terça-feira, 17 de setembro de 2013

"A Radiestesia e o Psico Gerador"


O pscio gerador, também conhecido como Mesa Radiônica é um aparelho radiônico que permite a realização de diagnósticos e tratamentos dos campos: físico, mental, emocional e espiritual.
Desenvolvido pelo Professor Juan Ribaut, tem a finalidade de agilizar e facilitar o trabalho com a Radiestesia e Radiônica.
(OBS: Para utilizar este produto, faz-se necessário realizar o curso de Radiestesia e Radônica Básica com o Prof. Juan Ribaut em qualquer célula do Instituto BioSegredo).
"Psicoradiônica -  fantástico método que interage corpo e mente."
O que penso de ser radiestesista:
É estar no ser para ser um único momento unidade transformadora na captação de energia em todos os níveis, isso requer disciplina, determinação e autoconhecimento.
O Budismo Tibetano ou Zen, a meu ver é singular e objetivo no crescimento do ser no ser, e isso me atrai... Como tudo que é simples me atrai.
Psico-Gerador é UM INSTRUMENTO QUE PERMITE AO RADIESTESISTA, DE FORMA PRÁTICA, SINTONIZAR-SE COM OUTRA PESSOA, OU CONSIGO MESMA, EQUILIBRANDO A LONGO OU CURTO PRAZO DE FORMA  EFICIENTE...
TUDO DEPENDE DAS CONDIÇÕES EM QUE A PESSOA SE ENCONTRA, E O QUE ELA PRETENDE.
É POSSÍVEL ATUAR NOS CAMPOS ESPIRITUAL, MENTAL, ASTRAL, ETÉRICO E FÍSICO... TRATANDO STRESSES, DORES, MEDOS, TRAUMAS, SENTIMENTOS... DE FORMA SUTIL E INDIVIDUALIZADA COM O FIRME PROPÓSITO DE LEVAR A PESSOA A FELICIDADE, SUPERAÇÃO, ACEITAÇÃO DE SI MESMA E CLAREZA DE PENSAMENTO.
O Psico-Gerador é sem dúvida um instrumento Radiônico valiosíssimo.
Direciona o trabalho com a Radiestesia, dando ao Radiestesista, condições de navegar neste infinito mar de possibilidades.
O bom caminho está dentro do seu coração.
A beleza está nos olhos de quem vê.
A Radiestesia parte do pressuposto que tudo no universo emite uma energia, idéia esta que embora pudesse parecer tolice a alguns anos atrás encontra cada vez mais a aceitação de físicos e químicos, este campo energético emitido pôr tudo possui graus diferentes, a energia emitida pela água pôr exemplo é diferente da energia emitida pelo chumbo, ainda seguindo este raciocínio podemos dizer que um órgão são possui uma emissão energética diferente do mesmo órgão enfermo.
Querendo ou não o homem está constantemente cercado de energias eletromagnéticas, planetárias, telúricas etc..., sejam estas derivadas de instalações elétricas, satélites, microondas, redes de alta tensão entre outras fontes, o problema é que não conseguimos perceber seus efeitos ou a sua presença, até que estas venham a nos prejudicar.
A Radiestesia é a técnica que permite o contato com tais energias, através do desenvolvimento da sensibilidade do Radiestesista.
Ao contrário do que muitos imaginam a Radiestesia é algo muito antigo, sendo encontrada práticas Radiestésicas entre diversos povos antigos como os chineses e egípicios, na parte histórica será mais detalhado este ponto.
Existem diversos instrumentos que são usados na prática Radiestésica, sendo o mais famoso de todos o pêndulo, dado a facilidade de manuseio com que ele é dotado, o baixo custo para obtê-lo e a precisão do diagnóstico fornecido pôr este aparelho.
A Radiestesia foi muito usada ainda para encontrar água, minerais de diversas classes, pessoas, criminosos, enfim, foi usada para tudo quanto a imaginação humana permitiu até o presente momento, e na mão de bons Radietesistas sempre ocorreu uma margem de acertos muito superior ao que permite o acaso.
Algo que se deve deixar claro ao estudante desde o princípio é que a Radiestesia não é algo místico, nada tem a ver com mediunidade ou com dons difíceis de se conquistar, a Radiestesia é algo natural no ser humano e que segundo nossos estudos 90% da população pode desenvolver com um pouco de estudo e prática , é claro que existe uma parcela de pessoas que desenvolve estas técnicas com muita rapidez enquanto que outras demoram mais, mas mesmo os que dão mais trabalho podem vir a ser Radiestesistas muito competentes.
Outro ponto que deve ser frisado, não é o pêndulo ou qualquer outro instrumento de Radiestesia que capta as energias, é algo muito mais fantástico e misterioso que faz este trabalho; a mente humana.
De fato a mente do operador capta as energias e se comunica com a parte consciente do Radiestesista através de uma linguagem pré-estabelecida pelo próprio Radiestesista, para ficar um pouco mais claro, o inconsciente capta a energia, para que o operador saiba o que foi captado o cérebro envia sinais através do sistema nervoso, estes impulsos são os verdadeiros responsáveis pelo movimento do pêndulo, ou seja, nada há de sobrenatural em tal coisa.
Os primeiros registros da Radiestesia podem ser encontrados em inscrições rupestres datadas de 9.000 a.c. que são do Perú, ali podemos ver claramente um homem com aparência de feiticeiro empunhando uma forquilha ( um dos mais antigos aparelhos radiestésicos ), existem ainda algumas referências bíblicas aos achadores de água e ouro que acompanhavam a rainha do Sabá quando esta foi visitar Salomão.
Os aparelho Radiônico foram inventados pelo Dr. Juan Ribaut.
Logo depois, outros aparelhos foram surgindo oriundos das necessidades de pesquisa do Radiestesista.
É formado por uma sábia conjunção de diversas formas e podemos dizer que trabalha em diversos níveis e até mesmo nos níveis da quinta dimensão.
Essencialmente, ele é um equilibrador de freqüências.
Mesmo para os alunos menos sensíveis ou não muito bem treinados, o pêndulo
O papel da mente na Radiestesia é Um ponto que não pode passar despercebido é o seguinte:
Não é a Radiestesia o verdadeiro causador dos efeitos,nem o pendulo age por si só, é a mente do usuário que direciona o dispositivo para o fim almejado, assim o aparelho funciona como um amplificador dos padrões psíquicos do operador, da mesma forma que o microfone amplifica a voz.
Uma vez a mente estando pacífica,"regulada", equilibrada, transmitirá de forma intermitente a informação para a qual ele foi programado, sem perdas ou distorções.
A popularização da Radiestesia, para aqueles que se interessavam pelo tema, e sonham conhecer e dominar a técnica ou desenvolver tal dom,achando sempre que esteva reservado num calvário difícil de transpor, não tendo paz,conviver com inquietações,tendo alguns pensamentos sugeridos por Espíritos e achando que está ficando maluco, e não conseguindo desenvolver o dom espiritual,que refere-se a uns dos nove dons dados por Deus.
Entenda como podes descobrir seus "dons espirituais":
>Medite com calma, com paciência, em espírito de oração.
>Seja sincero consigo mesmo.
>Não se preocupe com “como deveria ser”; pense “como é”.
>Não deixe se influenciar.
Há diferentes maneiras para descobrir dons.
Um teste auxilia, a opinião de um futuro Radiestesista mais maduros no propósito de ajudar, mas é no exercício dos "dons", ao se lançar pela fé ao serviço de seu próximo, que vêm a convicção e o "chamado".
Quando falo em "dom" ou "autodidata" quero dizer que,na verdade,estou me referindo a memória espiritual,cujo arquivos estão armazenados na alma refletidos na consciência e isso quer dizer que "aquele que desperta ou é um Radiestesista hoje,foi um Radiestesista ontem,em vida passada e que está aflorando nesta vida".
Não tenha mêdo de cometer erros no uso dos "dons", comece a usá-los, e esteja atento! ( “é melhor cometermos erros ao tentar avançar a causa , do que esperar até que todas as circunstâncias excluam qualquer possibilidade de erro.”).
Existem inúmeros outros "dons espirituais", diferentes dos relacionados aqui.
Se questione:Sempre tento ajudar pessoas em dificuldades, mesmo que minhas próprias necessidades sejam muitas?
Tens sonhos e visões contendo mensagens em plena concordância com a Bíblia?.
Gosta de liderar e servir?.
Se alguém precisa de ajuda para dirigir atividades, motivar pessoas, me encontro entre os primeiros com quem se pode contar?
Sinto satisfação em ajudar as pessoas, proporcionando-lhes bem-estar?
Sinto grande responsabilidade em levar conforto espiritual a pessoas não alcançadas?
Tenho facilidade em aceitar as pessoas como elas são e não me importar com o seu preconceito?
Gosto de elucidar aqueles que tem dúvidas que me procuram para terem um conforto na alma comigo, pois entendem bem quando eu explico?.
Gosto de estudar o corpo humano, conheço os órgãos e funções e fico me aperfeiçoando na compreensão do corpo?.
Gostará de visitar seus futuros cliente regularmente, participando de suas vidas e fases?.
Diante de problemas complexos é capaz de identificar os fatores que os influenciam, achando soluções práticas?.
Tens vontade para iniciar trabalhos onde outros hesitariam em ir?.
Quando alguém está sofrendo, é capaz de identificar o que necessita e lhe dizer e fazer algo que o ajudará?.
Tens coragem de ousar coisas grandes, de andar numa direção desconhecida e iniciar projetos, pois  conhece a direção de Deus e confia que "Ele" está te guiando?
Eu serei um desafiador e combaterei as forças do mal para ajudar o próximo e os rejeitados da sociedade?
Estou disposto a estudar e Conhecer todas as filosofias religiosas e outros escritos  em seu contexto histórico e cultural?.
Quando for enfrentar os dilemas da vida, conseguirá encontrar soluções práticas que ajudam sem complicar as coisas?.
Dedicarei meu tempo,focando e intercedendo pelas necessidades de outros?.
Entenderei o sentido do que as pessoas estão falando,e aceitarei as pessoas como elas são?
Tens facilidade de explicar diversos temas de tal maneira que as pessoas incorporam os ensinos em suas vidas?.
Conheço ou conhecerei a lógica de nosso corpo e recomendo a prevenção da saúde?.
Deus quer que tenhamos saúde, pois um intelecto vigoroso e uma vida espiritual abundante apenas ocorrem num corpo saudável.
A todos,desejo-lhes Paz e luz,onde paz é o seu silêncio interior
e luz é a sua evolução é a caminhada espiritual!
Texto inspirado de Lourdes de Senna em www.webnode.com.br

4 comentários:

  1. http://lourdesssenna.webnode.com.br/sobre-nos/

    ResponderExcluir
  2. O Artigo é ilucidativo porque eu fui a uma consulta em que o consultor usou a mesa com psico gerador e disse que eu tinha que desenvolver porque na visão dele eu era medium. Levantei e fui embora chateada. O artigo diz que a Radeestesia nada tem a ver com mediunidade. Tem muita gente charlatã por aí.

    ResponderExcluir
  3. Rosangela,seja bem-vinda!
    Seu comentário requer uma observação quanto "Mediunidade'x'Radiestesia. Entendo q.,talvez foste procurar uma resposta e acabou deparando com o "efeito dominó", ou seja,para resolver um problema,temos q. resolver outro primeiro.Todos nós somos médiuns,uns mais,outros menos. Um tem que desenvolver, outra já vem "desenvolvido". Um médium pode ser Radiestesista e vice-versa;o q.pode ter o corrido é um tipo de resposta "ponte" ou um "facilitador" de seus desejos no qual não estava preparada. Talvez vc. se desenvolvendo espiritualmente as portas se abram p/ o q. foste procurar. Reflita mais quanto a isso,porque,tem um fundo de verdade,(a não ser q. o colega cobrou uma exorbitância financeira p/ uma simples consulta de conclusão lógica).
    Fique na paz,fique na luz!

    ResponderExcluir
  4. A Pessoa que me atendeu cobrou sim mas não foi algo caro, caro foi o meu tempo perdido pra ouvir tanta besteira.

    ResponderExcluir