domingo, 31 de janeiro de 2016

"Deus é fiel,nós é que não somos!"


Na frase, Deus é fiel, encontramos um certo preconceito frutificado no desrespeito.
Falam de Deus e escrevem sobre Ele como se fosse uma pessoa, mas na verdade, Deus é um espírito criador e ninguém é obrigado a ser fiel a Deus, pois ele não é uma pessoa tirana, mas devemos sim respeitar as suas leis e, é aí que nós ficamos devendo,pois não somos fieis.
Encontramos definição de Deus no espiritismo na pergunta mais importante, QUE É DEUS?
Vejam bem que a pergunta se refere ao artigo, "que" , que vem antes de um substantivo, indica se ele está sendo empregado de maneira definida ou indefinida. Além disso, o artigo indica, ao mesmo tempo, o gênero e o número dos substantivos.
Isso não se refere a uma pergunta trivial como "Quem" é Deus, porque como mencionei, Deus não é uma pessoa.
Então, os espíritos respondem:
“Deus é a inteligência suprema, a causa primária de todas as coisas”. Ou seja, Deus é a inteligência maior do Universo e o causador de todas as coisas que há e acontece nele.
Deus é um ser incriado, Ele regula todos os acontecimentos no universo e suas leis. Suas leis são eternas, imutáveis, não estão sujeitas ao tempo, nem à circunstância, embora tenham em si o elemento do progresso.
Suas Leis são Naturais, dividindo-se em leis físicas,(científicas) e leis morais.

DEUS CASTIGA?
A esta pergunta já se tem resposta que é "Não". E por que não?
Como exposto, Deus não é pessoa, nunca foi, e também, Deus não julga. Deus faz leis que regem a vida universal e, para cada ato há uma conseqüência que vem naturalmente e automático.
Para se ter uma ideia da diferença das leis de Deus e a dos homens, encontramos contra-senso na leis dos homens que são absurdas; se opõe à lógica, à razão, ao senso comum.
As leis de Deus são perfeitas e eterna, não havendo revogações, que é o fenômeno pelo qual uma lei perde a sua vigência. Esse fenômeno só ocorre na leis dos homens, haja vista o dinamismo da vida social e a complexidade. Por exemplo: As leis dos homens são elaboradas pelos deputados, as vezes elas sofrem "emendas", que é uma modificação.
Se referindo ao "castigo", tomo quando alguém transgride alguma lei dos homens, a pessoa é condenado à prisão, por exemplo. Assim o mesmo acontece com as leis divina.
Deus fez leis que devem ser seguidas, mas quando transgredimos uma delas, sofremos e somos "castigados por nós mesmo", e em conseqüência, não devemos dizer: “Deus me castigou !” Na verdade estamos sendo julgados pela lei Dele, ou melhor, colhendo o que plantamos, porque não fomos fieis ou não houve fidelidade.

Com isso, devemos temer a Deus?
Esse termo “temer a Deus” tem sido muito utilizado nos meios cristãos, com dogma, sem muita preocupação com seu significado e isto é outro contra senso, pois devemos amar Deus e não temê-lo.
Ainda temos a SÍNTESE das outras LEIS de Deus, algumas dessas sínteses parciais foram chamadas de leis do Altíssimo:
Há vários fenômenos que a ciência deve buscar respostas, pois tudo gira em torno de pressupostos que emanam da mente humana. Assim, ao longo do tempo, muitas ciências apareceram para dar respostas às mais diversas indagações.
Lei Científica — Aquela que estabelece entre os fatos, relações mensuráveis universais e necessárias, permitindo que se realizem previsões. Ex.: "a água ferve a 100º c"; "dois corpos não podem ocupar ao mesmo tempo o mesmo lugar no espaço".
Lei Moral — Conjunto de princípios ou regras relativos à conduta humana.
Lei de Lógica ou do Pensamento — Relativa ao raciocínio. Ex.: princípio de identidade; princípio da contradição etc.
Lei de Adoração – Mostra o sentimento inato que todos os viventes possuem da divindade.
Lei do Trabalho – É uma necessidade. A necessidade é a consciência de que os falta algo. Não se deve confundir trabalho com emprego. Alguns trabalham e não têm emprego; outros têm emprego e não trabalham.
Lei de Reprodução – Relativo à reencarnação. Mostra a necessidade de purificação do Espírito.
Lei de Conservação – Depois da vida, todos sentimos intuitivamente a necessidade de progredir e aperfeiçoar.
Lei de Destruição – A destruição é necessária para que novos corpos apareçam, mais inteligentes e mais argutos. É a renovação e melhoria dos seres vivos.
Lei de Sociedade – Todos os indivíduos têm responsabilidade para com os outros seres humanos. Os mais fortes devem ajudar os mais fracos; os mais inteligentes, os menos.
Lei de Progresso – Há uma inexorabilidade. Quer estejamos encarnados ou desencarnados, todos estaremos sujeitos à lei do progresso.
Lei de Igualdade – Embora todos os Espíritos tenham partido de um mesmo ponto, uns progrediram mais do que os outros. A desigualdade refere-se apenas ao mérito.
Lei de Liberdade – Quanto maior for a obediência à lei de Deus, maior a liberdade dos seres humanos.
Lei de Justiça, Amor e Caridade – É a mais importante, porque resume as leis anteriores.

Aonde está escrito as leis de Deus? As Leis de Deus estão escritas em nossa consciência.
Outra frase que é irrelevante, e se vê muito por aí é "Só jesus salva". Jesus não salva ninguém! Pior que é verdade! 
Como poderia Jesus "salvar" a quem não quer ser salvo? É um disparate pensar que Ele morreu na cruz para "tirar" os nossos pecados. Ninguém pode "fazer" uma coisa que é do interesse do próprio "pecador", e que deve um dia ser feito, isto é o mesmo que nascer com a dívida dos "pecados" dos nossos pais. Além de não haver justiça nisso não haverá mérito também, ou seja, a lei de causas e efeitos ou ação e reação é aplicada a quem realmente "pecou" . Essa Historinha de Jesus, por ser Jesus, que "tira" os "pecados" dos homens, é uma forma que a igreja inventou para amenizar a nossa culpa e podermos continuar "pecando". Jesus, veio a Terra para mostrar o caminho.
A frase, sendo carregada de pre-conceito, limita aos outros guias espirituais, de outras religiões, a se tornarem insignificantes. Sendo assim, como ficaria um povo de um determinado país, que não conhece Jesus ou não tem Jesus com "salvador"? Ficaria sem a salvação? Aonde ficaria Zoroastro, Budha, krishna, entre outros?
Pois saibam que guias espirituais nos instruem ao longo de inúmeras encarnações. Sem esse entendimento o que resta em tudo isso é a mais pura Idolatria, cuidado!
Para esse mundo material, que não combina com o mundo espiritual, a porta "larga" é ainda mais cobiçada e fácil de passar do que a da "estreita". Não adianta depois, tentar encolher a barriga e ou diminuir a bunda pra passar de lado pela porta estreita porque não vai passar.
Embora nos falte um sentido para tudo, até para compreender a divindade, há um elemento primordial que pertence a todos os indivíduos, ou seja, a idéia inata de Deus. Isto porque, sendo todos criados por Ele, Dele devemos necessariamente ter a lembrança.
Tudo isso por causa da distância entre o nossa imperfeição e perfeição de Deus.
Dos livros: O livro dos Espíritos; Levanta-te!
Dos sites de pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário