terça-feira, 2 de junho de 2015

"O pendulo traidor"


Como já é de se esperar, a Radiestesia falará do pendulo quando passa a mentir e a trair. É claro,para um profissional é extremamente negativo esse momento,no qual nunca deveria passar. Mas por que passa? Qual o motivo que leva ao pendulo "mentir" e passar a "trair",logo o seu fiel escudeiro? E o mais curioso,será que dói para "quem" está traindo?
A traição é a essência da quebra de confiança entre duas pessoas,sendo aqui,entre duas "partes", o Radiestesista e o pendulo. Mas o que tem a ver a traição com a Radiestesia? Muita coisa! Vou mostrar alguns exemplos das consequências desses atos.
Antes de tudo é preciso esclarecer que existem diversas formas de traição neste meio. No manual de literatura do manuseio do pendulo para iniciantes está repleta de casos sobre o assunto, quando existe o perigo e o prejuízo da traição ultrapassando esta dimensão,se tornando infiel e impactando o jogo de perguntas e respostas.
Radiestesia, diferente das lâminas do tarot ou do baralho cigano,que dizem que: "as cartas não mentem jamais".
Neste caso,quem pode se equivocar na leitura é o tarólogo ou intérprete,que se conta com muitas maneiras de “ler”.

Quando se trata de interpretação,mesmo na Radiestesia, a margem de “erro” é pequena, basta estudar e se aprofundar. A questão é que com o desenvolvimento e conhecimento da Arte contamos com muitos “achismos”, ou seja: a visão PESSOAL que se tem  - fato que não encerra seu conteúdo. Portanto, a Radiestesia funciona diferentemente de qualquer tipo de leitura conhecida, comportando em si, alguns ingredientes fantásticos que combinados formam o “grande mistério” questionado por todos.
O Radiestesista recebe claramente a informação do pendulo,em outros casos,quando o pendulo "filosofa" ou mostra "além do que",o Radiestesista pode encontrar uma certa dificuldade, a interpretação fica mal elaborada e o método mais aconselhável é meditar sobre o que o pendulo "quer dizer". Devemos antes de começar uma seção de Radiestesia,acalmar a mente,deixa-la plácida,assim, o entretenimento,entre o pendulo e o Radiestesista funcionará e muito.Mas se há algo de sinistro e duvidoso às vezes é por parte de influências espirituais negativas e queiram se servir desse meio para atrapalhar a comunicação, porque toda foma facilitadora é bem vinda quando o espírito abomina qualquer canal de ajuda ou caridade. Este tipo de espíritos são avessos ao bem,são zombeteiros e incrédulos. Espíritos de diversas ordens podem sentirem-se atraídos pela utilização do pendulo e "contamina-lo" a fim de tirar o crédito do Radiestesista,principalmente se for inexperiente, porém esse fenômeno acontece por três motivos:Ou o pendulo se "contaminou" num lugar altamente negativo,onde houve qualquer tipo de sangue envolvido,seja trabalho de feitiçaria ou assassinato(s),ou influência obsessiva do consulente,do radiestesista o do próprio local da pesquisa e a terceira,que aconteceu comigo,pasmem,numa casa espírita.Em termo de Radiestesia,todo cuidado é pouco. Meu pendulo passou a "mentir" neste tipo de lugar estranhamente.Para saber o porque das "mentiras",tive de pesquisar todos os médiuns daquela casa e obtusamente,descobri que alguns faziam trabalho de bruxaria para fechar a própria casa. De certo,aquele lugar,brincava de "centro espírita",era um verdadeiro "teatrinho espiritual",onde, principalmente, não havia fraternidade entre "irmãos" e nem ao seu próximo e aí fica fácil de espíritos "contratados" fechar a casa e atacar tudo e todos. A direção nada fazia porque deixava por conta de "providencias da espiritualidade maior",cômodo,não?

A "dor" do meu pendulo era tanta que caia no "tédio",passava a não responder com movimentos alienatórios,tais são na realidade os seus dois últimos elementos.
Alguns Radiestesistas, na maioria da vezes, caem no animismo,seus pensamentos,palavras e ações partem da comunicação mental do espírito que tenta subjuga-lo na sua própria vontade,passando a dá informações erradas, mente três vezes,uma pelo pendulo outra pelo espírito obsesssor e uma outra pelo seu caráter. Assim como,despreparado,não percebe as "mentiras" do pendulo,sendo neste momento manipulado por esta força,que sobrepõe a ele mesmo,acreditando nas suas "inverdades". Em verdade, todo movimento e toda fala são inspirações espirituais;sendo bom saber que nem todos os Radiestesistas passam por este "descuidados" só os que se deixam fascinar pelo pendulo e pelo momento sem se perceber e permitir o fato perdurar. No caso porém, o fenômeno ocorre, também por grau de dignidade,tanto do radiestesista quanto ao do espírito influenciador ou aos "espíritos auxiliares". Só será compatível com o grau de dignidade do Radiestesista aquele de moral espírita doutrinável. Assim, um bom Radiestesista preparado espiritualmente,com as esferas de luz maior,conseguirá arrebatar as mentiras e influenciações negativas sofrida pelo pendulo e passará a atrair uma boa egrégora espíritual, "desencantando" o pendulo mentiroso do espírito tolo,embusteiro e aproveitador.

Com tudo isso,alguns Radiestesista apelam para o misticismo,que costuma está presente nesta hora e até sendo necessário. O fator místico,pode até  auxiliar psicologicamente,mas não é a grande causa em si.  O ato de mistificar,(no sentido literal da palavra),é agregado à ilusão ou enganação e isso não ocorre quando tratamos de assunto tão profundo, estudado e comprovado quando se refere a energias ocultas que para elas não tem interferência nenhuma.
O misticismo,para esse tipo de espírito,passa a ser um facilitador, fixando a tendência de acreditar no sobrenatural e que a li tem um supersticioso.
Radiestesista de moral e ética,debruçado na doutrina espírita de Kardec e no evangelho de Jesus ,sabe lidar com "algo palpável", analisado e interpretando sem brumas ou mistérios,o que de momento percebe de diferente, além daqueles que serão desvendados no por vir - justamente por serem descobertos deixam a desejar no sentido místico.
Uns acham que se consagrar o pendulo não correrá esse risco,cada um estipula sua relação com seu instrumento, mas não há regra que defina essa obrigatoriedade.Essas normas são mais necessárias para os místicos do que para o Radiestesista profissional do que para a própria Radiestesia.
Por este motivo,faço sempre alertas paras os interessados na Radiestesia,que são dispensáveis. Fora o auxílio espiritual,o Radiestesista não passará de um defensor de teorias ,um "pendulador" de códigos simbólicos, pendulando ao acaso com seus riscos, no perigo de suas aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário