quarta-feira, 24 de junho de 2015

"Ataque Psíquico‏"

Entrarei num assunto de certa importância dentro do contexto da Radiestesia.
Ataque e defesa psíquica é um tema de certo peso e por isso imprescindível comentar sobre ele.
Os ataques que podemos sofrer são classificados da seguinte forma:
>Por Pensamentos negativos;
>Por Entidades;
>Por Magia Negra;
>Por Pessoas - ataques conscientes e inconscientes.
Dentro dessas quatros esferas principais se desenvolve outras inúmeras ramificações que não entrarei em detalhes por não serem relevantes.
Entidades,Influem-nos espiritualmente em nossos pensamentos e em nossos atos.Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que,se deixarmos, nos passará a dirigir. Essa influência é permanente e os que não se preocupam com os Espíritos, ou nem mesmo creem na sua existência, estão expostos a ela como os outros, e até mais do que os outros, por não disporem de meios de defesa. Eles povoam o espaço, estão constantemente ao nosso redor, nos acompanham, nos veem e observam, intrometem-se nos nossos trabalhos, procuram-nos ou evitam-nos, conforme os atrairmos ou repelirmos. Assim, todos nós, de uma maneira ou de outra, estamos sujeitos à influência dos Espíritos desencarnados e isso é uma informação de grande importância para o Radiestesista.
Essas entidades podem ser classificadas em Entidades naturais e Entidades artificiais.
As entidades naturais são entes providos de vida própria, desejos, interesses e individualidade.
Aqui encontramos os "demônios" das varias ordens, que evoluem em suas esferas de desenvolvimento. Apesar da crença difundida de que "demônios" são seres inferiores, ignorantes, desprovidos de entendimento e carentes de ajuda para encontrarem seu caminho para a luz. Eles são seres poderosos, sábios, conhecedores do bem e do mal e nem um pouco inferiores dentro do contexto do entendimento e ignorância. Um "demônio" nada mais é do que um ser que escolheu o seu caminho e, essa escolha foi por sua própria vontade. A sua escolha foi para o mal e consequentemente o seu desenvolvimento em suas varias esferas. Esses "demônios" são caracterizados e separados por ordens e, essas ordens por graus de poder e sabedoria. Cada ordem se caracteriza por subgraus ate atingir o grau máximo da ordem especifica.
Espírito dificilmente se apoderam das pessoas numa possessão, pois o seu grau de força e poder é muito grande e o corpo físico não suporta a sua manifestação sem ser preparado previamente.  Então sobram os que são abaixo destes, que não vem ao caso citar as suas denominações, esses por sua vez, estão sobre o comando dos que estão acima. E são esses que causam os ataques possessívos, são os responsáveis pelos trabalhos de magia negra e etc...Claro que tudo isso com a permissão de seus superiores.
A magia é a arte de transformação, de causar mudanças na natureza, seja essa natureza física ou não. A magia trabalha no fundamento das coisas, na raiz da causa. Esse principio se aplica tanto a magia branca como a magia negra. O principio das duas é o mesmo. Portanto, a nomenclatura branca e negra é apenas para indicar o seu uso. Cada trabalho de magia negra tem uma sintomatologia própria, pois é de acordo com sua finalidade. Entretanto, alguns sintomas seguem um padrão, e esse padrão é devido a sua natureza de ação, ou seja na estrutura energética do homem. Tendo então os primeiros sintomas se caracterizam por alterações no sono,(pesadelos, sonhos ruins), alucinações visuais e auditivas,(ver vultos, comumente pelo cantos dos olhos, em momentos de distração, ouvir vozes ou barulhos estranhos), cansaço sem motivo aparente, descontrole emocional,(impaciência, irritabilidade, impulsividade exagerada), exacerbação dos instintos, caracterizando por fobias, depressão, melancolia etc..Vale salientar que no caso especifico esses sintomas devem aparecer de forma sem explicação, numa pessoa que nunca teve nenhum deles, e que de repente passou a ter de forma inexplicável. As vezes ataques epiléticos ou convulsões que se encaixam na síndrome do "pequeno mal".
O "pequeno mal", caracteriza por breves e súbitas perdas de consciência causando  lápso de memoria momentaneamente, e alguns sintomas musculares. Não quero dizer com isso que todos ataques epiléticos ou  lápso de memoria tem sua causa especifica no contexto desse assunto, é sem duvida alguma e de verdade absoluta que alterações ou congênitas ou por lesões causam a epilepsia ou pequenos esquecimentos, sendo esses um outro problema espiritual de vivência passada.
Esses são os sintomas mais comuns causados por trabalhos de magia negra. Claro que tudo depende da natureza do trabalho feito. Se foi feito para causar a loucura, então sintomas específicos serão mais intensos, se for para causar alguma enfermidade, outros sintomas serão mais exacerbados, para cada finalidade sintomas específicos.
Entidades artificiais são formas pensamentos carregadas com a energia do seu criador, seja esse criador uma pessoa ou uma entidade natural. As formas pensamentos são criadas para qualquer fim, sejam esses bons ou maus, tudo depende do desejo do seu criador. Pode-se criar uma forma pensamento para curar, ou para causar uma doença, para proteção e para ataques. Uma forma pensamento nada mais é do que um acumulado de energia com um objetivo especifico. Normalmente uma pessoa que pratica pode criar uma forma pensamento bem energizada e atuante em mais ou menos um mês. Já uma entidade pode cria-la em 1 ou dois dias ou ate mesmo instantaneamente dependendo do seu poder de manipulação energética.
Apesar de tudo, é mais fácil se proteger de uma forma pensamento criada por entidades naturais do que criada por pessoas. Isso se deve ao fato que a forma pensamento carrega em si a vibração energética do seu criador e, além do mais, na maioria das vezes as formas pensamentos criadas por entidades tem uma ponte de ligação energética com seu criador, dessa forma acaba refletindo através dessa ponte tudo o que acontece com forma pensamento, acontece também com seu criador.
Comumente as entidades naturais usam as formas pensamentos como larvas. Uma larva é uma forma pensamento, que são lançadas nas suas vitimas como que preparar o terreno para posteriormente ter uma ação mais incisiva. Portanto, essas larvas grudam nos campos energéticos das vitimas e sua ação é minar esse campo causando "rachaduras", influencia a mente de forma sutil, preparando dessa forma um ataque mais maciço.
Todos nós temos um campo energético protetor e o objetivo das larvas é enfraquece-lo. Uma pessoa com muitas larvas em seu campo energético vem sofrendo certa influencia, costuma perder a vontade de tomar banho,(depressão), pois a água sendo por si mesmo de natureza vamos dizer "limpante", as faz desgrudar por um momento, tornando a grudar logo em seguida. Só citei isso para que entendam que a natureza das coisas aqui no físico, também se repetem no astral. Uma forma pensamento pode também agir de forma diferente, mesmo mantendo o seu objetivo.
O homem é composto 70% de água. Temos água em nosso corpo e também metais. Através de múltiplos processos orgânicos, água e metal dá origem ao magnetismo. Essa força é natural do corpo humano, é o magnetismo humano ou como alguns acham melhor o magnetismo animal. É portanto esse magnetismo, essa força inerente ao ser humano a primeira energia física. Ela se funde com outros subtipos de energia transformando-se em energia vital. Temos então o campo vital que envolve todos os seres vivos. A energia vital mesclando-se com outras subcategorias de energia, transforma-se no campo energético. Esse campo energético pode as vezes ser visto de cor cinza, com algumas polegadas de espessura contornando o corpo físico. Esse campo energético combinado com outras energias, inclusive a mental e emocional, da origem a aura. A aura como uma capa envolta do corpo físico, pode nos mostrar muitas coisas sobre a pessoa, de acordo com suas cores características. Bom, todas essas energias, esses campos, são sensíveis ao nosso estado psíquico, seja esse mental ou emocional. Sendo sensíveis, isso quer dizer que podemos interagir de forma consciente sobre isso.
Quando pensamos temos energia mental, sendo a energia mental fazendo parte da constituição desses campos, é através da mente que podemos interagir e de certa forma controlar esses campos. A mente pode abrir e também pode fechar uma abertura nesse campo. Isso tanto pode ser feito de forma consciente como inconsciente.
As formas inconscientes são derivadas de certos gatilhos subconscientes que devido a ganchos instintivos ou seja, pequenos arranjos de certos instintos com polaridades afins criam uma especie de porta automática igual aquelas vistas nos aeroportos, só que ao invés de se abrir quando sente a presença de alguém, essa porta se abre frente a certos gestos. Mesmo que esses gestos sejam inconscientes eles abrem essa porta ou janela nesses campos.
Nesse preambulo introdutivo pode-se entender que podemos abrir nossos campos energéticos mesmo que inconscientes. Se assim é, isso quer dizer que a ignorância nesse fato, pode nos acarretar diversos problemas.
O ataque psíquico é justamente aqui que traz os mais diversos dissabores. O ataque psíquico não é somente caracterizado por roubos de energia no astral, mas também pela transformação vibracional dessa energia aqui no físico. Essa transformação pode ocorrer diante de uma palavra, um gesto, qualquer coisa que nos machuque ou nos traga desconforto emocional. Pessoas orgulhosas que humilham os demais, as invejosas que não suportam ver o bem do próximo, as que só tem em suas bocas palavras negativas. Todas essas coisas nos afetam, mental, emocional e energeticamente. E isso é considerado um ataque psíquico. Entretanto, esse ataque só terá efeito se permitimos.
Não é a palavra ou gesto que caracteriza o ataque mas sim o que causa em nosso interior. O poder não esta na palavra ou gesto, mas sim naquilo que aceitamos e permitimos que essa palavra ou gesto cause dentro de nós. Uma palavra as vezes tem o poder de matar, de desanimo, de tristeza, de desesperança, de acabar emocionalmente com uma pessoa. Não é a palavra em si, mas a nossa receptividade em relação a palavra dita.
Escutamos isso e aquilo, e instintivamente aceitamos e consequentemente aceitamos sua ação.
Uma palavra pode abrir o campo energético e isso de certa forma é muito usado, mesmo que inconscientemente.
Os elementares, também conhecidos como Elementários,(não confundir com os elementais da natureza, que são as almas das plantas, dos animais etc.), ou Larvas, podem ser também gerados em nossos lares ou ambientes de trabalho quando se gera um hábito ou pensamento negativo.
Por incrível que possa parecer, muitas vezes essas entidades, que no popular são chamadas de “encostos”,(que também podem ser almas dos nossos familiares, de desencarnados sofredores, mas na maioria são em formas de Larvas), roubam até mesmo a prosperidade de nosso ambiente de trabalho, sugando qualquer possibilidade de atrair clientes, bons negócios etc., além é claro da questão da saúde física e interna.
Toda essa realidade é criada a partir da aceitação do seu pensamento. O seu pensamento é criador e "aceitador". Isso não é segredo. É fato conhecido há milênios, por todas as grandes civilizações do passado. E esse conhecimento vem se propagando e se popularizando cada vez mais. É hora de prestar atenção a essa verdade,principalmente Radiestesistas de primeira viajem.
Você cria tudo o que você quer e tudo o que você não quer. Sua mente subconsciente não diferencia verdade e mentira, verdadeiro e falso, sim e não. Sua mente subconsciente trabalha com imagens, dados e emoções. Se algo que você deseja ardentemente se tornar um padrão de pensamento positivo, inevitavelmente isso irá se concretizar. Da mesma forma, se algo que você teme profundamente se torna um padrão de pensamento negativo, certamente isso irá se realizar.
Por que não acontece tudo o que você deseja e tudo o que você teme? Porque a maior parte dos pensamentos positivos e negativos se combatem num ataque psíquico,uns aos outros. Você quer muito alguma coisa, mas ao mesmo tempo tem muito medo de não conseguir,(já está sendo influenciada). Um pensamento aniquila o outro,(ataque psíquico constante). Para que haja realização, é preciso que o pensamento seja positivo e forte contínuo, firme e cheio de emoção. A emoção é que desencadeia a conquista.
Um medo pavoroso, uma dúvida cruel, uma história terrível que você cria em sua cabeça, tem muita chance de se concretizar graças à emoção que os "atacantes psíquicos" criaram e que você experimenta como se fosse verdade.
Uma alegria imensa aliada a uma fé inabalável na conquista de algo que você quer de verdade, tem toda a chance de se realizar, graças à emoção que você experimenta como se fosse verdade.
Tudo começa pelo pensamento. E o maior descontrole sobre nossos pensamentos acontece quando fazemos as coisas automaticamente, sem prestar atenção. Nessas horas o pensamento fica livre,presa fácil dos atacadores psíquicos que passam a serem os "donos" dos seus pensamentos, sem freios, vagando e criando um monte de asneiras. O pensamento,negativo ou positivo é criador. Isso não é modo de dizer; é fato.
Quanto antes aprendermos a controlá-los,a bloquea-los e direcioná-los positivamente, melhor será.
Basicamente,um ataque psíquico tem quatro causas: as morais, as relativas ao passado, as contaminações e as anímicas.
a) As causas morais.
Os ataques de causas morais são aquelas provocadas pela má conduta do indivíduo na vida cotidiana. Ao andarmos de mal com a vida e com as pessoas, estaremos sintonizando nossos pensamentos com os Espíritos inferiores e atraindo-os para perto de nós. Desse intercâmbio de influências poderá nascer uma obsessão.
Vícios mundanos, como o cigarro,drogas, bebida em excesso, o cultivo do orgulho, do egoísmo, da maledicência, da violência, da avareza, da sensualidade doentia e da luxúria poderão ligar-nos a entidades espirituais infelizes que, mesmo desencarnadas, não se desapegaram dos prazeres materiais.
Esses Espíritos atacam, ligam-se aos "vivos" para satisfazerem seus desejos primitivos, tratando as pessoas como se fossem a extensão de seus interesses no plano material.
 b) As causas relativas ao passado.
 Os ataques relativos ao passado são aqueles provenientes do processo de evolução a que todos os Espíritos estão sujeitos. Nas suas experiências reencarnatórias, por ignorância ou livre arbítrio, uma entidade pode cometer faltas graves em prejuízo do próximo. Se a desavença entre eles gerar ódio, o desentendimento poderá perdurar por encarnações a fio, despontando nos desafetos, brigas, desejos de vingança,ataques e perseguição. Casos assim podem dar origem a processos obsessivos tenazes.
Desencarnados, malfeitor e vítima continuam a alimentar os sentimentos de rancor de um para com o outro. Se um encarna,o outro pode persegui-lo, atormentando-o e vice-versa.
 c) As contaminações e os ataques psíquicos.
 As contaminações psíquicas geralmente acontecem quando uma pessoa frequenta ou simplesmente passa por ambientes onde predomina a influência de Espíritos inferiores. Seitas estranhas, onde o ritualismo e o misticismo se fazem presentes; terreiros primitivos, onde  se  pratica  a  baixa  magia  e  mesmo  centros  espíritas  mal orientados  são  focos  onde  podem  aparecer  contaminações,ataques psíquicos obsessivos.  Espíritos  atrasados, ligados  ao  lugar  onde  a  pessoa  frequentou  ou  visitou,  envolvem-se  na  sua  vida  mental, prejudicando-a. Ocorrem também situações em que as irradiações magnéticas vindas desses ambientes, causam-lhe transtornos fluídicos. A gravidade dos casos estará na razão direta da sintonia que os Espíritos inferiores estabelecerem com os pacientes.
d) Causa anímica ou auto obsessão psíquica
Os ataques anímicos são causadas por uma influência mórbida residente na mente do próprio paciente. Por causa de vícios de comportamento, ele cultiva de forma doentia pensamentos que causam desequilíbrio em sua área emocional.
Muitas tendências auto-obsessivas psíquica são provenientes de experiências infelizes ligadas às vidas passadas do enfermo. Angústia, depressão, mania de perseguição ou carências inexplicadas podem fazer parte de processos auto-obsessivos psíquico.
O auto-obsediado psíquicamente costuma fechar-se em seus pensamentos negativos e não encontra forças para sair dessa situação constrangedora. Esse posicionamento mental atrai Espíritos doentios que, sintonizados na mesma faixa psíquica, agravam sua doença espiritual.
Qual é a fórmula infalível para não se sofrer ataques psíquicos por parte dos espíritos maus?
Fácil: Aproxime-se dos bons,faça o oposto do mal e a reforma íntima.
Adaptado de:
http://viagemalem.blogspot.com.br/2009/11/ataque-e-defesa-psiquica.html
http://www.gnosisonline.org/defesa-psiquica/larvas-astrais-e-mentais
http://www.aeradoespirito.net/ArtigosPN/INFLUEN_DOS_ESP_EM_NOSSAS_VIDAS_PN.html
http://www.espiritoimortalcom.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário