sexta-feira, 30 de maio de 2014

"Ser ou não ser ,o que ser?"



Reencarnar homem ou Mulher,opção ou necessidade evolutiva?‏
Gays,lésbicas e afins...“Não vejo pessoalmente qualquer motivo para criticas destrutivas e sarcasmos.
Já é de conhecimento de que espírito não têm sexo.
Vamos estender sobre o espírito que era homem reencarna em corpo feminino e espírito que foi mulher  encarna em corpo de homem.
Para o Espírito,não há preferencia encarnar no corpo de um homem ou de uma mulher,Isso pouco importa, na verdade depende das provas que deve suportar.
Em momentos o espírito muitas das vezes reencarna em sexo diferente por necessidade de viver uma encarnação em um corpo do sexo oposto por necessidade de sentir como é aquela situação, mas isto acontece na sua maioria das vezes quando o espíritos não deu valor ao sexo oposto em alguma encarnação, seja por sexualidade, poder,machismo,destruição de casamentos e etc...
Se o Espírito fosse criado juntamente com o corpo, como ficaria a justiça divina ante a flagrante diferença que existe entre as oportunidades deferidas ao homem e à mulher, na família, na sociedade e até mesmo nas religiões?

Seria o caso de a mulher perguntar – e muitas perguntam – por que Deus as criou mulheres, sem as consultar, para sofrerem, em muitos casos, cerceamento de liberdade por parte dos pais, e depois as exigências e, não raro, a brutalidade dos maridos, enquanto lhes pesam nos ombros as sérias responsabilidades no encaminhamento e na manutenção da saúde dos filhos.
O Espiritismo, dentro de uma visão evolucionista, mostra que o Espírito não tem sexo, podendo encarnar-se como homem ou como mulher, segundo o seu livre-arbítrio ou provas.
No caso de um estupro, por que se valeria Deus de um ato de violência, de ultraje, de desrespeito, para criar um Espírito?
Onde estaria a justiça divina, se outros são criados, ao contrário, em momentos de amor sublime, como filhos altamente desejados?
Por que teria esse Espírito, fruto de uma violência, de ficar estigmatizado por toda a Eternidade?
Através dos esclarecimentos da Doutrina Espírita, sabe-se que o acontecimento brutal que se deu tem causas anteriores, e que o Espírito que se reencarna, aceitando ou sendo compelido a aceitar uma situação dessa natureza, tem ligações de natureza vária, estabelecidas no passado, principalmente com aquela que lhe será mãe

Então,um homem, por exemplo, não É homem, ele ESTÁ interpretando o papel de homem, porque veste um corpo masculino,assim ocorre em relação à mulher.
Ser um homem feminino não fere o lado masculino...
Todos nós, trazemos gravado na memória espiritual, o que fizemos ou fomos em encarnação anterior ou em encarnações anteriores.
Como nós passamos por muitas encarnações, ora em corpo feminino, ora em condições de masculinidade, todos temos um pouco de bissexualidade.
Há homens heterossexuais sensíveis e delicados assim como há mulheres heterossexuais truculentas.
Mas, a doutrina espírita, explica que a homossexualidade, pode ter várias origens.
Entre elas: EXPIAÇÃO que resulta no travesti; OPÇÃO que é resultado de viciação;ESTÍMULO DOS PAIS e MISSÃO.

Vamos explicá-las segundo a visão espírita de Richard Simonetti e Divaldo Franco:
No caso de EXPIAÇÃO, são espíritos que abusaram do sexo oposto, geralmente para saciar seus instintos sexuais, levando-os ao suicídio, por exemplo, e que agora reencarnaram (obrigatoriamente) num corpo oposto da encarnação anterior, para sentir na pele as humilhações, os abusos que uma mulher sofre por parte de alguns homens e vive-versa, para aprender a não cometer o mesmo erro numa próxima encarnação.
Então, estes usam um corpo feminino, mas seu desejo é masculino, ou seja, eles olham para uma mulher e sentem atração física.
O mesmo acontece com o homossexual masculino.
Estes também, por vários motivos, abusaram dos sentimentos de pessoas do sexo oposto.
Agora se encontram (obrigatoriamente) em corpos masculino sentindo atração por pessoas do mesmo sexo.

Neste caso, também surge O TRAVESTI - o homem que simula ser mulher e vice-versa.
Geralmente eles se vinculam a atividades artísticas, vestindo-se do sexo que pretendem ser.
O travesti só se enquadra na homossexualidade, na medida em que dê vazão aos seus impulsos sexuais orientados pela psicologia invertida.
Os mais imaturos acabam envolvendo-se com a prostituição, atendendo pessoas desajustadas que buscam aventuras sexuais.
Há a OPÇÃO que resulta de viciação.
Assim como há indivíduos que se viciam no fumo, no álcool, nas drogas, há viciados do sexo que, à procura de sensações, acabam desenvolvendo práticas homossexuais.
Neste caso encontramos também os bissexuais.
A homossexualidade pode desenvolver-se na adolescência, como curiosidade juvenil, muitas vezes motivada pelo modismo determinado pela mídia televisiva; por crianças que são abusadas por adultos; ou em prisões, como alternativa para necessidades sexuais; por prostituição, para ganhar dinheiro . . .
Estes não tem o conflito da mente com o corpo.
Por isso há homossexuais masculinos muito viris, assim como há lésbicas, que são extremamente femininas.
Há também, indivíduos que tornaram-se homossexuais por "ESTÍMULO DOS PAIS." Pais frustrados que estimulam comportamentos equivocados na conduta sexual dos seus filhos.
A mãe que esperava uma menina e veio um menino; ela começa a vestir o menino de menininha, e transferir seus conflitos e irrealizações para o filho, ou o pai que desejava um filho varão para preservar o nome, e veio uma filha; ele passa a tratá-la com dureza, porque no inconsciente, está marcando esse espírito profundamente e submetendo-o a uma conduta de comportamento sexual que não harmonizará sua psicologia com sua anatomia.

E para finalizar, a homossexualidade pode também ocorrer como uma opção do Espírito quando, em MISSÃO, pretenda dedicar-se a determinadas tarefas, optando por esta "anomalia" que inibirá seus impulsos de acasalamento.
Geralmente são espíritos que tiveram várias encarnações num corpo masculino, por exemplo, e quando pedem para vir num corpo feminino sentem-se estranhos.
Com uma psicologia (pensamento) que não se ajusta à morfologia (corpo), tenderá (em alguns casos) a sentir atração por indivíduos do mesmo sexo.
Como sua consciência não lhe permitirá um envolvimento desse tipo, que sente ser contrário à Natureza, optará pela solidão afetiva, com o que passará a dedicar-se inteiramente às tarefas a que se propôs, desdobrando sacrificial existência.
Encontramos, na História, inúmeras personalidades de destaque nos domínios da Cultura, da Arte, da Filosofia, da Ciência, da Religião, que viveram essa contingência.
Passaram incompreendidos, ridicularizados e caluniados por seus contemporâneos quanto à sua posição em relação ao sexo, mas, mantendo SEVERAS DISCIPLINAS DE CASTIDADE, canalizaram suas forças genésicas para gloriosas realizações em favor da Humanidade.
Mas devemos lembrar que cada caso é um caso.

"Filosofando...‏"


QUEM SOMOS? DE ONDE VIEMOS? PARA onde  nós vamos?
Se analisarmos as três perguntas veremos que, surpreendentemente, elas já contém em si mesmas as respostas.
Muitas vezes ficamos desanimados ao olharmos para a nossa vida e sentimos que nada muda e tudo continua na mesma, seguindo uma aborrecida rotina que exaure nossas esperanças de melhoria da nossa condição de vida.
Tudo parece marchar para o envelhecimento, para a deterioração e para a destruição.
E um belo dia filosomamos:Tudo evolui?Existe involução?Que ligação tem a Evolução com a Reencarnação?Poderia haver Evolução sem a Reencarnação?O que estou fazendo aqui e para onde eu vou?
Quem eu sou,quem é você?
Antes de nascer , o que eramos?
Depois da morte o que seremos?
Porque estamos neste mundo?
Porque umas pessoas sofrem mais que as outras?
Porque umas nascem ricas e outras pobres?
Porque algumas nascem cegos, aleijados, débeis mentais, etc.. e outras nascem inteligentes e saudáveis?

Você deve está pensando;Deve ser mais conflito do que filosofia!
Entretanto, esta é uma visão míope centrada nos nossos desejos de curto prazo.
Se olharmos para o antiqüíssimo passado da espécie humana veremos que o homem começou o seu caminho entre as feras,em duras condições de sobrevivência.
Apesar da seleção do mais forte ter sido a tônica da História, não podemos negar que houve um imenso progresso tanto na vida individual como na coletiva.
Embora o homem ainda seja um primitivo e a sociedade seja injusta, houve uma sensível evolução em todos os campos da vida.
O que confunde a nossa perspectiva sobre a evolução é que esta parece andar por tentativas e erros.
O acaso parece governar os acontecimentos.
Tudo nos parece incerto.
Mas se observarmos com mais atenção veremos que tudo é cíclico.
A história nos mostra que a um período destrutivo segue um período construtivo.
A evolução oscila entre estes pólos.
Assim qualquer fenômeno está sujeito a repetir este ciclo: uma fase destrutiva seguida por uma fase construtiva.

Então,temos:QUEM SOMOS NÓS?
Espíritos imortais.
DE ONDE VIEMOS?
Do plano espiritual.
PARA ONDE VAMOS APÓS DESENCARNARMOS?
Retornaremos para o plano espiritual.
O QUE ESTAMOS FAZENDO AQUI OU POR QUE REENCARNAMOS?
Estamos aqui ou reencarnamos para evoluir.
O QUE DEVEMOS FAZER PARA EVOLUIR?
Devemos seguir o conselho de Jesus: “Amem a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”.
COMO AMAR DEUS E O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS?
Jesus nos coloca como ponto de referência por que: Quem se ama preserva a saúde. Quem se ama não bombardeia o seu corpo com elementos nocivos, nem o espírito com a ira, a inveja, o ciúme, a vingança, o ódio, etc. Quem ama a Deus acima de todas as coisas, respeita toda sua criação e suas leis. Respeita seus semelhantes porque sabe que todos fomos criados por Ele e que Ele a todos nos ama.
MAS, COMO FAZER ISSO NUMA SÓ VIDA?
Não conseguiremos evoluir plenamente numa encarnação apenas. Por isso, reencarnaremos quantas vezes forem necessários para alcançarmos a angelitude.
QUANTAS VEZES JÁ REENCARNAMOS?
Cada um de nós foi criado em data diferente.
O número de encarnações não é possível saber exatamente.
A única certeza é que todos nós já reencarnamos inúmeras vezes e reencarnaremos mais inúmeras vezes pela frente.
É POSSÍVEL DIMINUIR O NÚMERO DE REENCARNAÇÕES?
Sim. Dependerá do esforço que o Espírito fizer para vivenciar o bem e de não continuar a vivenciar o mal.
POR QUE A DOR E O SOFRIMENTO?
A dor e o sofrimento nos ajudam no aprendizado e na evolução.
A DOR E O SOFRIMENTO EXISTEM PARA APRENDERMOS E EVOLUIRMOS?
Não.  A dor e o sofrimento só existem porque não exercitamos o amor, a lei de amor. A dor não é uma lei, é uma consequência de nossa inconsequência.
ENTÃO, NÃO PRECISAMOS SOFRER PARA EVOLUIR?
Não. O apóstolo Pedro disse que “...o amor cobre multidões de erros...”, ou seja, ao invés de pagar sofrendo, podemos pagar amando.
Estas são algumas respostas que podemos dar a estas indagações e é apenas relativa ao nosso estágio evolutivo.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

" Profusão & Prosperidade"

Na área da psiconeuroimunologia, cresce a convicção de que as emoções, crenças, formas-pensamento, valores (nosso "mapa" do mundo) tem efeito determinante no funcionamento do corpo.
Ao optarmos pela gratidão como filosofia de vida, como prática constante, presenteamos a nós mesmos com uma vida mais feliz, saudável e bem sucedida.
A gratidão gera ondas de vibração positiva deixando-nos afinados com o universo, com nossa essência divina, proporcionando harmonia interna e externa, gerando cura e rejuvenescimento.
A gratidão, como modo de ser, começa a se manifestar como arte e ciência da bênção.
Ao optarmos pela gratidão como filosofia de vida, como prática constante, presenteamos a nós mesmos com uma vida mais feliz, saudável e bem sucedida.
A gratidão gera ondas de vibração positiva deixando-nos afinados com o universo, com nossa essência divina, proporcionando harmonia interna e externa, gerando cura e rejuvenescimento.
Há uma nítida diferença entre os que vivem alimentando-se de amargura e os que vivem movidos por gratidão.
Há um revigorante poder na gratidão, também na medida em que libera endorfinas, fortalecendo o sistema imunológico.

Quando a gratidão se transforma em estilo de vida, abrem-se as portas para a felicidade e a saúde.
No solo fertilizado pela gratidão, é impossível encontrar preocupação, raiva, depressão ou emoções negativas.
Há uma nítida diferença entre os que vivem alimentando-se de amargura e os que vivem movidos por gratidão.
Há um revigorante poder na gratidão, também na medida em que libera endorfinas, fortalecendo o sistema imunológico.
Quando a gratidão se transforma em estilo de vida, abrem-se as portas para a felicidade e a saúde.
Não foi por masoquismo que São Paulo recomendou "em tudo dai graças"; há razões óbvias nesta orientação.
E não tem a ver, necessariamente, em nos tornar aptos para irmos para o céu e sim tornarmo-nos mais felizes e eficientes aqui na Terra.
O apóstolo Paulo, constantemente submetido a duras privações e grandes obstáculos, sabia que o antídoto contra o veneno da amargura é a gratidão; por experiência percebia que não há como ser grato e infeliz ao mesmo tempo.
Sabia que a prática da gratidão o libertava do pensamento negativo, da dúvida, do cinismo, do comodismo resignado e covarde, ao mesmo tempo em que o transportava para a dimensão criativa onde o amor, a fé e a esperança habitam.
Precisamos conscientemente injetar no cérebro doses maciças de gratidão todos os dias e várias vezes por dia.

Ao agirmos assim, perceberemos que mesmo um período doloroso pode receber uma leitura nova e positiva, abrindo-se a múltiplas possibilidades.
A vida se expande e floresce na gratidão podendo também se retrair e murchar na ausência dela.
Um coração fechado bloqueia o acesso a fonte de toda a felicidade, a manifestação de Deus em nós, interrompe a linha de transmissão da energia criativa oriunda do Criador.
O universo enamora-se da gratidão.
Quanto mais gratos formos mais motivos para sermos gratos teremos.  A gratidão é a senha que nos permite o acesso aos tesouros da abundância; em contrapartida, a falta de gratidão e as queixas lamuriosas tornam as fontes de regozijo cada vez mais secas.
Durante muitos anos tive dificuldade de aceitar presentes, o que acabei percebendo tratar-se de baixa auto-estima e orgulho velado.

Hoje, ao ser presenteado, gosto de dizer que aceito com gratidão e alegria.
Percebo que ao agir assim me coloco como alvo da generosa e dadivosa Providência.
O universo sempre nos dá mais daquilo em que nos concentramos.
Há um princípio aceito de que aquilo que focamos se expande.
O Mestre Jesus declarou: "Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas o que não tem, até o que tem lhe será tirado".
À primeira vista, tal declaração soa muito dura, parece injusta; entretanto, ela faz justiça aos princípios que regem o universo.
O que o Mestre está dizendo é que a abundância, antes de ser plasmada no tempo e no espaço, precisa existir como forma-pensamento, como sentimento de gratidão pela abundância, implicitamente.
Para o Mestre, pessoas que se alimentam de crenças negativas em relação a abundância, a prosperidade, colhem os frutos destas crenças.
A parábola dos talentos, onde se encontram as palavras de Jesus supracitadas, referem-se a três personagens, três formas de lidar com o que a vida disponibiliza.
O terceiro personagem, que recebeu um talento, representa os que crêem em um Deus amedrontador, severo, vingativo, que julga, condena e inibe a iniciativa humana.
É do tipo que diz "fazer o que, a gente tem que se conformar, é a vontade de Deus..." e, de posse desta crença vive a enterrar o potencial nele existente.
Os outros dois, no entanto, são movidos pelo dinamismo, criatividade e flexibilidade que a gratidão proporciona, vivendo para multiplicar o que lhes foi dado possuir.
A gratidão nada tem a ver com comodismo ou resignação frustrada, ao contrário, é poderoso combustível para a ação.

A partir da plataforma da gratidão é que se lançam os destemidos projetos de fé.
Jesus estava, portanto, ensinando a importância de nos concentrarmos no que temos e no que verdadeiramente desejamos, em vez de focarmos e relembrarmos o que nos falta.
Se focarmos no que nos falta, o que nos falta é o que na verdade temos. Portanto, se não abrigarmos pensamentos e sentimentos de abundância, corremos o risco de ter cada vez menos.
Tal afirmação do Mestre me remete a uma história que li no livro "GRATIDÃO, UM ESTILO DE VIDA".
O autor do artigo que contem a historia, Alan Cohen, assim a descreve: "Ouvi falar de uma mulher chamada Sarah, que se encontrava deitada na cama de um hospital, depois de ter sofrido um acidente, profundamente deprimida, incapaz de mexer qualquer parte de seu corpo exceto o dedinho de uma mão. Sarah decidiu, então, que faria uso do que tinha, em vez de se lamentar pelo que não tinha. Começou, então, a abençoar o único dedo que podia mexer e acabou desenvolvendo um sistema de comunicação, baseado em sim e não com o dedinho. Sarah tornou-se agradecida pelo fato de poder se comunicar e, assim, sentiu-se mais feliz. Na medida em que ela abençoou o movimento, sua flexibilidade aumentou. Dentro de pouco tempo, Sarah conseguia mexer a mão, depois o braço e, finalmente, todo o corpo."
A radical alteração no corpo de Sarah teve início quando no lugar de uma atitude crítica e queixosa ela passou a alimentar-se de abençoada gratidão.
Entre as dietas alimentares que objetivam saúde e longevidade, gostaria de propor mais uma: à base de generosas e enriquecidas porções de gratidão diárias.

"A gratidão desbloqueia a abundância da vida.
Ela torna o que temos em suficiente, e mais.
Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade.
Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo.
A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã."
Estamos vivendo, a transição planetária, a experiência da "passagem de um mundo melhor".
Que a vivenciemos com gratidão, com alegria e com prazer.
Será também oportuno, juntamente com os novos projetos, promessas e propósitos pessoais, concentrarmo-nos no que temos, no que funciona, no que não precisamos pedir.
Deixar-nos embriagar de gratidão, além de não provocar ressaca, abrirá as portas para o caminho da abundância.
Ah, não posso esquecer! Deixo aqui minha gratidão a você que leu este texto e talvez muitos outros de minha postagem, também.
Sinto-me privilegiado e feliz com a disponibilização do seu tempo. MUITO OBRIGADO!
(por Oliveira Fidelis Filho)

"ANIMAIS E MEDIUNIDADE "


Os animais são os nossos fiéis auxiliares, que tantas vezes nos enternecem, a tal ponto que julgamo-los quase humanos.
Mediunidade em animais é um tema a ser discutido,não de que amanhã estaremos nos consultando com um "pai de santo pitbull" ou pedindo benção ao "preto velho rottweiler".
Para muitos,animal também é um ser humano !
Os animais podem ser médiuns? Freqüentemente se tem proposto esta questão, e certos fatos pareciam respondê-la afirmativamente.
Muitas vezes, os animais percebem a presença dos espíritos até mesmo antes dos sensitivos.
Mas eles podem ser “médiuns” como o homem?
Os espíritos podem se tornar visíveis e tangíveis para os animais, bem como estes compreendem certos pensamentos do homem.
Certos animais percebem a presença de espíritos e que há aqueles que demonstram possuir certas faculdades psíquicas, como a telepatia.
Há casos impressionantes de materialização de animais em sessões experimentais, informando ainda sobre o relato de numerosos casos de manifestações animais na Inglaterra, que constam nos Anais das Sociedades de Pesquisas Psíquicas.
Certamente os Espíritos podem tornar-se visíveis e tangíveis para os animais, muitas vezes tomados de súbito por esse pavor, que vos parece infundado e é causado pela vista de um ou vários desses Espíritos mal intencionados para com os indivíduos presentes ou para os donos desses animais.
Espírito e o Tempo, conta que fantasmas de cães foram visualizados, além de seus ganidos serem ouvidos, por diversas pessoas.

Frente a essas colocações, naturalmente surgem as perguntas: O que tudo isso significa? Esses fenômenos são mediúnicos? Os animais podem atuar como médiuns?
A questão da mediunidade dos animais é freqüentemente proposta sobretudo em razão de fatos que revelavam indícios de inteligência por parte de alguns pássaros educados pelo homem, que pareciam adivinhar pensamentos, chegando a retirar de um maço de cartas aquelas que correspondiam exatamente ao pedido feito.
Dado o interesse que despertou, essa questão foi discutida na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, estando o correspondente artigo publicado na edição de setembro de 1861 da Revista Espírita.
Enfim, o psiquismo animal existe, mas de forma rudimentar; o animal é incapaz de evoluir por si mesmo, nem através da ajuda dos de sua espécie, embora sejam capazes de atos que nos tocam o coração, porém,instintivos
Para analisarmos a possibilidade dos animais atuarem ou não como médiuns, vamos considerar as diferentes maneiras de atuação do médium nos diversos tipos de manifestações dos espíritos.

MANIFESTAÇÕES INTELIGENTES
Embora, à primeira vista, pareçam ser simples as questões referentes ao conceito de fenômeno mediúnico e de médium, bem como à precisa definição de fenômenos de efeitos físicos e de manifestações inteligentes, na realidade, elas são complexas e envolvem muita reflexão e senso crítico.
Por isso, é melhor definir de início o perfil desses fenômenos, a fim de que tenhamos condições de avaliar como os animais poderiam ou não participar de seu mecanismo.
Às vezes, para se referir às manifestações inteligentes, Kardec usa também o termo “intelectual”. Aliás, como afirma Hermínio C. Miranda em Diversidade dos Carismas, “fenômeno mediúnico, de fato, na plenitude de sua conotação semântica, é o de efeito intelectual, no qual o sensitivo funciona realmente como o canal de comunicação entre encarnados e desencarnados”.
Ele lembra ainda que se lê o seguinte em O Livro dos Médiuns: “Os efeitos inteligentes são os que o espírito produz, servindo-se dos elementos existentes no cérebro do médium”.
Segundo o autor, ter-se-ia o próprio cérebro como central nervosa, como ponto de comando do sistema.
Portanto, neste tipo de manifestação, o médium age como intermediário, entendendo-se que a ligação é de mente para mente, com a irradiação do pensamento.
“Para uma comunicação inteligente, há necessidade de um intermediário inteligente e esse é o espírito do médium”, diz O Livro dos Médiuns.

Os homens estão sempre dispostos a exagerar tudo. Uns – e não falo aqui dos materialistas – recusam uma alma aos animais e outros querem lhes conceder uma, por assim dizer, semelhante à nossa.
Por que querer assim confundir o perfectível com o imperfectível?
Não, não, convencei-vos; o fogo que anima os animais, o sopro que os faz agir, mover-se e falar sua linguagem não têm, até o presente, nenhuma aptidão para se misturar, se unir, fundir-se com o sopro divino, a alma etérea, o Espírito, numa palavra, que anima o ser essencialmente perfectível, o homem, esse rei da criação.
De certo, não havendo afinidade entre o fluido do homem e do animal, não há possibilidade deste atuar como médium.
Os espíritos tiram do cérebro do médium os elementos necessários para dar ao pensamento deles a forma sensível para nós.
Então, questiona que elementos seriam encontrados no cérebro de um animal?
Alguns animais, principalmente os adestrados, compreendem certos pensamentos do homem, mas, não os podendo reproduzir, não podem nos servir de intérpretes.
Aqui temos um fato interessante, pois se a restrição apontada é a dos animais não poderem reproduzir o que eventualmente entendam, há, então, os que podem fazê-lo!
A ciência acaba de demonstrar que chipanzés e gorilas são capazes de se comunicar com os homens usando a linguagem de sinais para surdos-mudos.
Essas considerações ficam como uma porta aberta para reflexões e, um dia, quem sabe, à possibilidade de pesquisas sobre o assunto.

Talvez, essa capacidade dos animais compreenderem determinados pensamentos do ser humano esteja relacionada à telepatia. Considerações sobre o desenrolar do processo evolutivo, desde o reino mineral até o hominal, asseverando que “o animal só terá condições para a mediunidade ao atingir a síntese dos poderes dispersos nas espécies de seu reino para se elevar ao plano humano, só que, então, não será mais animal, mas homem”.
É evidente que existe um abismo entre a mente de um chimpanzé e a do homem, mas certamente o julgávamos bem maior.
Portanto, no caso do fenômeno mediúnico de efeitos intelectuais ou inteligentes, parece correto admitir, de forma coerente com o que encontramos nos livros básicos da codificação, que os animais em geral não possuem condições de participar do processo como médiuns ou intermediários.
Na África e outros lugares, mulheres e homens, encarnados e desencarnados, incorporam-se em animais domésticos, como cães ou gatos, e selvagens, como lobos, raposas, veados, entre outros”.
No caso de manifestações de efeitos físicos, o médium não atua como um intermediário, mas como um colaborador do fenômeno, fornecendo fluidos que, combinados com aqueles do espírito agente, saturam a matéria objeto do fenômeno.
“O espírito precisa da matéria para agir sobre ela”.
Entendo que isso se trate da necessidade do espírito se valer da matéria mais sutil, ou seja, de fluidos, para agir sobre aquela mais grosseira. Esse também é o mecanismo dos processos de materialização de espíritos humanos e, quem sabe, venha a explicar “os casos impressionantes de materialização de animais”.
“Costuma-se dizer que os espíritos mediunizam e fazem mover a matéria inerte, as cadeiras, as mesas, os pianos.

Fazem mover, sim, mas mediunizar, não”.
Os espíritos agem sobre a matéria inerte com os elementos que o médium lhes fornece.
“Assim, o envoltório fluídico mais sutil do espírito, unindo-se, casando-se, combinando-se com o envoltório fluídico mais animalizado do médium, permite ao espírito movimentar os objetos”.
Lembremo-nos que a expressão “fluido animalizado” se refere ao fluido vital do ser que tem o “anima”, ou seja, que tem vida, que é encarnado.
Sabemos que os espíritos procuram em elementos da natureza, como determinadas ervas e outras plantas, substâncias de que necessitam para auxiliar encarnados ou desencarnados.
Entre os vários casos com a participação de animais que já ouvi, lembro-me de um muito interessante.
Em uma certa família, era hábito de um idoso senhor chegar em casa à tarde, sentar-se em sua cadeira de balanço e tirar os sapatos.
Como um ato contínuo, seu amigo e fiel cão ia ao quarto e lhe trazia os chinelos. O tempo passou e esse senhor desencarnou.
Certo dia, essa família estava reunida na sala quando se percebeu uma repentina mudança de comportamento no cão, que demonstrava alegria. O impressionante é que o animal se dirigiu ao quarto do antigo dono e, trazendo os chinelos, depositou-os no lugar de costume, diante da cadeira de balanço.
Surpresos e emocionados, os familiares se entreolharam e perguntaram: será que ele está lá?
Analisando o que aconteceu, não podemos afirmar que sim ou não. Obedecendo aos rigores do método racional, podemos dizer apenas que o ocorrido sugere que, de fato, o espírito do senhor desencarnado esteve lá, tendo a sua presença percebida pelo cão.
Outra história,só que essa mais triste,de espíritos que se amontoam nos matadouros para captar o fluido vital que emana dos animais sacrificados.

Agora, os porcos também sentem os espíritos, será que eles atuaram como médiuns?
É uma questão complexa,pois “todo aquele que sente a influência dos espíritos, em qualquer grau de intensidade, é médium”.
Esse é um conceito bastante amplo (“lato sensu”, como poderíamos dizer) e, nesse caso, abrangeria até os porcos do caso do “endemoniado geraseno” ou daquele cão que foi buscar os chinelos do senhor desencarnado.
Entretanto, em uma visão mais focalizada e remontando à origem etimológica do termo, o vocábulo “médium” seria utilizado única e exclusivamente para manifestações de efeitos intelectuais, quando a atuação do indivíduo é a de intermediário.
Por fim, permitam-me uma reflexão.
Imagino que os prezados confrades, a essa altura, estão entendendo bem a razão peta qual decidi tratar o assunto como questão, ou seja, como tema a ser discutido.
E se estamos com a proposta de discutir, temos que estar abertos para as possíveis explicações, sem idéias preconcebidas nem preconceitos, valendo-nos, é claro, de informações contidas nas obras básicas da codificação espírita, assim como da lógica e da razão, como recomendou Kardec.
No meu entender, a questão da mediunidade dos animais continua em aberto, pois ainda existem mais perguntas do que respostas, estando a própria discussão do conceito de “médium” implicada na discussão do assunto.
O animal, seja qual for, não pode traduzir seu pensamento pela linguagem humana, suas idéias são apenas rudimentares; para ter a possibilidade de exprimir-se, como o faria o Espírito de um homem, ele necessitaria de idéias, conhecimentos e um desenvolvimento que não tem, nem pode ter.
Tende, pois como certo que nem o cão, o gato, o burro, o cavalo ou o elefante, podem manifestar-se por via mediúnica.
Para finalizar,contarei uma piada suja e pesada;Um elefante caiu na lama!

"O amor une,o ódio imanta"



O ÓDIO é apenas a ausência de amor, assim como a sombra é a ausência de luz.
O amor é a força que une os mundos. ....
Onde quer que se expresse, imanta quantos se lhe acercam, modificando a estrutura e a realidade para melhor.
Duas coexistência:Amor e ódio
O amor floresce
O ódio murcha
O amor faz cantar
O ódio faz chorar
O amor fortalece
O ódio enfraquece
O amor une
O ódio separa
O amor ajuda
O ódio atrapalha
O amor ajunta
O ódio espalha
O amor anima
O ódio esmorece
O amor encanta
O ódio desencanta
O amor distribui
O ódio rouba
O amor dá a vida
O ódio tira, mata
Então... Tire o ódio de sua vida
Deixe o amor nascer
Deus é amor! Deus é vida!

Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe.
A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza.
Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então numa semana inteira de angústia, sua certeza desaparece e você não tem mais certeza de nada.
Um dos grandes mitos que nos engana muito, é como saber quando o amor verdadeiro chega; outro é, se não sentimos aquela descarga elétrica que nos tira a respiração, então não é amor; e um terceiro é a existência da "Pessoa Certa".
O amor une, a paixão cega e o ódio imanta; então nada de sentir ou guardar mágoas seja do que for.
Devemos estar equilibrados e fortalecidos para viver com intensidade e racionalidade a chegada de um novo amor.
Um amor que aliado a nossa experiência trará com certeza o sentimento que todos os seres sinceros no seu propósito merecem.
Quando o amor ainda está mesclado com os impulsos do instinto e do
desejo, nós o encontramos sob o nome de PAIXÃO.
Quando o amor traduz afinidade, carinho e respeito mútuo,
nós o chamamos de AMIZADE.
Quando o amor resvala pelos caminhos áridos do ciúme e da posse, ele
aprisiona, e é quando encontramos o APEGO.
Quando o amor liberta, nós o chamamos de renúncia.
Quando o amor ainda está fechado em si mesmo, como semente escura e enclausurada, nós o chamamos de EGOÍSMO.
Quando o amor se expende como um Sol ardente, em benefício do semelhante,torna-se divino, e o chamamos de CARIDADE.
O ÓDIO é apenas a ausência de amor, assim como a sombra é a
ausência de luz.

O amor é como o Sol...está por toda parte.
A diferença está na maneira refletimos
O amor é a força que une os mundos...
Está presente nos pequenos seres...e até nos recantos mais escondidos do coração.
Quando nos afastamos desse AMOR, sentimos o frio e a infelicidade na
alma.
Se nos aproximamos dele, sentimos a paz e a alegria.
Porém, esse amor terá matizes diversos, segundo a nossa capacidade de percebê-lo em nós.
Essa é a LEI da vida...
Estamos imersos nesse AMOR.
E é para ele o destino de todos nós.
Só o amor cura,compreende,constroi, eleva e liberta.
"LIBERTE-SE PERDOANDO"
AMAI-VOS
Vós sois AMOR.

terça-feira, 27 de maio de 2014

"ALEM DO PODER DO PÊNDULO"


É uma dimensão inteiramente nova no que diz respeito à Radiestesia e é uma abordagem ousada sobre crescimento e aprimoramento pessoal.
Muito se fala sobre Percepção Extra-Sensorial, como também sobre "Mediunidade".
Em muitos casos se aborda o tema de maneira genérica, não distinguindo temas específicos, classificando a todos com as mesmas expressões.
Existe uma manifestação natural da Percepção do Radiestesista ao qual a chamo de "ALEM DO PODER DO PÊNDULO",que significa justamente a sensibilidade da percepção que ultrapassa os Cinco Sentidos Físicos,não fazendo uso do pêndulo.
Para bem entender é preciso que se diga que a Percepção em si é uma qualidade da Consciência, sendo a "ação" da figura que na Física Quântica é chamada de "O Observador".
E neste caso nossos Corpos sendo uma Manifestação desta realidade Primordial, teremos neles reflexos de cada aspecto do Ser ali presente.

Assim os Cinco Sentidos Físicos são uma manifestação da Percepção Consciencial.
Sendo não apenas os Sentidos Físicos mas também os seus correspondentes nos outros Corpos mais sutis.
O termo Extra-Sensorial acaba incluindo a Sensitividade da qual faz parte uma contraparte sutil dos Cinco Sentidos acrescido do que passou a ser chamado de um 6º Sentido.
Este sentido supra físico é uma forma de percepção relativa à realidade do Plano Astral, sendo o mesmo recurso que nos permite "sentir" as emoções, assim como as vibrações astrais criadas pelas mentes humanas ou próprias da natureza das coisas daquele Plano de existência.
"ALEM DO PODER DO PÊNDULO" é um conjunto de qualidades que incluem os 6 Sentidos Astrais, os quais vamos nos tornando conscientes natural e gradativamente, quando voluntariamente buscamos desenvolver uma maior compreensão do Universo que nos rodeia.
Neste caso a Radiestesia é quando por questões involuntárias acabamos desenvolvendo muito mais um determinado Sentido específico em comparação com os outros.
Como no caso de quem tenha o Sentido da Visão Astral mais desenvolvido é o que passamos a chamar de Clarividente.
Assim também é com outros Sentidos e aptidões do Corpo Astral que caracterizam os diversos tipos de Mediunidade.

A questão é que estes sentidos e aptidões estão diretamente ligados à própria constituição psicológica e emocional do Radiestesista, então qualquer desenvolvimento assimétrico como este leva à uma desproporção na constituição da personalidade.
Tal condição provoca certos "desconfortos" tais como alterações de humor, pressentimentos estranhos e frequentemente algum nível de dificuldade em lidar com a habilidade aflorada.
Para se desvencilhar com tais situações de "contaminação" pelo imaginário,o pêndulo permite o nosso contato com o subconsciente, tornando-nos mais intuitivos e criativos.
É a forma a principal responsável pelo “Poder Energético” dos sólidos geométricos.
A claridade da mente é a sua capacidade de experienciar; tudo pode surgir na mente, então suas possibilidades de consciência ou inteligência são ilimitadas.
O termo tibetano que designa esta qualidade literalmente significa "ausência de impedimento".
Esta é a liberdade da mente experienciar sem obstrução.
No nível puro, estas experiências têm as qualidades da iluminação.
No nível condicionado, elas são as percepções da mente de cada coisa como sendo isto ou aquilo; ou seja, é a habilidade de distinguir, perceber e conceber todas as coisas.
Não é o pêndulo ou qualquer outro instrumento de Radiestesia que capta as energias, é algo muito mais fantástico e misterioso que faz este trabalho e está ALEM DO PODER DO PÊNDULO,que é a mente humana.

Nosso corpo capta as informações vibracionais a nossa volta através de nossos sensores celulares, tais informações são armazenadas em nosso inconsciente e externadas pelo uso de instrumentos radiestésicos por intermédio de uma linguagem pré-estabelecida pelo próprio radiestesista, chamada "convenção mental", nada havendo de sobrenatural no processo.
Então, a mente pura pode ser compreendida assim: em essência, é aberta; em natureza, é clara; e em todos os seus aspectos, é uma sensitividade desimpedida.
Estas três facetas, a abertura, a claridade e a sensitividade, não estão separadas, mas são concomitantes.
Elas são as qualidades simultâneas e complementares da mente desperta.
Temos a «psicometria», a faculdade que têm algumas pessoas de lerem «impressões e recordações ao contato de objetos comuns».
Faculdade pela qual o Radiestesista, tocando em determinados objetos, entra em relação com pessoas e fatos aos mesmos ligados.

Essa percepção se verifica em vista de tais objetos se acharem impregnados da influência pessoal do seu possuidor,(é por isso que um Radiestesista pode fazer um atendimento à distância,por exemplo).
Toda pessoa, ao penetrar num recinto, deixa aí um pouco de si mesma, da sua personalidade, dos seus sentimentos, das suas virtudes, dos seus defeitos.
Isto é o normal que muitos não compreendem,digo que um Radiestesista eventualmente ou de percepção quando envolve forças ou agentes que estão além de explicações científicas, mas assim mesmo são misteriosamente vivenciados por aqueles que alegam possuir poderes psíquicos, como a percepção extra- sensorial ou a psicocinese, tem um poder ALEM DO PODER DO PÊNDULO.
Existem pessoas que alegam possuir poderes paranormais, e acabam sendo excluídas do círculo social por serem consideradas estranhas.
Para os defensores de teses paranormais, a capacidade de possuir os supostos poderes paranormais seria na verdade a possível manifestação de um dom e deve ser respeitada. Paralelamente aplica-se a palavra aos fenômenos pouco habituais, sejam físicos ou psíquicos.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

"Radiestesia e o ANIMISMO"


A valorização do conhecimento letrado, da erudição, do refinamento intelectual atua no sentido de no momento presente excluir alguns Radiestesia com ANIMISMO,ou mais conhecidos como embusteiro sábios ou ainda pseudo-sábios.
O fenômeno do animismo,palavra derivada de ânima, da própria alma, da personalidade,sendo isto muito comum quando um radiestesista faz seu consulente acreditar em que há um ser "comunicante" ou que ele se comunica com este ser.
O homem,nada mais conhecendo além de si mesmo,toma a si próprio por termo de comparação para tudo o que não compreende,se  escondendo sob frases empolgantes e mistificadoras.
Adulterando a verdade, em uma dita"comunicação"sem nenhuma preparação anterior ou metodologia.
Hoje em dia é muito fácil ser "vidente","adivinho",porque quem não tem problema de dinheiro,saúde ou amor?
Um bom psicólogo pode ser um excelente MISTIFICADOR,um  arquétipo sem conteúdo que representa apenas uma possibilidade de percepção e ação.
É interessante ver como, cada um dos "profissionais do embuste", afirmam o seu próprio dom e acusam os demais de serem mentirosos,exceto no referente a si próprio.    
Quando caracteriza as qualidades da boa "comunicação" através de um Radiestesista por exemplo,temos um parâmetro para nos libertar do "animismo" ou do charlatão, que é uma dificuldade, mas não é um adversário.
No animismo é o próprio espírito encarnado do Radiestesista ou do médium , através do seu estado alterado de consciência, que elimina os conteúdos do ego que estão adormecidos e que um observador imprevidente considera como sendo de natureza mediúnica, procedente de entidades desencarnadas. Mas ao mesmo tempo que o animismo é uma dificuldade, não é um prejuízo.
A melhor maneira de identificar a qualidade da "comunicação" é obedecendo a o seguinte critério, pela ordem:
PRIMEIRO - O conteúdo da mensagem;
SEGUNDO - O caráter do Radiestesista  ou do médium;
TERCEIRO - O nome do espírito.

Para que ocorra o fenômeno puro, é necessário que o subconsciente, que o inconsciente profundo do Radiestesista, seja depurado das suas fixações, dos seus conflitos, a fim de coar, com a necessária claridade, a informação que vem do mundo espiritual.
É natural e perfeitamente normal que nas primeiras expressões  o fenômeno seja, de início, mas anímico que mediúnico, até tornar-se mais mediúnico que anímico e, por fim, absolutamente mediúnico.
A "comunicação", sendo procedida através de um Radiestesista, forçosamente, haverá de sofrer a interveniência deste, por maior que seja o seu esforço no sentido de torná-la essencialmente do comunicante.
Na "comunicação" normal, 30% provém do próprio Radiestesista e 70% do espírito comunicante.
Na comunicação com animismo acentuado, 70% provém do embusteiro.
Alguns CUIDADOS são NECESSÁRIOS:
 Evitar o pensamento próprio, dando livre curso às idéias, sem prender-se a frases anteriormente faladas ou escritas.
 Apanhar o pensamento primitivo, e, sem deter-se para refletir, raciocinar ou meditar, deixar-se passivo, com confiança e fé, o lápis ou a palavra fluindo livremente, até que as idéias se interrompam.
 Ao final da comunicação, aí sim, analisar-se o que foi falado ou escrito, com espírito de observação e sem vaidade.
A PASSIVIDADE COMPLETA EXIGE:
 Despreocupação;
 Preparação espiritual, através de: Preces, tarefas beneficentes, conhecimento doutrinário, leituras edificantes, firmeza de caráter;
 Participação em reuniões públicas;
 Sentimentos nobres: amor, piedade, perdão, simpatia, aceitação, modéstia, humildade, caridade, solidariedade.

Tais sentimentos, vibrados pelo Radiestesista,repercutem na entidade manifestante, facilitando o trabalho de doutrinação, ao mesmo tempo que inibem o animismo.
No início do desenvolvimento mediúnico, todos têm receio da própria interferência nas comunicações.
É um sentimento muito justo e até certo ponto natural. Contudo, é preciso vencê-lo pelo esforço e boa vontade, produzindo, no terreno da mediunidade, pelo menos “alguma coisa”.
Todo aquele que produzir, pelo menos, “alguma coisa”, estará mais facilmente isento dos fenômenos do animismo.
O animismo é comum nos radiestesista e médiuns ambiciosos, que desejam aparecer ou causar sensação.
Nele se amortece o sentido da caridade e do caminho fraternal, que é o verdadeiro sentido da Radiestesia, e, portanto, começa a revelar o que, efetivamente, já existe em seu “eu”.
Muito mais cuidados têm que ter os Radiestesista  inconscientes, porque se na sua mente campear a vaidade e o orgulho, estes sentimentos irão prevalecer e diminuir a sua sensibilidade.
RECOMENDAÇÕES:
 Despreocupação;
 Não exagerar o controle;
 Não analisar ou criticar a mensagem.
Radiestesista MAIS SUSCEPTÍVEIS DE SOFREREM ANIMISMO:
 Os intuitivos;
 Os inspirados;
 Os sonâmbulos ou inconscientes.
É um erro imaginar que os Espíritos transmitem diretamente seus pensamentos através dos Radiestesistas ou médiuns.
OUTROS PERIGOS:
 Vaidade – Querem aparecer como guias;
 Rivalidade – Aplicam sermões, visando alguém;
 Não questionamento das comunicações;
 Não aproveitamento das faculdades;
 Despeito;
 Inveja;
 Biografia das próprias mágoas ou dores.

Estes perigos na Radiestesia pode ocasionar baixo padrão moral do Radiestesista, adotando erros induzidos.
Há pessoas que se deixam seduzir por uma linguagem enfática, que apreciam mais as palavras do que as idéias e que, muitas vezes, tomam idéias falsas e vulgares como sublimes.  
Quando as pessoas são bastante modestas para reconhecerem a sua incapacidade, não se fiam apenas em si; quando, por orgulho, se julgam mais capazes do que o são, trazem consigo a pena da vaidade tola que alimentam.
Os mistificadores sabem perfeitamente a quem se dirigem.
Há pessoas simples e pouco instruídas mais difíceis de enganar do que outras, que têm finura e saber.
Lisonjeando-lhes as paixões, fazem eles do homem o que querem.
Tem a Radiestesia ANÍMICA alguma relação com a mistificação?
Em princípio, não. Compreende-se mesmo que sendo um Radiestesista anímico ignorante da sua condição, não pode estar enganando deliberadamente a quem quer que seja.
A Radiestesia ANÍMICA é quando o indivíduo simula uma comunicação e teatraliza, a fim de tirar proveito determinado ou provetios variados com isso.
É algo lamentável pela demonstração de desrespeito, pela profanação, pela usurpação de nomes, às vezes muito respeitáveis.
Nesse caldo de cultura de tanta debilidade intelectual, de tanta ingenuidade e credulidade piegas é que alguns Radiestesistas levianos - maliciosos e mesmo, impuros, de inclinações "demoníacas", odientas, se locupletam, levando muita gente a se "desapontar" com a Radiestesia em si, ou, pelo menos, com o que supõe que seja um Radiestesista.
Em síntese, o animismo não se vincula, obrigatoriamente, à mistificação mas tanto um quanto a outra devem ser evitados por meio de modo sério, claro e efetivo de estudar-se e de vivenciar-se a veneranda Proposta da Radiestesia.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

"Radiestesia e a técnica do espelho"


 
O ódio,a inveja,o ressentimento por si mesmo é exaustiva e parte de pessoa(s) que têm as piores intenções com a gente; nos desejam o mal,são invejosas e com isso emanam energias negativas e maus pensamentos em relação a nós.
O pensamento tem poder,ele constroi ou destroi.
A Radiestesia está sempre refletindo e expelindo o mal!
Somos um espelho, um fenômeno físico chamado reflexão,que consiste na mudança da direção de propagação da energia.
Podemos refletir o bem e o mal,da mesma forma,podemos retornar,devolver tal energia incidente em direção à região de onde ela se originou,automaticamente,sem desejarmo o mal a quem nos enviou.
A Radiestesia usa a técnica do espelho em diversos aspectos,como;
> pingente espelhado para refletir e expelir o mal da pessoa que por si mesma contém sentimento negativos e que está sempre dirigindo a uma determinada pessoa.É usado desta forma quando a pessoa se aproxima e a sua própria energia é refletida lhe causando mal estar;
> espelho decorativo colocado dentro ou fora da casa, para "espantar" ou "expulsar" as energias negativas que podem nos rondar;
>Usar o espelho para "aprisionar" espírito;
>Enviar o Espírito para o receptáculo;
>etc..
Portanto,a energia pode tanto estar manifestada na forma de ondas como transmitida através de partículas.
Por isso, a reflexão é um fenômeno que pode se dar por um caráter eletromagnético, óptico ou sonoro.
A reflexão difere da refração porque nesta segunda, há desvio da energia para meio diverso do meio de onde se originou.
Se todos adquirissem o hábito de consultar o espelho nítido da consciência, muitos hábitos perniciosos seriam combatidos, e ações nefastas evitadas, porque dentro de cada um existe o mais severo juiz.
Além de termos de lidar com nosso kárma negativo e com nosso próprio ego humano, nosso eu inferior; vivemos em contato constante com pessoas de má índole, massas de energia negativa.
Precisamos entender que as visualizações, os pensamentos, os desejos e as palavras são meios de manipulação de nossas energias, e que muitos indivíduos malignos, utilizam este conhecimento para nos controlar e roubar nossa luz divina.
As pessoas amargas,mal amadas,secas,ríspidas,sabem disso, por que perderam a energia que possuíam.
Perderam o direito a energia Divina por que a mal utilizaram. Perderam direito a esta energia, por que permitiram que a falsa hierarquia roubasse a luz que tinham, e agora precisam roubar a energia de quem a possui, para poderem sobreviver.
Uma coisa simples de se fazer para "medir" uma energia de um ambiente,é ensinada simplesmente pela Radiestesia,cuja maneira de se identificar a energia negativa ou positiva de um determinado lugar é colocar uma rosa branca em seu interior.
Se a rosa morrer logo, é porque as energias do ambiente estão muito carregadas.
As plantas em geral, são sensíveis a estas forças do mal, e não se mantém vivas por muito tempo.
Se a rosa durar, o botão abrir e ela ficar bonita, então as energias do ambiente estão leves e puras.
Outra dica da Radiestesia é Visualizar um "espelho refletor do mundo" que reflete todo o ódio enviado para a pessoa que o enviou...

Em cada olhar, o espelho do mundo.
Em cada mundo, uma diferente visão.
Em cada visão, espelha-se a vida.
Em cada vida, um novo olhar.
Em cada espelho, se reflete o "eu".
Em cada "eu", se reflete a vida.
Em cada vida, se reflete o mundo;
Em cada mundo, o outro pode ser espelho.
Assim como somos a dualidade,possuímos dois espelhos,aquele que nos reflete,e aquele em que nos vemos no espelho do outro.
Podemos nos autoconhecer melhor,se soubermos enxergar
com a mesma isenção de ânimo,o nosso reflexo no espelho do outro.
A Radiestesia estuda a sensibilidade às energias e, portanto, prioriza a detecção de ondas nocivas ou popularmente chamadas de energias negativas.
Estima-se que pelo menos 50% dos indivíduos doentes sejam afetados pela ação de ondas de pensamentos negativos. Estudos de Radiestesia científica fornecem a seguinte conclusão:
Conjunto de indivíduos doentes no mundo: 100
Doenças decorrentes de ondas de pensamentos negativos: 46%
Doenças decorrentes de ondas nocivas mais outras causas: 10%
Doenças causadas por causas diversas (sem ondas nocivas): 44%
Com base nesses dados, percebemos que cada vez mais se torna extremamente urgente iniciar sempre por um exame da casa, do local de trabalho do paciente antes de prosseguir com a investigação da doença, isto em pelo menos 50% dos casos.
As lei de Deus é como um espelho, revelando e refletindo o pecado.
Devemos ter cuidado também com certas religiões de muitos é semelhante a um pingente espelhado de gelo.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

"Somos árvores ou somos machados?"



Somos árvores, vivendo duas vidas de uma só vez.
Uma vida irrompendo do solo para este mundo,onde, com toda nossa força, lutamos para nos elevar.
Sejamos como árvores, que perdoa o machado que nos fere.
Se Somos árvores,Jesus é o jardineiro.
Das árvores somos frutos ao som da sua voz,donde nossa alma floresce.
Pelo fruto se conhece a árvore.
Porque não pode a árvore boa dar fruto mau e vice-versa.
MAS O FRUTO DO ESPÍRITO É: AMOR, ALEGRIA, PAZ, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDÃO, DOMÍNIO PRÓPRIO."
A ÁRVORE MÁ NÃO SENTE QUANDO VEM O BEM, e a ÁRVORE BOA NÃO SENTE QUANDO VEM O MAL.

Somos parte árvores e parte machado
Acredito que a árvore não sabe que é árvore, o machado não sabe que é machado;a árvore é árvore,e sendo, doa seus frutos pois é sua essência natural, sem pensar, sem querer, ela apenas é.
O machado é o machado, não tem a consciência de ser machado, ele é o que é, apenas é.
Não se sente culpado pela árvore que feriu, nem se culpa por receber da ferida que causou.
Resta a reflexão, nós somos seres com consciência....
Quanto temos de árvore e quanto temos de machado?
Ferimos algo ou alguém, sem ter consciência nenhuma...
Magoamos algo ou alguém, sem ter consciência da mágoa...
Temos consciência de que ferimos quem nos dá "frutos"...
Como reagimos a uma agressão, mágoa ou ferida...
Nossa natural forma de ser é ferir sem pensar...
Nossa natural forma de ser é doar sem pensar...
Há pessoas que não são árvores e nem machado,mas tenta ter parte humana.
Se já somos "árvores" temos paz e alegria nos mundos interno e externo.
Temos a renúncia do sofrimento.
Com Grande Coração,temos a percepção da natureza da realidade com o rápido Caminho para a iluminação.

O machado representa a nossa energia para o benefício de todos os seres.
O NOSSO DESTINO é FLORESCER.
FILHOS QUE SOMOS DA DIVINDADE, CABE-NOS TAMBÉM A TAREFA DE MELHORARMOS  O MUNDO,DEIXANDO QUE O AMOR  FLORESÇA EM NOSSO CORAÇÃO.
POR PIORES  QUE SEJAM  NOSSAS  DIFICULDADES  E  PROVAÇÕES,MANTENHAMOS A CALMA E A SERENIDADE.
FLORESÇAMOS, AJUDANDO O MUNDO QUE NOS ACOLHE,  POR MEIO DA RENOVAÇÃO DE NOSSAS ATITUDES.
NOSSOS DESAFETOS NOS PROPICIAM O EXERCÍCIO  DA  PACIÊNCIA E TOLERÂNCIA.
SÃO  ELES  QUE  NOS TESTAM  E FORNECEM A RESISTÊNCIA NECESSÁRIA PARA NOSSO CRESCIMENTO.
QUANDO A CALÚNIA,  A MALDADE  E  A  INCOMPREENSÃO  DOEREM FUNDO NO ÍNTIMO, LEMBREMO-NOS DA ÁRVORE,  QUE,AO  SER CORTADA PELO LENHADOR, TRANSFERE SEU PERDÃO AO MACHADO QUE A FERIU.
SUPORTEMOS,COM  EQUILÍBRIO,OS ATAQUES,A CALÚNIA,
o DESPEITO E  O CIÚME DE NOSSOS DESAFETOS.
NÃO GUARDEMOS NUNCA  RANCOR, POIS  MÁGOA  GUARDADA  É  COMO  ÁCIDO  A CORROER NOSSO ÍNTIMO.
É BEBER VENENO QUERENDO QUE O OUTRO MORRA.
O PERDÃO TRAZ SERENIDADE.
A SERENIDADE TRAZ EQUILÍBRIO,
O EQUILÍBRIO TRAZ SAÚDE FÍSICA E MENTAL.
EM VEZ  DO ÓDIO, DO REVIDE E DO RANCOR, LEMBREMO-NOS  da árvore que perdoa SEMPRE O MACHADO QUE FERE.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

"Qualidade de Vida "


Primeiro passo é chegar perto do significado.
Qual o conceito de ansiedade? O que significa esse estado?
A princípio sabemos que ansiedade diz respeito a uma condição biológica em resposta ao perigo real ou imaginário, disparando efeitos defensivos, tais como, sudorese, taquicardia, vazio no estômago, aperto no peito etc.
Reações necessárias para defesa e auto preservação.
Porém, o conceito de ansiedade, numa reflexão mais ampla e contextualizada, engloba outros aspectos que nos ajudam a construir o percurso de sua dissolução.
Caso contrário, tornamo-nos refém de uma solução externa para dar conta de sintomas desconectados de nossa subjetividade.
Sendo assim, é possível ampliar o campo de observação acerca do estado que nos invade com tanta precisão, criando uma sensação de incapacidade e imobilidade.
Traga à memória, de forma consciente, uma situação do seu cotidiano que lhe provoque ansiedade.
Ufa! Vieram muitas situações à sua mente, certo? É assim mesmo! Ansiedade invade e se apropria como única dona do nosso corpo e da nossa alma.

Você deve estar pensando... “Não tenho controle sobre ela!” Ok! É por aí que vamos caminhar.
Exatamente nessa crença de que não temos controle sobre a ansiedade. Será mesmo? Ou é exatamente a busca do controle que nos leva a essa condição tão desconfortável e dolorosa?
Em última instância, ansiedade é a expressão humana que busca controlar o futuro trazendo-o para o presente.
Fruto de nossa inabilidade para lidar com o “não saber”.
Bom seria ter uma bola de cristal apaziguadora de corações acelerados e peitos apertados.
Nela encontraríamos todas as respostas de todas as incertezas.
Não haveria dúvida, surpresas, nem tão pouco o susto do repentino.
A visão seria global e irrestrita.
Nada escaparia! Pare um pouco e pense... Não é isso que sua ansiedade almeja?
Controlar tudo para garantir uma pretensa certeza?
Lembra daquela vez que os sintomas da ansiedade surgiram antes da reunião de trabalho onde você apresentaria um projeto novo?

Quantas vezes recapitulou os slides, por quanto tempo imaginou todas as possíveis reações dos espectadores.
Quantas respostas mentais foram criadas para prevenir-se contra surpresas?
E no final de todo esse gasto energético, aquela sensação de vazio no estômago e a triste conclusão precipitada de que seu projeto não seria aceito. Percebe?
Na prática, essa é a tentativa ansiosa de controlar o futuro e seus efeitos, na maior parte das vezes, negativamente premonitórios.
O seu projeto é excelente, digno de aprovação... mas sua ansiedade invadiu, interferindo na apresentação. Resultado? Você já sabia, lembra? O projeto foi reprovado!
Quanto equívoco!
O saber é flexível e construído a cada experiência, a cada instante.
O controle, ao invés de garantir o futuro, alimenta a probabilidade do desvio...
Seu projeto era digno de aprovação, lembra?
Portanto, quando pensamos em nos livrar da ansiedade, é criterioso observar o quanto estamos, também, tentando controlá-la.
Esse, definitivamente, não é o caminho!

Controle é desumano, não temos condição real de garantir o futuro.
Tudo é probabilidade.
Diante disso, ao invés de controlar, programe-se, mas mantenha a porta aberta para as novidades e imprevistos.
Acolha sua condição permeável diante da vida.
Lembre-se que essa condição vulnerável, por mais incerta que seja, enfeita sua vida com as boas surpresas e grandes novidades.
Lembra quando foi pedida em casamento e nem mesmo imaginava que, naquele ano, sua vida iria mudar radicalmente?
O coração até disparou, a ansiedade até se fez presente, mas no final prevaleceu a feliz surpresa acompanhada de taças de espumante e beijos apaixonados.
A vida pode trazer boas surpresas, portanto, ao invés de controlar a ansiedade, desvie seu foco para educar o seu controle.
O resultado, provavelmente, será um frescor de liberdade.

Laura Cavalcanti
Colunista do site Bem Leve do portal Bolsa de Mulher.

"A ESSENCIA DO SER HUMANO"


As pessoas geralmente se preocupam com a aparência física e se esmeram para mostrar certa elegância de acordo com suas possibilidades.
Isso é natural do ser humano, tanto que muitas pessoas buscam escolas que ensinam boas maneiras.
No entanto, existe algo difícil de ser ensinado pelo número reduzido de professores, menor ainda de alunos e muito pouco de praticantes e, que talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a Elegância do Comportamento.
É um dom que vai muito além do uso dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais corriqueiras; quando não há festa, cerimonial, etiquetas, nem fotógrafos por perto: é uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam, nas pessoas que escutam mais do que falam.

E, quando falam, passam longe das maldades ampliadas de boca em boca.
É possível detectá-la também nas pessoas que não usam tom superior de voz.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É uma elegância que se pode observar em pessoas pontuais, que respeitam o tempo dos outros e seu próprio tempo.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece.
É cumprir o que promete.
Não mudar seu estilo apenas para adaptar ao de outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho, solidariedade e respeito.
Sobrenomes, cargos, jóias não substituem a elegância do gesto cordial e amistoso.
Não há livro de etiqueta que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo e viver nele sem arrogância.
A essência do comportamento não se aprende nos bancos da Universidade.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é, no mínimo, simiesco.

As pessoas de comportamento elegante falam no mesmo tom de voz com todos os indivíduos, indistintamente, não se alteram por motivos banais ou fúteis.
Ter comportamento elegante é ser gentil sem afetação.
É respeitar a natureza divina do nosso corpo.
É ser amigo sem conivência negativa.
Ser sincero sem agressividade.
Apresentar sua verdade sem alterar sua serenidade.
Ser cordial sem fingimento.
É ser simples com sobriedade.
É ter capacidade de perdoar sem fazer alarde.
É superar dificuldades com fé e coragem, é encorajar todo irmão com a força da fé, do estímulo e da alegria nos momentos em que as forças parecem extenuar-se.
É saber desarmar a violência com mansuetude e alcançar a vitória sem se vangloriar.
Enfim, elegância de comportamento é o grau que se apresenta, não é algo que se Tem, é algo que se É.
Leia mais em http://naturezadivina.org.br/textos/textos-diversos/a-essencia-do-comportamento/

"Radiestesia Empresarial"


Empresários e Comerciantes‏;mais uma colaboração e artifício da Radiestesia pra ajudar traçar o perfil psicológico de empregado para contratação em prol de dimuir o "Turnover"(termo empresarial que Significa "virada"; "renovação"; "reversão" sendo utilizado em diferentes contextos. É um conceito frequentemente utilizado na área de Recursos Humanos (RH) para designar a grande rotatividade de pessoal em uma organização, ou seja, as entradas e saídas de funcionários em curto período de tempo.).
Nos últimos anos, um batalhão de profissionais trocou as baias das empresas pelo escritório doméstico.
Trabalhar a distância, no conforto do lar, é, para muitos, um privilégio.
Entretanto, a mudança de cenário requer certas precauções para que a lida seja produtiva, sem invadir a seara do descanso.
Muitos trabalhadores montam um "Home office",mas poucos se dão bem, pois requer muita disciplina, organização e principalmente método.
Embora haja muita resistência, é um meio de trabalho legítimo e pode ser uma alternativa para algumas empresas e escritórios.
Talvez para a maioria não funcione,dificuldade está no cálculo de eficiência desse modelo.
As empresas brasileiras ainda não conseguem por na ponta do lápis o quando se ganha (ou se perde) em produtividade quando o funcionário está em casa e vice-versa.
A Radiestesia pode ser útil neste caso quando uma empresa não está satisfeita com o desempenho de acerto do psicólogo em relação ao futuro empregado ou quando pior uma empresa não pode contratar este tipo de profissional.
A Radiestesia pode vir a se valer desta técnica como apoio ou solução na questão de contratar ou não aquele candidato,(sigilo absoluto),através de um gráfico próprio para empresas que é elaborado individualmente de acordo com o perfil da empresa.
O Radiestesista trabalha,"investigando" o caráter específico do candidato,captando a energia do mesmo,analisando para que julgue adequado a completar a sua avaliação.
Assim o Radiestesista analisa:
1º o aspecto e a atitude do candidato;
2º o tipo de humor predominante e a sua capacidade de sociabilização;
3º observa o discurso e a linguagem;
4º procura perceber os continentes do pensamento da pessoa (como ela pensa, os seus conteúdos, eventuais perturbações ou limitações, a destreza de raciocínio, etc);
5º avalia a inteligência e outras dimensões mentais (cognitivas) para descortinar a sua capacidade de resolução de problemas da vida, a estrutura intelectual e etc.;
6º determina o auto-conceito (como a pessoa se vê e avalia a si mesmo);
7º avalia a capacidade do juizo crítico - capacidade que permite a uma pessoa tomar decisões adequadas a cada situação da vida e agir em conformidade (por exemplo, uma pessoa impulsiva por natureza tende a julgar irrefletidamente as situações e atuar com consequências negativas-Isto se aplica em cargo de grande responsabilidade;executivos).
8º avalia ainda possíveis patologias futuras ou presente que possar comprometer a desenvoltura da empresa subsequente,(que possa a svir no futuro com comprometimento ou problemática para empresa e seus funcionários).
Como se pode ver trata-se de um exame muito completo que, com a ajuda da Radiestesia empresarial e de diferentes ferramentas, permite aos especialistas obter um perfil o mais detalhado possível das pessoas que por esta ou aquela razão queiram ou devam ser examinadas ao pormenor.
No nosso dia-a-dia continuaremos agarrados às nossas impressões mas também a ideias, crenças, juizos e preconceitos que influenciam o que pensamos sobre os outros.
Saibamos, neste caso, ser bastante flexíveis para não nos precipitarmos a julgar as pessoas com os primeiros dados obtidos (conversas, opiniões de outros, etc.) e suficientemente esclarecidos para perceber que há muito mais a descobrir nelas para além da aparência (social, física e psicológica),como também não "pecar" na primeira aparência que é a que fica ou numa salsa impressão,(possibilidade de perder um excelente profissional).
Por isso mesmo o Radiestesista profissional ajuíza a cultivação de relações abertas, francas e também exigentes.
Contato:Cel (21) 9-9510-5440
E-mail: aulux@bol.com.br

segunda-feira, 12 de maio de 2014

"Radiestesia Metafísico"



A Radiestesia Metafísico pode vir a se valer desta técnica como apoio para identificar as origens das dificuldades enfrentadas pelo paciente, e desta forma, auxiliá-lo com maior eficiência.
Através do "Acompanhamento Metafísico" pessoal, pode-se ter condições de avaliar e orientar os passos necessários para a "cura".
No momento em que nascemos, logo que respiramos pela primeira vez, todas as energias do Universo Material e Imaterial se ligam ao nosso corpo físico.
Nesse momento é formada um vibração divina, um padrão de energias Divinas, Astrais e Numerológicas que são particulares, intransferíveis e atemporais.
Esse padrão é único para cada indivíduo e nesse momento absoluto, a Radiestesia pode traçar,em forma de "Aconselhamento Metafísico".
Tudo vai depender dos bloqueios apresentados, da situação vivência, da filosofia de vida adotada e outros parâmetros. Contudo, para oferecer um pequeno exemplo de como a Radiestesia pode aconselhar e traçar um perfil Metafísico utilizando a numerologia.
O perfil psicológico traça uma imagem aproximada de quem somos e, sobretudo, de como atuamos ou poderemos atuar nas diferentes situações da vida.
Na verdade, é o perfil psicológico que, quando conhecemos alguém, procuramos rapidamente elaborar através da observação mais ou menos minuciosa da pessoa.
Em poucos minutos desenvolvemos logo uma "teoria" sobre ela que mais não é do que o resultado das impressões que nos deixou.
Visto dessa forma, a Radiestesia Metafísico revela o que o destino nos reserva através de um "aconselhamento Místico",como por exemplo:
Qual sua missão de vida na Terra e qual o melhor caminho?;
Quais caminhos você deve seguir para aproveitar melhor seus potenciais?
Como escolher melhor seus projetos e sua carreira profissional?;
Quem são os seus mentores espirituais e possíveis conflitos;
Seu perfil psicológico associado e resultante a partir da data de nascimento referentes à sua vida material e um, referente a seu caminho espiritual.
A Radiestesia Metafísico sintetizará o potencial de cada indivíduo, seus talentos, suas limitações, a forma de agir e reagir com o seu meio.
É ela,a Radiestesia que indicará traços fortes e pontos vulneráveis.
Quando os conhecemos, podemos lidar melhor com eles e viver bem com a gente e com os outros, pois um perfil psicológico, não pode ser trocado, apenas lapidado.
Montando seu gráfico:
Tome cinco pontos de partida a data de seu nascimento e trace num papel, quatro linha horizontais cortadas ao meio por uma linha vertical.

Essa linha vertical irá separar os algarismos em duas colunas: Uma a esquerda e outra direita.
Na primeira coluna da primeira linha, escreva o primeiro digito do dia do nascimento  da pessoa e na segunda desta mesma linha e segundo digito do dia;
Na primeira coluna da segunda linha, escreva o primeiro digito do mês do nascimento da pessoa e na segunda coluna desta mesa linha o segundo digito do mês;
Na primeira coluna da terceira linha, escreva o primeiro digito do ano de nascimento da pessoa e na segunda coluna desta mesma linha o segundo dígito do ano;
Na primeira coluna da quinta linha, escreva o terceiro dígito do ano do nascimento da pessoa e na segunda coluna desta mesma linha o quarto dígito do ano;
A seguir desenha-se uma cruz e escreva nas extremidades das mesmas as palavras TESTA, FRONTE DIREITA, NUCA, FRONTE ESQUERDA (este desenho representará os pontos da cabeça).

O número encontrado como resultado é equivalente ao centro da cabeça, representa o nascimento, regendo o destino da pessoa, suas qualidades principais e sua personalidade.
O da testa relacionado á vida material da pessoa, diferentemente do numero, que sempre está relacionado à sua vida espiritual.
Os da nuca e laterais apenas servem para harmonizar a cabeça da pessoa.
Então, escreva o numero correspondente à soma da coluna 2 (8 no exemplo) no ponto referente à testa e o número correspondente à soma da coluna 1 (7, no exemplo) no ponto referente á Nuca.
Para encontrar o numero correspondente à fronte direita, some os dois números já obtidos (8 e 7), obtendo o resultado 15.
Neste caso, vale à pena lembrar que, caso o resultado fosse superior a 16, haveria a necessidade de reduzir a um único algarismo. Exemplo: 17= 1+7= 8.
Para encontrar o numero correspondente à Fronte Esquerda, some os três números já obtidos: 8+7+15= 30= 3+0=3. Pois 30 á superior à 16, devendo ser reduzido como já foi dito.
Para encontrar o número correspondente ao Centro da Cabeça, some todos os algarismos da sua data de nascimento(conforme exemplo:1+3+1+2+1+9+7+8 ). Reduzindo sempre o resultado que ultrapassou 16. Então, nesse caso específico, encontramos 32= 3+2= 5. Este numero então, passa a ser o de Nascimento, ou seja, que rege o centro da cabeça da pessoa.
Então temos o perfil da seguinte forma:

1 –  ” Onde há o bem, haverá o mal e o mundo começa na unidade.”
São Pessoas contraditórias; o sim pode ser o não, São sensuais, amantes apreciados e com grande atração sexual, adoram os prazeres da vida, são desordeiros e amorais.
Fazem de tudo, dependendo de seus interesses. São mentirosos, manhosos, mas pagadores. Entretanto são amigos e seus amigos. São alegres, serviçais, prestativos e amáveis quando convém.
Gostam de resolver problemas quando sabe que serão bem recompensados, embora pareçam desligados e despreocupados, estão sempre atentos fiscalizando tudo e se intrometendo onde não devem. são provocadores e leva-e-traz.
Têm um potencial enorme para a Magia, são explosivos e muito raramente agem com razão. Têm muita sorte nos negócios, mas são inconstantes.
Se for mulher precisará ter cuidado com o útero.
2 – São Pessoas  adoram comer, são barulhentas e gostam do luxo e da riqueza. São extremamente trabalhadoras, brincalhonas, agressivas, mentirosas, consumistas ao extremo, teimosas e inconsequentes.
Muitas vezes, envolvem-se com a justiça por causa de roubo e, embora sejam de grande sensibilidade, agem sempre pro interesse. Riem e choram ao mesmo tempo, gostam de brigar e apreciam festas, musicas e danças.
Possuem uma intuição muito forte, parecem sempre jovens, são sinceras e nisso podem beirar a grosseria e não sabem conviver com a derrota. No amor são ciumentas e devem controlar a suas obstinação.
Quanto saúde sofrem sempre, quando se trata de vesícula e fígado, que são seus pontos vulneráveis.
3 –  “É aquele que se lava com sangue”;São Pessoas dinâmicas, audaciosas, intrépidas, honestas, violentas e brigonas. Adoram comer e beber e são trabalhadoras eficientes.
Agem sem pensar porquê usam sempre o instinto. Emotivas, dificilmente perdoam ofensas, mas da mesma forma como se irritam, logo se arrependem. Podem ser mal-humoradas, desagradáveis, antipáticas, fingidas, mentirosas e intransigentes. Com esse caráter difícil e intratável, tendem a ser solitárias permanecendo solteiras ou sendo más companheiras.
Em geral são recompensadas pelos seus esforços, mas sempre sofrem por amor e com traições dos amigos. Por serem emocionalmente inconstantes, estão propensas a problemas espirituais e físicos, embora na maioria das vezes consigam se recuperar com facilidade de qualquer doença.
Devem ter cuidados com os rins, pernas e braços.
4 – “Somente o mar conhece seus segredos”;São Pessoas  protetoras, sérias, altivas, honestas e dedicadas à família.
São fiéis, preocupando-se sempre com os outros. Embora aparentemente tranqüilas, doces e pacientes, são rigorosas, energéticas. Seus sentimentos são sempre excessivos: Ciumentos e possessivos, são imprevisíveis, principalmente quando estão irritadas. Ás vezes, poem à prova suas amizades e não costumam perdoar nem esquecer nunca as falhas dos outros.
Não guardam segredos, são pessoas orgulhosas, vaidosas, sensuais e fascinantes, gostam do azul, de jóias caras e da vida suntuosa, mesmo quando não vivem assim.
São muitos intuitivas e místicas, possuindo grande habilidade manual e podem ter sucesso com vendas. Entretanto sofrem com traições amorosas e precisam sempre cuidar do estômago
5-   “O Sangue corre pelas veias”;São pessoas infantis, crédulas e, aparentemente, ingênuas. São emotivas, instáveis, sedutoras, inconstantes e infiéis. Choram e riem com a mesma facilidade. São doces como mel, quando desejam conquistar ou possuir algo, mas podem ser falsas e mentirosas quando lhe interessam.
São caprichosos, vaidosos e interesseiros. Gostam do luxo, de conforto e riqueza, adoram perfumes, jóias e roupas caras. Preguiçosos, moles e indecisos, mostram falta de interesse e de cuidado. Parecem relaxados, mas esta é a sua maneira de seduzir.
Têm mão de magia, força e proteção espiritual. Possuem uma religiosidade muito forte e são fascinados por tudo que é mistico. Quando estão com raiva, vingam-se sem piedade e por isso precisam aprender a controlar sua vaidade e egocentrismo.
Precisam sempre ter cuidado com o estômago, aparelho digestivo e o sistema hormonal.
6-   “Um Rei não diz mentiras. Da lenda surge a verdade!”;são Pessoas discretos, curiosos e introvertidos, têm muita ligação com Saturno. Possuem iniciativa, estão sempre em busca de novas descobertas e de novas atividades. São espertos, rápidos, desconfiados e estão sempre estão sempre alertas, sempre em movimento. Não param nunca.
Têm grande senso de observação, muita criatividade. Entretanto, são distraídas, instáveis e não são perseverantes. Têm um gosto apurado e dotes artísticos, carinhosos e apaixonados.
Dotados de grande proteção espiritual, costumam vencer pela força de vontade, especialmente em profissões ligadas à justiça e à economia. Devem aprender a silenciar sobre seus projetos e a determinar por onde começá-los.
Na saúde, precisam ter cuidado com o sistema linfático.
7- “Onde o poço foi feito pela primeira vez”; são Pessoas objetivas e realistas, mas costumam ser pessimistas inveterados, incapaz de sentir-se satisfeitos. São masoquistas, com mentalidade auto-destrutiva, gostam de exibir os seus sofrimentos, suas tristezas e doenças. Sua conduta social  é difícil e agressiva. São amargos e vingativos quando frustados ou reprimidos. São obstinados e combativos por sua ambição. Gostam de viajar, são sinceros e, nos negócios, só pensam em grandes lucros.
No trabalho são meticulosos, exigentes e com muito senso de responsabilidade, mas falta-lhes capacidade de adaptação e agilidade. São conservadores, não aceitam facilmente as mudanças. Hoje têm tudo, amanhã podem ter nada. Costumam viajar e são venais, contado vantagens por causa de escrúpulos imaginários e são capazes de renunciar a seu conforto em pró de seus semelhantes e do bem-estar da coletividade. Por isso a maioria deles optam pela solidão, renunciando à riqueza, tornando-se humildes e pobres.
Têm pouco sucesso  no casamento, pois faltam-lhe capacidade para amar, tanto a seus companheiros como às crianças. Podem ser cruéis e perigosos no amor, a mulher não costuma ligar muito para os filhos.
Ambiciosos, costumam ser bem-sucedidos na sua profissão, mas a indecisão muitas vezes os impedem de concluir projetos importantes. Em contra-partida, quando a fé os impulsam são capazes de ultrapassar grande barreiras e de grandes feitos.
Sonham com o poder e adoram se divertir, às vezes promovendo grandes confusões. Muitos não possuem sorte no amor.
Na saúde precisam ter cuidado com os rins, a coluna e as pernas.
8- “Quem carrega o corpo é a cabeça”;são valentes, guerreiras, mas são generosos, delicados e tolerantes. Honestos por natureza, organizados e metódicos, calmos e dignos de confiança.
São hospitaleiros e modestos nas atitudes e gostos. São bons pais, mães, bons maridos, boas esposas e bons filhos.
Não se deixam influenciar e a respeito das opiniões contrárias, fazem o que pensam. Aceitam os reverses da vida com resignação. Levam uma vida quase sem sofrimento e são considerados "bon vivant"e estão sujeitos à acidentes graves.
Amam com intensidade e têm amizades sinceras. Quando são repudiados ou sofrem traições, podem se tornar vingativos. Devem  evitar o uso de bebidas alcóolicas, carnes vermelhas e se vestirem de branco às sextas-feiras e cuidar muito do sistema nervoso central.
9-“Seu melhor amigo e seu pior inimigo”;são dominadoras, conquistadoras, excêntricas, agressivas, atrevidas, ingratas, egoístas, impacientes, coléricas, possessivas, cruéis, briguentas, arrogantes, explosivos e levianas.
Ardilosas, lutam para conseguir atingir os seus objetivos. Não gostam de ser enganados, mas enganam, embora possam até certo ponto serem leais e fiéis. Apesar de tudo, têm boa índole, não guardam rancores, são desprendidos e generosos.
Têm uma vida sexual intensa, com parceiros e atividades variadas. Adoram um bom escândalo e não se preocupam com eles. Não ligam para falatórios a seu respeito. Quando apaixonados, são delicados e ciumentos. Adoram atitudes escandalosas, atrevidas. Gostam de roupas e enfeites coloridos, berrantes e ousados, com tendência para a cafonice. Não gostam de criar, nem de cuidar de crianças.
10- “Aquele que vence os obstáculos, aqui nasce a maldição!”;são inteligentes, tem muita força moral e são apegados aos bons costumes. São simples, pacientes, resignados, delicados, paternais, generosos e hospitaleiros.
Têm um auto-controle muito grande e são calmos, respeitáveis e dignos de confiança. Planos e projetos, se colocados a seu cargo são executados a despeito de qualquer contra-tempo. Entretanto, são egocêntricos, frios, impessoais, lentos, fechados, silenciosos e reservados.
Teimosos, indomáveis e calculistas, sua complacência é falsa e não sabem perdoar.
Na saúde precisam sempre cuidar do estômago e da pressão arterial.
11-  “Se vai e volta, não seja mal agradecido”; são inteligentes, dinâmicas, pacientes e perseverantes, não medindo esforços em seus empreendimentos.
Sonham com a riqueza e são sempre bem-sucedidos na vida. Apreciam as artes, Têm gosto apurado, acuidade visual e sentido de cores. Elegantes. altivos e irônicos acham-se sempre melhor do que os outros. São maledicentes, fofoqueiros, intrigantes e indiscretos, procuram pulverizar seus adversários com grande eloqüência.
São inseguros, seduzem com falsas promessas de poder e riqueza. São generosos quando desejam algo, mas no amor, estão sempre lutando para se impor ao objeto de seus desejos. Apresentam dupla personalidade ou são bissexuais.
Têm vida longa, mas as más influências e a falta de fé os leva a enfrentarem dificuldades materiais e a só alcançar o sucesso depois de grandes sacrifícios. São volúveis e fracassam no primeiro casamento.
Na saúde, tem problemas com a garganta, sistema reprodutor e aparelho digestivo.
12-“Quando há uma guerra, o soldado nunca dorme”;são machistas, conquistadoras, prepotentes e teimosas. São enganadores natos, mas não gostam de ser enganados. Libertinos, sensíveis às pessoas, são maridos infiéis, ciumentos e vingativos. São senhores de várias mulheres, provocam e estimulam paixões violentas. São apegados às mães, podendo inclusive praticar o incesto, nem que seja em pensamento.
Valentes, agressivos, cruéis, voluntários, enérgicos, caprichosos e instintivos, tendem a ser líderes compulsivos e violentos. Embora guardem um profundo e constante sentimento de justiça, são severos ou benevolentes, segundo o humor do momento. Quando lhes convém, são honestos.
Usam o encanto pessoal, para com muito tato, fazer conchavos. Geralmente usam as pessoas e quando não precisam mais delas, as desprecia ou as destrói.
Arrogantes e vaidosos, sensuais e glutões, amam a vida e tudo que lhes dê prazer e querem sempre o melhor para si.
13-A morte lhe anuncia uma nova vida”;são trabalhadoras e eficientes. Tem dotes materiais muito aflorados. São sábias, carinhosas e devotadas. Extremamente organizadas, são previdentes e sempre agem com muita calma, benevolencia, gentileza e dignidade.
São pessoas lentas, indulgentes, bem equilibradas e justas. Normalmente educam com excesso de doçura e mansidão. Entretanto, zelam pelos bons costumes não aceitando mentiras, desonestidades ou falsidades. Em determinados momentos tornam-se extremamente intolerantes e vingativas.
Algumas pessoas tornam-se taciturnas, mal-humoradas, ranhetas e vaidosas, gostando de solidão. A maioria acredita que tudo na vida é transitório e aceitam com resignação os sofrimentos físicos, emocionais e espirituais. Além disso, sua profunda fé termina por lhes assegurar vitória.
Sem sorte no amor, são dotados de mão de cura e se destacam nos serviços médicos e de assistência psicológica e terapias alternativas.
Precisam sempre ter muito cuidado com baço e pâncreas.
14-  “Aquele que tira água com peneira”;são introvertidas, desconfiadas e esquisitas, de temperamento discreto, São desligados, gostam de liberdade e são desprovidos de interesses materiais, embora possam ser ricas. São imprevisíveis e podem ser bissexuais.
São tolerantes, de bom coração, adoram plantas e animais. Equilibrados, são capazes de controlar seus sentimentos e emoções, julgando os semelhantes através do que sentem e não das convenções sociais.
Belos e sensuais, tem aparência juvenil e forte poder de sedução. Vivem paixões arrebatadoras, mas passageiras e estão sempre em busca de novos amores.
Possuem muito talento para a magia e uma enorme força espiritual, que se manisfesta através do olhar. Tem tendência a ter conflito psíquicos e problemas nas articulações que podem lhe causas problemas de locomoção.
15-“Um soldado está sempre alerta”; são vaidosas e incompreendidas, têm sucesso nos negócios e nos ganhos por serem decididos e agressivos. Vão até às ultimas conseqüências para alcançar seus objetivos.
Gostam de acumular bens e são voltados para o feminismo ativo e têm posições bem definidas. São dotados de ciumes mórbidos, e implacáveis quando traídos por amigos.
Sofrem desilusões amorosas e isso acentua sua agressividade e seu sentimento de rejeição. Têm saúde frágil e estão sujeitos a problemas nos olhos, ouvidos e pernas e, também, disturbios do sistema neuro-vegetativo.
16-“Aquele que abençoa a todos”; São calmas, racionais e mesmo sendo muito raro,tem domínio sobre suas paixões. São excelêntes na área de vendas e de artesanato.
Desistem facilmente dos seus projetos e perdem o interesse por aquilo que já conquistaram. Estão sempre sujeitos à problemas cardiovasculares, psíquicos e de visão.
Com tudo isso você vai der uma idéia aproximada de seu perfil,não esquecendo que para uma leitura próxima,exata,requer um dom.