DE FATO A FACULDADE DO RADIESTESISTA COMPORTAR-SE COMO UM RADAR(= RADIO INSPECIONADOR) MEDIANTE UM INSTRUMENTO REVELADOR CHAMADO PÊNDULO, CONSENTE DESCOBRIR, ANALISAR E CONHECER TUDO AQUILO QUE EXISTE NO UNIVERSO, QUER SE TRATE DE COISAS OU DE IDENTIDADE PSÍQUICA. POR ESTE FATO, POR ISSO ELA PODE SER APLICADA EM TUDO,INCLUSIVE ATRAVESSANDO O ALÉM TÚMULO.
A RADIESTESIA, OU A SENSIBILIDADE INDIVIDUAL ÀS RADIAÇÕES, COM A SUA Inspiração empírica,cujo papel desta categoria de Radiestesista é ser intérprete dos Espíritos,Enquanto um "Radiestesista mecânico" age como uma máquina o de Inspiração empírica, transmite o pensamento compreendido fielmente, embora esse pensamento não seja o seu.
Estou me referindo a uma experiencia com um desencarnado.
O RADIESTESISTA contém um "poder" oculto sendo bem sensível, ou seja,é mais fácil pra ele distinguir o pensamento próprio daquele que lhe é sugerido. O que caracteriza este último é sobretudo a espontaneidade.
COM O RADIESTESISTA ,AS ONDAS E AOS FLUÍDOS QUE CIRCULAM NELE JUNTAMENTE COM O COSMOS, TEM UMA ANTECIPAÇÃO DAQUILO QUE ACONTECERÁ,QUE, EM MODO MAIS GRANDIOSO E LIVRE, É POSSÍVEL OBTER ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DAS FACULDADES PSÍQUICAS DA CLARIVIDÊNCIA E DA INTUIÇÃO.
A SENSIBILIDADE PSÍQUICA ÀS RADIAÇÕES TOMA O NOME DE "RADIAÇÕES FLUÍDICAS", QUE PROVÊM DE UM MATERIAL,DE UMA FOTOGRAFIA,DE UM MEDICAMENTO,DO "DEFUNTO",QUE DOENTE DESENCARNOU,E QUE ATRAÉS DESTE CONTATO DISTANTE, DE "MUITOS QUILÔMETROS",AGORA ESTÁ EM CONTATO COM RADIESTESISTA,QUE É POR ISSO UMA PESSOA DOTADA DE UMA ESPECIAL SENSIBILIDADE,(RADIESTÉSICA), EM VIRTUDE DA QUAL PODE DIZER ONDE SE ENCONTRA UM ESPÍRITO RECEM DESENCARNADO,INDICANDO-LHE AS CARACTERÍSTICAS E A LOCALIDADE GEOGRÁFICA BASEANDO-SE NA OBSERVAÇÃO DOS MOVIMENTOS E DAS OSCILAÇÕES DE UM PÊNDULO QUE TEM SUSPENDIDO POR UM SUBTIL FIO,FAZENDO UMA COMUNICAÇÃO COM BASE NOS MOVIMENTOS DE UM PÊNDULO.
COM SUAS REFERENCIAS À DIREÇÃO QUE TOMA E A AMPLITUDE DAS ROTAÇÕES DO PENDULO,FICA PRE ESTABELECIDO O CONTATO DIRETO DO SUBCONSCIENTE COM O DESENCARNADO.
Os exercícios com o pêndulo vai nos fazer aprender a adquirir o poder de entrar em comunicação direta a qual obteremos preciosas informações. Os movimentos do pêndulo serão utilizados para colocar as perguntas e receber as respostas.
O MECANISMO PSÍQUICO DA RADIESTESIA E OS PLANOS DE CORRESPONDÊNCIA NA ESTRUTURA DO COSMOS A QUEM PRATIQUE, AS INTERESSANTES EXPERIÊNCIAS DO PÊNDULO, SE APERCEBE BEM RÁPIDO QUE O FENÔMENO É POSSÍVEL PORQUE NO CÉREBRO DO HOMEM EXISTE UMA PEQUENA MAS POTENTE ESTAÇÃO RADIORRECEPTOR,CUJA FUNÇÃO É A DECODIFICAÇÃO DOS SINAIS ELETROMAGNÉTICOS RECEBIDOS DO ESPAÇO, CAPTADOS PELO PENDULO, TRANSFORMANDO-OS EM "ONDAS SONORAS E TRANSMISSORA", QUE PERMITE ENTRAR EM CONTATO NUM INSTANTE COM TODO O COSMOS.
ESTA ESTAÇÃO, OU CENTRAL, É O CÉREBRO MEDIANO COM O DIENCÉFALO E AS GLÂNDULAS HIPÓFISE E EPÍFISE AO SERVIÇO DO SUBCONSCIENTE. O NOSSO RADAR ESTÁ NO DIENCÉFALO.
O PÊNDULO INFORMA MOVIMENTO PELAS ALAVANCAS DO SISTEMA NERVOSO AO SERVIÇO DO SUBCONSCIENTE QUE SABE TUDO, PORQUE EM NÓS É TELEPÁTICO POR EXCELÊNCIA.
TRABALHANDO DE ACORDO COM AS LEIS UNIVERSAIS DE INTERDEPENDÊNCIA E DA TELEPATIA,A RADIESTESIA SÓ "FUNCIONA" NUMA MENTE HUMANA DOTADA DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR EM TELEPATIA COM OS SERES E AS COISAS A ESCOLHA DO RADIESTESISTA,NO CASO AGORA UM DESENCARNADO.
UM RADIESTESISTA INTUITIVO TEM UM CONHECIMENTO DIRETO, IMEDIATO DO CONJUNTO DAS QUALIDADES SENSÍVEIS E ESSENCIAIS DOS OBJETOS E DAS SUAS RELAÇÕES, SEM USO DO RACIOCÍNIO DISCURSIVO.
SUA INSPIRAÇÃO EMPÍRICA FUNCIONA EM EXCESSO (HIPERATIVO), QUER DIZER, VEM DE FORA PARA DENTRO. É O ESTADO DE EXALTAÇÃO EMOTIVA, DE ÍNTIMA E MISTERIOSA ILUMINAÇÃO, EM QUE, PELA INTUIÇÃO,TAMBÉM EMPÍRICA,O RADIESTESISTA APREENDE O SEU OBJETO DE MODO IMPRECISO, MAS EM TOTAL PLENITUDE.
INDO ALÉM, NAS ALMAS DOS DEFUNTOS ,A RADIESTESIA TEM A POSSIBILIDADE DE SE ESTENDER A EXPERIÊNCIA PARA MUNDOS SUPRASENSÍVEIS, E PORTANTO ÀS ALMAS DESENCARNADAS E AOS MUNDOS POR ELAS HABITADOS. PARA ESTE TIPO DE EXPERIÊNCIA, O TESTEMUNHO AJUDARÁ MUITO,COMO UMA FOTOGRAFIA DO DEFUNTO, UM FIO DE CABELO,UM OBJETO DE USO PESSOAL DO FALECIDO E ETC.. A VERIFICAÇÃO QUE A PESSOA ESTEJA FALECIDA E SEPARADA DO CORPO SE NOTA PELA OSCILAÇÃO DO PÊNDULO SOBRE UMA ROSA-DOS-VENTOS OU QUADRANTE DE 360º, QUE REPORTE OS QUATRO PONTOS CARDIAIS (NORTE-SUL, OESTE-ESTE). DEPOIS ESTE QUADRANTE INDICA O “RAIO FUNDAMENTAL” DO DEFUNTO, IGUAL A 146º. É ÓBVIO QUE O QUADRANTE DEVE SER EXATAMENTE ORIENTADO NA DIREÇÃO NORTE-SUL.
Sabemos que sensibilidade é a capacidade de sentir, mas o que se entende por SENTIR? QUANDO DIZ RESPEITO A UM "DEFUNTO",A QUE NA VERDADE SE SENTE?
O QUE SE SABE NA REALIDADE É QUE Com isso O "DEFUNTO",NO CASO MELHOR DIZENDO.O DESENCARNADO, SE atrasa sua entrada nos planos mais sutis ESPIRITUAL POR MOTIVOS MATERIALISTAS OU POR CONFUSÃO MENTAL E ATÉ POR FALTA DE ACEITAÇÃO,ENTÃO,VAGANDO POR AÍ,EXISTE A POSSIBILIDADE DE CAPTAR,DE SENTIR A SUA PRESENÇA,A SUA "ENERGIA" E TALVEZ SABER SE ELE PRECISA DE UMA ORAÇÃO OU QUEIRA DIZER ALGUMA COISA,DEIXAR UM RECADO,POR EXEMPLO. Porém, o mais grave é a "vampirização" de energias vitais que se processa,OU SEJA,PARA A RADIESTESIA AINDA HÁ UMA CERTA ENERGIA NO AR e o dogmatismo são grandes entraves a visão da realidade pós-morte.
Tudo o que existe no Universo é composto de energia que vibra em diferentes frequências. À propagação da energia no espaço chamamos radiações, algumas das quais são percebidas pelos sentidos, como a luz (cor), o som, o calor. Outras há que podem ser sentidas pelas pessoas que desenvolveram a sensibilidade radiestésica, uma espécie de sexto sentido. Os instrumentos que se usam - pêndulos e varas - funcionam como amplificadores de pequenas e quase imperceptíveis reações neuro-musculares imprimidas ao braço, no caso do pêndulo, ou aos braços, no caso das varas, pelo subconsciente em função do objeto de procura ou das perguntas feitas. As repostas são dadas e interpretadas pelos movimentos próprios dos instrumentos através de uma linguagem pré-estabelecida e convencionada que, por isso mesmo, se designa convenção mental. Na prática utilizam setes TESTEMUNHOS,(amostras ou representações daquilo que se procura), que ajudam o operador a estabelecer uma ligação ENTRE O RADIESTESISTA E O FALECIDO,
Numa sintonia, com o objeto O SEGMENTO É DIFERENTE de procura,E PARA QUE TUDO ISSO SEJA POSSÍVEL, SEGUIMOS o princípio: semelhante atrai semelhante.
Mas pode uma alma, após a morte, permanecer presa à Terra?
Sim, pode. Isso acontece muitas vezes. A alma presa à Terra pode ser de pessoa que, após a morte, não conseguiu desligar-se do seu corpo físico e da vida que levava. Ela permanece envolvida pelo magnetismo terrestre, presa ao nível da crosta planetária, e não consegue se desprender do apego à existência que já se encerrou. Geralmente ela acredita ainda estar viva, e não entende por que as pessoas não falam mais com ela. Essa alma possui um acesso bem fácil aos encarnados, e podem mesmo se ligar psiquicamente a eles. Com isso, ela atrasa sua entrada nos planos mais sutis e permanecem em estado de perturbação e sofrimento.
A evolução encontra-se em todos os estados e condições, mas pode-se dizer que ela é insignificante quando a alma está presa à Terra. O ser desencarnado atrasa muito seu desenvolvimento espiritual, fica quase que estagnado; é como se ele ficasse congelado ou cristalizado dentro dos parâmetros de mente e comportamento. Nesse sentido, eles tendem a repetir estereotipadamente os padrões da última personalidade e também do momento da transição. Por exemplo, um rapaz morre num acidente de carro e fica chamando pelos seus pais. Ele pode ficar invocando a presença dos pais por períodos bem longos, sem perceber que sofreu um acidente e não possui mais corpo físico.
Também contribui consideravelmente para a prisão no plano da Terra uma morte rápida e trágica. A alma não tem tempo de perceber o que ocorreu e pode ficar confusa com o impacto da súbita transição.
Algumas vezes ela tenta realizar as mesmas atividades de quando estava encarnada; outras vezes fica próxima de parentes e amigos, tentando um contato,daí a captação energética deste espírito pela Radiestesia. Em outras situações, ela fica repetindo os mesmos padrões de ação e comportamento de sua última existência,nesse tipo de "comunicação radiestésica", ela entra em contato,podendo "escrever pelo pendulo na tábua de ouija.
O perigo,pela confusão do espírito ou por ele achar que o Radiestesista é o único meio de contato ou de ajudar,pode tornar-se um "encosto" ficando perturbando e querendo levar o Radiestesista para seus familiares ou ainda,se o Radiestesista for inexperiente ou se deixar fascinar, peregrina junto com esse espírito por locais desconhecidos sem si dá conta. Quando isso ocorre, na maioria das vezes,este espírito passa a participar de seus prazeres e de sua vida. Sem que o Radiestesista se dê conta, ele pode guiar seus pensamentos, desejos e até as principais escolhas de sua vida. Porém, o mais grave é a obsessão que se processa nessa conexão psíquica entre ambos. O espírito preso à Terra necessita da vitalidade de pessoas para se manter no nível da crosta terrestre. Na maioria das vezes, suga as energias sem perceber o prejuízo que lhes causa.
Como disse,se for um Radiestesista espírita vai sentir e saber o que está acontecendo e conseguirá se livrar deste espírito perturbado,se for inexperiente,estará lascado e esse é uns dos perigos da Radiestesia.
A Radiestesia aprende tal como a música, o desenho ou qualquer outra arte. Para praticá-la pouco importa a idade ou o sexo; o que é preciso é perseverança e assiduidade no trabalho. Cerca de 80% das pessoas podem fazê-lo, com maior ou menor dificuldade. Os restantes 20% têm muitas dificuldades principalmente por falta de concentração. Um grande obstáculo é igualmente a convicção de que todas as respostas ou necessidades humanas encontram-se fora das próprias pessoas. Daí resulta a imobilização das potencialidades anímicas. Preconceitos,MEDOS,FALTA DE ESTUDO, DE EXPERIÊNCIA e bloqueios mentais constituem outros tantos entraves à manifestação dessa sensibilidade. Mas, quem quiser, e para isso se esforce, pode atingir resultados que não deixam margem para dúvidas.
Descendente da antiga arte dos vedores, a Radiestesia tem um passado de milhares de anos. Nas paredes de grutas localizadas no monte Atlas e na África do Sul estão desenhadas figuras humanas que mostram a utilização da vara já em tempos pré-históricos. Em escavações efetuadas no Egito, foram encontrados pêndulos, existindo também bastantes representações de pessoas que manipulam varas e instrumentos idênticos. De muitas outras culturas espalhadas pelo mundo encontramos, em museus e coleções particulares, vestígios da utilização da vara e do pêndulo.
Não existindo ainda uma teoria unificada que a explique, tal não impede que a Radiestesia funcione e dê provas de grande utilidade.
Para além da procura de pessoas, animais,objetos desaparecidos OU CONTATO COM ALMAS DOS DEFUNTOS,passa-se a constituir um meio e não um fim em si própria.
A Radiestesia fundamentada na lei da "necessidade", pode ser usada em qualquer campo de atividade. Ajuda-nos inclusive a desenvolver capacidades de percepção que estão adormecidas.
Num processo que conduz ao auto-conhecimento tornamo-nos assim mais conscientes, mas também mais responsáveis, na medida em que sentimos a ligação que tudo tem com tudo.
A Radiestesia é e deve permanecer simples, independentemente da quantidade e da complexidade das teorias que a explicam. O segredo não está nas ferramentas, que facilmente podem ser feitas em casa por pouco dinheiro e com materiais correntes, mas sim nas pessoas que, porque amam a sua arte, conhecem os princípios, respeitam as regras de funcionamento, corrigem constantemente os erros de aprendizagem e trabalham com determinação, se necessário durante meses ou anos conforme o grau de eficiência que desejam atingir.
E por favor,deixem os mortos enterrarem seus mortos!
Adaptação de:www.ceismael.com.br/filosofia/intuicao-e-inspiracao.htm
https://hugolapa.wordpress.com/2012/01/19/espiritos-presos-a-terra/
Nenhum comentário:
Postar um comentário