sábado, 31 de janeiro de 2015

"Deficiente, por quê fui um?‏



Dá-me a tua mão desconhecida,que a vida está me doendo,e não sei como falar.
A realidade pra mim é "delicada" demais,só a realidade é delicada,minha irrealidade e minha imaginação são mais pesadas do que delicada. O que fazer de mim mesmo para ter uma alma delicada? Será que tenho esse tipo de deficiência? Talvez tenho apenas que escolher viver delicadamente!
Por que existem pessoas deficientes?
Se Deus é soberanamente justo e bom, por que permite que os espíritos reencarnem na condição de deficientes? Qual é a razão dessas dolorosas existências
A Radiestesia esclarece a questão:deixamos de entender por não compreender os que acontece conosco ou com os entes queridos.
Um espírito sabe porque está preso num corpo deficiente e o tempo que  permanece encarnado varia de acordo com suas necessidades, para reajustamento do perispírito. Uns, 3 anos, outros 10 anos, outros 20, outros 40 anos e outros desencarnam e voltam outra vez deficientes, tamanho é o desequilíbrio acumulado. O perispírito recebe todos os resultados de nossas ações, resultados esses que ficam em forma de reflexos nele impregnados. E, se bons, nos ajudam a evoluir e ter vida e corpos saudáveis, mas se ruins, nos causam sérios problemas, sofrimentos e prejudicam nossos corpos nos futuros renascimentos. Resultado do que nós mesmos nos causamos. ("as vicissitudes da vida têm uma causa e uma vez que Deus é justo, essa causa deve ser justa também").

ALGUNS MOTIVOS QUE RESULTARAM EM CORPOS DEFICIENTES:
1) Espírito, por consciência pesada, remorso destrutivo, por muitos erros cometidos, lesou seu perispírito e seu corpo nasceu deficiente mental e físico, para reajuste.
2) Espírito suicida, não encontrando desculpas por ter destruído seu corpo saudável, através das drogas, não quis se perdoar. Os mentores entenderam que só melhoraria na matéria, seu estado era de grande perturbação. Nasceu deficiente mental.
3) Os que se enforcaram carreiam consigo os dolorosos distúrbios do sistema nervoso, como sejam as neoplasias diversas e a paralisia cerebral infantil; os que estilhaçaram o crânio experimentam desarmonias da mesma espécie, notadamente as que se relacionam com o cretinismo.
4) Espírito extremamente viciado em drogas, continuou assim no mundo espiritual e renasceu em corpo deficiente pelo estado em que se encontrava seu perispírito deformado.
5) Intelectuais e artistas que usaram sagrados recursos do espírito na perversão dos sentimentos humanos, rogam aparelhos cerebrais com inibições graves e dolorosas para que, nas reflexões de temporário ostracismo, possam desenvolver as esquecidas qualidades do coração.
6) Espírito de grande maldade teve perseguição implacável no umbral e as pressões o transformaram em ovóide (perdeu a forma perispiritual). Nasceu deficiente mental.
7) Espírito suicidou esmagando seu crânio. Não conseguiu recuperar-se no mundo espiritual, renasceu em corpo deficiente, doente mental.
8) Espírito que não precisava de prova alguma, pediu para nascer e com seu sofrimento encaminhar seus pais para Deus e espiritualizarem-se. Ficou deficiente e os pais por se dedicarem muito a ele passaram a ter o hábito da oração, encontraram a fé verdadeira e espiritualizaram-se, através dos caminhos do amor ao filho necessitado.
9) Espírito avarento, muito apegado ao dinheiro. Egoísta ao extremo, não queria saber do próximo. Fechou-se em si mesmo e nasceu autista.
10) Espírito teve corpo saudável, pais honestos, vida confortável, mas não deu valor a nada disso e porque não teve um gosto seu realizado, suicidou-se. Sofreu muito, não se conformava em ter perdido uma oportunidade de vida na terra que poderia ter sido tão boa para o seu espírito e queria se regenerar, limpar sua consciência e pediu para nascer deficiente e aprender a valorizar a vida. Foi permitido, seus pais tinham sífilis e nasceu com o cérebro e o corpo lesados. Foi um deficiente físico e mental.

Se ainda considerarmos que a deficiência não é necessariamente um resgate, uma expiação, mas pode ser também uma prova solicitada pelo espírito desejoso de exemplificar a fé e a perseverança, motivos ainda maiores teremos para aceitá-lo entre nós, conviver com essa diversidade que, graças a Deus, é transitória.
"Somos livres para praticar boas ou más ações e as consequências dessas ações voltam para nós. Quando imprudentemente agirmos errado, não há reparação sem fim, a reação pode ser de sofrimento, mas é passageira, dura de acordo com a necessidade de cada um. Deus nos dá oportunidade de reparar nossos erros, de aprender com o sofrimento para progredirmos". Essa reparação, ocorre na reencarnação, tão bem explicada aqui .
Há expressões que usamos mal;Há palavras que tomam vulto sombrio;Há termos inadequados;Há expressões que usamos mal.
O Vocábulo deficiente é um deles …
O dicionarista Aurélio Buarque de Hollanda diz em sua obra que o termo deficiente quer dizer:
Falto, falho, carente, incompleto, imperfeito. E com justa razão, posto que, o vocábulo latino, quando empregado no terreno das coisas tem a sua aplicação correta.
No campo puramente humano, porém, a expressão se esvai em conteúdo, formando com as expressões acima elencadas. Homens não são coisas, são espíritos encarnados, logo não podem ser coisificados, ou terem nos verbetes de qualquer dicionarista a acepção correta para explicar o que sentem, vivenciam, são ou estão.
Por exemplo: eu posso, não escutar bem, não andar senão com auxílio de aparelhos ortopédicos, posso não enxergar, posso até falar articulando mal ou mesmo nem falar, mas onde está minha deficiência?

Se olharmos esta expressão “deficiente”, puramente pelo campo físico, estaremos a coisificar, ou fazer do homem apenas mais um objeto, uma coisa, será esta a visão do Supremo Arquiteto do Universo? Será que Ele, ao colocar o homem no mundo, queria para este o destino das coisas em geral? Por que então lhe dotou de raciocínio, por que lhe deu um espírito a habitar a vestimenta carnal, para que relegou sua criação às múltiplas encarnações? Simplesmente, por passa-tempo, falta do que fazer, ou teria o Pai Eterno uma idéia melhor para sua criatura?
Amigos, o homem, mais que o animal, mesmo que ainda integrado ao mesmo reino, diferencia-se daquele, a quem muitos dizem ter aditada a sua origem, com o que não concordo, pelo raciocino e pelo Livre Arbítrio, atributos que os animais, não têm. Logo, toda a espécie humana, tem uma jornada de trabalho, superação, crescimento e valor diferenciados das coisas e dos animais.
Tudo, em a vida humana é trabalho, e trabalho árduo, a que todos nós, estamos sujeitos. Muitos preferem acreditar que o mundo acabar-se-á em barranco para que findem suas existências encostados, estes, carreiam para o seu por vir, encarnações dolorosas, de sofrimento grandioso.

Alguns destes, abusam de seu Livre Arbítrio, quer para com a alimentação,bebida alcoólica,esporte violentos ou perigosos,vaidade, quer para com as práticas mais nefandas com as quais sonhemos e ao se pilharem na erraticidade, ao lembrarem-se de suas faltas, projetam para a encarnação vindoura, todo um elenco de provas que os fará melhorar junto aos erros pretéritos. Estes somos nós, sim amigos, somos aqueles que nascem portadores de pequenos “defeitos de fabricação”, defeitos estes, mais das vezes pedidos por nós mesmos, enquanto espíritos, para que nos aperfeiçoemos, atrás de nós deixando as mazelas que tanto nos maltratam o viver encarnado do nosso hoje.
Logo, não existem deficientes entre nós, alegrem-se ! Existem sim, aqueles que por vontade própria carrearam para as suas existências, nesta encarnação, maiores provas, e tais provas, se aceitas pela Espiritualidade Superior, que comanda o processo das reencarnações, estão, a rigor, dentro das forças e das condições do espírito que as pede, fiquem certos.
A Radiestesia, no terreno humano, a carcaça que chamamos de corpo, abriga um espírito. É ele quem dá movimento, ação, fala, voz, visão. Ele é o mote propulsor de tudo que a ferramenta carnal produz, em qualquer terreno de sua atuação.
O corpo pode não andar;O corpo pode não falar;O corpo pode não ouvir;Nem por isso o espírito está deficiente destes sentidos. E ele continua a tê-los e a usa-los, só que no mais das vezes, em algumas situações, ele, antes do reencarne, visando melhorar-se com mais precisão, abdica de um ou de alguns sentidos para combater faltas pregressas. Ora, temos então um ato de suprema coragem e desprendimento, um ato heróico, diria eu.

O homem, espírito encarnado, é que revestido da carne, neste orbe, esquece-se de que é espírito, e Sofre! Não pela falta ou impropriedade do órgão afetado, mas pela vaidade exacerbada ou orgulho ferido e até pela própria ignorância.
Então, na sua parca linguagem, procura explicar com termos puramente voltados à matéria, tais adoecimentos.
Transforma todo o heroísmo de Espírito em prova que é, na fraqueza e pequenez que a sua própria vaidade ofendida o faz julgar-se.
Mas vejamos: Então meus amigos, onde estão os ditos “deficientes”?
Onde estão todos aqueles aos quais o dicionário empresta a feia e errônea pecha de “deficientes”, ou seja: faltos, falhos, carentes, incompletos ou imperfeitos? Senão no coração duro, fechado frio e solitário daqueles que assim os julgam?
Desculpe-me Mestre Aurélio, e a todos que com ele formam em pensamento, pois minha visão é da Radiestesia diametralmente oposta.
Finalizando gostaria de render aqui o meu Hozanas a todos os espíritos heróicos que, aqui neste orbe usam do instrumento em desalinho. A estes lutadores corajosos as minhas preces sinceras e desejos ardentes por sua vitória.
Deus, o Pai Eterno saberá recompensa-los.
Coragem, fé raciocinada e amor a si e ao próximo!!!
A Radiestesia também trabalha na elucidações, irmãos !!!
Sejam felizes !!!
Se você acha que este artigo pode ajudar a alguém, compartilhe.
Fique na paz! Fique na luz!
Adaptação http://www.uniaoespiritadepiracicaba.com.br/artigos/jairo-capasso/406-por-que-as-pessoas-nascem-deficientes

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

"Consulta Radiestesia Psíquica Mediunica‏"



 O que te reserva o amanhã? A saúde? O amor? O relacionamento interpessoal,carreira,família,amigos,dinheiro e geral,como vai?
As pessoas se dividem em 2 grupos : O Grupo dos "Incrédulos" e o Grupo dos adorativos, religiosos.
O Grupo dos "Incrédulos" são aqueles que necessitam repousar sua fé nos firmamentos religiosos e espirituais com figuras de "santos" nas 4 paredes ao redor.
O Grupo dos adorativos, religiosos , repousam sua fé na auto lapidação, buscando conhecimentos e acionando á tão sonhada Reforma interior.
Por essa razão, a proposta da Consulta Radiestesia Psíquica Mediúnica é percorrer as distâncias através de atendimentos por email; é  plantar "Sementes de Luz" para ganhar conhecimento espiritual, tirar dúvidas do dia a dia,seus problemas,sua saúde, identificando algum(ns) bloqueio(s) que possa(m) estar alojado(s) no seu passado responsável pela sua estagnação do presente.      
Informações para ampliar seu campo de energia trazendo uma visão dos fatos que se repetem em sua vida negativamente.
Inicie a sua auto lapidação,a sua melhora! Mas a questão é :Qual grupo que você está fazendo parte?
Radiestesia psíquica Mediúnica, através do pendulo de infiltração,rastreando o seu campo energético, numa "leitura" direta das origens de padrões e sequelas emocionais fixada,mais,estado energético,percurso kármico,camadas energéticas e equilíbrio pessoal e etc..
As "imagens" que vou "ver" de você à distância é transmitida pela "bilocação de consciência" numa espécie de "Leitura psíquica" do estado de sua Alma, que poderá corresponder a episódios das suas vidas anteriores, momentos da infância, ou simplesmente metáforas da natureza.
Revelando desafios fundamentais da sua personalidade e correspondentes vias de integração, para que se torne um ser ainda mais feliz e realizado, hoje.
Esta "visão" pode ter um profundo efeito terapêutico e baseia-se no método da Radiestesia das Rosas (Foundation for Spiritual Freedom).

Esta sessão não é astrológica e, portanto, necessitarei de dados prévios,como seu nome de batismo completo,data de nascimento,sígno e de outras informações se necessário for.
FOTOGRAFANDO O PENSAMENTO
O fenômeno da fotografia do PENSAMENTO se liga ao das criações fluídicas;os nossos pensamentos formam um envelope energético em torno de nós causando sensações agradáveis ou desagradáveis, dependendo do teor desses pensamentos... 
Mesmo que estejamos direcionando aos outros, o primeiro a receber é o próprio emissor. Se estivermos pensando mal do nosso próximo, querendo o seu mal, é como se tomássemos veneno e quiséssemos que o outro morresse...
A base de toda manifestação psíquica está na mente da criatura.
A mente, por sua vez, é o espelho da vida em toda parte, e, necessita apenas, ser lapidada, educada, para que atinja a magnificência da luz,da saúde e do bem estar. É como um diamante, em estado bruto, para se tornar pedra preciosa depende da maneira como a tratarmos. 
Sendo espelho da vida, a mente, gera a força do pensamento que movimenta tudo, criando e transformando, destruindo e refazendo, para depurar e sublimar. Isso, porque em todos os domínios do Universo, vibra a influência recíproca.
Consulta Radiestesia Psíquica Mediúnica‏ é uma boa maneira de encontrar respostas as perguntas perturbadoras.
Aulux@bol.com.br 

"Cremação, o processo"


O espírito desencarnado sofre quando seu corpo é queimado? Quais são os motivos que estão levando um número cada vez maior de pessoas a optar pela cremação? O que a Radiestesia aconselha?
A cremação é a técnica funerária em que o corpo é reduzido a cinzas através de um processo de incineração. Algumas fontes na internet, como o jornal do Senado Federal, divulgam que a cremação custa a partir de R$ 300,00 e pode chegar a até R$ 12 mil, dependendo da qualidade do caixão e da urna. Já no Crematório Municipal de Vila Alpina, o mais antigo do Brasil, fundado em 1974, os custos variam de R$ 290,00 a R$ 17.000,00, de acordo com o pacote de cerimônia, velório, transporte e urna contratado pela família. Confira a seguir como é o processo de cremação, destino final de personalidades como o ex-vice-presidente José Alencar (2011), o ex-presidente e senador Itamar Franco (2011) e os atores Marcos Paulo (2012) e Walmor Chagas (2013).

Após o velório do defunto, o corpo é levado para uma sala refrigerada. No Brasil, é comum aguardar em torno de 24h antes de começar o processo de cremação,(o ideal são 72hs), onde o corpo é colocado no forno com roupas e o caixão incluso. Já no caso da imagem acima, em crematório nos Estados Unidos, o corpo é embrulhado e colocado em uma caixa de papelão
Devidamente "empacotado", o corpo segue para o forno
O corpo é colocado em um forno com temperatura em torno de 1.200ºC. Esse calor faz a madeira do caixão e as células do corpo evaporarem, passando do estado sólido para o gasoso, enquanto outras substâncias são carbonizadas.No forno com temperatura em torno de 1.200ºC, o cadáver leva 2 horas para desaparecer, em média. Sobram apenas partículas inorgânicas, como substâncias que formam os ossos e resistem ao calor.


Os ossos,como o crânio é mais resistente,parece ficar "intacto". Nesse caso, a matéria que sobra é esfarelada manualmente na retirada das cinzas dentro do forno.
Ao desligar o forno, começa o processo de remoção das cinzas.Com uma pá, os restos mortais incinerados são arrastados para uma pequena valeta no forno, que leva a um receptáculo.Pequenos pedaços de cinzas que caem no chão são varridos.A matéria que não foi completamente incinerada e não virou pó é recolhida para ser colocada em um triturador.As partículas maiores são colocadas no triturador para virar pó.Após o processo de tritura, sobra apenas o pozinho que será colocado na urna e está finalizado o processo de cremação.
Como vimos,este é o processo físico ,agora vamos para o processo espiritual na pesquisa da Radiestesia.

Quando se estuda o comportamento da Humanidade ao longo dos milênios, observa-se a nítida preocupação do homem com seu futuro após a morte. Um indivíduo é declarado oficialmente morto no momento que cessam suas funções vitais. Como cada grupo recebe a herança social e religiosa das tradições cultivadas pelas gerações anteriores, cabe aos membros do grupo que o indivíduo pertence cumprir os ritos tradicionais até a instalação definitiva do corpo em sua morada.
INUMAÇÃO E CREMAÇÃO
A Inumação é o ritual mais praticado. Consiste no sepultamento do cadáver em campas, geralmente no cemitério da comunidade.Cremação, ato de queimar o cadáver reduzindo-o à cinzas colocadas em urnas e em seguidas sepultadas ou esparzidas em local previamente determinada. Embora conhecida e praticada desde a mais remota antiguidade pelos povos primitivos da Terra não é muito utilizada.
O fogo passou a ser utilizado pelo homem na Idade da Pedra Lascada e, pela sua pureza e atividade, era considerado pelos Antigos como o mais nobre dos elementos, aquele que mais se aproximava da Divindade. Com a eclosão da religiosidade, o ser humano foi descobrindo que havia algo entre o Céu e a Terra e o fogo passou a ser utilizado em rituais religiosos.

Predominava a crença que ao queimar o cadáver, com ele seriam queimados todos os seus defeitos e ao mesmo tempo a alma se libertaria definitivamente do corpo, chegando ao céu purificada e não retornaria à Terra em forma de "aparições" assustando os vivos.
A cremação teve como base a força purificadora do fogo. Nos últimos tempos, em todo o continente europeu tem sido encontradas vasilhas do Período Neolítico (Idade da Pedra Polida) cheias de cinzas do indivíduos. Esses indícios revelam que a cremação já era praticada nos primórdios da Civilização Terrena.
Com o decorrer dos séculos a cremação foi se tornando prática consagrada no oriente (Índia, Japão, etc), regiões da Grécia e Antiga Rosa onde viviam civilizações adiantadas que utilizavam o processo graças ao "status". Entre os povos ibéricos tornou-se um rito generalizado, precedido de músicas, bailes e até banquetes. Com estas cerimônias esperava-se obter atitudes benévolas dos deuses, visando conduzir as almas ao Reino dos Mortos e lá chegando seria recebida e cuidada com carinho.
A INFLUÊNCIA DO CRISTIANISMO
A evolução natural da Humanidade e o ciclo iniciado com Jesus há 2000 anos modelando uma nova mentalidade, influenciavam sensivelmente nos costumes culturais e religiosos dos povos. Com a expansão do cristianismo, na tentativa de se solidificar a fé, foram se estabelecendo dogmas, entre eles, o da Ressurreição. Jesus, como descendente de uma das doze tribos de Judá, foi sepultado conforme as tradições da Lei Mosaica. A Igreja proclamou como Dogma de fé que o Messias ressuscitou de corpo e alma.

Com exceção dos países orientais onde a prática é normal, o rito da cremação ficou esquecido até o ano de 1876, quando em Washington, nos Estados Unidos, na tentativa de revificar o processo, foi estabelecido o primeiro forno crematório dos dias atuais, provocando polêmicas e controvérsias, sobretudo da Igreja que se posicionou contra a destruição voluntária do cadáver.
Só a partir de 1963, mediante a propagação do processo em diversos países do planeta, o Vaticano através do Papa Paulo VI apresentou uma abertura, mas não se posicionando claramente quando se expressou que não proibia a cremação, mas recomendava aos cristãos o piedoso e tradicional costume do sepultamento. A Igreja teve suas razões para defender a Inumação. Aprovar plenamente a cremação seria negar o dogma por ela estabelecido.
Nessa seqüência histórica observa-se que na cultura religiosa de todos os povos sempre pairou uma nebulosa noção de espiritualidade e nela a preocupação do homem com seu destino após a morte. Até que nos meados do século XIX, o francês Allan Kardec, codificador da doutrina espírita, lançou uma nova luz nos horizontes mentais do homem quando entreviu um mundo de inteligências incorpóreas.
Os espíritos são os seres inteligentes da Criação que habitam esse mundo. Simples e ignorantes no seu ponto de partida, caminham para o progresso indefinido reencarnando sucessivamente.

Na encarnação, a ligação entre o perispírito e o corpo é feita através de um cordão fluídico. Sendo a existência terrena uma fase temporária, após o cumprimento da missão moral, com a morte do corpo físico o espírito retorna ao seu lado de origem conservando a individualidade.
O DESLIGAMENTO NÃO É SÚBITO
Os laços que unem o espírito ao corpo se desfazem lentamente. De uma forma geral todos sentem essa transição que se converte num período de perturbações variando de acordo com o estágio evolutivo de cada um. Para alguns se apresenta como um bálsamo de libertação, enquanto que para outros são momentos de terríveis convulsões. O desligamento só ocorre quando o laço fluídico se rompe definitivamente.
Diante da Nova Revelação apresentada pela doutrina dos espíritos e levando-se em consideração a perturbação que envolve o período de transição, questionou-se: cremando o corpo como fica a situação do espírito? Consultado, o mundo espiritual assim se expressou: "É um processo legítimo. Como espírito e corpo físico estiveram ligados muito tempo, permanecem elos de sensibilidade que precisam ser respeitados". Essas palavras revelam que embora o corpo morto não transmita nenhuma sensação física ao espírito, porém, a impressão do acontecido é percebida por este, havendo possibilidades de surgir traumas psíquicos. Recomenda-se aos adeptos da doutrina espírita que desejam optar pelo processo crematório prolongar a operação por um prazo de 72 horas após o desenlace.

Embora a Inumação continue sendo o processo mais utilizado, a milenar cremação, por muito tempo esquecida, voltou a ser praticada nos tempos modernos. Este procedimento vem se difundindo amplamente até em função da falta de espaço nas grandes cidades. Com o crescimento da população as áreas que outrora seriam destinadas a cemitérios tornaram escassas.
CREMAÇÃO: UMA QUESTÃO DE ECONOMIA
Adeptos de todas as seitas estão optando pela operação crematória. Seus partidários fundam-se em diversas considerações. Para alguns está ligada a fatores sanitários, sendo que alguns cemitérios podem estar causando sérios danos ao meio ambiente e à qualidade de vida da população, enquanto que para muitos usuários do crematório o processo diminui os encargos básicos econômicos, entre eles, a manutenção da tumba.
Atualmente, o Brasil conta com quatro áreas crematórias e está em fase de expansão. A área da Vila Alpina, na cidade de São Paulo, foi fundada em 1974. É a primeira área crematória do país e conta com quatro fornos importados da Inglaterra. Pertence à Prefeitura Municipal e leva o nome do seu idealizador, dr. Jayme Augusto Lopes. As outras três áreas são particulares e estão localizadas na cidade de Santos, no Estado do Rio de Janeiro e no Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo a Lei, a cremação só será efetuada após o decurso de 24 horas, contadas a partir do falecimento e, desde que sejam atendidas as exigências prescritas. A prova relativa à manifestação do falecido em ser cremado deve estar consistente de Declaração de documento público ou particular.
As cinzas resultantes da cremação do corpo serão recolhidas em urna individual e a família dará o destino que o falecido determinou. Muitos países já contam com Jardins Memoriais e edifícios chamados "Columbários", com gavetas para serem depositadas as urnas com as cinzas dos falecidos podendo ser visitadas por parentes.
Kardec, o codificador disse: "O homem não tem medo da morte mas da transição".
À medida que houver amadurecimento e compreensão para a extensão da vida, o ser humano saberá valorizar cada momento da vida terrena e devotará ao corpo o devido valor que ele merece. Através do corpo, o espírito se ilumina. Resgata-se o passado, vive-se o presente e prepara-se o futuro. No desencarne é restituída a liberdade relativa ao espírito enquanto o corpo permanece na Terra com outros bens materiais.

O espírito preexiste e sobrevive ao corpo. Tanto inumação como cremação são formas de acomodar o cadáver. Expressam o livre arbítrio de cada um. Os dois processos destroem o corpo. Para se optar pela cremação é necessário haver um certo desapego aos laços materiais e mesmo com a inumação, caso o espírito não estiver devidamente preparado, poderá sofrer os horrores da decomposição. Quanto mais o espírito estiver preparado moralmente, menos dolorosa será a separação.
CIÊNCIA E RELIGIÃO
A Doutrina Espírita não teme as provas científicas (acompanhando-as, sempre que elas provarem que o Espiritismo esteja errado em algum ponto), porque, como afirma Allan Kardec, em “A Gênese”, capítulo 1, “a Ciência é obra coletiva dos séculos e dos homens que trouxeram suas observações”. Por isso, para mostrar que Ciência e Religião devem caminhar juntas, o professor Herculano Pires conclui:“Religião sem Ciência é superstição; Ciência sem Religião é loucura”.
Joanna de Angelis / Divaldo Pereira Franco
Do livro “O Homem Integral”, de Joanna de Angelis, psicografado por Divaldo Pereira Franco (LEAL Editora, Salvador, BA, 1996, p. 57), podemos ler: “A religião se destina ao conforto moral e à preservação dos valores espirituais do homem, desmitizando a morte e abrindo-lhe as portas aparentemente indevassáveis à percepção humana. Desvelar os segredos da vida de ultratumba, demonstrar-lhe o prosseguimento das aspirações e valores humanos ora noutra dimensão dentro da mesma realidade da vida, é a finalidade precípua da religião. Ao invés da proibição castradora e do dogmatismo irracional, agressivo à liberdade de pensamento e de opção, a religião deve favorecer a investigação em torno dos fundamentos existenciais, das origens do ser e do destino humano, ao lado dos equipamentos da ciência, igualmente interessada em aprofundar as sondas das pesquisas sobre o mundo, o homem e a vida.”

O filósofo Léon Denis
Em sua obra “Espíritos e Médiuns” (Editora CELD, RJ, 1990, p. 16-17), o filósofo Léon Denis, estudioso do Espiritismo e seguidor das pesquisas de Kardec, escreveu o seguinte: “Era preciso que o homem conhecesse seu verdadeiro lugar no Universo, que aprendesse a medir a debilidade de seus sentidos e sua importância para explorar, por si mesmo e sem ajuda, todos os domínios da natureza viva. A ciência, com seus inventos, atenuou esta imperfeição de nossos órgãos. O telescópio abriu a nossos olhos abismos do espaço; o microscópio nos revelou o infinitamente pequeno; assim surgiu a vida, tanto no mundo dos infusórios como na superfície dos globos gigantes que giram na profundidade dos céus. A Física descobriu as leis que revelam a transformação das forças e a conservação da energia, e as que mantêm o equilíbrio dos mundos. A radiatividade dos corpos revelou a existência de poderes desconhecidos e incalculáveis: raios X, ondas hertzianas, irradiações de todas as classes e de todos os graus. A Química nos fez conhecer as combinações da substância. O vapor e a eletricidade vieram revolucionar a superfície do globo, facilitando as relações entre os povos e as manifestações do pensamento, para que as idéias resplandeçam e se propaguem a todos os pontos da esfera terrestre. Hoje, o estudo do mundo invisível vem completar essa magnífica ascensão do pensamento e da ciência. O problema do além-túmulo se ergue frente ao espírito humano com poder e autoridade.”

E observa o mesmo autor, na página 19 do seu livro citado: “Quando novos aspectos da verdade aparecem aos homens, sempre provocam assombro, desconfiança, hostilidade (...) Por isso se necessita de um período bastante longo de estudo, de reflexão, de incubação, para que a nova idéia abra caminho na opinião. Daí, as lutas, as incertezas, os sofrimentos da primeira hora.”
Herculano Pires, o pesquisador
O jornalista, cronista literário e pesquisador espírita José Herculano Pires, no livro “Os 3 Caminhos de Hécate” (Editora EDICEL, SP), na página 12, registra o seguinte: “Até hoje, desde as famosas investigações da Sociedade Dialética de Londres, para desfazer a ‘praga do século’ – que era então, e isso no século passado, o Espiritismo -, nenhum investigador sério pôs a mão no fogo sem ser queimado. Quer dizer: até hoje, nenhum cientista que se atreveu, com seriedade, a investigar os fatos espíritas, deixou de comprová-los. E muitos tornaram-se espíritas, inclusive o maior deles, que foi William Crookes, o Einstein do século dezenove.”

E, na página 19 da mesma obra, é categórico: “Não fosse a publicação do livro de Kardec em 1857 (“O Livro dos Espíritos”), e não teria sido possível o aparecimento da Metapsíquica, de Richet, da qual surgiu a Parapsicologia de Rhine, agora vitoriosa nos meios universitários da América e da Europa, despertando o interesse dos próprios círculos católicos.”
Ainda, com relação às críticas e perseguições, e mesmo aos atos violentos, na trajetória do Espiritismo, – quando alguns pretendiam que os espíritas agissem da mesma forma, respondendo aos seus agressores com igual moeda -, o mestre Herculano Pires, com toda sua sapiência, ponderou, na página 244 do livro citado: “A violência, como dizia Mahatma Ghandi, é a arma dos que não têm razão. Quem está com a verdade não precisa da violência, porque a verdade é a maior força do mundo e se impõe por si mesma.”
Um Pensador Indiano
Tratando da consciência Krishna, e falando da entrada no mundo espiritual, o pensador indiano Prabhupãda mostra, na página 45 de seu livro “Ensinamentos de Prabhupãda” (edição em português, Fundação Bhaktivedanta, Pindamonhangaba, SP, 1992), que só podemos chegar à compreensão de que todos somos servos de Deus, “após muitos e muitos nascimentos, quando o ser se torna um homem de sabedoria.”
Emmanuel / Chico Xavier

Finalizando esse título sobre a ciência e a religião, convém registrar, do livro “Palavras de Emmanuel”, psicografado por Chico Xavier (Edição FEB, 3ª ed., RJ, 1972), à pagina 128: “No dia em que a evolução dispensar o concurso religioso para a solução dos grandes problemas educativos da alma do homem, a Humanidade inteira estará integrada na religião, que é a própria verdade, encontrando-se unida a Deus, pela Fé e pela Ciência então irmanadas.”

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

"Radiestesia e os sentidos Psíquicos"

"Quando eu quero falar com Deus eu apenas falo;quando eu quero falar com Deus às vezes me calo.E elevo o meu pensamento e peço ajuda no meu sofrimento..."
A Radiestesia, quando bem desenvolvida permite ao sensitivo fazer coisas extraordinárias, independente de espíritos ou guias.
A Radiestesia é uma faculdade que expande em sua percepção psíquica, tanto quanto evolui e se moraliza o espírito do homem.
A sua origem é essencialmente espiritual e não material.
Ela provém do metabolismo do sistema nervoso,enraíza-se na própria alma, onde a mente, organiza e se responsabiliza por todos os fenômenos da vida orgânica, que se iniciam no berço físico e terminam no túmulo.
A Radiestesia quando é bem aplicada, transforma-se no serviço legítimo da angelitude, operando em favor do progresso humano.
No entanto, como recurso que faculta o intercâmbio entre os “vivos” da Terra e os “mortos” do Além, também pode servir como ponte de ligação para os espíritos das sombras atuarem com mais êxito sobre o mundo material.
Muitos Radiestesistas que abusam de sua faculdade mediúnica e se entregam a um serviço mercenário, em favor exclusivo dos seus interesses particulares, não demoram em se ligar imprudentemente às entidades malfeitoras dos planos inferiores, de cuja companhia dificilmente depois eles conseguem se libertar.
Venho enfatizar que a Radiestesia provém de qualquer sensibilidade ou anomalia do sistema nervoso, é manifestação característica do espírito imortal.
Embora os homens se originem da mesma fonte criadora, que é Deus, eles se diferenciam entre si, porque são consciências individualizadas no Cosmo, mas conservando as características particulares, que variam conforme a sua maior ou menor idade sideral.
Há um tom espiritual próprio e específico em cada alma, e que se manifesta por uma tonalidade particular durante a manifestação da Radiestesia . É como a flor, que revela o seu perfume característico, ou então a lâmpada, que expõe a sua luz particular.
Podem ser considerados “Radiestesista oficial”, justamente aqueles que se reencarnam comprometidos com serviços "obrigatórios" na seara espírita.
Estes requerem um desempenho incessante de sua atividade incomum,porquanto necessitam, com maior urgência, compensar os prejuízos causados a outrem e também acelerar a sua própria recuperação espiritual.
O Radiestesista se destaca dos demais homens, pois goza da faculdade mediúnica mais acentuada, relacionam-se mais direta e rapidamente com o lado espiritual.
Conforme seus pensamentos, sua conduta e objetivos na vida, atraem os espíritos da freqüência vibratória de conformidade com sua contextura espiritual, e passam a influenciar para o bem ou para o mal as pessoas com as quais entram em contato.
São raros os Radiestesistas missionários ou de intuição pura, também são poucos aqueles que alcançam o “clímax” abençoado do serviço mediúnico sem a preliminar do "desenvolvimento torturado".
Radiestesista há nos quais eclodem ainda os resíduos das velhas paixões que já os conturbaram no passado; os seus pensamentos, palavras e sentimentos são alvos de ataque dos espíritos trevosos desencarnados, que tudo fazem para impedir-lhes o êxito do serviço mediúnico na seara espírita (...)
O Radiestesista transmite o que lhe é "dito" pelo pendulo, por outra vez,por um ou mais espíritos.
Os Sentidos Psíquicos do Radiestesista começa com o prefixo "clair" da palavra francesa que significa "claro", que são faculdades próprias de vidência, Clarividência, Clariaudiência, Clariodor, Clarigustação, Clarisensitividade, Claricognição.
A psicometria pode se dizer que é o outro lado do psiquísmo,relacionado à alma,sendo uma faculdade de ler impressões e recordações ao contacto de objetos.
O desenvolvimento e educação da Radiestesia devem ser precedidas do estudo e do conhecimento espiritual. A cultura e a educação mediúnicas são as bases do sucesso da Radiestesia.
Radiestesista com intuição e a premonição é algo que existe em toda criação. Em algumas pessoas e espécies está ativo e desenvolvido; em outras está atrofiado ou em desenvolvimento.
O sétimo sentido é a telepatia ou a sensibilidade mental de captação e emissão de pensamentos onde o pendulo "responde".
Assim como um rio, a informação da Radiestesia está constantemente fluindo. Às vezes, pessoas sensíveis alcançam e tocam estes rios de informação naturalmente outros não,estão longe,muito longe ainda.
Às vezes essas habilidades estão também relacionadas com ondas de rádio, onde nos sintonizamos na procura das diferentes frequências. Esta informação é recebida pelos nossos sentidos psíquicos ou superiores e, normalmente, são mais dominantes num ou dois destes sentidos,e este é o diferencial da Radiestesia.
Algumas pessoas que naturalmente se conectaram com estes sentidos,através da Radiestesia, podem se sentir um pouco sobrecarregadas por isso no começo. É preciso tempo e prática, mas pode tornar-se uma experiência controlada e até mesmo divertida ao longo do tempo.
Nós temos cinco sentidos principais; visão, audição, cheiro, sabor e toque. Também temos sentidos psíquicos. Normalmente nós alinhamos estes sentidos com os nossos 5 sentidos básicos, pois torna-se mais fácil de entender e de treinar.Também acrescentamos um sexto sentido na lista dos sentidos psíquicos, porque há um maior senso de intuição que é importante quando se estudam as habilidades psíquicas.
A Radiestesia tem um pouco de Clarividência por parte do Radiestesista.
Esta é a habilidade que é mais conhecida é a capacidade em que usamos o terceiro olho para ver além do que os nossos olhos normais podem ver.  Através da meditação, as pessoas são capazes de usar isso para visualizar  remotamente outros lugares, outros tempos e até mesmo, ter visões ou vislumbres de possíveis futuros cronogramas.
O nível de detalhe depende da habilidade.  Assim como algumas pessoas têm uma visão melhor do que outros, algumas pessoas vêem em pormenor e cor, enquanto outros apenas obtém vislumbres dos lugares longínquos e têm de descobrir o que significa. Pessoas com clarividência tornam-se às vezes artistas para expressar o que eles estão vendo.
Audição limpa é conhecida como Clariaudiência
Clariaudiência é a capacidade de ouvir além do ouvido físico. Às vezes as pessoas ouvem música, palavras ou sons em suas mentes que ultrapassam o que normalmente ouvimos.  Por exemplo, uma canção vai ficar presa na sua cabeça, apenas para descobrir que seu melhor amigo tem estado a ouvir essa música todo o dia.
Muitas vezes as pessoas com este dom tornam-se músicos, dançarinos, cantores, oradores ou escritores. Às vezes a sua conexão com a música é tão poderosa que eles têm quase uma experiência fora do corpo quando a escutam. A sua conexão com a vibração e o significado das palavras também pode ir muito além de uma pessoa comum.
Cheiro limpo é conhecida como Clariodor
Clairalience é a capacidade de buscar os cheiros que estão além do que está no mundo físico.  Eles podem cheirar uma marca particular de charuto ou perfume de um ente querido e percebem que eles precisam de lhes falar.
Eles também podem ter um maior senso de olfato e detectar mudanças no clima e prever tempestades próximas. Às vezes as pessoas que dominam esta habilidade apreciam cerimônias de chá, degustação de vinho ou gostam de plantar flores nos jardins.
Paladar limpo é conhecida como Clarigustação
Às vezes as pessoas são capazes de saborear além do que está na sua comida.  Por exemplo, num restaurante, alguém pode sentir que a sua comida tem um gosto ruim, apesar de toda a gente estar a gostar.  O que eles podem estar a sentir é que o cozinheiro estava de mau humor e o que eles estão provando é essa energia negativa na comida.
Eles também podem apanhar o gosto da comida que seus amigos mais próximos estão comendo.  Às vezes, repentinamente, pode ter o desejo de um dos melhores cozinhados de sua avó, depois dela ter partido, o que pode ser uma conexão vibracional do outro lado do véu.
Como provavelmente pode adivinhar, pessoas que dominam esta área muitas vezes gostam de  cozinhar e tentam fazer comidas exóticas.  Elas praticamente podem saborear a cultura e a história por trás do alimento e podem ser muito exigentes.  Essas pessoas são melhores na detenção de toxinas nocivas em seus alimentos e até mesmo "OGM".
Sentimentos claros são conhecidos como Clarisensitividade e também tem fortes ligações com Capacidades Empáticas
Clarisensitividade é ser capaz de sentir para além da amizade ou sentir um espírito.  Isto é frequentemente reconhecido em gêmeos quando um é ferido fisicamente e o outro sente o mesmo.  Às vezes, as mães sabem, de repente, que seu filho está ferido e, até mesmo, sentem a dor na parte do corpo onde a criança está ferida.
O outro lado deste sentido é o senso Empático onde as emoções são partilhadas.  Já estiveste realmente chateado e inseguro, porquê?  Só para,  mais tarde descobrir, que o teu melhor amigo estava realmente irritado ou chateado?  Somos mais sensíveis do que nós pensamos e acidentalmente podemos apanhar o que outras pessoas estão sentindo.  Pessoas que são extremamente sensíveis nesta área podem estar a conduzir numa estrada e,  ao passar uma pessoa que lhes é completamente  estranha, obter um fluxo das suas emoções.
As pessoas que são dominantes nestes sentidos  procuram, frequentemente, maneiras de aliviar a dor dos outros.  Tornam-se curadores, terapeutas, palestrantes motivacionais e sobretudo sensíveis e compreensíveis amigos.
Conhecimento premunitivo é conhecido como Claricognição
Claricognição é saber sobre eventos ou pessoas, sobre os quais, normalmente, não teria nenhuma maneira de saber. Tal  como, saber intuitivamente que alguém precisa de ajuda ou que haja um terremoto acontecendo do outro lado do mundo.  Às vezes este dom poderá avisá-lo que algo vai acontecer no futuro, para que possa  ser sábio e preparar-se.
Embora este dom se possa confundir um pouco  com clarividência, é um saber a um nível mais profundo do que apenas ver.  Muitas vezes isso está ligado à fé e orientação divina.  Confie e siga seus instintos e o fluxo irá levá-lo para onde precisa ir na vida.
Pode ter todos os sentidos?
Sim.  Temos todos os sentidos, no entanto, às vezes eles estão adormecidos ou esperando por nós para reativá-los.  Às vezes podemos ter tido uma experiência ou duas em cada uma destas áreas, mas somos ensinados a tratá-las como sendo mera coincidência.
O que temos de fazer primeiro é reconhecer e admitir que estamos a viver algo real; então seremos capazes de fortalecer os sentidos através da prática e meditação.
Se você acha que este artigo pode ajudar a alguém, compartilhe.
Fique na paz,fique na luz!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

"Radiestesia e a excitabilidade energética"



A Radiestesia qualificou o temperamento de uma pessoa Linfática e ou Fleumática‏  através da excitabilidade de energia.
A Radiestesia entende as pessoas "temperamentais",coléricos, melancólicos, sanguíneos, fleumáticos e ou linfáticos e este trabalho  deve ser considerado quando se planeja a forma de transmitir o conhecimento.
1. Colérico - grande energia e grande excitabilidade.
2. Melancólico - grande energia e pouca excitabilidade.
3. Sanguíneo - pouca energia e grande excitabilidade
4. Fleumático ou linfático - pouca energia e pouca excitabilidade.
Energia significando poder, força - força para viver e suportar; e excitabilidade, um maior ou menor grau de sensibilidade, de capacidade de reagir, bem como se o indivíduo é lento ou rápido no apreender uma situação ou impressão e em fazer uso delas.
Uma pessoa sanguínea será muito sensível a qualquer impressão nova. Ela a apreenderá rapidamente, mas também irá muito rapidamente dirigir-se a alguma outra coisa que poderá distraí-la do seu Interesse inicial.

Uma pessoa colérica tem a mesma excitabilidade forte mas é também igualmente forte em energia. Tal indivíduo manterá seu interesse em algo por um considerável período e não o abandonará antes de haver alcançado compreensão e domínio do assunto.
Uma pessoa fleumática é vagarosa no reagir e fraca em energia. É  facilmente influenciada pelo seu ambiente porque tem pouca iniciativa própria.
O temperamento mais peculiar é o melancólico. De pouca excitabilidade mas de grande energia, o melancólico apodera-se rapidamente do assunto escolhido. Pessoas melancólicas aceitam com facilidade idéias especiais e facilmente se fixam nelas. Entre os fanáticos e especialistas existem muitos de temperamento melancólico.
Parece que a energia está relacionada com o poder da vontade e a excitabilidade com a esfera dos sentidos.


Existe uma oposição entre os temperamentos: o fleumático raramente apresenta sinais de um temperamento colérico, e o sanguíneo e o melancólico são incompatíveis. Cada temperamento tem, no entanto, dois companheiros, os quais variam em intensidade e aparência.
Para identificar o temperamento de uma pessoa através da Radiestesia, às vezes será necessário procurar pelo temperamento que não está presente. Se, por exemplo, a qualidade da melancolia está completamente ausente, o temperamento polar oposto, sanguíneo, será o principal. Esta chave para diagnóstico é freqüentemente de grande ajuda. Chopin era um melancólico, Wagner e Mozart eram sanguíneos e Napoleão era colérico.
Tipo físico:
Amplas bochechas. Coxas curtas e maciças. Frente pequena. Lábios carnudos. Nariz arredondado. Nuca grossa. Pernas longas. Tórax estreito. Tríplice queixo. Ventre inchado. O linfático caracteriza-se por um perfil curvilíneo, composto de segmentos circulares. O nariz do linfático apresenta uma concavidade na parte superior, é o chamado nariz arrebitado. Seu perfil revela uma atitude passiva, lenta, pesada, tranqüila e acomodada. Automatiza-se facilmente.
Características da personalidade

Pessoas desse temperamento são mais calmas, tranqüilas, prudentes e auto controladas. Gostam de rotina e atuam em conformidade com normas e regras estabelecidas, por isso sentem-se bem quando estão acompanhadas de pessoas mais ativas e dinâmicas. Decidem sem pressão e, freqüentemente com bom senso. São flexíveis, seu caráter e ritmo são constantes e disciplinados. São pacientes, observadores, passivos e tem boa memória.
É calmo, pouco esforçado, lento, paciente, tem gestos medidos, andar vagaroso. Seu julgamento é lento, mas com muito bom senso, quando de trata de grafia positiva. Representa uma força passiva que não deve ser desprezada. Tem uma calma, sangue frio e uma tenacidade, às vezes surpreendente frente à brutalidade dos violentos, ao entusiasmo exagerado dos sangüíneos ou a exaltação dos nervosos. Não se apavoram numa catástrofe. Difícil de ser influenciado. Faltam-lhe entusiasmo e criatividade, é lento nas suas tarefas, mas ao mesmo tempo preciso, pontual, capaz de um rendimento aceitável. É um autômato bem regulado que faz e desfaz sem se cansar, sempre com a mesma regularidade. Faz uma coisa de cada vez, é detalhista. Tem boa memória e uma inteligência lenta e penetrante. É observador, mas tem pouca imaginação. Muito fiel às normas.
Tem sensibilidade acentuada. Imune às paixões. Em grafia negativa, há o predomínio da preguiça, do relaxamento e da irresponsabilidade, por isso, embora seja ele um elemento estabilizador, precisa ser acompanhado de elementos mais ativos. Não tem energia para convencer, tem medo. Teme o perigo, os golpes, as violências, sempre que possível os evita. Não andam muito. Usa tudo que tem para não fazer nada: controle remoto, porta automática, etc. Curte as refeições, um bom cardápio com um bom papo. Tem interesse por muitas coisas.

Temos como pesquisa pela Radiestesia o padrão de sono:
Perturbações, pés quentes, acordar duas ou três vezes durante a noite.Sentir-se cansado e com sono depois de acordar.Adormecer e acordar durante o dia.
O Padrão de 3 Sonos, que acontece freqüentemente a muitas pessoas caracteriza-se por: dormir cerca de 2-3 horas, acordar, voltar a adormecer mais 2-3 horas, acordar de novo, voltar a adormecer mais 2-3 horas. Outras pessoas viram alterar-se as suas necessidades de sono, passando a dormir menos.
Ultimamente, algumas pessoas sentem enormes ondas energéticas percorrendo o seu corpo a partir do coronário (centro energético no alto da cabeça). Estas ondas podem afetar o sono.
A Radiestesia a Conselha o "Habituar-se".
Pacifique-se com essa energia e não se preocupe se não dormir o suficiente (preocupação que, por vezes, pode causar mais insônia). Será capaz de suportar bem o dia se pensar que tem a quantidade certa do que necessita.
Também pode pedir ao seu "Eu Superior" que, de vez em quando, lhe dê um intervalo para poder ter um sono reparador.
Se, durante a noite, não conseguir adormecer, aproveite esse tempo para meditar, ler poesia, escrever o seu diário ou olhar para a Lua. O seu corpo ajustar-se-á ao novo padrão.
Atividade do chakra coronário (alto da cabeça)
Sensações de tilintar, comichão, formigamento e arrepios no couro cabeludo e/ou na coluna.
Sensação de vibração energética no topo da cabeça, como se a energia jorrasse em chuveiro.
Poderá sentir pressão na coroa, como se alguém estivesse a pressionar um dedo contra o centro da cabeça. Como referido no ponto 1, vivemos enormes carregamentos de energia através do chakra coronário. Podemos sentir uma pressão mais generalizada, como se a cabeça estivesse dentro dum aparelho muito suave.
Conselho: Não se assuste.
Trata-se da abertura do chakra da coroa.Tais sensações dizem-lhe que você está aberto a receber a energia divina.

Repentinas ondas de emoção
Choro convulsivo. Inesperadamente, sente-se zangado, deprimido, triste ou muito infeliz à mínima provocação. Emoções à solta.
Muitas vezes a pressão ou as emoções congestionadas são sentidas no chakra do coração (no centro do peito), o que não deve ser confundido com o coração, localizado à esquerda do chakra do coração.
Conselho: Aceite os seus sentimentos como surgem, abençoe-os e deixe-os partir.
Sinta o conteúdo emocional da energia no chakra do coração.Expanda-a para todos os seus campos e respire profundamente, desde o umbigo até a parte superior do peito.
Sinta a emoção e deixe-a evaporar-se.Não dirija as emoções para ninguém.Você está limpando o passado.
Se necessitar de ajuda, diga em voz alta que pretende largar todo esse velho material e peça ajuda ao seu Eu Superior. Também pode pedir aos Anjos da Graça (energia branco cristal) que o ajudem a soltar estas emoções, fácil e suavemente. Agradeça por o seu corpo estar soltando estas emoções, não as retendo dentro de si, o que poderia provocar danos. Uma das nossas fontes sugere que a depressão está ligada às relações de «deixar ficar como está», de relações pessoais, profissionais, etc. que já não servem nem a nós, nem às nossas freqüências.

Clarificação do karma
Velhos conteúdos parecem estar ressurgindo, como descrito acima, ressurgindo em sua vida as pessoas envolvidas nesses episódios.
Casos de encerramento de processo.Ou talvez você precise trabalhar o seu amor-próprio, abundância, criatividade, apegos, etc.
Começarão a aparecer os recursos ou as pessoas de que necessita para auxiliar neste trabalho.
Conselho: O mesmo do que para Ponto 3. E ainda: não se envolva demasiado na análise destas situações, pois isso fará com que volte para eles, novamente, cada vez a níveis mais profundos.
Peça ajuda de um terapeuta, se necessitar, e avance. Não tente evitar nem «passar ao lado» destas «memórias». Abrace o que aparecer e agradeça por isso contribuir para o seu desenvolvimento. Agradeça ao seu "Eu Superior" por lhe dar a oportunidade de se livrar destes «resíduos».
Alteração no peso corporal

O excesso de peso adquirido pela população é, em geral, extraordinário. Outros setores da população podem, pelo contrário, estar perdendo peso. Geralmente, ganhamos peso porque muitos medos reprimidos estão voltando para serem tratados. Reagimos construindo defesas, tentando ancorar-nos ou obter massa corporal, de forma a não permitir que a freqüência no corpo aumente.
Conselho: Não seja teimoso(a).
Aceite isto como um sintoma do que está se passando com você. Perderá ou ganhará peso, quando todos os seus medos forem integrados. Solte a sua ansiedade. Depois, talvez constate que será mais fácil perder ou ganhar peso.
Exercício: Antes de começar a comer, experimente o seguinte: sente-se à mesa, posta com um aparelho de louça bonito. Acenda uma vela. Aprecie a aparência da comida. Coloque a sua mão dominante no coração e abençoe o alimento. Diga ao seu corpo para usar o alimento para se alimentar corretamente, em vez de usar a comida para alimentar as suas zangas emocionais. Depois, passe a mão, da esquerda para a direita, por cima do alimento, abençoando-o. Poderá notar que a comida parece quente à sua mão, mesmo que seja um prato frio. Repare que quando abençoamos a comida, não comemos tanta quantidade. Outra coisa que poderá fazer enquanto come é não ver TV ou ler. Aprecie saudavelmente a bênção que está à sua frente.

Mudanças nos hábitos alimentares.
Desejos estranhos e escolhas esquisitas. Há quem sinta mais fome ou menos fome do que anteriormente.
Conselho: Não negue o que o corpo lhe pede.
Se não tiver a certeza, tente provar antes de escolher, para ver se é isso o que o corpo quer.Tente também abençoar os alimentos, como descrito no ponto 5.
Intolerância e alergias a certo tipo de alimentos, que nunca teve antes.
Conforme vai crescendo espiritualmente, você se torna mais sensível a tudo o que o rodeia. O seu corpo dir-lhe-á o que já não tolera, como se também ele estivesse rejeitando o que já não lhe serve. Pode estar se limpando de toxinas. Certas pessoas descobrem um resíduo branco na boca, parecido com a baba de corredores no fim de uma corrida.
Conselho: Isso pode ser retirado esfregando 2 colheres de azeite na boca, durante 10 a 15 minutos (não engula); depois cuspa para o vaso sanitário – não para o lavatório. Escove os dentes e, depois, limpe a escova.

Amplificação dos sentidos.
Aumento de sensibilidade.
a) Perturbação na visão, objetos tremeluzentes, observação de partículas brilhantes, visão de auras em pessoas, plantas animais e objetos. Alguns relatam ver como transparentes os objetos normalmente opacos. Quando fecha os olhos já não vê escuridão, mas vermelhidão. Talvez veja formas geométricas, cores brilhantes e quadros quando tem os olhos fechados. As cores aparecem mais vivas. O céu pode parecer tingido ou a relva ter um verde espantoso.
Conforme vai se tornando mais sensível, poderá ver formas ou riscos no ar, especialmente quando o quarto estiver mais escuro. Poderá ver formas brancas na sua visão periférica, quer com olhos abertos, quer com eles fechados.
Conselho: A sua visão está mudando de várias maneiras; está conhecendo novas formas de ver. Seja paciente.
Aconteça o que acontecer, não se assuste.Visões nebulosas podem ser aliviadas desviando o olhar.
b) Aumento ou diminuição na capacidade auditiva. Audição de ruídos na cabeça, como «bips», sons, música ou sons eletrônicos. Há quem ouça água correndo, zunidos, barulhos ou toques. Há quem tenha o que se chama dislexia auditiva, ou seja, nem sempre consegue perceber o que os outros estão dizendo, como se não conseguisse entender a sua própria língua.
Algumas pessoas ouvem vozes estranhas em sonhos, como se alguém lhes estivesse gritando ao ouvido. Nestes casos pode pedir à «isso» para ir-se embora, ou pedir ao plano angélico para tomar conta da situação. Mais uma vez, não há nada a temer .
Conselho: Renda-se. Deixe ir. Ouça.
Os seus ouvidos estão se ajustando a novas freqüências.
c) Intensificação do sentido do olfato, tato (toque) e/ou sabor.
Há quem se aperceba de que passou a conseguir detectar o cheiro e o sabor dos aditivos químicos em alguns alimentos, de uma forma bastante desagradável.Por outro lado, alguns alimentos passam a ter um sabor maravilhoso.Para algumas pessoas, esta intensificação dos sentidos é tanto maravilhosa como divertida.Pode ser possível cheirar a fragrância de flores aqui e ali.Muitos místicos fazem-no. Aproveite.

Erupções da pele: borbulhas, inchaços, acne, urticária e herpes.
A ira produz perturbações à volta da boca e queixo. Certa pessoa teve uma dermatite nas extremidades durante vários meses, enquanto curava um episódio do seu passado. Quando saneou a maior parte desse material, o problema foi resolvido.
Conselho: Poderá estar deixando sair toxinas e trazendo emoções à superfície.
Quando existe material que deve ser liberado e você tenta reprimi-lo, a sua pele expressará a situação por si, até que se decida a trabalhar as emoções.
Alternância entre vigor e cansaço
Episódios de energia intensa que o fazem querer saltar da cama e agir, seguidos por períodos de letargia e cansaço. O cansaço, normalmente, segue-se a grandes mudanças. Aceite, pois este é um tempo de integração.
Conselho: Flua com a natureza da energia. Não a combata. Seja gentil consigo.
Durma a sesta, se estiver cansado.No caso de sentir muita energia e não conseguir dormir, escreva pensamentos ou um romance.Tire vantagem do tipo de energia.

Alterações na oração ou na meditação
Talvez não sinta as sensações habituais.Não tem a mesma experiência no contato com o Espírito.Dificuldade em concentrar-se.
Conselho: Talvez tenha passado a estar em comunhão com o Espírito mais freqüentemente e durante mais tempo. A sensação pode ser diferente, mas acabará por se adaptar a ela.
Na verdade, você passou a pensar e agir em conformidade com o Espírito.Poderá notar que os seus períodos de meditação são agora mais curtos.
Ondas de energia.
De repente, sente-se percorrido por energia da cabeça aos pés. É uma sensação momentânea e pouco confortável. Por outro lado, algumas pessoas sentem um frio inexplicável. Se você for um trabalhador de energia, deve ter reparado que o calor que corre nas suas mãos aumentou consideravelmente. Isto é bom.
Conselho: Se sentir desconforto, peça ao seu Eu Superior para aumentar ou diminuir a temperatura.
Sintomas variados
Dores de cabeça, dores de costas, dores de pescoço, sintomas de constipação (chamada «constipação de vibração»), problemas digestivos, danos musculares, aceleração dos batimentos cardíacos, dores no peito, alterações no desejo sexual, dores nos membros, vocalizações ou movimentos de corpo involuntários. Há quem tenha que se defrontar e solucionar certos episódios da infância. Relaxe. São sintomas temporários.

Rejuvenescimento
Tornar-se-á cada vez mais leve à medida que for limpando o material emocional, libertando crenças limitadoras assim como bagagem pesada do passado. A sua freqüência aumentou. Ama-se mais, assim como ama mais a vida. Comece a mostrar a perfeição que você realmente é.
Sonhos vivos
Por vezes, os sonhos são tão reais que acorda confuso. Também pode ter sonhos lúcidos, nos quais está no controle: você sabe que não está «sonhando»; o que está acontecendo é de alguma forma real. Muitos sonhos poderão ser místicos ou trazer mensagens. Lembrar-se-á daquilo que for importante para si. Não force nada. Acima de tudo, não tenha medo.
Acontecimentos que alteram completamente a sua vida
Morte, divórcio, mudança no trabalho ou de emprego, perda de casa, doença, e/ou outras “catástrofes” – por vezes, várias de uma só vez. Trata-se de forças que o obrigam a desacelerar, simplificar, mudar, reexaminar o que você é, assim como o que a sua vida lhe diz. Forças que não pode ignorar, que o obrigam a desapegar-se, que o acordam para o amor e compaixão por tudo.

Libertação
Desejo de cortar com todos os padrões restritivos: empregos, estilos de vida consumistas e pessoas ou situações tóxicas. Necessidade de «se encontrar» e de encontrar o propósito da sua vida – Agora!
Quer ser criativo e livre para ser aquilo que é, na verdade.Apetência para as artes e a natureza.Desejo de cortar com coisas e pessoas que já não lhe dizem nada.
Conselho: FAÇA-O!
Confusão mental e emocional
Sentimento de que precisa de arrumar a sua vida, pois está uma confusão.Mas, ao mesmo tempo, sente-se caótico e incapaz de o fazer, de se concentrar.
Conselho: Concentre-se no seu coração e ouça o seu próprio discernimento.
Introspecção, solidão e perda de interesse por atividades no exterior
Este estado apareceu de surpresa a muitos extrovertidos que, antes, se viam envolvidos em diversas atividades.
Agora dizem: «Não sei porquê, mas já não gosto tanto de sair como antes».
Manifestações de criatividade
Recepção freqüente de imagens, idéias, música e outras inspirações criativas.
Conselho: Pelo menos registre estas inspirações, porque o Espírito está falando com você sobre como poderá preencher o seu propósito e contribuir para a regeneração do planeta.
Percepção de que o tempo está acelerando
Tem essa impressão porque sofreu muitas e freqüentes alterações na sua vida.A quantidade de alterações parece estar aumentando.
Conselho: Repartir o dia em encontros e segmentos temporários, aumenta o sentido de aceleração.

Pode abrandar o tempo relaxando no momento presente e prestando atenção ao que tem em mãos, sem antecipar os acontecimentos. Abrande e diga para si mesmo que tem bastante tempo. Peça ajuda ao seu Eu Superior. Mantenha-se atento ao presente. Tente passar de uma atividade a outra. Centre-se no seu guia interior.
Premonição
Um sentimento de que algo vai acontecer, que pode criar ansiedade.
Conselho: Não há nada com que se preocupar.
As coisas acontecem mesmo, mas a ansiedade só lhe criará mais problemas.Não há nada a temer.
Impaciência
Sabe o que fazer, mas, por vezes, isso não ajuda.Quer resolver o que lhe parece estar no seu caminho.Reconhece que as incertezas são desconfortáveis.
Conselho: Aprenda a viver com incertezas sabendo que nada lhe aparecerá à sua frente, se não estiver pronto.
A impaciência é, na realidade, uma falta de confiança, especialmente no seu "Eu Superior".Quando focar o presente, verá milagres acontecerem.

Despertar
Talvez um interesse pelo Espírito surja, pela primeira vez, na vida. Uma chamada profunda para o significado da vida, para o seu propósito. Ligação espiritual e revelação. Um “constante desejo ardente” como lhe chama K.D. Lang. A vida mundana não preenche este vazio.
Conselho: Siga o seu coração, e o caminho ser-lhe-á mostrado.
Ser diferente dos outros
Um sentimento estranho de que tudo na sua vida parece novo e alterado, que deixou o seu eu antigo para trás. E deixou! Está muito maior que pode imaginar. E há mais para vir!
Ajudas de vários tipos
Aparecem «professores» em todo o lado, no momento certo, para ajudar à sua caminhada espiritual – pessoas, livros, palestras, filmes, acontecimentos, Mãe Natureza, etc. Estes «professores» podem parecer negativos ou positivos, mas, de uma perspectiva transcendente, são sempre perfeitos. Surgirá, precisamente, o que tiver que aprender.
Conselho: Lembre-se de que nunca receberemos mais do que aquilo que estamos preparados para lidar.

Cada desafio apresenta-nos uma oportunidade para provarmos a nossa mestria na sua superação.
Compreensão súbita
Encontro de uma pista espiritual, que faz sentido para si e que lhe «toca» nos mais profundos níveis. Repentinamente, obtém uma perspectiva que nunca tinha considerado. Tem fome de mais. Lê, partilha os conhecimentos com outros, faz perguntas e vai ao fundo para descobrir quem é e porque está aqui.
Corre o risco filosófico de se perguntar «Por que Existo?».
Rapidez de aprendizagem
Aprende depressa.Sente que está «captando» muito rapidamente.
Conselho: Lembre-se que as coisas lhe chegarão quando estiver pronto para lidar com elas. Não antes.
Lide corajosamente com o que for surgindo e, assim, avançará rapidamente.
Presenças invisíveis
Algumas pessoas dizem que, à noite, se sentem rodeadas por seres, ou têm a sensação de serem tocadas ou de que «alguém» lhes fala. Por vezes, acordam. Outras pessoas sentem as órbitas oculares vibrarem. Estas vibrações são causadas pelas mudanças energéticas, depois de feita a limpeza emocional.
Conselho: Este é um assunto sensível, mas talvez se sinta melhor se, antes de adormecer, abençoar a sua cama e o espaço à sua volta.

Adormeça, na certeza que está rodeado pelos mais magníficos seres espirituais e que está em segurança, ao cuidado de Deus. Não se culpe por ter medo de vez em quando.
Reze pedindo para que teu guia proteja teu corpo enquanto você está em desdobramento e ao mesmo tempo peça que os bons espíritos te acompanhe com segurança ao plano maior e conduza ao caminho certo e seguro e que você seja obediente nesta viajem e ao chegar lá,possa ouvir palestras,tomar passes magnéticos apreciar o "mundo maior" e poder ainda encontrar com seus antepassados que te sucederam nesta encarnação na grande passagem espiritual e que possa dar um beijo e um abraço para amenizar a dor e saudade e quando voltar ao corpo físico com segurança,possa,ao acordar,lembrar desses momentos salutares e levar o aprendizagem ao seu próximo.
Presságios, visões, números e símbolos
Vê coisas a que dá significado espiritual.Repara na sincronicidade dos números.Tudo tem uma mensagem se se der ao trabalho de reparar.
Intensificação de integridade
Reconhece que é tempo para viver e falar a sua verdade.Subitamente, parece-lhe importante ser mais autêntico, mais você mesmo.Talvez tenha que dizer «não» a pessoas a quem tentou agradar no passado.

Achará intolerável manter-se num casamento, emprego ou lugar, que já não se coaduna com o que você é atualmente. Igualmente, talvez se dê conta de que já não tem nada a esconder ou segredos a manter. A honestidade torna-se importante em todos os seus relacionamentos.
Conselho: ouça o seu coração.
Se o seu interior lhe disser para não fazer algo, fale alto e aja. Diga «não». Da mesma forma deverá dizer «sim» àquilo que considera válido.
Deve arriscar-se a não agradar aos outros, sem culpas, de forma a atingir a soberania espiritual.
Harmonia com épocas e ciclos
Sente-se mais sintonizado com as estações do ano, fases da lua e ciclos naturais.Maior entendimento sobre o seu lugar no mundo. Uma forte ligação à Terra.

Desarranjos elétricos e mecânicos
Com você por perto, as luzes se apagam, o computador trava ou o rádio perde a sintonia.
Conselho: Chame os seus anjos ou guias para os arranjar, ou colocarem um campo protetor nas máquinas. Imagine o seu carro rodeado de luz azul. Aprenda a rir…
Aumento da sincronicidade
Se ocorrem muitos pequenos milagres… espere por mais!
Conselho: Situações sincronizadas dizem-lhe que está agindo na direção certa ou fazendo as escolhas acertadas.
O espírito usa a sincronicidade para se comunicar com você.Começou a viver os milagres diários.
Desenvolvimento das habilidades intuitivas e alteração de estados de consciência
Pensar em alguém e imediatamente saber desse alguém.Mais sincronismo.Ter percepções internas sobre padrões ou acontecimentos passados.Ver o futuro, ter experiências fora do corpo e outros fenômenos físicos.Intensificação da sensibilidade e do conhecimento.Entender a sua própria essência e a dos outros.

Comunicação com o Espírito
Contato com anjos, guias espirituais e outras entidades divinas.Canalizar informação.Cada vez mais pessoas parecem estar recebendo esta oportunidade.Sentir inspiração e obter informação, que toma a forma de escrita, pintura, idéias, comunicações, dança, etc.
Sentimento de Unidade.
Experiência direta de União.Conhecimento transcendente.Compaixão e amor por tudo o que vive.Compaixão desligada ou amor incondicional por tudo, o que nos leva a mais altos níveis de consciência e júbilo.
Alegria e benção
Um profundo e permanente sentido de paz e acompanhamento.
Integração
Torna-se mais forte e mais leve emocional, psicológica, física e espiritualmente.Sensação de alinhamento com o "Eu Superior".
Sabe que está, finalmente, fazendo aquilo que o trouxe à Terra.Novas aptidões e dons estão emergindo, especialmente os de recuperação da saúde.A sua vida/trabalho está, agora, convergindo e começando a fazer sentido.Vai usar, finalmente, todas estas aptidões.
Conselho: ouça o seu coração.


A sua paixão leva-o para onde deve estar.Deixe-se ir e pergunte ao seu "Eu Interior": «O que queres que eu faça?»Preste atenção às sincronicidades. Ouça.
Sentir-se mais perto dos animais e plantas
Para algumas pessoas, os animais parecem ser mais «humanos» no seu comportamento. Os animais selvagens mostram menos medo. As plantas respondem ao amor e à atenção que você lhes dá, agora mais que nunca. Algumas até podem ter mensagens para você.
Visualização de seres de outras dimensões
O véu entre dimensões é cada vez mais fino, pelo que este fato não surpreende.Mantenha-se no seu posto.Dado que você tem mais poder do que imagina, não receie nada.Peça ajuda aos seus guias, no caso de sentir que escorrega para o medo.

Refinamento da visão
Visão de formas mais verdadeiras das pessoas; visão de pessoas queridas com uma face diferente – vida passada ou vida paralela.
Manifestação física de pensamentos e desejos
Tudo isto passa a ocorrer de forma mais rápida e eficiente.
Conselho: Controle os seus pensamentos.Pois todos eles são orações.
Tenha cuidado com o que pede.
Hemisfério esquerdo confuso
As suas habilidades físicas, o seu saber intuitivo, os seus sentimentos e compaixão, a sua forma de sentir o corpo, a sua visão, a sua expressão, todos emanam do lado direito do cérebro. Para que esta parte do cérebro se desenvolva melhor, o lado esquerdo do cérebro deve «abrandar».
Normalmente, a capacidade do hemisfério esquerdo de ordenar, organizar, estruturar, alinhar, analisar, rever, precisar, concentrar, resolver problemas e aprender matemática domina o nosso menos valorizado cérebro direito. Daqui resultam: lapsos de memória, colocação de palavras na seqüência errada, falta de habilidade ou falta de vontade de ler durante muito tempo, falta de concentração, esquecer-se do que ia dizer, impaciência com formas lineares de comunicação (áudio ou escrita), dispersão, perda de interesse em investigar ou em informação complexa; sentimento de ser bombardeado com palavras, conversas e informação. Relutância em escrever.
Por vezes sente-se «obtuso» e não tem interesse em analisar, viver discussões intelectuais ou investigar. Por outro lado, pode se sentir inclinado ao que tem significado: vídeos, revistas com fotografias, trabalhos artísticos, filmes, música, escultura, pintura, estar com pessoas, dançar, jardinagem, andar a pé e outras formas de esforço muscular.
Pode procurar informação espiritual ou até ficção científica.
Conselho: Se permitir que o seu coração e o lado direito cerebral o orientem, o cérebro esquerdo será ativado apropriadamente para o ajudar.

Um dia, estaremos bem equilibrados, usando ambos os hemisférios com maestria.
Vertigens
Isto acontece quando não está estabilizado.
Talvez tenha acabado de limpar uma grande carga emocional e o seu corpo esteja se ajustando ao seu estado mais «leve».
Conselho: «Aterre» comendo proteínas.
Algumas vezes, os «alimentos que consolam» são os certos.Não rotule nenhum tipo de comida como boa ou má para si.Utilize a sua intuição para saber do que necessita em dado momento.Tire os sapatos e ponha os pés na relva, por uns minutos.
Quedas, acidentes, fraturas
O seu corpo não está estabilizado ou talvez a sua vida esteja desequilibrada.Talvez o corpo esteja lhe dizendo para abrandar, examinar certos aspectos da sua vida ou a resolver certos bloqueios. Procure o significado da mensagem.
Conselho: Caminhe na terra ou na relva; ou melhor, deite-se na grama com um cobertor por cima.
Sinta a terra por baixo. Passeie na natureza. Abrande e preste atenção. Veja o que está a fazer. Sinta os sentimentos quando estes brotam.
Fique no presente.Cerque-se de luz azul quando se sentir confuso.

Palpitações cardíacas
Um coração apressado geralmente é acompanhado por uma abertura.Só dura alguns momentos e quer dizer que o coração está se equilibrando depois de uma libertação emocional.
Conselho: Consulte o seu médico ou terapeuta sempre que for preciso ou não se sinta bem.
Crescimento rápido de cabelo e unhas
Significa que está sendo utilizada mais proteína no corpo.
Desejo de encontrar o(a) seu(sua) parceiro(a) certo(a)
Mais que nunca, a idéia de que podemos ter uma relação ideal parece mais desejada.
Conselho: A verdade é que devemos ser o tipo de pessoa que queremos atrair.
Temos que gostar de nós e do lugar onde nos encontramos agora, antes de podermos atrair um parceiro mais «perfeito». O trabalho começa em casa: retenha o desejo por aquela pessoa no seu coração, mas sem apego. Espere que algum dia irá encontrar alguém que se ajuste mais a si, mas não mantenha expectativas de quem será e de como se passará.
Centre-se, antes do mais, em limpar a sua vida e ser a pessoa que quer ser.Seja feliz agora.Goze a vida.Depois verá…

Memórias
Memórias de superfície, memórias de corpos, memórias suprimidas, imagens de vidas passadas e/ou vidas paralelas. Porque estamos a harmonizar e a integrar todos os nossos «eus», espere por alguma destas experiências.
Conselho: O melhor é prestar atenção só ao que lhe vem à mente.
Deixe o resto, não analise tudo ao pormenor (senão ficará atolado de material antigo) e sinta os sentimentos conforme eles forem aparecendo.
Peça ajuda aos seus guias.
A Radiestesia aponta como motivar o linfático ou fleumático
Marcar encontro sempre no restaurante!
Devemos expor com provas tangíveis as vantagens e os benefícios práticos, a comodidade, a segurança social, a economia do esforço, a tranqüilidade etc., que o emprego pode lhe oferecer; em resumo: contar todas as vantagens materiais.

A grafia do linfático ou fleumático
Escrita: Igual, lenta, monótona, estável, redonda, pastosa, baixa, inflada, alargada na base, agrupada, pressão leve, superficial, sem relevo, pequena, curvas sem pressão, filiforme, linhas descendentes ou sinuosas e inclinação moderada. Poucos sinais de energia: barras dos t fracos ou amarrados na base em sinal de teimosia. Finais curtos indicando reserva, calma e pouco esforço.
A criança de Temperamento linfático ou fleumático
É tranqüila, inteligente, mas lenta em suas reações motoras e intelectuais. Como não consegue se expressar com rapidez, fecha-se numa muda censura. Tem dificuldades para superar os fracassos e por isso perde a motivação e os estímulos.
Seus silêncios são obstinados. É acomodada, gulosa e adora comer, pois comendo acalma sua ansiedade. Como é receptiva pode ser bastante influenciável. Quanto mais indolente mais será levada pelos outros. Tem boa memória. É propensa a transtornos glandulares.
Suas manifestações gráficas são: lentas, curvas redondas, pressão desigual, letras verticais, monótonas, uniformes, tanto nos rabiscos como nos desenhos e letras. Os contornos das letras não são nítidos e às vezes pode aparentar um conjunto com impressão de sujeira.
Em suma,um Radiestesista tem interesse por muitas coisas.
Consultas,ajuda,atendimento: aulux@bol.com.br
Adaptação dos sites http://www.equilibriopessoal.com.br/OHEOU/esoterismo/os_4_temperamentos.html

                                  somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=03382