quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

"Impulsionando o pendulo"

Para dar uma energia inicial e facilitar o começo do movimento de rotação do pendulo costuma se impulsionar o pendulo para frente. Este método é muito interessante, pois oferece a vantagem de respostas rápidas.
Inúmeros Radiestesistas preferem começara trabalhar com o pendulo "parado".
E por mencionar "resposta rápida", abro um parenteses para expor casos em que o pendulo deve trabalhar "parado". Muito raramente em certos casos quando precisa analisar um objeto, os quais, por várias razões, não podem ser tocados e nesse caso, deve se dar um "impulso enérgico positivo" e observar se ocorre uma ruptura brusca no ritmo, o que provoca uma parada rápida, significando resposta negativa. Melhor nessa hora é não tomar partido, utilizando métodos perfeitamente válidos, conforme os problemas a serem resolvido.
Essa maneira permite ao Radiestesista corrigir erros cometidos com o método clássico. Por essa razão, quem estiver bastante treinado com o pendulo deve se familiarizar com as técnica adquiridas.
Quanto ao método de trabalhar com o pendulo "imóvel", é usado na análise de fotos, se inclinando sobre a fotografia que se vai examinar. Com um dos cotovelos apoiado na mesa e o pendulo praticamente encostado na fotografia que vai ser investigada, faz-se a pergunta mentalmente e o menor sinal de movimento do pendulo lhes dá, de imediato, as informações que foram pedidas. Esse movimento, se é que se pode chamar de movimento, é imperceptível para o "consulente", que desconhece as perguntas e não pode tirar nenhuma conclusão errônea. Isto serve também para impedir que o pendulo sofra interferência sugestivas mentalisticamente.  

O Radiestesista, que é um indivíduo com a sensibilidade psíquica de grande poder de captação energética, as ondas eletromagnéticas que emanam do retrato, se torna também um CANAL INTERMEDIÁRIO, porque se interpõe qual ponte viva entre o Radiestesista e sua respectiva inanição e as impressões vivas deixadas no mesmo objeto são captadas por psicometria.
Toda capacidade de um Radiestesista de sentir ou "ver" os fenômenos ocultos aos sentidos físicos também pode ser considerada uma faculdade psicômetra .
Captar tais registros vibracionais ou emocionais é ação da Radiestesia que se enquadra a atividade psicométrica.
A Radiestesia é inerente ao homem e não se subordina especificamente aos tipos e às qualidades das varinhas, forquilhas, galhos ou pêndulos de metal, de madeira ou de ebonite. Esse objetos, em seus movimentos, servem apenas para transmitir aos sentidos psicofísicos o fenômeno que se processa no mundo oculto das energias primárias e os assinala tão fortemente quanto seja a sensibilidade eletromagnética do Radiestesista.
Quanto mais vivas e intensas forem as oscilações dos pêndulos, ou o curvamento das varinhas, tanto melhor o Radiestesista avalia a intensidade, o volume ou a radioatividade daquilo que examina.
Todos os corpos existentes na Natureza desprendem emanações que são os seus corpúsculos imponderáveis, tal como o rádio. Essas emanações fluídicas e infinitesimais passam despercebidas às criaturas, pois não há um dispositivo especial ou órgão para captá-las na forma de ondas eletromagnéticas, como mais propriamente elas se desprendem de todos os materiais e seres vivos. Quando armado da varinha ou do pêndulo, o Radiestesista é semelhante a um aparelho receptor de rádio, em que o seu braço funciona como antena. O seu principal papel é o de revelar e depois ampliar aos sentidos físicos as vibrações imponderáveis que interceptam ou captam, mas de forma alguma esses objetos de sondagem e prospecção radiestésica podem criar a faculdade no homem, a qual lhe é congênita.
Todo Radiestesista que, conscientemente ou não, capta a presença de seres espirituais, por exemplo, e suas emanações fluídicas é portador de um certo magnetismo.
Quando a Radiestesia "aparece" na vida de um cidadão, é um sinal dizendo: "Está na hora de evoluir espiritualmente e sair do sono evolutivo em que sua alma está."
O "Impulsionamento" do pendulo não é faculdade EXCLUSIVA do Radiestesista auto didata, mas de qualquer pessoa, que precisa apenas conhecer a técnica e desenvolve-la.
Mesmo aqueles que acham que a Radiestesia é uma invencionice, eles também podem ser surpreendidos inconscientes pela sua própria realidade, salvo em raríssimas ocasiões. O inconsciente avisa, você está sendo completamente infantil.
Em geral, expus neste texto o lado paradão do pendulo,(que para um iniciante a conclusão é que "não está acontecendo nada".), com os possíveis Impulsos para ele se mover como uma técnica facilitadora de movimento de rotação como término que "está dando certo".
A Radiestesia não se manifesta de modo pacífico, mas produz-lhes distúrbios mentais e físico.


Ser Radiestesista é apresentar-se de várias formas. No geral, tratam-se de seres humanos que reencarnam com uma missão especifica, em que o uso das suas faculdades radiônica, inerente ao ser humano, deve obrigatoriamente, de ser utilizado como um precioso instrumento de ajuda ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário