segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

"Radiestesia e o trabalho com Grafologia"

Respeitar a Radiestesia é deixá-la florescer.
Radiestesia, com o pendulo, podemos pesquisar e apreciar as coisas mais místicas e oculta da vida.
Podemos nos reconhecer e nos tornar quem realmente somos, voltando-nos para dentro, num intenso desejo de nos conhecer melhor.
Conhecer a Radiestesia é o primeiro passo para aprendermos a respeitá-la.
Hoje vou expor a técnica de grafologia em Radiestesia. Revelar, a partir de algumas linhas escritas ou de uma simples grafia, a emoção,o registro das sensações,captar o "sentimento real" de quem escreveu, mesmo que a escrita minta,contradiga ou não seja expressiva. Isto acontece muito comigo.
Um bom Radiestesista,pesquisador e estudador,com o tempo, passará a ir além da grafia, passando ser comum para os praticantes assíduos em pendular.
Esta técnica de Radiestesia é útil quando se recebe uma carta, por exemplo,mas sem remetente ou uma ameaça, mais interessante ainda,nesse campo incrível da Radiestesia, é descobrir o autor de uma carta batida a máquina e ou assinada por um "oculto remetente" e assinada por uma secretária ou por um representante. Há possibilidade de ir mais além quando se trata de um e-mail, captando suas emoções, seus pensamentos, suas razões,suas características e sua personalidade.
Quando se trata de um estudo de uma pessoa a partir de uma letra digitada,é indispensável trabalhar com o original e não com cópia,a qual emite vibrações muito fracas que poderiam induzir o Radiestesista ao erro. Ocorre exatamente o mesmo com um e-mail.
Antes de começar de investigar, como um detetive, e utilizar a grafia, convém "limpa-la", retirando as vibrações deixadas por todas as mãos que as tocaram,(No e-mail não haverá necessidade.).
Este procedimento de tratar este tipo de documento, deve ser aplicado para evitar a "mão que apodrece o tudo que toca", técnica essa que se deve realizar para melhor compreensão das respostas e o mais importante, sem "influenciação negativa",(O mesmo tratamento aplicado ao trabalho de pesquisa em fotografia.).
Para colocar em prática esse tipo de operação, vamos "apagar a escrita" com um seixo de enxofre e três tabletes de defumador Divino.
É necessário passar o seixo sobre toda a superfície da carta,frente e verso, e acender o defumador em tablete, passando a sua fumaça,também nos ambos os lados. Essa medida é indispensável para se obter um resultado confiável.
O fato de "apagar" para apalpar a carta, faz com que as vibrações da pessoa examinada penetrem no próprio Radiestesista.
Pendulando desta forma, alguns especialistas Radiestesistas, acreditam que a grafologia capta a personalidade,o caráter,seu humor e a suas circunstâncias,portanto,deve se ter muita experiência ao pendular a carta para as características de uma amostra não ser apenas um adorno temporário.
No trabalho de Radiestesia na grafologia,não é levado em consideração o fato da letra ser bonita ou feia ou o fato do autor ser destro ou canhoto. A pesquisa concentra-se exclusivamente na "busca psíquica" de quem escreveu,(Seja a mão ou a máquina.), e não em questões acessórias.
No entanto, questões como a direção do texto, espaçamento de letras e linhas e a forma como o espaço é aproveitado,são aspectos de grande relevo numa análise deste tipo.
Para que seja mais viável, é importante que o texto a analisar tenha pelo menos 20 linhas, tenha sido escrito, de preferência, numa folha branca,não pautada e que a pessoa não tenha a noção de "quem você é".
A assinatura,quando houver, é um dos elementos mais relevantes neste tipo de avaliação. Por exemplo,uma pessoa com uma auto-estima média não faz qualquer tipo de sublinhado, já uma assinatura com sublinhado demonstra que estamos perante uma pessoa auto-confiante,com uma auto-estima acima da média. Por outro lado, a pessoa que sente necessidade de marcar a sua assinatura com vários traços, seja em forma de sublinhado ou de elementos acessórios ao nome, é provavelmente muito insegura e com uma baixa auto-estima.
Outro elemento muito característico nesta análise são letras como a letra "T", com um grau de personalização elevado. Se a barra superior da letra "t" é feita só do lado direito, podemos estar perante uma pessoa muito emotiva, com dificuldade em controlar as emoções e,eventualmente,no relacionamento com os outros. Quando a barra do “t” cruza ao centro,esta pessoa provavelmente não tem um mau temperamento.
A ligação dada às letras em cada palavra também é um fator distintivo de personalidade na escrita. Se tem por hábito encadear muito as letras sem espaço entre elas,provavelmente trata-se de uma pessoa com um raciocínio predominantemente lógico e racional e de pensamento rápido. Pelo contrário,quem, em cada palavra,faz um espaçamento grande entre as letras, quase afastando-as entre si,tem tendência a ser uma pessoa insegura,pouco confiante.
Já o espaçamento entre palavras,quando muito grande,indica necessidade de liberdade e valorização de autonomia na realização do trabalho. Pessoas que praticamente não deixam espaços entre palavras,gostam de estar acompanhadas.
Também a forma como o papel do espaço é aproveitado traduz traços importantes da nossa personalidade. Deixar poucas margens no texto e ter tendência a utilizar a folha até ao final, demonstra impaciência e grande impulsividade. Por outro lado, um texto muito centrado, com espaços curtos muito idênticos entre margem direita, esquerda, superior e inferior revela que o autor planeje as coisas com antecedência.
Ainda na distribuição do espaço,se a margem esquerda for muito grande,há uma grande orientação para o futuro e desejo de ver “as coisas a andar”. Pelo contrário,se a margem direita for muito grande há uma orientação para o passado,receio.
Quanto à forma da letra,normalmente está associada ao cuidado que as pessoas imprimem às atividades a que se dedicam ou sobre a forma como reagem aos estímulos que recebem. Uma letra redonda é um sinal de cuidado,atenção e precisão, amabilidade e generosidade. As letras muito angulares demonstram,por seu lado,autodisciplina,rigidez, e pensamento analítico. Letras abertas,incompletas denunciam uma pessoa que fala muito,e que pode ter dificuldade em manter sigilo sobre determinadas questões.
A direção que o texto assume,mais inclinado para a esquerda ou para a direita,por exemplo,pode dizer muito sobre a forma como uma pessoa lida com as emoções. A inclinação para a esquerda vem normalmente associada à timidez,retração ou a uma pessoa muito ligada às emoções,resistente à mudança por ser muito apegada ao passado. Uma inclinação para a direita, em sentido oposto,está ligada à extroversão,equilíbrio entre a emoção e a razão,expressividade,orientação para o futuro e sociabilidade. A escrita perpendicular,(sem inclinação),normalmente identifica personalidades equilibradas e bastante objetivas.
Se ao escrever sobre uma “linha imaginária” a pessoa consegue manter uma linha reta é,possivelmente,uma personalidade algo rígida e exigente,mas que sabe ir ao cerne das questões e com uma grande capacidade de auto-motivação. Se a linha for a descer,será um indicador de algum cansaço ou pessimismo, talvez até uma propensão ao desânimo perante obstáculos. Linhas em sentido ascendente, apontam já para muita energia, optimismo e ambição.
A forma como o texto aparece,muito apagado,normal ou muito denso,pode denunciar o estado anímico do seu autor. Uma pressão forte,revela determinação,alguma agressividade e levar as coisas a sério. Já um texto quase apagado, demostra timidez, mas pode também ser sinal de alguma preguiça ou falta de energia,tristeza.
Relativamente ao tamanho da letra,quando pequena indica cuidado,concentração,modéstia,e alguma intolerância. Letra de tamanho médio revela uma pessoa facilmente adaptável,prática e realista. Por sua vez,letra grande manifesta extroversão, liderança,generosidade e falta de atenção aos detalhes.
O ponto no “i” – quando colocado próximo da letra demonstra atenção ao detalhe. Por vezes em cima do traço outras vezes ao lado,significa que é mais atento a uns detalhes do que a outros. Sem ponto,significa que dá pouca atenção aos detalhes,que pode ser descuidado ou esquecido.
Quando a curva do “e” é muito igual,a pessoa em questão sabe ser uma boa-ouvinte e tolerante em relação às ideias e comportamento dos outros. O “e” muito aberto,pode ser tolerante demais,aceitando o ponto de vista dos outros sem questionar. O “e” muito fechado tem a sua opinião e é muito complicado para entender o ponto de vista das outras pessoas.
Se termina as palavras em curva a apontar para cima e para a esquerda é por natureza uma pessoa que gosta de estar no centro das atenções. Se termina sem curvas, não necessita da aprovação dos outros.
Se a segunda curva do “m” é tão alta como a segunda,não tem grandes preocupações com a forma como é visto pelos outros. Se a segunda curva é mais alta do que a primeira,preocupa-se com o que os outros pensam e não quer ter nenhum comportamento criticável. Se a segunda curva é mais baixa do que a primeira, indica diplomacia.
Colocando o pendulo em cima da escrita,confirma a formula e formula-se as perguntas,segurando com firmeza a carta com a mão livre,apalpando-a com dedos para captar as suas amabilidades.
Pendula-se então: "É uma energia emocional?" "O escritor é intenso,é sensual ou vigoroso?"
Procure sentir a "pressão leve",que é um sinal de introversão ou de alguém que prefere situações de baixa energia,se não conseguir sentir,pendule.
Observe como o escritor une as letras. As conexões entre as letras cursivas são uma fonte de análise rica, já que há tantas variações possíveis. Os Radiestesistas raramente concordam quanto a elas,mas seguem algumas interpretações comuns:
>Guirlandas: essas curvas têm forma de xícara e são abertas na parte de cima. Elas podem demonstrar força e ternura.
>Arcadas: as curvas viradas para baixo são mais lentas e mais dignas, e além disso associadas a pessoas criativas.
>Fios: o traço da caneta torna-se cada vez mais claro no final de uma palavra, e às vezes é representado por pontos na página. Geralmente é um estilo apressado e descuidado,embora existam outras variações.
Pendule na questão forense do documento. Esse campo é muitas vezes confundido com a grafologia,especialmente na Europa,onde tem mais respaldo nos tribunais. A análise de documentos pode às vezes revelar pequenas dicas sobre a idade e o gênero,mas não tente identificar a pesonalidade. Seus propósitos principais são o de identificar fraudes e o de comparar a letra de um suspeito com um bilhete de resgate ou outra prova,(Os investigadores criminais gostam de usar pelo menos três cópias de uma carta completa ou 20 ou mais cópias de uma assinatura.).
Procure pelas diferenças primeiro. Um erro comum é encontrar semelhanças entre as amostras,concluir que elas são do mesmo escritor e parar por aí.
Desafie-se a identificar as diferenças primeiro e então prossiga para as semelhanças. Com isso em mente, continue para descobrir pelo que procurar.
Compare o alinhamento da linha da base. Observe a linha no papel ou coloque uma régua embaixo do texto escrito,se a folha não for pautada. Escritores diferentes tendem a escrever acima ou abaixo da linha. Alguns ficarão alinhados em todo o texto enquanto outros,são mais relaxados e movem a letra para cima e para baixo.
Meça o espaço entre as letras. Essa análise pode ser um pouco cansativa, mas também é mais objetiva do que a maioria das comparações. Use uma régua para medir o espaço entre as letras ou palavras. Uma diferença significativa no espaçamento pode indicar escritores diferentes, especialmente se uma amostra conectar as palavras com traços de caneta e a outra os separar com lacunas.
Ninguém escreve como uma máquina. Observe as diferentes versões de uma letra dentro da mesma amostra para descobrir que tipo de diferença não é confiável. Por exemplo, se alguém escreve dois "f"s com uma volta ampla e uma estreita, você não poderá confiar nessa forma para fazer a identificação.
Agora, procure por uma letra com características semelhantes toda vez que ela aparece. Por exemplo, na escrita cursiva, a pessoa geralmente escreve ou um "I" maiúsculo cursivo,ou uma linha vertical simples,ou uma linha com barras horizontais. É raro ver um escritor usar mais de uma dessas formas.
Encontre sinais de fraude. O falsificador precisa escrever devagar para copiar a letra, o que pode levar a leves tremores,(linhas onduladas),e a uma espessura e tom de linha constantes. As assinaturas reais geralmente têm tons mais claros e mais escuros conforme a velocidade muda. Se o falsificador hesitar ou pausar, você poderá ver pontos de tinta ou levantamentos de caneta,(pequenas lacunas na assinatura). Eles são especialmente comuns no começo e no fim da assinatura ou entre as letras.Tente fazer sua própria assinatura cinco vezes, e você provavelmente verá uma variação significativa. Se duas assinaturas forem extremamente semelhantes, em cada curva e linha,uma delas pode ser uma falsificação.
Conforme o estado que se procede,é comum sentir também, como no caso da pesquisa em fotos,formigamentos na ponta dos dedos,que podem subir por todo o braço. Geralmente, não é um bom sinal.
Quando alguma vibração for ruim,pode se "contaminar", recebendo por "transferência" todas as emoções negativa daquele documento que está sendo examinado e vários outros sintomas podem se manifestar de acordo com a sensibilidade do investigador.
Por essa razão,depois de cada carta "perguntada" com o pendulo,convém lavar as mãos com água corrente como de praxe. Esse cuidado também deve ser tomado quando o Radiestesista tiver de examinar vários documentos. É óbvio que, se o Radiestesista não tomar esse procedimento,as vibrações da pessoa que acaba de ser examinada permanecem em suas mãos,e uma parte dos males dela se fixa.
No caso de cartas batidas a máquina ou e-mail, usa-se a "percepção extra-sensorial",que é uma expressão muito utilizada na Parapsicologia, e envolve as mais diversas faculdades mentais inerentes a alguns Radiestesistas,conhecidos como sensitivos ou psíquicos.
Estas capacidades que vão além dos sentidos convencionais presentes em todos,mas desenvolvidos por alguns,são também denominadas de ‘psi’.
O Radiestesista dotado desta habilidade têm uma percepção mais apurada dos eventos e dos objetos à sua volta,sem precisar para isso recorrer aos órgãos dos sentidos mais usados e até mesmo ao pendulo.
Esta é outra forma de vida de um Radiestesista,que permite a manifestação de faculdades como as que agem extra-sensorialmente nele,habilitando-o a ver coisas,ouvir sons não captados pelos sentidos físicos,ler pensamentos,entre outras capacidades.
Com certeza esta explicação ainda não encontra espaço no âmbito da Ciência material,na visão de mundo materialista, assim como as idéias sobre Deus, alma e existência após a morte.
Até a próxima aventura!
Paz e luz!
Adaptação de: http://emprego.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário