quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

"O abandono de imóveis, um problema Material ou Espiritual?"


O abandono de imóveis, é um problema material ou Espiritual? Se material, será que é um fenômeno global com grande variação local quanto às suas causas, forma e intensidade?
Nas grandes cidades brasileiras, o abandono de imóveis associa-se à decadência econômica e atinge de maneira significativa alguns danos a saúde, como proliferação da dengue, pragas urbanas, como os ratos, baratas, carrapato, morcegos, mosquitos, aranhas, escorpiões, pombos, entre outros.
No caso, materialmente expressa-se, além do exposto, problemas de disputas de herança, dívidas bancárias, embargo de terceiros, entre outros. 
Mas, e no caso ser da esfera espiritual o assunto vai girar em torno de algo 'mal-assombrado', a imaginação das pessoas costuma “voar alto”.
Quem nunca ouviu uma história arrepiante de barulhos no meio da noite, objetos que se movem sozinhos ou aparições do outro mundo? 
De boca em boca, esses "causos" vão ganhando grandes proporções e, às vezes, chegam a parecer pura ficção.
Para saber ao certo o que há ou o que está havendo em tal local o jeito e consultar a Radiestesia, a fim de dirimir dúvidas e vim a saber a verdade, sem precisar falar com vizinhos ou com qualquer pessoa, que na maioria das veze nada saber e pior, inventam histórias...
Posso concluir que do lado material, avanços futuros poderão ser obtidos por meio da maior coordenação entre a arrecadação por abandono e o parcelamento, edificação e utilização compulsórios de imóveis ociosos, dada a complementaridade dos dois instrumentos.
 E do lado espiritual, não existem fenômenos sem explicação.
O que as pessoas chamam de assombração seriam apenas espíritos desencarnados que ainda estão presentes e reagindo a um ou mais ambientes materiais.
Geralmente, são espíritos de pessoas que viveram no local ou eram muito ligadas àquele ambiente e sobre a verdadeira propriedade nos conduz a uma mudança de perspectiva sobre o sentido da vida.
Se tudo o que possuímos materialmente nos será tirado ao final da existência corpórea, devemos priorizar aquilo que nos acompanhará além do túmulo: nosso aprimoramento moral e intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário