sábado, 27 de fevereiro de 2016

"Ulceração da Alma e o Câncer Moral"


Síndrome... Quando a medicina e a ciência médica dá um diagnóstico como síndrome,quer dizer que ela não sabe sua origem e seu tratamento.
Vou descrever a depressão como síndrome e por que? Porque e infelizmente essa medicina,tão "ilustre",ainda não tem , claramente o conhecimento da origem dessa doença,que é uma doença da alma.
Fala-se em distúrbios dos neurotransmissores a nível do sistema nervoso central,de herança genética,de pressão social, frustrações,perdas precoces importantes e outras mais; porém , embora todas as possibilidades acima sejam verdadeiras como desencadeadoras,não explicam porque alguns indivíduos sofrem as mesmas contingências,mas todas as possibilidades acima são efeitos e não causas.
A causa da depressão é a ulceração da alma e não somente no corpo físico,mas também na moral como um câncer.
O conflito do deprimido remonta a causas pretéritas , provavelmente longínguas,com repercussão no presente.
O cerne da questão liga-se a não identificação do fator extrafísico presente em 95% (noventa e cinco por cento) dos casos,quase nunca ele é a causa isolada do desequilíbrio, já que a tendência depressiva é uma neurose e,como tal,encontra-se enraizada no psiquismo do doente,podendo manifestar-se exteriormente em uma ou várias crises indo com facilidade ao suicídio.
Dez a quinze por cento dos deprimidos suicidará . Num ato de rebeldia extrema tentam devolver a própria vida ao Criador.
Suicídio seria a melhor solução par quem sofre desta síndrome? O problema de fato acabaria? Vejamos o PROBLEMA DO SER, DO DESTINO E DA DOR: O homem não tem jamais o direito de dispor da sua própria vida,pois só a Deus compete tirá-lo do cativeiro terreno,quando o julgar oportuno. Apesar disso, a justiça divina pode abrandar o seu rigor,em virtude de certas circunstâncias,reservando,porém,toda a sua severidade para aquele que quis furtar-se às provas da existência.
O suicida assemelha-se ao prisioneiro que escapa da prisão antes de cumprir a sua pena.
Para aqueles que acreditam na Radiestesia e na vida que continua após a morte do corpo físico,o suicídio é porta de entrada para mais problemas,dores e aflições do outro lado da vida. Sua consciência lhe cobrará três a seis vezes mais e passará a ser um tormento,pois a cena do suicídio se repetirá e se repetirá em sua tela mental,transtornando-o e levando a uma "segunda morte".
Em verdade,o deprimido apresenta duas características: egoísmo e agressividade. Egoísmo por crer que sua dor é a maior do mundo e agressividade voltada principalmente contra si próprio. Não pensam que seus atos irão fazer sofrer os que vão ficar.
A essência da existência é o elo Criador-criatura ,"Pai-filho",cujo a ruptura,desde do elo pelo deprimido suicida é extremamente sofrida,pois,a ação se repete como desligamento havido outrora, quando da separação "Pai e filho". Por isso as perdas precoces falam alto ao coração do deprimido.
Entendo que o excesso de negatividade,as mazelas, os infortúnios,que nada mais da certo em sua vida,perdas de ente queridos e etc., a primeira queda,forma um clichê mental na vida do deprimido,de modo que há uma tendência neurótica à repetição do mesmo erro durante as vidas passadas.
Existe uma "mensagem" por trás desta enfermidade que é: "Você tem amado e si amado?" "Você tem se doado?" "Você tem dançado?" "Você tem respirado o ar fresco,tem sentido a brisa da manhã?" "Tem se exercitado fisicamente e mentalmente?" "Tem feito contato com a Natureza?" "Tem enfrentado seu medo?" "Tem escutado os canto dos pássaros?" "Você tem se importado com os problemas dos outros?" "Será que em vida passadas você viu o sofrimento das outras pessoas e nada fez para alivia-la?"
O corpo físico reflete o corpo espiritual. Se a pessoa trás insculpido no seu psicossoma as matrizes da depressão,elas influenciarão ativamente na seleção genética dos elementos que poderão viabilizá-la na vida física ,caso o interessado deseje. Doenças são efeitos e não causas. Assim podemos,de maneira geral, dizer que a não identificação do Amor Divino e do Pai , leva à falta de fé,e esta à insegurança que desperta o egoísmo,(como defesa).
As excrecências do egoísmo são a vaidade,orgulho,a inveja,a revolta.
E observando,vamos encontrar como ponto central da mente dos encarnados uma destas excrecências como núcleo motor da personalidade. Se for a rebeldia,a tendência pode ser a depressão.
A taxa de prevalência é de 7 a 17 % e o gene participante é dominante e deve encontrar-se no cromossoma 11,embora haja uma tendência entre os geneticistas em aceitar como mais provável uma interação poligênica.
O tratamento deverá ser abrangente,holístico e espiritual,paralelo a medicina tradicional,como efeito meramente didático.
O tratamento médico é imprescindível na fase crítica. O uso de antidepressivos é decisivo para restabelecer a fase aguda. Sabe-se que alguns neurotransmissores estão envolvidos na depressão,tais como: noradrenalina,serotonina,dopamina e outros. O uso dos antidepressivos estabelece a harmonia químico cerebral,melhorando o humor do paciente.
Cuidam apenas e simplesmente do efeito,pois os medicamentos não curam a depressão; provavelmente restabelecem o trânsito das mensagens neuronais,melhorando o funcionamento neuroquímico do SNC,(sistema nervoso central).
A parte orgânica também tem que ser cuidada,em especial quando muito acometida. De maneira geral,melhorando o humor,todo o organismo tende a melhorar. Há que ter muito cuidado com os processos depressivos, porque várias afecções mórbidas costumam ganhar expressão no organismo após ou concomitantemente a uma depressão,pois o sistema imunológico é profundamente afetado por ela.
O tratamento psicológico ganha importância pelo fato de auxiliar no auto-conhecimento,nas resoluções de conflitos e tomada de posição diante dos problemas .
A orientação social é necessária em especial naquela porcentagem de deprimidos,(20%) que apresentam sequelas profissionais após várias crises.
O tratamento espiritual é importantíssimo porque o "espírito é o fundamento da vida". Quando não valorizamos o tratamento espiritual,os resultados costumam ser precários,as recidivas constantes,com uma tendência ao envelhecimento precoce. A praticidade dos passes magnéticos,para afastar espíritos afins,que deprimidos desencarnaram ou outros que querem ajudar e não sabem e acabam atrapalhando, é comum nesses casos. Fazer desobsessão,é importante para esclarecer muita coisa ao espírito,(uma delas é que ele não pertence mais a este plano e está atrapalhando). Magnetismo,entre outros,é fazer a troca da energia negativa pela positiva e por fim a ouvir as palestra elucidativa e evolucionista.
Sintetizando, digo que com a aquisição do livre-arbítrio,o ser adquiriu o sagrado direito da condução do seu destino. Para que isto ocorresse dentro da Radiestesia,cuja justiça norteia o cosmos,o enfermo atendido por ela,não poderá ser influenciado pelo atavismo biológico e psicológico nas suas primeiras decisões. Não permitindo,a quem teve por contingências evolutivas,matar-se para viver,nem se aprisionar na cadeia predatória da vida.
O conhecimento da Radiestesia não nos exime das tendências adquiridas nos processos de ulceração da alma e o câncer moral que impede de evoluir,(Contra nossos anseios de luz,há milênios de trevas.).
Como disse anteriormente,a falta de fé leva a insegurança,esta desperta o egoísmo,(como defesa.),esta suas excrecências: orgulho-inveja-vaidade-revolta, movido por um destes sentimentos o espírito em evolução na terra optou criando o karma em sua existência.
Esta primeira opção criou um clichê mental que passou a influenciar suas futuras decisões.
Quem convive com a síndrome de depressão,nega-se a viver,dissipa suas energias vitais em ruminações negativas.
Os órgãos mais afetados são os pulmões e intestinos.
No passado era comum os deprimidos românticos morrerem de tuberculose. Os pulmões captam os fluidos vitais solares e os intestinos absorvem os alimentos e excretam as escorias.
O centro de força mais afetado é o umbilical por ser o centro das emoções.
A depressão é a tristeza deteriorada. O duplo etérico é gravemente acometido apresentando dificuldades em fazer circular as energias necessárias à vida. A áurea é cizentada demonstrando uma existência sem vida.
No tratamento temos que orientar para a respiração a longos haustos,(exercícios respiratórios), melhorando a captação da vitalidade e dissolvendo as energias negativas. Alimentação que estimule o bom funcionamento dos intestinos,tais como frutas,verduras,banhos de sol em horários convenientes, evitar alcoolismo,fumos e excessos de carne. Passes fluídicos nos centros de forças genésico,esplênico e gástrico.
Fazer exercícios físicos como caminhadas,natação e outros salutares. Exercitar a mente de maneira consciente para olhar o lado bom das pessoas e das coisas. Fazer meditação , relaxamento e pequenas tarefas em favor dos semelhantes,(sair de si). Buscar melhor convivência familiar e no trabalho,desenvolvendo o sentimento de gratidão com as pessoas,com a vida,com o Criador. Cultivar a oração regularmente restabelecendo a comunhão com Deus,o hábito de leituras nobres,melhorando o padrão vibratório e estimulando o sentimento de esperança.
Não pode esquecer das obsessões espirituais que têm nos deprimidos fértil terreno para o seu assentamento.
Obs.: O pentáculo é uma de defesa psíquica

Nenhum comentário:

Postar um comentário