terça-feira, 6 de agosto de 2013

"A Radiestesia e a QUIROMANCIA"


A Radiestesia tem uma analogia com a QUIROMANCIA,que é a leitura das mãos.
Esta "interpretação"pela Radiestesia é a mais completa das disciplinas mânticas que é a mais natural, intuitiva e interna, considerada,geralmente,com resultado da "investigação" do pendulo na inspiração de "lêr" o que a pessoa trás nas linhas das mãos como o "avesso do ser"
A partir de uma lógica, com estruturas elaboradas pela "ABOCOMÂNTICOS" e oscilatório do pendulo, da "aeromancia",  que se permite observar,"vêr" e analisar qualquer projeção mental,seja ela de objeto natural ou artificial,a finalidade,pelas características das linhas das mãos de cada indivíduo,revela o seu estado emocional,espiritual,psicológico,seu destino,sua vida amorosa,revela ainda detalhes possível do passado, tendências e potencialidades,além de prever problemas de vários gêneros, podendo evitá-los e muitas vezes alterá-los.
Como as linhas da mão não mudam (exceto por acidentes ou outras variáveis),nos dá a possibilidade de determinar o Karma e o Dharma com possíveis condições de conforto e aceitação.
Na Radiestesia QUIROMANCIA" é revelado informações que despontem sobre o caráter e a personalidade até pela cor das palmas das mãos;uma análise da pigmentação,determina possíveis sinais sintomáticos de enfermidade(s).
O Radiestesista não é um Quirologista pouco menos cigano,salvo quando ele for um nativo,não é um adivinho,porque a Radiestesia não adivinha nada,ela é uma técnica exata que com a sensibilidade cápta o lado "psicômetro" dos objetos e das pessoas,as radiações,as emoções e etc..
É um termo que provém do grego (radius = radiações) e do latim (aeshtesis = sensibilidade),o Radiestesista é uma pessoa que vive "holísticamente",com valiosas técnicas para ajudar o seu próximo, prodiagnósticar e tratar tanto de pessoas, como animais, plantas, "casas doentes" e mais além.  
Na Radiestesia"QUIROMANCIA",um Radiestesista pode mostrar:
Na Mão Ativa:
É a mão dominante, aquela em que o operante, mais usa, como escrever.
Mostra o que a pessoa está fazendo com suas potencialidades.
Na Mão Passiva:
É a mão que mostra a tendência do indivíduo, mostra o passado, até o que poderia ser feito e não está sendo aproveitado.
obs: Ambidestros devem  ter a leitura levando em consideração as duas mãos.
Na Mão Elementar:
São pessoas com instintos primitivos, pessoas que só buscam a satisfação básica da vida.
Lutam apenas pela sobrevivência. Ser grosseiro, com desenvolvimento intelectual fraco, fraca imaginação, e vivem para comer, beber e dormir.
Características: Mão rude, dedos truncados, curtos, fortes feitos para o trabalho braçal, vivem para satisfazer seus instintos básicos.
Personalidade: Pessoa rápida, prática, tem muita força de vontade, enfrenta os problemas da vida, não tem medo das dificuldades e encara a dor com muita coragem.
Na Mão Quadrada:
O tipo quadrado é assim chamado porque a palma tem a forma de um retângulo e o aspecto geral da mão é retangular.
A base do pulso forma uma linha reta assim como a base dos dedos e o lado da mão.
Os dedos também tem um aspecto retangular.
Entretanto, o polegar é geralmente longo, bem formado, alto sobre a palma e bem para fora.
São pessoas práticas, lógicas, materialistas, pouco imaginativas, não são idealistas, confiam naquilo que veem, usam a razão pura. Contudo são trabalhadores, sérios, dão duro, não tem medo do trabalho.
Porém aparentemente parecem religiosas em alguns casos, pois são tradicionais, sociais, mas seguramente são mais superticiosas.
Características: Mão quadrangular, ponta dos dedos quadradas.
Personalidade: Ordeiro, segue as regras,  mãos realistas. Sabe enfrentar as agruras da vida.
É mão de quem põe a mão da massa com organização e coerência.
Na Mão filosófica:
Quem tem esse desenho de mão, são pessoas voltadas para a filosofia, pessoas solidárias, inclinadas ao ascetismo, os religiosos, movimentos espiritualistas, místicos, monges, voltados a arte, ciências.
Porém quando a MÃO É RETANGULAR e o dedos filosófico, temos um tipo de pessoa prática, com base na razão cientifica e ao mesmo tempo altamente espiritualistas.
Características: Os dedos nodosos revelam a pessoa é minuciosa. Mão longa, dedos longos, fina, ossuda, nodosas nas articulações,  revelam que essas pessoas gostam de estudar e ler. Pessoa minuciosa.
Personalidade: Monges, estudiosos, tradutores, estudiosos e meticulosos, pintores, músicos, ocultistas, alquimistas, geralmente quem tem essa mão não se preocupa com as riquezas materiais. Contudo é mão de pessoas com um alto grau de inteligência.
Na Mão espatulada:
Grandes trabalhadores, nervosos, ativos, pessoa prática, porém são levadas pelos impulsos, obsessivas e violentas em alguns casos.
Características:Ativos, nervosos, pontas de dedos em forma de espátula, mãos irregulares, dedos largos e achatados, palma da mão irregular.
Personalidade:Extrovertida, pessoas de ação, dinamismo, impulsivas, criativas, pés no chão, realistas, inovadoras, tenazes e autoconfiantes.
Na Mão Cônica ou Artística:
É uma mão graciosa, com dedos afilados, sensíveis, de pessoas com vocações artísticas, amor pela arte e beleza.
Características: dedos bem desenhado, bem torneados, suaves, pele fina, quando a mão é gorda, fraca, flexível, indica pessoa teórica, sem capacidade de terminar na prática seus sonhos e idealizações, porém sensual, com apetite sexual acima da média.
Quando a mão é mais firme, indica pessoa que sabe explorar suas capacidades artísticas.
Personalidade: Românticas, sentimentais, impulsivas, intuitivas. Preguiça para o trabalho pesado, pessoas com essas mãos, desistem de trabalhos que exigem força de trabalho manual pesado. Indolência natural,  dificulta resultados imediatos que exige trabalho metódico.
Pessoas com essas mãos criticam mais do que criam.
Na Mão Psíquica ou Idealista:
Mãos dos místicos, sensitivos, idealistas, espiritualistas. Impressionáveis em  casos negativos, pessoas superticiosas e fanáticas.
Características:Dedos longos e afinados, tanto a mão como os dedos, são arredondados sem nódulos.
Personalidade:Não feitas para o trabalho pesado, essa pessoa ignora o lado prático da vida material.
Possuem dificuldades de se adaptar na vida material.
Em caso de negativismo na sua vida pessoal, desesperam-se e põem fim a própria vida suicidando-se revelando fraqueza psíquica
Na Mão Mista:
São mãos irregulares, pois traz várias misturas caracterizando pessoas versáteis, combina várias pessoas numa só, é uma mão bem comum.
Características: Dependendo da combinação prevalece o número maior de tipos, se os dedos indicador, e o maior mais o polegar, forem espatulados, prevalece o espírito prático, se forem idealistas, prevalece o idealismo se forem quadrados, se forem cônicos, troncudos, nodosos, enfim existe uma série de interpretações neste tipo versátil de mão.
Personalidade: Pessoas versáteis, se adaptam ao meio em que vivem com mais facilidade.
Geralmente essas pessoas, fazem várias coisas ao mesmo tempo.
TAMANHO DAS MÃOS:
Verifica-se a mão em relação ao tamanho do corpo, por isso elas devem ser vistas pelo conjunto da obra, uma pessoa pequena pode ter mãos grandes que seriam pequenas num a pessoa grande, portanto o senso de observação deve ser levado em consideração.
MÃOS PEQUENAS:
Pessoas de visão abrangente, voltadas para a globalização das coisas e situações.
MÃOS GRANDES:
Pessoas meticulosas, detalhistas, mãos de artistas, de técnicos como dentistas, pessoas que lidam com a precisão dos dedos. Porém se são mãos muito grandes, demonstram seres bizarros, esquisitas, fora do contexto em que vivem, tornando-se anti-sociais e até agressivas.
MÃOS ESTREITAS:
Demonstram pessoas com pouca visão do mundo, vivem num mundo radial que tem poucos metros periféricos.
Rigidez nas idéias, preconceitos, falso juízo, e essas caracteristicas se acentuam  quando a mão é pouco flexível.
MÃOS LARGAS:
Demonstram pessoa com capacidade de integração, mente aberta, positivas, receptivas, adaptabilidade, se a mão for muito flexível, indica pessoa que muda de idéia, concorda facilmente, já as mãos rígidas, pertencem a pessoas que dificilmente mudam de opinião, teimosas.
MÃO FINAS:
Quando trazem uma cavidade no centro, são de pessoas sem autoconfiança, que não sabem se defender sozinha, não conseguem viver só.
Pertencem a pessoas tímidas, introvertidas e em alguns casos pessimistas.
FLEXIBILIDADE-MUITO FLEXÍVEL:
Quando curva-se facilmente para trás, chegando a um angulo de até 90º , revela pessoas manipuláveis, impressionáveis, generosa ou perdulária.
MODERADAMENTE FLEXÍVEL:
Quando a curva não é tão acentuada, indica adaptabilidade, coerência, capacidade de ouvir as pessoas, tendência de fazer várias coisas ao mesmo tempo.
MÃO FIRME:
Curva-se muito pouco, mesmo com pressão, mostra pessoa com força vital, aceita novas idéias, mas tem dificuldade de adaptação. Tendência de esconder sentimentos, introvertida em algumas situações.
MÃO RÍGIDO:
Não curva-se para trás, essa pessoa tem dificuldade de adaptar-se ao vida nova, gosta das tradições, do passado, segregada, isolamento, não gosta da vida social, não divide sentimentos. Porém são pessoas obstinadas, quando põe na cabeça uma coisa geralmente conseguem.
Cautelosos, responsáveis, cumpridores dos deveres, exigentes e inflexíveis em idéias e atitudes.
LINHAS DA MÃO:
É fácil entender como funciona as linhas da vida, basta pensar logicamente, dentro de um padrão cientifico.
As linhas da vida são como as ruas de uma cidade, ora possui avenidas largas, com fluxo fácil, ora vielas, ruelas, pontes caídas, atalhos, bloqueios, ruas estreitas, e são essas ruas que no caso das mãos demonstram o fluxo de energias que transportam as mesmas de um local para outro, de um órgão para outro, elas podem vaticinar dos acontecimentos cruciais da vida de quem as possui.
Se uma rua é cheia de buracos, fendas, dificultando que os transeuntes andem assim será com a energia, demonstrando a dificuldade que passará a pessoa por aquele momento.
As linhas tem que ser lidas junto com os "MONTES", pois as linhas transportam e os montes armazenam as energias.
Linha da Vida, linha do coração, linha da cabeça e linha do destino.
A linha da vida revela a vitalidade e registra os acontecimentos periódicos (dia a dia), de cada pessoa.
A linha do coração reflete os sentimentos o lado emocional, relações sentimentais; a linha da cabeça demonstra a capacidade intelectual do indivíduo e a linha do Destino que demonstra os principais acontecimentos na vida da pessoa, principalmente o lado realizador e profissional da pessoa.
Linhas difusas, fracas, revelam perda de energia, ilhas, elos, fendas, buracos, revelam energias divididas, bloqueadas, enfim todos os sinais devem ser observados com coerência e raciocínio lógico, pois a quiromancia exige o SENTIDO DE OBSERVAÇÃO E BOM SENSO.
O SIGNIFICADO DAS LINHAS
Linhas finas Percepção, sutiliza
Linhas Profundas Sentimentos fortes, simpatias antipatias marcantes
Poucas Linhas; pele grossa A energia é mais física do que nervosa
Poucas Linhas bem marcada pele fina e delicada energia intelectual, intuição
Muitas Linhas energia nervosa
Muitas Linhas e as principais são bem delineadas; as outras são superficiais energia nervosa bem canalizada
Muitas linhas, mas todas superficiais Pessoa nervosa, impressionável.
Muitas linhas, com pele muito fina Pessoa extremamente sensível
Todas as linhas profundamente marcadas Pessoa que sente tudo profundamente e que tem conflitos interiores
Todas as linhas profundamente marcadas e montes bem desenvolvidos Pessoa impetuosa
Todas as linhas profundamente marcadas e montes achatados ou inexistentes Desejos mais intelectualizados do que emocionais
Linhas principais mal delineadas, com elos, quebras e ilhas Tensão nervosa e física, tendência a histeria quando pressionada
Linhas secundárias ondulantes como cobras formando grupos confusos Sobrecarga de estímulos nervosos, exaustão física
Linhas largas, fundas e pele grossa Inteligência subdesenvolvida
Linhas pálidas falta de energia
Linhas amarelas inibição e nervosismo
Linhas vermelhas sentimentos fortes
Linhas rosadas bem marcantes mente e corpo sãos.
LINHA DA VIDA:
Linha de Vênus
Circunda o dedo polegar, dedo que segura e participa de todas as atividades práticas do homem, é o dedo base.
Esta linha revela a existência terrena, começa a contar a vida terrena na base do dedo e a linha vai em direção ao pulso, quanto mais longa, mais longevidade terá a pessoa.
O que deve-se entender, é a dupla função dessa linha.
Uma indica as doenças do indivíduo ao longo da vida, e a outra indica a data em que estas vão ocorrer.
Cheiro fala sobre essa linha: - Quando fina e profunda indica força nervosa e força de vontade, as linhas finas resistem melhor as doenças.
Já as linhas largas denotam força muscular, com anéis (elos) indicam má saúde, fragilidade, principalmente se a mão for macia, mãos firmes indicam resistência a doenças.
Quando essa linha é bloqueada pela linha da cabeça, falta de inteligência em alguns casos cruciais da vida, quando para na linha do coração, indica que afeições sentimentais, vão interferir na vida da pessoa.
Cumprida e funda: Pessoa mostra excelente vitalidade e força de vontade, sabe viver e contorna fácil os problemas.
Curta, funda mas clara: queima fácil suas energias, impaciente, vive intensamente mas de forma negligente.
Curta e Fraca: Pessoa egoísta, superficial, só pensa em si mesmo. Saúde fraca, insatisfação.
Terminada no monte da Lua: Pessoa que gosta de viajar, não para em lugar algum.
Montes
Curvada em direção ao monte da lua: Gosta de viajar, passear, mas sente saudade e acaba voltando a sua terra natal.
Unida a linha da cabeça em seu começo: Conservador, ligado a família, enquanto estiver juntas indica a dependência e influencia familiar, quando separa-se mostra exatamente a idade da independência da pessoa.
Com bifurcação antes do seu término: Indica que a pessoa se torna mais aventureira, mais espiritualizada com o passar dos anos.
Cortes:  (Formando uma cruz) indica bloqueio, interrupção, dificuldade momentânea se a linha continuar.
O polegar pertence a Vênus, representa o próprio homem em suas três especificações: 1ª Falange = Razão (vontade); 2ª Falange = Sentimento (Lógica); 3ª Base (raiz do polegar) =Sentidos.
A esquerda uma linha da vida fraca (até a metade da vida); a direita uma linha da vida forte.
LINHA DO CORAÇÃO:
Linha de Júpiter
Esta é a linha dos amores, das afeições, dos sentimentos,se ela for excessivamente longa, revela uma pessoa  ciumenta, se torna e, ciúme doentio se a linha se inclina para o monte da lua (fantasias).  Quanto mais curta for a linha do coração, menos se manifestam os sentimentos de afeição.
Uma linha do coração com nós, elos, indica relações inconstantes, sujeito galanteador, superficial, incapaz de afeições duradouras.  Se esta linha é larga, apagada ou superficial assim será suas relações amorosas, se voltada para a linha da cabeça, indica sujeito que não se deixa envolver no amor, usa mais a razão do que o coração. Uma linha fina sem ramificações revela a frieza do individuo em relação a suas relações amorosas.
Se o monte de vênus for volumoso, revela uma pessoa brutalmente sensual.
Uma linha da vida cortada, revela um acontecimento trágico na vida de afeições da pessoa que será lembrada por toda sua existência, sem se conformar com a perda da pessoa amada.
Minha Opinião:
Fraca e cheia de elos: O indivíduo sofreu desilusões em sua vida amorosa.
Terminada no Monte de Saturno (maior dedo): Indica pessoa idealista, que procura perfeição em suas relações emocionais, por esse motivo exige muito de si mesmo, cobrando demais da pessoa amada.
Terminada no Monte de Júpiter (dedo indicador): Indivíduo que se apaixona profundamente, , é fiel, firme em suas afeições e raramente casa com alguém abaixo de seu nível social, não costuma separar-se, por ser uma pessoa apegada a família.
Terminada entre os Montes Saturno e Júpiter: Gostar de amar e ser amado, indivíduo que amadurece na mesma reencarnação em nível de relação amorosa.
Tem como virtude aceitar a pessoa como ela é.
É linha que equilibra o AMOR e a RAZÃO
Terminadas,do monte de júpiter: Na mão masculina indica feminilidade, na mão feminina indica masculinidade.
Terminada bem encima do monte Júpiter: Indica amor a Deus, amor espiritualizado, linha muito rara, pessoas que a tem sofrem muito por desconhecerem suas razões reais, pois não encontram no casamento humano a complementação de seus anseios.
Atravessando a palma da mão de ponta a Ponta: Pessoas profundamente humanitárias, filantrópicas, pessoas que não se deixam envolver por um único amor, cultuam o amor universal. Não aceitam a possessividade.
Terminada no Meio da Palma da mão: Linha de uma mão que ama até certo ponto. Não se entrega totalmente em sua relações vivendo de uma forma que não se deixa prender.
Todos os seres desejam amar e ser amados, porém cada um a seu modo.
A linha do coração HUMANITÁRIA, e a Linha do amor terminada entre Júpiter e Saturno
LINHA DA CABEÇA:
Linha de Marte
Esta linha é uma das mais importantes, junto com a linha da vida e a linha do coração, revela o nível de inteligência, hereditariedade, capacidade de concentração, de discernimento e criatividade, se ela é igual nas duas mãos é porque a pessoa está seguindo suas inclinações naturais.
Ondulada revela falta de perseverança.
Segundo cheiro, Fina nítida e profunda revela o bom pensador, inteligente; Larga mas superficial, revela inteligência mediana; muita espessa revela pouca concentração, pessoa vacilante; Espessa e grosseira, revela pessoa com vigor físico porém pouca inteligência.
De acordo com a Linha da cabeça pode ter  três começos:
1º) No interior da Linha da Vida: são das pessoas nervosas, circunspecta, capaz de práticas insensatas, natureza hipersensível. Discutem por bobagens, se esta se inclina para o monte da luz, a pessoa pode ter momentos de insanidade, ou se tornar insana. Quando termina no meio da mão, pode ser alcoolismo, problemas com a cabeça, etc.
2º) Unida a Linha da Vida: pessoa freia sua capacidade criativa, força mental, perseverança, luta pelo dever e justiça, quando bifurcada no final demonstra indecisão, indivíduo oscila entre o que é prático e o que é imaginativo.
3º) Separada da Linha da Vida: Neste caso quando o espaço não é muito grande revela uma pessoa, rápida, independente, indivíduo sabe enfrentar os embates da vida, porém quando a linha se curva para baixo, em direção ao monte da lua, representa ociosidade, quando sobe para o monte de marte, indica liderança, PODER ORGANIZADOR, se a linha está muito separada, indica um caráter modesto.
Quando ela começa no monte de júpiter, revela o brilhantismo na vida da pessoa.
Posso dar um prognóstico:
Com Ilhas (elos): Revela personalidade atormentada, durante o período das ilhas, dificuldade de concentração, drogas, perturbações psicológicas, quanto maior as ilhas, mais grave a situação
Cortes: Interrupção de uma tarefa, crise, dificuldade e principalmente transição, sempre provocada por acontecimentos repentinos.
Linha Simiana: "Linha de Símio" - Quando a linha do coração se une a linha da cabeça formando uma só, neste caso une-se em forças, formando dessa forma uma pessoa tenaz, forte, batalhadora, porém voltadas ao fanatismo e ao crime, conforme a revelação de outras linhas com grande capacidade de realização, por outro lado, é uma pessoa que oscila entre os sentimentos do coração e a razão, gerando um conflito interno, fazendo com que essa pessoa oscile entre os extremos, caso outras linhas circundantes não ajudem essa energia fluir, essa pessoa poderá revelar tendência violenta e atitudes imprevisíveis.
Quando apresentam um polegar pouco desenvolvido demonstra pessoas com debilidade mental.
Curta e Reta: Mente analítica orientada numa só direção. Ambiciosa, prefere só falar de seus objetivos. Teimosa.
Bifurcada com uma das Pontas para Baixo: A bifurcação apesar de levar a dúvida, é ao mesmo tempo sinal de equilíbrio, porque a pessoa consegue medir os dois lados da questão.
No caso é uma pessoa mais equilibrada do que em dúvida
Levemente Inclinada para o Monte da Lua: Pessoa com imaginação fértil, criativa, inventiva, mas porém racional.
Fortemente  inclinada para o Monte da Lua: Pessoa com extraordinária imaginação, mas suas fantasias pode levá-lo a fugir da realidade.
Escritores, compositores, artistas possuem essa linha, principalmente quando ela acompanha a linha da vida paralelamente.
Longa cortando a palma da mão: Pessoa com essa linha tem a capacidade de perceber o que está oculto nos outros, discernimento.
Clara e Funda: Pessoa que pensa com clareza.
Reta: Racionalidade nas decisões.
Recurvada: Indica Criatividade.
LINHA DO DESTINO:
LINHA DA FATALIDADE ou LINHA DE SATURNO -
Não aparece em todas as mãos, mas sua existência torna as outras mais estáveis, esta linha fala do destino, da família, da carreira, da profissão, do dom natural das atividades profissionais do individuo,da relação da pessoa no mundo.
Sem esta linha a pessoa jamais se realiza integralmente na vida profissional.
Porém quando ela é forte e definida a pessoa tem força de vontade e perseverança no caminho escolhido.
Localização: Começa na base da palma da mão, entre os montes de Vênus e da Lua e sobe em direção ao monte de saturno.
Forte e Profunda: Amplas possibilidades de realização das potencialidades pessoais.
Sinal de autoconfiança, determinação e satisfação no trabalho.
Fina e superficial ou inexistente: indica necessidade de grande empenho e muita luta para a realização profissional.
Frustrações e falta de um interesse na vida.
Ondulada: Falta de perseverança quanto ao rumo profissional a seguir.
Tendência a fazer vários tipos de trabalho, sem especializar-se em nenhum.
Unida a linha da vida: quando seu inicio é paralelo a linha da vida, revela a dificuldade em engajar-se numa profissão. Quando começa exatamente sobre a linha da vida formando uma só, influencia paterna na escolha da profissão.
Começando no monte da Lua: indica mudanças constantes no rumo da vida.
Existência de muitas potencialidades, com possibilidade de realização em várias profissões.
Estendendo-se até o monte de Saturno: Indica vida até idade bem avançada.
Terminando no monte de Júpiter: Pessoa cuja profissão envolve liderança ou contato com o público.
Terminando entre os montes de Saturno e Apolo: Indica profissão ligada às artes; possibilidade de ter muito dinheiro e glória.
Com ilhas (elos): Obstáculos na realização pessoal e profissional.
Com cortes: Indica períodos de transição e falta de orientação profissional.
Ramos Ascendentes: Quando saem pequenos ramos revelam fortalecimento da linha a partir da idade onde se encontram.
Ramos Descendentes: Indicam fracassos na carreira, na altura da idade onde se encontram.
Com Início tardio: Quando a linha de Saturno começa mais elevada na palma da mão, indica demora na descoberta da vocação.
Quando a linha do destino, começa na palma da mão, se encontra com a linha do coração e segue ela: presságio de um casamento feliz.
Quando a linha do destino, é bloqueada pela linha da cabeça: indica que o indivíduo estragará sua carreira por falta de inteligência.
Quando a linha do destino é bloqueada pela linha do coração: indica que as paixões, o amor irá atrapalhar o êxito profissional
Dupla linha do destino: indica vida dupla, pessoa com dois lares.
Começar dentro do monte da Lua: Indica pessoas com contato profunda com a vida psíquica e espiritual.
LINHAS SECUNDÁRIAS:
LINHA DE APOLO (SOL):
Está associada a beleza, à criatividade, ao amor e à arte.
Esta linha quando aparece clara, indica honras, grande realização, sucesso dinheiro. Está associada a arte, como música, poesia, pintura, amor pelo belo.
Quando longa indica que a pessoa consegue o que almeja,  quando começa no pulso, indica que a pessoa vai conseguir e tem talento artístico.
No Monte da Lua: Imaginação, faculdade criadora.
No Monte de Marte: Disposição para lutar a fim de vencer.
No centro da Palma da mão: Sucesso depois de luta atribulada.
Na linha do coração: Sucesso depois de muita luta, muito emoção.
Esta linha termina  na base do dedo anular. Uma estrela no fim da linha indica triunfo.
LINHA DE MERCÚRIO
(SAÚDE):hepática
Esta linha é também chamada linha da saúde ou linha do estômago e está relacionada com o estômago.
Parte junto ao pulso em direção ao monte de mercúrio dedo mindinho. O ideal é não ter esta linha, porque quando ela existe é para relatar problemas de saúde.
Principalmente quando esses problemas forem cruciais e fatais.
Porém elas também retratam a recuperação e a luta pela vida.
Quando for forte e profunda indica constituição forte, saúde.
Quando for com cortes, indica problemas de saúde, estômago, esôfago, intestinos, tensão nervosa,  fígado
LINHA DE URANO (Linha da Intuição):
É a linha dos mistérios, das ciências ocultas, linha da intuição, é a linha dos médiuns, videntes, curandeiros, magos, bruxos.
É uma linha rara, em geral aparece incompleta, isso apenas indica a evolução dos poderes paranormais.
VIA LASCIVA OU LINHA DE  NETUNO:
Surge como uma ramificação da linha da vida e se desloca para o monte de Marte inferior ou para o monte da Lua.
Indica tendência as drogas (fumo,alcoolismo, etc), paixões desenfreadas, vida desregrada.
Se aparecer com ilhas, aponta desregramento grave na vida da pessoa.
BRACELETES OU RASCETES:
Estas linhas tem pouco importância, mas são encontradas em número de três e significa para os gregos bracelete da Saúde, da fortuna e da Felicidade.
Quando esses laços em volta do pulso estão arqueados revela a fragilidade da pessoa em tal questão.
LINHAS DO CASAMENTO E DOS FILHOS:
Estas são linhas que aparecem ao lado da mão.
Como mostra na figura abaixo, essas linhas são contestadas por alguns quiromantes, mas de qualquer forma é uma forma de ver o número potencial de filhos e de relacionamentos sérios.
SINAIS E MARCAS:
CRUZ: Depende do lugar onde se encontra, porém ela indica alga desagradável. No monte de Júpiter:
Casamento feliz. No monte de Saturno: Misticismo melancólico; No Monte de Apolo: Obstáculos na carreira artística; No Monte de Mercúrio: Desonestidade, cleptomania; No monte da Lua: Exagero, auto-decepção; No monte de Vênus: Tragédia no Amor; No final da linha da vida: Velhice feliz; Na parte inferior do dedo de júpiter: Atitudes lascivas; Na parte inferior do dedo de mercúrio: Castidade.
ESTRELA: É um sinal predominantemente favorável.
Representa sempre, sucesso, vitória, conquista, coragem, empenho, muita sorte, herança.
Somente no dedo de saturno que a estrela adquire um sinal negativo, como fatalismo,  na ponta do dedo, significa perigo.
Na ponto dos demais dedos, significa sorte, na ponta do polegar, sorte porém com muito esforço.
Na base do polegar, vida atribulada com mulheres, perigo com alturas, queda em escada.
GRADES: São energias concentradas, depende muito do monte onde estão situadas. No monte de vênus, a pessoa deve acautelar-se com os prazeres do amor e do sexo.
No monte de Apolo, elas causam dispersão de interesses.
No monte de Júpiter: Orgulho; No monte de Mercúrio: Desonestidade; No monte de marte Passivo: Irritabilidade; No monte da lua: Imaginação fértil, pessoa aluada, se aborrece fácil.
No centro da Palma da Mão: Receio, temor sem motivos.
QUADRADO: São marcas de proteção.
Os quadrados só perduram durante o período da dificuldade.
Se uma linha estiver quebrada e existir um quadrado protegendo essa quebra, significa que a pessoa será auxiliada durante desse período.
TRIÂNGULO: Geralmente é uma proteção espiritual, portanto são favoráveis. Monte de Vênus: Controle sobre as Paixões; Monte de Júpiter: Liderança, diplomacia, influência com pessoas com quem convive; Monte de Saturno: Talento para estudos profundas; Monte de Apolo: Talento para artesanato; Monte da Lua: Imaginação usada com sabedoria; Monte de Saturno: Conhecimento de Magia Negra; Monte de Marte: Calma em momentos de crise; Linha da vida: dependendo do lugar, indivíduo que fala demais; Ao redor do Pulso: Bom casamento; No final da linha da cabeça: Faculdade divinatória.
PONTOS: Bloqueio temporário de energia. Na linha da Cabeça: Depressão. Na linha do coração: Doença cardíaca ou amor fatal. Na linha do Destino: Problemas temporários no local de trabalho.
ELOS: Mostram que as energias não estão circulando livremente. Na linha da Vida: Possíveis dificuldades de saúde; Linha do coração: Insegurança no amor, ciúmes doentio; Linha da Cabeça: individuo é dispersivo e confuso em seu raciocínio.
ILHAS: São energias dispersas. Na linha da vida: Fragilidade; Linha da Cabeça: Enxaquecas, problemas no cérebro, doenças mentais, fobias, doenças psicológicas; Linha do coração: Problemas no amor, fragilidade nas relações, dor e sofrimento.
No lado da saúde, significa problemas no coração; Na linha do destino: Severa perdas materiais, contrariedades, problemas na carreira; Na linha da Saúde: Problemas grave de saúde.
BARRAS: São dificuldades no caminho, também sinais de advertência. Término de um amor, desemprego, doença, mas geralmente são periódicas e não fatais.
ANEL DE VÊNUS: É um bom sinal para se ter nas mãos, porém como tudo pode revelar alguns problemas, pois pode revelar teimosia, pessoas perigosas indolentes, especialmente em mãos flácidas, com um monte da lua exagerada. Já numa mão firme, dura, ele revela a praticidade, pessoa ativa. Bem formado e claro, amor e talento pela arte e pela literatura.
Quando cortado por uma linha que parte lá do monte da lua, revela um amor que estraga sua vida.
Com muitos cortes, revela histeria.
Revela tendência ao filantropismo incondicional.
ANEL DE SALOMÃO: Conhecido por anel de Saturno.
Semicírculo, é um sinal dos professores, mestres, capacidade de liderança, ensinamentos,   segundo a lenda todos que trabalhassem no templo de salomão teriam que ter essa marca.
TRIÂNGULO MÍSTICO: Está localizado na palma da mão, entre as linhas da cabeça e do coração, indica que a pessoa tem faculdades psíquicas acentuadas e é conhecedora das ciências ocultas.
Portanto existem interpretações que devem ser levadas em conta, de acordo com outras linhas.
MARCA DO CURADOR: São aqueles que curam, geralmente nas pessoas vocacionadas como: enfermeiros, professores, médicos, curandeiros.
MONTES ASTROLÓGICOS:
Os Montes são reservatórios de Energias. Existem 8 em cada mão, sendo cinco nas bases dos dedos e três distribuídos pela palma da mão.
MONTE DE JÚPITER: (Liderança e Independência)
Na base do dedo indicador, este monte pode ser:
Normal: Aspectos positivos em destaque.
Muito desenvolvido: Aspectos negativos em destaque.
Achatado e fraco: irresponsabilidade, incapacidade de assumir tarefas.
Qualidades: generosidade, sociabilidade, carisma, inspiração, capacidade de comando.
Aspectos Positivos: Otimismo, idealismo, generosidade.
Aspectos Negativos: Falta de confiança, egoísmo, vaidade, arrogância, ambição desmedida.
MONTE DE SATURNO: (Cautela e Solidão)
Na base do dedo médio, este monte pode ser:
Normal: Aspectos positivos em destaque.
Muito desenvolvido: Aspectos negativos em destaque.
Achatado e fraco: irresponsabilidade, incapacidade de assumir tarefas impostas pela vida, imaturidade emocional.
Qualidades: interiorização, personalidade voltada sobre si mesma.
Aspectos Positivos: autopreservação, introspecção, busca interior, prudência, equilíbrio.
Aspectos Negativos: retraimento amedrontamento,personalidade rígida.
MONTE DE APOLO - SOL: (Fama e Senso Artístico)
Na base do dedo anular, este monte pode ser:
Normal: Aspectos positivos em destaque.
Muito desenvolvido: Aspectos negativos em destaque.
Achatado e fraco: Pouca  energia física, falta de senso pelo belo, ceticismo, falta de prazer pela realização de coisas na  vida.
Qualidades: Artista, prazer pela vida, gosto por artes em geral e pela beleza, educação e cultura.
Aspectos Positivos: artes em geral.
Aspectos Negativos: Preocupação com o prazer, gloria, fama tornando-se uma pessoa superficial.
MONTE DE MERCÚRIO: (Reflexão e Equilíbrio)
Na base do dedo mínimo, este monte pode ser:
Normal: Aspectos positivos em destaque, como talento comercial.
Muito desenvolvido: Aspectos positivos em destaque, porém com tendências negativas, como fofoqueiro, mentirosas, cleptomaníacas, e na saúde doenças do sistema nervoso, doenças nas vias áreas, bronquite, insônia, catalepsias, infecções garganta, lingua .
Achatado e fraco: Falta de capacidade de expressão, de comunicação, falta de capacidade de contato.
Qualidades: Talento para a comunicação, escrita oral, Atores, diplomatas, oradores, vendedores.
MONTES DE MARTE:(Ambição e Persistência)
Os montes de marte são em número de dois e representam as tendências dinâmicas e egoísticas da personalidade do indivíduo.
MARTE SUPERIOR: Abaixo do monte de mercúrio, este monte pode ser:
Normal: Aspectos positivos em destaque.
Muito desenvolvido: Aspectos negativos em destaque.
Achatado e fraco: Falta de vigor.
Qualidades: Determinação e resistência passiva.
MARTE INFERIOR: Entre os montes vênus e Júpiter.
Normal: Aspectos positivos em destaque. Coragem para enfrentar a vida e todos os seus problemas, não foge da luta
Muito desenvolvido: Aspectos negativos em destaque, indica uma pessoa sangue quente, temperamento elevado, uma sexualidade intensa e apaixonada.
Achatado e fraco: Pessoa tranquila, passiva, introvertida, não se mete em brigas, pacata.
Qualidades: Coragem, auto-afirmação, vitalidade, representa as qualidades ATIVAS.
MONTE DE VÊNUS: (Sensualidade e materialismo)
Na base do polegar, este monte pode ser:
Qualidades: O amor em todas as suas manifestações, sensibilidade, amabilidade, alegria, paz.
Normal: Aspectos positivos em destaque, revela vitalidade de energia, capacidade de amar e ser amado.
Muito desenvolvido: Aspectos negativos em destaque. Intensa paixão física, gosto pelo sexo, comida, bebida, luxúria, podendo desenvolver agressividade.
Achatado e fraco: Baixa energia sexual, falta de prazer pela vida carnal, amor platônico.
MONTE DA LUA : (Intuição e Psiquismo)
Na palma da mão acima do pulso e ao lado do monte vênus, este monte pode ser:
Normal: Aspectos positivos em destaque. Indica uma boa dose de imaginação, interesses pela religião, misticismo.
Muito desenvolvido: Força subconsciente, imaginação em excesso, viver mais na imaginação do que vida real, sonhadora, romântica, forte impulso para cuidar e se preocupar com os outros
Achatado e fraco: Realista, falta de imaginação, obtusa, cética, desprezo por coisas que não pode ver.
Qualidades: Impressões subconscientes,  .
Aspectos Positivos: Artes esotéricas, ama as artes, gosta da música calmas como new age, clássicas, mistérios, viagens, vidência.
Aspectos Negativos: Lunática, sonhadora em excesso, fora da realidade, pouca força mental., isolamento gtastrites, úlceras, depressão, palpitações cardíacas.
Atendimento,consulta Radiestésica e ajuda o contato é;
aulux@bol.com.br

2 comentários:

  1. Amigo , sou um apreciador da quiromancia ,desenvolvida ; sinceramente adorei .gostaria de ter mais explicacoes ,acrescidas ,para me estudar a mim ,mesmo .muita paz e felicidades .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casimiro,seja bem-vindo!
      QUIROMANCIA não é minha área.No texto supra,fiz apenas uma analogia com a Radiestesia.É melhor com Nilton Schutz em www.niltonschutz.com/Textos.htm entre outros.
      Abrç.Fraterno.

      Excluir