quarta-feira, 24 de junho de 2015

"O Radiestesista Magista"

Na Radiestesia temos Radiestesistas Magistas ou "Radiestesista Mago" que é aquele que venceu o processo da Iniciação da Radiestesia Superior, hermética, tendo recebido a outorga para movimentar, legitimamente, as "forças magísticas".
Na ascese evolutiva da centelha espiritual, conforme haja o processo de interiorização rumo ao Eu Superior, vai ocorrendo o orgulho,a vaidade,o “distanciamento” dos planos de Deus e da sua forma. Há uma “perda” ou abandono das leis Divinas gradativos dos corpos mediadores,se tornando infeliz e fracassado.
Com certeza o Radiestesista em evolução habitará um dia planos mais “mentais”, destituídos da forma, como idealizais, mas o que é para eles a diferença entre a evolução mediana ou a superior?Para esse tipo de profissional é "teoria passada e infundada",por isso,em todo os lugares encontramos,Radiestesista e "radiestesistas",uns para o bem do seu próximo outros,muitos outros para o seu próprio bem.
Radiestesistas,como podereis estabelecer esses critérios no dia-a-dia?
Uma benzedeira analfabeta no interior do país pode ser um espírito evoluído, ao contrário de um tribuno Radiestesista de grande conhecimento e destaque. Assim como o que “concebeis” ser um "radiestesista evoluído", de renome, conhecido para uns,os de boa índole são ignorados por outros.
O que pode ser de evolução mediana diante de um simples "curador Reikiano",que é discreto e anônimo, que atende os doentes na sua residência desconhecida,que faz visitas samaritanas, que é visto com olhar preconceituoso por ser "exotérico",(aquele que compartilha seus conhecimentos). Mas para o radiestesista vulgar,que se considera "iluminada", que “trabalha vibratoriamente na escuridão",que eleva seus pensamentos aos planos angelicais inconcebíveis para a visão nebulosa dos retidos no ciclo vicioso da ganância e da fama pela Radiestesia,que "vendeu a sua alma ao diabo",que sua procedência da agremiação radiestésica não tem a menor importância,mesmo deturpando a imagem daqueles que exercitam esse amorável empréstimos à verdadeira caridade,na humildade e no anonimato. Como dizia o Divino Mestre: “Guardai-vos, não façais as vossas obras diante dos homens com o fim de serdes vistos por eles…”

O mesmo se aplica ao Reikiano que não "se doa",que não aplica os símbolos do Reiki com amor,pois sem fé,sem amor não há resultados,não há cura.
É conveniente lembrar que há três realidades distintas ligadas ao conceito de elemento na Radiestesia, e, por questões de nomenclatura, às vezes se confundem. São elas:
>Elementais;
>Espíritos da Natureza e
>Formas de Pensamento Elementares.
Os Elementais ou Energias Elementais – às vezes chamados de Elementais da Natureza – são energias primárias que sustentam toda a natureza. Não possuem forma nem, obviamente, individuação; apresentam-se em quatro modalidades ou faixas vibratórias, cada uma sintonizada com um dos quatro elementos: terra, água, fogo e ar.
Como é de todo o conhecimento dos "esotéricos",(aqueles que guardam todos os seus conhecimentos para si), e de alguns Radiestesistas; o corpo físico do homem, à semelhança da terra, do ar, do fogo e da água, é instrumento participante da orquestra que toca a sinfonia cósmica.
Essas formas energéticas, Elementais da Natureza, encontram-se também em nós por um mecanismo de semelhança. Muitas vezes, o homem desequilibrado dessas energias em suas polaridades vê-se diante de inusitadas situações, no mais das vezes adoecendo seriamente.

Os Radiestesista Magos ou "Radiestesista Magista" de ontem e de hoje, manipulam com destreza essas energias primárias ligadas à natureza, propiciando a cura junto aos locais vibratórios adequados, quais sejam as cachoeiras, matas, praias ou pedreiras,(esse profissional em Radiestesia não pode ser preconceituoso ou pouco menos pode desconsiderar tais lugares altamente vibratórios),com a movimentação dos Elementais, junto a esses recantos, conseguem o reequilíbrio necessário, polarizando as cargas magnéticas despolarizadas,tanto para a cura e reequilíbrio do seu cliente quanto para a sua "recarga" e "limpeza".
A segunda realidade são as Formas-pensamentos Elementares, produtos da mente humana e compostos de substância astro-mental. As de baixo teor constituem a pior forma de poluição psíquica do planeta. Pairam à nossa volta, densas e deletérias, como decorrência das emanações mentais de baixa condição moral de grande parte dos que tem pensamentos negativos ou que são verdadeiros "macumbeiros mentais",a rogar pragas e desejarem o todo o mal para seu próximo. Essas formas, por similaridade magnética e vibratória, têm as características de um dos quatro elementos da natureza, porque originalmente todos os encarnados têm em sua constituição energética do complexo físico, etérico e astral correspondência vibracional com as energias da natureza que os abrigam em seu “habitat” no orbe; do ar, da terra, do fogo e da água.
Quando da constituição da Forma-pensamento no Éter, o próprio magnetismo planetário encarrega-se de atraí-las, por um forte mecanismo de imantação, aos sítios vibracionais correspondentes ao elemento energético que preponderava no corpo somático quando das emissões mentais, e que se encontra na natureza materializada ou manifesta na dimensão física. Naturalmente ocorre a desintegração desses morbos psíquicos continuamente emanados pelas mentes doentias dos "Radiestesista Magista" ou por pessoa simplesmente maléficas que tem uma aura "pesada " e "escura". Sendo assim,as pessoas que tem uma aura "limpa" e "clara",sempre tem uma sensação de leveza após um período de refazimento junto à matas, cachoeiras, praias ou após uma caminhada num parque em dia ensolarado,estão praticamente livres e protegidas das investidas de força maligna ou de feitiço ou de encantamento.
Essas Formas-pensamentos foram erroneamente confundidas pelos "Radiestesista Magistas alquimistas" com os espíritos que estagiam nos quatro sítios vibratórios da natureza da Terra, descritos na antiga Cabala hebraica,(salamandras, silfos, gnomos e ondinas), interpretação equivocada que persiste até hoje.
Os "Radiestesistas Magistas",os Magos Negros e feiticeiros movimentam para o mal a fim de causar doenças e desequilíbrios, por meio de rituais próprios, essas Formas-pensamentos Elementares eterizadas, que vagueiam no Plano Astral e que deveriam se desintegrar nos recantos vibracionais e energéticos da natureza,(ígneos, eólicos, telúricos e hídricos dos elementos fogo, ar, terra e água). Agem pela manipulação mental, imantando-as na auras e centros de energias,(chacras) daqueles que pretendem atingir. A invocação dessas Formas-pensamentos Elementares é perigosa no que se refere aos "Radiestesista Magista arcanos mágicos da natureza", podendo causar sérios danos aos incautos e maldosos de coração que assim procedem. Esses "radiestesistas magistas",mais popularmente conhecidos e denominados "macumbeiros de plantão",denegri a imagens dos bons Radiestesistas, que "puxam" da umbanda e fazem adaptações conhecidos pelos despachos que “tudo resolvem”, regiamente remunerados, vinculam-se a entidades desencarnadas de baixo escalão vibratório e moral, vampirizadoras, criando sérios comprometimentos kármicos de que, em muitos casos, somente muitas encarnações depois vão desvencilhar-se.

Não têm absolutamente nenhuma relação com a Umbanda, muito menos com seu principio hermético e Aumbandhã e aqui também não vamos misturar as coisas pois existe a umbanda boa e a ruim.
A terceira realidade é a dos Espíritos da Natureza, às vezes simplesmente denominados Elementais, o que tem dado margem a equívocos. Constituem um reino de entidades ainda não-humanas. São vinculados a determinados campos magnéticos e vibratórios, semelhantes em freqüência aos Elementais do fogo, do ar, da terra e da água. São as salamandras, silfos, gnomos ou duendes e ondinas. Esses Espíritos da Natureza estagiam nesses sítios vibracionais do Astral à “espera” de um corpo hominal. São servidores dos reinos da natureza. Encarnarão inicialmente em planetas mais atrasados, algo inóspitos, mas semelhantes às vibrações desses”Elementais“. Esses irmãos não possuem a natureza setenária dos homens, não tendo ainda os corpos mental inferior e superior despertos, não possuindo, por isso, livre-arbítrio, discernimento e consciência moral. São capazes de sensação e visão. Potencializam as formas de pensamento, emoções e sentimentos dos seres humanos, ampliando-os.
Se as emissões de pensamentos do Radiestesista magista ou de uma pessoa maliciosa que os invoca forem de ódio, desastre e destruição, direcionando-os contra outro ser humano, multiplicar-se-ão sobremaneira as forças movimentadas para o mal, pois eles são eficientes manipuladores das energias da natureza. Refletem as ações dos homens a que se vinculam, pois, sendo amorais, são indefiníveis do ponto de vista do bem ou do mal, tendo uma conduta semelhante a um animal doméstico; um cão pode ser dócil ou feroz, condição que reflete, na maioria das vezes, o estado psicológico do homem que o criou.
Determinados sons, cores e invocações, aliados à força mental do pensamento do bom Radiestesista ou de uma pessoa de boa índole que tem a assistência dos bons espíritos, despertam a sensibilidade desses Espíritos da Natureza para o bem e para a cura, associados aos fluidos ectoplásmicos exsudados, repercutem no Plano Astral, que é de grande plasticidade em relação ao impulso mental, levando a uma materialização fluídica invisível a nós. Essas exteriorizações "ritualísticas" se fazem necessárias como ferramentas de apoio para a formação da egrégora requerida a essas manipulações.
A música eleva ou diminui a freqüência cerebral e as descargas eletromagnéticas, aumentando ou diminuindo o número de "sinapses nervosas". Os mantras, os cânticos sagrados, eram muito utilizados na Atlântida, na Índia e no Egito antigo, proporcionando, quando repetidamente utilizados, profunda inspiração devocional e facilitando a concentração. Na Umbanda, a formação da egrégora e a canalização das emoções do corpo mediúnico são realizadas por meio dos cânticos, apurando as vibrações, reequilibrando a mente com o corpo e facilitando a sintonia com os guias e protetores.
As oferendas de coisas materiais junto à natureza seguem o princípio de que essas ofertas sejam compostas das energias primárias dos quatro elementos, exatamente as que estão faltando aos Radiestesistas e as pessoas boas. A idéia é restituir-se à natureza aquilo de que se está precisando para refazimento, para recomposição do equilíbrio do equipamento mediúnico, e assim mantendo respeitosamente a harmonia da natureza doadora,ou seja,se retirou,deve devolver .
Claro está que a simples presença junto da natureza já seria suficiente para tonificar o homem no seu complexo etérico-astral. Na verdade, são um mecanismo de auxílio válido, que serve de apoio exterior para um intercâmbio “magístico” com os Elementais, tornando-o mais efetivo. Obviamente prepondera a força mental invocativa que se forma na egrégora coletiva, que tem a assistência amorosa dos bons espíritos,seja entidades de luz do plano astral superior ou dos caboclos e pretos velhos. Mas nenhum espírito elevado, mentor caridoso, precisa de oferendas materiais. A melhor oferta sempre foram os bons sentimentos e o amor ao próximo,aqueles espíritos que ainda precisam de oferendas ou de comidas,estão ainda "presos" as sensações das necessidades materiais e precisam de doutrinação.
São práticas espúrias, ignorantes e menores as oferendas junto à natureza, ou será o puro mentalismo a solução para todos os males? Quantos de nós conseguireis ser todo o tempo “mental”? Não é pelo simples fato de um Radiestesista "evoluído" está num "educandário" do planeta Terra,cujo propósito é evoluir ainda mais que mesmo mudando repentinamente da "pré-escola" para o "ensino primário" que deveis ridicularizar o que não compreendeis em sua plenitude.
Malgrado as opiniões contrárias, a magia sempre existiu e continuará existindo no Cosmo. Uma mera oração sonorizada caracteriza um instrumento ritualístico que nos leva a uma manipulação energética, qual um Radiestesista magista junto aos recantos da natureza. Não esqueçais que as energias ígneas, eólicas, telúricas e hídricas estão em nós, e não desprezeis as práticas ligadas à natureza, de que sois muito necessitados para o perfeito fluxo energético entre todos os corpos mediadores do espírito, em especial o complexo físico, etérico e astral.
Rogamos ao "Pai celestial" que estejamos todos nós imbuídos de um único ideal, crístico, e que o conhecimento seja a mola propulsora do discernimento dos homens, fazendo com que cada individualidade em evolução encontre seu caminho, mas que tenhais interiorizado que no Cosmo infinito muitos são os trajetos que levam a um mesmo destino.
Incompreensões, quando existem entre nós, não refletem o que verdadeiramente ocorre na Espiritualidade, e sim a nossa estreita percepção das realidades vibratórias que nos cercam, decorrência da limitação consciencial que o corpo físico impõe ao Radiestesista ou qualquer pessoa em eterno aprendizado e aperfeiçoamento. No mais das vezes, obnubilam a sensatez sobre o que seja a pura caridade cristã, chegando nós ao ponto de distinguir uma pessoa da outra, baseando-se em valores terrenos excludentes, deterministas, preconceituosos e transitórios.
Da maneira que julgardes sereis julgados, é da Lei que rege os movimentos ascensionais do espírito eterno, e conforme medirdes igualmente nos medirão.
A consciência da Nova Era impõe a convivência harmoniosa entre todos, o que inevitavelmente acontecerá neste milênio que está no seu início, e poderemos constatar no futuro próximo, pois somos imortais assim como o "Pai".
Complemento da PSICOGRAFIA de NORBERTO PEIXOTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário