terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

"Etom-Energizando Todos Os Meridianos"


O corpo físico é o seu ponto de ancoragem no mundo tangível.
É a manifestação visual de tudo o que você é,fortalecida e protegida pelo que é referido como o corpo de energia que o rodeia.
Este corpo de energia pode ser definido como uma série de sistemas fora do corpo que dão energia para o corpo físico.
Visualmente, o corpo de energia é muitas vezes descrito como um halo ao redor do corpo físico que acompanha de perto a delinear o corpo.
O corpo de energia poderia ser dito se assemelhar a um casulo de proteção.
Nosso corpo físico necessita de um corpo energético claro e de fluxo livre para ser capaz de funcionar em seu pico, permitindo-nos manter um senso de bem-estar e funções do corpo saudável.
Com isso, liga-se ao magnetismo por laços íntimos fundamentado no amor de si mesmo e também ao próximo.
Quando duas mentes se sintonizam, uma passivamente e outra ativamente, estabelece-se entre ambas, uma corrente mental cujo efeito é o de plasmar condições pelas quais o "ativo" exerce influência sobre o "passivo".
A esse fenômeno é denominado de "Magnetização". Assim, magnetismo é o processo pelo qual o homem, emitindo energia do seu perispírito, age sobre outro homem ou em si mesmo, bem como sobre todos os corpos animados ou inanimados.
Temos assim o Etom,(Energização de todos os meridianos), portanto, um processo que pode ser auto aplicado como transmitido. Com ele, podemos nos energizar e "limpar", como podemos fazer o mesmo com o próximo através dessa técnica.
Mas antes de ir em frente, é preciso expor o que é ou o que são os meridianos. Meridianos é um dos nomes pelo quais são conhecidos os pontos ou canais de energia do corpo. São utilizados em processos de Acupuntura e outros métodos da medicina tradicional chinesa. Também é um sistema que afeta diretamente o bem-estar físico do ser humano e animal.
Estes meridianos são profundos dentro do ser, levando energia por todo o corpo.
Uma perturbação no transporte desta energia pode causar doenças físicas e mentais.
Os antigos chineses identificaram 12 meridianos principais, e nomeá-los conforme suas funções.
Eles são os de pulmão, intestino grosso, baço, estômago, coração, intestino delgado, rim, bexiga, coração, triplo aquecedor, fígado e meridianos da vesícula biliar.
Entre eles, abrangem o sistema físico do corpo inteiro, mantendo o corpo em equilíbrio.
Se ocorrer bloqueios e desequilibrar o corpo, os pontos meridiano localizados ao longo desses canais podem ser estimulados.
O corpo físico é frágil e desequilibrando seus meridianos pode causar uma energia estagnada.
Os desequilíbrios geralmente são causados por transtornos emocionais e mentais, estresse, a má nutrição, doenças e enfermidades já induzidas.
Quando o corpo físico experiência qualquer um desses desequilíbrios, o fluxo de energia começa a se diluir, resultando em sintomas físicos como dor e ineficiência, e danos aos órgãos internos.
Enquanto um bloqueio afeta diretamente a área onde ele ocorre, o fluxo de energia também pode ser interrompido para outras partes do corpo, afetando outros órgãos e sistemas e criando uma espiral descendente na qualidade geral de sua saúde.
A medicina oriental e alternativa tratam de qualquer doença de uma forma direta e focada.
Infelizmente, uma razão clara para os sintomas das doenças são condições como síndrome da fadiga crônica e sensação geral de mal-estar.
A cura do corpo de energia pode proporcionar alívio nestes e outros casos de doenças e enfermidades através de terapias que tratam todo o corpo e seus sistemas de ligação.
O "Etom",que é uma transmutação de energia ou uma emissão de irradiação,pode ser comumente uma transfusão fisio-psíquicas,que resulta na troca de elementos vivos e atuantes, recurso fundamental para reharmonização energética do perispírito. Pode-se dizer que atua diretamente sobre o perispírito agindo de três formas diferentes:
>Mecanismo de assepsia: na limpeza do campo vibratório de si mesmo como de uma pessoa para o recebimento de energias salutares. Facilitando até a maior absorção dessas energias.
>Revitalizador ou Ativante: compondo as energias perdidas.
>Dispersante: Eliminando os excessos e distribuindo de uma maneira igual os fluidos doados ao longo do campo vibratório e por todos os chacras ou centros de força.
O "Etom", auxilia na "cura" das enfermidades, a partir do re-equílibro energético do perispírito
Existe "locais especiais" tanto no aspecto físico quanto espiritual,que são chamados de centros de força, semelhantes aos chakras da medicina Indiana, pelos quais o corpo pode absorver e usar as energias espirituais para atingir o bem-estar e elevar seu padrão vibracional e evolutivo.
A palavra "chakra", originária do sânscrito, quer dizer "roda" ou "pires" que, em seus movimentos vorticosos, forma uma depressão no centro. Portanto, seu significado etimológico é "disco giratório". Os chakras são pontos de conexão pelos quais a energia flui de um corpo a outro. Os fluxos energéticos criam vórtices ou redemoinhos, aproveitando essa entrada para atravessarem o perispírito e o duplo etérico e passarem para o organismo físico.
Inicialmente, cumpre destacar que a terapêutica espírita que denominamos em geral fluidoterapia,fundamenta-se no magnetismo desenvolvido por Mesmer, no século 18, e posteriormente por seus seguidores.
Há uma série de camadas ou sistemas associados com o corpo de energia, mas os mais claramente ligados ao bem-estar físico identificados e definidos pela sabedoria oriental.
Os chakras bloqueados por "sujidade espiritual", da mesma forma que o s meridianos,podem causar doença ou dor em partes específicas do corpo.
Cada chakra governa uma área diferente do corpo físico, fazendo o diagnóstico mais fácil para os profissionais.
Os chakras são definidos pelas correlação física das partes do corpo que governam o órgão físico com a ligação da linha imaginária dos Meridianos,sendo,da mesma forma que um ou outro fique bloqueado, os sintomas físicos são refletidos e assim, se combater a causa e não a origem,a dor ou o incômodo não cessará.
O "Etom" é uma transfusão de energias vibracionais magnéticas e espirituais, do doador ao receptor.
A auto-aplicação é uma prática salutar e indispensável a todos por incrível que pareça,embora as pessoas não saibam disso ou o próprio preconceito a impede de se beneficiar.
O "Etom" fundamental, é aquele que doado pelo emissor para retirada das energias deletérias impregnadas,reativando todos os Meridianos ou e Chákras,reativando e harmonizando todo o corpo celular.
O ato de doar,seja em si ou em outrem,além de fornecer as energias astrais mais sutis necessárias ao corpo humano ou animal,atuam na estrutura interatônica dos átomos que compõem as células necessárias de reparos DOS CORPOS SUTIS ASTRAIS SEM INTERFERIR NO KARMA da pessoa ,além de ser uma boa caridade.
Experimente, o resultado poderá te surpreender.

2 comentários:

  1. Olá adorei su blog, e como estou num periodo meio conturbado e sentindo alguns arrepios, gostaria de saber se pode me dizer algo. (sinto arrepios, quase que diarios nos horarios proximo ao meio dia e as 18 hs) geralmente são no couro cabeludo, mais do lado direito, vez ou outra sinto nos braços. meu email: baby8157@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Agradeço seu comentário e ele é muito importante para aqueles que tem as mesmas sensações que a sua. O que me chamou a atenção foi o horário citado,(ao meio dia e às 18:00hs.).São sinais de que a espiritualidade quer lhe dar um aviso importante ou querem lhe ajudar emotivamente.Se os arrepios,mesmo no lado direito,não causar nenhum tipo de desconforto,a mensagem diz para você parar com a "contração mental",com o desejo de "recuar" ou até mesmo no sentido de "Deixem-me em paz".Então eles emanam:"O amor te acerca e te protege.Tudo estará bem!"
    Fique na paz,fique na luz!
    Queres falar mais a respeito? Escreva-me!
    aulux@bol.com.br

    ResponderExcluir