terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

"Sua Vida,uma Escola Mentalista"


Como você ver a sua Vida? Você gosta da sua maneira de viver? Você acha que o planeta Terra é uma escola mentalista ou uma Prisão? Você é uma pessoa que vive reclamando da vida?
Você acha que tem a vida que merece? Você traz em você mesmo o fardo da vida?  
Na verdade, há casos em que o mal maior seria as pessoas permanecerem vinculadas a um compromisso que não desejam mais e, por isso, perdem a alegria de viver e a possibilidade de realizações espirituais significativas para sua própria evolução.
Você é o que pensa e traz em você mesmo todas as condições necessárias para o seu próprio melhoramento. Há milhões de pessoas que gostariam muito de viver a sua vida, de estar no seu lugar. Existem bilhões de espíritos desencarnados que fariam grandes sacrifícios pra poder reencarnar na situação em que você reencarnou. Você mesmo, quando esteve em grandes dificuldades, quando passou por um período depressivo, desejaria muito viver o momento que você está vivendo agora.
Comparo o modo de vida das pessoas com os das moscas, que deveria ser igual as das abelhas. 
A Visão da mosca sempre foca o ponto negativo de situações ou pessoas. Se você sempre encontra algo de ruim ou negativo nas pessoas, você pode estar sendo como a mosca. A mosca pode estar num jardim florido que ela não se importará com as flores, mas focará em algum excremento que está no cantinho do jardim. Todo jardim tem algum excremento. Focar no excremento ao invés de toda beleza do jardim é o padrão da MOSCA. Já a visão da abelha é diferente, ela foca sempre no ponto positivo de situações ou pessoas. Se você sempre busca encontrar qualidades e lado positivo de situações ou pessoas, você está enxergando como uma abelha. A abelha pode estar em um lixo a céu aberto, mas sempre focará na pequena florzinha que se encontrar por ali. Toda situação por pior que seja, toda pessoa por mais difícil que seja, sempre haverá algo positivo. Focar na flor ao invés do excremento é um padrão da abelha, focar a vida positivamente é o padrão de uma pessoa positiva,claro.
Umas pessoas são criativas e por consequência são positivas, outras são prosaicas, práticas que chegam a ser realista demais e acabam sendo negativas do que realistas. 
Da mesma forma que uns confundem sinceridade com falta de educação, tentam saltar por um abismo para se tornarem pessoas agradáveis mas não conseguem. 
Isto equivale a uma lição de auto-observação que pode mudar toda a maneira de enxergar as situações, pessoas e o mundo ao seu redor, é uma auto descoberta, se você é uma pessoa que tem uma visão de MOSCA ou de ABELHA. 
Uma consciência cria uma realidade, não existe uma realidade única. A consciência é a única que cria e modela a realidade individual e coletivamente.
Um mesmo objeto pode gerar duas realidades diferentes para duas pessoas. Para uns, o amor é a coisa mais sublime deste mundo, para outros é o revesso da moeda, depois de amar vem o odiar.
Se nós não nos amamos é impossível ter a capacidade de amar o próximo. Esse conceito é uma realidade. Portanto, a própria escolha que fazemos de amar ou se opormos ao amor é que limita as possibilidades de evolução dos seres negativos. 
Sua vida pode ser uma escola mentalista, basta querer aprender a cada dia coisas novas e a saber que não há no mundo ninguém igual a você. Como não gostar de você mesmo então? Você sabe como você é especial. Você sabe como tenta fazer o melhor, como gostaria que reconhecessem seu valor, suas qualidades.
Se vivemos praticando a auto-crítica interna diariamente, poderá ser um ótimo exercício para nossa expansão de consciência, mas viver criticando a via alheia é acabar esquecendo de suas próprias vidas e as perdendo. Se cada um cuidasse da sua própria vida como auto crescimento, o mundo teria bem menos gente frustrada, fracassada e mal-amada. Pois estas só são assim porque a vida alheia lhe é mais interessante que a dela. 
Ver a vida como ABELHA ou MOSCA pode mudar todo rumo de uma vida e consequentemente uma realidade.
Se desejamos mudar a nossa realidade, temos que ter uma visão mais compassiva do mundo, temos que exercitar diariamente o amor, temos que ter uma visão de abelha sobre tudo e todos. Sua realidade seguirá seu foco.
Abelha e mosca, ambas são insetos, possuem as asas e a liberdade para voar em qualquer direção.
Semelhantes a estes insetos são as pessoas com as possibilidades da liberdade pessoal, mas embora todos sejamos seres humanos, usamos nosso tempo e liberdade de ir e vir de maneira bem diferente: como abelhas, alguns extraem a essência de cada lição da vida, criando o “néctar” do aprendizado, mas também incontáveis outros, como as mosca remexendo a imundície, vão à direção da negatividade, levam isso consigo aonde vão, criando problemas para os outros, e depois ainda reclamam da vida que têm.
A vida é uma escola, cada dia que passa aprendemos mais. 
Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário