sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

"Cultura Material x Cultura Espiritual"

Guardai-vos dos falsos Radiestesistas, que vêm a vós com roupas de "ovelhas", mas interiormente são "lobos" devoradores.
Comercializar Radiestesia é o melhor que vender droga!
Radiestesia,uma verdade ou uma mentira?
Quando iniciamos o nosso caminho na Radiestesia, buscamos o desenvolvimento espiritual, não possuímos no início uma "cultura Espiritual",mas sim uma "Cultura Material" que é "fazer dinheiro".
Em matéria de Radiestesia,temos o mundo "dualista", isto é, o mundo de dois princípios: o do bem, do qual teve origem tudo o que é "espiritual" e o do mal, do qual teve origem tudo o que é "material" e isso inclui fama,sucesso,egoísmo,egocentrismo,vaidade,poder e outras coisas que mexe com a alma do Radiestesista.
Na ausência de uma cultura específica, acabamos nos perdendo nas inúmeras trilhas que nos desviam do verdadeiro objetivo que é a expansão da consciência para vivenciarmos o encontro com a Radiestesia e de Deus.
É um domínio de pensamento transcendente, mais compatível com a subjetividade e a síntese.
O Fato de nascermos com um domínio em Radiestesia acaba nos cegando.
Qual o conceito de domínio da Radiestesia, ser um perito?
O ponto fraco deste pensar está na dificuldade de definir o que é espiritual e o que é material. Por exemplo, o trabalho de um Radiestesista que luta para sustentar sua família em outra profissão é espiritual ou material? A oração para que alguém fracasse num empreendimento é espiritual ou material? O pensar dualista vem à tona muitas vezes quando se fala de cobrar ou não cobrar em consulta de Radiestesia, de suas atuações e de suas estruturas, e muitas vezes de forma apelativa.
As ligações entre Radiestesia e religião se confunde com preconceitos e falta de informação.
A Religião nos Limites da complexidade,princípio bom com o mau pelo domínio sobre o homem. Os Limites da Simples Razão da praticidade e do esclarecimento da Radiestesia é iluminar o caminho deste mesmo homem.
Poucas coisas são más em si. O que as diferencia das demais é o modo de fazê-las e a "paixão" que as faz acontecer. Não perceber que há situações similares, mas bem diferentes umas das outras, não é nenhuma fineza intelectual, pois "material-espiritual", antes de se referir a coisas que se fazem, refere-se a dois modos da existência que atravessam todo o viver.
O erro já começa em relação as doenças, uma reação negativa diante dos doentes, considerando-os “relativamente doentes, sujos, imprevisíveis e sem valor”. Isso é muito comum em casos de pessoas depressivas.
Exploradores da Radiestesia prometem curas, usam a Culpabilidade, fobia, avareza para esse e outros fins.
Certamente certos 'radiestesistas regulares' incitam a fobia, após, exaltam a Culpabilidade e por fim a avareza, incendiando a ganância...
Com o nosso sistema de saúde falido que temos,resta ao povo sofrido e pobre a procura "pseudo-radiestesistas" inescrupulosos que enganam o povo e os mantém na ignorância.
Devemos ter medo da Radiestesia,que seria o mesmo a temer a Deus? Não,devemos respeitar as suas leis.


Cultura Material Espiritual,vem do sentimento de culpabilidade quando,por exemplo uma pessoa,em estado terminal pede para ir se consultar a um Radiestesista em busca de um "milagre". Se não a levar e vir a falecer fica a culpabilidade...
Se conseguir ir a um Radiestesista,depois de passar por três vezes pelo gráfico "que tudo faz,que tudo consegue",que deveria ser um "Gráfico Divino", deposita-se uma oferta para compensar a "falta de fé" que não resultou na cura imediata do enfermo.
“Você percebeu como há Radiestesista e radiestesistas?
Tudo isso tem um potencial diabólico,escravizador que é um campo para oportunista mal caráter deturpando o trabalho dos profissionais sérios e caridosos.
As principais vítimas são sempre as pessoas de boa fé que sofrem.
Da ganância vem a barganha do quanto maior for seus "honorários" maior será o seu restabelecimento a enfermidade,(Radiestesia não é agente financeiro).
Esta Radiestesia não tem absolutamente nada a ver com Deus e pouco menos com uma compreensão não suficientemente elaborada da questão,do que seja realmente "espiritual" e "material". Com isso, leva-se a uma Radiestesia barata,escandalizada,aplicada aos outros,simplesmente porque os outros não se encaixam na Radiestesia verdadeira,pura e desinteressada ou ao seu interesse ou à sua dominação; leva a atitudes julgatórias e condenatórias,não sabendo bem a partir de qual elaboração superior da ética e da moral.
Essa percepção acaba por provocar sentimentos de desconfiança e aversão a Radiestesia.
E a cultura dos portadores de doenças mentais?
Para "certas pessoas",essa "cultura" é uma cultura do "diabo no corpo",uma cultura pobre e ignorante a luz da Radiestesia.
A ideia de que os doentes mentais são violentos é muitas vezes difundida pela mídia e não encontra respaldo na realidade na medida em que,na maioria das vezes, os portadores são mais vítimas de violência que perpetradores desta.
Assim,o estigma relacionado às doenças mentais,além de associar-se a uma visão estereotipada de imprevisibilidade e violência,associa-se também à negação de direitos humanos dos portadores,frequentemente contribui para sua exclusão social e os coloca em posição de desvantagem quando buscam emprego, moradia, estudo, direitos previdenciários e mesmo acesso a tratamento, e produz auto-estigma e baixa autoestima, contribuindo para pior qualidade de vida.
Usualmente, o estigma e a discriminação em relação as pessoas com doenças mentais se estendem a família, amigos e mesmo a profissionais e serviços de saúde mental, observando-se uma discriminação orçamentária da saúde mental nas políticas de saúde pública.
As estratégias para mudar atitudes estigmatizantes usualmente envolvem educação,(informações sobre as doenças mentais e as pessoas com esquizofrenia) – que não se mostra duradoura e não necessariamente muda atitudes, contato por meio da interação direta de pessoas com esquizofrenia e protesto,(buscando suprimir atitudes estigmatizadas, principalmente na mídia),sendo esta última a menos eficiente.
Mais recentemente,estratégias favorecedoras de empoderamento das pessoas com esquizofrenia têm sido preconizadas de forma a promover sua participação efetiva no planejamento terapêutico e na própria avaliação dos serviços de saúde mental.
Quanto a isso,a Radiestesia vem elucidar que não tem nada a ver com o "diabo no corpo" ou em qualquer outro lugar,porque é coisa de erros de vidas passadas a serem corrigidas ou influência de espírito obsessor,(Segundo a doutrina espírita.).
Os que estão "Sob domínios da cultura Material" ou seja dos homens,dizem que Budha é budista,Jesus é cristão que na verdade nenhum e pouco menos o outro eram uma coisa ou outra,ou seja,de Budha VEIO o budismo e de Jesus o cristianismo,mas isso e a fome é coisa do homem.
Quando rotulamos alguém ou alguma coisa, não olhamos para o que essa pessoa realmente é ou sente.
Se nos referimos a alguém que tem um transtorno mental como “louco”, “esquizofrênico”, “leso” ou “noia”, esses termos são usados como rótulos e trazem mais sofrimento para estas pessoas.
O uso de rótulos negativos “marca” e desqualifica uma pessoa.
Esta marca é o que se chama de estigma.
As pessoas estigmatizadas passam a ser reconhecidas pelos aspectos “negativos” associados a esta marca, ou rótulo.
O estigma é gerado pela desinformação e pelo preconceito e cria um círculo vicioso de discriminação e exclusão social, que perpetuam a desinformação e o "pre-conceito".
As consequências para as pessoas que sofrem o estigma são muito sérias.
Até agora não tem nada de divino,somente rótulos negativos dos homens,principalmente os que dizem "ungidos por Deus".
A descriminação,o "pre-conceito" tornam mais difícil para as pessoas que sofrem de algum transtorno mental reconhecer que tem algum problema e procurar apoio e tratamento.
Por causa do estigma e da burrice, as pessoas que sofrem de transtornos mentais são frequentemente tratadas com desrespeito, desconfiança ou medo.
O estigma e a discriminação impedem as pessoas que tem problemas de saúde mental de trabalhar, estudar e de relacionar-se com os outros,mas uma coisa é certa,são muitos inteligentes e por isso estão nesta condição,porque com essa mesma inteligência "erraram" e estão agora com "retardo mental" como corrigenda.
As pessoas com esquizofrenia não têm "dupla personalidade" nem dupla cultura,e a maioria não é perigosa nem ataca os outros quando adequadamente tratadas.
"Transtornos mentais podem ser reflexo de vidas passadas".
Embora seja discutida como se fosse uma doença única, a esquizofrenia pode ser considerada como uma síndrome heterogênea, ou ainda, como um grupo de transtornos com causas heterogêneas.
A esquizofrenia guarda a sua origem profunda no Espírito que delinqüiu.
Este fica atormentado pela consciência de CULPABILIDADE, devido aos erros de vidas transladas, os quais, provavelmente, passaram despercebidos pela justiça terrena, mas não foram capazes de ludibriar as leis do Criador,(um corredor quântico de Amor Divino criado pelas partículas de Luz para remissão de seus erros). Conseqüentemente, tal sentimento impregna o perispírito e, mais cedo ou mais tarde, em uma nova vida, vai trazer à tona no corpo físico,desde antes da concepção fetal, os fatores necessários para a predisposição à síndrome e para a necessária reparação dos "crimes cometidos".
Nessa estrutura psicógena,situam-se, igualmente, os fatores Kármicos, de procedência anterior ao berço.
Isso porque também o paciente esquizofrênico é um Espírito imortal em processo de evolução.
Observando-se as contribuições da Radiestesia, que não coloca a sua "luz debaixo do alqueire", vislumbra o ser integral, imprescindível se faz, com o objetivo de remontar às causas fundamentais da esquizofrenia.
Como terapia a Radiestesia oferece a esse tipo de patologia, uma "desobsessão", "fluidoterapia,Etom magnéticos,que podem ser aplicados quando o enfermo estiver dormindo,(no caso de se encontrar agressivo),a água "praniânica", que se baseia nos ensinos da Radiestesia, do amor e da caridade, que um dia não muito longínquo impregnará os conceitos das academias de medicina.
E você,que cultura faz ideia,que tipo de cultura tem?
aulux@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário