenha instrução semanal na sala de entrevistas, (doutrinação direta). São situações em que a pessoa enferma está sem condições de agir pela sua vontade ou tomar decisões a respeito de sua conduta. É nesse ponto que deverá entrar a orientação moral da Doutrina Espírita, ministrada por pessoa convenientemente preparada. Os umbandistas estão atentos quanto a isso.  
Faz-se também necessário, e acima de tudo, agir sobre o ser inteligente, com o qual se deve falar com autoridade, sendo que essa autoridade só é dada pela superioridade moral. Quanto maior for essa, tanto maior será a autoridade,disto a umbanda sabe fazer muito bem. E ainda não é tudo, pois para assegurar a libertação, é preciso convencer o Espírito,se for perverso, a renunciar aos seus maus intentos; despertar-lhe o arrependimento e o desejo do bem, através de instruções habilmente dirigidas com a ajuda de evocações particulares, feitas no interesse de sua educação "moral" . Está claro que não se pode extinguir as obsessões graves se não houver um trabalho feito junto do espírito obsessor, para convencê-lo a deixar de perturbar o obsidiado. 
Muito bem,agora reportemos a Corrente Magnética,que além de ser uma maneira de desobsessão é um verdadeiro socorro médico espiritual. Sendo um outro método desobsessivo, que atende a um expressivo número de espíritos ao mesmo tempo,a espiritualidade organiza o trabalho previamente e durante, utiliza o fluido dos médiuns cuidando de espíritos feridos, fazendo curativos, limpando feridas, cuidando de espíritos mentalmente enfermos, espíritos que estão confusos e outros que ainda pensam que estão encarnados e estão ligados aos bens materiais que deixaram na terra. 
Durante o trabalho desobsessivo por "corrente magnética", ao ser levado à corrente o espírito necessitado passa por um momento de lucidez que pode direcionar o espírito para o início de uma nova etapa no mundo espiritual. A isto a umbanda não entende,talvez por seguir fielmente tabus da sua própria doutrina, acreditando,no lugar de espíritos enfermeiros ou médicos,os próprios orixás se encarregam de levar este "filho perturbado" para "Aruanda" ou para o plano devido espiritual.
No mesmo caso,de uma forma ou de outra,se perceberá a presença dos enfermeiros espirituais que os encaminhará às colônias de instituições de tratamentos no plano espiritual. 
Há casos que o espírito obsessor se liga ao encarnado levado por uma vingança, perseguindo-o, as vezes, por um período mais ou menos longo,até secular, nesse caso o atendimento pode não ser resolvido pela "corrente magnética" ou pela sessão de desbsessão do Kardecismo, de caráter geral. Então será realizado uma chamada "corrente magnética especial". Nessa reunião conversa-se com o espírito obsessor esclarecendo-o quanto à sua situação mostrando que se encontra em sofrimento por não perdoar e por perseguir, por querer vingança e está então perdendo o precioso tempo que poderia estar sendo utilizado para a sua elevação espiritual. 
Em um processo obsessivo deve-se então, esclarecer o encarnado e também os desencarnados para que ocorra a cura espiritual. Nem todos os casos há a necessidade do espírito ser esclarecido pelo doutrinador, pois o ambiente da reunião basta para que os espíritos superiores esclareça o espírito necessitado na espiritualidade. 
Esclarecimento doutrinário é a palavra chave que os umbandistas reformadores estão procurando,pois a doutrinação em seu mais alto grau é realizada por uma equipe espiritual que orienta e esclarece, encaminha e cuida, levando o espírito a uma instituição espiritual de acordo com a sua necessidade. 
Na verdade,passa-se a ser tudo a mesma coisa,onde a umbanda chama os espíritos que tomam conta do cemitérios de "exú caveira" o espiritismo chamam de "socorristas veladores", o que muda é o entendimento de cada religião.
São várias instituições que há no plano espiritual, instituições que cuidam de espíritos que desencarnaram com a doença do câncer, instituições para o atendimento de espíritos com doenças mentais, instituições que atendem espíritos que desencarnaram na fase de infância, instituições que atendem espíritos que desencarnaram queimados, instituições que atendem espíritos que foram vítimas de desastres, enfim, inúmeras outras instituições para atendimento aos espíritos que são encaminhados de acordo com a sua necessidade. Lá serão preparados para nova reencarnação e muitos iniciam o trabalho de auxiliar aos que também como ele chegaram necessitados. De acordo com os quadros que são dados, muitas vezes o espírito que já foi assistido na corrente magnética e encaminhados há instituições, às vezes são trazidos novamente para receberem o tratamento através da corrente, recebendo assim o fluido ectoplásmico que necessita para a sua melhora espiritual.
De certo,quando voltarmos ao plano espiritual,não vamos ser questionados pelo tipo de religião que tivemos mas sim ao bem que praticamos.
Numa sessão espírita,para a realização do trabalho espiritual movimenta-se uma equipe numerosa de espíritos que trabalham, mas esse trabalho da equipe se inicia bem antes da reunião começar, pois é realizado uma preparação anterior ao trabalho e ainda continuam a trabalhar após a realização do trabalho,seja de mesa,de palestra doutrinável ou de terreiro. Há várias tarefas num "trabalho", que são realizadas pelos espíritos. 

A organização é coordenada pelo mentor espiritual que dirige a instituição, ou seja, o centro espírita onde está sendo realizada a reunião, distribuindo tarefas a outros espíritos que coordenam as várias ações que são realizadas na sessão de palestra ou de desobsessão. 
Na preparação do ambiente, os espíritos fazem a limpeza, colocam barreiras de contenção, com o intuito de impedir o acesso de espíritos que promovem a desordem e também são instalados aparelhos utilizados nas tarefas desobsessivas. Portanto, os benefícios produzidos por uma reunião, como esta são incalculáveis, além de amparar e despertar obsessores para a vida espiritual, permite o tratamento coletivo a grupos de espíritos em sofrimentos no plano espiritual, e a limpeza de fluidos negativos, que causam enfermidades, e saneia o ambiente, proporcionando-nos paz e bem estar. 
Esta é a melhor verdade das piores mentiras que as religiões contam por aí.
O espiritismo é uma questão de bom-senso. Procuremos andar de maneira sensata, na aceitação do por vir.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

"Radiestesia e o lado comprometedor"


Em Radiestesia,o risco de erros existem e pode ser até permanente,pode ser limitado por um trabalho "regular" e sério,mas nunca poderá ser desprezado.
Você que quer realmente se comprometer com a Radiestesia conhece as forças negativas do outro lado da vida?
Problema espiritual é uma realidade que leva,frequentemente,a cometer erros de diagnósticos e de pesquisa,principalmente se essa pesquisa for num ambiente residencial do cliente ou um pedido de ajuda,neste caso,muito mais temível,mais viciosa e extremamente difícil de se chegar a uma conclusão e de descobrir o que passa com a pessoa ou com a casa dela.
Tudo pode ser possível,até que seja realizado! O espírito mal,continua doente e não sabe.
Visitar um casa,para fazer um trabalho sem se informar de seu histórico ou ter uma prévia do que se passa com seus moradores ou até com a própria casa é perigoso ,pois certas "manifestações" desencaminha-nos voluntariamente levando para uma direção que deveria ser evitada a qualquer preço.E tudo isso por maldade.Estou me referindo à intrusão,em Radiestesia,de forças ocultas e maléficas,entidade ruins que "trabalham",de dia e de noite sem cessar,encontradas em ambientes propícios,não por acaso,mas para atrapalhar a vida desse morador ou dos moradores,atacando aqueles que se atreverem a interferir em suas investidas e propósitos.
Eles brincam,zombam,perturbam,destroem e faz adoecer em outros casos,matam.
Posso dizer que é uma casa doente com moradores enfermos.
Cada um dá o que tem.Quem tem amor,doa amor,quem tem raiva,doa ódio.Quem costuma "envenenar" com a maldade,bebe do próprio veneno.
Para "elas",é fácil enganar,principalmente radiestesistas orgulhosos,que adquiriram práticas e se tornaram bastantes "competentes",satisfeitos com seus desempenhos;em resumo,quando eles percebem que conseguiram o êxito desejado,quando as pessoas depositam nele sua confiança,um belo dia a "casa cai",o seu famoso "fluido" se esvai.
Para alguns radiestesistas que passaram por essa situação,se sentiram como se tivesse perdido a própria identidade,os que se consideravam os melhores,transformaram-se em péssimos e inexperientes novatos.
Lidar com forças ocultas,nada sutis,que trabalham no invisível,que tem o nome de "legião",porque não é um só,são muitos,muitos mesmo,requer muita doutrina espírita e uma moral ética.
Os espíritos malígnos não gostam de serem imolados ou expulsos,na verdade,que não tem uma boa moral ou não conhece técnica de desobsessão,não deve mexer com o "que" está queto.
Nós humanos dificilmente podemos vê-los, poucos são capacitados para isso.
As criaturas mais capacitadas para capta-los visualmente são os animais,os videntes e os Radiestesistas espíritas.
Os espíritos estão sempre vagueando entre nós.
DENTRO DE CASA, o que um espírito procura são brigas, desentendimento, problemas financeiros, problemas de saúde etc..
No entanto, um espírito também sente a necessidade de se alimentar de diferentes fontes de energia.
No banheiro,tudo que é sujidade, contém sempre uma carga de energia negativa,o nosso corpo é impregnado por partículas de resíduos de carga de negatividade que os espíritos negativos também se alimentam e afiniza-se.
Eles gostam de ambiente escuro e sujo.
Um dos outros motivos pelos quais os espíritos permanecem no banheiro é pelo fato de que as paredes são azulejadas o que torna o ambiente mais frio.
Os espíritos negativos gostam de baixas temperaturas.
As batentes das portas são locais onde os espíritos costumam ficar. Eles são atraídos e grudados nas batentes.
As batentes também servem de aberturas de um portal que vem do mundo espiritual para o mundo físico. Muitas vezes para virem para o mundo físico, eles abrem um portal em cima de uma porta já existente no nosso mundo.
Não é aconselhável permanecer parado nas batentes das portas, principalmente de noite.
Também não é bom coçar as costas nas batentes das portas.
Se coçar ou permanecer nas batentes, permite que eles suguem a pessoa, ou permite que uma energia negativa impregne nessa mesma pessoa caso ela se coce nas batentes das portas.
A cozinha é um dos principais pontos onde pode-se encontrar um espírito.
A cozinha por ser uma área onde se mexe com alimentos e se faz comida, também contém resíduos.
Esses resíduos com muito tempo de impregnação na pia, ela torna-se uma sujidade muito desagradável, isso faz com que ela comece a produzir uma energia não muito boa.
Durante a noite as entidades sem luz aproximam-se desses resíduos para se alimentarem dos restos de comida que ficam na pia e da energia que lá foi produzida.
Deve-se evitar deixar a louça na pia durante a noite.
Espíritos também procuram formas diferentes de energia. Uma das coisas que mais atraem entidades que procuram por energia, é a eletrônica.
Normalmente quando se tem alguém a usar o computador durante a noite, pode sim haver um outro alguém ao redor do computador
Consumidores de bebidas e tóxicos são facilmente influenciados e acompanhados por espíritos. Para um espírito é muito mais fácil dominar uma pessoa ébria do que uma pessoa sã. Uma pessoa ébria, ela já se encontra fora de si, já uma pessoa sã a entidade precisa primeiro tirar a pessoa da sua consciência para depois sim dominá-la.
Espíritos sem luz, alguns adaptam-se facilmente à sujidade e à escuridão. Espíritos normalmente permanecem onde o clima está pesado.
Por exemplo; se numa casa, o ambiente é sujo, e escuro, as cortinas são sempre fechadas impedindo a entrada de luz, e os moveis escuros de aparência sombria. Provavelmente nessa casa pode haver transição deste tipo de espíritos.
Se uma pessoa já adulta, adolescente ou criança, limita-se em ficar sempre trancada no quarto ou em qualquer outro compartimento da casa com as portas e janelas fechadas e sempre de luz apagada mesmo de dia, pode significar influências de más energias, pois a depressão e o anti-socialismo é uma influência negativa da qual não permite que a pessoa se aproxime da sociedade devido a algum tipo de medo e insegurança.
É sempre um espírito que fica colocando a pessoa para baixo, derrubando a sua auto-estima, mostrando defeitos físicos inexistentes para a pessoa fazendo com que ela não entre em contacto com a sociedade por medo de parecer diferente das outras pessoas.
Pessoas das quais possuem problemas financeiros, problemas de relacionamento, problemas e mais problemas dos quais não deixam nunca a vida da pessoa andar para frente,possuem literalmente os pés gelados, são pessoas que podem realmente estar sendo acompanhadas e atrapalhadas por uma má entidade. Por isso a vida de certa forma não anda.
Espíritos negativos gostam de ambientes gelados. No entanto eles também causam grandes efeitos com a umidade.
Onde residem espíritos de más energias, é fácil embolorar uma a parede.
Mesmo que essa parede embolorada seja derrubada e construída outra sobre o mesmo local, ela vai continuar embolorando. Pois a influência do espírito não pára.
Não se deixem enganar também. Existem manchas de bolor que são causadas por infiltração de água. Caso não haja infiltração e existam outros problemas tanto na casa como na família ai sim pode-se suspeitar de uma presença espiritual.
Os animais são os seres pertencentes ao mundo físico mais capacitados a visualizar o mundo espiritual.
Um dos atos cometidos pelos animais que faz suspeitar a presença de um espírito, é quando o cachorro ou gato fica a olhar para um ponto ou passeando o olhar onde não há nada de interessante.
Animais assustados com algo não definido, pode-se suspeitar também de uma presença espiritual.
Se numa residência existem frequentes aparições de morcegos ao redor da casa e ratos que correm no roda-pé, possivelmente pode ter ocorrido um ritual de magia negra nessa mesma residência, do qual presenças nada boas vagam pelo local.
Na verdade,o problema é muito complexo.O pendulo pode ser um meio eficaz para encontrar ou descobrir os motivos dessa decadência,mas o Radiestesista,em muitos casos,pode ser vítima de algo ruim no qual foi chamado;seu pendulo se contamina,passa ou passará a "mentir",dando somente informações mentirosas,por estar num local "pesado","contaminado negativamente",com lembranças e marcas de um passado violento ou que houve algo envolvendo sangue e até mesmo vitimas de assassinatos que continuam "co-habitando o lugar".
Um Radiestesista atento,ficará com seu "desconfiômetro" ligado,tendo esse alerta,como sua confiança.Se seu pendulo for contaminado,diminuirá consideravelmente seus movimentos  e suas informações passará a ser consideradas como mentirosas e este pendulo passará a ser um "traidor" e deverá ser exterminado.
Um "expert" em Radiestesia,encontra meios de evitar os "enganos do pendulo",escrevendo,por exemplo,a palavra "amém" em hebraico no pendulo,pode ainda,com conhecimento,"exorciza-lo",mas se a cisma persistir,o melhor é queima-lo se for de madeira,o de vidro ou cristal que quartzo deve ser quebrado e jogado num rio.
Lutando com esse tipo de erro,devemos conhecer em Um bom Radiestesista tem diversos tipos de "truques" e isso apenas representa uma das facetas do seu incrível talento.
Um Radiestesista,quando "sente" alguma variação anormal no pendulo ou perceber que ele passou a "mentir", deve repreende-lo,falando num tom enérgico e dominador,do tipo: "Chega de brincadeiras! ULTRAPASSE O ENGANO!" ;Costuma funcionar,mas não garanto resultado com todos. No entanto,já agi dessa maneira e constatei que o pendulo reagia às minhas palavras duras e se corrigia ao perceber minha firmeza,uma oração nessa hora, vai bem,obrigado.
Existe outro sistema,igualmente confiável,ligado à magia ou a uma "psicologia sideral",de moral doutrinadora.
Quando o assunto é a Radiestesia e o lado comprometedor,passamos a ter problema com sectarismo‏,a Radiestesia não é uma religião,mas é um caminho espiritual no sentido formal e exterior ao ser. O que existe na Radiestesia e no movimento do pendulo são temáticas filosóficas cuja essência não é religiosa,mas pode ser mística.
No movimento de pensamentos distorcidos que temos sobre a Radiestesia,não devemos confundir com religião e pouco menos com feitiçaria,principalmente quem for neófito,achando,tanto a Radiestesia quanto a este tipo de trabalho,de lidar com energias ocultas comprometedoras como algo novo, recém-admitido ou incorporado pelo Radiestesista,havendo muita coisa de original com aplicações práticas e fundamentadas.
Precisamos estudar e debater profundamente este tema (segundo Jesus: conhecereis a verdade e ela vos libertará), pois a realidade tem nos mostrado que diversas casas residencias estão sendo vítimas de ataques ardilosos de espíritos inferiores que estão subjugando os moradores e as pessoas,se utilizando como ferramentas de ataque,sendo explorados por esses espíritos inferiores no ponto fraco da personalidade de cada um.
Precisamos estudar detalhadamente a doutrina dos espíritos e entender e praticar seus preceitos, a fim de que possamos trabalhar melhor no "combate" na base da doutrina espírita,conseguindo em troca a nossa evolução espiritual,pois toda desobsessão acaba sendo uma aprendizagem. Há,com tudo isso,quem busca auxílio em Centro Espírita,mas este tipo de casa é apenas um local onde as pessoas podem aprender, pesquisar e desenvolver seus conhecimentos a sua mediunidade sem necessidade de considerá-la um oráculo.É um hospital espiritual,uma casa de oração É apenas uma casa de estudos doutrinários e de fraternidade,(na maioria), entre irmãos de mesma fé.
Para aqueles que querem se livrar de espíritos negativos comprometedores e ter ainda uma casa "limpa espiritualmente", vai uma dica,faça a sua reforma íntima,procure ser uma pessoa melhor a cada dia,faça o Evangelho no lar,ore sempre a Deus,esqueça de si,se ocupe com o seu próximo em beneficia-lo.
Parte extraída do livro manual de radiestesia de Yvon Lavalou,editora nova era.
Site consultado:» http://portugalparanormal.com/index.php/topic,14855.0.html

quarta-feira, 27 de maio de 2015

"A Entidade sem identidade"

Falando de entidade, temos de luz, ou seja, espíritos superiores e puros,que são aqueles que não necessitam de veículo material,diferente daqueles dos terreiros, em sua grande maioria,ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorve-las; quando não têm, fazem-no através dos despachos. São, na classificação da Doutrina Espírita, chamados de espíritos mais simples. É claro que existem aqueles outros que, mesmo tendo condição moral mais elevada,manifestam-se nos terreiros de Umbanda, guardando os procedimentos ali adotados.
Os do mau,da Ação das Trevas,se percebe que há uma grande diferença entre os que são classificados como Espíritos obsessores e os verdadeiros representantes das trevas.Os Espíritos obsessores que vêm às Casas Espíritas por exemplo, são mais ignorantes do que propriamente maldosos,os maus são intrigantes e audaciosos.
“O querer o Bem está em mim, mas não sou capaz de fazê-lo. Não faço o bem que quero, e sim o Mal que não quero.”
Os Espíritos Impuros estão sempre inclinados a fazer o mal e o fazem objeto de suas preocupações. Como Espíritos malévolos, dão conselhos pérfidos, insuflam a discórdia e a desconfiança, e usam todos os disfarces, para melhor enganar. Apegam-se às pessoas de caráter bastante fraco para cederem às suas sugestões, a fim de as levar à perda, satisfeitos de poderem retardar o seu adiantamento, ao fazê-las sucumbir ante as provas que sofrem.
Nas manifestações,reconhecem-se esses Espíritos pela linguagem: a trivialidade e a grosseria das expressões, entre os Espíritos como entre os homens, e sempre um índice de inferioridade moral, senão mesmo intelectual. Suas comunicações revelam a baixeza de suas inclinações e, se eles tentam enganar, falando de maneira sensata, não podem sustentar o papel por muito tempo e acabam sempre por trair a sua origem.
Alguns povos os transformaram em divindades malfazejas- outros os designam como demônios, gênios maus, Espíritos do mal.
Quando encarnados, inclinam-se a todos os vícios que as paixões vis e degradantes engendram: a sensualidade, a crueldade, a felonia, a hipocrisia cupidez e a avareza sórdida. Fazem o mal pelo prazer de fazê-lo, no mais das vezes sem motivo, e, por ódio ao bem, quase sempre escolhem suas vitimas entre as pessoas honestas. Constituem verdadeiros flagelos para a humanidade seja qual for a posição que ocupem, e o verniz da civilização não os livra do opróbrio e da ignomínia.
O homem de bem não habitua-se a censurar o que não pode compreender e crede que Deus é justo em todas as coisas. Muitas vezes, o que lhe parece um mal é um bem. Tão limitadas, no entanto, são as nossas faculdades, que o conjunto do grande todo não o apreendem os nossos sentidos obtusos.
O homem bom,tem um espírito bom,é claro,se esforça sempre por sair, pelos bons pensamentos, está sempre tentando se elevar, diminuindo sempre a importância da vida material que, nesse caso, se apresenta como simples incidente, no curso infinito da sua existência espiritual, única existência verdadeira.
Assim,uma entidade que trabalha no escuro negativamente,quando encontra uma aura clara não consegue trabalhar.
Nossa alma é de natureza simples e indivisível, porém limitada em suas faculdades. A idéia que temos da perfeição faz-nos compreender que pode haver outros seres simples quanto ela, e superiores por suas qualidades e privilégios.
A alma quando é grande e nobre,está sempre associada à matéria, servida por órgãos frágeis e limitada no poder e na ação.
O homem sem moral é um Homem sem Deus que Caminha sem rumo e anda sozinho que vive no mundo sem ter um caminho.O homem sem moral passa a pertencer à categoria do bizarro, monstruoso e bestial e no caso,os obsessores se deleitam com certas situações, e "atacam" .Eles adoram e se divertem com as manifestações barulhentas,produzindo odores féticos e obstinados, espontaneamente produzem pancadas e outros ruídos se escondendo atrás das portas,debaixo da cama e etc.. Quanto a este fenômeno, remetemos as manifestações físicas espontâneas.
Uma situação delicada para um doutrinador amoral,é quando ele tenta socorrer uma entidade do mal, tendo uma visão derrotista e amarga da própria vida. Seria um diálogo mais ou menos assim:Seja bem-vido meu irmão,começaria o dito doutrinador,e que a entidade responderia: “em primeiro lugar não sou seu irmão, em segundo lugar eu conheço o seu sentimento. Sei que você não gosta nem das pessoas que trabalham com você na casa, que dirá de mim que você não conhece. Por isso duvido que eu seja bem vindo aqui”. Ele ficaria um tanto desconsertado, porém, diria: “mas meu irmão, veja bem, isto aqui é um hospital...”. Que a entidade responderia: "muito bem, agora você vai dizer que eu sou o doente e que você vai cuidar de mim, não é isto?”. Ele diria: “Sim”. A entidade continuaria: “Pois bem, e quem garante para você que eu sou um doente? Só porque eu penso diferente de você. Aliás, o que a faz acreditar que possa cuidar de mim? Quem é que cuida de você? Porque suponho que quando alguém vai cuidar do outro, este alguém esteja melhor que o outro e, francamente, eu não vejo que você esteja melhor que eu. Porque eu faço o mal? Porque sou combatente das idéias de Jesus? Sim, é verdade, mas admito isto, enquanto que você faz o mal tanto quanto eu e se disfarça de espírita bonzinho”.
O descontrole começaria: “meu irmão, é preciso amar...”. O Espírito responde: “acabou o argumento. Quando vocês vêm com esta ladainha que é preciso amar é que vocês não têm mais argumentos”. “Mas o amor não é ladainha meu irmão”. “Se o amor não é ladainha por que o senhor não vai amar o seu filho na sua casa? Aliás, um filho que o senhor não tem relacionamento há mais de 10 anos. Se o senhor não consegue perdoar o seu filho que é sangue do seu sangue, como é que o senhor quer falar de amor comigo? O senhor nem me conhece.
“Não é necessário que o senhor fique atirando estas verdades na minha cara. Eu tenho a plena consciência daquilo que sou,(seria a melhor saída). Sabemos que ainda somos crianças espirituais e que precisamos aprender muito”. “O Espírito responde: “até que enfim usou de coerência, até que enfim disse uma verdade. Concordo com você, realmente você é uma criança espiritual e como criança não deveria se meter a fazer trabalho de gente grande porque você não dará conta”...
Ser virtuoso é usar a própria força moral para combater as más tendências e desenvolver cada vez mais ter características positivas.
Este diálogo,nada haver com a falta de estudo doutrinário ou habilidade técnica espiritual e sim um problema do esforço de ser uma pessoa melhor,este esforço deve ser diário, permanente, sem trégua. Sabemos que a nossa existência atual vai passar rápido, a minha também. Vivemos dias muito dinâmicos, o tempo voa. Se queremos voltar para o plano astral um pouco melhor do que quando chegamos ao plano físico, devemos respeitar o tempo e não deixar para vencer a si mesmo depois. A vitória sobre nós mesmos deve ser diária, permanente. Não nos permitamos errar indefinidamente.
De certo,encontramos por aí falas do tipo "Se fosse um homem bom, teria morrido." Pois bem, assim falando, dizem uma verdade, pois, com efeito, muito amiúde sucede dar Deus a um Espírito de progresso ainda incipiente prova mais longa, do que a um bom que, por prêmio do seu mérito, receberá a graça de ter tão curta quanto possível a sua provação. Por conseguinte, quando nos utilizamos daquele axioma, não suspeitamos de que proferimos uma blasfêmia.
Se morre um homem de bem, cujo vizinho é mau homem, logo observamos: "Antes fosse este." Enunciamos uma enormidade, porquanto aquele que parte concluiu a sua tarefa e o que fica talvez não haja principiado a sua. Por que, então, haveríamos de querer que ao mau faltasse tempo para terminá-la e que o outro permanecesse preso à gleba terrestre? Que diremos ou pensaremos se um prisioneiro, que cumpriu a sentença contra ele pronunciada, fosse conservado no cárcere, ao mesmo tempo que restituíssem à liberdade um que a esta não tivesse direito? Sabemos que a verdadeira liberdade, para o Espírito, consiste no rompimento dos laços que o prendem ao corpo e que, enquanto nos estivermos na Terra, estaremos em cativeiro.
Com isso,o que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Sites consultados:
http://visaoespiritabr.com.br/moral-crista/acao-das-trevas-nos-grupos-espiritas
https://livrodosespiritos.wordpress.com/mundo-dos-espiritos/cap-1-dos-espiritos/vi-escala-espirita/
www.espiritoimortal.com.br/#sthash.hYWJbDlC.dpuf

terça-feira, 26 de maio de 2015

"Radiestesia e os jogos de números de azar‏"

Avareza é um "pecado" acumulativo que afeta as emoções.
Devemos nos livrar desse "pecado" pois não foi isso que "Ele" nos ensinou.
A caso,o "crime" da avareza justifica outro "crime"?
Devemos ainda sermos desonestos porque a vida é dura?
"Uma entidade negativa,que "trabalha" no escuro",quando encontra uma aura clara não consegue realizar seu trabalho".
Eu,como Radiestesista venho escrevendo extensivamente sobre habilidades psíquicas que todos nós temos.
Nesta matéria,colocarei meu ponto de vista num assunto perigoso que é usar a Radiestesia em jogos de números chamados de azar,com muita controvérsia, tanto para a ciência e para os mais céticos.
Quem nunca pensou em fazer dinheiro por premonições,pelos oráculos ou até mesmo pela "dupla visão"? Mas muitas pessoas se perguntam: "Se há pessoas com essa capacidade psíquica, por que não usar esses poderes para beneficiar e ganhar dinheiro em casinos, no mercado de ações ou até mesmo na loteria?" A resposta não é fácil,implica questões  científicas,religiosas e pessoal.
Digamos que uma pessoa que tenha essa "virtude",vamos dizer assim,se, em seu benefício usar deliberadamente por um único e incrível lado negativo, a fim de tirar proveito próprio em vez de ajudar os outros presentes, o que poderia de pior,no futuro lhe acontecer? Será que dinheiro compraria a felicidade,paz,a saúde o amor o lado espiritual e tudo o mais? E a prova da pobreza,como ficaria? E a prova da riqueza,já que mencionei a da pobreza,estaríamos prontos para enfrenta-la ou seria mais um fracasso na nossa vida para acumular dívidas kármicas? Mas, além disso, ao longo da história e hoje, existem Radiestesistas que usam suas habilidades para fazer ganhos financeiros enormes.
Em muitos casos, simplesmente eles não publicam por mêdo de serem ridicularizados,por sanções ou mesmo a serem explorados. Este tem sido um tema ao longo da história que chega a envolver questões de conflitos pessoais sendo investigada em silêncio por muitos especialistas.
As investigações sobre habilidades psíquicas em jogos de azar e o uso de habilidades psíquicas para ganhar em loterias em todo o mundo tem sido uma questão cada vez maior e ambiciosa mas que ninguém foi capaz de levantar.
Na década de 1950 e as investigações como o parapsicólogo brasileiro, que conduziu um experimento sobre se as intenções de uma pessoa podem influenciar os dados de jogo foi feito. Os resultados indicaram que este poder parecia se manifestar em uma idade precoce e, em seguida, diminuiu com o tempo. A idéia de que as intenções de uma pessoa podem influenciar fenômenos externos tem sido extensivamente estudada nos últimos anos por pesquisadores da percepção extra-sensorial, produzindo dados muito significativos. Muitos pesquisadores afirmam que realmente um jogo de casino pode ser manipulado por jogadores com habilidades psíquicas, como "psicocinese".
Muitos estudiosos da área,argumentam que, ao controlar a sua intenção juntamente com emoção positiva, um jogador pode transformar a vantagem da casa de 0,61% transformando esse percentual em uma vantagem jogador de 0,99%. Com o tempo esses dados podem até mesmo lucrar 38% ou mais.
Um outro perito foi ainda mais longe,foi analisado dois fatores que podem influenciar com habilidades psíquicas em ganhos de casino ou em loteria, como o campo geomagnético da Terra e ciclos lunares.Por causa do campo geomagnético freqüências interferem no comportamento humano até o nível celular, disse um especialista, com a diminuição flutuações do campo geomagnético,acrescentou, que por longos períodos de tempo, os jogadores podem aumentar os seus lucros em 2% para jogar em ou perto dos dias de um ciclo lunar completo.
Casos de radiestesistas que usaram suas habilidades psíquicas para essa vantagem,perderam seus  estímulos necessário para o o seu desenvolvimento espiritual.
Muitas pessoas não acreditam que existem habilidades psíquicas que podem prever os números da loteria. Segundo as estatísticas, dependendo do jogo e da probabilidade de que uma pessoa ganha na loteria é de 1 em 14 milhões, enquanto que a probabilidade de ser atingido por um raio é de 1 em 4,3 milhões, sendo mais provável deixar cair o raio nessa pessoa do que ficar rica através desse processo de acerta na loteria pela Radiestesia ou pela habilidade psíquica que seja.
Mas, mesmo assim, existe certos casos excepcionais, tais como o psíquico dos Radiestesistas  Yvon Lavalou e Shaguy, que venceram várias vezes na loteria,os mesmos desenvolveram um sistema utilizando a técnica de "pêndulo" afirmando que "qualquer jogador de loteria regular pode usar as suas capacidades latentes para ficar rico rapidamente".

Em 2012, foi outro radiestesista vidente que ganhou mais de R$ 2 milhões na Loteria Nacional, disse que a sua técnica era pegar "fisicamente na forma numérica",pendular,perguntando ao pendulo se aquele número era de sorte e de acerto, passou anos fazendo esta experiência, recebendo os mesmos números de loteria premiado como resposta pelo pendulo. No começo, ele se recusou a executar a loteria em seu benefício porque sentiu que "uma força maligna ia se ligar a ele" e que muitas pessoas pensavam que ele só usava seu dom para enriquecer nunca para ajudar o próximo.
Em 2006, um espírita,de um grupo de médiuns ganharam 22 milhões de Reais. Ao receberem o premio,não confessaram o método,mas disseram que tudo foi através de uma "visão" em que eles receberam.
Certa vez,fiz um teste simples e acertei um valor pequeno,embora tivesse sido alertado que não deveria tornar uma prática e a tentação como vício poderia trazer grandes apuros. Um dia,senti a sensação de que combinando um sonho com cálculos matemáticos iria tirar a sorte grande,ao jogar ,fui logo alertado que se eu recebesse o premio prejudicaria a "fonte", posteriormente,não conferi e rasguei o bilhete por uma questão espiritual e também uma questão particular.
Mentira? Verdade?
Um caso com muita controvérsia está relacionada com um produtor musical, supostamente dedicado a observar os números da loteria, pensando que era possível em  formar o jogo. Embora,este produtor, manteve sempre o pressentimento que era possível adivinhar os números que vinham de fora através de vários cálculos matemáticos. Muitos especialistas dizem que ele realmente teve uma grande habilidade psíquica, que levou à recusa de acesso em várias loterias do mundo.
Há muitos mais casos de vencedores psíquicos em jogo pela Radiestesia ou pela vidência. Outros,como médiuns, reivindicam a ouvir "vozes" que lhes informa antes de comprar um bilhete ou de fazer a devida aposta numérica de loteria,cujo os números sairia como vencedor, outros relataram que em seus sonhos "recebem" uma visão clara dos números certos, mas todos eles compartilham as habilidades psíquicas para ganhar.
Outra forma menos conhecida de usar habilidades psíquicas para ganho pessoal é o mercado de ações.Diz-se que o mundo da ação está disponível apenas para certas mentes privilegiadas. Mas há pessoas com um tipo de habilidade psíquica conhecida como "visão remota associativa" , uma forma de clarividência. A visão remota é uma das formas mais respeitados de percepção extra-sensorial, sendo amplamente utilizada pelos governos. Embora seja considerada muito difícil de capturar palavras ou números através da visão remota, profissionais visualizam cenas de centenas de quilômetros de distância. Visualização remota associativa envolve o assunto descrever uma cena e, em seguida, associá-lo com uma tendência futura do mercado de ações. Por esta habilidade para ter sucesso requer uma experiência emocional elevada de modo que a informação é transmitida corretamente do futuro.
A visão remota,como vimos,é uma habilidade psíquica pela Radiestesia, não sendo apenas para ajudar os outros, ela também pode ser usada para fins privados,como denominação de números de azar.
Algumas pessoas na "comunidade psíquica" dizem que se você tem este dom deve ser usado principalmente para ganho financeiro, defendendo sua posição como o universo e sua imensidão,pois para sobreviver neste mundo, principalmente, precisará de uma boa economia,isto é um entendimento claríssimo de um ambicioso e egoísta, mas tenho sempre que lembrar que é a pessoa que escolhe o seu caminho,podendo passar a "pactuar" com os malfeitores espirituais,que a eles se afinizam e se entregam ou caminhar na luz.

Talvez você esteja se perguntando com essa história toda:" Por que os Radiestesistas, os Tarólogos,os Numerólogos não acertam na loteria já que eles tem como prever o "futuro"? Se eles tem o dom de adivinhar,de certo, eles jogariam uma única vez,acertariam e largariam essa vida de ficar fazendo consultas pra ficar ganhando "migalhas pingadas",não?
A bem da verdade, a função da Radiestesia,da astrologia,da numerologia ou do Tarot não é "adivinhar o futuro". Estes "oráculos" são fontes de auto conhecimento e devem ser usados com este propósito não de enriquecer,porque,o nosso futuro é moldado pelo seguinte:
> nosso passado;
> nosso presente e
> influências externas.
Um bom tarólogo intuirá pela leitura das cartas o que está acontecendo e terá uma tendência de futuro, um Radiestesista fidedigno não entraria neste mérito e determinaria as questões passadas,kármicas,merecimentos,lei de ação reação,de progresso e etc. focando mais na saúde física,mental e espiritual, pois seu livre arbítrio ainda existe. Quando por exemplo, um Radiestesista "prevê" um acidente pelo pendulo,ele confirma com o consulente se existe uma viagem programada,aconselha a não abusar da velocidade e tenta convence-lo a a não viajar. É claro que vontade de escolha é pessoal; não ir, ir com cautela ou não se importar e correr o risco,ficando por conta de uma decisão puramente pessoal ou intuitiva. Acidente pode ocorrer se estiver no propósito de Deus,mesmo que ele não viaje um acidente seguido de morte pode acontecer até por "encomenda" do tipo feitiçaria e isto pode ser evitado pela situação vista pelo Radiestesista.
Eu,na minha Radiestesia,tenho uma outra visão sobre a riqueza ou jogos de números de azar . Não de repúdio, claro, mas  como uma imensa responsabilidade, de ordem material e moral.
Gostaria de saber se você é avarento ou ambicioso ao ponto de se tornar milionário por este canal sem ter nada a perder.
As pessoas me perguntam porque parei de jogar com o pendulo, e eu as respondo que é por não compartilhar mais da mesma crença, tenho dificuldades de explicar. Digo simplesmente que foi apenas uma experiência de iniciante fascinado por mais esta possibilidade do pendulo. Acredito que vou voltar a ganhar se Deus quiser e para ajudar a um bem de toda coletividade comum,mas somente pelo pode psíquico, porque acredito na "sorte" e no "merecimento" . Mas na verdade, o que quero dizer, é que não gostaria de ganhar uma responsabilidade de milhões de reais para perder a minha paz espiritual.
E então, falíveis que somos, o que devemos fazer sobre isso é não se deixar influenciar pelo meio em que convivemos e, com isso,não correremos o risco de um descuido maior, se perdendo na oportunidade de elevação moral em troca de uma aventura material envolvendo o poder, a fama, a ilusão da matéria em vaidades e futilidades que poderá consumir uma reencarnação inteira.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

"Consciência Moral-Amorais ou Imorais? "

Será que a vida no tempo de Jesus era tão diferente dos dia de hoje?
Os hábitos e costumes,também eram diferentes?  E a violência?
Vejamos: Na época de Jesus,ele percorria cidades da Galileia e da Judeia,ambas eram locais insalubres,barulhentas e perigosas. Como muralhas cercavam essas povoações, o espaço era restrito. Quase não havia praças, quintais ou árvores. Todo terreno costumava ser ocupado por construções, que compartilhavam paredes. As portas abriam direto na rua. A violência era epidêmica, e não existia polícia. Logo, ninguém se arriscava sair na rua depois do anoitecer.
A imundície era generalizada,porque lixo e dejetos eram despejados na rua. Havia latrinas públicas em algumas cidades, mas elas eram evitadas pelas condições repulsivas. Os moradores tinham penicos,(que despejavam pela janela, não raro sobre a cabeça de alguém).
Até aí,me parece semelhante aos dias de hoje;é verdade que muita coisa melhorou mas,e a moral? Reportemos então:
No âmbito do Velho Testamento, havia a iniquidade, a injustiça,vícios, tais como, a mentira, a fraude, o adultério etc.,os maus pensamentos, os homicídios eram de ordem comum para os malvados e rebeldes, os ímpios e "pecadores",os amorais, imorais e os profanos.

Nesse caso,podemos entender tudo isso como mal da "consistência moral própria",simplesmente a ausência de virtudes.
Não havia moral a regra de bem proceder, isto é, de distinguir o bem do mal. Não fundava-se na observância da lei de Deus. Os homens daquela época procediam pelo mal quando tudo fazia e nunca pelo bem a alguém, porque não cumpriam a lei de Deus.
Sabemos hoje que,quem comete um crime grave está com a mente doente. Em algum momento da sua trajetória espiritual sua mente associou o objeto desse crime a alguma espécie de prazer, e, mesmo sabendo que está errado, o prazer que sente ou a promessa de um prazer futuro fala mais alto dentro de si.
Cometemos pequenos "crimes" todos os dias. Sempre que fazemos algo que consideramos errado ou quando deixamos de fazer algo que consideramos certo,daí, estamos cometendo pequenos "delitos" contra nós mesmos. Muitas pessoas ainda não despertaram a consciência, ainda não examinam a própria consciência, por isso não sofrem, pelo menos não conscientemente.
Mas quem já tem bem claro dentro de si o que convém e o que não convém, o que deve ser feito e o que não deve ser feito, não tem como enganar a si mesmo. Cada erro que comete, por menor que seja, é imediatamente percebido e registrado pela consciência. É claro que, por ainda estarmos muito longe da perfeição, é normal que ainda cometamos deslizes. Mas não podemos continuar a fazer aquelas coisas que já nos propusemos várias vezes a não fazer.
Não faça aos outros o que você não quer que seja feito a você,com isso,esse esforço deve ser diário, permanente, sem trégua,agora,a pergunta que não quer calar é: Se o problema é ético e moral,o que faz distinguir o bem do mal? Do justo do injusto? O certo do errado? O que é permitido e do que é proibido? Se ainda erramos,que moral temos para cobrar dos outros virtudes que não temos?
Todo erro traz fraqueza. Cada vez que cometemos um erro nos sujeitamos à fraqueza.
Quero com isso me referir aqui o caso do medico ciclista da Lagoa,Jaime Gold, de 57 anos, que morreu esfaqueado na Lagoa, na Zona Sul do Rio, não resistiu aos ferimentos e morreu na quarta-feira,20/5/2015.Segundo os noticiários,a vítima não teria reagido ao assalto, mas, mesmo assim, foi atacado e o garoto,de apenas 13 anos foi preso como "suspeito" do crime ou seja,não se tem certeza que foi ele.
Embora não seja proibido ter opinião, é preciso, ao externalizá-la, usar a caridade e o não julgar. Exatamente! Não julgar, porquanto não conhecemos a verdade, não sabemos mesmo se foi o garoto o autor do crime, e diante de nossa ignorância não podemos emitir palavras apenas por emitir, sem compromisso com a caridade, ou pensamentos que só irão afetar os envolvidos em tão trágico acontecimento.

Por outro lado,será que este médico,em vidas passadas não tirou a vida de muita gente pela espada,pela "faca" e na "erraticidade",será que reconheceu seus erros e pediu que viesse como médico para "compensar" as vidas tiradas e claro,morrer pela "faca"? A lei é justa e implacável! Aqui se faz,aqui se paga!
Mais uma vez,estamos imprudentemente "malhando um Judas Brasileiro" sem conhecimento de causa,esquecendo que  Jesus não veio para os "sadios" e sim pelos os "doentes",como também não devemos somente orar pelos amigos, mas principalmente pelos os "inimigos". Na verdade, ninguém entra numa igreja para orar pelo bem de uma pessoa,mas vai a "macumba" para pedir o mal de outra.
Vivemos na lei de talião,do olho por olho dente por dente,consistindo na rigorosa reciprocidade do crime e da pena — apropriadamente chamada retaliação. Esta lei é frequentemente expressa pela máxima das mais antigas leis ainda existentes.
Com tudo isso,será que foi em vão  a vinda de cristo?
Este garoto de apenas 13 anos de idade, precisa de muita oração e doutrinação,pois sabemos que ele no reformatório sairá pior do que entrou e quem ou o que o corrigirá?
Somos seres pensante, e nosso pensamento tem enorme poder, atingem o outro, colaboram ou ajudam a desestabilizar almas que já estão em conflito.
É muito bonito falar de Jesus da bôca pra fora,mas falar com coração é difícil. Quando temos a oportunidade de aplicar o evangelho,que é um código de moral deixado por Jesus,simplesmente perdemos uma ocasião favorável,possibilidade de aplicar e melhorar.
Não podemos ser homens "santos" dentro da igreja e "capeta" do lado de fora.
Observe que temos grande responsabilidade sobre o que pensamos, as atitudes têm início sempre em nossa mente. Daí porque devemos ter a prudência para não lançarmos dardos mentais aos espíritos envolvidos em acontecimento tão doloroso. Infelizmente nossos pensamentos e ações são um tanto quanto indisciplinados e nada caridosos, e em face de atitudes infelizes dos outros lá estamos nós a lançar nossos julgamentos, não raro impiedosos.
Espíritas! Amai-vos e instruí-vos!
Neste sentido, diz León Denis, importante filósofo espírita francês: “Gravados em si todo ser humano traz os rudimentos da lei moral”. Interessante observar que, para o espiritismo, mesmo aquelas pessoas que não demonstram possuir consciência moral e que, por esta razão, apresentam comportamentos amorais ou imorais, mesmo estas pessoas, diz o espiritismo, possuem consciência moral, apesar de não manifestada ou exercitada.
Realmente é lamentável a mensagem de mais de 2000 anos,onde o Mestre dos mestres que pedia: "Amai-vos,uns aos outros como eu vos tenho amado,pois prova de amor maior não há ..."
Bem, tendo Jesus como modelo e guia o Espiritismo ensina que,"devemos embainhar a nossa espada; pois todos os que lançam mão da espada pela espada morrerão!"
É melhor ter o consolo numa doutrina de amor do que se alimentar de raiva,onde o ódio,aos poucos vai corroendo a alma.
No caso dos vícios,das iniquidades, das injustiças,das mentiras, das fraudes, dos adultérios, dos maus pensamentos, dos homicídios, dos desejos desenfreados e etc.,a cada vez  recaímos num erro que havia se proposto a superar, a cobrança interna é imediata. A nossa auto-reprovação será muito mais intensa do que o eventual prazer proporcionado pelo próprio erro.
Persistir no erro, então, é burrice. Mais que isso, é um atentado contra a nossa consciência.
A nossa existência atual vai passar rápido. Vivemos dias muito dinâmicos, o tempo voa. Se você quer voltar para o plano astral um pouco melhor do que quando chegou ao plano físico, deve respeitar o tempo e não deixar para vencer a si mesmo depois.
A vitória sobre nós mesmos deve ser diária, permanente. Não se permita errar indefinidamente.
Respeite-se,porque em matéria de evolução não evoluímos em nada.
Atire a primeira pedra quem não tiver "pecado"!
Será que a nossa vida não é um reflexo do tempo de Jesus? Será que ainda é a mesma dos dia de hoje?
FONTES CONSULTADAS:

sábado, 23 de maio de 2015

"Radiestesia e o mecanismo de ver pessoas desaparecidas"


O  mecanismo de um "Radiestesista intuitivo" ou "Radiestesista vidente",que “ver” propriamente o que o pendulo "vê",que "recebe" as impressões de uma  pessoa desaparecida através da mente e do pendulo, pressentindo-lhe os contornos, as vestes e a fisionomia deste desaparecido, cuja localização,permite-lhe "ver além" diretamente no local que se encontra,seja vivo ou morto,é uma manifestação psíquica ou uma faculdade mediúnica e permanente chamada de "bilocação".
Alguns Radiestesistas conseguem se "deslocar espiritualmente" do através deste fenômeno de "bilocação".
O termo “bilocação” é utilizado para denominar outro fenômeno,o "supranormal", em que um mesmo indivíduo "aparece" simultaneamente em dois lugares distintos. Na realidade, o que ocorre nesse fenômeno é a separação temporária, do espírito do Radiestesista de seu corpo físico.
Nesse "deslocamento temporário",(para quem se desloca,perde a noção do tempo,tendo a sensação de horas,mas ao seu "retorno" foi coisa de segundos),o "viajante",na bilocação, pode sentir odor e ter sensações adversas,além de vê,percebe a temperatura e o toque do desaparecido.
O fato é verídico,uma vez que,quando faço a Radiestesia a distância,o consulente comenta pelo e-mail que "Teve a impressão de ter alguém dentro de casa" ,o outro testemunho disso é da Igreja Católica, o incompreensível vira milagre e o milagre conduz à canonização. Foi exatamente o que aconteceu com Afonso de Liguori e Antonio de Pádua, transformados em santos por terem aparecido simultâneamente em dois lugares diferentes.
A história de Antonio é mais conhecida. Pregava na Itália, na cidade de Pádua, e foi visto em Lisboa, Portugal, fazendo a defesa do pai que, acusado de assassinato ia ser executado.
A Igreja registra outros fatos parecidos com Dom Bosco e o Padre Pio.
No Brasil, os casos mais conhecidos de bicorporeidade deram-se com Eurípedes Barsanulfo, o notável médium de Sacramento, Minas Gerais,(para os incrédulos,fiquem sabendo que todas as noites este fenômeno acontece através do desdobramento do sono).
Nessa breve "espiada",o cheiro do desaparecido que não existe no plano físico,(por isso fica difícil a localização),é percebido pelo Radiestesista,que é capitado nas correntes astrais. Os odores sentidos geralmente indicam a sintonia espiritual. Desta forma se são agradáveis, indica que o desaparecido está "bem",(na medida do possível,pelo ao menos,não está morto),se são fétidos, indicam a presença de um cadáver.
Dentro da Radiestesia temos a seguinte observação:
"O perispírito, a refletir-se na aura, caracteriza-se, também, por odor particular. No plano espiritual, existem regiões infestadas de miasmas pestilentos, a exalarem odores tão fétidos, proveniente dos próprios perispíritos de seu desaparecido, que os tornam quase insuportáveis para o Radiestesista mais sensível. Estes odores não se confundem com aqueles oriundos da manipulação ectoplásmica".
No que se refere as  sensações adversas,ao "estar" na presença do desaparecido e sentir suas vibrações, a manifestação pode ser visual, auditiva, olfativa ou pressentimento;um poder psíquico que permite localizar até com precisão este desaparecido,segurando suas roupas.,sentir o sabor daquilo que toca na boca,(paladar).
No “corpo somático” um “corpo etéreo” que, em raras circunstâncias de minoração vital – sono ordinário, hipnótico, mediúnico, êxtase, desmaio, efeitos narcóticos, coma – é capaz de se afastar temporariamente do “corpo somático” durante a existência terrestre. Daí a conclusão lógica de que, se o “corpo etéreo” ou “perispírito” é capaz de se afastar temporariamente do “corpo somático”, levando consigo, freqüentemente, a consciência individual, a memória integral e as suas propriedades sensoriais, dever-se-ia reconhecer então que, quando dele se separa, definitivamente, pelo processo deste fenômeno, o "espírito individual",(exatamente individualizado), continuará a sentir em condições de ambiente apropriado, o que equivale a admitir que a existência de um “corpo etéreo” em um “corpo somático” e, conseqüentemente, de um “corpo etéreo”, demonstra que a sede da consciência e da inteligência é o “corpo etéreo”, o qual constitui o invólucro supremo, imaterial, do "viajante investigador".
Quem estiver interessado no assunto pode adquirir o livro "BILOCAÇÃO/DESDOBRAMENTO-ERNESTO BOZZANO
Título Original em Italiano
Ernesto Bozzano - Dei fenomeni di "bilocazione"
Tipografia Dante, Città della Pieve
Roma (1934)
Passa a ser desnecessário dizer que não são os olhos carnais que vêem os fenômenos do mecanismo de ver pessoas desaparecidas,se for o caso, mas na realidade é o espírito que vê por dupla-vista, por cujo motivo os Radiestesistas videntes ou Radiestesista intuitivo,podem ver tanto com os olhos abertos como fechados, donde se conclui que o cego tem a possibilidade de poder ver os espíritos. 
Como o corpo físico e o sistema nervoso são o prolongamento vivo, enfim, o revelador de suas idéias e concepções para o mundo material, o êxito técnico da Radiestesia e o mecanismo de ver pessoas desaparecidas é indireta e mental, ou "astralina direta", dependendo principalmente da maior ou menor sensibilidade psíquica da criatura. No entanto, a sua segurança, exatidão e proveito, apesar disso, subordinam-se muitíssimo à graduação moral do Radiestesista ou de quem vai se aventurar nesse feito. Muitos "videntes" famosos que tentaram focalizar pessoas desaparecidas "diretamente" não tinham desenvolvimento mental adequado,eram embusteiros,aventureiros,invulgar, não se harmonizava com nada pouco menos com a espiritualidade,tendo como seus
sentimentos inferiores a serviço da "ganância financeira".

Em qualquer mecanismo ou formula para tentar achar um desaparecido, é mais importante verificar-se a índole e a moral do Radiestesista ou do vidente, pois se ele é criatura viciada ou inescrupulosa, também vive ligado aos espíritos desencarnados da mesma estirpe espiritual inferior, por cujo motivo as suas revelações não possuem o mérito e as revelações espirituais proveitosas. Os espíritos das sombras vivem à espreita daqueles que podem oferecer-lhes a oportunidade da “ponte viva” mediúnica, ligando-os novamente com o mundo físico para desfrutarem as sensações torpes de que foram tolhidos pela perda do corpo carnal,(olha o problema formado aí!).
Para maior conforto e segurança de um familiar que se dispõe de apelar para o mecanismo da Radiestesia ou de uma "vidência astral incomum" ou qualquer coisa que ovalha, que seja subvertido quanto aos seus objetivos pessoais,o melhor é um Radiestesista  de confiança ou um médium de vidência intuitiva que, por sua moral superior e os propósitos benfeitores que assumiu, permanece incessantemente ligado às entidades sublimes, pois, embora o seja indiretamente, ele vê somente aquilo que é sensato e proveitoso. É de pouca valia um Radiestesista ou um médium inescrupuloso de visão "astralina avançada" que,por viver na companhia dos espíritos diabólicos, faz relatos funestos, prediz perturbações,se divertem as custas do sofrimento do familiar e deforma a realidade dos fatos,pois se o desaparecido estiver vivo,dirá que está morto,se estiver morto,dirá que está vivo e assim por diante,transformando uma consulta em banca de negócio ou motivo de sensações inferiores.
Os espíritos delinqüentes e malfeitores procuram ligar-se,tanto aos familiares para perturba-los como ponte-viva também,além de manipular o vidente,que se diz "excepcional" com moral duvidosa,cujo pacto é financeiro,tanto do lado de cá como no lado de lá,(um recebe em dinheiro o outro recebe em "despachos").
Para mim,não fará diferença se uns ou outros acreditam ou não nessa possibilidade da Radiestesia localizar, de um jeito ou de outro,seja pelo mecanismo de "ver pessoas desaparecidas" ou pela biolocação ,pela vidência ou por uma mediunidade fidedigna e até mesmo pela psicometria, o que importa,principalmente,é para o familiar em saber que existe este canal para acabar com o tormento da dúvida,restando apenas separar a ansiedade da imprudência.