quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

"Sentença Zen"

"Antes que eu penetrasse na Radiestesia, as montanhas nada mais eram senão montanhas e os rios nada a não ser rios.
Quando aderi a Radiestesia, as montanhas não eram mais montanhas nem os rios eram rios. Mas, quando compreendi a Radiestesia, as montanhas eram só montanhas e os rios, só rios"
(Adaptação da Sentença Zen)
Uma conhecida sentença zen afirma: ‘melhor ver a face do que ouvir o nome...'
Uma conhecida moléstia do homem, a Radiestesista afirma: 'há doentes e não doenças, e é de origem espiritual'.
Não há caminho para a felicidade; a felicidade é o caminho.
Sentença é uma frase lapidada que encerra um pensamento de ordem geral e de valor moral. Zen é uma reflexão a respeito de absurdos, paradoxos e enigmas insolúveis.
Então descreverei sobre o comportamento imoral absurdo do homem e seu enigmas amoral. Meditemos a respeito:
A medicina terrena começa a penetrar no campo das doenças psicossomáticas, ou seja as doenças do corpo começa no desajuste da mente,(tensão, conflito), tal como a úlcera péptica do estômago e duodeno, a pressão arterial alta.
A humanidade é constituída maciçamente de mentes enfermas. Um homem sadio é ave rara, difícil de encontrar.
Por enquanto a terra é um planeta de provas e expiações.
Sabe-se hoje, de acordo com a "Sentença Zen", que os estados de tensão muito prolongados originam lesões graves nos órgãos, e que as piores tensões como: Ansiedade, frustração e ódio são capazes de produzir úlcera gastroduodenais, arteriosclerose e hipertensão arterial, por exemplo.
A maneira de viver de um indivíduo e tudo que cultiva durante as suas existência são transformados energeticamente e afloram nos seus corpos físicos.
Sentimentos de ódio, raiva, inveja, hostilidade está na raiz de numerosas doenças.
Esses nódulos negativos de energias, passam por vivências e são purificados aflorando como doenças, como uma semente que germina, que precisa ser expelida através da dor e do sofrimento, não como forma vingativa mas como forma purificadora.
Um corpo espiritual doente se faz doente nos nascimentos em seus diversos corpos carnais, porque a alma doente é quem produz as doenças.
A Radiestesia tem casos registrados, com reflexos na espiritualidade que se um individuo ingerir veneno, nascerá com problemas na garganta, no estômago; se suicidar com um tiro no coração, por exemplo, nascerá com uma cardiopatia congênita; se usa sua inteligência para prejudicar os outros, virá a ter debilidade em áreas do cérebros, não que sejam doenças expiatórias como prega o espiritismo, mas energias que se fundem no corpo causal e precisam ser expelidas, ao formar um novo corpo, essas energias são passadas para o outro corpo como herança, tanto as virtudes como as desvirtudes.
No caso de dois dementes, um poderá ter o espírito perturbado, enquanto o outro poderá ter o espírito lúcido, mas o cérebro desarranjado por nódulos energéticos localizados, que provocam anomalias celulares nos neurônios, circulação deficiente ou outro defeito dentro da caixa craniana.
Inúmeras lesões e afecções se revelam derivadas de episódios de vidas passadas, porque para o corpo causal o vida é uma só dividida em capítulos, cada capítulo é uma reencarnação.
A medicina ainda não está atenta a isso, por não ser uma medicina espírita, já a Radiestesia sim, onde alguns Radiestesistas só atendem com receituário homeopático, a casos de enfermidade, via de regra, pessoas desenganadas da medicina.
A terapia de regressão a vidas passadas tem decifrado as causas de doenças misteriosas.
Existem os impulsos compulsivos, estes dão origem a um série de ações inconscientes. Esse impulso funciona como uma energia que age de forma repetitiva como um balão que vai inflando até estourar e recomeçar todo o processo novamente. As vezes uma imagem, uma palavra é a chave para dar origem ao processo. Esses impulsos funcionam dão origem a hábitos que se tornam vícios: como bebidas alcoólicas, fumo, masturbação, jogatina e tantos outros. Porém tem casos graves, como o serial Killer.
A excitação central desencadeia uma atividade motora, cuja finalidade é diminuir ou eliminar o estado tensional. À sensação de alívio decorrente dessa atividade chama-se cessação ou gratificação do impulso. A atividade gratificadora é orientada pelo consciente nas pessoas que se controlam,(vontade ativa).
De qualquer forma todos possuem impulsos, os naturais como: sede, fome, solidariedade, afeição, desejo de domínio.
Um impulso satisfeito não pode ser reativado imediatamente, comemos porque sentimos fome, após saciar a fome, cessa o impulso de comer. Mas um impulso pode tornar-se exagerado neste caso gera anomalias como obesidade
Existem impulsos a flor da pele, grosseiros, os instintos sexuais desenfreados que exigem satisfação imediata, desde a mais leve masturbação até casos de pedofilia, incesto, sexo bizarro com animais, defuntos e objetos em forma dos órgãos sexuais.
Chama-se recordações recalcadas em forma de energias que se depositam em nódulos energéticos com alta pressão que quando procuram se libertar agem como um furacão destruindo qualquer defesa moral ou ética do indivíduo
Nestes casos funciona como fator ampliador, por sintonia esse padrão vibratório energético acaba entrando em sintonia com outros espíritos, que acabam usufruindo das energias geradas por esses indivíduos que vive no plano físico e gera energias nos quais esses espíritos não tem acesso, por isso existe também o estímulo gerador, com formas pensamentos, imagens implantadas. Neste casos os desejos são idênticos, e funciona como um amplificador.
Na cabeça existem 7 chakras de extrema importância, sendo dois magnos,(frontal e coronário) e cinco grandes em volta do coronário, de nome "CONJUNTO SONO MEDULAR", raro será o ser que não tenha um desequilíbrio mental.
A própria psiquiatria moderna concorda que não existe fronteira entre o estado normal e anormal, como diz o ditado popular: “Existem loucos para tudo”.
O critério mais aceito para a sanidade mental é o comportamento, daí considera-se normal o sujeito que possui a capacidade de ajustamento a todas as circunstâncias da vida.
Existem dois casos específicos, anomalias de nascença, quando o cérebro nasce com defeito desviando padrões energéticos do pensamento causando desvios de conduta.
Em muitos casos a ação do pensamento que é ideoplástico sobre a matéria sutil do "paracérebro" acaba criando um molde que com o tempo acaba desfigurando o cérebro físico e este molda-se ao que é alimentado por maus pensamentos, que na realidade são ondas energéticas de grande poder transformador.
Casos de pessoas que apresentam um distúrbio num certo setor, que mostram comportamentos anormais, tais como: amoralidade, mentira, inescrupulosidade, agressividade, perversão sexual, ciúmes, orgulho, inveja, luxúria, ganância, gula, preguiça. Nota-se que são pessoas agradáveis, tipos inteligentes, vivos, porém possuem esses defeitos que podem aflorar numa leve contrariedade. O mal reside apenas na falha do caráter, com os quais já nascem; desde criança os sinais vem surgindo, aparecendo, qual criança não nasce com a birra , o ciúme, a mal criação, pequenas mentiras, isso não se ensina a uma criança.
Os pensamentos fixos, são causados pelo processo mórbido repetitivo, conhecido nos meios ocultos como processo de auto-obsessão, pela psiquiatria como: idéia fixa. Esse processo é como o OVO E A GALINHA – Quem nasceu primeiro? – No caso atrás de uma fixação mental existe um espírito desencarnado. Ordens internas para matar alguém, para matar-se, são comuns nas entrevistas em prisões, quando se pensa ser uma desculpa, descobre-se que este relato existe em qualquer penitenciária de qualquer lugar do mundo
A ansiedade quando superdimensionada cria a angústia, que se torna penosa, uma emoção que trás consigo o pavor, o medo, aflição, sente-se ameaçada por um inimigo terrível no qual não vê, sofre por não poder defender-se do inimigo inexistente. Em suma arrasa-se, fica sem reação. Cria-se neste campo as diversas fobias.
Casos de erros cometidos contra o próximo, pode gerar o remorso, autoculpa, evoluindo esse mal leva o ser a julgar-se o último dos seres entrando num processo de recalque, que pode gerar um ódio incontrolável, a tudo e a todos. Tendo a culpa como defesa.
Estes casos não são tão raros como parecem, mas geralmente surgem em pessoas idosas, quando a matéria frouxa laços energéticos e fluem por essas brechas lembranças de vidas passadas que se interligam com a vivência atual, criando um desarranjo mental, muitos diagnósticos chamam de arteriosclerose. Caso típico, aconteceu na Inglaterra: Um velho saudável e querido, no fim da vida foi morar com seu filho, de uma hora para outra passou a temer o filho dizendo que este queria envenenar sua comida para ficar com sua fortuna,(que no caso não existia), chegou ao caso de ter que ser internado, por recusar-se a comer.
Essas fraquezas, são oriundas de espíritos lutadores, que cansados, na velhice do cérebro físico deixam aflorar lembranças do inconsciente, vivem na ficção mental e voltam a ser: marqueses, barões, generais, magnatas, ministros, banqueiros, ricos. A mente volta ao pretérito, assim um velho general: Volta a dar ordens, enfurece-se se não for obedecido, e a vida passa da vigília para a loucura.
Obs: Numa vida em que um ser possui um cargo importante, a fixação de ser poderoso, fica arraigado dentro do seu ser, que mesmo que viva 10 vidas como pobre vai aflorar sempre num futuro uma vida em que o poder e o sucesso se fez presente.
É a percepção sem o objeto; o sujeito vê e ouve o que para ninguém existe. Pode-se dizer que as experiências internas se exteriorizam em forma de imagens perceptíveis. Embora não tenha consistência, constituem para o sujeito parte do real da vida mental do paciente. Segundo os psicanalistas as alucinações indicariam necessidades psicológicas como desejos, censuras, sentimentos de culpa, autopunição, satisfação de impulsos e anseio por uma realidade mais adequada ao paciente.
As alucinações podem ser provocadas por drogas , certas plantas alucinógenas. Mas as alucinações produzidas por problemas psicóticos, as auditivas, (ouvir vozes-salvo se apessoa não for médium, pois enxerga com clareza o plano espiritual.), que criticam o sujeito, o acusam de ser homossexual, ter cometido tal crime. Fato vulgaríssimo nos manicômios , essas são chamadas de esquizofrenia e a chamada parafrenia.
O delirium tremens mal que acossa os alcoólatras inveterados é um alucinose em que as alucinações são aterrorizantes.
Uma pessoa afetada pela esquizofrenia,(diagnóstico psiquiátrico), fala de si mesmo na terceira pessoa do singular, (ele), ataca a si mesmo, com palavrões, socos na própria cabeça.
Mas para a literatura da Radiestesia com respaldo na espírita, que aceitam a doença psicótica mas alia ela a obsessão de desencarnados no processo.
A distonia esquizofrênica é dos mais complexos quadros da patologia mental, revelando-se nas quatro fases cíclicas e graves do:Autismo, Hebefrenia, Catatonia e Paranóia.
Primeiro podemos definir a esquizofrenia primeiro, como um transtorno espiritual, que se manifesta no corpo físico, através de uma série de desequilíbrios:alucinações;delírios;manias persecutórias;alteração da sensação;apatia;desinteresse;
falta de motivação para qualquer realização;indiferença inclusive em relação à higiene;embotamento afetivo.
Todos decorrentes da necessidade de o espírito resgatar os delitos praticados em existências anteriores.
Nesse caso podemos chamá-la de um distúrbio orgânico, já que foram impressas no aparelho fisiológico todas as necessidades para a liberação;Segundo, como um processo de natureza obsessiva, em que o agente perturbador, hospedando-se no perispírito do seu inimigo, aquele que antes o infelicitou, atormenta-o, apresenta-se-lhe vingador, desorganiza-o interiormente, desestabiliza as conexões neuroniais, produz-lhe outras disfunções orgânicas, delírios, alucinações;
Terceiro, como um processo misto, no qual o enfermo fisiológico é também vítima de cruel perseguição, tornando-se obsidiado simultaneamente.
O êxito no tratamento clássico ainda é inexpressivo porque a terapêutica não é conduzida às fontes geratrizes da loucura: o espírito reencarnado e os desencarnados que o martirizam, no caso das obsessões.
Por sintonia um espírito desencarnado se aproxima de um enfermo encarnado, por magnetismo, por vibração. Por vingança, por perseguição, acabam se comunicando e produzindo os desvarios: alucinação + obsessão.
No espiritismo moderno já supõe-se ao tratar a enfermidade a luz da Psiquiatria:
1º) Doença Mental Pura e Simples: No caso sem obsessão (Esquizofrenia).
2º) Doença Mental mista associada a Obsessão: (Esquizofrenia com Obsessão).
3º)Doença Mental por Obsessão: Chamada de loucura obsessiva (Obsessão).
Como Freud já dizia “nada é meramente psíquico ou meramente somático... Somos ditos normais".
A mais profunda raiz do fracasso em nossas vidas é pensar, 'Como sou inútil e fraco'. É essencial pensar poderosa e firmemente, 'Eu consigo', sem ostentação ou preocupação.
O meu período de maior ganho de conhecimento e experiência com a Radiestesia foi o período mais difícil da vida. E isto não é uma "Sentença Zen", e sim, uma "Sentença de vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário