quarta-feira, 8 de novembro de 2017

"Pendulo,um magneto pessoal com magnetismo espiritual"

A energia universal, apesar de não ser facilmente explicada, é constantemente experimentada.
Quanto mais sensíveis formos a ela, mais evidente ela se toma.
Para muitas pessoas, sentir a energia é uma experiência completamente nova e, como acontece com toda novidade, demanda um certo tempo para nos habituarmos a ela.
Até num pendulo,além do seu magneto pessoal,pode está com um magnetismo espiritual. A diferença está em que o magnetismo humano decorre da ação produzida pelos fluidos do magnetizador,no caso aqui,o Radiestesista, ao passo que o magnetismo espiritual resulta da ação produzida pela energia "espiritual informante", diretamente e sem intermediário.
 No Magnetismo existe uma influência mútua entre os seres, equivalente à que ocorre entre os astros.
Nos dias atuais, tendemos a pensar que os cientistas já descobriram tudo.
Não levamos em conta que as forças mais básicas nas nossas vidas permanecem, ainda, como mistérios inexplicáveis.
Ainda desconhecemos as bases científicas fundamentais da eletricidade, da gravidade e do magnetismo.
Mas, mesmo sem entendê- las em sua plenitude, efetivamente fazemos uso de tudo isso.
Se um Radiestesista não sabe ao certo o que é magnetismo, como é que pode trabalhar sem ela? Magnetismo não se explica, usa-se!
É um fenômeno literalmente onipresente: está atuante no espaço diminuto de cada átomo do universo, mas rege ao mesmo tempo o funcionamento de vastas galáxias.
No mundo especificamente humano, há um magnetismo sutil que influencia as emoções e os pensamentos, e tem relação direta até com as nossas motivações mais secretas, e se um Radiestesista não souber separar isso,vai haver interferência na pendulação.
Assim, também, é a Radiestesia, um mistério tão grande quanto a eletricidade, o magnetismo e a gravidade, podendo ser utilizada sem que haja conhecimento pleno das suas origens e características.
Encarar fenômenos invisíveis é, para o ocidental contemporâneo, uma tarefa árdua e constrangedora.
A nossa memória mecanicista choca-se com a visão quântica da nova Física.
O mundo em que vivemos é constituído inteiramente de energia.
Estamos sempre imersos nela. A própria vida é uma manifestação de energia, e o pendulo capta isso.
Energia é a essência de todas as coisas existentes no Universo.
Não somos elementos à parte ou separados do Universo, fazemos parte dele.
A ciência não consegue negar mais a existência de uma força superior que organiza a complexidade de nossos processos vitais.
O poder magnético num pendulo pode transferir uma energia quando desperto, purifica todos os níveis de magnetismo da aura de um individuo,por exemplo, eleva o foco de consciência até o plano da vida eterna e influencia e acelera, ao mesmo tempo,bastando para isso colocar o pendulo no chakra coronário para saber seu vértice,(nunca auto-aplicar).
Por isso não importa a quantidade de magnetismo que um pendulo possui. Interessa saber se o magnetismo deste pendulo é correto e elevado, ou se é nocivo,(é pendulo pendulando pendulo).
Um egoísta só cria mais problemas para si e para os outros se tiver o seu magnetismo intensificado. Por outro lado, o magnetismo da sabedoria e da verdade geralmente provoca alguns obstáculos de curto prazo, porque deve desafiar as rotinas de ilusão organizada, mas produz efeitos benéficos a médio e longo prazo.
Embora o magnetismo compatível com a verdade e a ética cresça muitas vezes devagar e com dificuldades, é o único que deve ser buscado intensamente.
Ele pode ser encontrado em todos os níveis de consciência e ação.
Ele conecta e dá coerência aos diferentes aspectos da vida.
Trata-se de uma energia universal ilimitada, infinita, inovadora e pura, que está em toda a parte, sempre presente, não importa onde estejamos.
Ela circula livre no ambiente, e o pendulo capta isso.
A energia universal é conhecida por todos os povos, de todos os tempos e lugares do mundo.
Essa energia invisível, porém palpável,(e captável), penetra e permeia todas as formas vivas, sustentando-nos e banhando-nos constantemente.
Apesar de estarmos imersos nela, ingerindo-a a cada respiração, geralmente não percebemos a sua existência.


A energia está sempre presente, é nossa amiga e pode nos ajudar ; a Radiestesia está aí para isso, bastando aprender a usá-la,a codifica-la e saber dirigir seu fluxo.
A Radiestesia não cria energia, ela já existe, apenas compreende-a, entende, percebe, apreende, assimila, senti e codifica. Para senti-la, basta não retê-la,entender os movimentos do pendulo e abrir as mãos e o coração.

O ser humano é um condutor energético e eléctrico. Correm em nossos corpos correntes bioelétricas que podem ser medidas pelo pendulo em microvolts. Como pode também transferir essa energia para outra pessoa necessitada em forma de tratamento salutar.
Devemos acabar com o medo e com a superstição do sobrenatural e tomar o magnetismo como uma coisa trivial em nosso quotidiano, cultivando-o como uma ciência e uma arte,assim como a Radiestesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário