terça-feira, 17 de setembro de 2013

"Comeram meus nervos e agora?‏"


Tô preso no trânsito com pouca gasolina
O calor tá escaldante e lá fora é só buzina
Perdi o meu trampo achei que nada mudaria
E ontem fui assaltado em plena luz do dia
Estavam com fome e comeram meus nervos
E agora só fico nervoso
Como tudo como guloso
Quando chego em casa a situação é de medo
As contas estão vencidas a geladeira pede arrego
Encontro uma mulher sem caô maior perfeição
Me liguei no gogó dela mas não era mulher não era João
Acho que tudo isso foi porque
Comeram meus nervos e agora só fico nervoso
Como tudo como guloso
Eu sempre foi um pecador tranqüilo
E esse papo de analista eu veto eu aniquilo
Me chamam de seqüelado de louco
Só porque comeram meu nervo e agora vivo alucinado e nervoso...

O pensamento elevado é como uma claridade a abrir os caminhos, e saindo do abrigo em que nos ocultávamos receosos, decidi fazer minha caminhada à plena luz do dia, colocando a alma a descoberto, a enfrentar os ventos contrários e fraternos.
Como é deslumbrante a luminosidade do dia após a noite das catacumbas!
Mas o Senhor nos abre os caminhos e nós aceitamos a prova decisiva.
O domínio emocional, a prova decisiva, será vencida quando conseguirmos calar aos ouvidos da alma todos os ecos exteriores. Então, embora em plena arena de lutas, sentiremos o chamado interior da paz com o Mestre dos mestres.
Toda a nossa sensibilidade estará n'Ele que jamais nos decepcionará.
Feridos, humilhados, derrotados aparentemente, nenhum desses choques conseguirá prostrar-nos a alma, pois só refletiremos o que nos vem d'Ele — a paz, recompensa do amor com que nos dedicamos à Verdade pregada pelo Seu exemplo divino.
A alma invigilante é instrumento passivo diante das correntes mentais divergentes e age, alternadamente, contra e a favor de seus próprios interesses.
É facilmente influenciada pelas sugestões das mentes que desejam desviá-la de seu próprio caminho.
Jamais vos deixeis embair pela afirmação de que o estudo e a meditação sejam fonte de aborrecimentos.
Na realidade, ajudam-nos a identificar com maior clareza os erros cometidos, causando-nos contrariedades apenas enquanto nos negarmos a realizar o que a compreensão elevada da vida nos aponta como o caminho certo.
A alma sincera e fiel à sua própria evolução só colherá alegrias do trabalho espiritual de vigilância.
Não vos iludais com as falsas compensações da vida...Para não ficar sem cérebro e nervoso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário