terça-feira, 23 de junho de 2015

"Jesus Antúlio e os Antulianos”

Libere a sua mente!
Jesus,o Grande Filósofo Atlante,foi Antúlio, o profeta sublime que na Atlântida fundou a fraternidade da “Paz e do Amor”, cujos adeptos ficaram conhecidos como os “Antulianos”.
Dentre os adeptos de Antúlio, destacou-se Jesuelo, o conhecido João Evangelista, que foi fiel, até os últimos momentos, a Antúlio que foi morto pelos bárbaros quando invadiram e destruíram o “Templo da Paz e do Amor”.
Jesus, modelo e guia da humanidade, um espírito que, embora superior, foi um aprendiz dos essênios, tendo inclusive encarnado outras vezes na Terra.
 A etimologia de seu nome é ANT-LUZ, que significa “Frente à Luz”, ou com “A Luz de Frente”.
Nasceu em Zeus, país atlante, em sua capital Maha-Ethel – “Manancial de Estrelas”, durante o reinado do Rei Ateneas.
Seu pai era Hamán-Arosat e sua mãe Valkíria de Colina de Ouro. Os primeiros Mestres da Sabedoria foram os Profetas Brancos de Anfíon, que tinham um Santuário-Escola em um outeiro chamado Colina Grande. Dela, Antúlio chegou a ser diretor devido ao seu grande desenvolvimento de faculdades que abrangiam valiosíssimos conhecimentos científicos e de ordem espiritual, que investigava e difundia por toda a sua vida. Esta Escola se denominou depois, “Atlas”, pela grande magnitude dos ensinamentos que dali emanaram. Também, o Grande Mestre de Luz ficou conhecido com este nome.
Tanto ele quanto seus discípulos vestiam a túnica branca dos Profetas Brancos, para simbolizar sua estreita união com a Loja Branca dos planos superiores.
Antúlio se viu sempre atacado e perseguido pelos pontífices atlantes que eram politeístas e viviam na opulência, fazendo comércio com seres luminosos, e os escravizavam. Portanto, combatiam os Ensinamentos da Grande Sabedoria que eram comunicados no Santuário-Escola, não só relacionados com as ciências, os estudos das plantas medicinais, alquimia, matemáticas, astronomia e astrologia, mas também com as Leis da Evolução, através da reencarnação. Foi Antúlio o primeiro a falar da Trilogia do Ser e dos Planos Superiores coexistentes.
Todo este caudal de Sabedoria Eterna não podia ser manejado nem compreendido pelos pontífices que o prendiam e o torturavam em várias ocasiões; porém seu discípulo Hilkar, o Príncipe de Talpakén, reportava ao rei Ateneas todas estas injustiças e ele era liberado.
Certa noite foi aprisionado secretamente com alguns de seus discípulos e duramente torturado porque não queria “retratar-se” das enormes “mentiras que ensinava”, inquietando enormemente o povo. Sem julgá-lo previamente, foi obrigado a tomar uma taça de veneno; ao ver isto, um de seus discípulos se lançou sobre ela e a fez em pedaços. Porém, de nada valeu porque serviram-no uma segunda taça que, ao tomar de seu conteúdo, morreu preso a horríveis martírios.
Antúlio aparece à sua mãe e discípulos na Escola e diz-lhes que devem abandonar imediatamente o país, porque seriam perseguidos e, também, devido a um cataclismo que se aproximava. Deveriam dirigir-se por mar rumo a Ascuzay (a Escola de hoje) e depois entrar pelo Mar Grande, recentemente conformado (hoje o Mediterrâneo) e difundir sua doutrina a todos os povos.
Valkíria e discípulos haviam cumprido todas as instruções de seu Mestre, levando consigo o copioso arquivo das crônicas escritas tanto por Hilkar, primeiro notário de Antúlio, como por Valkíria. Estas crônicas Antulianas foram escritas em língua Tolsteka e traduzidas mais tarde pelos Kobdas ou Flaminus para diferentes línguas.
Antulio, durante sua vida, ajudado por sua mãe e íntimos, realizou inúmeras viagens a todos os planetas do sistema solar, anotando seus múltiplos graus de evolução desde as mais altas hierarquias solares, até os mundos de recentes conformações e sistemas de vida rudimentares, e outros mais que o Mestre qualificou como “mundos escuros de expiações” onde seus habitantes viviam em horríveis condições de dores. Como guia de orientação, podemos recorrer à Divina Comédia de Dante.
Igualmente, em corpo etérico, visitou os Planos de Luz Superior, Moradas Logoicas ou diferentes Céus, Dimensões Divinas e em especial seu lugar de origem: O Sol Central da Constelação de Sirius.
Toda esta valiosíssima informação, baseada em experiências vivenciadas, dão a esta humanidade as bases da astronomia e astrologia.
Milênios depois formaram as bases da Doutrina dos Sábios Hierofantes dos antigos Templos de Memphis, Luxor e Tebas, pois se fizeram cópias dos originais traduzidos da língua Tolsteka, como já dissemos, pelos Kobdas do Santuário de Negada. Por sua vez, os sacerdotes egípcios os traduziram para hieróglifos secretos que somente eles conheciam. Moisés os estudou e constatou, por sua grande vidência, toda esta sabedoria.
Também assim fizeram os Mestres de antiquíssimas Escolas de Sabedoria de Golconda e de Madura, de onde Krishna os tomou antes de ser perseguido pelos brahamanes da Índia, já que se promulgava a abolição total das castas.
Estes ensinamentos foram, do mesmo modo, levados aos altos cumes dos Montes Himalaias e às impenetráveis selvas do Tibet e Nepal, de onde os tomaram os Mestres da antiga Pérsia.
Dos Dactylos Antulianos surge mais tarde a grande Escola Ptolomeísta de Alexandría, proveniente de Ptolomeu I, discípulo de Aristóteles; este discípulo de Platão e por sua vez de Sócrates, os grandes filósofos gregos.
Sócrates, Platão, Aristóteles e Ptolomeu são os quatro postes refletores da Sabedoria Antuliana.
Mais tarde, no tempo de "Joshua de Nazareth", desta Escola surge Filón de Alexandria, que em diferentes encarnações foi: El Kobda Babel, Nathan, consultor do rei Salomão, José, vice-rei do Egito – filho do Patriarca Jacob – que livrou àquele país da fome, e Esen, filho adotivo de Moisés, fundador da Fraternidade Essênia.
Já como Jesus,em Jerusalém,certa noite foi aprisionado secretamente seus discípulos debandaram-se e duramente o flagelo, porque não queria “retratar-se” das enormes “mentiras que ensinava”, inquietando enormemente o povo. Com um julgamento previamente injusto,sentenciaram-no a crucificação.
Do alto da cruz,pensou,"P.Q.P.já me ferrei na Atlântida,agora tô ferrado de novo..."
E a história se repete,do amor Infinito que tantas vezes te derramaste neste mundo! Perdoa-os Pai,porque eles ainda não sabem o que fazem.
Espero que todas as nossas ofensas, ignorâncias e danos à oportunidade de vislumbrar uma vez mais Tua Eterna Glória.
Personalidades de Cristo: Juno – Numu – Anfion – Antúlio – Abel – Krishna – Moisés – Cristo – Jesus.
Leia mais em: http://arcadeouro.blogspot.com.br/2014/01/antulio-o-grande-filosofo-atlante.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário