terça-feira, 27 de agosto de 2013

"Na Radiestesia,nem tudo que é Oculto é Espiritual"


É começar pelos "Siddhis Inferiores",que são os tidos "poderes psíquicos" de falsos videntes como a falsa clarividência, telepatia inconsciente, clariaudiência, etc.; quando exercidos pelo se "eu" inferior, nos planos inferiores de consciência e com objetivos do "eu" mais inferior ainda.
Quem não compreende que o ser humano tem duas almas −  uma mortal e inferior e uma imortal e superior,é forte candidato a cair na arapuca desses embusteiros, com chance provável de ser uma nova vítima do ocultismo inferior, com seus objetivos pessoais, financeiros, de orgulho, etc.
Um Radiestesista,sabendo que sua alma é imortal e altruísta, que não  busca ganhos para si e só quer ajudar o seu próximo, é descrito lendariamente como um ser que usa sua consciência superior com sua mente e seu pendulo para ajudar a quem sem interesse nesse alguém, não usa seu trabalho como fachada externa,  não  tem acesso às baixas energias,mas tem conhecimento delas e distingue aquelas realmente ditas como energia oculta ou espirituais inferiores e as superiores.
Alguns destes falsos "videntes" ficam fascinados com o que chamam de “energias oculta”, e começam a manipular coisas  que não conhecem e se conhecem,sabem das consequências e por isso nunca botam a mão na combuca e sim seus consulentes inadvertidamente; com certeza o "feitiço virará contra o feiticeiro". Mas a vida de um Radiestesista é "combater" este tipo de animismo e miticismo com seu lado inferior cheio de "tais malabarismos".
Estes “espetaculares videntes”,não tem nenhum poder,são excelente psicólogos de "porta de botequim",dando plantões, alimentando a vaidade alheia e a curiosidade “espiritual”, de aparecer em ser mais evoluído do que outras pessoas.
Na verdade,são como fogos de artifício,estourando para mostrar a sua "falsa beleza" e ganhar dinheiro fácil de uma vida mais fácil ainda.
Por acaso nós poderíamos imaginar  o Jesus dos Evangelhos cobrando pelas suas curas? Quanto custaria um milagre?
Seria possível imaginá-lo multiplicando os pães e cobrando um “preço especial” por eles?
O único personagem que ganhou dinheiro com os eventos narrados pelos Evangelhos foi Judas, e ele enforcou-se pouco depois de receber as suas 30 moedas,segundo a bíblia,(pois no meu "testamento" a história é outra).
Quanto custaria ou custa uma expulsão de um espírito obsessor,aquele que a igreja chama demônio?
Não se deve ganhar dinheiro com a caridade,principalmente o que de graça recebemos.
O ser humano tem seus princípios e seus orgulhos,é mais fácil ele perder a fé colocando culpa na religião do que reconhecer a sua própia ignorância,o engano,a confiança num "falso moderno profeta" a mera sedução,onde a desculpa se chama "fazer justiça",cujo nome verdadeiro é  vingança.  
Na Radiestesia,nem tudo que é Oculto é Espiritual,porque  somos  "exotéricos autênticos",que aprendemos a passar por reduzir as energias dos quatro princípios inferiores e colocá-las a serviço dos três princípios superiores e a causa da moléstia, na realidade, além de dinâmica é oculta aos olhos de quem ignora o evangelho de Jesus e sente o estado mórbido em si.
Na medicina, o médico não consegue vê tal enfermidade nem pode apalpá-la porque o mal está oculto ....
“Todas as Leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o autor de tudo,e segundo a filosofia da Radiestesia, não se deve sequer pensar em buscar poderes psíquicos para si e sim servir o próximo bem sem ver a quem.
Temos "poder" conferido por Deus,um dom, sem que o tenha de ter buscado,também não buscamos tirar qualquer vantagem pessoal desse fato,nem mencionamos ganhar dinheiro com isso.
No entanto, obter dinheiro através de curas “espirituais” é a meta "deles",dos falsos videntes,algo que qualifica, basicamente, de magia egoísta.  
No entanto, sabemos que a saúde e a doença são amplamente astrais e em última instância incluem a relação da alma imortal onde fica, então, a linha divisória exata entre “curas físicas” ,“curas mentais” e as "espirituais".
Faço uma distinção entre “curas físicas” e  “curas espirituais”,porque na verdade é a alma que adoece e os médicos  produz a cura por um processo “material” quando consegue.
É  interessante deixar claro que do corpo é do corpo e o que é do espírito é do espírito.
O Radiestesista considera curas físicas aquelas curas iniciadas por um ato físico, como ingerir uma substância homeopática, ou qualquer outro ato físico; e que curas espirituais são aquelas iniciadas por um ato da espiritualidade e não mental do terapeuta.
É claro que a saúde e a cura são temas inseparáveis da "Radiestesia exotérica", talvez possa ser definida como uma cura da alma mortal,  provocada pela influência ampliada da energia positiva da alma imortal.
A médio e longo prazo, a doença da alma é um fator positivo para o corpo,mas o mais importante é remover as causas do sofrimento,conhecendo a lei do Karma ou de causa e efeito,tendo a sua aceitação,resiguinação,fé e conhecimento,como antidoto do melhor caminho para cura, mais do que a do corpo,mas a do espírito.
Entendendo que o corpo é o "mata-borrão" do perispírito e que não devemos nos entregar a qualquer plantonista espertalhão de esquina a falsas e propensas curas,porque estar doente é estar se "purificando",um paradoxo sim,mas também um lenitivo pra com o nossos erros do passado e maus tratos ao corpo físico,aquele emprestado para nós por Deus.
Contato,consulta,ajuda: aulux@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário