quarta-feira, 2 de outubro de 2013

"A Radiestesia e o PROCESSO DE ADIVINHAÇÃO"


Da adivinhação à dedução, da dedução à Radiestesia.
Os processos inferenciais na Radiestesia,não permiti a redução da psicoterapia a uma mera adivinhação.
Na grande maioria dos Radiestesistas,o caminho para determinar tais instrumentos à "pesquisa" é com o pendulo, quanto à eficiência de práticas para os mais diferenciados problemas, que vai de transtornos psíquicos a trabalho de feitiçaria.
A Radiestesia é algo associado à Divindade, que tudo sabe e sabia do passado, do presente e do futuro.
Por isso, em seus primórdios, os resultados das práticas divinatórias e os oráculos eram considerados manifestações de divindades, que respondiam a questões que angustiavam seres humanos.
Essas consultas à Radiestesia era quase sempre  realizadas em locais consagrados a uma divindade específica.
A geomancia, que surgiu em tempos remotos, possivelmente tenha esse nome não apenas pela Radiestesia interpretar marcas feitas no solo, na terra, mas por ser uma das formas de consulta à Divindade da Terra - ou Espírito da Terra.
A Radiestesia quanto faz "buscas", fornece valiosos algoritmos de tratamentos, entretanto, a proposta apresentada, foca-se numa outra possibilidade para alcançar um procedimento objetivo de interpretação daquilo que se entende por "ADIVINHAÇÃO.
Este procedimento é a elaboração de uma metodologia objetiva para explicar e predizer os processos inferenciais que ocorrem no conjunto cérebro-mente,mente-subconsciente das díades terapêuticas, (paciente e terapeuta) ,durante os processos de Terapia (Psicoterapia),afim de se chegar ao certo num prognóstico.
Hoje em dia está muito difundido o costume de se "ler" o futuro através das cartas,mas na Radiestesia é muito fácil de se "ler' e de  ser resolvida, apesar de ter sido tratada com seriedade.
Adivinhação que se pratica por meio da Radiestesia,não é poder dos conjuros e sim um dom,cujo processo "faz aparecer" nas pessoas e o que mais se deseja saber.
No passado, os Radiestesistas usavam este processo para saber onde estavam escondidos os autores de furtos e mortes.
Hoje a ciência oculta nos falam da Radiestesia como maneira eficaz para investigar o distante e o desconhecido.
É muito comum empregar a Radiestesia para a saúde e para tirar dúvidas que caem sobre um suspeito de crime e até mesmo tirar "encantos",encostos e etc..
A Radiestesia trabalha em diversas questões como:da"FISIOGONOMIA",que é a adivinhação de caráter pelas formas do rosto;pela "GASTROMANCIA" - Adivinhação por meio do estômago;pela GEROMANCIA - Esta adivinhação fundamentava-se no exame das vísceras das vítimas;GRAFOLOGIA - Sistema de conhecimentos pertencente ao quadro das ciências ocultas, que, pelo exame da forma de um escrito, deduz as tendências principais caráter e inclinações;pela HIDROMANCIA - Adivinhação por meio da água;pela LAMPADOMANCIA - Adivinhação por meio das lâmpadas ou lamparinas, nas quais o pendulo se movimenta pela forma e a cor da chama;pela LECANOMANCIA -Adivinhação por meio dos Zodíacos, ou signos planetários;pela LITOMANCIA - Adivinhação com pendulo,através das pedras que se obtém para deduzir sinais pela intensidade;pela ACULTOMANCIA - adivinhação por meio de agulhas;pelo ALFABETO-A arte de adivinhar por meio "DAS LETRAS DO ALFABETO". A operação é feita da seguinte maneira: traça-se um círculo com carvão, dividindo-o em 24 porções iguais e colocando em cada qual uma letra do alfabeto,o pendulo indicará em cada letra qual que deve formar, obtêm as palavras sobre o que se quer saber;pela AMNIOMANCIA - Arte de adivinhar através da membrana que cobre algumas vezes a cabeça dos recém-nascidos.
Esta palavra vem do grego "amnios", nome dado pelos médicos à membrana.
A Radiestesia aponta a sorte,a felicidade ou a desgraçada da criança pelo exame desta membrana.
Se o pendulo desse "x" número de voltas;de acordo com que o Radiestesista "programasse";essa seria a resposta;pela VIDÊNCIA-Adivinhação por meio das coisas que se vêem na hora. A este gênero de adivinhação pertencem os presságios, fundados no Kardecismo;pela BIBLIOMANCIA- Um sistema adivinhatório que consiste em repassar as folhas de uma Bíblia com um pendulo e tomar a primeira palavra escrita na página que fique a descoberto. A repetição de tal processo permite a construção de frases de sentido mais ou menos direto e compreensível, que formarão a profecia,é um meio do pendulo de "procurar" a resposta para o que se pretende ao consulente;pela BRIZOMANCIA - À arte da Radiestesia de interpretação dos sonhos.
Existem muitos outros meios,pela Radiestesia, à disposição de todos para perquirir-se sobre tudo.
Isto é corriqueiro e indiscutível e sempre foi assim no mundo e o será enquanto for mundo.
Só não sabe, ou não crê nisso, aqueles que levam a vida dentro de uma verdadeira redoma de vidro, num mundo muito restrito, muitas vezes limitado por crenças já ultrapassadas, ou circunscrita a alguma religião, ou seita, que o tolhe de ter uma visão mais ampla do mundo em que vive, principalmente neste atual em que se vive nos dias de hoje.
Consultas,atendimento,ajuda: aulux@bol.com.br

3 comentários:

  1. Hoje á noite estava treinando com o pêndulo e resolvi fazer algumas perguntas pessoais apenas por curiosidade.
    O pêndulo respondeu várias vezes a mesma coisa.
    Que vou engravidar do meu namorado atual;
    Vai ser este ano pelo mês de Maio e será um menino!
    Estou super feliz com as respostas agora é só aguardar o resultado;-)

    ResponderExcluir
  2. Ah inclusive até anotei em um caderno as respostas para confirmar!

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Agradeço seu comentário,porém,vc. ñ. mencionou há quanto tempo vem praticando e uma coisa é relevante,evite pendular para si ou para ente querido,pois há grande chances de influenciação pessoal e erros são comuns nestes casos. A Radiestesia ñ. é uma adivinhação, é uma ciência uma arte de analisar e definir "vibrações".
    Maiores esclarecimentos: aulux@bol.com.br

    ResponderExcluir