terça-feira, 13 de novembro de 2012

"Vida Após a Morte Como será a sua?"





Quem simpatiza ou concorda com os princípios da Doutrina Espírita compreende que a reencarnação é uma das evidências da justiça de Deus.
É com a reencarnação que os espíritos têm a possibilidade de rever seus pensamentos e ações, com o intuito de melhorar comportamento, de evoluir.
Partindo dessa ideia, chega-se à conclusão de que todos os espíritos passarão por tantas encarnações quantas sejam necessárias para seu processo evolutivo.
Da mesma forma, quem estuda o Espiritismo descobre que existe vida após a vida; que a expressão
“vida após a morte” perde o sentido – já que a ‘morte’ não existe – e que todos estão na ‘fila’ do desencarne.
Mas, por mais que a Doutrina Espírita ensine que após o desencarne não haverá nenhu ma ‘surpresa’ e que ninguém perderá sua identidade, sempre fica a grande dúvida
Como será após o desencarne?
O que ocorre no polissistema cultural-espiritual?
O que fazer para que o momento da passagem e a ‘estadia’ no mundo espiritual sejam tranquilos?
 Em quanto tempo ocorre o reencarne?
O Espiritismo ensina que os espíritos devem fazer o máximo para serem melhores em cada encarnação. Assim, a vida seguirá seu transcurso de maneira natural
 – seja ela no mundo material ou espiritual – e a evolução irá se efetivando.

"Em face à conduta durante a existência física, de certo modo vão sendo delineados os processos para a libertação pelo veículo da morte, cuja ocorrência é muito mais grave do que pode parecer ao observador menos cuidadoso. 
Morremos ou desencarnamos conforme vivemos.
Os pensamentos e atos são implacáveis tecelões que se responsabilizam pelo desenlace final que liberta o espírito do corpo. 
Desse modo, a ocorrência terminal, encarregada de produzir a desencarnação, é resultado de todo o processo vivido durante o estágio orgânico.
Cada qual experimenta o curso libertador de acordo com o procedimento mantido enquanto encarnado, o que se lhe transforma em futuros programas existenciais".
" Outro Mundo, para onde vamos após a morte, consiste em várias esferas (ou planos), expressando os graus de luminosidade e felicidade. 
Cada pessoa irá para aquela que se adapte à sua condição espiritual.
Deus é perfeito em sua criação. 
Ele nos dá inúmeras condições de evoluir.
Ninguém fica desamparado, seja neste plano ou nos outros.
Cabe a nós, e somente a nós, decidirmos em que condições queremos viver, seja qual for o plano. 
Vamos trabalhar em prol do bem, pois estaremos atraindo bons fluidos e pessoas afins para o nosso desiderato.
Obstáculos não vão faltar, mas teremos a mão do companheiro ao lado formando uma corrente positiva, fortalecendo nossas intenções e purificando os pensamentos.

Não devemos temer a morte, e sim, evoluir nesta vida, afinal, uma outra vida nos espera do "outro lado". 

"Ortotanásia, Distanásia, Eutanásia e Mistanásia"




Dever-se-á pôr termo às provas do próximo?

 Deve alguém por termo às provas do seu próximo quando o possa, ou deve, para respeitar os desígnios de Deus, deixar que sigam seu curso?
Já vos temos dito e repetido muitíssimas vezes que estais nessa Terra de expiação para concluirdes as vossas provas e que tudo que vos sucede é conseqüência das vossas existências anteriores, são os juros da divida que tendes de pagar.
Esse pensamento, porém, provoca em certas pessoas reflexões que devem ser combatidas, devido aos funestos efeitos que poderiam determinar.
Pensam alguns que, estando-se na Terra para expiar, cumpre que as provas sigam seu curso.
Outros há, mesmo, que vão até ao ponto de julgar que, não só nada devem fazer para as atenuar, mas que, ao contrário, devem contribuir para que elas sejam mais proveitosas, tornando-as mais vivas.
Grande erro.
E certo que as vossas provas têm de seguir o curso que lhes traçou Deus; dar-se-á, porém, conheçais esse curso?
Sabeis até onde têm elas de ir e se o vosso Pai misericordioso não terá dito ao sofrimento de tal ou tal dos vossos irmãos:
 "Não irás mais longe?"
 Sabeis se a Providência não vos escolheu, não como instrumento de suplício para agravar os sofrimentos do culpado, mas como o bálsamo da consolação para fazer cicatrizar as chagas que a sua justiça abrira? Não digais, pois, quando virdes atingido um dos vossos irmãos:
 "E a justiça de Deus, importa que siga o seu curso.
Dizei antes: "Vejamos que meios o Pai misericordioso me pôs ao alcance para suavizar o sofrimento do meu irmão.
Vejamos se as minhas consolações morais, o meu amparo material ou meus conselhos poderão ajudá-lo a vencer essa prova com mais energia, paciência e resignação.
 Vejamos mesmo se Deus não me pôs nas mãos os meios de fazer que cesse esse sofrimento; se não me deu a mim, também como prova, como expiação talvez, deter o mal e substitui-lo pela paz."
Ajudai-vos, pois, sempre, mutuamente, nas vossas respectivas provações e nunca vos considereis instrumentos de tortura.
Contra essa idéia deve revoltar-se todo homem de coração, principalmente todo espírita, porquanto este, melhor do que qualquer outro, deve compreender a extensão infinita da bondade de Deus.
Deve o espírita estar compenetrado de que a sua vida toda tem de ser um ato de amor e de devotamento; que, faça ele o que fizerpara se opor às decisões do Senhor, estas se cumprirão.
Pode, portanto, sem receio, empregar todos os esforços por atenuar o amargor da expiação, certo, porém, de que só a Deus cabe detê-la ou prolongá-la, conforme julgar conveniente.
Não haveria imenso orgulho, da parte do homem, em se considerar no direito de, por assim dizer, revirar a arma dentro da ferida?
De aumentar a dose do veneno nas vísceras daquele que está sofrendo, sob o pretexto de que tal é a sua expiação?
Resumindo:
Todos estais na Terra para expiar; mas, todos, sem exceção, deveis esforçar-vos por abrandar a expiação dos vossos semelhantes, de acordo com a lei de amor e caridade.

Será lícito abreviar a vida de um doente que sofra sem esperança de cura?

 Um homem está agonizante, presa de cruéis sofrimentos.
 Sabe-se que seu estado é desesperador. Será lícito pouparem-se-lhe alguns instantes de angústias, apressando-se-lhe o fim?
Quem vos daria o direito de prejulgar os desígnios de Deus?
Não pode ele conduzir o homem até à borda do fosso, para dai o retirar, a fim de fazê-lo voltar a si e alimentar idéias diversas das que tinha?
Ainda que haja chegado ao último extremo um moribundo, ninguém pode afirmar com segurança que lhe haja soado a hora derradeira.
A Ciência não se terá enganado nunca em suas previsões?
Sei bem haver casos que se podem, com razão, considerar desesperadores; mas, se não há nenhuma esperança fundada de um regresso definitivo à vida e à saúde, existe a possibilidade, atestada por inúmeros exemplos, de o doente, no momento mesmo de exalar o último suspiro, reanimar-se e recobrar por alguns instantes as faculdades!
Pois bem: essa hora de graça, que lhe é concedida, pode ser-lhe de grande importância.
Desconheceis as reflexões que seu Espírito poderá fazer nas convulsões da agonia e quantos tormentos lhe pode poupar um relâmpago de arrependimento.
O materialista, que apenas vê o corpo e em nenhuma conta tem a alma, é inapto a compreender essas coisas; o espírita, porém, que já sabe o que se passa no além-túmulo, conhece o valor de um último pensamento.
Minorai os derradeiros sofrimentos, quanto o puderdes; mas, guardai-vos de abreviar a vida, ainda que de um minuto, porque esse minuto pode evitar muitas lágrimas no futuro.

Inúmeros problemas, ainda, a medicina humanista não pode resolver, esbarrando nela mesmo. 

E uma dessas questões contraditórias que ela vem trazer é a morte, a eutanásia e a distanásia. 

 Apesar de tentar ver o paciente de forma mais abrangente, ela tem uma visão, ainda, por demais, limitada, posto que tenta ignorar a realidade espiritual do ser e da vida,

Por medicina não se deve entender, apenas, a repressão de sintomas da superfície do Verso-Ego”, ou seja, do corpo carnal, como faz a medicina ocidental comum, “mas se deve entender a cura pela raiz do Uno-Eu”, ou seja, do “eu” Espírito. 

“O Problema do Seré o Destino  da Dor” 

“o Homem é uma alma encarnada”

A substância, fundamental, do homem a enteléquia (alma)” e que “o corpo orgânico é a substância sensível-corruptível; a alma é sensível não corruptível; e o espírito, afinal, não é sensível, nem corruptível”.  

Dado ao processo pelo qual se opta por não submeter um paciente terminal a procedimentos invasivos que adiam sua morte, mas, ao mesmo tempo, comprometem sua qualidade de vida. Assim, a ortotanásia foca na adoção de procedimentos paliativos, buscando o controle da dor e de outros

Distanásia é a agonia prolongada, é a morte com sofrimento físico ou psicológico do indivíduo lúcido.
Distanásia também pode ser utilizada como a forma de prolongar a vida de modo artificial, sem perspectiva de cura ou melhora. É um termo que pode ser confundido,,quando utilizado com este sentido, com a futilidade.

A ortotanásia é a interrupção de procedimentos médicos para pacientes terminais que não tenham mais perspectiva de uma vida digna.

Eutanásia é a prática pela qual se abrevia a vida de um enfermo incurável de maneira controlada e assistida por um especialista.

A mistanásia estão os pobres que, por exclusão social e econômica, não têm acesso ao essencial para a sobrevivência, aos cuidados de saúde, levam vida sofrida e morrem prematuramente.



A ortotanásia é aplicável em casos de pacientes terminais.

"PAI NOSSO DA NOVA ERA"




Será inútil dizer - "Pai Nosso" se em minha vida não tomo atitudes como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.
Será inútil dizer  - "que estais nos céus" se os meus valores são representados pelos bens da terra.
Será inútil dizer - "santificado seja o vosso nome" se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.
Será inútil dizer - "venha a nós o vosso reino" se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.
Será inútil dizer - "seja feita a vossa vontade aqui na terra como no céu" se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.
Será inútil dizer - "o pão nosso de cada dia nos daí hoje" se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.
Será inútil dizer - "perdoai as nossas ofensas" "assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido" se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.
Será inútil dizer - "e não nos deixais cair em tentação" se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.
Será inútil dizer - "livrai-nos do mal" se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo o que é proibido me seduz.
Será inútil dizer  - "Amém" porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar. 

PAI NOSSO EM ARAMAICO - TRADUZIDO PARA PORTUGUÊS
Na Igreja do Pai Nosso, no Monte das Oliveiras, em Jerusalém, na Palestina, há versões da oração "Pai Nosso", ensinada por Jesus Cristo, em centenas de idiomas falados pelo mundo, inclusive o português.
Existe lá, também, a versão em aramaico, que está gravada em uma pedra de mármore branco. 
O aramaico, originário da Alta Mesopotâmia (séc VI ac), era o idioma usado pelos povos da região e era a língua na qual Jesus Cristo falava às pessoas.
Há uma tradução livre, do aramaico para o português, do Pai Nosso gravado na pedra, e da qual provavelmente se derivou a oração que conhecemos da Bíblia. 
Reproduzimos abaixo a pedra e sua tradução:
ABVUM D'BASHMAÍA
" Pai-Mãe, respiração da Vida,
Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos !
Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós
para que possamos torná-la útil.
NETCÁDASH SHIMÓCH
Ajude-nos a seguir nosso caminho
Respirando apenas o sentimento que emana do Senhor.
TETÊ MALCUTÁCH UNA
Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu,
para que caminhemos como Reis e Rainhas
com todas as outras criaturas.
NEHUÊ TCEVIANÁCH AICANA D'BASHIMÁIA AF B'ARHA
Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só,
em toda a Luz, assim como em todas as formas,
em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.
HÔVLAN LÁCMA D'SUNCANÁN IAOMÁNA
Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós,
pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
UASHBOCAN HÁUBEIN UAHTEHÍN AICÁNA DÁF QUINAN SHBUOCÁN L'HAIABÉIN
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, 
E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.
UÊLA TAHLAN L'NESIÚNA. ÊLA PATSSAN MIN BÍXA
Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento
de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo,
a Canção que se renova de tempos em tempos
e que a tudo embeleza.
METÚL DILÁHIE MALCUTÁ UAHÁILA UATESHBÚCTA LÁHLÁM.
Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações. 
ALMÍN
Amém

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"ESTIGMAS-DANOS CAUSADOS NO Perispírito AO CORPO FÍSICO"




TRANSMIÇÃO DE deformidade AO CORPO FÍSICO PARA PERISPÍRITO :

Suicidas, assassinos em vida passada estão condicionados a todo e qualquer tipo de mal que um indivíduo venha a causar no seu corpo físico ou a outrem.
Então,seu corpo físico é de sua responsabilidade,como sua ações também.
A recuperação dessa deformidade ou o resgate do mal praticado se dará totalmente de reencarnação em encarnação.
O indivíduo tem que se submeter a uma nova expiação terrena em condições defórmicas para recompor seu corpo perispiritual a se reajustar com a lei de causas e efeitos.
Quanto mais do vício que o indivíduo tenha abusado,quanto maior dano tenha causado a alguém, causou a sua "FORMA" perispiritual também,a cópia fiel do corpo humano,que estará danificada e uma vez este molde danificado, certamente reencarnará  com deformidade corporal.
 À medida que galgam degraus mais elevados na escada do progresso, passam a emitir uma luminosidade, pela postura mental adotada, decorrente de situações momentâneas, as vibrações se aceleram ou se desaceleram, determinando modificações na estrutura do corpo espiritual, e todo o conjunto se altera.
As modificações profundas e graves, no capítulo das patologias do corpo astral, seriam os casos descritos como de zoantropia ou licantropia.
 Nessas situações as formas perispirituais se animalizam pela postura de ódio recalcitrante ou outros sentimentos inferiores, deformantes do corpo espiritual.
Denomina-se zooantropia (zoo =animal e anthropos=homem ) aos casos onde o corpo espiritual pela deformação progressiva passa a assemelhar-se a um animal.



“O espírito é o veículo, ou a matriz original, preexistente e portadora do molde de todos os órgãos, que, posteriormente, devem ser materializados no campo de leis e forças do mundo físico. 
O perispírito absorve desde o prana, que é a energia responsável pela vida em todos os planos da Criação, acrescido da substância mental para compor o centro de raciocínio, e o fluido astralino que lhe fundamenta a emoção e o sentimento.
Através do duplo etérico, então, se processa a transferência dessas energias criativas, a fim de se plasmar o corpo carnal em frequência mais baixa.
Em conseqüência, o perispírito, como matriz responsável pela configuração humana, lembra algo do fenômeno que ocorre com qualquer molde.
O corpo carnal do homem também apresenta falhas, disfunções, deformidades, incorreções, intoxicações, lesões e demais alterações congênitas, como resultados negativos e específicos do seu perispírito.
No entanto, tais alterações, geradas com o indivíduo ao nascer, são provenientes de insanidades, turbulências, atos de rebeldias espirituais ocorridas em vidas anteriores.
Isso, então, se constitui em defeitos, marcas e lesões deploráveis, no tecido delicado do perispírito, e que na gestação alteram também a contextura anatomofisiológica do corpo físico.
Assim, inúmeras criaturas já nascem marcadas por frustrações, complexos, defeitos anatômicos e insuficiências mentais e fisiológicas, que lhes dificultam a atividade humana na condição de estigmas "pré-reencarnatórios". 
São defeitos e cicatrizes perispirituais ou "pré-reencarnatórios", que desafiam toda a capacidade, destreza e conhecimento médico do mundo, uma vez que ninguém pode modificar a árvore, ante a ingênua decisão de operar apenas a sua sombra.
Alhures já dissemos que o corpo físico é a materialização do perispírito, com qualidades e defeitos que lhe são próprios; é uma espécie de "mata-borrão" vivo, que durante a existência humana absorve as toxinas da alma. 
Os estados de espírito em equívoco do homem em cada vivência carnal geram-lhe condições aflitivas ou mesmo trágicas nas existências futuras. 
Aliás, o pecado não é uma ofensa a Deus, mas ao próprio pecador, em face da ação dos resíduos patológicos de natureza psíquica, que depois infelicitam pela sua natureza opressiva.
A crueldade, por exemplo, produz fluidos tóxicos tão corrosivos e aderentes à alma perversa, que ao descerem ou drenarem do perispírito para o corpo físico, na próxima existência, perturbam o metabolismo neuropsíquico e causam distúrbios mentais, tais como as paranóias, esquizofrenias, personalidades psicopáticas perversas. 
Daí o motivo por que existe uma periculosidade latente em todos estes casos, pois ele sente em si mesmo as erupções das maldades anteriores. 
As impotências e esterilidades, mais afins às áreas do sistema endocrínico, podem ser efeitos do excesso de luxúria em vidas pregressas; as paixões violentas e destrutivas conduzem futuramente à epilepsia, aos ataques convulsivos, cuja compensação medicamentosa é difícil e, às vezes, quase impossível terminando na demência epiléptica.
Os avarentos retomam mendigos, e toda inteligência aplicada censuravelmente em proveito pessoal político, pecaminoso ou pilhagem alheia, produz futuramente as oligofrenias. 
A gula estigmatiza e deforma o sistema digestivo perispiritual, ocasionando futuros distúrbios digestivos.
Os viciados em entorpecentes no passado, como heroína, morfina, ópio, haxixe ou cocaína e, atualmente, em maconha, mescalina, psiroliscibina, DMT ou LSD, tanto quanto os que abusam da inteligência em desfavor alheio, sempre retomam à vida humana compondo a fauna triste e infeliz dos retardados mentais ou psicopatas, cujas faces embrutecidas traem o estigma e o torpor do vício pregresso.”

 Os iluminados já nascem perfeitos e sorrindo!

"Planeta Terra-De Expiação a Regeneração"


Nosso planeta deixará de ser classificado como mundo de provas e expiações,passará para regeneração assim se aplicar a regra máxima do amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo e, ainda com poucas construções realmente idealistas,deixando de viver de  sofrimento, os efeitos negativos das suas ações contrárias às Leis Divinas para um orbe de  O Amor fraternal,onde não haverá ranger de dentes nem vales de lágrimas e sim a Bem-Aventurança.
Quando se diz que a Humanidade chegou a um período de transformação, e que a Terra deve elevar-se na hierarquia dos mundos, não veja nestas palavras nada de místico, mas, ao contrário, a realização de uma das grandes leis fatais do Universo, contra as quais se quebra toda a má vontade humana”.
De acordo com  o Sexto Ciclo do Sol  também conhecido como a "Mudança das Era" baseado na harmonia e no equilíbrio a humanidade passará por uma grande mudança na percepção da consciência e da realidade.
A Terra não terá de transformar-se por meio de cataclismo que aniquile de súbito uma geração. A atual desaparecerá gradualmente e a nova lhe sucederá do mesmo modo, sem que haja mudança alguma na ordem natural das coisas.
Em cada criança que nascer, em vez de um Espírito atrasado e inclinado ao mal, que antes nela encarnaria, virá um Espírito mais adiantado e propenso ao bem.


Chamam-se mundos de expiação e de provas, onde domina o mal.
A Terra pertence a esta categoria, 
razão porque aí vive o homem a braços com tantas misérias.
A situação material e moral da Humanidade terrena nada tem que
espante, desde que se leve em conta a destinação da Terra
e a natureza dos que a habitam.
Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem espíritos bons, encarnados e desencarnados, 
que somente ao bem se dediquem.
A Terra, no dizer dos Espíritos, não terá de transformar-se por meio de
um cataclismo que aniquile de súbito uma geração. 
A atual desaparecerá gradualmente e a nova lhe sucederá 
do mesmo modo. 
A época atual é de transição. 
Cabendo-lhe fundar a era do progresso moral, 
a nova geração se distingue por inteligência e razão geralmente precoces, juntas ao sentimento inato do bem e as crenças espiritualistas.
Dentre os mundos inferiores, a Terra pertence à categoria dos 
de expiações e provas, porque aqui existe predominância do mal 
sobre o bem. 
Aqui, o homem leva uma vida cheia de vicissitudes por ser ainda 
imperfeito, havendo para seus habitantes mais momento de infelicidade
do que de alegrias.
 
Os umbrais que circundam a terra, continuam prestando o serviço de depuração tal como sempre foi.
O que ocorre para a transformação planetária, é que espíritos encrudecidos no mal e senhores destas regiões, estão sendo levados a mundos mais atrasados que o nosso para que lá, possam usar suas experiências, e poderem evoluir dentro de si mesmos.
Não existe a involução, mas, a oportunidade de conviverem com seres ainda a busca da inteligência e da compreensão de si mesmos.
Nesses planetas, esses seres podem exercer o bem junto aos mais ignorantes e animalizados.
Esses degredados estão partindo obrigatoriamente para planetas inferiores a terra.
Assim os umbrais tem sido esvaziados desses seres, mas, a sua função não mudará por muito tempo ainda, pois a transformação planetária não será feita como um passe de magica, mas com o consenso dos espíritos superiores que darão tantas quantas chances forem necessárias aos seres dispostos a transformação intima pelo bem.
Os Espíritos perdidos em seus dramas consciênciais pelas Regiões Densas do Astral (que envolvem, interpenetram-se, e pertence a este planeta)que não tem condições de prestar serviço, ou
entender a nova fase, já estão sendo direcionados para as "outras moradas".
A organização se aprende fazendo, quem sujou limpa, mas infelizmente nem todos os espíritos terão condições de limpar a sujeira que fizeram...
Porém como a Casa do Pai é enorme, há serviços grosseiros a serem executados noutra parte.
No sentido de que já nos encontramos no período de transição do planeta para mundo de regeneração ,( O Amor como). Passaremos a contar, gradativamente, com um número cada vez maior de pessoas renovadas para o ideal de fazer o bem aos outros para merecer o Bem.
O "Quinto Mundo" e "Sexto Mundo" "entre dos mundos"este tempo será chamado de "Apocalipse" ou revelação.
Isto significa que a verdade será revelada.
Será  também o momento de se realizar transformações individuais e coletivamente.
O "Sexto Mundo"  está em branco. Isto significa que cabe a nós, como co-criadores, começar a criar o novo mundo e a civilização que queremos, agora - Teremos entrado na quinta dimensão depois de passar pela quarta dimensão.
À medida que caminhamos pela quarta dimensão efetuando nossa transformação íntima, vamos experimentando uma mudança na consciência.
A quarta dimensão é mais um estado de espírito do que um lugar real.
O Planeta Terra e o Sistema Solar entrará em sincronização galáctica com o resto do Universo.
- O nosso DNA sofrerá um "upgrade" (será reprogramado) do centro de nossa galáxia
O plano do nosso Sistema Solar vai alinhar exatamente com o plano completar da nossa galáxia, a Via Láctea. Este ciclo tem levado 26.000 anos para se completar.
Duas outras galáxias se alinharão com a nossa, ao mesmo tempo.
Será um evento cósmico!
O tempo está realmente acelerando (ou entrando em colapso).
Tempo no entanto não existe - apenas o agora existe - como todas as pessoas conscientes o sabem.
É este o fim ?
Eu quero saber, eu quero saber, eu quero saber...

Por milhares de anos, a Ressonância Schumann (um conjunto de picos do espectro do campo eletromagnético) foi 7,83 ciclos por segundo. No entanto, desde 1980 essa ressonância vem subindo lentamente.
Agora está em mais de 12 ciclos por segundo! Isso significa que há o equivalente a menos de 16 horas por dia em vez das antigas 24 horas, ou seja, nao temos mais 24hs e sim 16.
É por isso que o tempo parece estar correndo tão rápido.
Não é "tempo", mas a própria Criação, que está acelerando.
Durante o Apocalipse ou o tempo "entre mundos" muitas pessoas estarão passando por muitas mudanças pessoais.
As mudanças serão muitas e variadas. Isso faz parte daquilo que temos de aprender ou experimentar.
Lembre-se, em dado momento, estamos a fazer decisões grandes e pequenas.
Cada decisão é baseada em amor ou medo.
Escolha amar, siga sua intuição, e não o intelecto.
Siga o seu coração, o seu "desejo ardente interior". Vá com o fluxo.

As formas-pensamento são muito importantes e afetam nossa vida cotidiana.
Nós criamos nossa realidade com formas de pensamento.
Se tivermos pensamentos negativos dos outros é isso que atraímos.
Se tivermos pensamentos positivos, vamos atrair pessoas e eventos positivos.
Portanto, esteja ciente de seus pensamentos e elimine os desnecessários, os negativos ou os de julgamento.
Seja exigente com os sentimentos e as informações que você processa e trabalhe no sentido de curar o planeta e a si mesmo.
Seguindo  esta fase “entre mundos” pode nos ajudar na libertação do círculo do tempo e do dinheiro, para liberar nossas mentes e abrir o caminho para a Nova Era para além da dimensão física.
A época atual é de transição; os elementos das duas gerações se confundem.
Colocados no ponto intermediário, assistimos à partida de uma e à chegada da outra, já se assinalando cada uma, no mundo, pelas características que lhes são peculiares.
As duas gerações que se sucedem têm idéias e pontos de vista opostos.
Pela natureza das disposições morais, e, sobretudo, das disposições intuitivas e inatas, torna-se fácil distinguir a qual das duas pertence cada indivíduo.
Cabendo-lhe fundar a era do progresso moral, a nova geração se distingue por inteligência e razão geralmente precoces, aliadas ao sentimento inato do bem e a crenças espiritualistas, o que constitui sinal indubitável de certo grau de adiantamento anterior.
Não se comporá de Espíritos eminentemente superiores, mas dos que, já tendo progredido, se acham predispostos a assimilar todas as idéias progressistas e estejam aptos a secundar o movimento de regeneração.
É este o fim ?
Me parece o começo,não?

"Crematório Cadavérico"




Alguém poderia deixar um pedido

ou pedir para ser cremado sem ter o conhecimento da doutrina Espírita?
O espírito desencarnado sofre quando seu corpo é queimado?

Se com a morte, como vimos, o Espírito está totalmente desconectando do corpo material, poderíamos concluir, de imediato, que tudo o que fosse feito com o cadáver, não deveria atingir o Espírito, por falta de ligações reais. 
Assim, poderíamos cremar o cadáver.
Mas as coisas podem não ser bem assim, porque o Espírito, mesmo liberto da matéria, continua a pensar e a ter desejos e sentimentos.
Podemos dizer, neste caso, que o nosso corpo carnal seria o nosso tesouro e o coração, o nosso pensamento, o nosso sentimento.
Para as criaturas ainda não totalmente espiritualizadas, que viveram na Terra muito apegadas aos bens materiais, inclusive ao próprio corpo carnal, a morte não impede que o pensamento do Espírito esteja concentrado no seu cadáver, até mesmo por uma espécie de saudade, devido o recente acontecimento do decesso e por se reconhecer, daquele momento em diante, impedido de usufruir um instrumento carnal para fazer as coisas que estavam acostumadas a fazer.  
Se isto acontecer, e acontece com freqüência, o Espírito fica como que algemado à carne que vestiu na Terra, presenciando, de forma angustiante, as labaredas a queimar as suas vísceras, durante a cremação, porque, como sabiamente disse Jesus, o seu tesouro está ali, no corpo carnal, sendo destruído pelo fogo, em poucos minutos, bruscamente.

Do pó tu vieste ao pó tu retornará

 
O Espiritismo não recomenda nem proíbe a cremação.
Depende da consciência de cada um.


Porém " desde que haja um período de, pelo menos, 72 horas de espera para que tal ocorra no forno crematório, o que poderá se verificar com o depósito de despojos humanos em ambiente frio" e que haja tempo suficiente para que o perispirito drene todas as toxinas para o duplo-Etérico afim de despojar o espírito e para que seu tratamento na espiritualidade possa ter êxito na sua cura.
Por ser aconselhável esperar as 72 horas para que o fogo fálico tenha tempo hábil para a "drenagem", e ainda o espírito "ganhar tempo"para o seu desligamento, pois se estiver ligado ao corpo ainda sofrerá dores,o tormento do calor da queimação.
O cadáver pode transmitir as sensações ao espírito, impressões essas extremamente desagradáveis, além do trauma decorrente do desligamento violento.
A doutrina espírita ainda ensina que o homem é constituído, essencialmente, em três partes:
O corpo fisico; o perispírito que une o corpo com o Espírito, e o próprio Espírito que é o ser pensante.
Com o desencarne, os laços que unem o corpo físico com o perispírito se desfazem lentamente, a começar pelas extremidades e termina nos órgãos principais, cérebro e coração.
Ora, o desligamento total somente ocorre com o rompimento definitivo do último cordão fluídico que ainda liga ao corpo.
Sabendo-se que o perispírito é um corpo semi-material, isto é, parte de energias espirituais e partes de energias materiais, questiona-se:
Cremando-se o corpo falecido, como fica a situação do Espírito que tem como corpo o perispírito, que por sua vez é parte ainda material e estaria sujeito a sentir a ação do fogo?
E o fator de que todos passam por certo tempo de perturbação espiritual ao desencarnar?
Embora o corpo morto não transmita nenhuma sensação física ao Espírito, fica sujeito a sentir impressões do corpo que está sendo cremado, em razão de ambos terem convivido muito tempo juntos, cria-se um elo de sensibilidade que somente, ao cortar o "cordão de prata", encerra-se com o desligamento total do corpo com o perispírito.
Através do corpo material o Espírito se ilumina, resgata o passado e vive-se o presente, preparando-se o futuro- tem o seu valor fundamental, mas não devemos nos prender ao mesmo (necrolatria=culto aos mortos), pelo motivo que o Espírito preexiste e sobrevive ao corpo, assim, tanto a inumação como a cremação são formas de acomodar o corpo para sua decomposição e retorno das energias aos laboratórios do espaço.
Espiritualmente falando apenas conhecemos um gênero temível de morte, a morte da consciência denegrida no mal ou torturada no remorso.
Assim, para optar-se pela cremação é necessário haver certo desapego material, o mesmo ocorrendo com a inumação,(Inumação é o ritual mais praticado. Consiste no sepultamento do cadáver em campas, geralmente no cemitério da comunidade.), se não estiver devidamente desprendido da materia sofrerá os horrores da decomposição.
Quanto mais o Espírito estiver preparado moralmente, menos dolorosa será a separação e suas consequências, tanto na inumação, quanto na cremação.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

"Dor-Possível mecanismo automático de correção"





"O sofrimento é inerente ao estado de imperfeição, mas atenua-se com o progresso e desaparece quando o Espírito vence a matéria". 
"O sofrimento é um meio poderoso de educação para o Espírito, 
pois desenvolve a sensibilidade, que já é, por si mesma, um acréscimo de vida". 
"O sofrimento é o misterioso operário que trabalha nas profundezas de nossa alma,
 e trabalha por nossa elevação". 
"Em todo o universo o sofrimento é sobretudo um meio educativo e purificador".
 "O primeiro juiz enviado por Deus é o sofrimento, que procura despertar a consciência adormecida". 
"É apelo à ascensão. 
Sem ele seria difícil acordar a consciência para a realidade superior.
 Aguilhão benéfico, o sofrimento evita-nos a precipitação nos despenhadeiros do mal, 
auxilia-nos a prosseguir entre as margens do caminho, 
mantendo-nos a correção necessária possível mecanismo automático ao êxito do plano redentor".

A "dor é uma benção que Deus envia aos seus eleitos".

 É aguilhão, forja, fornalha, lapidaria, crisol e rútila. 

É agente de progresso, moeda luminosa,

 "lixívia que saneia e embranquece a alma enodoada pelos mais hediondos crimes". 

É "agente de fixação, expondo-nos a verdadeira fisionomia moral". 

É "valioso curso de aprimoramento para todos os aprendizes da escola humana".

 É "o instrumento invisível que Deus utiliza para converter-nos, a pouco e pouco, em falenas de luz". 

É "nossa companheira – lanterna acesa em escura noite – guiando-nos, de retorno, à Casa do Pai Celestial".

A noção de castigo está relacionada com a ofensa a Deus. 
Dependendo do grau da ofensa, o castigo pode ser eterno. 
Ao ofender a Deus, o crente sofre e, com isso, a sua vida se torna um vale de lágrimas.
 O Espiritismo, ao contrário, ensina-nos que todos os nossos sofrimentos estão afeitos à lei de ação e reação. 
Allan Kardec, no cap. V de O Evangelho Segundo o Espiritismo, trata do problema das aflições, mostrando-nos a sua justiça.
 Fala-nos das causas atuais e anteriores das aflições, do suicídio, do bem e mal sofrer, da perda de pessoas amadas, dos tormentos voluntários etc. 
 Estudando pormenorizadamente este capítulo vamos aprendendo que Deus, inteligência suprema e causa primária de todas as coisas, deixa sempre uma porta aberta ao arrependimento e o ressarcimento da falta cometida.

É da Lei Divina que o ser humano receba, em si mesmo, o que plantou, nesta ou em outras encarnações.

 A lei de causa e efeito nos mostra que tudo o que fizermos de errado nesta ou em outras vidas deve ser reparado.

 

 O primeiro passo é o remorso. 

O remorso é um estado de alma que nos faz remoer o que fizemos de errado, mostrando as nossas falhas e os nossos deslizes com relação à lei natural. 

O arrependimento, que vem em seguida, torna-nos mais humildes e mais obedientes a Deus. 

Depois de remoída e arrependida, a falta deve ser reparada, por isso o resgate.

 Remorso, arrependimento e resgate fecham o ciclo de uma determinada dor, de um determinado sofrimento. 

Embora possamos receber ajuda externa (por exemplo, de um mentor espiritual), a solução está dentro de nós mesmos, pois implica determinação na mudança de atitude e comportamento.

"O Eu da Feitiçaria-A Lei da Radiestesia"



 Através de uma pesquisa  Radiestésica, descobri que um casal  importante dacidade do Rio de Janeiro, que, embora casados há mais de 5 anos, não possuíam filhos.
Surpreso verifiquei que o espírito destinado a ser filho do casal fugia deliberadamente dessa responsabilidade.
Dotado de poderes de magia,desenvolvido por praticante da mesma,o "incrédulo"  havia amarrado fluidicamente as trompas da futura mãe!
Louvavelmente,através de um outra pesquisa de Radiestesia,ficou apontado um tratamento a base de homeopatia administrando uma dose de alto poder dissociativo atômico e penetração etérica. Eis que se dissolveram os fluidos de constrangimento das trompas da mulher que veio a gerar uma menina, hoje com 8 anos de idade, autodidática e iluminada.
Prova esta de que Deus é pai!

"Depressão-Um patrimônio psíquico do homem."



A Lei natural possível de mecanismo automático de correção:
Comodismo>Estagnação>Ansiedade>Angustia>Sofrimento>Dor
Resultado: 
Depressão-um patrimônio psíquico do homem.
Desejo incontido do espírito  em abandonar a matéria.
O organismo passa a  produzir o "sono magnético".
A inconsciência e o esquecimento, deprime o sistema nervoso e leva-o a insensibilidade.
É uma enfermidade, uma faculdade medianímica que se torna prejudicial ao seu possuidor como qualquer outra, caso seja incompreendida ou mal orientada. Ambas poderão ser exploradas pela mistificação e pela obsessão de perseguidores invisíveis, degenerando em um estado doentio do perispírito.
É uma tendência viciosa das vibrações perispirituais, chegando ao aniquilamento, negando-se ao bom funcionamento físicopsíquico e levando a uma neutralização do fluido vital.
O resultado é um estado de anestesia geral ou parcial, a perda da sensibilidade com todas as aparências da morte e até mesmo o início da decomposição física. Restará apenas a consciência vigilante, que, como uma fagulha da mente divina animando a criatura, nunca se deterá em um aniquilamento, mesmo que temporário.

O CASO BÍBLICO DE LÁZARO


Lázaro,"Cataléptico", se destaca em virtude de sua estranha
cataplexia.
Era uma situação aguda, com relaxamento  vitais pela depressão causada por uma enfermidade, provocando no espírito encarnado o desejo incontido de morrer. 
O fluido vital que anima os organismos vivos foi quase totalmente extinto, as ligações magnéticas do perispírito com o físico estavam fragilizadas e danificadas pelo enfraquecimento das vibrações e da vontade.
Lázaro já cheirava mal, o que é comum em casos de crises catalépticas agudas, mesmo quando provocadas, havendo o risco do paciente ser sepultado ainda vivo.À "ressurreição" de Lázaro foi a recuperação de uma crise de catalepsia aguda, na qual ele não contava com o fluido vital e suas ligações perispirituais estavam fragilizadas e danificadas. 
O poder restaurador de Jesus,uma alma virtuosa , renovou sua vitalidade e fortaleceu as ligações magnéticas, sem o que Lázaro não teria recobrado sua vida.Não fosse  impor aos fatos, renovando a vitalidade animal com seu poderoso magnetismo e fortalecendo as ligações magnéticas, Lázaro não retornaria à vida. Não fossem as fortes ligações magnéticas aproveitáveis e as reservas vitais conservadas pelo perispírito nas constituições físicas robustas, Jesus não se proporia à cura, pois esta seria impossível.
Muitos homens e crianças têm desencarnado assim. 
Mas por que tal fato é possível diante da lei harmoniosa da criação? 
E que culpa tem o homem de sofrer tais acidentes se não é ele quem os provoca? Tais acidentes são próprios da evolução, uma expiação. 
Enquanto o homem não se integrar em sua condição de ser divino, não alçar vôos maiores em seu processo de autoconhecimento, estará sujeito mecanicamente a esse e outros distúrbios.
Por outro lado, sendo a catalepsia e a letargia um patrimônio psíquico do homem, não propriamente uma enfermidade, sua ação nem sempre demonstra a inferioridade de seu possuidor. 
Adestradas, ambas poderão prestar excelentes serviços à causa do bem e, tal como as demais faculdades mediúnicas, servem de pasto para terríveis obsessões caso não sejam bem conduzidas.
Nos estados de catalepsia, apesar de não conseguirmos mover os membros do corpo físico denso, o ser está consciente e seu perispírito parcialmente liberto do corpo.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

"Contextura perispiritual-Forma ovóide.”

O que você pensa de uma criança recém nascida que logo contrai uma doença ?
E a situação dos pais que tanto anelavam por um filho que desencarna em pouco tempo?
Que trama impiedosa do destino está por trás?
“Estamos diante de  individualidade que perdeu a contextura perispiritual,
 reduzindo-se a estas formas ovóides.”
“É um pensamento contínuo, mas extremamente fechado, preso num pensar repetitivo.”
Tormentos psicológicos – baixa estima, autoimagem distorcida, inadequação
Tormentos emocionais – medo, insegurança, instabilidade
Tormentos cognitivos – confusão mental, idéias obsessivas
Tormentos físicos – somatização, doenças fantasmas
“Considerando a densidade vital do veículo físico ser muito intensa, estes ovóides serão pouco a pouco sugados para o vaso físico, o que provocará de imediato a multiplicação desordenada de células,
 que se dará pela concentração vibratória destas duas individualidades.
 O câncer será breve, ainda nos primeiros momentos da vida física e esperaremos até o desencarne.
 Após rompidos os liames físicos, atuaremos sobre a matéria inerte, numa cirurgia importantíssima, retirando assim os nossos dois companheiros que, a partir daí, serão trabalhados em nossos laboratórios para a recuperação das formas…”
“Os Espíritos exercem incessante ação sobre o mundo moral e mesmo sobre o mundo físico. 
Atuam sobre a matéria e sobre o pensamento e constituem uma das potências da Natureza, causa eficiente de uma multidão de fenômenos até então Inexplicados ou mal explicados e que não encontram explicação racional se não no Espiritismo.”[...] 
“As relações dos Espíritos com os homens são constantes. 
Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. 
Os Maus nos impelem para o mal: é-lhes um gozo ver-nos “sucumbir e assemelhar-nos a eles.”

Os “ovoides”, são definido devido a seu formato (ovo).
 “os órgãos do períspirito se voltam, instintivamente, para a sede do governo mental, onde se localizam, ocultos e definhados, no fulcro dos pensamentos em circuito fechado sobre si mesmos, quais implementos potenciais do germe vivo entre as paredes do ovo”. Diz-se então que o “desencarnado perdeu o seu corpo espiritual, transubstanciando-se num corpo ovóide”
“A forma ovoide guarda consigo todos os órgãos de exteriorização da alma, tanto nos planos espirituais quanto nos terrestres, tal qual o ovo ou a semente, que trazem em si a ave ou a árvore do futuro. 
O pensamento fixo ou a monoideia do obsessor/ovóide á a seguinte: 
“Se mil vidas eu tiver, em mil vidas eu me vingarei de ti. 
Eu não descanso enquanto não me pagares tudo que me deves, cão do inferno, pai maldito, pensou que se livraria de mim?” 
Você imagina qual é a condição cognitiva e emocional de uma pessoa que perdeu a forma humana por conta do ódio e da vingança?
Que após o desencarne, espíritos desejosos de vingança ou ainda presos a vícios, envolvem e influenciam aqueles que lhes são objeto de perseguição ou atenção e auto hipnotizam-se com as próprias ideias, que se repetem indefinidamente. em consequência, os órgãos do perispírito se retraem, por falta de função, assemelhando-se então a ovóides.
Ovóides são como grandes amebas, do tamanho de um crânio humano.
Mesmo em repouso, elas estão ligadas ao halo vital de outras personalidades.
Todavia, devemos tomar alguns cuidados sobre as informações que são passadas a respeito desse tema.
Os ovoides, parasitam sobre suas vitimas na maioria das vezes por afinidade e/ou vingança; 
isso ocorre porque como em tudo na Natureza, ocorre a busca do equilíbrio pelas trocas energéticas. 
As trocas se fazem ao nível do períspirito, do corpo físico e da mente. 
Fluídos mentais, perispirituais, e fisiológicos são assimilados ou eliminados, alterando-se o estado mental, peripiritual e fisiológico.
“Infecções Fluídicas”. 
Quando desencarnados atuam sobre encarnados, empolgando-lhes a imaginação com formas mentais monstruosas, determinando o colapso cerebral com arrasadora loucura.  
“Em verdade, os Espíritos são atraídos pelos pensamentos e não pelas coisas materiais, que são utilizadas como “bengalas” psicológicas para alcançar seu objetivo”
Para Tratamento, é necessário conhecimento da doutrina…, reforma intima e acima de tudo compreensão.
      



"A espiritualidade e a Gemelaridade"



Gêmeos são dois espíritos individuais que são unidos por grande sintonia ou 
por imensa repulsa. 
Para os espíritos é como irmãos um pouco mais ligado, 
e a importância disso para os dois é que fazem com que escolhão esta opção 
(ou escolhem por eles se ainda não tiverem condições).
Podem ter laços muito íntimos, ou serem inimigos antigos, etc, etc, 

Cada caso é um caso.
Ninguém é condenado, mas sim submetido a uma condição boa ou ruim,

mas que se bem aproveitado, resulta em evolução.
Quando um morre, a dor é a mesma de perder um irmão, 

tudo vai depender o quanto um gosta do outro, no mais, tudo normal.
Espíritos não tem forma, o que modela o espirito fora da carne é o perispírito,

um tipo de matéria só que muito mais sutil, 
e o perispirito pode ser modelado pelo espírito, 
mas em geral tem a mesma forma da nossa aparencia fisica, 
portanto se forem gemeos identicos terão a mesma aparencia na espiritualiade.
A Doutrina Espírita nos explica que 
as famílias terrenas têm uma história pretérita em comum o que é ainda mais evidente no caso dos gêmeos.

Os gêmeos são seres unidos  por uma longa história de convivência espiritual como encarnados ou desencarnados.
Geralmente são seres de grande afinidade que encontram nessa oportunidade de reencarne simultâneo um grande suporte para enfrentarem as incertezas em relação às tarefas e objetivos assumidos durante a fase de programação pré-encarnatória. 

Pelas leis reencarnatórias, num só corpo não há como reencarnar mais que um Espírito.
Todavia, no caso dos seres siameses, existem dois espíritos em corpos unidos biologicamente (grudados), com dois cérebros (dicéfalos), dois indivíduos, duas mentes.   
Nas reencarnações os Espíritos simpáticos aproximam-se por analogia de sentimentos e sentem-se felizes por estar juntos.
Os seres que não se toleram nesse caso se repulsam e são infelizes no convívio. 
É da Lei!
Nos casos dos gêmeos siameses,
do ponto de vista reencarnatório, que razões levariam a justiça divina permitir tais anomalias físicas? 
Por que esses espíritos necessitam permanecer algemados biologicamente, 
compartilhando órgãos e funções orgânicas,
sabendo que nada nos é mais intrínseco (íntimo) e pessoal que o organismo físico?


A vida física dolorida possibilitará que ambos os espíritos,
durante a experiência anômala no corpo carnal, finquem laços de união e sustentação moral, 
catalisando sentimentos de amizade, fraternidade e início provável de reconciliação pelo perdão.
Ainda mesmo entre espíritos afins ou simpáticos, 
a experiência descrita deverá ser uma vivência muito dolorosa, 
inobstante ambos aceitarem, ou serem forçados a cumprir juntos, 
visando amenizar traumas morais do passado para robustecer a reaproximação necessária agora e no futuro.
Muitas vezes não é possível, de imediato,
dissolverem-se essas vinculações anômalas a fim de que haja total recuperação psíquica dos infelizes protagonistas.
No decorrer dos anos, a imantação se avoluma,
tangendo dimensões cruciais de alteração do corpo perispiritual de ambos. 
A analgesia transitória, pela comoção de consciência causada pela reencarnação,
poderá impactar e recompor os sutis tecidos em desarranjo da alma enferma.