quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"Radiestesia e a Tiptologia alfabética"


Não tardou que a Radiestesia,através de poucos Radiestesistas "psicógrafos" se aperfeiçoassem pelo meio da "comunicação escrita",a "tiptologia alfabética", que consiste em "pendular"sobre as letras num gráfico alfabeto, obtendo-se formação de palavras e ou frases.
Este tipo de "psicografia" é usado por mim em situações onde,de jeito nenhum se obtém resposta por alguma razão,que pode ser:
1-"Visão e ou a Mente bloqueada",
2"Interferência" do consulente em relação ao "espírito obsessor"
3-ou até mesmo por uma situação inusitada,como  algo desconhecido naquela consulta,onde na verdade não pode ficar sem resposta e o recurso necessário é "a tábua alfabética" ou Tiptologia pela ordem das letras que vão se formando em "mensagem(ns)".
A técnica,direi assim,consiste em colocar o pendulo sobre cada letra do alfabeto e anotar a devida letra que o pendulo "dizer" sim.
Em minhas experiências,umas palavras ou frases fizeram sentido,outras tive de "buscar",meditar,afim de achar o sentido ou o "que quiseram dizer",pasmem,a resposta foi incrível,(obs.:quem quiser umas das frases,envia-me e-mail).
 De acordo com o método que adotei, a mesa de Radiestesia me informará  tantas voltas do pendulo quantas forem necessárias para indicar cada letra, isto é, um giro do pendulo para o "a", dois giros do pendulo para o "b", e assim por diante ou outro tipo de convenção que melhor convier.
Enquanto isto, uma pessoa irá escrevendo as letras, à medida que forem sendo designadas,formando a frase.
O pendulo faz-me sentir que terminou, usando de um sinal que eu haja convencionado.
Como se percebe, este modo de operar é muito lento e consome longo tempo para as comunicações de certa extensão.
Entretanto,eu tenho tido a paciência de  utilizar deste meio, para obter ditados de muitas respostas,de medicamento que substitua os de tarja preta,de ervas medicinas que substitua a homeopatia e etc., porém, a prática levou-me à descoberta de abreviaturas, que me permitiu trabalhar com maior rapidez.
A de uso mais freqüente consiste em colocar o pendulo' experimentador", diante de si, um alfabeto e a série dos algarismos indicadores das unidades.
Estando o Radiestesista à mesa Radiônica, percorre sucessivamente as letras do alfabeto, tratando de obter uma palavra, ou a série dos algarismos,de um número,por ex.: uma erva considerada extinta,fui achar por este método na Rua tal,nº tanto.
Apontada a letra que serve, a mesa Radiônica, por si mesma,o pendulo gira e "escreve" a letra.
Se tiver havido engano em alguma letra, o pendulo me previne, fazendo voltas em sentido anti-horário,horário,parar e mudar o sentido convencional, ou produzi um movimento "especial", e recomeçar.
Com o hábito, chega-se a andar bem depressa.
Mas, formando o fim de uma palavra começada e com a qual se pode atinar pelo sentido da frase, é como, sobretudo, se consegue abreviar de muito a comunicação.
Em havendo incerteza, pergunta-se ao pendulo se foi esta ou aquela palavra a que ele quis empregar e o pendulo responde sim, ou não.
Todos os efeitos que acabo de indicar podem obter-se de maneira ainda mais simples, por meio mental, produzidas na própria mente onde a letra surgirá e restando confirmar,com  uma espécie de movimento de "cima para baixo ou de baixo para cima", processo que descrevo mas não aconselho a quem não tiver experiência,"firmeza" ou um bom "mestre de muitas vidas",a  fazer este experimento,pois existe a possibilidade de um espírito obsessor ou zombeteiro ou "fascinador"se entre por e fazer "escrever" coisas do "arco da velha" ou até mesmo obter uso da  indicação por pancadas.
Quaisquer, porém, que sejam os aperfeiçoamentos que se possam introduzir nessa maneira de proceder, jamais se conseguirá fazê-la alcançar a rapidez e a facilidade que apresenta a escrita, razão por que, presentemente, já é pouco empregada.
Ela, no entanto, é, às vezes, interessantíssima, do ponto de vista do fenômeno, sobretudo para os novatos, e tem, principalmente, a vantagem de provar, de forma "peremptória", a absoluta independência do pensamento do Radiestesista.
Assim se obtêm, não raro, respostas tão imprevistas, de ato flagrantes a propósito, que só uma prevenção bastante determinada será capaz de impedir que os assistentes se rendam à evidência.
Daí vem que esse processo constitui, para muitas pessoas, forte motivo de convicção.
Mas, seja ele o empregado, seja qualquer outro, em caso algum a Radiestesia se mostra disposta a prestar-se aos caprichos dos curiosos, que pretendam experimentá-los por meio de questões despropositadas,por perigo de ser magnetizado por espírito de subjugação.
Com o fim de melhor garantir a independência ao pensamento do Radiestesista,trabalhei com diversos instrumentos em forma de quadrantes, sobre os quais se traçam as letras, à maneira dos quadrantes do telégrafo elétrico,por exemplo.
Uma agulha móvel, que a influência do Radiestesista põe em movimento, mediante um fio condutor e uma polia, indica as letras.
Esses instrumentos só os conhecemos pelos desenhos e descrições que têm sido publicados na América.
Nada, pois, posso dizer do valor deles; tenho porém, para mim, que a só complicação que denotam constitui um inconveniente; que a independência do Radiestesista se comprova perfeitamente pela informação do pendulo e, ainda melhor, pelo imprevisto das respostas, do que por todos os meios materiais.
Acresce que os incrédulos, sempre dispostos que estão a ver por toda parte artifícios e arranjos, muito mais inclinados hão de estar a supô-los num mecanismo especial, do que na primeira mesa de que se lance mão, livre de todo e qualquer acessório.
Um aparelho mais simples, porém, do qual a má-fé pode abusar facilmente de pessoas que é designada pelo miticismo ou pelo animismo sob  atenção que se é devida e que deve abster ou abster-se.
Um pendulo que se move numa mesa, girando livre e facilmente em torno deste gráfico alfabético,forma curiosamente algarismos podendo ainda usar as palavras de " sim e não ".
Resta-me aqui, destruir um erro assaz espalhado: o de confundirem com os "Espíritos batedores", tudo que se comunica,seja por meio de pancadas,escrita,pendulo,"voz direta" e outros meios,e até este tipo de tiptologia desenvolvida por mim,(digo isso porque até agora em todas as pesquisas que eu fiz,não achei colega que tenha divulgado ou tendo conhecimento ou até mesmo experimentado), constitui um meio de comunicação como qualquer outro, e que não é, mais do que uma comunicação escrita,via intuição ou pela "auscultação direta".
As pessoas que são dependente de certo tipo de conselhos,seja do horóscopo do dia,das cartomantes  ou dos indignos  embusteiros ou charlatães de plantão,que tomem cuidado,pois nem todos os ditos videntes ou Radiestesista,são bons ou honestos, servir-se deles, como dos diversos outros existentes,corre o risco de deixar a bolsa de dinheiro em toda consulta e o problema nunca está resolvido sempre falta "alguma coisa"
O que caracteriza um Radiestesista "superior" é a elevação das idéias e não o instrumento de que se utilize para exprimi-se.
Sem dúvida, todos preferem os meios mais cômodos e, sobretudo, mais rápidos; mas, em falta de instrumento própio de Radiestesia, não escrupulizarão de valer-se da vulgar mesa "falante",aquela em que o ilusionista quer impressionar seu cliente e se aproveitar das dicas deixadas por eles e que são investidas inteligentemente pelo cidadão embusteiro contra seu "pupilo"para tirar vantagem e todo o seu rico dinheirinho.
Muitos dos colegas que conheci em Radiestesia são excelentes psicólogos e outros fizeram curso de manipulação mental, e a prova é que, por esse meio, se obtém os mais sublimes ditames do tipo.
Minha gente,é fácil hoje em dia ser um "adivinho",porque todo mundo tem problema financeiro,de amor,de saúde,nos negócios e até com a sogra e aí é só prestar a atenção nas dicas que a "vítima" deixa e convular em "resposta sábia",e até quem nunca passou perto de um centro espírita ou na porta de um(a) vidente passa a ser um excelente "adivinhador" ou qualquer coisa que ovalha ; tomemos cuidado.
Este qualificativo deve ser reservado para os, que posso chamar de "batedores de profissão" e que, por este meio, se deleitam em pregar partidas, para divertimentos de umas tantas pessoas em desespero e de boa fé,que em dado momento passam a ser para o adivinatório,nada mais de um aborrecedor que bate a sua porta com as suas importunações.
Pode-se esperar que algumas vezes dêem coisas espirituosas à alguém; porém, coisas profundas, nunca.
Seria, conseguintemente, perder tempo formular-lhes questões de certo porte científico, ou filosófico,pois nem sequer tiveram o trabalho de lêr um livro de Radiestesia ou uma apostilha elementar de curso mediúnico,sendo a ignorância e a preguiça mental inferior que lhes são peculiares dão motivo a que, com justeza, o título qualificado de palhaços, ou saltimbancos do conselho de Radiestesistas.
Acrescento que, além de agirem quase sempre por conta própria, também são amiúde instrumentos de Espíritos inferiores, quando querem produzir efeitos milagrosos.
Se da Radiestesia me sirvo, não é porque a considero unicamente um meio de resposta, porque, como fenômeno, já me ensinou quase tudo o que pude a vir a saber, nada mais me sendo possível acrescentar às minhas convicções, e porque a extensão das "comunicações" que recebo,são somente,agora, para ajudar o meu próximo, tirar suas dúvidas e entrar no seu "desconhecido mundo problemático", onde a compatível  tiptologia me é mais uma ferramenta de trabalho.
Ajuda,consulta,informação:
aulux@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário