terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Da nova série: 'influencia obsessiva' - "A Reencarnação Compulsória"


Dos tipos de reencarnações, tenho a expor hoje a tida como 'Compulsória', que é aquela que o espírito reencarna sem prévia concordância, uma imposição feita pela Lei Divina para atender aos casos de evolução espiritual 'estacionária'...
Diferentemente da 'Reencarnação DIRIGIDA', a 'Compulsória', como o próprio nome está dizendo, tem-se por objetivo, por intermédio do presente artigo, discorrer sobre as medidas compulsórias no ordenamento jurídico de Deus. 
Os espíritos que precisam encarnar mas a lei da evolução espiritual, essa sim, se pressa a determinar! 
No entanto, perante a Lei, um Espírito pode ter uma encarnação compulsória quando, por sua inferioridade, ou má vontade, não está apto a compreender o que lhe poderia ser mais útil e quando essa encarnação pode servir à sua purificação e adiantamento, ao mesmo tempo que lhe sirva de expiação.
“Deus lhe supre a inexperiência, traçando-lhe o caminho que deve seguir, como fazeis com a criancinha. 
Deixa-o, porém, pouco a pouco, à medida que o seu livre-arbítrio se desenvolve, senhor de proceder à escolha e só então é que muitas vezes lhe acontece extraviar-se, tomando o mau caminho, por desatender os conselhos dos bons Espíritos. 
A isso é que se pode chamar a queda do homem.
A reencarnação compulsória é o tipo de reencarnação necessária aqueles espíritos ainda impuros e embrutecidos que, respeitado seu livre arbítrio, se mantém em regiões de trevas.
Mas, chegada a hora, não havendo manifestação por parte dos mesmos no sentido de quererem melhorar, são encaminhados a reencarnar para que também eles cresçam e evoluam.
Reencarnam em absoluto estado de inconsciência.
Obedecendo as leis da evolução, outras espécies também são levadas a reencarnar compulsoriamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário