segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"Semeando dor,colhendo tempestade...‏"



Semeando amor,colhendo bençãos...
Quem planta árvores, Colhe alimentos.
Quem planta flores, Colhe perfume.
Quem semeia trigo, Colhe pão.
Quem semeia alegria, Colhe felicidade.
Quem planta a vida, Colhe milagres.
Quem semeia a verdade, Colhe confiança.
Quem semeia a fé, Colhe certeza.
Quem semeia o carinho, Colhe gratidão.
No entanto, há quem prefira semear tristeza e colher amargura.
SEMEANDO dor,colherá tempestade...
Plantar discórdia é colher solidão.
Plantar ira é colher inimizades.
Plantar injustiça é colher abandono.
Somos semeadores conscientes, espalhando diariamente milhões de sementes ao nosso redor.
Que possamos escolher sempre as melhores, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer...
“Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma...
O que semeamos é o que colhemos.
E quando escolhemos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, o fruto de nosso Karma é a felicidade e o sucesso.”
No entanto, há quem prefira semear tristeza e colher desconsolo.
Plantar discórdia e colher solidão.
Semear vento e colher tempestade.
Plantar ira e colher desafeto.
Semear descaso e colher um adeus.
Plantar injustiça e colher abandono.
Somos semeadores conscientes, espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor.
Que possamos escolher sempre as melhores, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer.

karma é um Processo Renovador e Educativo!
Karma  é um termo de uso religioso, teológico dentro das doutrinas budista, hinduísta, jainista,Kardecista e sikhista, adotado posteriormente também pela Teosofia, e dentro dessa doutrina ligado a o sentido de Saga, do "dever a ser cumprido no SOU", por outros subgrupos significativos dos movimentos,  para expressar um conjunto de ações dos homens e suas consequências no chamado "Tempo".
Karma significa o que deve se paga.
Este termo ou conceito também é usado na Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec,  que adota  o conceito Causa e Efeito, onde "o amor cobre uma multidão de pecados"
O Conceito Karma na física, é equivalente a lei, segundo Albert Einstein: "Para toda ação existe u ma reação de força equivalente em sentido contrário, no devido espaço do Tempo( Lei de Newton)". Neste caso, para toda ação tomada pelo Homem ele pode esperar uma reação.
Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado.
Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado, dependendo da Ação, pois: - "Bem gera-Bem e o Mal gera-Mal".
Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião  e ou "teologia" - discutida.
Este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as ações e suas consequências. Vale a pena lembrar que o termo Karma,(Carma),diz respeito ao Hinduísmo, Budismo e sistemas de pensamentos originários na Índia, e ligado a "Reencarnação",voltar a carne.
Qualquer outra reconceituação feita por outros sistemas de pensamento (por ex: teosofia, esoterismo, espiritismo etc) pode estar conduzindo a um equivoco do termo original, se não se observar uma ORDEM NO PENSAMENTO TEOLÓGICO, segundo Confúcio.


METE A TUA ESPADA NA BAINHA
"Então, Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar, Porque todos os que
lançarem mão da espada, à espada morrerão." (Mateus, 26:52)
"Mas Jesus disse a Pedro: Mete a tua espada na bainha, não beberei o cálice
que o meu me deu?" (João, 18:11)
"Quem com ferro fere, com ferro será ferido" não significa, de modo absoluto e de forma inapelável, que o ofensor pagará a sua ofensa com o mesmo tipo de arma que usou para ferir.
O resgate, muitas vezes, acontece de maneira diferente.
Os Espíritos têm ensinado que, muitas vezes, os grandes criminosos resgatam seus crimes em prolongadas e dolorosas reencarnações, num processo de loucura, de enfermidades incuráveis, ou renascendo em corpos terrivelmente mutilados.
O importante é saber que a Justiça Divina é reta e eqüitativa o que ficou evidenciado nas palavras de Jesus, quando disse: "A cada um será dado, segundo as suas obras." Ninguém jamais fica impune como acontece muito freqüentemente entre os encarnados.
Os males cometidos têm que ser resgatados de uma forma ou de outra, para que os Espíritos aprendam a assimilar o preceito da eterna lei de Deus que prescreve o "amor ao próximo como a si mesmo".
Se repararmos,o Karma já está sendo aplicado  nesta encarnação,não podendo mais "esperar" pela próxima reencarnação,uma vez que,o planeta está no rumo de transmutação,deixando de ser prova para ser regeneração,pois quem ficar para trás,não evoluir,irá voltar para um mundo primitivo.
Se todos os homens assimilassem, em seu verdadeiro sentido as palavras do Cristo: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido", o estágio evolutivo do mundo seria bem melhor, pois haveria menos assassinatos, menos seqüestros, roubos, estupros, suicídios e uma vasta gama de outros males correlatos, que assolam a Humanidade.
Pela lei de Causa e Efeito, o criminoso de hoje, que assassinou, friamente, um seu semelhante, passa a compreender que poderá vir a ser o assassinado de uma vida subseqüente; o estuprador de hoje poderá ser o estuprado da vida futura; o ladrão desta vida porvindoura, tem que devolver os bens que extorquiu, muitas vezes, ao seu legítimo dono, a quem roubou, ou a qualquer outro.
Muitas vezes poderá também vir a ser roubado, da mesma forma como o fez na existência precedente.
O dizer de Jesus: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido", tem aplicações, as mais variadas.
O seqüestrados de hoje, que faz derramar lágrimas e esparge o desespero, virá a sofrer idêntico drama na vida futura e assim sucede com todos os que praticam o mal contra o seu semelhante.
Têm uma aplicação muito lógica os adágios populares:
"Quem semeia vento, colhe tempestades", ou "o homem colhe aquilo que plantou."
Entretanto, asseverou o apóstolo: "O amor cobre a multidão de pecados".
Através dessa fórmula, semeando o amor, o prevaricador de hoje poderá furtar-se a muitos padecimentos nas vidas futuras, ou seja, o criminoso de hoje, na vida futura, poderá dar uma guinada em sua vida, e, em vez de semear a dor, passar a espargir o amor sem restrições; evitará sofrimentos dolorosos, porque essa é a única fórmula que pode apagar pecados, resgatando débitos no quadro da justiça do Criador.
O pecado perpetrado na vida presente jamais poderá ser perdoado mediante a simples absolvição concedida por um sacerdote ou por quem quer que seja. Isso seria muito cômodo e não faria o espírito progredir, pois que, em seu modo de ver, poderia cometer toda a sorte de desatinos, uma vez que numa fácil absolvição "in extremis", ou seja, no momento da morte, tudo estaria miraculosamente solucionado e voltaria ao mundo dos Espíritos tão puro como quando aqui nasceu.
"O amor cobre a multidão de pecados." Este ensinamento do apóstolo deixa bem claro que o homem que se dispuser a resgatar os males cometidos nas vidas pretéritas, ou mesmo na já presente, poderá merecer de Deus uma minoração em seus males, se ele praticar o amor de forma ilimitada, com devotamento e desinteresse.
Certa vez, foi formulada uma indagação ao iluminado Espírito de Emmanuel - se a lei de Ação e Reação era inflexível. Eis a resposta:
"Os tribunais da justiça humana, apesar de imperfeitos, por vezes não comutam as penas e não beneficiam os delinqüentes com a sursis?
A inflexibilidade e a dureza não existem para a misericórdia divina, que, conforme a conduta do Espírito encarnado, pode dispensar na lei, em benefício do homem, quando a sua existência já demonstre certas expressões do amor que cobre a multidão de pecados."
Se os tribunais terrenos, que são eivados de influências mundanas, levam em consideração os bons antecedentes e a regeneração dos réus, concedendo-lhes o sursis, por que razão a Justiça Divina, que é perfeita e reta sob todos os aspectos, permaneceria surda e cega ante a regeneração dos Espíritos que prevaricaram, cometendo o mal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário