segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

"Prosperidade Material x Prosperidade Espiritual​"


Há diferença de prosperidade material da prosperidade Espiritual.
Prosperidade refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado.
Nas Leis de Deus não existe qualquer óbice ao desejo da prosperidade, muito ao contrário, existe incentivo para que sejamos prósperos, uma vez que Deus que criou tudo em abundância não impõe miséria e parcimônia aos seus filhos. Porém, a Lei Divina quer que a prosperidade que experimentemos no lado de fora esteja diretamente ligada à prosperidade que provamos do lado de dentro, isso é, na alma.
Temos a prosperidade física e a emocional também representadas, uma pela saúde do corpo físico, a outra pela faculdades mentais, que devem estar tão bem como a alma.
Certas religiões confundem, e muito, prosperidade material com a Espiritual, outras focam a riqueza como prosperidade Espiritual, para esses, trata-se de "Marketing", a fim de atrair mais seguidores no intuito de ganancia financeira e o pior, culpam o "diabo" pelos seus insucessos e a coisa toma uma dimensão tamanha, estonteante e até, porque não dizer, hipnotizante, pois não deixa o cidadão raciocinar uma coisa simples que é: Como um bem material pode ser transportado para a espiritualidade? Via teleportação? Alguém já viu um carro, por exemplo, subir aos céus, em direção a Espiritualidade?
Se a pessoa hoje passa por dificuldades financeiras é porque tenha de passar pelo resultado da ativação da Lei de causa e efeito. Se você abusou do dinheiro numa reencarnação, pode ser que você sofra a carência de dinheiro para se reajustar com a ideia de dinheiro, para você reaprender a usá-lo de maneira
harmônica e construtiva. Mas nada obriga ninguém a permanecer na pobreza. Não existe determinismo. Você pode reencarnar com algumas limitações, entre elas a falta de dinheiro. Mas isso não impede você de modificar essa situação. O importante é que você aprenda a lição.
Todas as nossas limitações atuais têm sua razão de ser. Todas elas são oportunidades de aprendizado, são meios que a vida nos oferece de aprendermos lições em assuntos que falhamos no passado. Se alguém nasceu pobre, conheceu fome e miséria, isso não quer dizer que tenha que ser sempre assim. A expiação só é necessária até haver o aprendizado. Se há a rearmonização com o dinheiro, se ele passa a ser visto como meio e não como fim, não há porque permanecer na pobreza.
Em verdade, uma pessoa tem na vida sete chances de enriquecer:
1º Nascer rico;
2º Receber uma fortuna por herança;
3º Casar com uma pessoa rica;
4º Acertar na loteria;
5º Ser político;
6º Trabalhar muito e juntar dinheiro, fazendo uma boa poupança;
7º Roubar(?);
Muitas pessoas procuram ajuda em lugares errados, sobem rapidamente e em poucos dias começam a cair, perdem tudo que conquistou e chegam a ficar na ruína, por isso, Deus criou a lei da riqueza e da pobreza, e se querem saber, a prova da pobreza é melhor do que a da riqueza, porque o rico consegue quase tudo através do dinheiro mas não consegue resolver o problema da moral. A prova da riqueza leva o homem a "pecar" mais do que o pobre, sua tentações são muitas com pouca chance de se livrar deste mal.
Diferente da pobreza, onde há moral e humildade, onde as pessoas vivem espiritualmente na Terra,são desprovidas dos bens materiais porque não tem apegos.
Tudo há equilíbrio através das leis de Deus, com merecimento para ter dinheiro ou com provas para se ajustar na pobreza.
Para atrair coisas boas, devemos estarmos calibrados nas leis de Deus. Há muita gente que, desequilibradas, pensam o que move esse mundo é o dinheiro, procuram ajuda em lugares errados, se envolvem com charlatões que, em vez de resolver o problema, arrumam mais alguns e o que é pior, por não entenderem a lei da prosperidade e da causa e efeito, perdem a fé.
Mesmo que haja facilidade na harmonização material, chegará o momento de faltar algo, que é a prosperidade Espiritual, que é muito maior do que a material.
Não há como negar que a prosperidade material, tem a sua importância, que dinheiro bem usado em prol do próximo é bom mas, não dá para ser comparada com a prosperidade Espiritual.
Semeemos prosperidade e não erremos na avareza, porque Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Os bens verdadeiros são aqueles que adquirimos com sabedoria, conhecimento, propriedade e com consciência.
O caminho material nada tem haver com a retidão da estrada espiritual, devemos desapegar da parte material se não quisermos sofrer depois.
Se repararmos bem, tudo nessa vida é prospero,"os homens ainda não conhecessem os valores espirituais, barganham com Deus através de promessas, onde eu só faço isso se o Senhor me der aquilo"
A seguir, deixo as 7 Leis Espirituais do Sucesso de Deepak Chopra para quem quiser seguir.
-Lei da Potencialidade Pura
· Reserve um momento do dia para ficar só e fazer uma meditação silenciosa.
· Reserve um período do dia para comungar com a natureza.
· Pratique diariamente o preceito: "Hoje não julgarei nada".
- Lei da Doação
· Ofereça sempre algo às pessoas com quem tiver contato (cumprimento, pensamento positivo, oração, benção).
· Agradeça as dádivas oferecidas pela vida, como a beleza da natureza e tenha abertura para continuar recebendo-as. Deseje em silêncio, toda vez que entrar em contato com alguém, que tenha uma vida próspera e feliz.
- Lei do Karma
· Observe sempre as escolhas que vai fazer e se pergunte: Quais serão as conseqüências dela para mim e para os outros?
· Peça orientação ao seu "coração", ele é muito intuitivo.
- Lei do Mínimo Esforço
· Aceite pessoas e fatos como se manifestarem.
· Não se volte contra o Universo lutando contra o presente.
· Seja responsável pelas situações e não culpe ninguém.
· Desista de impor sua opinião aos outros.
· Tenha abertura a todos os pontos de vista e não se prenda a nenhum.
- Lei da Intenção e do Desejo
· Faça uma lista de todos os seus desejos. Olhe para ela antes de meditar e, também, antes de dormir e ao acordar.
· Libere a lista de seus desejos no plano cósmico, que tem desígnios maiores para você do que possa conceber.
· Confie.
· Esteja consciente do momento presente.
- Lei do Desapego
· Comprometa-se com o desapego.
· Dê a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é.
· Participe de tudo, mas com envolvimento distanciado.
· Saiba que, estando disponível para aceitar a incerteza, a solução virá do próprio problema.
· Tenha abertura para uma infinidade de escolhas, experimentando toda a magia, mistério e aventura da vida.
- Lei do Propósito de Vida
· Nutra, com amor, a divindade que habita em você.
· Tenha consciência da atemporalidade, do ser eterno.
· Faça uma lista de seus talentos únicos e do que adora fazer, e saiba que, quando os põe a serviço da humanidade, cria abundância na sua vida e na de outras pessoas.
Pergunte-se diariamente: "Como posso servir?"
Parte do texto extraída de : http://www.espiritoimortal.com.br/todos-gostam-de-dinheiro/#sthash.8tu6zObb.dpuf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário