segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

"As influencias em Radiestesia"



Influencia negativa é adquirida por uma sintonia vibratória que pode deturpar as respostas do pendulo e por com seguinte o Radiestesista. 
Trata-se de um termo clássico e tradicional utilizado em meio da Radiestesia que passa a ideia de que uma ou mais pessoas, lugares, objetos ou entidades, estão sofrendo influencia negativa de origem espiritual. 
A designação "influencia negativa", revela o caráter extrafísico do processo, portanto, de forma geral, trata-se de uma investida oculta, que está sujeita numa consulta radiestésica, e com, baixíssimo grau de percepção por parte do consulente.
Existem inúmeros tipos de influencias localizadas por uma pesquisa pendular, contudo, neste texto vou tratar apenas as de ordem espiritual.
O assunto é denso, exige profundidade, atenção, maturidade e muito bom senso, porque está intimamente relacionado às questões mais profundas da alma humana.
A amplitude do tema está no dia-a-dia do Radiestesia em suas consultas, que deve considerar uma Influencia negativa como caráter espiritual e por que? Porque há espíritos por toda a parte e não devemos desconsiderar tal fato,pois seria uma imprudência.
É importante ficar claro que a influencia negativa espiritual se dá pela ação de influência de uma "energia" secreta, escondida, que não se deixa perceber, somente pela ação de um pendulo ou de um sensitivo sobre uma pessoa.
Também quero lembrar que existem diversos tipos de Influencias negativas de atuações, que serve como um dreno por onde escoam as doenças ou as suas perturbações.
A alma humana guarda consigo todos os aspectos de um ser e a sua personalidade, principalmente o lado positivo e o negativo. Quando a morte vem, a única coisa que se perde é o corpo físico, todavia o temperamento, a base moral e o universo de pensamentos e sentimentos ficam preservados. É aí que a(s) Influencia(s) negativa(s) começa(m), porque os mesmos defeitos e virtudes que a pessoa tinha quando vivia na matéria, agora ela manifestará no lado extrafísico da vida.
Quando a alma desencarna no processo da morte do corpo físico, é a sua constituição moral e sua personalidade que determinará os horizontes que seguirá. Em outras palavras, “a cada um será dado conforme suas obras”.
O que uma pessoa vive na vida material, no que concerne a forma como ela pensa e sente a vida e a sua capacidade de sentir mais ou menos amor, determinará o seu endereço na vida além-túmulo. Como a alma não morre, e ela é a matriz da sua existência, não se livrará daquela tendência de se magoar, daquela visão pessimista, daquela mania de reclamação, daquela atitude crítica, somente porque “passou para o outro lado da vida”.
A morte não muda o que as pessoas são em essência!
A morte é uma transição necessária que acontece para que as pessoas possam reavaliar seus estágios de evolução e para que possam se reciclar quanto aos seus propósitos e necessidades.
Definitivamente, quanto mais uma pessoa focar o sentido de uma vida física na busca por evolução espiritual e reforma íntima, mais chances ela terá de não se tornar uma "influência de energia negativa" no pós-morte!
A pessoa se tornará uma "influência de energia negativa" se não souber se livrar a tempo das inferioridades mundanas que lhe mantem em estado de apego e dependência, seja no nível e tipo que forem.
O INÍCIO DE UM ATAQUE POR INFLUENCIA NEGATIVA ACONTECE POR EXCESSO DE PAIXÕES ANIMALIZADAS DA PESSOA.
Desejos não realizados, negatividade, pessimismo, auto-obsessão, fracassos, doenças da alma como depressão, dívidas kármicas, falta de fé, falência monetária e moral, apegos materiais, dependência química e orgânica, sem conceito do Espiritualismo, fanatismos religiosos e toda sorte de avareza elementais de uma vida e etc.. Ou ganância financeira, materialismo fisiologista, que se refere tudo ao que vê, orgulhoso, não caridoso, sem carência afetiva; sua própria ciência o torna presunçoso, pensamento que a Natureza nada lhe pode ocultar, possui falsa conseqüência, abusar de tudo e de todos, mesmo das melhores coisas, o nada, aliás, o apavora mais do que ele se permite aparentar, mas ao mostrai-lhe uma tábua de salvação, e a ela se agarrará ansiosamente.
Com esse modo de vida, a influência de energia negativa, por semelhança, passará a se sintonizar de forma magnética, atraída pela pessoa que esteja mergulhada nas mesmas sensações e por afinidade, passará a participar ativamente da aura de acontecimentos, idas e vindas da pessoa.
Seu objetivo, as vezes, não é fazer mal, apenas "alimentar-se" de sensações, de carência, com os fluidos energéticos das práticas realizadas ocultamente.
A influência de energia negativa, no sentido de "sugar" os fluidos extrafísico exalados pelos ambiente ou da pessoa vitimada que produz as mesmas sensações as quais essa "energia" necessita é primordial para sua subsistência.
Tudo o que promove o aumento do amor e da elevação da alma ajuda na construção da proteção espiritual, da saúde em todos os níveis e da ascensão da alma humana. Todavia, tudo aquilo que gera vício e provoca sentimentos negativos ou desequilibrados, gera a escravização.
Se pessoa é cheia de rancor, poderá viciar-se em situações de mágoa e ficar presa às situações similares, se é uma pessoa controladora e autoritária, a tendencia é ficar presa as situações similares
Se é descompromissada, não tem vontade de crescer, não tem ambição para vencer o comodismo, tende a ficar presa em situações similares;
Se só reclama da vida e fica se lamentando o tempo todo, tende a ficar preso a situações similares também.
Emoções negativas são viciantes, estudos científicos já comprovam essa afirmação, portanto, são as maiores responsáveis por dar origem a condição de influencia(s) negativa(s).
Notadamente, a(s) influencia(s) negativa(s) procura(m) o(s) seu(s) semelhante(s) e isto é fato!
É importante evidenciar que o elemento de ligação entre a(s) influencia(s) negativa(s) e a pessoa é um conjunto de emoções e sentimentos. Em outras palavras, a energia negativa reconhece na pessoa uma ponte para que volte, e volta e meia, a experimentar os fluidos de determinadas sensações, portanto não existem vítimas, somente consequências de ações.
Mesmo assim, é necessário explicar alguns dos tipos mais clássicos de consequências envolvidas no processo de influencia(s) negativa(s) que se encontra numa consulta de Radiestesia.
Basicamente influencia(s) negativa(s) se alimenta(m) de uma ou mais sensações específicas que são geradas na associação do corpo mental e emocional da pessoa, repito para frisar bem. E para que essas sensações sejam produzidas pela pessoa, a energia negativa irá constantemente estimular seu alvo a tais ações. Com essa corrida sem fim, a pessoa passa a ser manipulada não somente pelos seus próprios vícios, mas também pela ações de "entidades externas".
Por meio dessa influenciação, a pessoa aumenta o seu nível de dependência e de desequilíbrio. Também pode começar a sentir outros anseios, dores, emoções e traços de temperamento da "sua" energia negativa , o que provocará inúmeras sensações inconvenientes.
Como o processo energético negativo em andamento por conta da sintonia de sensações, é dificilmente percebida pela própria pessoas, mesmo porque a ação desse tipo de energia não é manifestada espalhafatosa e sim contundente, com características muito diferentes daquelas que retratam uma feitiçaria por exemplo. Em outras palavras, as consequências negativas dão a impressão de ser fruto apenas de um desajuste meramente pessoal, as doenças aparente, são "naturais". E com isso a percepção dos reais fatos se torna impossível para medicina tradicional, seus diagnósticos são sempre incorretos ou sem conceito aparente, fazendo com que a pessoa se entupa de remédios e mais remédios sem a desejada cura. 
Os laços negativos que foram criados por conta dos conflitos criam sintonia entre os dois seres. A energia toma proveito da sua invisibilidade para fazer valer sua influenciação negativa no sentido de promover desordem mental, emocional e espiritual.
Seu ataque ou qualquer que seja a sua ação perniciosa, acontece(m) com muita frequência e é nessa hora que o Radiestesista ou o sensibilista precisa de muita atenção e dedicação principalmente para que o processo se encerre. Além disso, tratamento holístico pode também oferecer vibrações positivas que favorecem a transmutação desse tipo de investida. É importante entender que os conflitos podem ter origem de feitiçaria por mentalistas poderosos.
Nesse caso, a pessoa dificilmente conseguirá tratar-se sozinha positivamente se não procurar ajuda especializada ou até mesmo ajuda de um conceituado centro espírita.
Quando uma pessoa por imperícia, distração ou inocência, comete ações impensadas contra seu próximo, ou diretamente, sofrerá graves consequências. Neste caso, a pessoa pode ter a sua vida literalmente virada de pernas para o ar!
Se um pessoa desavisada agir de forma que provoque alterações no(s) sistema(s) dessa(s) influencia(s) negativa(s), haverá "RETALIAÇÃO DE TERCEIROS"
É comum um Radiestesista que esteja trabalhando nesse tipo de caso, arrumar uma "encrenca para si mesmos", comprando uma briga injusta, na qual vai precisar de muita experiência e de uma grande proteção espiritual. 
Vamos Imaginar que a Radiestesia esteja ajudando alguém a se livrar de um vício ou a curar aspectos da personalidade inferior que esteja sobre influencia negativa qualquer. Pela mudança no padrão energético do Radiestesista ou do sensitivo, passará a ser considerado por essa energia como a responsável pela perda de seu “escravo”, logo, poderá começar a sofrer ataques também dessa(s) energia(s) perturbadora(s).
Uma vez que o trabalho de ajuda seja feito dentro de um âmbito de respeito, não julgamento e amor, não haverá desequilíbrio nas leis da Radiestesia e pouco menos na de justiça divina, portanto, esse "trabalhador" será amparado pelo empenho na sua tarefa. Da mesma forma, se um profissional despreparado oferece ajuda, conduzindo práticas que alterem o equilíbrio dessa energia sem o mínimo de conhecimento, estará a correr risco de se desvencilhar, recebendo o impacto das ações incorretas.


Há processo por "encomenda", de um trabalhos de magia por inúmeros motivos que o egoísmo humano pode criar. Exemplo: Inveja, cobiça, vingança, entre outros. Neste caso, a pessoa interessada no mal desse outro alguém, encomenda o serviço para algum magista que cobra um valor para enviar energia(s) negativa(s). Este magista trabalha em consórcio com energias malignas especializadas, os quais avaliam detalhadamente as falhas morais e os pontos fracos do alvo, para o planejamento das ações de influenciação.
Neste caso, a consequência dos atos ou karma fica acumulado na energia tanto de que solicita o trabalho, quanto de quem o intermediaria. Mesmo assim, a ação do trabalho poderá facilmente atingir o alvo se este sucumbir as falhas morais que dão vida aos efeitos da ação energética negativa. Da mesma forma, a conduta moral elevada, a associação com praticas de elevação moral e o serviço altruísta amoroso pode construir os diques de contenção necessários para impedir que tais influências sejam recebidas.
No caso das "encomendas", poderão ser utilizados "energias escravas" ou "soldados dos reinos inferiores", os quais muitas vezes podem se revezar no processo de desorientação negativa. Utilizam-se de vibrações perniciosas através de técnicas de implantação mental de pensamentos que dão origem a emoções, que por sua vez podem produzir as consequências desejadas pelos seres das sombras.
Quando esse processo todo termina? Quado a sua mente for o seu lar; o seu coração for o seu templo; a sua verdade for o seu culto; o seu amor for a sua lei e a reforma íntima estiver implantada no fundo da sua alma”.

Adaptado de: http://www.luzdaserra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário