sexta-feira, 30 de outubro de 2015

"Graça e desgraça,nem de graça!"

A maior clarividência para “fim de ciclo planetário"
Desgraça...
Há quase 2 mil anos,em 79 d.C., uma onda mortal de cinzas e gases superquentes do vulcão Vesúvio sepultou uma cidade inteira. A catástrofe de Pompeia entrou para história.
Com a erupção do Vesúvio, as cinzas que caíram sobre Pompeia cobriram os corpos das vítimas.
Mais desgraça...
Pequeno tremor de terra causa rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, na tarde do dia 05/11/2015.
...Chuvas fortes e granizo continuam castigando o Sul do Brasil...
...Em Santa Catarina, várias cidades estão alagadas...
...Também teve granizo no Rio Grande do Sul, com muito estrago na região central...
...Baixa pressão provoca mais chuvas que castigam a Região sul do Brasil há um mês...
...Seca no Brasil refere-se aos fenômenos de estiagem que não ocorrem esporadicamente...
...Inverno,quente inverno. O sol é mais quente e o céu, mais azul. E o povo se achando sem chão e sem veste...
O inverno quente começa, e deve ser marcado mais uma vez pela influência do fenômeno El Niño.
...Frio intenso repentino, em manhãs geladas no Paraná.Seres humanos não resistiriam à temperatura tão gelada...
A verdade é que o nosso Planeta está fazendo parte de um “fim de ciclo” terrestre para se iniciar outro. As previsões de catástrofes de "fim do mundo" coincidem com as do calendário Maia que teria sido elaborado por esse povo cujos conhecimentos tão avançados na época foram dados pelos Atlantes...
Teremos ainda a capacidade de inverter o futuro de calamidades que nos aguarda se pararmos com as loucuras da nossa Civilização que já está afetando toda a estrutura e equilíbrio do planeta que pode mudar de novo seu eixo de posição, tal como aconteceu de resto no tempo do Dilúvio pela deslocação dos Oceanos de seus leitos que cobriram grandes extensões de terras, vales e montes, pondo a descoberto outras partes que outrora foram fundo do mar.
Pode suceder tudo isso de novo e os sinais são bem evidentes de que ocorrerão se não invertermos a situação,haverá grandes “tormentas geofísicas e mudanças climáticas na Terra...
Nem de graça!
Para este milênio ,as previsões para os tempos que vivemos, são tão terríveis quanto a dos Maias, Nostradamus, Hopis, ou I Chin. Algumas referem mesmo que:
· O Japão afundará no oceano;
· Inundação no Sudeste e costa leste dos Estados Unidos;
· Nova York desaparecerá;
· Grandes lagos irão fluir pelo vale do Mississipi;
· Mudanças climáticas e geológicas irão mudar a Geografia da     Europa.
Transição planetária,de onde virão catástrofes causadas por forças que agem sobre a Terra, partindo do universo. ...   Haverá revoluções no interior da Terra. É uma mudança da própria Terra, porque o eixo se deslocará e os pólos ficarão em uma outra posição.
A Terra se partirá na parte oeste da América. Uma grande parte do Japão deverá afundar no mar. A parte superior da Europa se transformará em um piscar de olhos. Uma nova terra aparecerá e poderá ser vista da costa leste americana. Movimentos se verificarão no Ártico e na Antártida que provocarão erupções vulcânicas nas regiões tórridas e, em seguida, um deslocamento dos pólos, de maneira que as regiões frias, temperadas e semitropicais se tornarão mais quentes, onde crescerão musgos e fetos. ... 
De graça,a Atlântida surgirá novamente.
Nos próximos anos, outras terras aparecerão no Atlântico e no Pacífico. E o que agora é litoral de muita terra, será leito do oceano. Inclusive, muitos campos de batalha presente serão oceano, serão mares, baías... Partes da atual costa leste de Nova York, ou a própria cidade de Nova York, desaparecerão em sua maioria, enquanto que as partes sulistas da Carolina e Geórgia desaparecerão inteiramente... As águas dos lagos serão vertidas no Golfo. Virgínia Beach estará entre as terras seguras, assim como parte do Ohio, de Indiana e Illinois, bem como a maior parte do sul do Canadá e sua parte oriental.
A América do Sul será sacudida desde sua porção superior até a final e, na Antártida, perto da Terra do Fogo, aparecerá terra, com um estreito e correntes de água.
A água cobria ainda uma grande parte de Alabama e que Norfolk e Virgínia eram imensos portos de mar. As indústrias estavam dispersas nos campos próximos, em vez de centralizadas nas cidades. Um grande número de casas era construída de vidro.
Entre as predições que ainda vão se realizar, está a III Guerra Mundial, que está surgindo do conflito entre a Líbia, Egito, na Síria e em regiões remotas na Indonésia, Golfo Pérsico e Austrália. Outros eventos ainda como mais transformações do clima, geologia e geografia da Terra, como o aumento do nível dos oceanos, a volta à atividade de falhas sísmico-geológicas e vulcões.
Sobre o panorama econômico e político do mundo no futuro, virá a esperança do mundo - não a respeito do que é com frequência denominado do Espiritismo. Mas liberdade, liberdade! Cada homem viverá para seu semelhante. - O princípio nascerá lá. Levará ainda anos para se consolidar. com certeza virá novamente a esperança no mundo! Pelo que será ela guiada? Pela fraternidade com a nação que fez cunhar em sua moeda ‘Confiamos em Deus’.
Haverá uma Nova Ordem Social e também haverá uma nova ordem econômica... Não que tudo tenha que vir a ser possuído em comum, como nos regimes comunistas, mas deve ser constituída aquela unidade, aquela associação de idéias, de atividades, de influências por meio das experiências de todos... Cada pessoa, por sua própria atividade, deve ter a oportunidade de expressão, de trabalho, de produção ... Todos devem entender que os que possuem mais devem dar mais ...

Estejam atentos e preparados para os acontecimentos no vosso Orbe! Estamos muito perto de grandes mudanças que vão ocorrer na Terra. Estejam conscientes e meditai o mais possível a fim de preparar o apoio necessário aos que carecem de vossa ajuda nos momentos dificeis que estão para vir. Os governos devem estar preparados,(no Brasil? Mais desgraça!)
À medida que se aproximam as mudanças necessárias em toda a parte, poderão perceber algum pânico e medo entre as populações. Vosso dever é acalmar as pessoas à luz do que sabeis, acreditais e confiais sobre o que realmente vai acontecer.
Tendes de ser afinal os ‘elementos de ligação’ nos locais onde vos encontrais, pois já sabeis o necessário para desempenhar essa missão. Usai vossa luz interior para os que não a têm e sejam os "luseiros" que brilham como faróis na Terra guiando os que andam perdidos sem rumo . O Amor e a Compaixão vos distinguirá dos que ficarão em pânico correndo em busca de salvação.
É importante que permaneçam todos centrados em si mesmos mantendo-vos serenos, independentemente do que aconteça em um dado momento.
A Humanidade estará em perigo? Eis a Graça!
A hora é chegada. Estejam preparados e alegres. Tende força e fé inabalável, revestindo-vos com o poder de Cristo e com a ‘espada de fogo' iridescente do Arcanjo Miguel para eliminar os resíduos escuros das velhas energias. Ajudem a todos. Vocês se encontram na fase final desta grande mudança cósmica.
Compilada de:
http://misterios-desvendados.blogspot.com.br/2011/06/profecias-de-edgar-cayce_25.html

"Um estranho ritual"

É melhor acender uma vela que reclamar da escuridão.
As pessoas dispõem‐se a um ESTRANHO ritual,mesmo sendo dia de finados ou não.Uns visitam os "mortos" no cemitério,outros não. Levam flores,velas e cuidam com muito carinho do túmulo, a "última morada".
Determinados cultos religiosos chegam a orientar seus profitentes no sentido de levar‐lhes alimentos.
E há a tradicional queima de velas, para "iluminar os caminhos no além".
A frequência aos cemitérios configura‐se, assim, como autêntico "culto aos cadáveres",que desaparecerá na proporção em que a criatura humana, assimilar noções mais amplas sobre a vida espiritual.
Se pretendemos cultuar a memória de familiares queridos, transferidos para o Além, elejamos o local ideal: nossa casa.
Usemos muitas flores para enfeitar a Vida, no aconchego do lar; nunca para exaltar a morte, na frieza do cemitério.
Eles preferirão, invariavelmente, receber nossa mensagem de carinho, pelo correio da saudade, sem selagem fúnebre.
É bom sentir saudade. Significa que há amor em nossos corações, o sentimento supremo que empresta significado e objetivo à existência.
Quando amamos de verdade, com aquele afeto puro e despojado, que tem nas mães o exemplo maior, sentimo-nos fortes e resolutos, dispostos a enfrentar o Mundo.
Não permitamos, assim, que a saudade se converta em motivo de angústia e opressão. Usemos os filtros da confiança e da fé, dulcificando-a com a compreensão de que as ligações afetivas não se encerram na sepultura. O amor, essência da Vida, estende-se, indestrutível, às moradas do Infinito, ponte sublime que sustenta, indelével, a comunhão entre a Terra e o Céu...
Há, pois, dois motivos para não cultivarmos a tristeza:
Sentimos Saudade - não estamos mortos...
Nossos amados não estão mortos- sentem saudade...
E se formos capazes de orar, contritos e serenos, nesses momentos de evocação, orvalhando as flores da saudade com a benção da esperança, sentiremos a presença deles entre nós, envolvendo suavemente nossos corações com cariciosos perfumes da alegria e da paz.
Parte compilada do livro de Rodolfo Calligaris

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

"Crianças,pequenos Médiuns"

Todas as crianças são médiuns, ao menos até 7 ou oito anos de idade. O que ainda não estão totalmente desligadas do mundo espiritual, de onde vieram, e por isso conseguem manter contato com os seres de invisíveis. Essa seria a explicação para os amigos imaginários que muitas crianças veem e com quem conversam e brincam.
Depois dessa idade, mais acostumadas ao mundo material, elas perdem sua percepção. Isto é, se não forem médiuns de verdade. Caso contrário, as visões, vozes ou a capacidade de realizar fenômenos físicos voltam a aparecer por volta dos 11 anos. Mas como esse é um período de muitas mudanças físicas e psicológicas, as escolas mediúnicas preferem apenas orientar para que ainda não usem seu dom. A idade indicada para iniciar os estudos é por volta dos 18 anos.
Certa vez, um menino se encontrava na casa de um conhecido, brincando com a priminha de cinco anos e mais dois meninos, um de sete e outro de quatro anos. A senhora que residia no térreo chamou-os e ofereceu-lhes bombons, convidando-os a entrar. Estabeleceu-se entre ela e o menino o seguinte diálogo:
- Como te chamas, meu filho? -Eu me chamo Gabriel, senhora. O que faz teu pai?
- Senhora, meu pai é espírita.
- Não conheço esta profissão.
- Mas, senhora, não é uma profissão; meu pai não é pago para isto, ele o faz com desinteresse e para fazer o bem aos homens.
- Meu rapazinho, não sei o que queres dizer...
- Como! Jamais ouvistes falar das mesas girantes?
- Então, meu amigo, bem gostaria que teu pai estivesse aqui para as fazer girar.
- Não é preciso, senhora: eu tenho o mesmo poder de as fazer girar.
- Então queres experimentar e me fazer ver como se procede?
- De boa vontade, senhora.
O menino e seus coleguinhas sentam-se ao redor da mesa, pondo as mãos em cima. Gabriel faz uma evocação, em tom muito sério e com recolhimento. Para surpresa geral a mesa moveu-se e bateu com força. A pedido do menino, a dona da casa pergunta quem está ali e a mesa soletra: teu pai.
A senhora, muito emocionada, passa a interrogá-lo a respeito de uma carta que acabara de escrever. Pede provas de que era mesmo o pai propondo questões íntimas e todas as respostas foram corretas. As revelações foram demais e ela não conseguiu prosseguir, dominada pela emoção.
O episódio acima é verídico e o menino Gabriel, nada mais é do que Gabriel Dellanne, que cresceu, tornou-se grande amigo de Allan Kardec e foi um dos homens que lutou pelo Espiritismo de forma científica, apresentando suas pesquisas que comprovam a existência da vida além da matéria.
Assim como aconteceu com Gabriel, pode acontecer com qualquer criança, pois trata-se de um fenômeno natural, que não está sujeito nem à vontade dos pais e nem mesmo à da própria criança. O que se pode e deve fazer em casos de mediunidade precoce é em primeiro lugar não ignorar o que está ocorrendo, julgando fenômenos que se repetem constantemente como mera imaginação infantil. Em segundo lugar, recomenda-se um tratamento espiritual, para que os fenômenos sejam afastados e possam seguir o curso normal, reaparecendo, quando o indivíduo estiver em fase mais amadurecida, apto, portanto, a lidar com esse dom. O hábito da prece, aulas de evangelização infantil, passes e água fluidificada representam, também, poderosos aliados neste processo.
Vale lembrar a fundamental importância de os pais não se deixarem envolver por preconceitos e dedicarem-se ao estudo para que possam compreender melhor o que é o fenômeno mediúnico. Cabe, também, aos pais efetuarem pequenas e significativas mudanças na conduta diária em seu recinto doméstico a fim de elevar o padrão vibratório: livros edificantes, bons filmes, comportamento mental e moral de acordo com os ensinamentos do Evangelho são indispensáveis.
Agindo desta forma, aos poucos as manifestações vão diminuindo até que a normalidade se estabeleça, à espera da hora apropriada para o correto desenvolvimento e exercício da mediunidade.
Por fim, e a título de exemplo, três casos conhecidos e comprovados de mediunidade em crianças. São eles:
1 - CHICO XAVIER (1910-2002) – Um dos mais conhecidos e respeitados médiuns do mundo, Chico via o espírito da mãe morta e conversava com ela desde os 5 anos de idade. Em 1922, no centenário da Independência do Brasil, ele tinha 12 anos e ganhou menção honrosa quando escreveu uma bela redação sobre o Brasil. Na ocasião, afirmou que um espírito havia lhe ditado o texto. Os amigos duvidaram e acharam que ele tinha copiado a redação de um livro. (...) As visões de Chico fizeram com que ele fosse obrigado pelo pai a freqüentar a Igreja Católica e ele via hóstias brilhando de luz, pessoas mortas sorrindo e carregando rosas. Sebastião Scarzello - padre de Pedro Leopoldo (MG) - nunca duvidou, mas aconselhava Chico a orar mais para afastar aquelas visões”.
2 - DIVALDO PEREIRA FRANCO - Médium baiano, Divaldo é hoje o mais conhecido palestrante espírita do mundo, com milhares de palestras em mais de 80 países e mais de 150 livros psicografados. Ele declara publicamente que vê os espíritos desde criança. Aos 4 anos de idade, viu o espírito de sua avó, Maria Senhorinha, e a descreveu para sua mãe, gerando muito espanto na família católica.
3 - JOSÉ RAUL TEIXEIRA - Médium e conferencista espírita de Niterói - RJ, professor de Física da UFF (Universidade Federal Fluminense) e Doutor em Educação, José Raul afirma que via os espíritos desde criança e, muitas vezes, conversava com eles. Em uma ocasião, ao ver o espírito de um amigo, quase se atirou nos braços dele. Mas a mãe - que também era médium - impediu que o filho se machucasse, pois notou que ele ia em direção ao espírito e o impediu de cair no vazio, quando se atirou nos braços do amigo invisível.
Fontes pesquisadas:
http://www.ceallankardec.org.br
http://www.grupopas.com.br

"A cura e o poder da vontade‏"

A  doença está a serviço do bem!
Para se curar,existem dois caminhos: pela Dor ou pelo Amor.
Entendendo que tudo o que nos acontece tem um porquê de ser, pois traz aprendizados necessários a cada um de nós.
A dor é limitada,o medo é passageiro,o conhecimento humano é irrisório.O sofrimento morre quando volta a alegria. A tristeza passa ao contato do prazer. A luta pela cura se acaba quando atingido seu objetivo. O ódio se aniquila com o amor.
Quando aceitamos nossos problemas e lutamos pela nossa melhora, o aprendizado adquirido é infinitamente maior, pois, passamos a outros estágios melhores mudando nossas vibrações, sentimentos... e é somente desta forma que o espírito consegue adquirir o aprendizado interior: A Evolução.
Todas  as doenças do ser humano tem sua razão, serve para disciplinar, corrigir e ensinar o espírito a lidar com suas fraquezas, podem ser temporárias ou até o final de sua encarnação tudo vai depender do seu entendimento e de sua reforma intima em lidar com a doença e transforma-la em crescimento espiritual.
A mente é igualmente capaz de curar uma enfermidade. Se a mente é capaz de alterar a saúde, também é capaz de restabelecê-la. As diferentes partes do corpo foram desenvolvidas pelo poder da mente: é ela que supervisiona a formação das células corporais e pode também revitalizá-las.
A vontade é um dos principais mecanismos utilizados pelo Radiestesista. Sendo atributo da alma, a vontade se desenvolve através da reflexão e do exercício diário. Percebe-se facilmente uma pessoa sem vontade. Nos atos do dia-a-dia geralmente é alguém que não consegue levar adiante aquilo a que se propõe. Se planeja realizar algo, os menores empecilhos que surgem no seu caminho são suficientes para detê-lo, devido à falta de confiança na capacidade de atingi-lo. Muda constantemente de foco, por não conseguir fixar sua atenção em uma só coisa por muito tempo, graças à falta de perseverança e coragem, acabando por se cansar facilmente e deixando sempre os projetos inacabados. Não sustenta os seus planos por não ter um querer treinado para identificar os seus reais objetivos.
O Radiestesista poderá desenvolver a sua vontade através do esforço de ajudar seu próximo no retorno das diversas atividades cotidianas abandonadas pelo queixoso, mesmo daquelas de pequeno porte, sendo de especial valor as de caráter repetitivo e massante, as quais exigem uma maior cota de perseverança e de concentração.
O Radiestesista trabalha com a "magnetização da vontade" , que é exigido do aplicador uma certa dose de concentração, além do desenvolvimento da vontade no sentido de querer atingir a "cura" e acreditar na possibilidade da mesma.
O poder do Radiestesista está na razão direta da sua força de vontade. A vontade deve ser a impulsionadora das energias curativas. Muitos Radiestesistas ainda acham que para emitir os "fluidos da vontade", basta estender as mãos e que assim se determina a fluidificação, quando na verdade é a mente que dá o comando.
Às vezes as energias da vontade fluem de forma automática, entretanto, é preciso cuidado com esse automatismo, pois uma energia não controlada conscientemente pode gerar certas dificuldades tanto para o paciente quanto para o Radiestesista.
O Radiestesista deve assumir uma postura ativa fazendo uso da sua vontade para que a transmissão energética se dê de forma harmoniosa com relação ao momento adequado, ao direcionamento e à quantidade de fluidos.
Além disso, a vontade sincera de auxiliar o paciente, o querer profundo e a confiança na "cura", apesar de não poder garanti-la, fazem parte da mente do bom Radiestesista.
Daí decorre que aquele que a um grande poder fluídico normal da vontade, juntamente com a fé ardente, pode, só pela força da sua vontade,operar esses singulares fenômenos de "cura" e outros, tidos antigamente por prodígios, mas que não passam de efeito de uma lei natural.
Há Doença como Linguagem mediúnica,tendo a parte do Corpo afetado pela vibração espiritual,uma compreensão que volte a unificar corpo e a alma cuja freqüência vibratória está interligada com o guia espiritual como sintoma corporal,vejamos:
Iemanjá  - Parte do Corpo afetado pela vibração:Psiquismo,(DOENÇAS MENTAIS) e Sistema Nervoso.
Ogum - Parte do Corpo afetado pela vibração: Coração, e Glândulas Endócrinas.
Oxosse - Parte do Corpo afetado pela vibração: Vias Respiratória, Pulmões, Asma, bronquite.
Xangô - Parte do Corpo afetado pela vibração: Figado e Vesícula.
Oxu mare - Parte do corpo afetado pela vibração:Estomago, Pâncreas, Intestino Delgado.
Omolu - Parte do Corpo atingido pela vibração: Circulação e Rins.
Oxum - Parte do corpo atingido pela vibração: Útero, e Ovários, nos homens Coluna Vertebral.
Iam sã - Parte do corpo atingido pela vibração: Problemas Genitais em ambos os sexos, Tendencias ao Diabetes.
Nanã - Parte do Corpo atingido pela vibração: Articulações, Intestinos, Hemorroidas.
Ossaim  -  Parte do Corpo atingido pela vibração: Ossos, Reumatismos Deformantes, Artrite.
A grande maioria das pessoas dirigi-se a Casa Espírita em busca de cura ou de algo que lhe seja concedido sem qualquer esforço. Poucas ai comparecem com o propósito sincero de renovar valores íntimos ou de aprimorar conhecimentos; ao contrario, procuram, sequiosas, realizar seus caprichos e desejos imaturos.
Sabemos que o ser humano é uma unidade anímico-biológica inseparável (matéria-espírito) e que as enfermidades são manifestações mórbidas cuja causa primeira repousa no mundo mental. Qualquer desarmonia interior transmitirá estados vibratórios deletérios que atacarão naturalmente o cosmo fisiológico.
Pessoas buscam Radiestesistas para esquivar da responsabilidade de agir por si mesmas, quando deviam trabalhar no sentido de suprimir os padrões negativos que cultivam na intimidade durante anos a fio.
Muitos enfermos choram aflitos, percorrendo inúmeros grupos de oração, em busca de uma solução milagrosa, mas em suas concepções  acerca dos fundamentais valores da vida. Solicitam reequilíbrio das energias vitais, entretanto se mantêm a disposição das próprias insânias.
É necessário divulgarmos a Ciência da Radiestesia, que ensina a retirar a "venda escura que ofusca os olhos e confunde os ouvidos", para que possamos aprender a ver as causas dos transtornos e conferir-lhes os efeitos, percebendo com inequívoca consciências raízes de tudo o que acontece em torno de nossos passos.
Isso em qualquer religião, ou em qualquer tempo, primeiramente, em qualquer caso de doença que possa ocorrer em nós, em nosso mundo orgânico, o espírito de aceitação, torna mais fácil ao médico deste mundo ou do outro, atuarem a favor do enfermo.
Agora,se a aflição, a inquietação,a falta de vontade ou de fé, apenas perturbará os médicos deste mundo e do outro, dificultando a cura. E podemos ainda acrescentar: que muitas vezes temos conosco determinados tipos de moléstias, que nós mesmos pedimos, antes de nossa reencarnação, para que nossos impulsos negativos ou destrutivos sejam amainados.
Muitas frustrações que sofremos neste mundo são pedidas por nós mesmos, para que não venhamos a cair em falhas mais graves do que aquelas que já caímos em outras vidas. Mas, como estamos num regime de esquecimento - como uma pessoa anestesiada para sofrer uma operação - então demandamos em rebeldia, em aflição desnecessária, exigindo uma cura, que se tivermos, será para nossa ruína, não para o nosso benefício.
Acredito que, se a pessoa está no merecimento natural da cura, tenha ela fé ou não tenha fé, a misericórdia divina permite que essa criatura encontre a restauração de suas forças.
De certo,podemos curar doenças pela força da vontade.
Adaptação de:
http://espiritaespiritismoberg.blogspot.com.br

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

"Centro espírita ou "clube" espírita?


O Espiritismo é uma doutrina muito séria para que se aprenda seus princípios por mera curiosidade, ou se faça sua prática sem a devida responsabilidade, sem medir-lhe a conseqüências.
Doutrina de educação por excelência, o Espiritismo repousa em bases filosóficas e científicas com conseqüências morais de profundo alcance para o indivíduo e a sociedade.
Sim, existem centros espíritas e "clubes" espíritas, ou seja, aquelas instituições espíritas onde prevalece o achismo, a centralização de poder, a falta de evangelização, com práticas em desacordo com a Codificação. Naturalmente essas instituições não podem merecer o amparo e dedicação dos Espíritos Benfeitores, que neles não encontram os elementos indispensáveis para essa proteção, ficando, portanto, essas instituições e seus trabalhadores à mercê de outros espíritos, moralmente inferiores e pseudo-sábios que, pelos fios sutis da obsessão vão comandando as atividades e ridicularizando o próprio Espiritismo.
Quem assim procede, banaliza o Espiritismo, acomoda-o a conveniências personalistas e deturpa-o!
É a falta de estudo e compreensão das obras da Codificação, ou seja, os livros organizados por Allan Kardec a partir do ensino dos Espíritos Superiores, que tem levado muitos espíritas imprevidentes a desviarem os objetivos e as práticas do Centro Espírita.
Se o ambiente vibratório do Centro Espírita estiver em desequilíbrio, os fluidos nele armazenados pela Espiritualidade receberão uma carga negativa e ficarão impuros. O desequilíbrio ocorre das seguintes maneiras: desrespeito dos freqüentadores, trabalhadores e dirigentes aos fins das reuniões espíritas; frivolidade e inconseqüência na prática espírita; maledicência e intriga entre os médiuns que estão no Centro Espírita; mercantilismo e mundanismo nas dependências do Centro; ruídos,gargalhadas na hora do passe e atitudes mais graves durante as atividades.

Essas atitudes trarão para o Centro Espírita aqueles Espíritos que se afinizam, sintonizam com tais perturbações, ocasionando o afastamento dos Bons Espíritos, que nele não conseguem encontrar o ambiente adequado para as realizações de ordem superior. É assim que os processos sutis da obsessão começam a se instalar, desorganizando a prática espírita e retirando do Centro o adjetivo "espírita" do seu conteúdo.
Quantos Centros há que ostentam, no estatuto e na fachada, o título "espírita", mas neles não encontramos o Espiritismo!
Casa espírita que não tem um mentor espiritual,é conduzida por dirigentes que a conduz como uma empresa,com ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA , pseudo-sábios, que não fazem RODEIOS DE PALAVRAS PARA SE IMPOR. São pessoas orgulhosas, que ainda não se despiram das intenções de grandeza e se revestem de muita vaidade.
Não têm humildade para ouvir o próximo pouco menos os Espíritos puros que vem ajudar; procuram sempre discussão e muitos deles até que poderiam vencer pela argumentação, mas, nunca pela vivência.
Geralmente um pseudo-sábio é falador.
São os mesmos "falsos profetas" que o Evangelho lembra com veemência, pedindo para que não nos deixemos ser iludidos pelos tais.
Esses diretores da "erraticidade" não se importam muito com a verdade; o interesse deles são os casos pessoais: querem se mostrar, para que o orgulho fique de pé.
O QUE TORNA UMA PESSOA IMPORTANTE NÃO É A POSIÇÃO QUE OCUPA NA SOCIEDADE,NEM O DINHEIRO QUE POSSUI,NEM A AUTORIDADE QUE EXERCE.
NÃO É A TOA QUE A MORTE NOS FORÇAM A NOS DESVESTIRMOS DA ARROGÂNCIA E DA PREPOTÊNCIA, POIS APRENDEMOS QUE ESSAS VESTIMENTAS, APARENTEMENTE GLAMOROSAS, DE NADA SERVEM NAS HORAS MAIS IMPORTANTES DA VIDA.
É COMO A ROUPA DE UM BAILE DE FANTASIAS, SÓ SERVE PARA O BAILE, E DEPOIS DISSO É UM LIXO PURO.
Por outro lado,temos os consulentes que vão ao centro espírita para "bate-papo", se aglomeram em horas de lazer e querem a cura do tipo "Fast-Food" . Misture a espiritualidade com uma cultura que celebra a velocidade, a multitarefa e gratificação instantânea e o resultado é provável que seja a espiritualidade "fast-food". A espiritualidade "fast-food" é um produto da fantasia comum e compreensível dos consulentes que o alívio de seus sofrimentos, da sua condição humana pode ser rápida e fácil. Uma coisa é certa, porém: a transformação espiritual não pode ser obtida em uma solução rápida,mas eles não querem saber disso.
Nesse "clube espírita",temos também a falsa Espiritualidade; a espiritualidade do falso é a tendência de falar, vestir e agir como se imagina que uma pessoa espiritual seja. É uma espécie de imitação da espiritualidade que imita a realização espiritual da maneira que o tecido estampado de pele de onça imita a pele genuína de uma onça.
Essas pessoas são motivadas pela "motivação confusas"; Embora alguns tem o desejo de crescer seja genuíno e puro, muitas vezes ele se confunde com motivações menores, incluindo o desejo de ser amado, o desejo de pertencer, a necessidade de preencher o seu vazio interno e chegam a procurar centro espírita para arrumar casamento.
A crença de que o caminho espiritual removerá o seu sofrimento e ambição espiritual, o desejo de ser especial, de ser melhor do que, para ser "o único" leva muita gente a fazer esta confusão:Centro espírita ou "clube" espírita?
E quando o ego dessas pessoas ficam Espiritualizado,ele vira uma doença da própria estrutura da personalidade egóica se tornando  profundamente integrada com conceitos espirituais e idéias. O resultado é uma estrutura egóica, que é "à prova de bala." Quando o ego se torna espiritualizado, somos invulneráveis a ajudar, uma nova entrada, ou comentários construtivos.
Quando o médium "não está no seu dia", se incomoda quando é solicitado. Fala de si o tempo todo, se elogiando, se achando o melhor,se achando um ser impenetrável e estando tolhido em seu crescimento espiritual, pensando em nome da espiritualidade.
Nesse "Clube",temos produção em massa de professores Espirituais: Há uma série de atuais tradições espirituais da moda , que produzem pessoas que acreditam estar em um nível de iluminação espiritual, ou mestria, que está muito além de seu nível real. Isto funciona como uma correia transportadora espiritual: coloca este brilho, leva àquele "insight", e bam! - Você está iluminado e pronto para iluminar os outros de maneira similar. Não tem moral para falar ou cobrar,porque fuma,bebe,bate na mãe,xinga o pai,chuta o cachorro e é cheio de vícios. O problema não é aquilo que tais professores ensinam, mas que representam a si próprios como tendo realizado a mestria espiritual . 
E o orgulho Espiritual? O orgulho espiritual surge quando o profissional, através de anos de esforço trabalhado efetivamente alcançou um certo nível de sabedoria e que usa esse conhecimento para se desligar a novas experiências. Um sentimento de "superioridade espiritual" é outro sintoma de um "clube espírita".
Ele,o orgulho, se manifesta como uma sensação sutil de que "Eu sou melhor, mais sábio e acima dos outros porque sou espiritual.
É possível encontrar nesse  "clube espírita",uma "mente de grupo". A mente de grupo é um vírus insidioso que contém muitos elementos tradicionais da co-dependência. Um grupo espiritual faz acordos sutis e inconscientes sobre as formas corretas de pensar, falar, vestir e agir. Indivíduos e grupos infectados com o "espírito de grupo" rejeitam indivíduos, atitudes e circunstâncias que não estão em conformidade com as regras, muitas vezes não escritas do grupo.
Encontramos também o "complexo de povo escolhido". O complexo de pessoas escolhidas não se limita aos evangelhos. É a crença de que "O nosso grupo é mais poderoso, iluminado e evoluído espiritualmente, e simplesmente colocado, melhor do que qualquer outro grupo." Há uma distinção importante entre o reconhecimento de que alguém encontrou o caminho certo, o professor, ou comunidade para si, e tendo encontrado aquele, O Único.
Como em todo lugar se contamina,neste "clube" temos o Vírus Mortal do "Eu Cheguei".
Tomem cuidado porque é um vírus tão potente que tem a capacidade de ser terminal e mortal para a nossa evolução espiritual. Esta é a crença de que "Eu cheguei" na meta final do caminho espiritual.
Nosso progresso espiritual termina no ponto em que essa crença se cristalizou em nossa psique, no momento em que começamos a acreditar que chegamos ao fim do caminho, um maior crescimento cessa.
À medida que enfrentamos nossos obstáculos para o crescimento espiritual, há momentos em que é fácil cair em um sentimento de desespero e auto diminuição e perder nossa confiança no caminho.
Precisamos ter olhos para ver e ouvidos para ouvir, manter a fé em nós mesmos,estudar,pesquisar,questionar, a fim de realmente saber a diferença de um centro espírita e de um "clube espírita".
Adaptado de Eyes Wide Open (Olhos Bem Abertos): 
Cultivando o Discernimento no Caminho Espiritual (True Sounds) 
Por Mariana Caplan, Ph.D. 

"Enfermo,você já conversou com a sua doença hoje?"

Algumas pessoas acham estranho conversar com a própria doença. Mas falar é essencial,pois toda doença é uma mensagem direta dirigida ao enfermo, dizendo-lhe que não tem amado quem é e nem se tratado com carinho, a fim de ser quem é realmente. De fato, todas as vezes que nosso corpo apresentar alguma "doença", isto deve ser tomado como um sinal de que alguma coisa não está bem ou que temos "acertos de contas".
A "doença" não é uma causa, é uma conseqüência proveniente das energias negativas que circulam por nossos organismos espiritual e material. O controle das energias é feito através dos pensamentos e dos sentimentos, portanto, possuímos energias que nos causam "doenças" porque somos indisciplinados mentalmente e emocionalmente. 
Se existem múltiplas enfermidades para as desarmonias do corpo, outras inúmeras há para os desvios da alma.
A radiestesia,tratamento do futuro terá de ser eminentemente espiritual, posição difícil de ser atualmente alcançada, em razão de não querermos conhecer a "verdade que liberta"; mas os apóstolos dessas realidades grandiosas não tardarão as surgir nos horizontes acadêmicos do mundo.
Os maiores causadores de doenças são a raiva, a mágoa, as frustrações, o rancor, a inveja, o sentimento de culpa,más ações e etc.. 
São esses sentimentos que provocam as "doenças" do corpo físico;a final,não existe "a doença" e sim "o doente".
Enfermo,você já conversou com a sua doença hoje? 
Com um bom "bate-papo",ficará sabendo aonde erra ou errou, a cada pensamento, emoção, sensação ou sentimento negativo,a final,não nascemos com ela a não ser para a nossa evolução espiritual,na qual,o perispírito passa a drenar para o corpo físico,todos os sentimentos e ações negativas de vida(s) passada(s) para purificar, adquirindo uma forma mais densa e cor mais escura, por causa da absorção dessas energias pretéritas nocivas,(a raiva, a mágoa, as frustrações, o rancor, a inveja,as más ações e etc..).É durante os momentos de indisciplina, o homem mobiliza e atrai fluidos primários e grosseiros, os quais se convertem em um resíduo denso e tóxico, e não havendo outro jeito de expelir,a não ser pelo próprio corpo. 
Para mantermos a nossa saúde em bom estado ou para adquirirmos saúde, temos que adotar certas disciplinas na vida e, uma grande disciplina começa pela disciplina mental. 
O que é que a gente vem lendo, conversando, pensando? O que é que tem tomado conta de nossa mente maior número de vezes ou durante mais tempo? Temos que ter esses cuidados porque, afinal de contas, as nossas patologias, as nossas doenças têm grifes, elas são personalizadas. 
Várias pessoas têm câncer, por exemplo, mas cada uma delas o tem por uma razão própria. Várias pessoas têm AIDS, mas cada uma delas por uma razão específica. 
O fato é que o nosso psiquismo alimenta ou não determinados vírus, determinadas bactérias. É a nossa mente que faculta o caldo de cultura para que determinados micro-organismos se desenvolvam ou não, em nosso corpo. 
Todos carregamos no organismo o bacilo da tuberculose, por exemplo, porque respiramos no meio de todo mundo, em lugares fechados, mas não ficamos tuberculosos com facilidade. 
A partir do momento que nos "abandonemos o corpo",não "conversamos com ele" e que nos descuidemos, é bem passível de esses micro-organismos se desenvolverem e nós nos tornarmos pessoas tuberculosas. 
Vemos tanta gente soro-positiva, portadora do HIV, que vive normalmente, que trabalha, que se casa, que tem filhos, etc. Mas, outros são tomados de determinados estados d’alma que, em pouco tempo, o corpo entra em debalde e elas se acabam. Por que será se é o mesmo vírus? 
Porque, em cada indivíduo, esse vírus vai encontrar um caldo de cultura diferente. Há aqueles que dizem: Essa doença não vai me matar, essa doença não vai me atrapalhar a vida. 
E há outros que dizem: Eu estou no fim,eu não tenho mais jeito. 
Claro que se eu tenho uma vida mental pessimista, negativista, eu vou permitir que todos os micróbios façam festa em meu organismo. Se tenho uma mente positiva, se tenho uma mente ativa, eu digo que não e trabalho, de tal maneira, que não permita que esses micro-organismos façam festas em meu corpo. 
É desse modo que as nossas doenças são fabricadas por nós, são produzidas por nós. Os vírus estão aí, as bactérias estão por aí, os micro-organismos nós os assimilamos em todos os lugares, nada obstante, quando eles alcançam nosso organismo, somos aqueles que lhes damos guarida ou não, através dos nossos processos mentais.
Adaptação da Revista Cristã de Espiritismo edição 02

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

"Tempos modernos"

Como entender a violência,os assassinatos, as guerras,o terrorismo,a corrupção de hoje,depois que Jesus veio ao mundo trazendo a sua mensagem que sempre produziram positivamente grandes mudanças nas vidas dos homens? Será que foi em vão a vinda de Cristo?‏
Se considerarmos o homem contemporâneo veremos que muitas das suas atitudes são tão primitivas como a dos bárbaros das antigas florestas,(Divaldo Franco).
 A violência é ainda o estágio primário da criatura humana. Nós somos herdeiros de instintos que fazem parte da nossa existência. O princípio espiritual que esteve no reino mineral e vegetal, transitou por alguns milhões de anos na fase animal, onde desenvolveu a sensibilidade do sistema nervoso e, naturalmente, dos instintos primários. É natural que na fase hominal na qual nos encontramos, entre 50 mil e 10 mil anos até atingirmos a razão, o indivíduo seja mais violento,terrorista, corrupto,assassino do que razão que discerne.
A divindade vê-nos como um grande tabuleiro de xadrez. Essa violência que tanto nos choca é também uma maneira de nos advertir, para levar-nos ao lado oposto: a resignação, a coragem, a clemência. É um período de transição e em todo período de transição, o clímax da violência é muito grande. Em todas as épocas da história, a guerra teve mais prevalência do que a paz. O período de guerra é muito mais amplo do que o período de harmonia, e chegou-se mesmo a dizer que a paz é o período em que as nações se armam para a próxima guerra. Então, a divindade vê a violência como estágio primário, próprio do nosso planeta de provas que, lentamente, nos enseja à percepção da pureza, da tranqüilidade e da harmonia que nós vamos buscando à duras penas.
Tudo isso nos leva a crê que nos falta  "Inteligência Espiritual"
Mas o que é uma inteligência espiritual? Um ateu pode ter mais inteligência espiritual do que um religioso?
A Inteligência Espiritual é a inteligência da alma, aquela que impulsiona abordar e solucionar os problemas. Faz com que nos tornemos verdadeiramente íntegros para inserir os atos da nossa vida em um contexto mais amplo, rico e gerador de significado. Algo que dê mais sentido e valor aos seres humanos para conceder o sentimento de totalidade.
Como saber se temos Inteligência Espiritual?
As indicações de quem tem a Inteligência Espiritual desenvolvida incluem:
– Capacidade de enfrentar o sofrimento e ser flexível
– Celebração da diversidade
– Compaixão
– Espontaneidade
– Grau elevado de autopercepção
– Qualidade de ser inspirado por visão e valores
– Relutância em causar danos desnecessários
– Respeito a outros pontos de vista (ter humildade)
– Revisão constante de seus valores
– Faz perguntas do tipo “por que” e procurar respostas fundamentais
– Visão das conexões entre coisas diversas (ser holístico)
– Viver o presente.
A autoconsciência é um dos critérios mais importantes da Inteligência Espiritual. Desde os primeiros dias na escola somos treinados a olhar para fora e não para dentro, a focalizar os fatos e problemas práticos do mundo externo. Quase nada na educação ocidental encoraja a refletir sobre nós mesmos e nossa vida interior. Por isso, somos tão carentes de Inteligência Espiritual.
Nossa cultura é uma “cultura de multidão”. A mídia nos encoraja a ter os mesmos pensamentos e as mesmas opiniões. Um dos principais critérios da Inteligência Espiritual é o que os psicólogos chamam de “independência de campo”, ser capaz de erguer-se contra a multidão e defender uma opinião. ‘Ser quem acredita ser’. Isso não é egoísmo, mas individualidade autêntica e isso requer coragem.
Ser religioso não garante ter uma Inteligência Espiritual elevada. Diversos humanistas e ateus têm essa inteligência, enquanto alguns indivíduos religiosos podem não apresentá-la. Ela se manifesta, por exemplo, quando um empresário tem a consciência holística de organizar sua empresa fazendo com que seus funcionários se conscientizem quanto à preservação da natureza e repassem isso aos produtos oferecidos.
A Inteligência Espiritual nos leva ao âmago das coisas, a unidade atrás da diferença, ao potencial além de qualquer expressão concreta. Também a usamos na religião ou espiritualidade para praticá-las sem estreiteza, exclusividade, fanatismo ou preconceito.
A Inteligência Espiritual concede a capacidade de escolha, nos presenteia com nosso senso moral, ameniza normas rígidas e nos fortalece por meio de uma maior compreensão e compaixão. É importante entender que o homem é um ser espiritual, pois existe em seu coração algo maior do que ele mesmo. Usamos para lutar com questões acerca do bem e do mal, além de imaginar possibilidades irrealizadas, tais quais: sonhar, aspirar ou superar situações difíceis.
Nossa alma está sempre pronta a reconsiderar. Para isso, precisamos recapturar nossa criança interna, aprimorar o senso de humildade e gratidão diante do Todo. A Inteligência Espiritual age como “o olho do coração”. Por meio de experiências perceptivas, faz com que o poder transformador seja exercido diariamente, como um “senso de ressurreição”. Isso não ocorre apenas na mente, mas na sua nova forma de saber e ser, capaz de transformar por completo o entendimento da vida.
Uma alta Inteligência Espiritual não precisa manter uma conexão com a religião. Nos sentimos bem quando possuímos uma crença profunda. A existência do ponto de Deus no cérebro indica a capacidade de experimentar algo religioso (ou crença), conferindo, de certo modo, uma vantagem evolutiva à nossa espécie.
Existe um “eu profundo” que vive em todos nós, ancorado no Cosmo como um “Todo”. Tem origem na necessidade humana de sentido, visão e calor. Nem sempre é possível sentir realmente o que nos motiva. Esse “eu profundo” se manifesta em momentos de amizade calorosa, alegria, espanto e até mesmo quando enfrentamos os piores medos.
As expectativas em torno do Messias eram inúmeras, porém, todas de caráter temporal e passageiro, vinculadas às coisas do mundo.
Ele chegou, anunciando que Seu reino não era deste mundo. Embora não negando Sua realeza, desprezava os tesouros do mundo, alertando que esses a ferrugem corrói, a traça come e os ladrões roubam.
Afirmava ser a Luz do mundo, mas evitava o brilho vazio das coisas do mundo. Com a mesma naturalidade que travava reflexões profundas com sábios e estudiosos, falava à multidão iletrada e ignorante.
Era capaz de explicar as coisas de Deus ao Doutor da Lei que O
interpelava, assim como aos simples pescadores que O escutavam.
Em uma didática perfeita, soube utilizar das coisas do cotidiano,
como o grão de mostarda, a pedra do moinho, a figueira seca, para explicar profundos conceitos de vida.
Analisava as leis do Seu povo não com os olhos, que veem as letras,mas com o coração, que enxerga a alma, dando novo alento às dores e às provações da vida.
Dava pouca ou nenhuma importância à externalidade da fé, das
ações e dos sentimentos, se esses não tinham sua nascente no
coração, chegando a comparar alguns seres a sepulcros, caiados por fora, e cheios de podridão por dentro.
Alertava acerca dos perigos e desafios da vida, colocando-Se sempre como o Bom Pastor, a cuidar de cada uma das Suas ovelhas que o Senhor da Vida Lhe confiou aos cuidados.
Incitava ao progresso, comparando as criaturas ao precioso sal da terra e convocando-as à responsabilidade, a fim de que o sal não viesse se tornar insosso.
Ofereceu roteiro de felicidade e paz, ao cantar o poema das
bem-aventuranças, oferecendo caminho seguro para seguir. Não mais a guerra, a vingança, a revolta, pois bem-aventurados serão os mansos,os pacíficos, os aflitos.
Disponibilizou-Se como servidor de todos, ao convidar a que a Ele se achegassem os cansados e aflitos, pois Ele lhes aliviaria as pesadas cargas e dores.
E, ainda hoje, Ele aguarda a decisão de cada um de nós, a segui-lO,tomar do Seu fardo que é leve e do Seu jugo que é suave.
Já se vão séculos desde que Sua voz cantou as Leis de Deus em perfeição, pelos caminhos da Palestina, encontrando eco em muitos corações que, ao longo da História, se deixaram imolar por amor do Seu nome.Ele ainda aguarda pacientemente que o Seu verbo encontre ressonância em nossa intimidade, e definitivamente O aceitemos como Modelo e Guia para nosso agir.
Contudo,sem se vincular às coisas do mundo,entenderá que não foi em vão a vinda de Cristo.
FonteInteligência Espiritual. Aprenda a desenvolver a inteligência que faz a diferençaDanah Zohar (física e pós-graduada em religião, filosofia e psicologia pela Universidade de Harvard) e Ian Marshall (psiquiatra e psicoterapeuta); editora Record.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

"As verdades sobre as profecias‏ e os profetas‏"

O que é uma profecia?  Dá para prever o futuro?
Moisés foi Abrão;
João foi Nostradamus;
Nostradamus foi Isaías;
Einstein foi Demócrito;
Ramatís foi Pitágoras;
Napoleão foi Cezar e também Alexandre;
Anchieta foi Frei Fabiano de Cristo;
Rui Barbosa foi José Bonifácio;
João Batista foi Elias;
Hitler foi Davi;
João Evangelista foi Samuel que retornou como Francisco de Assis e na Atlântida foi Jesuelo o fiel discípulo de Jesus que naquela época foi Antúlio.
Jesus foi Antúlio, o profeta sublime que na Atlântida fundou a fraternidade da “Paz e do Amor”, cujos adeptos ficaram conhecidos como os “Antulianos”.
Dentre os adeptos de Antúlio, destacou-se Jesuelo, o conhecido João Evangelista, que foi fiel, até os últimos momentos, a Antúlio que foi morto pelos bárbaros quando invadiram e destruíram o “Templo da Paz e do Amor”.
Do sistema estelar de Sírius vieram muitos espíritos em transmigração para contribuir com o Grande Plano de Evolução dos planetas e da vida no Universo. Encarnaram em várias épocas da História, desde a Atlântida, ha mais de quarenta milênios do calendário terrestre.
Em momentos cruciais da formação cultural e filosófica da humanidade, desceram á carne em postos decisivos na civilização grega, personalidades como Pitágoras, Sócrates, Hipócrates, Platão e Aristóteles, que influenciaram quase todas as demais.
Uma profecia é uma atitude através da qual desvenda o porvir, desvenda o futuro.
A mente humana tem esta possibilidade, parapsicologicamente falando, de registrar, de captar, algo que ainda vai acontecer, o que nós chamamos de futuro. E de registrar coisas que já ocorreram. Então a parapsicologia chamaria isso de retrocognição quando nós conhecemos o passado, pré-cognição quando nós conhecemos o futuro, e cognição que é o conhecimento da atualidade.
E ao longo da história dos homens, muitas foram as criaturas que demonstram ter esta habilidade, este canal aberto para determinadas sutilezas e captações. E a isso se chamou de profetismo, e profecia a atitude do profeta. O que hoje chamamos de paranormal, sensitivo ou de médium. Mas nós encontramos, por exemplo, nos textos bíblicos como profeta. Eles não falavam somente sobre coisas que viriam acontecer, mas falavam coisas da vida das pessoas.
No acidente da GOL, uma menina estava brincando e de repente disse: "O AVIÃO DO PAPAI EXPLODIU".
Isso é uma profecia. Não é uma profecia quanto ao futuro, é quanto ao atual, é uma cognição. Porque o profetismo se caracteriza por este registro paranormal. Não é uma coisa que a pessoa leu num texto, que ouviu alguém falar, é algo que nasce na mente dela, brota na sua intimidade, que ela intui e que acontece, aconteceu ou acontecerá. Daí então, no momento do acidente que estava para ocorrer, a mensagem se espalhou pelo Cosmo, e quem estivesse com a sua antena naquela sintonia, seria capaz de registrar. É como se fossem rádios amadores captando as ondas do Espaço.
Como o profeta recebe esta profecia?
Existem dois tipos de profecia. A profecia mediúnica: quando uma entidade espiritual chega para o médium e diz: "amanhã vai chover ás 3h da tarde." Esta informação ocorre porque este Espírito é conhecedor da meteorologia, ele tem conhecimento que as massas frias, estão se acumulando em tal lugar e dentro de tantas horas haverá chuva. Por que o Espírito diria isso? Porque deve haver algum interesse. Ex.: não viaje; suspenda a festa neste lugar; não levem as crianças para tal ponto. É como aconteceu com José, quando o Espírito veio avisá-lo para fugir com o menino, por causa da sanha que Herodes iria aprontar. Então era uma premonição mediúnica, era um Espírito dizendo para alguém. Mas pode ser, que não seja mediúnica, seja uma profecia anímica (da própria alma do profeta). Há pessoas que tem a mente ativa, e a mente ativa é como um radar que vasculha o ambiente psíquico ao qual está vinculado. E tudo o que vai ocorrer na humanidade está circulando nestas ondas de "herts", está espalhado neste Cosmo. Para os Espíritos superiores não há nenhuma novidade que eles não saibam que vai ocorrer dentro dos destinos da humanidade.
Um profeta pode ser enganado por um Espírito?
Pode, e ocorre muitas vezes. Porque há muitas pessoas ansiosas, e outras que são aventureiras. Entidades oportunistas tiram partido disso. Se eu quero ver você sofrer e eu sei que você é ansiosa, eu direi:
"- Xiii! Com este temporal que vai acontecer, eu acho que as pessoas da rua não vai chegar em casa."
Você que tem parente na rua começa a se desesperar. Mas é só para lhe ver sofrer. São Espíritos que forjam estas situações ridículas. E há outros que querem tirar proveito, dizendo:
"-  Se você pagar "tanto" ali na esquina, isso não vai acontecer".
"-  Se você deitar 7 vezes no chão por dia, isso não vai acontecer".
Fazem isso para zombar de você. São os Espíritos que chamamos na Doutrina Espírita de zombadores ou zombeteiros, eles tiram proveito disso.
Então, se nós estamos lidando com inteligências desencarnadas, junto à inteligências encarnadas, nós tanto vamos encontrar aquelas que são do Bem, buscando o Bem pelo Bem, como encontraremos aquelas que tiram partido.
Com isso, podemos diferenciar as mensagens do Bem e as do que não são do Bem.
Pela lógica. Nós estamos desacostumados a pensar. Nós estamos acostumados a acreditar. Somos pouco criteriosos. Jesus pediu para que fossemos "mansos como as pombas, mas prudentes como as serpentes". E nós somos mansos como as pombas e nos esquecemos de ser prudente como a serpente.  E tudo que os outros dizem, nós acreditamos. Vejamos que na idade média, a religião tradicional dizia para o povo que o mundo ia acabar. E o povo saía entregando as fazendas, as cabras, as casas, para a religião dominante. Mas, se o mundo ia acabar, porque a religião recebia? E ninguém refletia sobre isto? Mostrando como somos tolos. Temos que pensar no que está sendo apregoado, se faz sentido. E na maioria das vezes, veremos que são coisas ridículas. E os zombeteiros tiram proveito disso, enquanto nós nos conformamos dizemos que isso é das religiões.
Então, lembremos que, as previsões são os registros capitados pelos profetas (médiuns). Estas previsões sofrem modificações pelas interpretações que correspondem a sua cultura, sua maturidade intelectual e/ou experiências religiosas, o que torna sempre vulnerável a veracidade de tais comunicações. Sem deixarmos de lembrar que os Espíritos Nobres nunca tem o objetivo de amedrontar, de impor, de nos modificar à força, mas, ao contrário, estão sempre dispostos a sugerir, a orientar, a propor sem nada exigir.
E estas são as  verdades sobre as profecias‏ e os profetas.
Retirado de uma entrevista feita por Yasmin Madeira com J. Raul Teixeira de http://www.gruporamatis.org.br/reencarnacoes-de-lideres-da-humanidade-2
http://grupoallankardec.blogspot.com.br/2012/08/profecia-na-visao-espirita-j-raul.html

"Dialogando com a doença‏"

Amor com amor se faz!
Toda doença é uma mensagem do universo,cujo processo é de cura para a alma. 
A doença não é uma causa, é uma conseqüência proveniente das energias negativas que circulam por nossos organismos espiritual e material. O controle das energias é feito através dos pensamentos e dos sentimentos, portanto, possuímos energias que nos causam doenças porque somos indisciplinados mentalmente e emocionalmente.
Assim como o corpo físico pode ingerir alimentos venenosos que lhe intoxicam os tecidos, também o organismo perispiritual absorve elementos que lhe degradam, com reflexos sobre as células materiais.
Se existem múltiplas enfermidades para as desarmonias do corpo, outras inúmeras há para os desvios da alma.
A Radiestesia, "medicina" do futuro,terá de ser eminentemente espiritual, posição difícil de ser atualmente alcançada, em razão de não querermos conhecer a "verdade que liberta"; mas os seguidores dessas realidades grandiosas não tardarão as surgir nos horizontes acadêmicos do mundo.
Mas como entender,como codificar,como dialogar com a doença a fim de nos "auto-curar" ou melhor ainda,de não se adoentar?
Os maiores causadores de doenças somos nós mesmos,são a raiva, a mágoa, as frustrações, o rancor, a inveja, o sentimento de culpa. São esses sentimentos que provocam as doenças do corpo físico e são mensagens diretas,sem sombra de dúvidas.
Permanentemente, recebemos energia vital que vem do cosmo, da alimentação, da respiração e da irradiação das outras pessoas e para elas imprimimos a energia gerada por nós mesmos. Assim, somos responsáveis por emitir boas ou más energias às outras pessoas. A energia que irradiamos aos outros estará impregnada com nossa carga energética, isto é, carregada das energias de nossos pensamentos e de nossos sentimentos, sendo necessário que vigiemos o que pensamos e sentimos.
A cada pensamento, emoção, sensação ou sentimento negativo, o perispírito imediatamente adquire uma forma mais densa e sua cor fica mais escura, por causa da absorção de energias nocivas. Durante os momentos de indisciplina, o homem mobiliza e atrai fluidos primários e grosseiros, os quais se convertem em um resíduo denso e tóxico.
Em seus tratados didáticos, a medicina explica que, no organismo do homem, desde seu nascimento físico, existem micróbios, bacilos, vírus e bactérias capazes de produzirem várias doenças humanas. Graças à quantidade ínfima de cada tipo de vida microscópica existente, eles não causam incômodos, doenças ou afecções mórbidas, pois ficam impedidos de terem uma proliferação além da “cota -mínima” que o corpo humano pode suportar sem adoecer. No entanto, quando esses germes ultrapassam o limite de segurança biológica fixado pela sabedoria da natureza, motivados pela presença de energias nocivas no corpo físico, eles se proliferam e destroem os tecidos de seu próprio “hospedeiro” e isto quer dizer que não existe "doença" e sim "doentes".
Já existe cura para as doenças ditas incuráveis,a prova disso é que,a industria farmacêutica,depois da industria bélica é a que detém o maior poder financeiro do mundo e é claro que,com a ganância monetária, não tem interesse de "vender a cura" pra ninguém pois ganham muito mais com as mazelas. 
As pessoas estão sempre se consultando com um médico,e quem procura acha. Se o médico encontrou alguma "doença lucrativa" ele prescreve e depois agenda uma operação,(muitas desnecessárias),se for algo sem "importância financeira" ele simplesmente diz que é coisa atoa,sem relevância e "curará por si só".
Toda doença tem uma relação existente com Justiça Divina, e no seu curso,vamos a examinar,funcionando com todo o seu poder regenerativo, para sanar os males que acalentamos.
Podemos classificar as doenças em três tipos: físicas, espirituais e atraídas ou simbióticas. As doenças físicas são distúrbios provocados por algum acidente, excesso de esforço ou exagero alimentar, entre outros, que fazem um ou mais órgãos não funcionarem como deveriam, criando uma indisposição orgânica.
As doenças espirituais são aquelas provenientes de nossas vibrações. O acúmulo de energias nocivas em nosso perispírito gera a auto-intoxicação fluídica. Quando estas energias descem para o organismo físico, criam um campo energético propício para a instalação de doenças que afetam todos os órgãos vitais, como coração, fígado, pulmões, estômago etc., arrastando um corolário de sofrimentos. E as doenças espirituais são ainda aquelas que tem "relação com a mediunidade",psoríase por exemplo,é doença de pessoa que não desenvolveram a incorporação,passaram da idade biológica mediúnica;depressão é uma doença totalmente espiritual,onde o espírito obsessor,a primeira coisa que faz é sugar a antiplasmina do indivíduo e seu código é "estou enterrando meus talentos","estou sensível de mais por que em vida passada fui insensível com o meu próximo". Outras relações características da mediunidade é de cada Orixá,que aproxima-os dos seres humanos, pois eles manifestam-se através de emoções como nós:  
- dermatose - infecções dentárias - problemas na boca(Odù Òkànràn);
- inchaço - problemas de estômago - doenças sexualmente transmissíveis(Odù Éjìòkò);
- pulmões - sinusite - ossos - estômago(Odù Étà Ògúndá);
- anemia - eczemas - leucemia - dermatoses - fraturas de braço(Odù Ìrosùn);
- globo ocular - problemas de face - hemorragias ventre - dentes(Odù Òsé);
- circulação sangüínea - problemas Urinários - depressão - enxaqueca - prob. Parto(Odù Òbàrà); 
 -doenças de pele e hemorróidas(Odù Òdí);
- cólicas - hérnia de disco - deformações coluna - desequilíbrios(Odù Ejìoníle); 
- paralisias - enxaqueca(Odù Òsá); 
- sudorese - artroses - esclerose - reumatismo(Odù Òfún); 
- problemas Abdominais - leucemia - envenenamento (ingestão de comidas estragadas)-(Odù Òwónrín);
- problemas Renais - diabetes - hipertensão - cefaléia (devido quedas e ou pancadas)-(Odù Ejílàsegbora);
- artrite - artrose - dores coluna - doenças diversas(Odù Ejíologbón); 
- possibilidade qualquer cirurgia - globo ocular - gravidez com perda(Odù Ìká);
- olhos - tórax - estrabismo(Odù OgbèÒgúndá); 
-qualquer doença - morte com sofrimento(Odù Ìrètè ou Aláfia).
As energias nocivas que provocam as doenças espirituais podem ser oriundas de reencarnações anteriores, que se mantém no perispírito enfermo enquanto não são drenadas. Em cada reencarnação, já ao nascer ou até mesmo na vida intra-uterina, podemos trazer os efeitos das energias nocivas presentes em nosso perispírito, que se agravam à medida que acumulamos mais energia negativa na reencarnação atual. Enquanto persistirem as energias nocivas no perispírito, a cura não se completará.
Então,preste a atenção no que a enfermidade está dizendo,com certeza você sabe,pois não é difícil de entender.
Aquele que quiser ir para o "paraíso",deverá deixar toda a carga de negatividade aqui e somente através da doença é que poderá elimina-la,(bendita seja a doença!). 
Assim como o corpo físico pode ingerir alimentos venenosos que lhe intoxicam os tecidos, também o organismo perispiritual absorve elementos que lhe degradam, com reflexos sobre as células materiais 
Já as doenças atraídas ou simbióticas são aquelas que chegam por meio de uma sintonia com fluidos negativos. O que uma criatura colérica vibrando sempre maldades e pestilências pode atrair senão as mesmas coisas? Essa atração gera uma simbiose energética que, pela via fluídica, causa a percepção da doença que está afetando o organismo do espírito que está imantado energeticamente na pessoa, provocando a sensação de que a doença está nela, pois passa a sentir todos os sintomas que o espírito sente. Aí, a pessoa vai ao médico e este nada encontra.
A cada pensamento, emoção, sensação ou sentimento negativo, o perispírito imediatamente adquire uma forma mais densa e sua cor fica mais escura, por causa da absorção de energias nocivas. Durante os momentos de indisciplina, o homem mobiliza e atrai fluidos primários e grosseiros, os quais se convertem em um resíduo denso e tóxico.
Em seus tratados didáticos, a medicina explica que, no organismo do homem, desde seu nascimento físico, existem micróbios, bacilos, vírus e bactérias capazes de produzirem várias doenças humanas. Graças à quantidade ínfima de cada tipo de vida microscópica existente, eles não causam incômodos, doenças ou afecções mórbidas, pois ficam impedidos de terem uma proliferação além da "cota mínima" que o corpo humano pode suportar sem adoecer. No entanto, quando esses germes ultrapassam o limite de segurança biológica fixado pela sabedoria da natureza, motivados pela presença de energias nocivas no corpo físico, eles se proliferam e destroem os tecidos de seu próprio "hospedeiro".
Certa vez,foi feita uma pesquisa com três grupos com câncer,o primeiro grupo se tratou com quimioterapia,o segundo grupo não se tratou e o terceiro grupo não foi informado da doença.O primeiro grupo,25% houve cura e 25% restante continuaram com o tratamento,no segundo grupo,25% se desesperaram e morreram antes da hora e os outros 25% não reagiram ao tratamento,o terceiro grupo,50%,antes de informarem da moléstia, a enfermidade simplesmente sumiu,escafedeu-se! 
Em cada reencarnação, já ao nascer ou até mesmo na vida intra-uterina, podemos trazer os efeitos das energias nocivas presentes em nosso perispírito, que se agravam à medida que acumulamos mais energia negativa na reencarnação atual .
Partindo das estruturas energéticas do perispírito na direção do corpo, em ondas sucessivas, essas radiações nocivas criam áreas específicas nas quais podem se instalar ou se desenvolver as vidas microscópicas encarregadas de produzir os fenômenos compatíveis com os quadros das necessidades morais para o indivíduo. Elas se alimentam destas energias nocivas que chegam ao físico, conseguindo se multiplicar mais rapidamente e, em conseqüência, causando as doenças.
A recuperação do enfermo só poderá ser conseguida mediante a eliminação da carga tóxica que está impregnada em seu perispírito. Embora o "pecador" já arrependido esteja disposto a uma reação construtiva no sentido de se purificar, ele não pode se subtrair dos imperativos da Lei de Causa e Efeito. Para cada atitude corresponde um efeito de idêntica expressão, impondo uma retificação de aprimoramento na mesma proporção, ou seja, a pessoa tem que dispender um esforço para repor as energias positivas da mesma maneira que dispende esforços para produzir as energias negativas que se acumulam em seu perispírito.
A Radiestesia não prega o conformismo, por isso devemos procurar todas as formas possíveis de cura e auto-cura,dialogar com a doença pode ser um processo de antropologia.
Se a misericórdia divina colocou os medicamentos ao nosso alcance é porque podemos e devemos utilizá-los para combater as energias nocivas que migraram do perispírito para o corpo físico, mas não devemos esquecer que os medicamentos alopáticos combatem somente os efeitos da doença e não confundir função com evolução.
Para uns,dialogar com a doença pode ser o medicamento mas não o merecimento.
Isto quer dizer que, quando as doenças estão presentes no corpo físico, devemos combatê-la, buscar alívio. Muitas vezes, estas doenças exigem tratamentos prolongados, outras vezes necessitamos até de cirurgia, mas tudo faz parte da "Lei de Causa e Efeito", que tenta despertar para uma reforma moral através deste processo doloroso. Qualquer medida profilática em relação às doenças tem que se iniciar na conduta mental, exteriorizando-se na ação moral que reflete o velho conceito latino: "mens sana in corpore sano".
Qualquer medida profilática em relação às doenças tem que se iniciar na conduta mental 
Estados de indisciplina são os maiores responsáveis pela convocação de energias primárias e daninhas que adoecem o homem pelas reações de seu perispírito contra o corpo físico. Sentimentos como orgulho, avareza, ciúme, vaidade, inveja, calúnia, ódio, vingança, luxúria, cólera, maledicência, intolerância, hipocrisia, amargura, tristeza, amor-próprio ofendido, fanatismo religioso, bem como as conseqüências nefastas das paixões ilícitas ou dos vícios perniciosos, são também geradores das energias nocivas.
Ou seja, a causa das doenças está na própria leviandade no trato com a vida. Analisando criteriosamente o comportamento, ver-se-á que os males que atormentam as pessoas persistirão enquanto não forem destruídas as causas. Portanto, soluções superficiais são enganosas. É preciso lutar contra todas as aflições, mas jamais de forma milagrosa. Procuremos sempre dialogar com a doença‏, pensar e agir dentro dos ensinamentos cristãos, a fim de alcançarmos a cura integral.   
  
Fonte inspiradora: Revista Cristã de Espiritismo (edição 02)