segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"Corpo de Luz"


Segue a "Luz" o Espírito encarnado,que a cada sopro de ar que inspirar e a cada passo que der; àqueles que se dedicam a personificar a Divindade e a viver o Paraíso na Terra; que se dedicam a servir com alegria, coragem e dedicação ao jogo cósmico; e que se entregam a uma visão descomplicada, bela e extasiante da ascensão planetária, que é sobretudo altamente prazerosa,terá vida eterna.
Nosso corpo físico é sempre "Luz", ele apenas vibra em uma frequência diferente de Luz do que os nossos outros corpos que não estão na terceira dimensão.
Não é de hoje que o homem vem despertando e ampliando a visão sobre si mesmo.
Nossos corpos, nossos cérebros e nossos estados são como diapasão em harmonia com o nível mais alto da existência.
Somos apenas Um Corpo de "Luz",que podemos viver da própria "luz".
Existe apenas uma centelha Divina dentro de nós,em cada célula,em cada DNA dentro do nosso corpo, mas Deus está no todo.
Nós temos vida na vida e vida depois da vida e devemos viver a vida como ela deve ser vivida,pois ela,a vida, é incontrolável, o que podemos fazer é ir administrando o que a Vida vai nos oferecendo, sempre com a sabedoria do que está acontecendo e o que precisamos para evoluirmos.
Viver com sabedoria é importante e filosófico,até para entendermos o planeta Terra.
O planeta Terra é um planeta "escola", para sermos aperfeiçoados de talentos mediante vivencias.
Estamos num planeta de ¨provas e expiações¨, ou, como querem os católicos, estamos ¨gemendo e chorando nesse vale de lágrimas¨, ou ainda, ¨cada um pegue sua cruz e siga o Mestre....¨
Assim ,para nós passarmos pelo resgate espiritual com "Luz",sabedoria,paciência,resignação e darmos o nosso melhor, aquilo que de melhor nós podemos dar.
Observando as últimas vivências, nós “Espíritos” encarnantes,temos falhados pela própria indisciplina e desrespeito as leis Divinas, a qual continuamos sendo o traço marcante negativo de nossas personalidades.
Também reconhecemos a extrema dificuldade em trabalhar as perdas.
A indisciplina nós tem levado a falhar na conquista dos reais objetivos de uma reencarnação.
Sendo nós,espíritos errantes que ainda somos, e com toda sua bagagem, sente-se culpado pelo tempo perdido e pede as “DOENÇAS” como aprendizado, para que possamos nos disciplinar.
Somente através da educação o espírito consegue despertar para sua condição de espírito milenar com responsabilidades sobre seus atos passados, abandonando dogmas e velhos conceitos e entendendo que ele é o construtor de seu futuro. Desmistificando o nascimento e a morte como o início e o fim de tudo, desperta para a imortalidade da alma e entende que as dificuldades do corpo físico servem como um aprendizado para seu espírito, propiciadoras de crescimento e libertação.
Na visão espírita,a doença que nos vem a afligir é AUTO-IMUNE a vida e está  exigindo de nós a AUTO-RESPONSABILIDADE!
Para curarmos a enfermidade que trás a nossa alma, é preciso que um fator predominante espiritual seja a nossa forma de vida para vivermos neste mundo com amor,sabedoria e conhecimento da doutrina para que cada pessoa consiga a sua própria cura.
Curando a te mesmo,sem o uso dos remédios químicos,o Espiritismo tem uma grande contribuição a oferecer à Medicina e às escolas que lidam com a saúde humana.
Essa visão ensina que saúde é o estado de completo bem-estar "biopsicossocioespiritual", pois leva em consideração os fatores biológicos, psicológicos, sociais e espirituais que influenciam o ser humano em sua passagem pela existência terrena.
Diferentemente da Medicina do Corpo, que ainda é exercida em larga escala nos dias de hoje, o Espiritismo descortina um novo modelo, o da Medicina da Alma.
No paradigma médico-espírita, o ser humano é um conjunto complexo, constituído de corpo físico, corpos sutis e alma; a prioridade, no entanto, na direção desse conjunto, é a da alma.
Compete, pois, ao espírito imortal, a construção do seu destino terreno e, consequentemente, a da manutenção da sua própria saúde.
Segundo esses conceitos, o fato de uma pessoa não exteriorizar doença durante determinada fase da existência, pode não significar que ela esteja saudável.
Assim, a criatura pode apresentar-se aparentemente saudável durante um período, mas já trazer no perispírito as marcas indeléveis da doença que eclodirá um pouco mais adiante, segundo a lei de ação e reação, que tem no tempo o principal fator desencadeante.
Segundo os princípios espíritas, a questão saúde-doença está profundamente vinculada à lei de causa e efeito, ao Karma; que Karma designa a toda ação corresponde uma reação.
Quer dizer que está ligado a ações de vidas passadas.
Assim, o Karma seria uma espécie de “conta do destino criada por nós mesmos”, faz parte do sistema de contabilidade da Justiça Divina.
Segundo esse princípio, a criatura humana tem de dar conta de tudo que recebe da vida, de todos os empréstimos de Deus, patrimônios materiais, inteligência, tempo, afeições, títulos, e também do corpo físico, que lhe é concedido para o aperfeiçoamento espiritual.
E será sempre assim, na roda viva da evolução espiritual em que deve se empenhar, tendo em vista a conquista de amor e sabedoria.
Aprendemos, com os Mentores Espirituais, que a percentagem quase total das enfermidades humanas tem origem no psiquismo.
Assim, orgulho, vaidade, egoísmo, preguiça e crueldade são vícios da alma, que geram perturbações e doenças nos seus envoltórios, quer dizer, no corpo espiritual ou perispírito e no corpo físico.
Assim também, no estudo de toda doença, é preciso levar o perispírito em consideração, mesmo porque a cura do corpo físico está diretamente subordinada à cura desse envoltório espiritual.
As doenças, em geral, surgem relacionadas à idade em que as faltas foram cometidas.
Como podemos observar, as ações praticadas vincam o nosso perispírito e se refletem no corpo físico que age como uma espécie de filtro das impurezas.
Assim, em matéria de saúde e doença, temos de levar em consideração as ações das vidas passadas e as da existência atual para que as nossas conclusões não sejam falhas ou incompletas.
Posso e podemos constatar também o importante papel que a dor tem em nossas vidas.
Depois do poder de Deus, é a única força capaz de alterar o rumo de nossos pensamentos, compelindo-nos a indispensáveis modificações, com vistas ao Plano Divino, a nosso respeito, e de cuja execução não poderemos fugir sem graves prejuízos para nós mesmos.
Então,vivemos de "Luz",num "Corpo de Luz" e na "Luz" como "Luz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário