segunda-feira, 29 de junho de 2015

"A dor do pendulo‏"

Torna-se interessante ter um relógio de parede em casa, não só para saber as horas, mas, também, para refletir um pouco.
Sem o pêndulo o relógio não funciona; o movimento do pêndulo é profundamente significativo,o mesmo vale para a Radiestesia.
Nos antigos tempos, o dogma da evolução não existia; então, os sábios entendiam que os processos históricos se desenvolvem sempre de acordo com a "Lei do Pêndulo".
Tudo flui e reflui, sobe e desce, cresce e decresce, vai e vem de acordo com esta lei maravilhosa.
Nada tem de estranho que tudo oscile, que tudo esteja submetido ao vai e vem do tempo, que tudo evolua e involua.
Em uma consulta,num extremo do pêndulo aponta a alegria, no outro, a dor; todas as nossas emoções, pensamentos, anelos e desejos oscilam de acordo com a "Lei do Pêndulo".
Esperança e desespero; pessimismo e otimismo; paixão e dor; triunfo e fracasso; lucro e perda correspondem, certamente, aos dois extremos do movimento pendular.
Surgiu o Egito com todo seu poderio e senhorio às margens do rio sagrado; mas, quando o pêndulo se foi para o outro lado, quando se levantou pelo extremo oposto, caiu o país dos faraós e se levantou Jerusalém, a cidade querida dos profetas.
Caiu Israel, quando o pêndulo mudou de posição e surgiu, no outro extremo, o império Romano.
O movimento pendular levanta e afunda impérios; faz surgir poderosas civilizações e logo as destrói etc.
Podemos colocar no extremo esquerdo do movimento pendular todas as escolas de tipo materialista, marxista, ateísta, cepticista, etc.
Antíteses do movimento pendular, mutantes, sujeitas à permutação incessante.
Conhecemos o caso de uma dama ateísta, materialista e incrédula que, devido a um fato metafísico concludente e definitivo, converteu-se em expoente magnífico do esoterismo prático.
Em nome da verdade devemos declarar que o ateísta materialista verdadeiro e absoluto, é uma farsa, não existe.
Ante a proximidade de uma morte inevitável, ante um instante de indizível terror, os inimigos do eterno, os materialistas incrédulos passam instantaneamente, ao outro extremo do pêndulo e acabam orando, chorando e clamando com fé infinita e enorme devoção.
Há quem não acredita na Radiestesia,tem seu direito,mas Radiestesia é uma verdade ou uma mentira?
Eu acho conveniente deixar claro neste momento que é, do meu ponto de vista, o tempo atual de Radiestesia e realizações que podemos alcançar com o uso adequado do pendulo. Às vezes leio algum fórum sobre isso e vejo com envergonha tentando usar para platitudes; isso levou a seus detratores para ampliar os fracassos e realizações atribuídas ao acaso.Possivelmente visão errônea do que podemos esperar daqueles que não tem o mínimo de conhecimento e faz seu julgamento bem negativo. Tendo não reconhecer as suas próprias falhas e fatos terem fatos distorcidos que podem não corresponder a realidade e que está arrastando atrás para tentar obter o mesmo quando este às vezes é uma quimera.
A dor do pendulo é quando pseudos-sábios se consideram uma pessoa bem informada,com opinião que não se enverga,não faz nada de útil a seu próximo,vive a criticar tudo e todos e quando faz alguma coisa pra alguém, cobra caro,muito caro. Deveriam fazer um teste de consciência,que com certeza,o resultado seria: "Uma pessoa falsa e desclassificada".
Cabe ao leitor classificar a Radiestesia, através do melhor no que há, do que julgar por aqueles que seriam esperados pelo acaso.
Materialistas, com todas as suas sequelas de teorias, prejulgadores e preconceituosos de toda espécie, processam-se, na mente sem conhecer a Radiestesia e pouco menos a "Lei do Pêndulo" e mudam de moda de acordo com os tempos e os costumes.
Radiestesia,física quântica e matéria são conceitos muito discutíveis e espinhosos que ninguém entende.
Nada sabe a mente sobre o Radiestesista; nada sabe sobre a Radiestesia ou sobre a  "Lei do Pêndulo".
Um conceito não é mais que isso: um conceito. A realidade não é um conceito, ainda que a mente possa forjar muitos conceitos sobre a realidade.
A Radiestesia é o pendulo,(o Ser), e só um Radiestesista a si mesmo pode conhecer.
Escrito está: “O Ser é o Ser e a razão de ser do Ser é o mesmo Ser”.
Na dor do pendulo encontramos os fanáticos do deuses da matéria, os cientistas do materialismo dialético,os ignorantes e burros propriamente ditos, empíricos montados nos absurdos em cem por cento. Falam sobre matéria com uma autossuficiência deslumbrante e estúpida, quando em realidade, nada sabem sobre a mesma.
O que é Radiestesia? O que é a matéria? Qual destes tontos cientistas e críticos o sabe?
A tão cacarejada matéria é também um conceito demasiado discutível e bastante espinhoso.
Qual é a matéria? O algodão? O ferro? A carne? O amido? Uma pedra? O cobre? Um pendulo? Uma nuvem ou o quê?
Dizer que tudo é matéria seria tão empírico e absurdo como assegurar que todo o organismo humano é um fígado, ou um coração, ou um rim. Obviamente, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa; cada órgão é diferente e cada substância é distinta. Então, qual de todas estas substâncias é a tão cacarejada matéria?
Com os conceitos do pêndulo joga muita gente; porém, em realidade, os conceitos não são a realidade.
A mente só conhece formas ilusórias da natureza; porém, nada sabe sobre a verdade contida em tais formas.
As teorias passam de moda com o tempo e com os anos e o que aprendemos na escola, resulta que depois já não serve. Conclusão: Ninguém sabe nada.
Os conceitos de extrema-direita e de extrema-esquerda do pêndulo; passam como a moda das mulheres e todos esses são processos da mente; coisas que sucedem na superfície do entendimento; tolices, vaidades do intelecto.
A qualquer disciplina psicológica opõe-se outra disciplina; a qualquer processo psicológico, logicamente estruturado, opõe-se outro semelhante, e depois de tudo, o que?
O real, a verdade é o que nos interessa; mas, isto não é questão do pêndulo; não se encontra entre o vai e vem das teorias e crenças.
A verdade é o desconhecido de instante a instante, de momento a momento.
A verdade está no centro do pêndulo, não na extrema-direita e tampouco, na extrema-esquerda.
Quando a Jesus perguntaram: “O que é a verdade?” Guardou um profundo silêncio. E, quando ao Buda fizeram a mesma pergunta, deu as costas e se retirou.
A verdade não é questão de opiniões, nem de teorias, nem de conceitos de extrema-direita ou de extrema-esquerda.
O conceito que a mente possa forjar sobre a verdade, jamais é a verdade.
A ideia que o entendimento tenha sobre a verdade, nunca é a verdade.
A opinião que tenhamos sobre a verdade, por muito respeitável que seja, de modo algum é a verdade.
Nem as correntes espiritualistas, nem seus oponentes materialistas, podem conduzir-nos jamais a verdade.
A verdade é algo que deve ser experimentado em forma direta, como quando colocamos o dedo no fogo e nos queimamos, ou como quando engolimos água e nos afogamos.
O centro do pêndulo está dentro de nós mesmos e é ali onde devemos descobrir, experimentar, em forma direta, o real, a verdade,não acreditar em opiniões das inverossimilidades.
Necessitamos nos auto-explorar diretamente para nos auto-descobrir e conhecer-nos profundamente, a nós mesmos.
A experiência da verdade só advém quando temos eliminado os elementos indesejáveis que, em seu conjunto, constituem o mim mesmo.
Só eliminando o erro, vem a verdade. Só desintegrando o Eu Mesmo, meus erros, meus prejulgamentos e temores, minhas paixões e desejos, crenças e fornicações, encastelamentos intelectuais e autossuficiência de toda espécie, advém a nós a experiência do real.
A verdade sobre o pendulo e consequentemente a Radiestesia  nada tem a ver com o que se tenha dito ou deixado de dizer; com o que se tenha escrito ou deixado de escrever; ela somente advém, a nós, quando o mim mesmo morreu.
A mente não pode buscar a verdade, porque não a conhece. A mente não pode reconhecer a verdade, porque jamais a conheceu. A verdade advém a nós de forma espontânea, quando temos eliminado todos os elementos indesejáveis que constituem o mim mesmo, o eu mesmo.
A Radiestesia conhece a verdade,mesmo que essa verdade advenha de forma mística.
Enquanto a Consciência negativa de uns continue engarrafada entre o seu "Eu Mesmo", não poderá experimentar isso que é o real,a Radiestesia, isso que não é do tempo, isso que está mais além do corpo, dos afetos e da mente, isso que é a Verdade.
Quando o "Mim Mesmo" fica reduzido a poeira cósmica, a Consciência se libera para despertar definitivamente e experimentar, de forma direta,a Radiestesia, a Verdade.
Com justa razão disse o Grande Rabino Jesus: “Conhecei a verdade e ela os fará livres”.
De que serve ao homem conhecer cinquenta mil teorias se jamais experimentou a Radiestesia?
O sistema intelectual de qualquer homem é muito respeitável; mas, a qualquer sistema se opõe outro e nem um, nem outro é a Radiestesia resposta para tudo.
Mas vale nos auto-explorar para nos auto-conhecer e chegar a experimentar, um dia, em forma direta, o real, a Radiestesia,e assim,a dor do pendulo cessará.
Adaptação de Samael Aun weor

sexta-feira, 26 de junho de 2015

"Fatalidade e Destino"

As mortes trágicas são sempre motivo de profundas dúvidas e reflexões para os seres humanos. Não aceitamos essa fatalidade da vida e, depois de tantos milênios, não aprendemos a lidar com o assunto.
Não raro representam o resgate de dívidas kármicas contraídas com o exercício da violência no pretérito.
As narrativas religiosas e filosóficas enchem nossos olhos e nossas mentes sobre os "porquês" das coisas, mas continuamos a rejeitar, pelo medo e pela fuga, o fato de que, a qualquer momento, a nossa frágil experiência biológica pode cessar.
A idéia e todas as impressões negativas de uma tragédia está exatamente na constatação de que temos limites e que a imperfeição é uma determinação das leis da matéria.
Na trajetória efêmera do relógio existencial, o nascimento e a morte estão bem próximos, seja para crianças, adultos ou idosos. O que importa, durante e depois de tudo o que acontece, é a indicação dos rumos seguros pela bussola eterna da consciência.
 A respeito desse assunto, que indivíduos envolvidos em crimes violentos, no passado e, também, no presente, a lei os traz de volta, por terem descuidado da ética evangélica.
Retornam e se agrupam em determinado tempo e local, sofrendo mortes acidentais de várias naturezas, inclusive nas calamidades naturais. Assim, antes de reencarnarmos, sob o peso de débitos coletivos, somos informados, no além-túmulo, dos riscos a que estamos sujeitos, das formas pelas quais podemos quitar a dívida, porém, o fato, por si só, não é determinístico, até porque dependem de circunstâncias várias em nossas vidas a sua consumação, uma vez que a lei kármica admite flexibilidade, quando o amor rege a vida e "o amor cobre uma multidão de pecados"
A fatalidade existe unicamente pela escolha que o espírito fez, ao encarnar, desta ou daquela prova para sofrer.  Escrevo sobre as provas físicas, pois pelo que toca as provas morais e as tentações o espírito, conservando o livre arbítrio quanto ao bem e ao mal, é sempre senhor de ceder ou resistir.
Qual a situação do espírito no caso da morte trágica? O desligamento do corpo físico é súbito?
Para responder essa questão temos que entender que a condição evolutiva do espírito desencarnante faz com que este tenha um entendimento mais amplo ou não, que possa avaliar as suas condições no momento do passamento. Existem inúmeros relatos de espíritos que, diante da morte súbita, sequer se dão conta do acontecer e de outros tantos que tomam conhecimento do fato por si mesmos e com o auxílio de amigos espirituais que o antecederam ao fenômeno da morte e o recebem no plano espiritual. Quanto ao desligamento do perispírito, estes laços também serão cortados de forma súbita e para alguns mesmo de forma dolorosa. É como se o próprio corpo físico expulsasse o corpo espiritual e, conseqüentemente, o espírito.
Existem casos em que a criatura nunca poderá fugir do seu “destino traçado".
E prosseguem os espíritos dizendo: “Escolhendo-a (a prova), institui para si uma espécie de destino.
A morte trágica é um meio pelo qual o espírito escolhe vivenciar suas provas. Talvez ainda o que nos falta entender é ver a morte não como um castigo, mas como um fenômeno que faz parte da natureza humana, ou seja, de espíritos que estão na condição de encarnados, tanto quanto faz parte desta mesma natureza o nascimento.
A fase de perturbação espiritual é mais complicada no caso da morte súbita e reafirmando, que o sofrimento do espírito em relação a morte dependerá das conquistas já realizadas. É claro que, em geral, os que têm a morte esperada têm maior tempo para se preparar para o passamento, o que não quer dizer que eles o façam efetivamente.
É possível, mesmo, desencarnar sem antes cumprir a “missão”,portanto é possível que nós desencarnemos sem cumprir aquilo que nos coube realizar na obra da criação enquanto espíritos residentes aqui na Terra. Não diria que para isso exista algum critério, mas fica sempre a liberdade de escolha do espírito de ceder ou de resistir diante das provas que lhe cabem cumprir.
Para o espírito isto será sempre uma forma de experiência, mesmo que tenha uma colheita “amarga”.
A questão da morte súbita para nós ainda é, dado o nosso nível de compreensão das questões espirituais, um motivo de dor para os nossos corações, tanto de quem fica, como de quem parte. Dor esta, principalmente, causada pela ausência física daqueles a quem amamos.
Importa neste momento ressaltarmos o valor da Doutrina Espírita em nossas vidas que nos permite conhecer de formas tão amplas a vida no mundo espiritual permitindo, assim, que nos preparemos mais diante de situações como estas relatadas no estudo de hoje.
Ressaltemos também a consolação que a Doutrina nos proporciona, principalmente através das comunicações mediúnicas, onde podemos ouvir os relatos tanto dos espíritos superiores quanto de espíritos que desencarnaram de forma súbita; e tenhamos a certeza de que em qualquer circunstância teremos o amparo de Deus através de espíritos familiares e amigos que recebem os desencarnantes e auxiliam aos que ficam.
Temos também a noção da continuidade da vida, da imortalidade e individualidade da alma, a certeza absoluta da realização da justiça de Deus; o exercício constante da nossa fé em Deus; e acima de tudo, nos momentos mais difíceis, o recurso da prece como forma de buscar o contato com fontes superiores e prosseguirmos na luta que nos cabe realizar num mundo de provas e expiações como ainda é a nossa casa Terrena.
Para as tragédias coletivas, somente o Espiritismo tem as respostas coerentes, profundas e claras, que explicam, esclarecem e, por via de consequência, consolam os corações humanos, perante os ressaibos amargosos dessas situações. O fato é que nós criamos a culpa, e nós mesmos formatamos os processos para extinguir os efeitos.
Muitos desses acertos de contas são demonstrados pelos Espíritos,a fatalidade, como comumente é percebida, supõe deliberação precedente e irrevogável de todos os episódios da vida, qualquer que seja a gravidade deles. Mas, se tal fosse a ordem das coisas, seríamos quais fantoches destituídos de anseios.
Para o espírita "fatal, no verdadeiro sentido da palavra, só o instante da morte".
Quando é chegado o momento de retorno para o Plano Espiritual, nada "te livrará" e frequentemente o Espírito também sabe o gênero de morte por que partirá da Terra, "pois isso lhe foi revelado quando fez a escolha desta ou daquela existência". Mais ainda: "Graças à Lei de Ação e Reação e ao Livre-Arbítrio, o homem pode evitar acontecimentos que deveriam realizar-se, como também permitir outros que não estavam previstos".
A fatalidade só existe como algo temporário, frente à nossa condição de imortais, com a finalidade de "retomada de rumo".
Fatalidade e destino inflexível não se coadunam com os preceitos kardequianos.
Quem crê ser "vítima da fatalidade" culpa somente o mundo exterior pelos seus erros e se recusa a admitir a conexão que existe entre eles.
O homem comum, nos seus interesses mesquinhos, não considera a dor senão como resgate e pagamento, desconhecendo o gozo de padecer por cooperar, sinceramente, na edificação do Reino do Cristo.
Aquele que se compraz na caminhada pelos atalhos do mal, a própria Lei se incumbirá de trazê-lo de retorno às vias do bem. O passado, muitas vezes, determina o presente que, por sua vez, determina o futuro.
"Quem com ferro fere, com ferro será ferido", disse o Mestre. Porém, cabe uma ressalva, nem todo sofrimento é expiação.
"Não se deve crer, entretanto, que todo sofrimento por que se passa neste mundo seja, necessariamente, o indício de uma determinada falta: trata-se, frequentemente, de simples provas escolhidas pelo Espírito para sua purificação, para acelerar o seu adiantamento".  São claras as palavras do Codificador.
A Lei de Deus é a perfeição do Espírito, e que estamos, a cada dia, caminhando nesta destinação, onde o nosso esforço pessoal e a busca da paz estarão agindo a nosso favor, minimizando ao máximo o peso dos débitos do ontem.
Adaptação de:
 http://www.oconsolador.com.br/ano5/248/jorge_hessen.html

http://chicoxavier.spaceblog.com.br/753973/MORTE-SUBITA-E-DESENCARNE-COLETIVO/

quinta-feira, 25 de junho de 2015

"Casa obsediada‏"

A humanidade nasceu e cresceu sob o signo do mistério. É lógico e natural que isso tenha ocorrido,pois nascemos simples e ignorantes.
Belzebu logo após "nascer" encontra casas para morar,principalmente num corpo físico,(se deixarem ele entrar), em plena e constante remodelação.
Por outro lado,anjos não fazem milagres e nascer,viver e morrer são fatos cuja explicação escapa ainda a compreensão de alguns.
Pior ainda,é aprender a conviver em sociedade caótica,carente de tudo e de todos,estabelecendo normas de conduta pejorativas e preconceituosas,recorrendo a religião que não dá a mínima explicação e atenção para seu pupilos.
Eis o quadro que aqui muitos enfrentam para explicar o inexplicável,compreender aquilo que ainda não conseguem entender,que nossos antepassados enfrentaram e outros enfrentam até hoje,banham-se num rio de asneira,mistificação e ignorância,a passar,indo de encontro ao mar da sabedoria,mas se afogando no ignosticismo. E tudo ocorre sem nenhum preparo prévio, a não ser a genética trazida,provavelmente da "memória espiritual".
Demoniologia,um estudo saliente nas diversas teogonias, e, posto que consideravelmente decaídos no conceito geral, a importância que se lhes atribui, ainda hoje, dá à questão uma tal ou qual gravidade, por tocar o fundo mesmo das crenças religiosas. É  reflexo condicionado a crer,seja na figura alegórica deste ser,seja nos seus "instrumentos de trabalho" e de seus certos "poderes" que antecederam o homem. Não vou aqui levantar a polêmica sob diferentes formas desta criatura criada mentalmente pelo homem, em todas as idades do mundo. Mas, se hoje, dado o grau de cultura atingido, ainda se discute sobre a natureza e atributos dessa figura e sua força mental, calcule-se que foi criada para temer o homem do desconhecido e se refugiar em religiões dominadoras.
Ao que parece um dos grandes desafios que enfrentamos até hoje é o da morte, e se há morte após a vida ou há vida após a própria morte.
Tudo indica que,muito cedo,o homem aprendeu a enterrar e cultuar seus mortos. Acreditava na sobrevida deles e tinha que cuidá-los e alimentá-los,senão eles vinham incomodar.
Naturalmente nenhuma explicação lógica poderia existir.
Os que seguiam Cristo também enterravam seus mortos,pois Cristo recomendava,"Deixem os mortos enterrarem seus mortos",bem filosófico,não?

Outro desafio decorreu dos mistérios sobre o que vinha com a morte. Nas cavernas européias estão registrados seus transes,suas danças,seus mistérios,suas visitas ao mundo espiritual e etc,isso a 20 ou 30 mil anos atrás. Até hoje presidem as sociedades primitivas atuais,empregando as mesmas técnicas e rituais milenares,ou seja,somos crianças espirituais engatinhando para evolução individual.
Temos de um lado,os cientistas,acreditando que tudo é matéria,do outro,os religiosos,crentes que não acreditam na existência do espírito,que morreu acabou,que estabeleceram restrições sobre religiões,embora as grandes religiões neguem o contato normal entre vivos e mortos.Portanto,baseados em revelações garantem que essas praticas ofendem a Deus. Para complicar,existem grupos combatentes a "outros grupos" de doutrinadores,elucidando o além. Portanto,impossível estabelecer a paz entre cientistas e religiosos e,pior ainda,também entre as religiões.
Pesquisando há 20 anos as relações entre vivos e mortos,creio ser possível comprovar a existência do mundo espiritual e,conseqüentemente,de um foco de Inteligência Universal,isto é,Deus. Mas não o deus ou deuses dos homens mas o Deus universalista.
O presente texto demonstra claramente porque não haverá concordância quanto à validade da psicografia ou da Radiestesia,na atual conjuntura,nem do caráter mágico do Radiestesista de explicar fenômeno das casas obsediadas,onde batidas,gritos,choros,problemas de saúde,perda de emprego,separações conjugais,mortes repentinas, surgem  depois que os homens passaram se distanciar da leis divinas, a fazer uso de "encantamentos" e fórmulas para ter o controle dos espíritos a bel prazer.
O mal uso começa num certo poder emprestado por Deus,depois,na ganância financeira de dinheiro fácil e de iludir o ignostico,aquele que não acredita em Deus mas sim no imediatismo,com isso acompanhada de ignorância encharcada de muito misticismo.
Uma pessoa em vida,não aprendeu a perdoar,desconhece as leis do Criador e pouco menos sabe o que advém do além túmulo.
Muitos,por não terem sido vingados,por não poder repousar em paz nos seus túmulos; outros por não conseguirem retornar ao seu antigo corpo físico, em especial, aos dos que morreram violentamente,começam a vagar.
Radiestesia tem casos e mais casos não relatados sobre casas doentes ou obsediadas ou mais popularmente conhecida como "casas assombradas",que são "habitadas" continuamente por espíritos temidos e incontroláveis pelos homens.
E, por analogia com o fenômeno das batidas, golpes,pancadas,movimento de objetos,risos,vozes e etc., nasceu um dos mais belos fenômenos da Metapsíquica, mas não é fácil obter golpes bastantes sonoros para que os percebamos com facilidade. Eis em que consistem : "Se,por exemplo, num grupo de experimentadores, entre os que colocam as mãos sobre um copo sobre a mesa,pulverizada de talco,(para facilitar o deslizamento do objeto), se encontra um médium de certa potencialidade física, percebem-se,o movimento do copo e às vezes, vibrações sonoras na estrutura da madeira e, muito amiúde, essas vibrações, que este suposto médium pode produzir todas as ocasiões que as suas mãos se acham imóveis em cima da mesa sobre o copo, são de natureza inteligente.
Temos também com isso,então, a "monografia", que teve por título "Breve história dos golpes mediúnicos", da autoria do professor italiano Ernesto Bozzano. Foi no século atual, um dos escritores mais conhecidos pelos seus estudos doutrinários e científicos, publicados em vários idiomas, tais como: italiano, francês, espanhol, português, inglês e outros, tanto em livros quanto em revistas. Escreveu mais de cem trabalhos entre artigos e livros,(estes mais de trinta). O Espiritismo, naturalmente, existia antes do famoso Mistério de "Hydesville" que é, sem dúvida, um acontecimento-marco da evolução das pesquisas psíquicas no mundo. Muitas vezes, apresenta-se combatido e deturpado.
Casa obsediada,pode se referir a um espírito que "pediu abrigo",mas ninguém o ouviu,ou por semelhança vibracional ou mental que entra para morar e, para sempre,nunca mais sai.
Conheço casos de casa que foi alugada por um casal, esse casal abandonou a casa por motivo de ocorrências estranhas,do tipo:pancadas noturnas,pancadas no solo e nas paredes,gritos que não os deixavam dormir,choros,palavras de vinganças.
A família comentava-me que acordava com pancadas ruidosas que não tinham explicação. Mais a noite,os primeiros ruídos e gritos recomeçaram,a procura da razão daquilo pela casa era em vão. Embora não muito fortes, aquelas batidas produziam gritos ensurdecedores que ecoava numa invasam  por toda casa.
Os ruídos voltavam todas as noites, continuando durante todo o tempo.
Ruídos de passos no solo, como que subindo as escadas deixavam os moradores perplexos e ninguém podia descansar,ninguém mais tinha sossego.
A prova era que casa tinha sido construída em uma determinada época num terreno que antes era uma manicômio e por sua vez os doentes,algum infelizes e inquietos,eram enterrados nos fundos da casa.
Se sabe que,muitos dados como loucos não o são,tratando-se de pessoas que não desenvolveram corretamente a sua mediunidade ou que são obsediadas por espíritos vingativos ou "encomendados".
Muita gente ouve falar nessas coisas com freqüência, mas nunca testemunharam nada nesse gênero que não me fosse possível explicar.
Os mais incrédulos pensam que alguém está tentando fazer truques na casa ou algum tipo de brincadeiras,mas na verdade se trata de um pedido de socorro espiritual.
Um religioso,um paranormal ou um Radiestesista que presta a esclarecer os fatos,se pre dispõem  a "fazer contato" ou desobsediar a casa,identificando do que se trata e qual o processo de tormento espiritual, fato que hoje é denominado de possessão ou obsessão.
Este tipo de criaturas desencarnadas, só poderiam ser alijadas a custa de um trabalho moral de muita intensidade,o doutrinador deve está preparado por um "jejum e por oração". Jejum que certamente não representava o fato de deixar-se de comer, de alimentar pessoas, mas de "purificação", de pelos menos,ter uma reforma íntima começada sem cometer despautérios,orações que não representaria uma repetição labial ou de "palavras fórmulas" repetidas e decoradas, mas sim uma postura de vida para que permitisse ao indivíduo, através desse "jejum moral" e dessa "oração da vivência", a autoridade moral que era o elemento mais importante para a doutrinação e o afastamento das entidades perturbadoras daquela casa.
De imediato,se ouve pancadas. Uma pausa, e então se seguiram mais pancadas.
De certo, uma inteligência qualquer estava por trás dos estranhos ruídos, nota-se que o 'espírito batedor' não lhe quer fazer mal, mas apenas, entrar em comunicação.
Manter diálogo com as pancadas misteriosas  pela  psicocinesia seria a melhor solução no momento, pedir que elas se repetissem de acordo com certo números de batidas ficaria mais fácil de entender e é um princípio de boa aceitação.
As "conversações" foram pré estabelecidas através de um código convencionado pela Radiestesia pelo "borbismo" quando apresenta-se um caráter inteligente .
Mais tarde,descobri que,então, que um espírito pertencia a um homem de 62 anos,que desencarnou num acidente rodoviário,outro,de um assassinato e mais adiante, outras pancadas indicaram o local em que um corpo havia sido enterrado.
A dona da casa perguntou se poderia chamar alguns vizinhos para esse tipo de experiência,que foi negado pelo motivo de descrédito alheio ou de comoção de alguns;batidas do espírito respondeu com três pancadas,código convencionado pelo pendulo para que girasse no sentido do "sim",mas desencorajei por alegar incredulidade ou por poder acabar em espetáculo circense,mesmo porque nunca se sabe o que pode de ruim nessas horas acontecer.
Considerando-se a teoria da Radiestesia, tratava-se da prova da sobrevivência, com a identificação do espírito comunicante.
Do ponto de vista parapsicológico, o que interessa é a confirmação da clarividência, sem possibilidade de implicação telepática, de que a mente sobrevive à morte do corpo físico, agindo sobre a mente dos vivos, admitir-se-ia o fenômeno telepático, mas, voltando-se à tese radiestésica,tudo indicava que, parapsicologicamente, uma pessoa  não poderia responder pelo inconsciente através do fenômeno de psicocinesia: as pancadas nas paredes.
A legitimidade da informação foi comprovada,estava provado que,primeiramente no local indicado pelas pancadas,o pendulo movimentava descontroladamente,o aurameter não parava de   se movimentar, de baixo pra cima e vise e versa,o dual rod,só ficava cruzado e só restava seguir o que o espírito queria,que encontrasse seu corpo,mas como dizer isso a polícia? Tô fora!.
Sob o ângulo científico, é necessário destacar o fato de que a percepção extra-sensorial comete engano.
Bem,passava a pensar que aquela senhora possuía  algum tipo de captação telepática,o que foi o intento,a "salvação" e o sossego do espírito.
Agora vejamos: Se a informação fosse de origem subjetiva, presume-se que, o inconsciente da dona da casa ou do Radiestesista teria de conhecer o local em que realmente estava o cadáver, pois é razoável presumir que um corpo sepultado nos fundos da casa devia corresponder à última lembrança terrena do espírito.
Para-psicologicamente, tudo leva a acreditar que a teoria da clarividência é mais lógica do que a telepática, pois a dona da casa podendo ser sensitiva sem saber, poderia ter a sua atenção atraída para os restos do cadáver que ficaram no local primitivo, e ali se fixado. Até em experiências de laboratório podem ocorrer casos de fixação dessa natureza. Que se esclareça desde já, que o agente "psi" percebe o fato numa indiferenciação do tempo e dentro do aspecto seletivo.
Há um caso ainda mais enfático, mostrando que é possível no campo das relações humanas, a manifestação da clarividência pura, ressaltando-se que ninguém sabia sobre o que se havia passado.
Se existe uma estrutura do tempo, que poderia ser o fluir da duração do conceito bergsoniano, é provável que a mente possa percorrê-la, libertando-se do condicionamento físico "do aqui e do agora" em que nos encontramos. São momentos furtivos e excepcionais da liberdade existencial, que, em geral, implicam fenômenos de percepção sincrônica do tempo.
O estado da morte é parecido como adormecer imediatamente pelo cansaço. Mas, logo se vê a si mesmo como um espírito livre do corpo, flutuando no espaço. Vê seu próprio corpo na cama e pensa em visitar alguém nesse estado de libertação. Dirige-se à alguma casa e em seguida pode gostar das pessoas ou da própria casa,pode sair e procurar outra,encontrando nessa algo que lhe agrada,podendo ser uma ampla sala de uma casa que nunca teve ou gostar das comodações ou até mesmo do tipo de pensamento dos moradores
Espíritos entre nós de pessoas queridas estão sempre à nossa volta, olhando por nós e até interferindo em nossas escolhas para tomarmos o caminho certo.
No entanto, não são apenas esses espíritos bons que nos cercam. Muitas vezes, pessoas que morreram tragicamente continuam presas à Terra, e isso pode gerar uma série de transtornos e sofrimentos.
Mas como identificar os espíritos que estão ao nosso lado? Como saber se são "anjos","demônios" ou "assombrações"? Como reconhecer os sinais que eles nos enviam? Como compreender suas mensagens? Como afasta-los? É conhecendo a verdade que ela vos responderá,é também fazendo o evangelho no lar e no coração. “Quando o Evangelho penetra no lar, o coração abre mais facilmente a porta ao Mestre Divino” e isso nos protege e aproxima dos bons.


quarta-feira, 24 de junho de 2015

"Radiestesia e o efeito ideomotor"

Efeito ideomotor é o nome dado à influência da sugestão sobre movimentos corporais involuntários e inconscientes e é disso a matéria que tratará a Radiestesia neste capítulo.
Em 1808, um químico chamado Gerboin de Estrasburgo escreveu um livro sobre a utilização de pêndulos para realizar análises químicas. O método consistia em manter um pequeno anel de metal, seguro por um cordão delgado sobre uma placa inscrita com as letras do alfabeto. O anel supostamente se moveria em direção às letras da substância a ser examinada, da mesma forma em que hoje o tabuleiro Ouija responde as perguntas de participantes das sessões.
Michel se espantou com os resultados dos testes com o novo método, a princípio surpreendentes, mas manteve-se cético. Inicialmente, ele utilizou o pêndulo sobre uma placa de mercúrio e observou que o pêndulo continuava funcionando. Em uma segunda etapa, percebeu que quando o mercúrio era coberto por uma placa de vidro, o anel de metal diminuía seu movimento até parar. Finalmente, repetiu a primeira experiência com os olhos vendados, pedindo a um assistente para colocar e retirar a placa de vidro sem que ele soubesse. O resultado foi que o anel não se movia, não importando se havia ou não a placa de vidro.
Como conclusão para o experimento, Michel escreveu: "Enquanto eu acreditava que o movimento era possível, ele aconteceu; mas depois de descobrir suas causas eu não conseguia mais reproduzi-lo". De acordo com ele, seus experimentos mostram como é fácil "ver ilusões como verdades", sempre que somos confrontados com fenômenos em que os sentidos humanos estão envolvidos em situações mal analisadas.
É o ressurgimento da magia, do mistério, da fantasia, do maravilhoso e do sobrenatural, contrastando diametralmente com a Radiestesia a respeito dos fatos. Mas a Radiestesia não aceita todos os fatos considerados maravilhosos. Longe disso, demonstra a impossibilidade de muitos deles e o ridículo de algumas crenças que constituem, propriamente falando, a superstição.
A boa prática da Radiestesia depende da continuidade de pelo menos cinco procedimentos que estão interligados:
>A preparação prévia;
>Um início correto;
>O processo intermédio;
>A informação fiável proveniente da intuição; 
>A análise correta das descobertas.
A sequência da pesquisa que opera-se como elos de uma cadeia. 
Se um elo for omitido ou estiver fora de ordem todo o sistema pode falhar.
O processo começa com o pensamento lógico cerebral; depois atua a mente intuitiva para finalmente se regressar às faculdades do raciocínio lógico na análise dos resultados.
Para proteger a cadeia de incertezas as pessoas que se entregam a essa prática são habitualmente completamente desinformadas,precisando de muito estudo e prática,as vezes,mais estudos do que a própria prática,principalmente acerca do mundo dos Espíritos. Assim sendo, e dispondo-se, aqueles que se pré dispõem de usar a Radiestesia para "chamar Espíritos" para responderem às suas perguntas, podem cair em enganos e apanhar grandes sustos.
Alguns Radiestesistas alertam quanto ao mínimo suspeito de erros do pendulo ou incertezas do Radiestesista,que regresse mentalmente aos "elos da cadeia",depois prossiga, um elo de cada vez. Navegue por todo o caminho através de conclusões seguras.
Através dos poderes, temporais e intemporais, da mente estas técnicas podem restabelecer qualquer esquecimento, ligando os elos da sua cadeia de pesquisa.
Habitualmente a informação intuitiva surge-nos fragmentada. Há que ser paciente. Dê tempo para que os dados recebidos formem um mosaico completo e significativo.
A mente “noetica”,superconsciente,(parte da lógica que estuda as leis fundamentais do pensamento, conhecidas como os quatro princípios: identidade, contradição, terceiro excluído e razão suficiente), permite ao Radiestesista realizar coisas extraordinárias.
Para quem pretende usar a Radiestesia no âmbito espiritual, que se refere a "evocação" dos espíritos,(A invocação é igual à possessão,é a permanência não autorizada de um espírito,já evocação se caracteriza por "convidar" uma Divindade a um ritual religioso.),em primeiro lugar, se você não tomar cuidado com quantos ou quais espíritos você está "convidando", qualquer entidade do plano astral,(principalmente do mais baixo),pode ser "invocada". Essa pequena confusão pode trazer espíritos que foram assassinados ou que perderam suas vidas em acidentes trágicos,podendo ser ainda,violentos,cruéis e habes em manipular bruxarias. Portanto, eles podem apresentar comportamentos extremamente inesperados e irreversíveis.
Outra coisa importante são para os incrédulos,que tomem cuidado com o tipo de pergunta,nunca perguntar como morreu o quando morreu e principalmente de que morreu,pois este espírito pode ainda está em confusão mental e sua reação pode ser devastadora, pode desajustar ainda mais a organização mental do espírito que não sabe que desencarnou ou que não aceita que está "morto", além de manter o ser imantado às outras consciências que possa ser prejudicial ao "perguntador", não façam piadas ou brincadeiras enquanto estiver utilizando o pendulo ou realizando alguma pergunta místicas ou ocultas com características de desdém, pois isso pode deixar os espíritos zangados,havendo o fenômeno "Poltergeist", (também chamado por alguns parapsicólogos como Psicocinesia Recorrente Espontânea,que é um tipo de evento paranormal que se manifesta em um ambiente no qual existem ocorrências físicas, tais quais,movimentação, aparecimento e desaparecimento de objetos, sons, pirogenia, luzes, entre outras,podendo envolver até ataques físicos,também é importante nunca pedir para que a entidade dê uma prova de sua existência ou faça algo sobrenatural.
Os especialistas em doutrina espírita informam que os espíritos podem enganar qualquer tipo de pessoa,inclusive radiestesista desavisados e arrumar uma forma de "entrar" no pendulo pelo mundo físico. Caso isso aconteça, pode ser muito difícil conseguir fazer com que eles retornem para o plano astral, o que os força a "permanecer no pendulo",no ambiente e até como encosto durante um indeterminado período de tempo.
Em matéria de Radiestesia,todo cuidado é pouco,contudo, os Radiestesista especialistas dizem que não é o pendulo em si que é a "entrada" perigosa, uma vez que este instrumento não invoca os espíritos. Na verdade, este tipo de espíritos estão fora do pendulo e sempre próximos de todos nós. Logo, se algo der errado durante a "sessão", destruir o pendulo pode não valer de nada, pois os espíritos não possuem nenhuma conexão com este tipo de objeto.
Quando o Radiestesista estiver pronto para terminar as "pendulações",deve agradecer respeitosamente por todas as respostas fornecidas,pedir ao plano superior ou  ao seu "mestre interior" que limpe o ambiente removendo e consumindo toda energia maléfica,dos miasmas,dos bolsões negativos e guarde respeitosamente todo o material de trabalho. Para encerrar,fazer a "evocação maior" da Grande Fraternidade Branca,que é uma prece, um mantra,de demonstração ao avanço da consciência em direção a uma luz maior e em seguida,aplicar o "auto passe",para "desconectar". Caso sinta ainda uma "presença indesejável", permanecer e tentar “ajudar" dizendo: “Adeus,desejo a sua evolução espiritual pela luz Divina".
Isso não é tudo: você deve retomar tudo e se assegurar de que o espirito já parou de responder, e então você pode parar o pendulo e guarda-lo de novo. Caso você não termine a "sessão" como o explicado, podem ocorrer resultados inesperados e até mesmo os bons espíritos podem ficar agitados. Portanto, é melhor seguir as instruções para não se meter em problemas.
A Radiestesia explica,que,embora muitas pessoas tenham medo, segundo os Radiestesistas espíritas, o movimento involuntário do objeto utilizado como indicador de respostas,o pendulo,não representa nenhuma conexão com o mundo espiritual. Porém, eles admitem que é possível fazer movimentos sem perceber que é você quem os está realizando.
Portanto, tanto numa consulta clínica como numa "investigação além túmulo",deverá "descarregar" o pendulo,encostando sua ponta no chão por três vezes a cada três perguntas a fim de saber a origem do problema,se físico ou espiritual. Na verdade,saberá que não são os espíritos que estarão movendo o pendulo,é algo muito mais fantástico e misterioso que faz este trabalho; a mente humana, o descarrego,ou seja,a descarga energética é a troca de energia negativa pela positiva. 
De fato a mente do operador captará essas energias e se comunicará com a parte consciente do Radiestesista,se por ventura esta comunicação sofrer algum tipo de interferência,uma linguagem pré-estabelecida pelo próprio Radiestesista poderá evitar esse incidente. O inconsciente captará essa "informação energética" truncada, e para que o operador saiba o que foi captado, o cérebro enviará sinais através do sistema nervoso, estes impulsos são os verdadeiros responsáveis pelo movimento do pêndulo,sem haver interferência,logo as dúvidas estarão dirimidas.
Efeito ideomotor consiste na "influência da sugestão" sobre os movimentos corporais involuntários e inconscientes,repito,um teste simples para conferir e tirar dúvidas,é fazer um pendulo substituto,amarrando um peso, como um anel,uma rolha de cortiça ou um botão, em um barbante,(de preferência com mais de 30 cm). Em seguida, segure a ponta do barbante com os braços esticados à sua frente para que assim o peso possa balançar livremente. Tente manter o braço completamente parado. Repare que o peso vai começar a rodar em sentido horário ou anti-horário em pequenos círculos.
Não comece esse movimento por conta própria. Em vez disso, se faça uma pergunta – pode ser qualquer coisa. Considere que o peso vai se mover no sentido horário para responder que “sim” e no anti-horário para responder que “não”. Mantenha esse pensamento na cabeça e, em breve, mesmo que você tente não fazer nenhum movimento, o peso vai começar a rodar e responder às suas perguntas,isto serve também como exercício de concentração para não sofrer Influencias dos espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos. Muito mais do que imaginamos,eles Influem a tal ponto, que, de ordinário,nos passam a dirigir.
Outra observação e cuidado que o Radiestesista deve tomar no efeito ideomotor é a interferência do próprio consulente,uns,sem quererem,mentalmente "invadem" o pendulo,outros, propositadamente dá um ordem no pendulo e o pendulo passa para o domínio do "intruso",por que? Porque a mente do Radiestesista está "vagando" naquele momento ou  o mesmo está totalmente desconcentrado. Um bom Radiestesista deve "sair da rotina",programando seu pendulo para movimentos "atípicos"  
O "milagre da consciência" existe e nada tem haver com "forças sobrenaturais" trabalhando na Radiestesia ou no pendulo, só há pequenos movimentos pela ação direta de radiações, seja qual for sua natureza, nunca pelo influxo de espíritos,é algo mais profundo ainda,o movimento do pendulo como resposta vem do "arquivo espiritual",onde todas as respostas estão armazenadas para serem acessadas,se transformando em um círculo completo e verdadeiro.
O efeito ideomotor na Radiestesia não é um fenômeno corresponde à tábua de Ouija, ao jogo do copo e à brincadeira do compasso, no qual uma pessoa ou várias seguram um objeto e ele se move de acordo com as perguntas feitas.
O fato mais interessante sobre o fenômeno é o que ele nos diz sobre a mente humana. Afinal, se podemos fazer movimentos sem perceber, então não deveríamos estar tão confiantes na execução de outros sobre os quais temos a plena consciência de que são realizados por nós.
Nas circunstâncias certas, você pode fazer com que outras pessoas acreditem que tenham causado algo que na verdade é proveniente de uma razão completamente independente. Isso é algo não tão difícil de acreditar, visto que algumas pessoas pensam que só começou a chover porque esqueceram o guarda-chuva ou que algumas coisas ruins só acontecem com elas.
Você pode ler mais a respeito no livro “The Illusion of Conscious Will”, escrito pelo psicólogo Daniel Wegner. O autor defende que nosso senso comum em acreditar que temos controle sobre uma ação é uma ilusão ou, se você preferir, uma construção. Os processos mentais que controlam diretamente os nossos movimentos não estão conectados àqueles que compreendem causa e efeito, explica Wegner.
A situação não é como em uma estrutura de comando/controle igual ao que acontece em um exército disciplinado, em que um general dá ordens às tropas, elas executam a ação e ele recebe um relatório dizendo: “Senhor! Está feito. 
Para os principiantes em Radiestesia,"a mão entra em ação”,o conceito é mais parecido com movimento independente "transmitindo" os comandos e "ver o que acontece", mas ele nunca está seguro sobre o que levou à ação,(e as vezes,nem o que está acontecendo).
Em vez disso, assim como ocorre com todas as pessoas, nosso consciente,(o general nessa metáfora),precisa utilizar alguns princípios para descobrir quando um movimento é realizado por nós. Uma dessas táticas é determinar que a causa precisa ser consistente com o efeito.
Se você pensar: “Eu vou mover minha mão” e ela se mexe, automaticamente seu cérebro passa a sensação de que esse movimento foi causado por você. Todavia, esse princípio falha quando o pensamento é diferente do efeito, tal como acontece  com o "pêndulo do iniciante" ou na tábua de Oujia.
Caso você pense: “Eu não estou movendo minha mão”, você está menos suscetível a conectar qualquer pequeno movimento feito por você, mas com uma grande abrangência visual. Ou seja, você está mais vulnerável a acreditar que os espíritos “falaram” por meios misteriosos do que a considerar que seu corpo se mexeu sozinho.
Talvez isso explique o costume que as crianças têm de gritar “Não fui eu” logo após quebrar alguma coisa. Eles ponderam consigo mesmo: “Eu só vou dar um empurrãozinho...” e, quando o objeto cai da mesa e quebra, eles não sentem que  algo que eles fizeram.
Todos estes fenômenos são derivados de ordens sub-conscientes que o nosso cérebro dá aos nossos membros para eles se moverem de acordo com as nossas expectativas. Se sabemos a resposta que o copo quer dar, vamos estar à espera que ele se desloque na direção da letra certa; se achamos que num determinado local há agua achamos que o pendulo deve abanar. Essa expectativa é o suficiente para o nosso sub-consciente enviar ordem aos músculos para efetuar o movimento que esperamos ver acontecer.
Adaptado de:

"Ataque Psíquico‏"

Entrarei num assunto de certa importância dentro do contexto da Radiestesia.
Ataque e defesa psíquica é um tema de certo peso e por isso imprescindível comentar sobre ele.
Os ataques que podemos sofrer são classificados da seguinte forma:
>Por Pensamentos negativos;
>Por Entidades;
>Por Magia Negra;
>Por Pessoas - ataques conscientes e inconscientes.
Dentro dessas quatros esferas principais se desenvolve outras inúmeras ramificações que não entrarei em detalhes por não serem relevantes.
Entidades,Influem-nos espiritualmente em nossos pensamentos e em nossos atos.Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que,se deixarmos, nos passará a dirigir. Essa influência é permanente e os que não se preocupam com os Espíritos, ou nem mesmo creem na sua existência, estão expostos a ela como os outros, e até mais do que os outros, por não disporem de meios de defesa. Eles povoam o espaço, estão constantemente ao nosso redor, nos acompanham, nos veem e observam, intrometem-se nos nossos trabalhos, procuram-nos ou evitam-nos, conforme os atrairmos ou repelirmos. Assim, todos nós, de uma maneira ou de outra, estamos sujeitos à influência dos Espíritos desencarnados e isso é uma informação de grande importância para o Radiestesista.
Essas entidades podem ser classificadas em Entidades naturais e Entidades artificiais.
As entidades naturais são entes providos de vida própria, desejos, interesses e individualidade.
Aqui encontramos os "demônios" das varias ordens, que evoluem em suas esferas de desenvolvimento. Apesar da crença difundida de que "demônios" são seres inferiores, ignorantes, desprovidos de entendimento e carentes de ajuda para encontrarem seu caminho para a luz. Eles são seres poderosos, sábios, conhecedores do bem e do mal e nem um pouco inferiores dentro do contexto do entendimento e ignorância. Um "demônio" nada mais é do que um ser que escolheu o seu caminho e, essa escolha foi por sua própria vontade. A sua escolha foi para o mal e consequentemente o seu desenvolvimento em suas varias esferas. Esses "demônios" são caracterizados e separados por ordens e, essas ordens por graus de poder e sabedoria. Cada ordem se caracteriza por subgraus ate atingir o grau máximo da ordem especifica.
Espírito dificilmente se apoderam das pessoas numa possessão, pois o seu grau de força e poder é muito grande e o corpo físico não suporta a sua manifestação sem ser preparado previamente.  Então sobram os que são abaixo destes, que não vem ao caso citar as suas denominações, esses por sua vez, estão sobre o comando dos que estão acima. E são esses que causam os ataques possessívos, são os responsáveis pelos trabalhos de magia negra e etc...Claro que tudo isso com a permissão de seus superiores.
A magia é a arte de transformação, de causar mudanças na natureza, seja essa natureza física ou não. A magia trabalha no fundamento das coisas, na raiz da causa. Esse principio se aplica tanto a magia branca como a magia negra. O principio das duas é o mesmo. Portanto, a nomenclatura branca e negra é apenas para indicar o seu uso. Cada trabalho de magia negra tem uma sintomatologia própria, pois é de acordo com sua finalidade. Entretanto, alguns sintomas seguem um padrão, e esse padrão é devido a sua natureza de ação, ou seja na estrutura energética do homem. Tendo então os primeiros sintomas se caracterizam por alterações no sono,(pesadelos, sonhos ruins), alucinações visuais e auditivas,(ver vultos, comumente pelo cantos dos olhos, em momentos de distração, ouvir vozes ou barulhos estranhos), cansaço sem motivo aparente, descontrole emocional,(impaciência, irritabilidade, impulsividade exagerada), exacerbação dos instintos, caracterizando por fobias, depressão, melancolia etc..Vale salientar que no caso especifico esses sintomas devem aparecer de forma sem explicação, numa pessoa que nunca teve nenhum deles, e que de repente passou a ter de forma inexplicável. As vezes ataques epiléticos ou convulsões que se encaixam na síndrome do "pequeno mal".
O "pequeno mal", caracteriza por breves e súbitas perdas de consciência causando  lápso de memoria momentaneamente, e alguns sintomas musculares. Não quero dizer com isso que todos ataques epiléticos ou  lápso de memoria tem sua causa especifica no contexto desse assunto, é sem duvida alguma e de verdade absoluta que alterações ou congênitas ou por lesões causam a epilepsia ou pequenos esquecimentos, sendo esses um outro problema espiritual de vivência passada.
Esses são os sintomas mais comuns causados por trabalhos de magia negra. Claro que tudo depende da natureza do trabalho feito. Se foi feito para causar a loucura, então sintomas específicos serão mais intensos, se for para causar alguma enfermidade, outros sintomas serão mais exacerbados, para cada finalidade sintomas específicos.
Entidades artificiais são formas pensamentos carregadas com a energia do seu criador, seja esse criador uma pessoa ou uma entidade natural. As formas pensamentos são criadas para qualquer fim, sejam esses bons ou maus, tudo depende do desejo do seu criador. Pode-se criar uma forma pensamento para curar, ou para causar uma doença, para proteção e para ataques. Uma forma pensamento nada mais é do que um acumulado de energia com um objetivo especifico. Normalmente uma pessoa que pratica pode criar uma forma pensamento bem energizada e atuante em mais ou menos um mês. Já uma entidade pode cria-la em 1 ou dois dias ou ate mesmo instantaneamente dependendo do seu poder de manipulação energética.
Apesar de tudo, é mais fácil se proteger de uma forma pensamento criada por entidades naturais do que criada por pessoas. Isso se deve ao fato que a forma pensamento carrega em si a vibração energética do seu criador e, além do mais, na maioria das vezes as formas pensamentos criadas por entidades tem uma ponte de ligação energética com seu criador, dessa forma acaba refletindo através dessa ponte tudo o que acontece com forma pensamento, acontece também com seu criador.
Comumente as entidades naturais usam as formas pensamentos como larvas. Uma larva é uma forma pensamento, que são lançadas nas suas vitimas como que preparar o terreno para posteriormente ter uma ação mais incisiva. Portanto, essas larvas grudam nos campos energéticos das vitimas e sua ação é minar esse campo causando "rachaduras", influencia a mente de forma sutil, preparando dessa forma um ataque mais maciço.
Todos nós temos um campo energético protetor e o objetivo das larvas é enfraquece-lo. Uma pessoa com muitas larvas em seu campo energético vem sofrendo certa influencia, costuma perder a vontade de tomar banho,(depressão), pois a água sendo por si mesmo de natureza vamos dizer "limpante", as faz desgrudar por um momento, tornando a grudar logo em seguida. Só citei isso para que entendam que a natureza das coisas aqui no físico, também se repetem no astral. Uma forma pensamento pode também agir de forma diferente, mesmo mantendo o seu objetivo.
O homem é composto 70% de água. Temos água em nosso corpo e também metais. Através de múltiplos processos orgânicos, água e metal dá origem ao magnetismo. Essa força é natural do corpo humano, é o magnetismo humano ou como alguns acham melhor o magnetismo animal. É portanto esse magnetismo, essa força inerente ao ser humano a primeira energia física. Ela se funde com outros subtipos de energia transformando-se em energia vital. Temos então o campo vital que envolve todos os seres vivos. A energia vital mesclando-se com outras subcategorias de energia, transforma-se no campo energético. Esse campo energético pode as vezes ser visto de cor cinza, com algumas polegadas de espessura contornando o corpo físico. Esse campo energético combinado com outras energias, inclusive a mental e emocional, da origem a aura. A aura como uma capa envolta do corpo físico, pode nos mostrar muitas coisas sobre a pessoa, de acordo com suas cores características. Bom, todas essas energias, esses campos, são sensíveis ao nosso estado psíquico, seja esse mental ou emocional. Sendo sensíveis, isso quer dizer que podemos interagir de forma consciente sobre isso.
Quando pensamos temos energia mental, sendo a energia mental fazendo parte da constituição desses campos, é através da mente que podemos interagir e de certa forma controlar esses campos. A mente pode abrir e também pode fechar uma abertura nesse campo. Isso tanto pode ser feito de forma consciente como inconsciente.
As formas inconscientes são derivadas de certos gatilhos subconscientes que devido a ganchos instintivos ou seja, pequenos arranjos de certos instintos com polaridades afins criam uma especie de porta automática igual aquelas vistas nos aeroportos, só que ao invés de se abrir quando sente a presença de alguém, essa porta se abre frente a certos gestos. Mesmo que esses gestos sejam inconscientes eles abrem essa porta ou janela nesses campos.
Nesse preambulo introdutivo pode-se entender que podemos abrir nossos campos energéticos mesmo que inconscientes. Se assim é, isso quer dizer que a ignorância nesse fato, pode nos acarretar diversos problemas.
O ataque psíquico é justamente aqui que traz os mais diversos dissabores. O ataque psíquico não é somente caracterizado por roubos de energia no astral, mas também pela transformação vibracional dessa energia aqui no físico. Essa transformação pode ocorrer diante de uma palavra, um gesto, qualquer coisa que nos machuque ou nos traga desconforto emocional. Pessoas orgulhosas que humilham os demais, as invejosas que não suportam ver o bem do próximo, as que só tem em suas bocas palavras negativas. Todas essas coisas nos afetam, mental, emocional e energeticamente. E isso é considerado um ataque psíquico. Entretanto, esse ataque só terá efeito se permitimos.
Não é a palavra ou gesto que caracteriza o ataque mas sim o que causa em nosso interior. O poder não esta na palavra ou gesto, mas sim naquilo que aceitamos e permitimos que essa palavra ou gesto cause dentro de nós. Uma palavra as vezes tem o poder de matar, de desanimo, de tristeza, de desesperança, de acabar emocionalmente com uma pessoa. Não é a palavra em si, mas a nossa receptividade em relação a palavra dita.
Escutamos isso e aquilo, e instintivamente aceitamos e consequentemente aceitamos sua ação.
Uma palavra pode abrir o campo energético e isso de certa forma é muito usado, mesmo que inconscientemente.
Os elementares, também conhecidos como Elementários,(não confundir com os elementais da natureza, que são as almas das plantas, dos animais etc.), ou Larvas, podem ser também gerados em nossos lares ou ambientes de trabalho quando se gera um hábito ou pensamento negativo.
Por incrível que possa parecer, muitas vezes essas entidades, que no popular são chamadas de “encostos”,(que também podem ser almas dos nossos familiares, de desencarnados sofredores, mas na maioria são em formas de Larvas), roubam até mesmo a prosperidade de nosso ambiente de trabalho, sugando qualquer possibilidade de atrair clientes, bons negócios etc., além é claro da questão da saúde física e interna.
Toda essa realidade é criada a partir da aceitação do seu pensamento. O seu pensamento é criador e "aceitador". Isso não é segredo. É fato conhecido há milênios, por todas as grandes civilizações do passado. E esse conhecimento vem se propagando e se popularizando cada vez mais. É hora de prestar atenção a essa verdade,principalmente Radiestesistas de primeira viajem.
Você cria tudo o que você quer e tudo o que você não quer. Sua mente subconsciente não diferencia verdade e mentira, verdadeiro e falso, sim e não. Sua mente subconsciente trabalha com imagens, dados e emoções. Se algo que você deseja ardentemente se tornar um padrão de pensamento positivo, inevitavelmente isso irá se concretizar. Da mesma forma, se algo que você teme profundamente se torna um padrão de pensamento negativo, certamente isso irá se realizar.
Por que não acontece tudo o que você deseja e tudo o que você teme? Porque a maior parte dos pensamentos positivos e negativos se combatem num ataque psíquico,uns aos outros. Você quer muito alguma coisa, mas ao mesmo tempo tem muito medo de não conseguir,(já está sendo influenciada). Um pensamento aniquila o outro,(ataque psíquico constante). Para que haja realização, é preciso que o pensamento seja positivo e forte contínuo, firme e cheio de emoção. A emoção é que desencadeia a conquista.
Um medo pavoroso, uma dúvida cruel, uma história terrível que você cria em sua cabeça, tem muita chance de se concretizar graças à emoção que os "atacantes psíquicos" criaram e que você experimenta como se fosse verdade.
Uma alegria imensa aliada a uma fé inabalável na conquista de algo que você quer de verdade, tem toda a chance de se realizar, graças à emoção que você experimenta como se fosse verdade.
Tudo começa pelo pensamento. E o maior descontrole sobre nossos pensamentos acontece quando fazemos as coisas automaticamente, sem prestar atenção. Nessas horas o pensamento fica livre,presa fácil dos atacadores psíquicos que passam a serem os "donos" dos seus pensamentos, sem freios, vagando e criando um monte de asneiras. O pensamento,negativo ou positivo é criador. Isso não é modo de dizer; é fato.
Quanto antes aprendermos a controlá-los,a bloquea-los e direcioná-los positivamente, melhor será.
Basicamente,um ataque psíquico tem quatro causas: as morais, as relativas ao passado, as contaminações e as anímicas.
a) As causas morais.
Os ataques de causas morais são aquelas provocadas pela má conduta do indivíduo na vida cotidiana. Ao andarmos de mal com a vida e com as pessoas, estaremos sintonizando nossos pensamentos com os Espíritos inferiores e atraindo-os para perto de nós. Desse intercâmbio de influências poderá nascer uma obsessão.
Vícios mundanos, como o cigarro,drogas, bebida em excesso, o cultivo do orgulho, do egoísmo, da maledicência, da violência, da avareza, da sensualidade doentia e da luxúria poderão ligar-nos a entidades espirituais infelizes que, mesmo desencarnadas, não se desapegaram dos prazeres materiais.
Esses Espíritos atacam, ligam-se aos "vivos" para satisfazerem seus desejos primitivos, tratando as pessoas como se fossem a extensão de seus interesses no plano material.
 b) As causas relativas ao passado.
 Os ataques relativos ao passado são aqueles provenientes do processo de evolução a que todos os Espíritos estão sujeitos. Nas suas experiências reencarnatórias, por ignorância ou livre arbítrio, uma entidade pode cometer faltas graves em prejuízo do próximo. Se a desavença entre eles gerar ódio, o desentendimento poderá perdurar por encarnações a fio, despontando nos desafetos, brigas, desejos de vingança,ataques e perseguição. Casos assim podem dar origem a processos obsessivos tenazes.
Desencarnados, malfeitor e vítima continuam a alimentar os sentimentos de rancor de um para com o outro. Se um encarna,o outro pode persegui-lo, atormentando-o e vice-versa.
 c) As contaminações e os ataques psíquicos.
 As contaminações psíquicas geralmente acontecem quando uma pessoa frequenta ou simplesmente passa por ambientes onde predomina a influência de Espíritos inferiores. Seitas estranhas, onde o ritualismo e o misticismo se fazem presentes; terreiros primitivos, onde  se  pratica  a  baixa  magia  e  mesmo  centros  espíritas  mal orientados  são  focos  onde  podem  aparecer  contaminações,ataques psíquicos obsessivos.  Espíritos  atrasados, ligados  ao  lugar  onde  a  pessoa  frequentou  ou  visitou,  envolvem-se  na  sua  vida  mental, prejudicando-a. Ocorrem também situações em que as irradiações magnéticas vindas desses ambientes, causam-lhe transtornos fluídicos. A gravidade dos casos estará na razão direta da sintonia que os Espíritos inferiores estabelecerem com os pacientes.
d) Causa anímica ou auto obsessão psíquica
Os ataques anímicos são causadas por uma influência mórbida residente na mente do próprio paciente. Por causa de vícios de comportamento, ele cultiva de forma doentia pensamentos que causam desequilíbrio em sua área emocional.
Muitas tendências auto-obsessivas psíquica são provenientes de experiências infelizes ligadas às vidas passadas do enfermo. Angústia, depressão, mania de perseguição ou carências inexplicadas podem fazer parte de processos auto-obsessivos psíquico.
O auto-obsediado psíquicamente costuma fechar-se em seus pensamentos negativos e não encontra forças para sair dessa situação constrangedora. Esse posicionamento mental atrai Espíritos doentios que, sintonizados na mesma faixa psíquica, agravam sua doença espiritual.
Qual é a fórmula infalível para não se sofrer ataques psíquicos por parte dos espíritos maus?
Fácil: Aproxime-se dos bons,faça o oposto do mal e a reforma íntima.
Adaptado de:
http://viagemalem.blogspot.com.br/2009/11/ataque-e-defesa-psiquica.html
http://www.gnosisonline.org/defesa-psiquica/larvas-astrais-e-mentais
http://www.aeradoespirito.net/ArtigosPN/INFLUEN_DOS_ESP_EM_NOSSAS_VIDAS_PN.html
http://www.espiritoimortalcom.br/

"O Radiestesista Magista"

Na Radiestesia temos Radiestesistas Magistas ou "Radiestesista Mago" que é aquele que venceu o processo da Iniciação da Radiestesia Superior, hermética, tendo recebido a outorga para movimentar, legitimamente, as "forças magísticas".
Na ascese evolutiva da centelha espiritual, conforme haja o processo de interiorização rumo ao Eu Superior, vai ocorrendo o orgulho,a vaidade,o “distanciamento” dos planos de Deus e da sua forma. Há uma “perda” ou abandono das leis Divinas gradativos dos corpos mediadores,se tornando infeliz e fracassado.
Com certeza o Radiestesista em evolução habitará um dia planos mais “mentais”, destituídos da forma, como idealizais, mas o que é para eles a diferença entre a evolução mediana ou a superior?Para esse tipo de profissional é "teoria passada e infundada",por isso,em todo os lugares encontramos,Radiestesista e "radiestesistas",uns para o bem do seu próximo outros,muitos outros para o seu próprio bem.
Radiestesistas,como podereis estabelecer esses critérios no dia-a-dia?
Uma benzedeira analfabeta no interior do país pode ser um espírito evoluído, ao contrário de um tribuno Radiestesista de grande conhecimento e destaque. Assim como o que “concebeis” ser um "radiestesista evoluído", de renome, conhecido para uns,os de boa índole são ignorados por outros.
O que pode ser de evolução mediana diante de um simples "curador Reikiano",que é discreto e anônimo, que atende os doentes na sua residência desconhecida,que faz visitas samaritanas, que é visto com olhar preconceituoso por ser "exotérico",(aquele que compartilha seus conhecimentos). Mas para o radiestesista vulgar,que se considera "iluminada", que “trabalha vibratoriamente na escuridão",que eleva seus pensamentos aos planos angelicais inconcebíveis para a visão nebulosa dos retidos no ciclo vicioso da ganância e da fama pela Radiestesia,que "vendeu a sua alma ao diabo",que sua procedência da agremiação radiestésica não tem a menor importância,mesmo deturpando a imagem daqueles que exercitam esse amorável empréstimos à verdadeira caridade,na humildade e no anonimato. Como dizia o Divino Mestre: “Guardai-vos, não façais as vossas obras diante dos homens com o fim de serdes vistos por eles…”

O mesmo se aplica ao Reikiano que não "se doa",que não aplica os símbolos do Reiki com amor,pois sem fé,sem amor não há resultados,não há cura.
É conveniente lembrar que há três realidades distintas ligadas ao conceito de elemento na Radiestesia, e, por questões de nomenclatura, às vezes se confundem. São elas:
>Elementais;
>Espíritos da Natureza e
>Formas de Pensamento Elementares.
Os Elementais ou Energias Elementais – às vezes chamados de Elementais da Natureza – são energias primárias que sustentam toda a natureza. Não possuem forma nem, obviamente, individuação; apresentam-se em quatro modalidades ou faixas vibratórias, cada uma sintonizada com um dos quatro elementos: terra, água, fogo e ar.
Como é de todo o conhecimento dos "esotéricos",(aqueles que guardam todos os seus conhecimentos para si), e de alguns Radiestesistas; o corpo físico do homem, à semelhança da terra, do ar, do fogo e da água, é instrumento participante da orquestra que toca a sinfonia cósmica.
Essas formas energéticas, Elementais da Natureza, encontram-se também em nós por um mecanismo de semelhança. Muitas vezes, o homem desequilibrado dessas energias em suas polaridades vê-se diante de inusitadas situações, no mais das vezes adoecendo seriamente.

Os Radiestesista Magos ou "Radiestesista Magista" de ontem e de hoje, manipulam com destreza essas energias primárias ligadas à natureza, propiciando a cura junto aos locais vibratórios adequados, quais sejam as cachoeiras, matas, praias ou pedreiras,(esse profissional em Radiestesia não pode ser preconceituoso ou pouco menos pode desconsiderar tais lugares altamente vibratórios),com a movimentação dos Elementais, junto a esses recantos, conseguem o reequilíbrio necessário, polarizando as cargas magnéticas despolarizadas,tanto para a cura e reequilíbrio do seu cliente quanto para a sua "recarga" e "limpeza".
A segunda realidade são as Formas-pensamentos Elementares, produtos da mente humana e compostos de substância astro-mental. As de baixo teor constituem a pior forma de poluição psíquica do planeta. Pairam à nossa volta, densas e deletérias, como decorrência das emanações mentais de baixa condição moral de grande parte dos que tem pensamentos negativos ou que são verdadeiros "macumbeiros mentais",a rogar pragas e desejarem o todo o mal para seu próximo. Essas formas, por similaridade magnética e vibratória, têm as características de um dos quatro elementos da natureza, porque originalmente todos os encarnados têm em sua constituição energética do complexo físico, etérico e astral correspondência vibracional com as energias da natureza que os abrigam em seu “habitat” no orbe; do ar, da terra, do fogo e da água.
Quando da constituição da Forma-pensamento no Éter, o próprio magnetismo planetário encarrega-se de atraí-las, por um forte mecanismo de imantação, aos sítios vibracionais correspondentes ao elemento energético que preponderava no corpo somático quando das emissões mentais, e que se encontra na natureza materializada ou manifesta na dimensão física. Naturalmente ocorre a desintegração desses morbos psíquicos continuamente emanados pelas mentes doentias dos "Radiestesista Magista" ou por pessoa simplesmente maléficas que tem uma aura "pesada " e "escura". Sendo assim,as pessoas que tem uma aura "limpa" e "clara",sempre tem uma sensação de leveza após um período de refazimento junto à matas, cachoeiras, praias ou após uma caminhada num parque em dia ensolarado,estão praticamente livres e protegidas das investidas de força maligna ou de feitiço ou de encantamento.
Essas Formas-pensamentos foram erroneamente confundidas pelos "Radiestesista Magistas alquimistas" com os espíritos que estagiam nos quatro sítios vibratórios da natureza da Terra, descritos na antiga Cabala hebraica,(salamandras, silfos, gnomos e ondinas), interpretação equivocada que persiste até hoje.
Os "Radiestesistas Magistas",os Magos Negros e feiticeiros movimentam para o mal a fim de causar doenças e desequilíbrios, por meio de rituais próprios, essas Formas-pensamentos Elementares eterizadas, que vagueiam no Plano Astral e que deveriam se desintegrar nos recantos vibracionais e energéticos da natureza,(ígneos, eólicos, telúricos e hídricos dos elementos fogo, ar, terra e água). Agem pela manipulação mental, imantando-as na auras e centros de energias,(chacras) daqueles que pretendem atingir. A invocação dessas Formas-pensamentos Elementares é perigosa no que se refere aos "Radiestesista Magista arcanos mágicos da natureza", podendo causar sérios danos aos incautos e maldosos de coração que assim procedem. Esses "radiestesistas magistas",mais popularmente conhecidos e denominados "macumbeiros de plantão",denegri a imagens dos bons Radiestesistas, que "puxam" da umbanda e fazem adaptações conhecidos pelos despachos que “tudo resolvem”, regiamente remunerados, vinculam-se a entidades desencarnadas de baixo escalão vibratório e moral, vampirizadoras, criando sérios comprometimentos kármicos de que, em muitos casos, somente muitas encarnações depois vão desvencilhar-se.

Não têm absolutamente nenhuma relação com a Umbanda, muito menos com seu principio hermético e Aumbandhã e aqui também não vamos misturar as coisas pois existe a umbanda boa e a ruim.
A terceira realidade é a dos Espíritos da Natureza, às vezes simplesmente denominados Elementais, o que tem dado margem a equívocos. Constituem um reino de entidades ainda não-humanas. São vinculados a determinados campos magnéticos e vibratórios, semelhantes em freqüência aos Elementais do fogo, do ar, da terra e da água. São as salamandras, silfos, gnomos ou duendes e ondinas. Esses Espíritos da Natureza estagiam nesses sítios vibracionais do Astral à “espera” de um corpo hominal. São servidores dos reinos da natureza. Encarnarão inicialmente em planetas mais atrasados, algo inóspitos, mas semelhantes às vibrações desses”Elementais“. Esses irmãos não possuem a natureza setenária dos homens, não tendo ainda os corpos mental inferior e superior despertos, não possuindo, por isso, livre-arbítrio, discernimento e consciência moral. São capazes de sensação e visão. Potencializam as formas de pensamento, emoções e sentimentos dos seres humanos, ampliando-os.
Se as emissões de pensamentos do Radiestesista magista ou de uma pessoa maliciosa que os invoca forem de ódio, desastre e destruição, direcionando-os contra outro ser humano, multiplicar-se-ão sobremaneira as forças movimentadas para o mal, pois eles são eficientes manipuladores das energias da natureza. Refletem as ações dos homens a que se vinculam, pois, sendo amorais, são indefiníveis do ponto de vista do bem ou do mal, tendo uma conduta semelhante a um animal doméstico; um cão pode ser dócil ou feroz, condição que reflete, na maioria das vezes, o estado psicológico do homem que o criou.
Determinados sons, cores e invocações, aliados à força mental do pensamento do bom Radiestesista ou de uma pessoa de boa índole que tem a assistência dos bons espíritos, despertam a sensibilidade desses Espíritos da Natureza para o bem e para a cura, associados aos fluidos ectoplásmicos exsudados, repercutem no Plano Astral, que é de grande plasticidade em relação ao impulso mental, levando a uma materialização fluídica invisível a nós. Essas exteriorizações "ritualísticas" se fazem necessárias como ferramentas de apoio para a formação da egrégora requerida a essas manipulações.
A música eleva ou diminui a freqüência cerebral e as descargas eletromagnéticas, aumentando ou diminuindo o número de "sinapses nervosas". Os mantras, os cânticos sagrados, eram muito utilizados na Atlântida, na Índia e no Egito antigo, proporcionando, quando repetidamente utilizados, profunda inspiração devocional e facilitando a concentração. Na Umbanda, a formação da egrégora e a canalização das emoções do corpo mediúnico são realizadas por meio dos cânticos, apurando as vibrações, reequilibrando a mente com o corpo e facilitando a sintonia com os guias e protetores.
As oferendas de coisas materiais junto à natureza seguem o princípio de que essas ofertas sejam compostas das energias primárias dos quatro elementos, exatamente as que estão faltando aos Radiestesistas e as pessoas boas. A idéia é restituir-se à natureza aquilo de que se está precisando para refazimento, para recomposição do equilíbrio do equipamento mediúnico, e assim mantendo respeitosamente a harmonia da natureza doadora,ou seja,se retirou,deve devolver .
Claro está que a simples presença junto da natureza já seria suficiente para tonificar o homem no seu complexo etérico-astral. Na verdade, são um mecanismo de auxílio válido, que serve de apoio exterior para um intercâmbio “magístico” com os Elementais, tornando-o mais efetivo. Obviamente prepondera a força mental invocativa que se forma na egrégora coletiva, que tem a assistência amorosa dos bons espíritos,seja entidades de luz do plano astral superior ou dos caboclos e pretos velhos. Mas nenhum espírito elevado, mentor caridoso, precisa de oferendas materiais. A melhor oferta sempre foram os bons sentimentos e o amor ao próximo,aqueles espíritos que ainda precisam de oferendas ou de comidas,estão ainda "presos" as sensações das necessidades materiais e precisam de doutrinação.
São práticas espúrias, ignorantes e menores as oferendas junto à natureza, ou será o puro mentalismo a solução para todos os males? Quantos de nós conseguireis ser todo o tempo “mental”? Não é pelo simples fato de um Radiestesista "evoluído" está num "educandário" do planeta Terra,cujo propósito é evoluir ainda mais que mesmo mudando repentinamente da "pré-escola" para o "ensino primário" que deveis ridicularizar o que não compreendeis em sua plenitude.
Malgrado as opiniões contrárias, a magia sempre existiu e continuará existindo no Cosmo. Uma mera oração sonorizada caracteriza um instrumento ritualístico que nos leva a uma manipulação energética, qual um Radiestesista magista junto aos recantos da natureza. Não esqueçais que as energias ígneas, eólicas, telúricas e hídricas estão em nós, e não desprezeis as práticas ligadas à natureza, de que sois muito necessitados para o perfeito fluxo energético entre todos os corpos mediadores do espírito, em especial o complexo físico, etérico e astral.
Rogamos ao "Pai celestial" que estejamos todos nós imbuídos de um único ideal, crístico, e que o conhecimento seja a mola propulsora do discernimento dos homens, fazendo com que cada individualidade em evolução encontre seu caminho, mas que tenhais interiorizado que no Cosmo infinito muitos são os trajetos que levam a um mesmo destino.
Incompreensões, quando existem entre nós, não refletem o que verdadeiramente ocorre na Espiritualidade, e sim a nossa estreita percepção das realidades vibratórias que nos cercam, decorrência da limitação consciencial que o corpo físico impõe ao Radiestesista ou qualquer pessoa em eterno aprendizado e aperfeiçoamento. No mais das vezes, obnubilam a sensatez sobre o que seja a pura caridade cristã, chegando nós ao ponto de distinguir uma pessoa da outra, baseando-se em valores terrenos excludentes, deterministas, preconceituosos e transitórios.
Da maneira que julgardes sereis julgados, é da Lei que rege os movimentos ascensionais do espírito eterno, e conforme medirdes igualmente nos medirão.
A consciência da Nova Era impõe a convivência harmoniosa entre todos, o que inevitavelmente acontecerá neste milênio que está no seu início, e poderemos constatar no futuro próximo, pois somos imortais assim como o "Pai".
Complemento da PSICOGRAFIA de NORBERTO PEIXOTO