sábado, 31 de agosto de 2013

"A doença da alma e sua prevenção"


Os novos paradigmas que redirecionam a vida humana e as implicações sobre a educação nesse processo da alma e suas doenças .
Vou, portanto, eleger as implicações filosóficas do Reiki que  traz como porta-voz na ativação dos novos princípios que regem o mundo e o reconhecimento da O.M.S.(Organização Mundial da Saúde), ciência contemporânea, que inclui a espiritualidade como condição humana, dentro de uma abordagem transdisciplinar para a compreensão de um sintoma de uma educação adoecida de um sofrimento psicofisicoespiritual.
Este novo paradigma é abrangente; trata-se de uma ciência da espiritualidade, que inclui a materialidade.
Ativismo quântico é a ideia de transformarmos a nós mesmos e nossas sociedades segundo as mensagens transformadoras da física quântica e do novo paradigma."
Entramos no Terceiro Milênio, já não é mais possível conceber a vida de forma tão rasa, sob uma única perspectiva material.
As ciências contemporâneas têm trazido suas contribuições para o avanço sobre a compreensão do humano.
Esse projeto nasce dentro de uma concepção da energia "Rei" e da energia "Ki".
Do  ponto de vista do  atendimento clínico,  suas ações, emoções, aflições e desejos ao exercer sua práxis na reeducação da maneira de viver.
O objetivo é de fortalecimento psíquico e espiritual cujo processo  faz combatê-lo por meio do relaxamento e da reflexão.
"É essa capacidade de relaxamento e de reflexão que leva o indivíduo a aprender, a conhecer, a pensar, a aprender, a aprender a fazer, a aprender a conviver e a aprender a amar, para que possa aprender a ser, e estar em condições de agir com consciência, autonomia e responsabilidade.
Responsabilidade consigo mesmo, com a sociedade e com a natureza, o que implica o desenvolvimento de uma nova ética apoiada numa nova consciência individual, social e planetária, uma nova compaixão universal, centrada no equilíbrio da comunidade terrestre."
Um dos primeiros aspectos que levanto é a doença que acomete o ser como um mecanismo de defesa, ao não suportar mais uma relação tão complexa se deixando exaurir e consumindo-se por completo, restando a enfermidade como resultado de uma vida mal vivida hoje, já nomeada de "síndrome",aquilo que não se sabe de onde vem mas se sente e quando falamos de sindrome,falamos de algo ligado a vida passada,aquela que se deu origem mas não se sabe onde nem como.
Considero a síndrome como uma das consequências mais graves do estresse ou de desgaste profissional, o que é provocado por sentimentos de exaustão, de frustração, de incapacidade, bem como leva o profissional a sentir-se culpado por não realizar o trabalho de acordo com o desejado e carregar o estresse para casa,o pânico,que vem do nada mas que apavora e a depressão
Esses são alguns dos aspectos que vão consumindo física e emocionalmente o indivíduo,restando-lhe terapia regressiva.
No Reiki,existe a possibilidade de fazer uma viajem astral de volta ao momento que houve o registro negativo daquela emoção,da  vivência que hoje é o seu mal.
Considero "clientela de risco"como patologia essas e tantas outras, que aumentam significativamente  que precisam intervenções de terapias alternativas,a serem realizadas dentro ou fora do espaço clinico,dentre as possibilidades,da busca da meditação,da reflexão e até da interveição de tratamento espirituais..
Há em grupo reflexivo um caminho para atenuar tais problemas por meio da troca de energia ou da doação da mesma,trocando a negativa pela positiva, elegendo o Reiki,a Tonicidade Digital e a terapia de energia Reconectiva,teremos caminho de conhecer a si própio e a auto-cura para questionar se devemos continuar apreensivos, angustiados, etc.
Esse trabalho tem permitido a enfrentar os problemas para compreender e buscar uma solução, em que uma terapia holística cabe como um item de escolha de oportunidade de externar suas queixas e dar vazão àquilo que o incomoda profundamente.
"Considero as "terapias quânticas" como fonte importante para a troca de descrições e explicações adequadamente diferentes, de definições e de significados já estabelecidos pela medicina.
Essa velha medicina está dando lugar a uma nova,a medicina holística que vem dando um novo tom às antigas descrições e explicações, e até fazer surgir outras novas.
Proporciona, assim, uma base o mais ampla possível de escolha para que a pessoa possa tratar-se, de uma forma diferente, situações paralisadas, ou reagir a novos fatos, sejam eles previstos ou não."
Dessa forma, faz-se emergencial reconhecer na nova ciência contemporânea o caminho para uma nova lógica que permite a reavaliação sobre Quem somos nós,o que podemos fazer para evitar tantos problemas de relações interpessoais e etc..
Considero fundamental como um nôvo conceito de "terapia quântica",relação mente e corpo,corpo espírito.
Assim,não é o corpo que adoece e sim a alma,entendendo que a alma doente reflete no corpo físico e que muitas doenças são de difíceis diagnóstico médico,porque não vai de encontro com a origem e sim na consequência,não cortando o mal pela raiz.
O ato de nos perdoar, e perdoar o próximo, deve ser  integral, quando aquele que perdoa o faz de fato, isto é, incondicionalmente, de coração, sem orgulho e perdoando a si mesmo,este é o primeiro remédio em busca da cura,do alívio das dores da alma,o primeiro passo a caminho da felicidade.
É, num sentido mais amplo, a prática da misericórdia, quando se considera a miséria alheia extensiva a nós mesmos, porquanto, estamos propensos aos erros e, assim, passíveis de necessitarmos da misericórdia dos outros.
Por isso, Jesus nos ensinou a oração dominical, ou seja, em face da constância de nos considerarmos ofendidos por "nós" ou por alguém.
Evidentemente, se jamais ficássemos ofendidos, jamais teríamos que perdoar.
Assim, Jesus, conhecedor das nossas imperfeições, entre as palavras sábias da referida oração, constou: "perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores", ou seja, assim como desejamos o nosso própio perdão, temos e devemos perdoar.

Um comentário:

  1. Lhe agradeço pela sinceridade. Agora o que mais me deixou surpreso foi sua resposta, justamente no dia do meu aniversário e horário de nascimento. Não esperava mais um retorno vosso
    já que lhe havia mandado o e-mail a mais de uma semana. Fiquei realmente impressionado, pois havia pedido a N. Srª de Fátima um sinal, uma luz até a data do meu aniversário. Isso antes mesmo
    de lhe enviar minhas dúvidas.
    Fique com Deus e que a luz que vc enviou pra mim possa voltar com mais intensidade pra vc no sentido de lhe trazer paz e iluminação.
    Aquele abraço

    ResponderExcluir