terça-feira, 27 de setembro de 2016

"Cansado da Vida?"

Há um caminho que leva ao sofrimento: o ignóbil caminho da visão incorreta, do pensamento incorreto, da fala incorreta, da ação incorreta. Há um caminho que leva à felicidade, à cessação do sofrimento: o caminho do pensamento correto, da visão correta, da fala correta e da ação correta. 
Nós somos capazes de parar, de deixar o caminho do sofrimento e começar a tomar o caminho da felicidade. Todos nós somos capazes de produzir o pensamento correto.
Então,para viver melhor...
Não se preocupe, se ocupe.
Ocupe seu tempo, ocupe seu espaço, ocupe sua mente.
Não se desespere, espere.
Espere a poeira baixar, espere o tempo passar, espere a raiva desmanchar.
Não se indisponha, disponha.
Disponha boas palavras, disponha boas vibrações, disponha sempre.
Não se canse, descanse.
Descanse sua mente, descanse suas pernas, descanse de tudo.
Não menospreze, preze.
Preze por qualidade, preze por valores, preze por virtudes.
Não se incomode, acomode
Acomode seu corpo, acomode seu espirito, acomode sua vida.
Não desconfie, confie.
Confie no seu sexto sentido, confie em você, confie em Deus.
Não se torture, ature.
Ature com paciência, ature com resignação, ature com tolerância.
Não pressione, impressione.
Impressione pela humildade, impressione pela simplicidade, impressione pela elegância.
Não crie discórdia, crie concórdia.
Concórdia entre nações, concórdia entre pessoas, concórdia pessoal.
Não maltrate, trate bem.
Trate bem as pessoas, trate bem os animais, trate bem o planeta.
Não se sobrecarregue, recarregue.
Recarregue suas forças, recarregue sua coragem, recarregue sua esperança.
Não atrapalhe, trabalhe.
Trabalhe sua humanidade, trabalhe suas frustrações, trabalhe suas virtudes.
Não conspire, inspire.
Inspire pessoas, inspire talentos, inspire saúde.
Não se apavore, ore.
Ore a Deus, ore aos santos, ore às forças e as energias.
Somente assim viveremos dias melhores.
Então não perca tempo, aproveite seu tempo!
Texto de autoria de Bruno Pitanga-Doutor em neuroimunologia, neurocientista, professor universitário, palestrante e espiritualista.

sábado, 24 de setembro de 2016

"Fragmento Lucífero da Divindade"

Guerra Civil Síria avançando, os confrontos fronteiriços sírio-israelenses com repercussão dos conflitos no Líbano e na Turquia há mais de 50 anos que deixou até agora mais de 270 mil mortos e outros tantos mutilados,uma guerra considerada aniquiladora...
É inegável que o tão temido Lúcifer da lenda católica deve sentir-se atualmente uma entidade "superfrustrada", após tão exaustivo comando no seu reino de tachos de azeite e água fervente e braseiro eterno.
Em face do supremo sadismo e perversidade do homem terreno, que no passado através da bomba atômica destruiu mais de 120.000 japoneses em Hiroshima, no mais espantoso inferno até agora imaginado, inclusive quanto ao efeito das bombas de Napalm na sua fúria incendiária, o "Diabo" deve ter desistido de sua tarefa sádica, envergonhado de sua ineficácia e impotência em atormentar os falidos pecadores no fogo fumarento do Inferno. Sem dúvida, após tanta frustração e humilhação, além da precariedade do seu inferno anacrônico e incapacitado para atender e punir o número cada vez mais avultado de pecadores, que aumenta dia a dia, Lúcifer deve ter abandonado essa profissão tão primitiva e mesmo exaustiva, quedando-se num infeliz desajuste por toda a eternidade.
Em face dos acontecimentos dolorosos e indesejáveis, que ocorrem na vida humana,ainda temos de quebra a feitiçaria.
Tem gente que quando vai fazer um mal a alguém costuma avisar. Acho estranho isso,servindo apenas de um impacto psicológico e emocional para deixar a vítima perturbada e isso é considerado um ataque psíquico. Entretanto, esse ataque só terá efeito se a pessoa permitir.
O "Diabo" que habita cada ser humano passa ter mais importância e conseguir tarefas impossíveis mais do que o próprio "Diabo".
O bem e o mal lutam constantemente dentro de nós. Há palavras que ferem com há palavras que curam.
Creio haver indiferença dos nossos semelhantes para conosco, entretanto de nós para com os outros isso não deveria acontecer.
Por que ainda desejamos o mau? Por que rogar pragas como enfeitiçamento verbal? Seria um fragmento Lucífero nosso?
Não é a palavra em si, mas a sua receptividade em relação a palavra dita é que causará o efeito. Escutamos isso e aquilo, e instintivamente aceitamos a sua consequência e a sua ação.
A mente pode abrir e também pode fechar uma abertura nesse campo. Isso tanto pode ser feito de forma consciente como inconsciente. As formas inconscientes são derivadas de certos gatilhos subconscientes que devido a ganchos instintivos ou seja, pequenos arranjos de certos instintos com polaridades afins criam uma especie de porta automática igual aquelas vistas nos aeroportos, só que ao invés de se abrir quando sente a presença de alguém, essa porta se abre frente a certos gestos. Mesmo que esses gestos sejam inconscientes eles abrem essa porta ou janela nesses campos. Nesse preambulo introdutivo pode-se entender que podemos abrir nossos campos energéticos mesmo que inconscientes. Se assim é, isso quer dizer que a ignorância nesse fato, pode nos acarretar diversos problemas.

O ataque psíquico é justamente aqui que traz os mais diversos dissabores. O ataque psíquico não é somente caracterizado por roubos de energia no astral, mas também pela transformação vibracional dessa energia aqui no físico. Essa transformação pode ocorrer diante de uma palavra, um gesto, qualquer coisa que nos machuque ou nos traga desconforto emocional.
Deus não ouve uma maldição injusta". Isso quer dizer que permite uma maldição justa, ou seja, quando o indivíduo de alguma forma, ou por alguma razão, "mereça" aquele mal. E se merecer,será que nos mistérios de Deus não está agindo como uma corrigenda,um ajuste moral?
Deus não ouve uma maldição injusta, e aquele que a pronuncia é culpável aos seus olhos. Como temos as tendências opostas do bem e do mal, pode nestes casos haver uma influência momentânea, mesmo sobre a matéria; mas essa influência nunca se verifica sem a permissão de Deus, como acréscimo de provas para aquele que a sofre. De resto, mais freqüentemente se maldizem os maus e bendizem os bons.
A bênção e a maldição não podem jamais desviar a Providência da senda da justiça: esta não fere o amaldiçoado se ele não for mau, e sua proteção não cobre aquele que não a mereça.
Digamos agora que uma pessoa não fique somente na intenção verbal ou use o veículo de permuta do pensamento negativo para com uma pessoa e parta para ação direta do feitiço propriamente dito,ou seja,ela "contrate" um feiticeiro para prejudicar.
Cada fragmento Lucífero tem uma sintomatologia própria, pois é de acordo com sua finalidade. Entretanto, alguns sintomas seguem um padrão, e esse padrão é devido a uma natureza de ação, ou seja na estrutura energética do homem.
Para que uma pessoa não fique em sintonia numa construção mental demorada,ela deve parar de ficar cozinhando num "fogo lento" e avivadas, dia a dia, sob a nutrição do mesmo pensamento.
As explosões mentais ou verbais contra o próximo, convertendo-se na carga tóxica gerada pela mente sob o combustível do ódio, raiva ou vingança, após atingir o objetivo colimado, ela se torna mais má do que o "Diabo". Diabo seja qual for o seu apelido, não existe. Por Diabo devemos entender a maldade fragmentada Lucífero que existe em cada ser humano.
Para saber se a pessoa sofre algum efeito negativo na sua vida por praga,maldição ou feitiçaria, os primeiros sintomas se caracterizam por alterações no sono,( pesadelos, sonhos ruins), alucinações visuais e auditivas,(ver vultos, comumente pelo cantos dos olhos, em momentos de distração, ouvir vozes ou barulhos estranhos), cansaço sem motivo aparente, descontrole emocional,( impaciência, irritabilidade, impulsividade exagerada), exacerbação dos instintos,como o medo, caracterizando por fobias, depressão, melancolia etc..
Vale salientar que no caso especifico esses sintomas devem aparecer de forma sem explicação, numa pessoa que nunca teve nenhum deles, e que de repente passou a ter de forma inexplicável.
Esse "pequeno mal", caracterizam também por breves e súbitas perdas de consciência causando a perda da memoria momentaneamente, e alguns sintomas musculares.
Em verdade,esses fragmentos Lucíferos da Divindade passar a ser um bem para a humanidade pois serve de freio para os homens. Se não fosse assim, a violência e a crueldade humana teriam sido muito maiores.
Acreditar nisto, é uma coisa. Acreditar hoje em dia que o "Diabo" existe do mesmo jeito que se acreditava é um erro, mesmo para uma pessoa não espírita já que é sabido que é o mal sempre esteve dentro do homem e em todo história da humanidade,inclusive na Bíblia,pois ela contém 95% de fatalidades e 5% de divindade.
Os avanços da ciência, por si só, já apagou o fogo eterno do inferno.




sábado, 17 de setembro de 2016

​"Pendulo Ostensivo"

Através de um pendulo,podemos detectar que tipo de FORMA atrai determinado tipo de ENERGIA.
Ostensivo, é o adjetivo usado para caracterizar algo que é ou está evidente.
É uma pena, entretanto, que muitas vezes sensibilidade seja tomada como sinal de fraqueza. Em um mundo que cada vez mais dá espaço para a razão, a competitividade, a força e a agressividade como ingredientes vitais para uma receita de sucesso, ser sensível poder ser considerado uma debilidade, o que é uma injustiça e um erro. Um Radiestesista precisa desta sensibilidade para deixar tudo mais ameno, delicado e aprazível. Mais fácil de viver e conviver. Esta sensibilidade que aconchega, ampara e presta atenção a tudo o que vem do coração.
Na vida é preciso ter suavidade, doçura e leveza. Ser sensível é saber ouvir e respeitar a opinião alheia, conciliar as diferenças, minimizar os problemas, agregar o que está inconciliável.
A força única de um pendulo ostensivo, é a de saber tudo,ou quase tudo.
Uma característica pessoal de um pendulo ostensivo é a de se manifestar para habilidade desabrochada do próprio Radiestesista.
Permita-se deixar aflorar seu lado mais sensível para que seu pendulo cumpra o seu papel.
Sua sensibilidade e suas emoções são mensageiras do que está dentro de você. Negá-las é como negar quem você realmente é. Entendê-las e expressá-las positivamente ajuda a fluir melhor na vida pois assim você reage melhor aos desafios, melhora sua capacidade de se comunicar com os outros e, por consequência, passa a vivenciar relações mais satisfatórias.

Meditar segurando um pendulo ajuda muito a entrar em contato com quem você realmente é. Manter um diário também é excelente para o autoconhecimento. Lá escreva sem pudor sobre como você se sente e se coloca no mundo e toda a sua experiência com que tem ou teve com o pendulo.
Outra maneira de se desenvolver com o pendulo ostensivo é prestando atenção ao que o seu corpo diz.
Borboletas no estômago, tensão nos músculos, dor de cabeça podem dizer muito do que está dentro de você.
Exponha abertamente seu amor aos outros, não tenha vergonha dos dias de mau humor, da raiva que surge diante de situações de injustiças, do choro fácil que brota num momento de tristeza. Tudo isto faz parte de uma interação com o pendulo.
Meditar é uma maneira mais do que comprovada de profundo autocuidado tanto para mente quanto para o corpo. Dedique alguns minutos do seu dia para acessar este lugar dentro de você, onde é possível sentir uma paz restauradora e onde há a chance de encontrar apenas duas coisas: você e o pendulo.
Ao se encontrarem, preste atenção na ostensividade aparente, não naquilo que se exibe com luxo, vaidade,mas no que se consegue se expressar melhor.
Um Radiestesista pode OPERAR sem pendulo? Pode até que excelentemente,desde que se possa prescindir desse instrumento,mas apresentará dificuldades até mesmo para o Radiestesista mais experimentado.
A reação que seria do pendulo passaria a ser orgânica, cederia lugar a sensação que podem passar despercebidas e que é preciso saber reconhecer: leves picadas nas pontas dos dedos, impressão de vento fresco nas mãos, ligeira fadiga geral,tensão muscular nos antebraços,opressão,tremor nervoso, estremecimentos,sabor particular na boca e etc.. Esse tipo de experiência radiestésica seria atribuído a de um estado psíquico especial sem ostentação.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

"Olhar nos olhos"

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será de luz...
A importância de olhar nos olhos é ver a sua própria alma.
Era uma vez um Radiestesista que viveu amorosamente toda a sua vida.
Quando morreu, todo mundo comentou que iria para o céu, um Radiestesista tão bondoso quanto ele somente poderia ir para o Paraíso.
Ir para o céu não era tão importante para aquele Radiestesista, mas mesmo assim ele foi até lá.
Naquela época, o céu não havia ainda passado por um programa de qualidade total.
A recepção não funcionava muito bem, a moça que o recebeu deu uma olhada rápida nas fichas em cima do balcão e, como não viu o nome dele na lista, lhe orientou para ir ao Inferno.
E, no Inferno, ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega é convidado a entrar.
O Radiestesista entrou e foi ficando…,ficando…,ficando…
Alguns dias depois, Lúcifer chega furioso às portas do Paraíso para tomar satisfações com São Pedro:
- Isso que você está fazendo é puro terrorismo!
Sem saber o motivo de tanta raiva, Pedro pergunta do que se trata.
Um transtornado Lúcifer responde:
- Você mandou aquele sujeito para o Inferno e ele está me desmoralizando!
Chegou escutando as pessoas, olhando-as nos olhos, conversando com elas.
Agora, está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando.
O inferno não é lugar para isso! Por favor, traga este sujeito para cá!
Viva com tanto amor no coração que se, por engano, você for parar no Inferno, o próprio demônio lhe trará de volta ao Paraíso.
De certo,pelo olhar expressamos os mais secretos sentimentos da alma, até mesmo aqueles que queremos esconder de nós próprios.
O dominador, hábil leitor das emoções através do olhar, sabe bem o que isso significa.
Força ativa de propulsão e despertamento da atração, antena emissora e receptora das emoções, os olhares são como espelhos daquilo que sentimos.
Mesmo havendo desenvolvido o hábito de disfarçar o olhar, na tentativa de esconder do outro o que realmente se sente, é preciso que o homem encarnado se conscientize de que a vibração energética daí decorrente não consegue se ocultar de ninguém.
Deixamos sempre os ambientes impregnados do que cultivamos no coração, provocando encontros e reencontros orquestrados por leis magnéticas determinantes e ainda pouco conhecidas.
A forma como vemos a vida, as pessoas e tudo o que acontece à nossa volta tem decisivo valor sobre o mundo íntimo, no que diz respeito a mantê-lo afinado ou desafinado com as propostas de crescimento e libertação espiritual.
Sabendo disso, vigiemos e estudemos com atenção os olhares, sobretudo aqueles que lançamos uns sobre os outros na vida interpessoal.
Cuidemos de estabelecer uma análise rigorosa e sem temores sobre os sentimentos movimentados em nosso íntimo ante as estimulações provocadas pela presença alheia em nossa vida.
O que sentimos sobre o que vemos é aquilo que, de fato, somos.
O olhar para fora nos revela o mundo inconsciente desconhecido de nós mesmos, razão pela qual se torna fonte fecunda de autoconhecimento.
Os olhares, em todos os tempos, têm sido os canais de comunicação dos sentimentos, formando os climas psíquicos das relações humanas, construindo a felicidade ou a derrocada moral.
Existem olhares de interesse, lascívia, censura, aprovação, desdém, repulsa, carinho, doçura, energia, autoridade, paixão, tristeza, paz e alegria.
Existem olhares de domínio, que hipnotizam e fazem sofrer; e olhares de elevação, que libertam e dulcificam.
Aprendamos a sondar nossa vida afetiva pela visão espiritual, habilitando-nos à leitura do magnetismo visual, e utilizemos esse recurso potencial em favor de nossa melhoria na educação afetiva a que nos propomos à luz das diretrizes do amor.
Que os nossos olhos sejam sempre uma fonte viva na estimulação dos mais elevados sentimentos com quantos venhamos a conviver, refletindo nas atitudes o espírito do bem em nossas vidas.
Para quem anseia por liberdade e leveza em torno de seus passos, não existe atitude mais apropriada do que extrair o lado melhor da vida, dos acontecimentos e do próximo, mantendo sempre o olhar na luz que clareia o raciocínio e sublima o sentimento.
Como ensina o bispo de Nevers: "embora o coração humano seja um abismo de corrupção, sempre há, nalgumas de suas dobras mais ocultas, o gérmen de bons sentimentos, centelha vivaz da essência espiritual".
Adaptação de Ermance Dufaux de http://www.acasadoespiritismo.com.br/saude/diferencasnsdef/cap%206%20a%20importancia%20do%20olhar.htm

terça-feira, 13 de setembro de 2016

"Nosso próprio lado sombra"


O que incita-nos a aceitar que somos como não somos?
Será que faz parte de nós o elemento humano em ser vulnerável, permeável e comum a tudo e a todos?
Porque não aceitamos a nossa doença como parte de uma depuração?
Luz nem sempre significa claridade!
Ressentimentos profundos, mágoas guardadas por muito tempo gera energia em forma de doença que ainda não foi liberada.
A grande maioria das pessoas que sofrem com a sua própria enfermidade não entendem a codificação que a doença traz, e isso se arrasta secularmente,devendo em alguma época ser dissolvida no cenário corporal em forma de resgate, seja como um câncer,seja como uma depressão, gerando doenças sérias e complicadas, pois uma "bagagem pesada" deve ser descarregada para poder entrar num plano mais sutil.
E assim, não fará mais parte do nosso repertório de crescimento e evolução viver no próprio lado sombra!
Nas doenças da alma, as terapias medicamentosas não são eficazes, pois são resultados da própria imaturidade psicológica e espiritual do enfermo, que cultiva com freqüência a inveja, ciúme, inferioridade, egoísmo, orgulho, ira, medos, insegurança, desconfiança, etc..
São pacientes muito voltados para si mesmos, preocupados excessivamente com doenças,(hipocondríacos), que sofrem por antecipação,(preocupados excessivamente), dramatizam os fatos do cotidiano, cultivando o coitadismo,(sentimentos de autopiedade); são vitimas de si próprios, atormentados por si mesmos.
Na qualidade de enfermos da alma, facilmente se descontrolam, com explosões de ira no trabalho, em casa ou no trânsito.
Do próprio lado sombrio,somos prisioneiros dos nossos pensamentos negativistas e pessimistas, que nos sufocam e nos aprisionam.
Para aquele que sabe manusear um pendulo,basta coloca-lo na sua atenção constantemente, diariamente, na região do corpo que apresenta algum problema…..Geralmente há ali alguma “energia” condensada, presa, congelada de um determinado sentimento que originou a doença.
Coloque o pendulo na região afetada e pergunte qual sentimento está provocando a doença….Pergunte-o ao seu corpo onde ele guarda a energia do medo, da raiva, da frustração, ressentimento….Pergunte-o ainda de que cor precisa para dissolver o sentimento bloqueado….Depois pergunte-o onde guarda o amor, a alegria, a abundância, e tudo mais, e expanda para todas as células do seu corpo….
Lembre-se que tudo é energia, a doença é energia, a saúde é energia, a pobreza é energia, a abundância é energia, a prosperidade é energia! Podemos mudar qualquer coisa alterando a energia!
Qualquer doença é o nosso próprio lado sombra, apenas isso….
Quando você abre e dissolve um cenário corporal com o poder da consciência, dando atenção, ele o transforma completamente, e altera o modo como o corpo percebe a realidade….
Quando você iniciar esses fantásticos diálogos,entre o pendulo e o seu corpo, saberá que ele guarda os segredos da alma!
Tudo o que acontece com o seu corpo estabelece um diálogo com a alma, que tudo permite, ama e conhece.
A alma utiliza o corpo como um instrumento de evolução. Cada doença ou acidente envolvendo qualquer parte revela que o corpo precisa voltar para o equilíbrio…
O corpo sussurra, depois fala, e por fim grita sua verdade, até que de algum modo começamos a prestar atenção às mensagens….
Se não prestar a atenção, vem a doença!
A Radiestesia o ajudará a entrar em contato com sua alma, seu ser, suas questões, suas aflições, sua verdade!
As doenças nascem não só do descuido com o corpo, mas principalmente do descuido com as emoções.
Aceitando a própria doença,estamos aceitando o reflexo do corpo astral, e o que lá está registrado se manifesta no corpo físico.
O nosso lado sombrio passa a ser uma causa, uma conseqüência proveniente das energias negativas que circulam pelo nossos organismos espiritual e material.
O controle da ejaculação precoce das energias é feito através dos pensamentos e dos sentimentos, portanto, possuímos energias que nos causam doenças porque somos indisciplinados mentalmente e emocionalmente.
Precisamos lutar contra o lado sombra,de todas as aflições, mas jamais de forma milagrosa...
A dor corrige, educa, aperfeiçoa, exalta, redime e glorifica o sentimento humano a cada vibração que lhe extrai através do sofrimento.
Para aceitar a doença devemos considerar nossas aflições como mecanismo necessário para o progresso, devemos procurar manter o bom ânimo, na certeza de que não há mal que seja eterno.
"Bem aventurados os aflitos, porque deles é o Reino dos Céus" - Essas palavras podem, também, ser traduzidas assim: "deveis considerar-vos felizes por sofrer, porque as vossas dores neste mundo são as dívidas de vossas faltas passadas, e essas dores, suportadas pacientemente na Terra, vos poupam séculos de sofrimento na vida futura. Deveis, portanto, estar felizes por Deus ter reduzido vos — sãs dívidas, permitindo-vos quitá-las no presente, o que vos assegura a tranquilidade para o futuro."
É indubitável que todos nós já passamos por maus pedaços e ainda enfrentaremos dias difíceis,mesmo que tenhamos de conviver ao lado sombra de um mundo de provas e expiações, onde o sofrimento ainda predomina. Mas nos esforcemos para que os dias áureos cheguem mais depressa.
A chave para a felicidade está em nossas mãos e é pra ontem….
Adaptação do texto de Solange Christtine Ventura e Osvaldo Shimoda  e de

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

"VOCÊ ACREDITA EM VIDA APÓS O NASCIMENTO?"


Algumas reflexões paralelas e curiosas sobre as indagações entre a VIDA APÓS A MORTE e a VIDA APÓS O NASCIMENTO.
Depois da morte, há uma nova vida,depois do nascimento a vida continua. Decerto,esta é uma jornada certa e cheia de revelações para todos nós.
A crença em sermos produtos de universos auto-conscientes e sustentadores onipresentes,(“Deus e a Mãe”), as dúvidas acerca de possibilidades físicas após uma grande transição,(o fenômeno da morte e do nascimento).O fim versus um (novo) início, e o que isso representa para o estado atual das coisas nesta vida,(neste caso, útero).
Ninguém, de fato, voltou ao útero após o nascimento,(somente pela regressão),mas alguns já voltaram da "morte" para dar seus testemunhos.
Narrarei um diálogo hipotético entre dois fetos gêmeos,sendo um gêmeo cético,que não acreditava na VIDA APÓS O NASCIMENTO.
No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro:
– Você acredita na vida após o nascimento?
– Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
– Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?
– Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.
– Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída. O cordão umbilical é muito curto.
– Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
– Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
– Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
– Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?
– Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.
– Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.
– Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.
– Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente, como ela afaga nosso mundo. Saiba, eu penso que só então a vida real nos espera e agora apenas estamos nos preparando para ela...
Nascimento, morte, renascimento são transformações naturais da própria Vida, sujeito à evolução natural.
Morte e nascimento são transformações.
O fenômeno da morte é visto sob múltiplas formas, dependendo da crença, da descrença ou da certeza que cada criatura humana constrói para si mesma.
Adaptado de NANDO PEREIRA (DHARMALOG.COM)