sábado, 14 de dezembro de 2024

"Vida e Morte, uma abordagem Analítica"


Abordagem analítica de vida e morte.
Uma abordagem analítica requer uma reflexão que possibilite compreender o indivíduo de forma ampla e profunda, envolvendo questões do consciente e do inconsciente do que fez, ou deixou de fazer em vida. 
É um embate de autoconsciência a expurgar após a sua morte as alegrias e os sofrimentos ressignificando-os a fim de ter um sentido estância a que aporta depois da desencarnação.
Como a vida continua após a morte, o espírito se personaliza de múltiplos modos, e a vida se especifica invariavelmente, segundo a condição mental em que se coloque.
Sofrimentos e as provações são vistos como partes naturais e necessárias da jornada evolutiva. Eles não são castigos, mas oportunidades de aprendizado e crescimento espiritual, permitindo que o espírito desenvolva virtudes, atuando desta forma continuidade ao seu processo de aprendizado.
O plano espiritual é visto como um lugar de acolhimento e evolução, onde o espírito tem a chance de refletir sobre sua última encarnação.
É sabido que os laços de amor nunca se rompem, e que certas histórias podem se repetir, e que haverá reencontros no tempo certo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário