quinta-feira, 3 de outubro de 2013

"Posição dos pés em desalinhamento indica problema emocional e espiritual"


Deus fez o homem ereto não somente para o seu benefício físico como também moral, mental e espiritual.
INFARTO é sinônimo de falta de AMOR no coração e com certeza,se continuar assim,vai INFARTAR de nôvo e até morrer!
A sabedoria antiga de várias raças, contida em seus escritos milenares, sempre indicou que emoções são forças energéticas próprias da essência do ser, provenientes da Inteligência Universal.
Por isso mesmo, fazem parte do Espírito, como ferramentas próprias ao uso para sua evolução.
Assim é com as emoções, ferramentas energéticas do espírito, que impulsionam e desencadeiam atitudes, sentimentos, sensações e comportamentos que levam o indivíduo a uma mudança de padrão, seja ela da ordem que for: física,material ou espiritual.
Emoções reprimidas, recalcadas, remoídas – a própria composição das palavras já demonstra a condição da energia em questão.
São energias represadas, portanto acumuladas e que, fatalmente, se exteriorizarão de modo inadequado, em momentos impróprios, muitas vezes direcionando-se a fatos, pessoas ou situações que nada têm a ver com a reação.
É doloroso ver o que o indivíduo muito controlado produz em sua vida e em seu corpo; aqui, controlado e reprimido são sinônimos de cristalizado em suas convicções e comportamentos, inflexível e irredutível em seus julgamentos, conceitos e atitudes. Criam-se inimizades, solidão; o vitimismo e a autopiedade se tornam regras de vida como saída, tornando este indivíduo uma pessoa chata e de difícil convivência.
As doenças físicas se instalam confortavelmente, mostrando, no corpo, os núcleos das energias pesadas, condensadas e lá fixadas.
A doença é a válvula que indica o nível de pressão do indivíduo.
Pressão alta, dores musculares, doenças cardiovasculares, doenças auto-imunes, problemas de articulação e de coluna vertebral são alguns dos sintomas de energia emocional reprimida e cristalizada.
Por outro lado, emoções desenfreadas – resumo de vaidade, orgulho, autoritarismo, pretensão, ambição desequilibrada – são como uma manada de touros em uma plantação de flores: um arraso só.
Um tirano arruína tudo e todos por onde passa, desde uma família até uma nação; usando a força de sua vaidade, da crença e confiança em sua superioridade para alcançar seus objetivos, é drástico, antiético, cheio de egocentrismo e pretensão, e, do alto de seu pedestal, na plena certeza de sua soberania, humilha, destrata e derruba as instituições e ânimos.
Mais uma vez, que força! Embora mal usada, é preciso reconhecer que é uma energia de grande poder!
Prazer, alegria, medo, tristeza, dor, ódio, raiva, compaixão, plenitude, paz, ansiedade, impotência ou segurança: encarar tais emoções/sensações, dar-se o direito de senti-las com a finalidade de descobrir suas origens e analisá-las e assim reformulá-las maduramente, de modo a utilizar sua força em prol de um comportamento renovado
Sem culpa, sem medo ou severas auto-cobranças, sem sofrimento ou punição.
Mas com lucidez e coragem,por isso, emoções e sensações são espirituais.
Saber usá-las é ser espiritual, é espiritualizar-se, é estar dentro do contexto da ação conjunta com as forças cósmicas.
É ter coragem de praticar a divindade e estar ligado à Fonte Maior.
Como dizia Jesus, é ser um com Deus. É ser deus...
Devemos ter uma boa postura tanto em nossas decisões, nos relacionamentos, na vida espiritual, quanto em nossa postura física.
O corpo de uma pessoa revela expressões do seu íntimo, seu comportamento, sua personalidade, seus gestos, sua voz.
A boa postura é a forma que o corpo possui para manter o equilíbrio, pois sustentamos o corpo nos pés.
Uma postura incorreta ocasiona implicações como lordose lombar e cervical, cifose torácica e escoliose.
A coluna vertebral é o eixo central de uma boa postura sendo a estrutura principal do esqueleto, permite que o corpo possa estar de pé, caminhar e mover-se sem perder o equilíbrio, sustém a cabeça, os ombros e o tronco.
Manter a boa postura corporal beneficia tanto a saúde física como a espiritual.
Dá mais harmonia, ânimo, evita dores na coluna, auxilia no aparelho respiratório, melhora o espírito.
A POSTURA REFLETIDA NO COMPORTAMENTO!
Precisamos entender nossa postura física, emocional e um meio para desfazer seus bloqueios.
Existem comportamentos que afastam as pessoas umas das outras!
- Uma pessoa com postura ereta naturalmente reflete dignidade e respeito.
Sente coragem em relação aos desafios da vida, tem boa vontade de interagir com os outros numa posição de igualdade.
- Uma pessoa com postura extremamente ereta com peito estufado.
Não admite errar e nem ser corrigida.
Apresenta imensa dificuldade em voltar atrás em suas decisões.
- Uma pessoa com postura inclinada para frente e para baixo.
Demonstra timidez, falta de coragem em relação aos desafios da vida.
O que desencadeou esse tipo de postura?
Precisamos de compreensão e conselhos sábios para a nossa correção!
O lado psicossomático em muitas pessoas ocorrem materializações relacionadas a ressentimentos, situações emocionais do passado mal resolvidas evidenciando saliências nesta área corpórea.
Pessoas inflexíveis e de padrão de comportamento rígido tendem a calcificações na região cervical.
A retificação da lordose anatômica cervical relaciona-se ao excesso de exigência sobre si mesmo e perfeccionismo.
A hiperlordose cervical relaciona-se ao medo, sobretudo sustos na infância, tristeza e dificuldade de acreditar na própria felicidade.
Algumas exceções acontecem em pessoas que querem ocultar o medo e “levantam o nariz”, como popularmente é referido para descrever a postura de arrogância.
A escoliose cervical muitas vezes relaciona-se a uma tristeza do passado que “murcha” a pessoa, “caindo” a cabeça para um dos lados.
As patologias da região cervical estão mais relacionadas à inflexibilidade e à tentativa de controlar tudo, ou de racionalizar tudo; no entanto, às vezes elas são conseqüentes a conflitos que relacionam-se a outras áreas, sobretudo da coluna dorsal.
A região dorsal ou torácica relaciona-se à postura diante da vida, especialmente diante do emocional;falta de dinheiro e problema financeiro,psicologicamente afeta essa região.
Problemas na região dorsal indicam dificuldade de posicionamento, sobretudo diante das emoções.
As calcificações na dorsal estão relacionadas a tristezas profundas.
Os casos de hipercifose ( acentuação da cifose) evidenciam um esconder-se do mundo, um encolher-se diante dos fatos que não sabemos como administrar.
Já os casos de retificação (perda da curvatura anatômica) relacionam-se a um excesso de exigência sobre si mesmo.
A escoliose (curvatura lateral) da região dorsal em muitos casos relaciona-se ao “encurvar-se” diante de fatos que “não sei como”, ou “não posso mudar”, ou “sou forçado a aceitar”.
É muito comum acontecer na adolescência, porque o jovem não sabe como se portar.
Já os hipercifóticos em geral são tristes e assumiram que a vida é triste mesmo, e nada se pode fazer para mudar. As patologias da região dorsal, em geral, relacionam-se à tristeza, por a pessoa não viver as emoções de forma equilibrada, especialmente nos casos de hipercifose.
Os casos de retificação relacionam-se mais ao perfeccionismo.
Ocorrem em geral nas pessoas que foram muito cobradas e que acabaram se cobrando muito, especialmente a perfeição.
A região lombar está relacionada ao “ter” na vida.
Problemas na lombar relacionam-se em geral a perdas, ou medo de perdas, ou de não conquistar, tanto no aspecto material, quanto emocional.
A hiperlordose lombar, muitas vezes relaciona-se aos aspectos acima referidos, e em alguns casos relaciona-se à repressão sexual.
É uma tentativa de “esconder” o sexo, que acontece sobretudo nas mulheres.
A famosa “bundinha arrebitada” em muitos casos esconde uma repressão sexual e uma necessidade de ser dominada, ou ainda uma supervalorização da estética diante das emoções.
A retificação lombar também pode ocorrer pelos motivos citados acima, e pelo perfeccionismo.
Já a escoliose lombar pode relacionar-se à rejeição intra-uterina, por patologia congênita óssea, o que às vezes também acontece na sétima cervical.
Algumas pessoas que sofreram rejeição, especialmente de sexo, apresentam estas patologias congênitas nesta região.
As patologias da região lombar geralmente relacionam-se a medos, ou à situação de muita cobrança, interna e externa, relacionadas a questões com conotações emocionais.
A região sacral está relacionada à sexualidade.
Problemas na região sacral relacionam-se a conflitos relacionados a sexualidade, sobretudo traumas e repressão.
Nos casos de meninas que são esperadas meninos, é muito comum encontrarmos uma materialização sobre o sacro e dores na região.
Estas mulheres, em geral, apresentam dificuldade nos relacionamentos íntimos, dificuldade de engravidar, cólicas menstruais, suscetibilidades a problemas no aparelho reprodutor (útero, ovários, seios etc.) frigidez e tendência homossexual conflitiva;(Condição sexual homossexual que só acontece porque a pessoa não se permite ter o que quer, no caso uma relação heterossexual).
Homens com esse tipo de conflito materializam menos sobre o sacro, mas também manifestam problemas com a sexualidade, tanto com os relacionamentos, como no que diz respeito à suscetibilidade a problemas no aparelho reprodutor, inclusive em muitos casos sendo estéreis e tendo tendência homossexual conflitiva.
É muito importante destacar que as dores do isquiático (ciático) também estão relacionadas aos problemas de coluna da região lombar e sacral.
Correspondem aos medos de seguir em frente, inseguranças diversas e dificuldade de adaptação as situações de vida, especialmente aquelas que requerem mudança de comportamento ou que transformam nossa rotina.
Não são apenas os problemas de coluna, mas todas as articulações relacionam-se à nossa capacidade de nos “articular” na vida, ou seja, capacidade de relacionamento "político".
Problemas nas articulações relacionam-se à rigidez e à dificuldade de superar situações difíceis.
Incluem-se nesse contexto todas as “ites” que afetam as articulações e que estão relacionadas a situações desagradáveis a que a pessoa se submete mesmo não gostando, por não saber como resolver.
Quando me refero a “articular-se” na vida,enfoco a capacidade de se relacionar equilibradamente sem machucar o outro nem nos deixarmos machucar, respeitando os limites de cada um, inclusive os próprios.
Viver é relacionar-se de forma equilibrada; do contrário, é muito difícil termos uma perspectiva feliz e saudável.
Portanto, a forma como nos relacionamos é fundamental para o nosso equilíbrio.
Essa maneira equilibrada de viver constrói-se a partir da espiritualidade e do amor, que sempre deve começar pelo amor por si mesmo.
O equilíbrio mental,emocional e o espiritual sempre parte do respeito mútuo entre as pessoas, o que em nossas relações é fundamental;fazem partes do bem viver.
A capacidade de se “articular” é muito importante para o êxito ser alcançado, tanto no trabalho, quanto nas relações mais próximas, e consiste na flexibilidade e maleabilidade que precisamos ter para não desrespeitarmos os outros e nem a nós mesmos.
Para ser infeliz e desamado, ninguém nasce.
Se, nascemos dentro de uma perspectiva negativa, é porque temos a esperança de reversão.
A vida é incompatível com a tristeza e a falta de amor,(cuide bem de seu coração!).
Portanto, “articular-se” é relacionar-se dentro da interdependência saudável que rege o universo com respeito pelo outro e por si mesmo, sem toda a rigidez que se relaciona à maioria dos problemas articulares.
Desculpem a repetição, mas no que se refere ao inconsciente, que assimila bem o que for repetido, esta repetição é produtiva: precisamos melhorar nossas relações, para que possamos mudar o mundo.
Todo peso do corpo e por extensão do mundo é sustentado pela coluna.
Se você acredita que agüenta um fardo extra, vive reclamando, de cara fechada e acha que carrega uma responsabilidade que não deveria ser sua, ou tem conflito com seus pais ou superiores, não suporta receber ordens ou críticas, é a coluna que sofre.
Quando nossas crenças são abaladas, esse sistema de sustentação do corpo enfraquece.
Quem anda com as costas curvadas e o rosto voltado para o chão, mostra desgosto em viver e sentimento de inferioridade.
Para melhorar, é necessário encarar a vida de frente e olhar para cima, o primeiro passo é endireitar a coluna e parar de reclamar dos  problemas (fardos), eles são bem menores do que a pessoa pensa, pois ela se compara incorretamente.
O que mata é a culpa, a raiva, o maldito superego.”
Postura e Emoção .
Quase todos nós conhecemos as dores e os desconfortos da coluna vertebral.
O que poucos sabem,é que os aspectos emocionais se expressam ou se escondem nestes sintomas.
A coluna vertebral relaciona-se com a estrutura da personalidade.
É por assim dizer o eixo central do ego, que é a parte da personalidade que faz contato com o mundo externo.
Problemas de coluna indicam desequilíbrios ou dificuldades na formação da personalidade ou conflitos no relacionamento com as pessoas ou com o mundo que nos cerca.
A coluna trás em suas partes, determinados aspectos prováveis de relação mente, corpo e espiritualidade,relacionados a cada região,por incrível que pareça.
Vamos ter,a partir de agora uma boa postura física,mental,emocional e espiritual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário