sexta-feira, 12 de junho de 2015

"Radiestesia e as comunicações perversivas"

Em Radiestesia, nem sempre o iniciante radiestesista está disposto a preparar-se devidamente,seja para com seu corpo físico pouco menos com o ambiente de trabalho para tarefas "equilibradas". Se não nos sentimos seguro do que iremos fazer,podemos envolver-nos em situações das quais dificilmente poderemos sair sozinho,sem ajuda especializada de um Radiestesista mais experiente.  O problema está ,na falta de experiencia,no desequilíbrio ou na desarmonia do momento,seja mental ou ambiental,geralmente,se acredita apto para tudo enfrentar sozinho,dificilmente aceitando a ajuda de outrem.
Sendo o ideal,portando,contar com um ambiente "exclusivamente" destinado à atividade de Radiestesia,não pode ser ignorado o fato de que nem sempre podemos dispor dessa condição. Em realidade,o ideal,no entanto,é que o Radiestesista faça antes o auto-passe,energize seu corpo com ervas e mantenha a sala limpa,através de uma "limpeza de ambiente",liberada e fechada horas antes da primeira consulta.
Se por ventura estes cuidados não forem observados e aplicados,pois "interferências espirituais", perversos, levianos e escarnecedores enleiam o Radiestesia com respostas incompletas e ditam frases tolas à conta de assuntos importantes. Algumas vezes obrigam o Radiestesista a longas esperas,o pendula gira sem parar ou balança fora da programação feita pelo Radiestesista e imobilizam  o gráfico enquanto se riem à socapa da perplexidade e indecisão incomodativa que causa. Eles fazem escrever as mesmas palavras, inúmeras vezes,(para aquele que recorre a tábua de ouija), produzem ditados paradoxais, compõem farsas históricas, revelações exóticas e predizem acontecimentos contraditórios.
Um dos seus habituais prazeres é o de atiçarem a curiosidade do Radiestesista, para depois deixá-los a meio caminho. Os mais pervertidos aproveitam-se da incipiência, da leviandade ou do interesse vulgar do consulente e, através do pendulo, compõem palavras e frases obscenas. Os mais cruéis transmitem falsos avisos de morte e semeiam a aflição entre os que os recepcionam, prevendo enfermidades atrozes; para o Radiestesista receitista,  eles receitam remédios extravagantes e beberagens nocivas, à conta de sábias prescrições médicas. Certas vezes induzem,aos que são místicos, às adorações idólatras e os incentivam na crença de parvoíces religiosas; doutra feita, recomendam o uso de talismãs ridículos, de insígnias tolas ou de orações misteriosas. Despreocupados de qualquer conseqüência futura, eles fazem profecias levianas; asseguram excelentes promoções para os militares, predizem extraordinários sucessos políticos ou excelentes transações no comércio. Nenhum escrúpulo os detém, pois, conforme já vos explicamos nesta obra, quando lhes aparece o ensejo oportuno, indicam tesouros enterrados e traçam roteiros confusos para mortificarem aqueles que tolamente se lançam à aventura infrutífera,e acreditar nisto para o radiestesista inexperiente é o fracasso.
Mas em alguns trabalhos de Radiestesia, é possível a ajuda de espíritos solícitos que atendem juntamente com o Radiestesista aos interesses benéficos e ajuda a solucionar problemas que beneficiavam grandemente os seus consulentes. 
A manifestação mais característica das "linhas de forças" perversas,é quando há a intromissão de espíritos irresponsáveis, galhofeiros ou imprudentes que, completamente equivocados naquilo que ensinam, dispõem-se a orientar os seus consulentes levianos. Não há dúvida de que a continuidade do intercâmbio Radiestésico, para fins de proveito material, há de atrair para o ambiente os espíritos ociosos, petulantes e interesseiros, que ainda se apegam fanaticamente às tradições personalistas e às formas do mundo físico. Eles são solícitos, mas sem escrúpulos; cuidam de todas as tricas e quizilas da parentela consulente, enquanto também aceitam e sugerem qualquer incumbência que possa amolecer as fibras do seu Radiestesista incauto. Não se recusam a atender às "evocações" assíduas que lhes fazem os interessados; colocam-se serviçalmente à disposição do Radiestesista interesseiro,se for o caso ou do descuidado,desinformado,sem tomar conhecimento do fato,até por fascinação,sendo "guiado",por opinião quanto ao dia favorável para se fazer a viagem de turismo, ou sobre a vizinha com quem convém interromper a amizade. Habilmente evitam perder a simpatia daqueles que os consultam, e para isso só lhes ministram orientações agradável e etc..
Ora,essa "linhas de forças" dependem da intensidade de pensamentos bons e amoráveis. Quando mais numerosas e fortes essas "linhas de forças",tanto mais propício o "campo elétrico" para as "comunicações eletromagnéticas" entre Radiestesistas e os "pervertidos do espaço". Não se trata de religião nem de pieguismo,é um fenômeno puramente físico,de natureza elétrica. Quem pretende fazer Radiestesia sem preparar antes o ambiente,o seu "campo eletromagnético",sujeita-se a decepções de toda ordem,a interferências,a fracassos. 
Nota-se,porém,que o campo elétrico pode também ser perturbado por entidades desencarnadas que vivam no ambiente,(por não ser "reservado" e calmo),ou que sejam trazidos pelos frequentadores,(emoções deixadas por raivas ou até mesmo discussões). As entidades desencarnadas tem a mesma capacidade que as encarnadas de emitir ondas eletromagnéticas de pensamentos e emoções.
O que evita esses acontecimentos é uma corrente mais forte que a tudo se superponha. E o melhor gerador de forças eletricamente superiores é a prece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário